Drave, a aldeia mágica na Serra da Freita | Viagens Daqui Para Ali

• čas přidán 19. 09. 2020
  • Nesta segunda parte sobre a Serra da Freita, visitámos a famosa aldeia "abandonada" de Drave, situada a 4km a pé da aldeia de Regoufe.
    A caminhada foi bastante simples mas tivemos pena por não encontrar o ribeiro com água corrente para dar um mergulho.
    Drave é hoje bastante turístico, vimos muitos escuteiros na aldeia, algumas casas já se encontram em recuperação e é possível acampar lá (mediante pedido de autorização prévio).
    No próximo vídeo, iremos descobrir a encantadora cidade de Viseu, eleita melhor cidade para viver em Portugal! Não percam :)
    Visite o nosso blog: viagensdaquiparaali.wordpress...
    Sigam-nos no Instagram: / viagensdaquiparaali_tr...
    O nosso Facebook: / viagensdaquiparaali
    #drave #aldeiamágica #serradafreita

• @mamaoverlander7961
    @mamaoverlander7961 Před 2 lety +1

Saudades de Drave! Uma zona incrível mesmo! Deram-me vontade de ir novamente 💚 Essas imagens do final estão top!

@daquiparaali  Před 2 lety

Muito obrigada, Ana 🙏❤️ Drave é mágica 😍 entretanto voltámos lá com família e realmente durante a primavera é a melhor altura para dar um mergulho 😉

• @KTMLaranjinha
    @KTMLaranjinha Před 3 lety

Curti o vosso vídeo, vcs são muito simpáticos. e
    Estes dias tb fui a Drave, mas deixei o carro em cima da montanha junto a Drave, mesmo assim foi 1h para baixo e 1h para cima e com crianças. Valeu cada metro percorrido e as lagoas eram girissimas, coisa que vcs infelizmente não viram. Continuem a mostrar estes locais, eu daqui vou fazendo o mesmo pelo Gerês e afins. Abreijos aos 2. Carlos, de Braga.

@daquiparaali  Před 3 lety

Olá Carlos! Muito obrigado pelo teu comentário 😊 Nós não fizemos esse caminho mas realmente pareceu-nos ser bem íngreme 😅 Drave é um pequeno paraíso 😍 tanto que já lá voltámos com família e desta vez sim tinha água com fartura e foi muito fixe mergulhar lá 😁 Bons passeios pelo Gerês, é uma serra lindíssima à qual gostamos sempre de voltar ❤️

• @travelinspirept
    @travelinspirept Před 3 lety +1

Grandes paisagens! Adoramos a Serra da Freita, pena terem apanhado a "Cascata" de Drave com tão pouco caudal :p Obrigado pelo Shoutout, deu para ver que apanharam um bruto pôr do sol naquele sítio! Ficaremos a aguardar pelas próximas jornadas =)

@daquiparaali  Před 3 lety

Muito obrigado 😊 aquele sítio na serra foi uma excelente dica 🤗😉

• @DaoQui
    @DaoQui Před 3 lety

Há mesmo algo de muito especial nessas serras, Freita/Arada/São Macário 😊 vídeo magnífico, como sempre, mais um. Nada de novo eheh. Também já cheguei a dormir precisamente nesse local, uma vez até debaixo de uma grande tempestade! Ao acordar, ver aquele manto branco a cobrir o vale é sem dúvida um momento sublime de comunhão com a Natureza. Fiquem bem e até à próxima! 😁

@daquiparaali  Před 3 lety

Olá Pedro e muito obrigado pelo teu comentário 😊 Wow, deve ter sido um bocado assustador estar aí no meio de uma tempestade mas ao acordar, podemos imaginar a enorme surpresa ao ver toda esta beleza ao redor 😍 Momentos inesquecíveis 😉

• @Joaosantosfrs
    @Joaosantosfrs Před 2 lety

Conheço muito bem, quando era Escuteiro fiz imenso serviço voluntário na reconstrução de imensas casas por lá.
    Foi um verdadeiro orgulho ter passado por esse local mágico quando ainda ninguém conhecia ainda :)

@daquiparaali  Před 2 lety +1

Olá João! Na altura devia realmente ser algo ainda mais mágico! 😍 Deve ter sido muito gratificante ver todos os desenvolvimentos darem os seus frutos ☺️😉

• @Joaosantosfrs
      @Joaosantosfrs Před 2 lety

@@daquiparaali Verdade :) foi algo incrível :)
      Fico muito feliz por ver que Drave continua em força sendo restaurado pelos meus colegas escuteiros :) forte abraço :D

• @MeioCheio
    @MeioCheio Před 3 lety

Que paisagens incríveis encontraram pela Serra da Freita/China-Vietnam 😱😆 Drave é uma aldeia mesmo mágica, foi pena é a cascata estar seca 😕 no entanto a água pelo que me lembro é beemm gelada 😁

@daquiparaali  Před 3 lety

Deve estar sim 😬 havemos de voltar e conferir essa temperatura de bater o dente 😁

• @andreferreira6357
    @andreferreira6357 Před 3 lety

Muralha da China e campos de arroz do Vietnam. As coisas que encontram no meu bairro. Hahaha
    Excelente video :D
    Aldeias historicas para os lados de Viseu. Manda vir :)

@daquiparaali  Před 3 lety +1

Tens um bairro mesmo espetacular 😁 essas montanhas são mesmo mágicas 😛 muito obrigado, André 😉

• @Rituais
    @Rituais Před 3 lety

Olá viajantes. Drave é uma grande malha! Ainda há dois dias vi um vídeo de uma malta que aqui foi e isto começa a parecer "provocação". É que nós estamos a iniciar mais uma viagem e começo a ficar com vontade de incluir isto no planeamento. Em tempos fazíamos uma espécie de "peregrinação anual" à Drave e acampávamos em terrenos dos escuteiros. Saudades!

@daquiparaali  Před 3 lety +1

Olá! Sim, realmente vimos lá muitos escuteiros e pessoal a chegar já ao final da tarde para acampar. É um sítio muito porreiro, sem dúvida! :)

• @Rituais
      @Rituais Před 3 lety

@@daquiparaali , a Drave é uma espécie de "burgo" dos escuteiros. São eles quem tem recuperado as casas e há uma espécie de "protocolo" que pressupõe a autorização deles para acampar lá. Mas é como dizes... muito porreiro! Boas viagens e se quiserem dar um salto ao Parque Natural do Alvão lá para a próxima sexta-feira, devemos andar por lá :-)

@daquiparaali  Před 3 lety

@@Rituais boa! Nós agora por acaso já regressámos ao Porto para trabalhar mas se tivermos oportunidade de lá ir, damos o toque 😉 boa viagem para vocês 🤗

• @martacunha2484
    @martacunha2484 Před 3 lety +1

A aldeia foi reconstruída não sei se já está acabada por escuteiros já aí estive a trabalhar á uns anos atrás

@daquiparaali  Před 3 lety +1

Olá Marta, algumas casas foram reconstruídas sim, mas a maioria ainda permanece em ruínas. Encontrámos muitos escuteiros por lá, têm feito um trabalho incrível! ;)

• @rayodesol12345678
    @rayodesol12345678 Před 3 lety +1

Para alguém que vive na cidade como eu, este vídeo com a vossa experiência é uma bênção. Pena a mãezinha porquinha que lançou a fralda do menino no chão num lugar tão belo e nataural como aquele, bem como o/a badalhoco que jogou no chão a máscara 🙄. Esta gente não se enxerga, caramba 😵.
    Votos de boa viagem. Divirtam-se 🤙

@daquiparaali  Před 3 lety +1

Olá Ivo, muito obrigada pela sua mensagem 🤗 ficámos muito contentes por saber que o vídeo permite fazer viajar um pouco quem os vê ❤️ é verdade que se vai encontrando muito lixo por onde passamos mas se cada um fizesse um pouquinho, o mundo ficaria muito melhor 🙏

• @rayodesol12345678
      @rayodesol12345678 Před 3 lety

Sim, permite-me sonhar um pouco. Não tenho a possibilidade de viajar como vocês, mas gostava!
      Abraço

@@rayodesol12345678 esperemos que possa ir um dia 😊 obrigado pelo apoio 🙏🙏

• @MelaraAdventure
    @MelaraAdventure Před rokem

Top! Eu também fiz um vlog sobre Drave se tiverem um tempinho passem lá para ver :)