5 maneiras para CONSTRUIR um FEED do INSTAGRAM DE SUCESSO

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 7. 09. 2024

Komentáře • 341

  • @gatoordinario94
    @gatoordinario94 Před 3 lety +160

    "Se você não perder o medo da venda (...) você nunca terá um trabalho, será sempre um hobby"

    • @aplicarciencias
      @aplicarciencias Před 2 lety +4

      Frase perfeita essa, né não? Lapada na orelha. kkkkk

  • @mourao5738
    @mourao5738 Před 2 lety +35

    Sensacional esse comentário da escola! Logo quando vc iniciou o assunto, antes que você terminasse, despencou em minha mente, as imagens minha, eu com mais ou menos 6 anos de idade, voltando do jardim de infância com minha mãe e minha lancheira, a mais simples que existia, aquela de duas cores em que a tampa tinha uma abertura onde encaixava a garrafinha, que na maioria das vezes, no meu caso, ia e voltava vazia, ela, minha mãe, me levava e me trazia todos os dias. Lembro-me de que eu sempre perguntava, mas é sempre mesmo, tipo todos os dias - mãe o que tem de almoço ? Ela sempre respondia: arroz, feijão e batata. No outro dia eu perguntava novamente: mãe o que tem de almoço ? Ela novamente respondia: arroz, feijão e batata. E isso acontecia todos os dias, semanas, meses... salvo alguns dias em que ela respondia: arroz, feijão, batata, tomate e banana. Eu gostava de ouvir essas palavras por que para mim era a melhor refeição do mundo. Também nem percebi que a última vez que perguntei seria a última. Mas hoje sei por que eu tinha a melhor refeição do mundo, por que enquanto eu estava no jardim de infância minha falecida mãe estava andando de mercado em mercado, mercearia em mercearia coletando os descartes de verduras, que eram postas do lado de fora (lixo), para que eu tivesse a melhor alimentação possível. GRATO! MUITO GRATO a ela por isso.

  • @ItaloFortes
    @ItaloFortes Před 3 lety +35

    Minha mãe me levava para a escola e eu tinha vergonha dela querer me dar um beijo no rosto quando se despedia, fiquei triste após os 10 anos de idade perder ela e não ter mais ela se despedindo com um beijo no rosto... foram tempos difíceis mas os poucos anos que tive ela me levando a escola foram os melhores.

  • @caiogordo
    @caiogordo Před 3 lety +9

    Uma memória engraçada foi quando começou o horário de verão e minha mãe me acordou aos berros falando que eu estava atrasado para a escola. Resultado: cheguei antes do porteiro abrir o portão do colégio.

  • @elvertoni
    @elvertoni Před 3 lety +11

    Meu pai faleceu quando eu tinha 5 anos, não tive essa experiência de ser levado para a escola por ele.
    Porém com os meus dois filhos, um de 19 anos e um de 3, sinto um prazer absurdo de levá-los à escola. O maior já está na universidade, mesmo assim quando posso, levo ele de moto no frio de Curitiba percorrendo cerca 30km para ele não ter que pegar 3 ônibus.

  • @nunes8593
    @nunes8593 Před 3 lety +19

    Lembro quando meu pai comprou um DelRey a álcool, primeiro e único carro que tivemos na família. No sul, inverno e chovendo ele nunca pegava. Pela manhã, super frio, eu e minhas irmãs precisávamos empurrar para ele tentar dar tranco. Por fim, chegávamos todos molhados e com frio mesmo tendo ido de carro, um luxo para aquele colégio no interior do PR. 😂😂😂

  • @lelisnina
    @lelisnina Před 3 lety +31

    Comecei pensando: tem ouro nesse vídeo.
    Terminei extremamente tocada na minha vulnerabilidade, emocionada.
    Estava certa no começo: TEM OURO NESSE VÍDEO.

  • @NidiRichter
    @NidiRichter Před 3 lety +18

    Minha mãe era professora na escola que eu estudava, então todos os dias íamos e voltávamos juntas. Era um tempo bom e eu não sabia! ❤

  • @tccpratico
    @tccpratico Před 2 lety +45

    Dito e feito: fiquei me lembrando de quando eu era levado para a escola e confesso: quase não prestei mais tanta atenção no resto do vídeo. Mas o aprendizado dessa parte ficou e vou rever o vídeo!

    • @fabioanderson2582
      @fabioanderson2582 Před 2 lety +2

      Também tive a mesma sensação. Conteúdo de primeira!

  • @nelsontjunior
    @nelsontjunior Před 3 lety +14

    Lembrei de uma vez que minha mãe me levou de bicicleta para a escola mas, naquele dia, eu não quis ficar na sala. Ela me deixou e eu dei um jeito de sair da sala e sair da escola pra ir atras dela. Depois voltamos buscar a minha bike.

  • @ajosiicarvalho
    @ajosiicarvalho Před 3 lety +6

    Minha mãe saía muito cedo para trabalhar, então meu pai me levava na escola e me buscava (entre primeira e quarta série do ensino fundamental). Lembro de um dia que eu tava doente, acho que com febre, mas mesmo assim fui para a escola, no intervalo meu pai estava sentado próximo ao portão, levou duas caixas de Toddynho e dois pães francês com margarina para tomar café comigo. ❤️

  • @jorlanlancaster
    @jorlanlancaster Před 3 lety +30

    Legenda do feed: "Deus é top" kkkkkkk Eu ri demais. Obrigado pelo conteúdo, professor. Top demais.

  • @rodrigodalmoro
    @rodrigodalmoro Před 3 lety +16

    Meu primeiro dia num colégio novo, meu pai me levou a pé, conversando, e lembro dele feliz e me tranquilizando por que a escola era muito boa. Foi a última vez que ele me levou.

  • @lidianez
    @lidianez Před 3 lety +2

    Morava no sítio, acordava as 5 da manhã pra pegar onibus pra escola as 6. Época de o dia demorava a amanhecer, minha mãe me acompanhava até o ponto, qdo estava frio levava uma coberta para que eu ficasse aquecida até o ônibus chegar. Minha mãe foi (é) minha heroína. Na época muitas vezes eu sentia vergonha que as pessoas vissem ela me levar, hoje sinto orgulho de tudo que ela fez!

  • @tiagohungria4164
    @tiagohungria4164 Před 3 lety +5

    Tempo bom na época de escola eram as sexta-feiras quando meu pai me levava na locadora após a escola para alugar jogos de vídeo game do final de semana. Melhores lembranças.

  • @mariadagloriacavalcante3891

    Minha infância eu ia pra escola sempre sozinha. Descia rua de casa correndo e recordo do barulho do meu cabelo batendo no meu ouvido. Ouvia o barulho vento no cabelo, certamente eu corria e pulava muito rápido.

  • @euricardos
    @euricardos Před 3 lety +1

    A minha maior lembrança é de quando eu colocava a roupa rapidamente naquelas manhãs geladas aqui do Rio Grande do Sul para ir na frente e ligar o motor do fusca para ir esquentando. Bom demais!

  • @xerxesgouveia1747
    @xerxesgouveia1747 Před 3 lety +5

    Cara, eu me lembrei da vez que eu cai da kombi que me transportava para a escola. Eu estava apoiado na parte de trás da kombi e, quando o motorista acelerou, a porta traseira abriu e eu levei uma queda monstro. Haja gelo para tanto galo que criou. Outra boa lembrança é ir o caminho todo escutando Roberta Miranda. Tempos bons!!

  • @vanessaribasesilva3956
    @vanessaribasesilva3956 Před 3 lety +7

    Lembro muito bem da 1° série. Mudei de colégio e a minha melhor amiga, vizinha de prédio e colega de jardim e pré, havia ficado na escola antiga. Eu não queria ficar na sala, a professora virava para o quadro e eu saía correndo. Foi aí que a minha mãe resolveu começar a ficar no colégio, sentada em um degrau no chão, perto da sala, fazendo crochê e tricô, para me dar segurança. Isso durou 1 mês mais ou menos, e depois acabou aquele medo inicial (sei lá o que passava na minha cabeça, aos 6 anos). Que lembrança boa. Estou com 45 e consigo lembrar como se fosse hj. Obrigada por nos fazer buscar lembranças que marcaram nossa vida. Tenho uma ligação fortíssima com a minha mãe até hj.

  • @marmotinhas
    @marmotinhas Před 3 lety +1

    Minha mãe morreu quando eu tinha 11 anos, ela trabalhava fora, e saia bastante final de semana, não ficava muito comigo no dia-a-dia, mas era ela que me levava na escola no 1° dia de aula da 1° até a 5°série foi assim, e eu ficava numa alegria imensa nesse dia, nunca esqueço disso😊❣

  • @lolitadiasrp
    @lolitadiasrp Před 3 lety +1

    Quando eu tinha uns 5 anos (1997) estudava numa escola super pertinho da minha casa, e num dia a atividade de Ed. Física foi fora da escola, uma caminhada pelo bairro, e passamos perto da minha casa. Avistei de longe o fusquinha amarelo da minha mãe na frente da minha casa, me dispersei do grupo e fui correndo até lá dar um abraço nela *-*

  • @wagnertalmidim7213
    @wagnertalmidim7213 Před 3 lety +2

    Minha lembrança com meus pais, (ainda vivos) Graças a Deus, Eu com 10 anos de idade, acordava as 06hs da manhã para entrar na escola as 7hs, e meu pai aproveitava que tinha que trabalhar e já deixava eu e meu irmão na porta da escola, lembro não só do caminho, mas a rotina, meu Pai ligava o chuveiro, água quente, puxava a mangueirinha do chuveiro até a pia pra gente lavar o rosto na água quente, ele se barbeava e gostava de ver a espuma no rosto dele, e colocava o uniforme da escola, minha mãe penteava meu cabelo, lambido..rsrsr...e indo até o carro, nos dias frios, esperar esquentar, um corcel 1 - branco...um dos melhores momentos da minha vida, sendo criança, indo pra escola...sendo que hoje entendo a correria dos meus pais, entre trabalho, o dia inteiro fora nos davam o melhor que podiam, mesmo sendo as poucas horas do dia, marcou pra mim, e hoje sou grato por tudo que fizeram.

  • @gilmarygabriel9747
    @gilmarygabriel9747 Před 3 lety +3

    Eu fiquei pensando no meu pai, lembro das professoras que ficava de olho nele, porque ele era lindo, qdo ia me pegar na escola

  • @ousulivan
    @ousulivan Před 3 lety +8

    Lembro de quando morava em outra cidade e quem me levava à escola - junto com meu irmão e dois primos - era meu avô, em um Gol quadrado que não tinha os bancos de trás. Era uma bela aventura, já que morávamos em uma zona rural e percorríamos mais de 20km para chegar à escola.

  • @rayeaguiar
    @rayeaguiar Před 3 lety +1

    Lembro que meu pai me levava cedo no colégio e depois ele ia pro trabalho que era atravessando a rua na prefeitura e algumas vezes ele me esquecia la kk chorava mas quando o via corria pro abraço e esquecia que ele tinha me deixado la esperando. Lembro tambem de quando ganhei minha 1a bike e ja ia pra escola sozinha. Gostei muito de lembrar disso. Saudade do meu pai.

  • @rosanasabrinadepaula
    @rosanasabrinadepaula Před 3 lety +1

    Lembro tanto do pão assado que minha mãe dona de casa fazia antes de ir para a escola. Saudade

  • @colettivideos
    @colettivideos Před 2 lety

    Lembrei que quando era pequeno, na infância, bem pequeno, fugia da aula pra ficar escondido no estacionamento do trabalho do meu pai, que ficava do lado da escola, pra ficar esperando ele. Boas lembranças.

  • @laboramidia
    @laboramidia Před 3 lety +1

    Pensei, irmão!
    Lembrei das "porradas" que levava pq não fazia lição e precisava que minha mãe assinasse o bilhete para a professora. kkkkk que saudade

  • @paixao_jaci6576
    @paixao_jaci6576 Před 3 lety +4

    lendo e observando a satisfação de todos ao transmitir a felicidade com essas recordações.

  • @jonesrost
    @jonesrost Před 3 lety +4

    Eu sempre morei na roça e as escolas também eram na zona rural, e sempre muito longe de casa. O ônibus levava cerca de 4/5 horas pra chegar, e uma das melhores memórias que tenho é de quando no começo dos estudos, a minha mãe nos acompanhava, e levava o almoço preparado na madrugada pra gente comer no caminho.

  • @samaraoliveira4929
    @samaraoliveira4929 Před 3 lety +2

    Minha mãe nem me levava na escola, mas ela estava lá. Era merendeira, saía antes de mim. Eu ia com os colegas, brincávamos o caminho todo, levávamos carreira de tetéu (morávamos no sítio) e às vezes nos atrasavamos. São muitas lembranças!

  • @TheLucianinha87
    @TheLucianinha87 Před 3 lety +1

    Lembrança: mãe buscando no colégio com um Fiat 147, eu e mais duas amigas apertadas no banco de trás fazendo folia, cantando... ah que lembrança boa!!

  • @Felipe.Fontoura
    @Felipe.Fontoura Před 3 lety +1

    Poxa ícaro nessa do pai você pegou pesado hein! Como não lembrar? Me lembro do abraço dele e da forma como ele me encorajava a entrar pelo portão. Faço isso com meu filho e toda vez essa imagem me vem à memória.

  • @luanalima6654
    @luanalima6654 Před 3 lety +31

    Meus pais já me esqueceram diversas vezes na escola! rs. Pelo menos foi essa a impressão que eu fiquei. Mas esse era o melhor momento no dia, ficávamos vários "esquecidos pelos pais", por assim dizer. O tio porteiro fechava o portão e ficávamos umas 5 crianças jogando espiribol (não sei se ainda chamam por esse nome), eu amava! O problema era a fome, rs!

  • @Pryscilla.nutricionista
    @Pryscilla.nutricionista Před 3 lety +1

    Nossa, quem me levava todos os dias era meu vô. Sempre na ida para escola ele comprava o jornal do dia, e na volta ele comprava algum chocolate pra mim, e dizia pra comer logo, antes de chegar em casa, pra minha vó não reclamar com a gente! Que saudade

  • @sure0504
    @sure0504 Před 2 lety

    Eu não tenho essa lembrança. Com 6 anos eu era interna de um convento de freiras, foi lá que comecei no primeiro ano. Na minha época não tinha presinho, nursery, coisas do tipo. Quando sai de la, tinha uns 9 anos e fui morar com a minha avó. Nunca ninguém me levou pra escola, eu me virava sozinha. Mas esse vídeo me fez lembrar a última vez que levei meu filho na escola, ele na bicicleta e eu correndo atrás pra ter certeza que ele chegaria bem. Voltei chorando, sabia que era mais uma fase que tinha acabado. Cada mudança de fase é uma alegria misturada com tristeza, uma dor no peito mesmo sabendo que é o melhor é que tem que ser assim.

  • @michelenazaresantoscaldeir8885

    A minha irmâ me levava para a escola e ficava comigo lá até eu parar de chorar, ela fazia um papel meio de mãe, porque a minha mãe estava trabalhando.GRATIDÃO...SAUDADES.

  • @danusarodrigues7204
    @danusarodrigues7204 Před 3 lety +1

    Não tenho lembranças de meus me buscando na escola, mas lembro-me que ia a pé, que era longe e que tinha medo de voltar porque meu horário de aula era das 15:00 às 19:00h... tava escuro. Morava em São Vicente SP.

  • @Nossasenhorameinspira
    @Nossasenhorameinspira Před 2 lety +1

    Quando meus filhos eram pequenos éramos simples, felizes. Faltava dinheiro e sobrava problemas mas… íamos para um clube simples aos fins de semana e levávamos tubaína e sanduíche de pão de forma. Aos sábados à noite íamos à feira e comprávamos um pastel e brinquedos baratos. Hoje sao adultos e têm saudade

  • @annesantana4574
    @annesantana4574 Před 3 lety +1

    Meu pai tinha um fusca super barulhento que atirava pelo cano de escape bem na porta da escola! Morria de vergonha 😂😂😂😂. Era comum ele parar no meio do caminho pra colocar uma pedrinha no cabo do acelerador (ou era embreagem) que soltava. Hoje lembro com muita saudade dessa época!

  • @mariannanova
    @mariannanova Před 3 lety

    Meu amado pai as vezes trabalhava a noite e ficará responsável por nos levar ao que nós chamávamos na minha terra de "prezinho" (ensino infantil de hoje). Mas havia dias em que ele simplesmente nos levava a porta da escola e perguntava se a gente queria tomar sorvete ou passear no historil. Quantas vezes a gente não passou a tarde correndo na praça junto com ele ou foi comer peixe na Serra do Mar no Riacho Grande? Ah, meu pai tão amado nos deixou em julho/2020 e graças a Deus só me deixou maravilhosas experiências. Sou o que sou pelo amor e carinho que meus pais me deram ❤️

  • @cayuri_
    @cayuri_ Před 3 lety

    Lembrei de quando minha mãe e eu voltávamos pra casa depois da escola e chovia na tarde de verão, a gente se molhava toda, pulava nas posas d’água, chutava água uma noutra. Ai, infância era tão bom que saudade!

  • @telmaandradeoliani9923
    @telmaandradeoliani9923 Před 3 lety +2

    Estudava em uma escola rural, uma professora dava aula pra três turmas, meu pai me levava de trator ou as vezes a cavalo era uma aventura

  • @resumodelivros.4759
    @resumodelivros.4759 Před 3 lety +24

    Filho-da-Mãe: convenceu-me a comentar!
    Uma das maiores lições da minha vida foi no caminho a pé para escola com minha mãe aos cinco anos (1993):
    " -Se você levar este brinquedo pra escola, faço você voltar e ainda te bato."
    Disse minha mãe no dia anterior ao ato desobediente, descoberto pelo ruído do entretenimento infantil ao resvalar nos cadernos de uma mochila velha.
    Cumpridora das promessas que era, ao comprovar suas suspeitas, despediu-se das demais mães, companheiras de trajeto e, indicando o retorno conduziu-me ao altar do sacrifício da educação(o lar) com instrumento apropriado(aquele que tem nome de nativas femininas das ilhas americanas do Havaí) realizou a oblação, recolhendo em troca algumas lágrimas e a devida emenda moral.

  • @geomatikaio
    @geomatikaio Před 3 lety

    Era uma segunda-feira qualquer do início do período letivo de 1993. Era por volta de 6:50 da manhã e a promessa da minha mãe era que ficaria me esperando enquanto eu adentrava os portões da escola. Senti segurança naquelas palavras, mesmo com olhos cheio de lágrimas segui em frente.
    Em determinado horário da manhã pedi a professora para ir ao banheiro e conferi a presença da minha mãe no pátio. Minha surpresa foi, ela não estava lá...Voltei correndo para a professora que já sabia com proceder na situação. Não lembro ao certo com foi, mas 11:30 daquela segunda, minha mãe estava lá, esperando para me despachar de ônibus para casa, ela ainda enfrentaria mais 5 horas de costura até voltar para casa e enfrentar a terceira jornada de toda mulher operária nesse país.
    No dia seguinte, ela veio dizer novamente que estaria me esperando, como eu não acreditei e comecei a chorar, rapidamente ela resolveu a situação. Fez uma cara de ameaça e me prometeu uma surra, ali mesmo, na frente de todos...Sei que foi meu último dia de choro na escola, de lá para cá foram muitos dias letivos.
    Hoje em dia, ameaçar com retaliações físicas os filhos parece antiquado e de alguma forma rude, mas lá em casa sempre resolveu! Minha mãe usava esse recurso e hoje entendo a necessidade de resolver rápido a situação, afinal de contas as 7:00 ela precisava bater o cartão e garantir mais um dia de sobrevivência.

  • @josimonecristinadossantos6676

    Meu avô me levava e me buscava na época do pré. Na volta, sempre passávamos na mercearia da dona Neide. Eu comia uma paçoca e tomava uma sodinha. Me lembro dele misturando um tiquinho do refrigerante na bebida dele (era preta, acho que Caracu). Todos os dias; era sagrado. Até o dia que ele adoeceu e ficou acamado. Passei a ir sozinha.

  • @crisodre
    @crisodre Před 3 lety +3

    A minha mãe me levou raríssimas vezes a escola, mas foi justamente conseguir alguém que garantisse minha ida com confiança que mudou a vida estudantil de toda minha família.

  • @gabrielatorresmkt
    @gabrielatorresmkt Před 2 lety

    Manhãs frias no Paraná, cheiro de café pela casa, beijo de vó para acordar, levantava com toda preguiça do mundo e ia me aprontar enquanto meu avô jogava água no pabrisa da nossa variant verde abacate, para tirar o gelinho acumulado na madrugada. Tomava meu café com calma e entravamos no carro ainda com os bancos gelados, seguindo para escola na companhia dos meus irmãos. Meu avô vendia café de porta em porta e aquele cheiro das encomendas no carro abraçavam nosso caminho até a escola. Meu avô chegava na porta do colégio, nos dava um beijo desejando um bom dia e ali seguíamos... meu avô não está mais aqui, mas escrever isso me fez sentir o cheiro e o quentinho do beijo que eu dava na careca dele em toda despedida... grata por me fazer lembrar Ícaro

  • @brunaalves3562
    @brunaalves3562 Před 3 lety

    Eu me recordei que nunca fui levada pra escola pelo meu pai,fico triste por não ter tido um pai presente,vai fico feliz por eu ter dado pra meus filhos o que eu não tive,um pai💕

  • @stephanieheidy1340
    @stephanieheidy1340 Před rokem +2

    Meu pai raramente me deixava na escola mas, quando isso acontecia, ele parava pra comprar meu lanche na padaria. Eu SEMPRE comprava carolinas e me sentia adorável. Até hoje, quando vejo esse doce lembro desses episódios. História muito boa se eu vendesse carolinas e não MASSAGEM hahahaha que ódio.

  • @sabrinamatte3001
    @sabrinamatte3001 Před 3 lety +3

    Lembro que quando criança, minha mãe se desdobrava pra levar meu lanche na hora do intervalo. Era sempre um misto quente e uma termiquinha com café com leite. Lembro que até meus coleguinhas já me avisavam quando ela vinha chegando… Amo misto quente até hoje, tamanha a memória afetiva que ele carrega ♥️

  • @pastorrodolfoaraujo2528

    Minha primeira escola era quase no quintal de casa! Um sininho daqueles que alguns pizzaiolos usam para anunciar que a pizza está pronta era o sinal. Engolia um almocinho, quase sempre muito simples mas quase sempre muito gostoso, e saía correndo ao ouvir o sinal: fininho, baixinho... Ninguém precisava me levar. - Corre menino! - dizia a minha mãe. Nem saía na porta!
    Era uma cidade muito pequena! A escola era minúscula: duas salas apenas! Fica numa pracinha triangular: era a base da figura. Mas na praça só havia grama!
    Lancheira? Nunca tive! Lanche sim! Mas dá merenda escolar (felizmente eu era da caixa escolar no quesito merenda)! Alguns recebiam tudo: material e merenda! No meu caso, só a merenda! Deliciosa! Preparada pela Dona Maria, um amor de pessoa!
    Mochila? Também não! Alguns cadernos tipo brochura, um lápis e uma borracha! As vezes um pedaço de régua! Lápis de cor era dividido entre os quatro irmãos e ficava em casa pra fazer os "deveres". A gente não tinha tarefa! Eu era o caçula: o último a usar sempre! Em minha casa caçula não era mimado!
    Minha professora dos 3º e 4º anos era linda! Ao final da aula uma babá às vezes chegava com menino loirinho: era o filho da professora! E sabem quem era? O Caixeiro do Riso (personagem de A Praça é Nossa do SBT, Giovani Bráz!
    Ali, sem dúvida, meu mundo começou a se expandir! E tudo começou com a cartilha do Circo do Carequinha! Ah! Não havia pré-escola!

  • @gbrahim9057
    @gbrahim9057 Před 3 lety +3

    Fui forçado a enviar uma mensagem para o meu pai, que não vejo há quase dois anos, que viu meu filho de também dois anos apenas uma vez, por conta desta "mera" lembrança dos "tempos da escola". A vida é trem bala parceiro...

  • @InteligenciaComercialeMkt

    Não convivi com meu Pai, mas me trouxe várias lembranças boas da época da escola.

  • @CheilaZaparoli
    @CheilaZaparoli Před 3 lety +4

    Meu conteúdo melhorou demais depois que te conheci. Meu feed não tem nada de harmônico, mas tá cheio de foto de comida boa e com receitas que funcionam.

  • @ljccintia
    @ljccintia Před 3 lety +1

    Me levar pra escola é tão minha melhor memória com meu pai (já falecido) que tatuei esse momento em mim. De longe o melhor momento nosso…as conversar que tínhamos…muitas saudades

  • @SilasLeite
    @SilasLeite Před 3 lety +1

    Morávamos numa rua sem asfalto e, em dias de chuva, minha mãe colocava sacolinha de mercado nos meus pés para protegê-los até chegarmos ao asfalto, pois a Van escolar não queria me buscar no barro.
    Mãe, eu te amo e serei muito grato por tudo o que a senhora fez por mim.

  • @marciellerodrigues4811
    @marciellerodrigues4811 Před 3 lety +3

    Até a 5° série meu pai trabalhava longe e nunca podia me levar ou buscar na escola, um dia na 3° série ele saiu mais cedo por algum motivo e foi me buscar de carro... Fiquei tão feliz que lembro até hoje! Depois mudamos pra perto do trabalho dele e ele levantava mais cedo pra preparar meu lanche ♥️

  • @helissonjosemoreiradesouza2515

    Tenho muitas lembranças boas, desde o primeiro dia no pré-escolar, que me lembro de derramar lágrimas ao ver minha mãe indo embora e eu ficando. Depois me recordo de meu pai levar a mim e minha irmã para a escola todas as manhãs. Ele nos acordava batendo na janela do quarto. Rsrs. Obrigado por nos fazer recordar as coisas boas Ícaro

  • @jimenacarmello2339
    @jimenacarmello2339 Před 2 lety

    Morávamos no interior, cidade tranquila, ia a pé e com o tempo de bicicleta. Mas a imagem da memória era o orgulho de antes de chegar a escola, avistá-la de longe, muito bem estruturada, prédios e quadra, pois era cercada por alambrado e a visão era completa. Hj, infelizmente, as drogas acabaram por "obrigar"a direção a mantê-la murada para proteger os alunos dos aliciadores durante o intervalo.... Bons tempos os meus!!!!

  • @alinedejesusemaria
    @alinedejesusemaria Před 3 lety +2

    Lembrei muito de quando minha mãe (hoje falecida) me levava pra escola. Sensacional o seu vídeo.

  • @ademarlima1217
    @ademarlima1217 Před 3 lety +8

    Gostava quando meu pai ia me deixar no colégio e a gente ia escutando música. Demorava uns 30 minutos pra chegar na escola, mas eu nem me importava. Preferia escutar as músicas.

  • @instadebrinquedos
    @instadebrinquedos Před 2 lety

    Flashback... "Êita gado bom, êita terra bem cuidada. Ajudo na colheita e na venda da goiaba." Me lembrei de quando eu entrava no carro, às 6:50 da manhã e meu pai já tinha ligado o rádio na estação de notícias da cidade. A primeira coisa que tocava era esse jingle de produtos para agropecuária de uma empresa aqui de BH chamada Araújo. "Isso doutor Araújo, muito mais força pra terra, saúde pra criação - Jornaliiismo!"
    Aposto que mais belorizontinos vão se lembrar disso! Que saudades!

  • @claudiamarta8107
    @claudiamarta8107 Před 3 lety +1

    Boa Ícaro. Como morávamos no interior lembro do meu pai me levar a cavalo para a escola em dias de chuva converta com a capa de chuva. E são memórias afetivas lindas. Abraços e Deus abençoe vocês

  • @guilhermealbertomoreirados2257

    Meu pai me levava de bike para a escola. Lembro que eu era pequeno, ia sentado no quadro da bicicleta e ele sempre me alertava para não colocar os pés nos raios da roda da frente.

  • @TheGigante25
    @TheGigante25 Před 3 lety +2

    Meus pais nunca tiveram carro e a minha escola é , ainda hoje, em frente à casa de meus pais. Minha mãe atravessava a rua junto comigo e ficava olhando eu subir a escadaria para o pátio, ficávamos em várias filas indianas. cada uma para uma sala. Rezávamos o pai nosso, repetíamos algumas palavras e entravamos na sala de aula.

  • @samuelcv100
    @samuelcv100 Před 3 lety +1

    Nós morávamos na fazenda e meu pai me levava de bicicleta (monarcão) até o ponto, onde o ônibus da prefeitura transportava os alunos para a escola municipal. Quando eu tinha 6 anos ele faleceu e desde então fui sozinho, mas sempre lembro desses detalhes

  • @jcarolmedeiros
    @jcarolmedeiros Před 3 lety +2

    Meu pai sempre ia buscar a mim e minha irmã de bicicleta. Eu vinha na garupa e ela no quadro. Uma vez, meu pé enganchou dentro do raio da roda traseira e foi uma dor desgramada.

  • @valeriaoliveira1213
    @valeriaoliveira1213 Před 2 lety

    eu fiquei com meus olhos cheios de lágrimas ao lembrar da cena do meu pai me levando na escola, apesar de não ter essa cena de forma tão clara na minha mente....

  • @danifernandes1929
    @danifernandes1929 Před 3 lety +1

    Na hora me recordei das vezes que a minha mãe me levava e buscava na escola. Principalmente porque foi a última coisa que ela fez antes de sofrer um acidente de carro e falecer.

  • @Gabaritadores
    @Gabaritadores Před 3 lety +1

    Aquelas caminhadas com minha mãe em direção à escola eram a melhor parte do dia. Sentimento de proteção.

  • @akamilaabreu
    @akamilaabreu Před 3 lety +1

    Tenho poucas lembranças dos meus pais me levando pra escola, lembro mais do ônibus escolar e de ir sozinha. Mas isso me fez lembrar uma vez que meu pai esqueceu de me buscar na escola e eles não conseguiram falar com ele nem com a minha mãe e eu tive que almoçar na escola e passar boa tarde da tarde lá. Foi uma tarde bem legal haha, depois eles conseguiram falar com a minha mãe e ela saiu do trabalho e foi me buscar e passei o resto da tarde no trabalho dela.

  • @jeanluciaparente8036
    @jeanluciaparente8036 Před 3 lety +1

    Não sou de fazer comentários em vídeos, mas hoje o Ícaro me levou a pensar no meu tempo de infância e arrancou, mesmo que sem querer, um sorriso de mim. Lembrei do meu querido avô que sempre me levava pra escola antes de ir pro trabalho. No caminho íamos ouvindo CBN e conversando sobre amenidades. Quando ele se foi, em 2012, eu não conseguia ficar com raiva ou naquela tristeza profunda de luto. Era claro que eu estava triste, mas sempre que pensava nele só sabia agradecer a Deus por ter tido a graça de ter um avô/pai/amigo como ele na minha vida. Seja onde quer que você esteja hoje, obrigada vô, por todos nossos momentos juntos.

  • @microfoo
    @microfoo Před 3 lety +1

    Eu estudava de manhã e o tio da van me buscava todo dia. Eu lembro que o tio deixava o radio ligado e SEMPRE tocava a versão brasileira de Linger do The Cranberries, cantada pela Angelica kkkkk MEU DEUS que nostalgia, vou até ouvir agora

  • @helenviana3414
    @helenviana3414 Před 3 lety +1

    Nossa me lembrei de momentos que minha mãe me levou para a escola...e eu ali chorando por não querer ficar sem ela por perto... Foi ali que comecei a perceber o quanto nós seres humanos nos adaptamos na sociedade apesar dos medos.

  • @jehnizingler
    @jehnizingler Před 3 lety +3

    Morava em cidade pequena do interior e perto da escola, então geralmente fui sozinha, encontrava um colega e outro no caminho. Minha mãe sempre saia bem cedo trabalhar e meu pai levou-me pouquíssimas vezes.

  • @genesisbruno3514
    @genesisbruno3514 Před 2 lety

    Por muitos anos eu fui de Kombi Escolar, depois já era Ônibus Escolar Particular e depois sozinho no ônibus das linhas públicas junto com a galera da bairro de minha escola e de outras mas que estavam no ponto do ônibus no mesmo horário e assim começaram minhas estórias de vida.

  • @antoniovaldoso5935
    @antoniovaldoso5935 Před 3 lety

    Dicas valiosas para quem está querendo empreender no mundo digital.

  •  Před 3 lety +1

    Cara, da até raiva. Leu minha mente com a história da escola 😅
    Lembrei e até me emocionei. Excelente conteúdo, obrigado

  • @aplicarciencias
    @aplicarciencias Před 2 lety

    Com certeza, duvido de alguém aqui que não tenha se deixado levar pelas lembranças do tempo de escola. E ainda assim, não consegui perder a atenção do demais e fiquei até o final.
    Minha história de escola não é glamorosa, mas tenho diversas outras boas histórias que não estou sabendo contar em vídeo e nos feeds.

  • @Analuoliveirafit
    @Analuoliveirafit Před 2 lety

    Eu, e não era pelo meu pai mas era minha avó que nostalgia boaaaa 😊

  • @solidphill
    @solidphill Před 3 lety +1

    Nossa, viajei aqui lembrando da infância, do meu pai me levando a escola, minha mãe aprontando o café da manhã, deu até saudades hahahahaha

  • @biancalima5040
    @biancalima5040 Před 3 lety +2

    Lembrei do meu pai me levando à escola no primário e da minha mãe me levando à faculdade. Isso era raro, pois eles trabalharam muito, mas era um momento muito feliz pq dava para ver que eles estavam muito satisfeitos de estarem fazendo isso. Era quase como se eu estivesse fazendo um favor para eles e não o contrário.

  • @fabiofonseca4282
    @fabiofonseca4282 Před 3 lety +1

    Eu ia muito com a minha mãe pro colégio.
    A ida em si, não me lembro tão bem, mas me lembro de quando me buscavam, principalmente nas sextas-feiras quando normalmente algum amiguinho ia comigo pra casa, ou íamos pro clube...
    Enfim, o carro tinha um baita teto solar e me lembro de ficarmos em pé nos bancos para colocar o corpo pra fora do carro e curtir o vento.
    Bacana mesmo relembrar isso!

  • @elizamaalves2023
    @elizamaalves2023 Před 3 lety

    Poxa, essa do pai foi forte. Meu pai não me levava para a escola, mas lembro-me que ele nos acordava todos os dias com aquele cheirinho de café e ouvindo Roberto Carlos. Deu saudades da infância agora. 😔😍

  • @psi.ademilson
    @psi.ademilson Před 3 lety +1

    Meu pai nunca me levou para a escola. Minha mãe trabalhava e a vizinha que me levava e buscava.
    Lembro que uma vez voltando do prezinho (tinha uns 6 anos) estava puxando meu carrinho e fui atropelado por um cara na bicicleta. Não me machuquei, mas lembro como se fosse hoje.

  • @marta-ly1fr
    @marta-ly1fr Před 3 lety

    Lembrei de uma vez que meu pai me levou na escola,eu devia ter uns sete anos, só que a gente era mais pobre que hoje e tava chovendo e não tinha guarda chuva,ele pegou uma lona preta e colocou sobre a cabeça da gente e me levou,o vento era forte e a lona ficava voando parecia uma capa de super herói,olhei pra ele e lembrei do Batman,nunca vou esquecer esse dia,toda vez que vejo aquela frase "meu pai é um herói' lembro desse dia!

  • @douglasdebarros4661
    @douglasdebarros4661 Před 3 lety

    Minha mãe sempre me levou de ônibus pra escola e sempre precisei acordar muito cedo.
    Isso só mudou quando mudamos para o centro da Cidade (Nova Friburgo - RJ) quando comecei a ir e vir de carona com uma vizinha. Já um pouquinho mais velho, aos nove anos, meus pais me matricularam em uma escola bem na rua da minha casa.
    Desde então minha mãe nunca mais me levou, apesar de ter tido que me buscar algumas vezes a pedido da diretoria. Rsrs

  • @UmSaltoaMais
    @UmSaltoaMais Před 3 lety +3

    Meu pai é mecânico e ele me levava para a escola de moto. Enquanto te ouvia, pude sentir o cheiro da mistura da gasolina e do óleo que tinha no jaleco dele.

  • @crislayneantunes2132
    @crislayneantunes2132 Před 3 lety +3

    Vim pelo instagram, e quando li sobre mae buscar na escola, a primeira coisa que lembrei foi quando falei pra minha mae me buscar no dia do meu aniversário, pq disseram que na saida iam jogar ovo em mim. Eu nao sai de dentro da escola enquanto eu nao a vi la fora. 😂 eu tinha acho que uns 8, 9 anos. Minha heroína e me livrei das ovadas. 😍

  • @sheilalima9941
    @sheilalima9941 Před 3 lety +1

    Nossa... lembrei mesmo! Eu odiava ir para o jardim de infância. Meu pai me levava e eu chorava horrores, ele ficava atras do muro para saber se eu ia ficar ou não! Genteeee, que coisa...Rs...

  • @aquilapaul7
    @aquilapaul7 Před 3 lety +1

    Lembrei de minha mãe sempre me buscando cansada depois de um dia de trabalho, ou as vezes vinha minha irmã mais velha (porque a mãe ainda estava trabalhando).

  • @camiliebiancavasconcelos1715

    Euu, era maravilhoso!🥰 Ele me levava de carro até o portão, dava um beijo na minha cabeça e deseja boa aula. Em dias de prova sempre tinha aquela motivação e mandava eu ficar atenta nos assuntos que eu tinha maior dificuldade. ❤🥰

  • @MatheusSantos-fi7qj
    @MatheusSantos-fi7qj Před 2 lety

    Não estou querendo me aparecer, mas descobri que faço metade dessas dicas sem nunca ter estudado isso kkkk, conteudo excelente!!

  • @daysebarrosferreira
    @daysebarrosferreira Před 3 lety

    Nos mudamos para uma cidade nova quando eu tinha 5/6 anos e não tinha pré escola público, só particular.
    Minha mãe era funcionária pública, técnica de enfermagem, e meu pai desempregado. O dinheiro não dava. A mensalidade era 50 reais pra estudar de manhã, porque a tarde era mais caro.
    Minha tia, irmã da minha mãe se propôs a pagar. Lembro bem da minha mãe me levar de bicicleta, uma monark rosa. Lembro também dela fazer pão de queijo e bolacha de nata pra que eu levasse de lanche.
    Os colegas sempre levavam fandangos e guaraná pequeno, eu abria minha vasilha de bolacha e pão de queijo e não lembro o que sentia.
    Mas hoje vejo com gratidão todo esse esforço do passado deles, quanto orgulho sinto! Me emociono contando essa história, inclusive chorei em um pl contado exatamente isso.

  • @MayconSouza01
    @MayconSouza01 Před 3 lety +1

    Teve uma vez que meu ficou desempregado, e antes ele foi assaltado e levaram o carro embora. Nesse período ele comprou uma bike com garupa arrumou ela e ia pra cima e pra baixo com sua vermelha. E me levava, buscava na escola com ela. Até em dia de chuva hahaaa

  • @silvanacarvalho3986
    @silvanacarvalho3986 Před 2 lety

    Lembrei de muitos fatos da infância e do caminho da escola!

  • @rodrigonunes9382
    @rodrigonunes9382 Před 2 lety

    Eu não gostava de ir à escola .
    Lembrei de um dia, quando ainda estava na primeira série, chegando próximo à escola, tive o impulso de voltar correndo para casa.
    No caminho, enquanto meu pai vinha atrás de mim eu ia pensando o que dizer pra ele .
    Cheguei, me tranquei no banheiro, e fingi estar com dor de barriga .
    Meu pai não acreditou nem um pouco, claro .
    Mas valeu a aventura .
    Passei o dia aliviado por ter conseguido ficar em casa num dia de aula .

  • @tariinox
    @tariinox Před 3 lety

    No meu 1°dia de aula meu pai me levou até escola, olhou meu nome na lista e me levou até a sala de aula, no 2° me levou até metade do caminho e perguntou se conseguiria ir sozinha, disse sim e fui, no 3° dia perguntou se eu poderia ir sozinha, novamente disse sim e fui.
    Ele trabalhava a noite, chegava às 6am e teria que esperar até às 6:40am pra me levar à aula, minha mãe saia de casa às 6:10 pra ir trabalhar. Ali aos 7 anos vi que ele confiava em mim, eu não ia sozinha porque eles não se importavam, mas sim porque eles confiavam em mim. Aquele era o primeiro passo pra me tornar membro ativo da família.

  • @caiocezarcostasantos9518

    Eu morava em um interior da Bahia, os pais de meus amigos todos com carros de luxo. Minha mãe ia me pegar com A CARAVAN, mais zera que vocês podem imaginar, nenhuma Evoque pagaria isso. A espera, eu já me arrumava ao escutar o som da Caravan chegando. Isso todos os dias, as vezes era com a F-250 de meu pai, enfim diversos carros antigo, barulhentos e raros.
    Hoje em dia, já com 21 anos, sou eu quem busco meu irmão mais novo, de fusca, Caravan, Comodoro, e outros diversos. O mesmo, meu irmão nao preciso nem chamar... os carros chamam de tanto barulho! Muito bom.