Programa Cavalo Crioulo Sem Fronteiras Especial Fim de Ano

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 2. 01. 2019
  • A Cabanha Onça Pintada pertence a Fazenda San Francisco, conhecida por adotar boas práticas ambientais explorando a atividade agropecuária com respeito a flora e a fauna do Pantanal. Você vai conhecer agora essa história no programa Cavalo Crioulo Sem Fronteiras especial de fim de ano.
  • Zábava

Komentáře • 10

  • @sergioroberto8199
    @sergioroberto8199 Před 3 lety +1

    O Crioulo é um excelente animal, com o tempo ele vai se adaptar ao pantanal, alguns séculos a nossa frente. Como aconteceu com o cavalo Pantaneiro, vários séculos de evolução e hoje temos o melhor cavalo para o pantanal e demais áreas alagadas. Outro exemplo são os Quarto de Milhas, imbatíveis em competições onde se cobra inteligência e agilidade, como o próprio Crioulo no Sul do pais, cada um no seu quadrado.

  • @marcosgomesantunes5445
    @marcosgomesantunes5445 Před 4 lety +1

    Parabéns bonita história familiar e exemplo de convívio do homem com a flora e fauna. Nosso cavalo crioulo e espetacular.

  • @dalilan4278
    @dalilan4278 Před rokem

    Sii me tengo que ir de mi pais me iriá a Brasil soul matogrosense por que es un lugar bonito y tiene esa cosa gaúcha,gados cavalho criulos.

  • @cristianonabor8630
    @cristianonabor8630 Před 5 lety

    Conheço essa regiao carrego direto p Bodoquena lugar espetacular parabens a reportagen

  • @bolsonarotrump3405
    @bolsonarotrump3405 Před 4 lety

    No aspecto funcional, de raça brasileira, o Crioulo é o melhor cavalo, tanto pro trabalho com o gado quanto em competições. Não vejo como comparar a inferioridade de um Manga Larga ou de um Campolina com um Crioulo, que, hoje, equivale ao Quarto de Milha. Mas, no aspecto de rusticidade, para o Pantanal, o cavalo é o Pantaneiro, assim como o Cavalo Nordestino é imbatível na capacidade de sobreviver aos rigores da sêca. É preciso da rusticidade de cascos indestrutíveis, seja na sêca nordestina ou nas cheias do Pantanal, além de incomparável coragem e de alta conversão alimentar e resistência a parasitas. É natural que com o tempo o Cavalo Crioulo estará tão adaptado ao Pantanal quanto o Cavalo Pantaneiro, desde que seja selecionado objetivando obter rusticidade coerente a subsistir em pasto nativo, em condição semi-selvagem, solto, no bioma Pantanal. E rusticidade pode ser apressada se a introdução de sangue pantaneiro for adotada. Assim como é necessário introduzir sangue zebuíno pra se obter melhor resultado na produtividade do gado de corte, também se faz necessário introduzir pequena e gradual porcentagem de sangue do Cavalo Pantaneiro no Cavalo Crioulo até que se obtenha uma nova linhagem na qual um legítimo Cavalo Crioulo apresente rusticidade 100% Pantaneira.

  • @samuellevi1753
    @samuellevi1753 Před 5 lety

    Ai sim quer vida

  • @jornalmmojornalparaopovobr966

    Muito bom

  • @claudiocosta511
    @claudiocosta511 Před 5 lety

    Tem a ter um canal só pro programa por favor pois tem vídeos q não tenho o interesse.