DOR DA REJEIÇÃO E NEUROSE DO ABANDONO: COMO LIDAR? com Daniel Omar Perez | soltos sa

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 6. 09. 2024
  • Quer ter amores mais recíprocos, duradouros e saudáveis? E aprender a como se amar de uma vez por todas?
    Clique aqui e conheça a escola aonde em 3 meses eu vou te ajudar a quebrar o ciclo da frustração no amor: soltos.com.br/...
    -----------------------------------------------------------
    Por que é tão difícil ser rejeitado? Essa situação quase que inerente à vida de toda pessoa que se relaciona amorosamente raramente é vivida com leveza. Lidar com a sensação de abandono, de derrota e de desamparo dói, é difícil e é um processo trabalhoso que muitas vezes sentimos que vai nos engolir. Esse incômodo e essa dor da rejeição são tão marcantes que as vezes elas são maiores do que os próprios amores que estávamos vivendo.
    Muitas vezes na vida de solteiro quando levamos um pé na bunda ou quando a pessoa simplesmente some, sofremos numa intensidade bem maior do que era a intensidade da própria relação. A gente nem estava tãaaao envolvido assim mas dói muito. É como se usássemos este fim para chorar outros lutos maiores e mais difíceis da gente lidar.
    Para aprofundar nessa nossa dificuldade de lidar com a rejeição trouxemos mais uma vez para o canal o psicanalista, filósofo e professor da Unicamp Daniel Omar Perez. Daniel explica que um dos motivos pelos quais é tão difícil viver o luto é porque o amor é uma relação de identificação. A gente se identifica com uma parte do outro e essa parte do outro acaba ficando na gente. Assim como uma parte nossa fica na pessoa.
    Com o rompimento desse laço o difícil não é lidar com a separação apenas da relação com o outro, mas de uma separação de aspectos da nossa própria identidade dos quais precisamos nos separar. As vezes precisamos deixar ir embora não só a pessoa como pequenos pedaços de nós mesmos. Uma parte nossa morre também e lidar com a nossa morte é assustador. Daniel aponta ainda que muitas vezes buscamos relações com pessoas que nos rejeitam pois estamos identificados com este papel do abandonado e muitas vezes acabamos não sabendo como lidar com nossas feridas narcísicas pois duvidamos de nosso valor a cada vez que recebemos uma negativa de alguém.
    Nessa conversa maravilhosa o psicanalista alerta ainda para a importância de suportarmos nossas próprias faltas e nossos próprios lutos ao invés de buscarmos alguém que complete esses nossos vazios ou evite que pensamos neles.
    "O amor é um encontro impossível de relação de falhas e de faltas onde cada um suporta na relação tanto as próprias faltas como as do outro e a partir dai ao invés de fazer das faltas um déficit faz disso a construção de um lugar de uma relação onde ambos possam levar adiante esse encontro impossível." comenta Daniel.
    Confere essa entrevista maravilhosa e divide aqui se você tem dificuldade de lidar com as rejeições amorosas. Tem ficado mais difícil nos últimos tempos, onde lidamos com milhares de micro rejeições nesses nossos encontros de amores líquidos?
    E pra maratonar, se joga nas nossas playlists:
    DEPENDÊNCIA AFETIVA E RELAÇÕES TÓXICAS: tinyurl.com/de...
    AUTOCONHECIMENTO COM ESPECIALISTAS: tinyurl.com/au...
    PSICANÁLISE EXPLICANDO O AMOR: tinyurl.com/ps...
    NEUROSES, CONTROLE E EXCESSO DE EXPECTATIVA: tinyurl.com/ne...
    TÉRMINOS DE RELACIONAMENTOS: COMO LIDAR? tinyurl.com/te...
    MANUAL DA VIDA SOLTA: tinyurl.com/ma...
    ANÁLISE DE SÉRIES E FILMES: tinyurl.com/fi...
    Não se esqueçam de se inscrever no canal e curtir esse vídeo se vocês gostaram! :)
    #relacionamentos #rejeição #abandono
    E vem se conectar com a gente!
    Instagram: @soltos_sa soltos_sa

Komentáře • 315

  •  Před 2 lety +6

    Quer ter amores mais recíprocos, duradouros e saudáveis? E aprender a como se amar de uma vez por todas?
    Clique aqui e conheça a escola aonde em 3 meses eu vou te ajudar a quebrar o ciclo da frustração no amor: soltos.com.br/confraria-do-amor-2/

  • @sophiarodrigues773
    @sophiarodrigues773 Před 3 lety +381

    De abandono em abandono, no fim das contas sempre chegamos ao final da jornada do mesmo jeito que começamos: somente com nossa própria companhia.

  • @estudiomonteverdi
    @estudiomonteverdi Před 3 lety +157

    Viver é um rasgar-se e remendar-se

  • @SuelyMeng
    @SuelyMeng Před 3 lety +221

    E qto mais envelhecemos, principalmente as mulheres, mais rejeição sofremos, não somos mais tão paqueradas, parecemos sem atrativos aos olhos do outro que, porventura, nos atraiu. Essa constatação é bem mais clara quando tínhamos uma beleza cobiçada qdo jovem mas depois dos 50, ao nos vermos sós, percebemos que somos invisíveis. A rejeição na maturidade é bem mais constante, já que o mundo dá mais valor a juventude. Temos que aprender a lidar com a rejeição desde jovens, para não pirar na maturidade.

    • @gildarodriguesn
      @gildarodriguesn Před 3 lety +19

      Super concordo. É bem isso mesmo e junho com isso ainda existe a cobrança vigente numa sociedade heteronormativa, que julga aquelas que são sozinhas como fracassaras.

    • @fatimagoncalves7908
      @fatimagoncalves7908 Před 3 lety +15

      Suely, eu digo a maravilhosa Costanza Pascolato, ela ensina, ela é um poço inesgotável de ensinamento, aprendi com ela, ser jovem linda elegante etc, é importante, porém, a inteligência é primordial, pq a beleza vai embora, a inteligência o conhecimento, a adaptalidade e super importante, como continuar a ser atraente sem a juventude, aí é que entra a inteligência, Costanza com seus muitos anos bem vividos ela diz que tem apaixonados que ligam pra ela, ela não quer mais , não rejeita, lida com sabedoria e muita inteligência, o que está mulher estudo e estuda, fala vários idiomas, sabe tudo e mais um pouco de moda e da vida em geral, se observar Costanza não é uma mulher lindíssima, só que ela não é carente, está tão ocupada em se atualizar com o entorno dela, que não sobra tempo pra a carência, isto a torna atraente, sem o frescor da juventude, saber envelhecer e deixar de ser carente.segura de si, acredito que isso atrai os companheiros amadurecidos, opa está mulher não está desesperada por companhia, quero está mulher PR min, não vai ficar pegando no meu pé por carência, e sim companheirismo saudável.leve ..

    • @SuelyMeng
      @SuelyMeng Před 3 lety +12

      @@fatimagoncalves7908 perfeito. É isso mesmo. Assim que a gente deixa de ficar procurando e desejando um companheiro, pode ser que ele apareça sem esperarmos. No meu caso, estou tão bem assim, curtindo minhas coisas, meu canto e minha vida que acabei eliminando o espaço vazio dentro de mim que antes eu preenchia com algum namorado. Mas essa sensação de plenitude não vem racionalmente. Ela simplesmente acontece quando amadurecemos e nos sentimos muto bem com nossa própria companhia. Antes eu não queria nem pensar em passar talvez meus últimos anos só, ou sem um homem do meu lado. Hoje já sinto que para estar ao meu lado, só se for O Homem. Tudo bem se ele nunca aparecer, pois não estou mais esperando.

    • @ketlinbuscher
      @ketlinbuscher Před 3 lety +1

      Vdd

    • @patriciaalmeidaoliveira4779
      @patriciaalmeidaoliveira4779 Před 3 lety +9

      Toda idade tem seu encanto, alguém sempre vai te olhar ! Pode crer

  • @JNrabellotrindade
    @JNrabellotrindade Před 2 lety +20

    O pior é saber que tem gente ABANDONADA morando há anos com o (a) companheiro (a). Vivendo com o "cadáver" do outro, enquanto o seu próprio psicológico apodrece. Saiam disso, nem que a dor seja dilacerante. Um dia, PASSA!

  • @zelsantos5057
    @zelsantos5057 Před 3 lety +78

    Só deixei de sofrer com a rejeição, quando entendi e aceitei a minha parcela de culpa na relação! Amar não é aceitar tudo!

    • @antoniocandidoabranchesmon6445
      @antoniocandidoabranchesmon6445 Před 3 lety

      I$$O È «MAMAR»!!!!........

    • @isadoramilena5062
      @isadoramilena5062 Před 3 lety +4

      Quando enxergamos a nossa responsabilidade nas relações, conseguimos compreender melhor o outro e ir em busca de compreender principalmente a nós mesmos. Afinal, só se muda aquilo que se conhece.

    • @Eliana_32
      @Eliana_32 Před 2 lety +4

      Aconteceu comigo a partir do momento que não aceitei certas atitudes..ele começou a dizer que eu estava mudada.
      Aí não demorou muito terminou comigo dizendo que acabou o Amor.
      Cara tô na primeira fase do sofrimento,dói a Alma.

  • @zanasouza638
    @zanasouza638 Před 3 lety +52

    Eu sempre preferi ser abandonada que abandonar... eu sempre pensei que eu era forte o suficiente para superar... mas abandonar sempre me fazia sofrer mas que ser deixada...

    • @cidrodrigues3697
      @cidrodrigues3697 Před 3 lety +1

      Porque você e das quelas que ama demais.

    • @zanasouza638
      @zanasouza638 Před 3 lety +2

      @@cidrodrigues3697 todos me dizem que eu nunca amei 😂🙏🏻 sou racional desde pequena creio que por isso nunca sofri por amor...sempre amei do meu jeito...sendo simples na relação...

    • @dabiagoulart4976
      @dabiagoulart4976 Před 3 lety +2

      @@zanasouza638 Você é aquariana, Virginiana?

    • @zanasouza638
      @zanasouza638 Před 3 lety +1

      @@dabiagoulart4976 Capricórnio ...

  • @cybellearaujoo
    @cybellearaujoo Před 3 lety +57

    As pessoas tem que aprender a viver com a solitude.

    • @ADel-mm2zp
      @ADel-mm2zp Před 3 lety +9

      Por que aprender isso? Não seria melhor aprender a viver com os outros? Essa cultura de aprender a viver sozinho é fruto de uma percepção que está nos enganando. Precisamos aprender a viver junto! E juntos! Estamos vivendo num cultura de individualidade e separação que está nos destruindo. Cada vez tem mais gente infeliz! O ser humano é gregário. Ponha cada uma dessas pessoas infelizes a trabalharem num projeto comunitário, uma associação, uma creche, etc e a infelicidade vai embora!

    • @antoniocandidoabranchesmon6445
      @antoniocandidoabranchesmon6445 Před 3 lety

      COM SO£ já vivemos!!!.......

    • @nicecosta1743
      @nicecosta1743 Před rokem

      Solitude é diferente de solidão. Entendo que Solitude você aprende a se conhecer, a gostar da sua própria companhia e assim vc percebe qual o seu limite, isso evita muito de criar relações que ultrapassam seu limite, que te deixa dependente de pessoas e situações. Vejo que a solidão é carência, vc não quer estar só e acaba se sujeitando a qualquer tipo de relação e muitas vezes acaba em algo abusivo, onde vc se doa demais e a outra parte quase nada ou nada.
      Acredito que nós seres humanos não nascemos pra ficarmos sozinhos, mas não podemos deixar de lado a nossa individualidade. Aprendendo a lidar consigo mesmo você aprende melhor a lidar com o outro.

  • @laylamoreira-lima7058
    @laylamoreira-lima7058 Před 3 lety +114

    Nossa esse vídeo é pra mim, perdi meu pai com câncer com 17 anos e nunca consegui ter um namorado por muito tempo. O medo do abandono sabota todas as minhas relações, inclusive minhas amizades. Criar laços é difícil quando se tem tanto medo de perder.

    • @mar3053
      @mar3053 Před 3 lety +7

      Exato, menina. TB perdi minha mãe cedo e fui rejeitada pelo meu pai. Tenho o mesmo problema que vc.

    • @xaninhacat
      @xaninhacat Před 3 lety +8

      Fui abusada emocionalmente pelos meus pais, e eu saboto, termino antes.

    • @elianewondracek1516
      @elianewondracek1516 Před 3 lety

      @@mar3053 mesma situação estou.

    • @elianewondracek1516
      @elianewondracek1516 Před 3 lety +1

      @@mar3053 como ser diferente?

    • @mar3053
      @mar3053 Před 3 lety +2

      @@elianewondracek1516 eu realmente não sei. Fiquei super independente.

  • @kauanyketlen2189
    @kauanyketlen2189 Před 3 lety +19

    Que seja eterno e lindo enquanto dure! Colocar muita expectativa em alguém e não lembrar que é um "ser humano em construção" pode vim a causar frustração.

  • @fulanodobem
    @fulanodobem Před 3 lety +66

    Como não amar esse homem gente? SOCOOOORROOO Mais uma entrevista daquelas

  • @talitamessias6887
    @talitamessias6887 Před 3 lety +82

    Como diz a querida Monja Coen "Nada è permanente tudo è mutável"

    •  Před 3 lety +38

      Vai ter Monja Coen aqui no soltos tb!!! Em dezembro

    • @talitamessias6887
      @talitamessias6887 Před 3 lety +2

      Aiiiii Que tudooo!!! Aguardo ansiosamente!! 🥰🥰

    • @thiagofelix2465
      @thiagofelix2465 Před 3 lety +4

      Uma coisa é ser mutável outra coisa é ser mau caráter e iludir as pessoas com falsas promesas ee tudo mais. Vamos saber separar as coisas

    • @talitamessias6887
      @talitamessias6887 Před 3 lety

      @Hugo Silva é realmente eu gosto dela. E penso que isso não é um problema seu 😉

  • @laizaragao551
    @laizaragao551 Před 3 lety +46

    Eu acho que não vou mais me envolver com ninguém.Faço uma promessa que não vou criar expectativas,saio com a pessoa e já fico iludida,que coisa! Live excelente,adoro esse canal,me identifico muito. É reconfortante saber que existem outras pessoas que passam pelos mesmos dilemas que eu,me sinto abraçada.

  • @solemargama7356
    @solemargama7356 Před 3 lety +106

    Estava comentando com um amigo ontem que conhecer os soltos foi um dos melhores presentes que recebi do universo este ano. Incrível como cada live é sobre um assunto providencial que estou vivendo na minha vida. Gratidão. Compartilho sempre os vídeos e tem um amigo que diz que já é discípulo de soltos kkkkkk🙏🏾👏🏽😘

  • @ritamendesful
    @ritamendesful Před 3 lety +31

    Acredito que a pergunta que o André fez acerca da questão do gênero (se há essa diferenciação entre homens e mulheres na vivência do luto da relação e da rejeição) é super pertinente - e que, aliás, apesar da live ter sido excelente - ele não respondeu. Acho que existe sim esse peso maior para as mulheres.

    • @ARIANE1509
      @ARIANE1509 Před 3 lety +2

      É pertinente mesmo, veja, aparentemente as mulheres sofrem mais com a ruptura, porém a não aceitação e violência em fins de relacionamento, aparentemente, parte dos homens. Ou seja, já entra a questão cultural.

    • @flaviaramos673
      @flaviaramos673 Před 3 lety +4

      Pensei o mesmo, a questão cultural. Na nossa sociedade é cobrada (e aceita) uma diferença de posturas e de atitudes e isso somado com as diferenças que são inerentes do gênero feminino torna nossas vivências e lutos mt difíceis.

  • @jairocamposs
    @jairocamposs Před 2 lety +2

    Conhecer a si mesmo sempre vai ser a melhor saída. Isso leva tempo. Leva anos. Dura a vida!

  • @mar3053
    @mar3053 Před 3 lety +64

    Esse cara é show, hein? Eu amei "...e quando a gente não é Marilyn Monroe" haha.

    • @debora3000
      @debora3000 Před 3 lety +10

      E até a Marilyn foi abandonada.

    • @rosereis4284
      @rosereis4284 Před 3 lety +6

      Olha,eu sinceramente não gostaria de viver ao lado de alguém que eu não quero,daí,qndo percebo ou a própria pessoa diz não querer estar comigo,eu simplesmente aceito e sigo.O sofrimento será inevitável de quer jeito,ao lado de alguém que não quer ficar,com brigas e desentendimentos ou longe,por não estarmos juntos...a diferença eh que separados,vou sofrer com o benefício da liberdade,o que me possibilita novas descobertas,pra mim,simples assim!

    • @somosprotagonistas3851
      @somosprotagonistas3851 Před 3 lety

      @@debora3000 u

    • @somosprotagonistas3851
      @somosprotagonistas3851 Před 3 lety

      @Nayara Sil. vvvvopswhnn

  • @leenhares
    @leenhares Před 3 lety +20

    De fato essas rejeições vão inconscientemente nos afastando de tentar conhecer pessoas, eu particularmente me fecho ainda mais, porém, vejo pessoas que são rejeitadas e se sujeitam a atitudes impulsivas e inconsequentes principalmente nessas redes sociais de encontros, buscando esse prazer em ser “desejada” através desses matches. Vejo muito isso como a tentativa de completar o vazio que o desprezo do outro deixou na pessoa e isso torna-se um ciclo repetitivo, como o eterno retorno de Nietzsche.

    • @alessandracostaesilva297
      @alessandracostaesilva297 Před 3 lety +6

      É bem isso, estava namorando e ele foi para a terra dele sem mim, lá mudou completamente cmg, e um dia fiquei mandando msg e ele via e não respondia daí fiquei ligando e ele ignorando e eu de raiva fiquei insistindo até q ele atendeu e me deixou ouvir ele transando com outra....nem preciso falar como fiquei....e depois disso sai tentando encontrar outro relacionamento de forma desesperada para não lidar com a dor do fim, mas vi q não é assim....agra tô lutando para não me fechar de vez, pois é essa minha vontade, enfim preciso encontrar o equilíbrio, nem buscar desesperada outro namorado, nem me fechar de vez por conta do sofrimento todo q ele me causou

    • @Ellenamanda55
      @Ellenamanda55 Před 3 lety +2

      @@alessandracostaesilva297 nossa, que relato forte! sinto muito por isso, mas saiba que você só ganhou com isso, ele é um mal caráter que ngm merece ter por perto. Receba isso como um presente da vida, certamente vc encontra alguém melhor, pq pior do que ele acho difícil.

    • @_jessicaalves
      @_jessicaalves Před rokem

      ​@@alessandracostaesilva297 como você está hoje depois de 2 anos após esse relato? Espero que esteja na melhor fase 🙌

    • @alessandracostaesilva297
      @alessandracostaesilva297 Před rokem

      @@_jessicaalves estou casada e com filho, com um homem muito parceiro, bem diferente do anterior. E quanto ao ser que eu citei no comentário, ele veio atrás de mim algumas vezes , mas eu nunca respondi as mensagens dele, pelo contrário, bloqueei , hoje não faço ideia de como ele vive, se mora em SP ou se voltou para a terra dele e sinceramente eu não quero nunca mais saber nada dele

    • @_jessicaalves
      @_jessicaalves Před rokem

      ​@@alessandracostaesilva297fiquei feliz por você 😍 que bom que deu a volta por cima 🙏 dias melhores sempre vem

  • @michellebaluartypedroza2266

    Qt maior o ego maior o sofrimento

  • @fernandamaria8481
    @fernandamaria8481 Před 3 lety +2

    o silêncio também causa neurose. dizer o que se quer do outro é fundamental, deixar claro as intenções. nem tenho mais saúde mental pra isso, joguinhos, deixar o que ser quer nas entrelinhas, etc... preguiça!!!!!!!!
    gosto de papo reto kkkk

  • @dalilareis794
    @dalilareis794 Před 3 lety +47

    Obrigada por trazer profissionais de excelência para nos ajudar!

  • @85Camargo
    @85Camargo Před 3 lety +45

    Eu estava comentando com uma amiga sobre isso a semana inteira... Gente foi mto esclarecedor, porque sofrer tanto se foi apenas um desencontro...

    • @daianedefatimarodrigues4545
      @daianedefatimarodrigues4545 Před 3 lety +9

      Quando somos rejeitados, quem rejeitou comunica nas entrelinhas que somos desinteressantes, algo sem valor. Me sinto um lixo.

  • @TheSirilanka
    @TheSirilanka Před 3 lety +15

    Nossa To passando por isso com amizades antigas. Acabou aquela conexão e to nessa de deixar partir

  • @Mineirabetinense
    @Mineirabetinense Před 3 lety +4

    Adoro dominar. E quando descubro que não consigo ter controle de algo isso me mata.
    Me desvalorizei colocando outro no pedestal .

  • @janetewin4819
    @janetewin4819 Před 3 lety +6

    Muito interessante qdo diz q inconscientemente valorizamos demais o outro, pelas nossas projeções e fantasias, nesse processo nos desvalorizamos. E aí qdo o perdemos o outro, a nossa identidade vai junto com ele...aí temos que reconstruir-la! O pior é que eu mesma (inconsciente) saboto minhas relação...puxa como somos complicados! Mas vídeos como este serve para nos “desenrolar” de nosso próprio ego mal construído! Tou amando, assistir essas lives, e mil vezes melhor q fazer terapia! Obrigada!🙏

  • @paulorenatonunesdeoliveira8659

    Que aula sobre o amor. Ficar na condição de objeto, na parte mais frágil da relação, em uma relação desequilibrada contra nós, esse é um lugar de sofrimento anunciado.

  • @lucianaferreiraessavidalin7461

    Excelente esse vídeo. Essa dica de Não ver como rejeição e sim como desencontro é muito mais autoamorosa

  • @apaula9463
    @apaula9463 Před 3 lety +11

    Cês nem sabem mas cês fizeram essa live pra mim!

  • @tatianaalmeida8072
    @tatianaalmeida8072 Před 3 lety +9

    Só acho rs que deveriam ter um quadro fixo com o Professor Daniel Omar. A conversa ficou leve e acessível , eu acho que entendi tudo rs. Super funcionou !! Bjs 💋😘

  • @user-is7yp7xj4b
    @user-is7yp7xj4b Před 3 lety +18

    Gente! Melhor ficar sozinhos(as)!! Muito complexo!! 🥴
    O Daniel é show!! E é um gato também! 😻

  • @akhenatonleonardo5813
    @akhenatonleonardo5813 Před 3 lety +6

    O que mais me prejudica é o ciúmes que sinto da pessoa quando sou rejeitado pela mesma.

    • @grazigirardi5153
      @grazigirardi5153 Před 3 lety +6

      Nunca me considerei ciumenta. No término do casamento onde a "rejeitada" fui eu, vivi um ciúmes horrendo. E sofro com isso nas novas relações. Me controlo, mas morro de ciúmes.
      Acho que tem a a ver com a insegurança, o medo de ser novamente rejeitado, a auto estima que ficou meio cagada.

  • @victoriabrasil2855
    @victoriabrasil2855 Před 3 lety +18

    Gente, que live lindaaa! Amei o Daniel!! Tragam mais vezes, sim. "Ele não nos rejeitará", rsrs.

  • @anajuliadossantos9707
    @anajuliadossantos9707 Před 3 lety +6

    Esse cara é um Deus!
    Já fiz curso com ele na casa do saber, ele é excepcional em tudo que fala e faz.

  • @terapia_faz_bem_
    @terapia_faz_bem_ Před 3 lety +9

    Todos nós já rejeitamos e fomos rejeitados em algum momento da vida, seja no amor, nas brincadeiras quando criança e assim é a vida. Ñ me questiono mais sobre o que o outro fez, eu sigo em frente, faço uma limpeza mental cm bons pensamentos e continuo vivendo. Bjs!! Excelente conteúdo 😉

    • @Caroll682
      @Caroll682 Před 2 lety

      Parabéns vc pensar assim.. ser tão decidida..queria ser assim.. mas qdo gosta ainda eh difícil seguir em frente.. ele começou a esfriar comigo então terminei antes dele terminar .. soh depois q terminei descobri que ele tinha me traído 😡 tô muito triste ainda e com raiva

    • @terapia_faz_bem_
      @terapia_faz_bem_ Před 2 lety

      @@Caroll682 Não é fácil, mas o auto conhecimento me permite conhecer minhas fraquezas e forças.....

  • @marlenegomes402
    @marlenegomes402 Před rokem

    O planeta terra é um campo de treinamento..LINDO JUSTO e PERFEITO EM AMOR..TUDO COOPERA PRO BEM sempre!

  • @debora3000
    @debora3000 Před 3 lety +17

    Mais Daniel, sempre que possível.❤️

  • @larissamel29
    @larissamel29 Před 3 lety +2

    Não foi apenas um pé na bunda, foi uma traição durante todo o relacionamento e depois um "eu preciso ficar sozinho para ser melhor". E eu sofrendo sem querer estar só... estou sem chão 😔

  • @fernandaprates3754
    @fernandaprates3754 Před 3 lety +13

    Daniel de volta pra explicar melhor esse investimento em si na elaboração do luto.
    Vcs são 100000

  • @bruxafedidatomaraque
    @bruxafedidatomaraque Před 3 lety +3

    Os psicanalistas precisam se letrar em questões de gênero, não se pode ignorar que nessa sociedade homens e mulheres sofrem de modo diferente em relação ao amor e à rejeição. Ótima lembrança a da contribuição da professora Valeska Zanello, aquela foi uma entrevista que me ajudou a localizar muitas questões. Obrigada pelo conteúdo sempre incrível!

    • @umnaoplanejado
      @umnaoplanejado Před 3 lety +1

      Que comentário necessário!!!! Exatamenteeeeeeeeeeeee.

  • @marlenegomes402
    @marlenegomes402 Před rokem

    O MEDO da perda..muita das vezes nos impede de adquirirem aquilo que nossa boca diz almejar ....

  • @helaineborges1712
    @helaineborges1712 Před 3 lety +5

    Sou Terapeuta Cognitivo Comportamental e tinha ranço de Psicanálise até conhecer o canal de vocês. Parabéns pelos vídeos, não perco um 😉 Abraços Queridos 💕

  • @EricaIshikawa
    @EricaIshikawa Před rokem

    Vai muito da capacidade de cada um de suportar a dor da rejeição e de elaborar o luto, apreendendo algo aí que possa ajudar a recompor a sua identidade. Mas pelo muito que vejo, muitas pessoas acabam por incorporar a própria identidade um luto mal elaborado em que ela se põe como a culpada por não ter conseguido ser suficientemente objeto para segurar o outro, em quem se projetou as próprias aspirações de ser amado. Amor é sofrer. E ainda assim, continua como desejo.

  • @carmenandrade5006
    @carmenandrade5006 Před 3 měsíci

    Concordo com seguidora SuelyMeg, depois dos 50 carregamos no mínimo 35 anos de bagagem e experiência mas isso não conta a sua visibilidade se dá na sua utilidade de objetivo servidor contudo devemos seguir olhando pra si mesmo

  • @Tinojuniior
    @Tinojuniior Před 10 měsíci

    Eu morro de medo de ser abandonado. Me machuco muito isso.. Muitas vezes uma simples demora de resposta no WhatsApp, um sumiço, já deixa minha mente ansiosa. Fico louco, quero ir atrás, saber o que está acontecendo. Fico inseguro!
    Aprendi a lidar com isso sozinho, ou desabafando com amigos. Porque seu eu levar esse problema pra relação, ela vai acabar.

  • @aryanesp10
    @aryanesp10 Před 3 lety +7

    Live pra assistir 5, 7, 12, 25 vezes. Daniel é sensacional!!

  • @gersongodoy8738
    @gersongodoy8738 Před 2 lety +1

    Só digo uma coisa , ainda bem que tem um público gigante que adora pessoas maduras para se relacionar. E na maioria das vezes nunca é pelo interesse financeiro e material . Eu tenho 39. Mas desde meus 18 sempre me atraí por pessoas mais velhas !

  • @alinesouza22
    @alinesouza22 Před 3 lety +9

    Esse canal ganhou meu coração ja faz uns meses. Eu sempre saio feliz no final de todo vídeo, é incrível a excelência e os assuntos abordados aqui, amo demais ❤️

  • @Dina8453
    @Dina8453 Před 3 lety +2

    Marelin foi neglinciada pela mãe alccolatra, e violada pelo pai. No apice de seu sucesso, como atriz, e sentiu que era abusada emocionalmente ( entre outro pelo presidente kenedi) e vista pela maioria dos homens como objeto sexual; foi quando ela se suicidou ao sentir rejeitada e abandonada. E aí não tem nada de narcisita.

  • @xicalisboa
    @xicalisboa Před 3 lety +2

    Essa fala dele sbr mais do que deixar ir a outra pessoa, deixar ir aspectos nossos que identificamos com a outra pessoa é interessante, um processo de luto de partes de nós mesmas. Eu gosto também de processar as separações pensando que podemos integrar, nos apropriar de alguns aspectos nossos que conectamos à outra pessoa... desvinculando da pessoa em si, então tirando assim esse poder da outra pessoa de simbolizar e carregar as experiencias boas em termos de sentimentos etc que esse encontro trouxe às nossas vidas. Se eu aprendi a sentir assim ou assado inspirada por ela, essa capacidade de sentir assim é minha.

    • @BlueMan704
      @BlueMan704 Před 3 lety +1

      Muito interessante sua colocação. Pensar sob essa perspectiva tira um pouco esse peso do término. E de fato o que sentimos na presença do outro, tem a ver conosco, não necessariamente com a outra pessoa a qual nos relacionamos. Desvencilhar os aspectos bons e integrá-los, vou levar pra vida! ❤

    • @lalavin1253
      @lalavin1253 Před 3 lety

      Bem observado @xicalisboa. Uma boa trilha perceber parte de nós ressaltadas na relação com outro, coisas boas e outras nem tanto, as sombras. Cada relacionamento trás potencial de autoconhecimento incrível. Adoro os Soltos e o Daniel Perez é maravilhoso.

  • @rogeriocavalcanti2468
    @rogeriocavalcanti2468 Před 3 lety +1

    Esse debate explica muito as causas e o aumento dos feminicídios no Brasil e, em caso particular em Pernambuco/Recife. O mundo adoeceu da mente e precisa se tratar!

  • @averdadequenosliberta8653

    A MELHOR SERIA SE MEUS PAIS NEM NASCESSEM OU TIVESEM FILHOS.

  • @caroltacconi
    @caroltacconi Před 3 lety +1

    Que incrível!! Daniel tem que virar sócio do “Soltos”. Toda semana uma aula dessas e nem preciso mais de terapia. 👏🏼👏🏼

  • @franrosa4887
    @franrosa4887 Před 3 lety

    Depois que descobri que tenho essa dor, pude entender o porque da facilidade que tenho de rejeitar o outro Também, é tipo uma defesa, mas quero me livrar dessa armadura e ser completamente livre.

  • @MrLetrasemusicas
    @MrLetrasemusicas Před 3 lety +6

    Soltos sempre cirúrgicos nos meus momentos de vida ❤

  • @ultravioletabilly
    @ultravioletabilly Před 3 lety +4

    Fiquei pensando... A Marylin Monroe era um baita de um objeto de desejo, poderia ter o homem que quisesse num estalar de dedos. Porém, quem já pesquisou sua história de vida, sabe que ela foi extremamente infeliz. Ser objeto de desejo muitas vezes atrai os piores tipos de pessoas também, que te enxergarão, não como ser humano, e sim como um troféu a ser exibido aos demais.

  • @xaninhacat
    @xaninhacat Před 3 lety +4

    É muito complicado um relacionamento.kkkk
    Aff
    Poderia existir contratos kkkk

  • @Carmen-dc8jy
    @Carmen-dc8jy Před 2 lety

    (Ao minuto 17:15)
    Daí ser sempre errado pegar nessa energia a rapidamente usar em outra pessoa, como substituição. Essa energia deverá sempre voltar a nós num primeiro momento.

  • @dani_ferr
    @dani_ferr Před 3 lety +4

    Gente, adorei esse homem. E as perguntas foram ótimas. 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻 Por favor, tragam ele sempreeeeeee!

  • @faridaximenes5919
    @faridaximenes5919 Před 3 lety +2

    Vocês podiam fazer um vídeo sobre a felicidade suprema de nos livrarmos de relacionamentos ruins. 🤗

  • @patriciaalmeidaoliveira4779

    A entendi no ambiente virtual ! Este é cruel ! Estou quase abandonando todas as redes

  • @carloscaricassio4015
    @carloscaricassio4015 Před 2 lety +1

    Nooooooossa, eu tava muito mau... muito mesmo! vocês me salvarão hahahahahaha!

  • @marlenegomes402
    @marlenegomes402 Před rokem

    A VIDA em si é magnífica ❤😍❤

  • @andressaoliveira6454
    @andressaoliveira6454 Před 3 lety +2

    O pior é quando é ao contrário, eu mesma tenho medo d ser correspondida, já fui muito rejeitada e acho q acostumei, já entro em um relacionamento esperando por isso, hj em dia eu q saio do relacionamento quando vejo q estão muito disponível pra mim, não tenho medo do conhecido, tenho medo do desconhecido

  • @edermazuco1511
    @edermazuco1511 Před 3 lety

    Amar o sofrimento, se apegar a solidão, se autoculpar ou se masturbar na própria dor são grandes prazeres inconscientes.

  • @deboranbv
    @deboranbv Před 3 lety +1

    Queremos mais entrevista com o Daniel Omar, que papo gostoso, leve e ao mesmo tempo profundo. Maravilhoso esse canal!

  • @sirianasol4040
    @sirianasol4040 Před 3 lety +2

    Pelo visto aqui todos seguem Hélio Couto, eu também... haha

  • @julianabarbosa1837
    @julianabarbosa1837 Před 3 lety +1

    SENSACIONAL!!!! Psicanálise+ filosofia + Daniel = conversa leve e agregadora!!! Obrigada soltos por trazerem a Filosofia para o bate papo...AMOOOOO!!!😍😍😍😍

  • @fernandolazarobotelhodomon1950
    @fernandolazarobotelhodomon1950 Před 4 měsíci +1

    Numa relação amorosa, a rejeição equivale a tirar o lacre de uma granada.

  • @ilsedefreitasbastos5429
    @ilsedefreitasbastos5429 Před 3 lety +2

    Daniel é excelente é muito bom ouvi-lo em qualquer circunstância. Parabéns ao canal soltos pela escolha. Saudades do Daniel em Curitiba.

  • @curtaensaios8187
    @curtaensaios8187 Před 3 lety +2

    Vou até salvar esse vídeo, pra assistir mil vezes pra tentar entender e ser melhor.

  • @adrianadias5984
    @adrianadias5984 Před 3 lety

    O " CRÉDITO PRÉ-APROVADO", falou tudo! E se der um não aprovado, ou se a aprovação é de menos que 100%, fica a angústia, aquela de ter que começar de novo, ou a raiva de não ter tido seu pedido aceito. Bem líquido! Mas e o conhecer? E as etapas seguintes? Talvez não queiramos aguardar um melhor score, aguardar conhecer alguém dá trabalho, talvez seja isso. É muito mais fácil descartar de cara!

  • @raquelsatoterapeuta
    @raquelsatoterapeuta Před 3 lety

    O universo em si, metaforicamente falando, está sempre à procura de algo; como o rio que procura o mar, a lei da gravidade que une um objeto ao outro, o bebê que procura o seio da mãe... Está tudo bem. 💓
    A rejeição é vista como uma morte inconsciente, como se não tivesse conseguido chegar ao seu "destino final" , a este Encontro que rege "a lei do universo".

  • @LSouza-hn7tr
    @LSouza-hn7tr Před 3 lety

    Ñ se pode temer a rejeiçāo. Alias ñ se pode ter medo, essa é a essência da felicidade, assim disse " Nietzsche"

  • @carolinaferradaz8457
    @carolinaferradaz8457 Před 3 lety +2

    APAIXONADA PELO ENTREVISTADO hehehe

  • @lorenjade4818
    @lorenjade4818 Před 3 lety +1

    Peço muitooooo ele de volta!

  • @Eunic33
    @Eunic33 Před 3 lety

    Acho que depois que usamos essa frase: Eu sou sua/seu já deixa a porta "destravada" p levar um relacionamento afetivo, entre duas pessoas, ao nível de posse, e finalizar com a rejeição de alguma parte.
    Intuí isso.

  • @felipekc79
    @felipekc79 Před rokem

    gente, não conhecia essa figura ilustre! Como é bom ter pessoas que traduzem a psicanálise pra geral. Obrigado pelo conteúdo, ótimas perguntas!

  • @crisxavier9655
    @crisxavier9655 Před 3 lety +4

    Meu crush intelectual

  • @patriciaalmeidaoliveira4779

    Gostei da fala dela ! Alguma coisa agora a gente já faz um bolão é chora tudo

  • @isadorainacio6507
    @isadorainacio6507 Před 3 lety +4

    adoraria que vcs falassem algum dia sobre a dificuldade de rejeitar

    • @helaineborges1712
      @helaineborges1712 Před 3 lety +2

      Querida, indico dar uma olhada sobre a síndrome da boazinha 😉

  • @patriciaalmeidaoliveira4779

    Se me conhecessem meu bem ! Saberia que isso não me afeta muito Kkkķkkk

  • @sanlmn
    @sanlmn Před 3 lety +3

    Adoro o Daniel!! Esse sotaque dá um charme a mais.:) Obrigada pela entrevista!

  • @anagloria1489
    @anagloria1489 Před 2 lety

    que seja eterno enquanto dure ou enquanto não acho o certo né divirto com os errados😅

  • @meirycunha9272
    @meirycunha9272 Před 3 lety +1

    Acompanhei um curso do Daniel na Casa do Saber no começo da quarentena e fiquei apaixonada por ele desde então! ❤️ Parabéns pelo conteúdo do canal - maravilhoso!

  • @moniquebarreto3456
    @moniquebarreto3456 Před 3 lety

    Por que amamos? Busquem o RenatoNoguera, um filósofo e educador que fala no amor através de mitos mundiais!!!

  • @josemaurofialho2767
    @josemaurofialho2767 Před 3 lety

    Esse Daniel Omar é fera em Psicanálise além de ser uma simpatia só!!!!

  • @flavialira4603
    @flavialira4603 Před 3 lety

    Eu vejo isso pq e maior pra mulher que cresceu assim com esse pensamento só amar o tem se apegar mais o tem o marido a família o homem apaixou é mais fácil deixar mulher mesmo tendo família não pensa duas vezes é difícil homem a mulher pra de até deixar mais vai ser mais cobrada e a sociedade a julga coisa que não vejo com o homem. A rejeição dói e dói sempre que acontece e fase tbm que passa depende de cada pessoa o grau que leva pra si pode ser rápida como não tbm de passar.

  • @annapisciana
    @annapisciana Před 2 lety

    Tô chocada , me identifiquei muito😭

  • @militantegostosa
    @militantegostosa Před 3 lety +1

    Vários tapas na cara..

  • @maritogni7133
    @maritogni7133 Před 3 lety

    Entendo perfeitamente o que foi colocado... E realmente passei por algo não equalizado...

  • @lucianacruzsilva9104
    @lucianacruzsilva9104 Před 3 lety +2

    Esse canal está de parabéns, e vocês dois são bem inteligentes e antenados, amando esse canal

  • @sirianasol4040
    @sirianasol4040 Před 3 lety

    Exatamente, não é fácil qdo estamos envolvidos no luto.

  • @DREW200ful
    @DREW200ful Před 3 lety +4

    Chegou meu vídeo. Vocês são perfeitos ♥️

  • @anamariabriet908
    @anamariabriet908 Před 3 lety

    Antigamente as pessoas se casavam para apenas a morte separar. Não existia espaço para o medo do ambadono, a pessoa sabia q os problemas iam vim mas sabia q não seria abandonada, afinal a frase q oa regia era "ate q a morte nos separe" ou por traição. Hj em dia com a normalização do divórcio as pessoas se separam por qualquer coisinha.

  • @Andreribeirofonseca
    @Andreribeirofonseca Před 2 lety

    Muito interessante mesmo, poxa estão de parabéns! Obrigado pelo video me ajudou muito!

  • @valdetesiqueira2714
    @valdetesiqueira2714 Před 2 lety

    É bárbaro, muito nos ensina, entretanto, O QUE É ESTA LEGENDA? ??

  • @Bossardi31
    @Bossardi31 Před 3 lety

    Essa questão de abandonar antes de ser abandonado, é uma caracteristica comum no Complexo de Madonna

  • @veramaria8198
    @veramaria8198 Před 3 lety +11

    Porquê investimos tanto no nosso sofrimento .é masoquismo?

    • @thamiresl.541
      @thamiresl.541 Před 3 lety +3

      É espera, conscientemente ou inconscientemente, do retorno do amor/admiração da outra pessoa. É o luto disso ñ ter acontecido.

  • @luaiello
    @luaiello Před 3 lety

    Inevitável lembrar do Dr. Kurtzman, personagem de uma série do canal Brasil....ouvindo o jeito dele falar 😂
    Adorei, excelente análise!

  • @raysavieira552
    @raysavieira552 Před 2 lety

    Que riqueza!