O que eu ganho observando a mim mesmo?

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 21. 08. 2024
  • O que eu ganho observando a mim mesmo? - por A. Bombaim
    Assista também nossos outros vídeos do canal:
    • O trabalho sorrateiro ... - O trabalho sorrateiro do Ego
    • Seja um livre pensador - Seja um livre pensador
    • O que me incomoda no o... - O que me incomoda no outro está em mim
    • Não importa o que pens... - Não importa o que pensam de mim
    A Luz do Silêncio
    Qual é a sua missão de vida?
    Está à procura de um Guru, de um Mestre, encontrar o seu Deus, a procura do oculto ou do ocultismo, ou apenas ter a sua paz interior?
    Mas, fazendo uma reflexão, sente que sua senda o cobra, para ser assertivo, ter introspecção?
    Por isso está atrás de uma auto ajuda, procurou por pensadores, Patanjali, Yogananda, Buda, individualizou, tentou entender seus pensamentos, seus ensinamentos. Tentou entender o pensamento deles, entender a espiritualidade, seu autocontrole, o quanto o esoterismo os incentivou.
    E percebeu que a iniciação, através da expansão da consciência, da interiorização, da comunhão espiritual, nos traz a auto realização, a vivacidade, e nos ajuda a encontrar o nosso verdadeiro Eu Superior.
    E com essa assertividade temos, na nossa reflexão do dia a dia, um entendimento maior do nosso karma, passamos a ter uma mudança de hábitos, passamos a entender o que é ser esotérico, passamos a entender também o que a teosofia nos ensina.
    Como pensamento do dia, imagine uma luz no silêncio de sua meditação, assim como tivemos “A Voz do Silêncio" de Helena P. Blavatsky.
    Uma nova acrópole, um novo templo, se formará dentro de você.
    Link deste vídeo: • O que eu ganho observa...
    Texto lido no vídeo:
    NA INICIAÇÃO, SOMOS OBSERVADORES DE NÓS MESMOS
    A primeira coisa que aprendemos quando começamos nossa transformação é passarmos a nos observar, olhando com detalhes nossos comportamentos, nossos hábitos.
    A partir do momento em que eu passo a me observar, percebo que faço coisas que, na realidade, não gostaria de fazer, mas faço.
    Quando percebo que tenho esse Eu inferior, significa que existe um Eu superior dentro de mim também.
    Quando toda essa transformação começa a acontecer, significa que não sou mais a mesma pessoa que era antes.
    Já ouvi muitas críticas de pessoas que dizem que perdem a liberdade, que se sentem presas em ter que ficar a todo momento se observando; se queixam que deixam de ser livres.
    Minha experiência foi que, no começo, acontece uma adaptação de nós mesmos para uma nova vida, um novo momento.
    Com o passar do tempo, me acostumei a agir corretamente; minha vida profissional mudou para melhor, porque as pessoas viam em mim uma pessoa honesta, confiável.
    Passei a dedicar-me mais à minha vida espiritual e à minha família.
    Continuei errando? Lógico, mas não eram mais erros em harmonia com o meu Ego; eram erros induzidos pelo meu Ego e eu não os percebia.
    Minha grande observação hoje, são esses erros, que estão na surdina dentro de mim e eu não os percebo.
    Cada vez que consigo tirar o véu colocado pelo meu ego nesses "erros”, comemoro, e percebo a astúcia desse meu oponente, em continuar tentando, das formas mais mirabolantes possíveis, se infiltrar dentro de mim e vencer essa batalha que travamos.
    Hoje, vivo em paz comigo mesmo; tento da melhor forma possível semear tudo o que aprendi.
    Chegará um dia em que as coisas ruins, que podemos chamar de testes, vão continuar vindo e terei que analisar e saber que é um teste.
    Na hora desse teste, percebo a reação do meu corpo: o rosto fica quente, algum frio em alguma região do corpo. É o meu corpo reagindo à notícia ruim, só que agora eu sou o observador. Estou começando a dominar minha mente, sei que tudo vai dar certo, mas ainda tenho pequenos reflexos no meu corpo e, como observador de mim mesmo, sei que é um teste.
    A iniciação é uma escola para nós, fazendo uma analogia, seria como se estivesse sentado em uma sala de aula onde a matéria seria sobre a minha própria vida.
    Um dia o professor me dá o meu papel de prova, para me avaliar quanto eu me transformei quanto eu usei dos conhecimentos que aprendi, dependendo da minha dedicação, eu vou escolher a nota que eu vou tirar nesse teste.
    A.Bombaim
    CZcams: / @aluzdosilencio
    Facebook: /aluzdosilencio
    Website: aluzdosilencio com br
    Créditos:
    Música Concentration by Kevin MacLeod
    Link: incompetech.fi...
    License: filmmusic.io/s...
    Vídeos e Fotos: Pexels, Canvas

Komentáře • 2

  • @skyfalleduardo2694
    @skyfalleduardo2694 Před měsícem

    Gratidão...🙏

  • @joaoluismenegalli6358
    @joaoluismenegalli6358 Před měsícem

    Pelo meu conhecimento das leis universais e eu vou tirar nota 08 , pois nota dez meu mestre e SENHOR YESHUA HAMASHIA só tira nota 10 , mas eu ainda vou chegar lá...