Dinheiro público para sustentar curso de "pretagogia" não dá | Marco Antonio Villa | Jovem Pan

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 25. 08. 2024
  • O comentarista Marco Antonio Villa cita duas universidades federais criadas durante a gestão petista. A Universidade Federal da Integração Latino-Americana e a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira.
    Entre no nosso site:
    jovempan.uol.co...
    Curta no Facebook:
    / portaljovempan
    Siga no Twitter:
    / portaljovempan
    Instagram:
    / radiojovempan

Komentáře • 513

  • @gladstonesantos2756
    @gladstonesantos2756 Před 4 lety +4

    Este é o MARCO ANTONIO VILLA que queremos de volta, não o de hj que parece agir mais com a emoção do que com a razão em conformidade com a realidade dos fatos.

  • @ceciliadiniz842
    @ceciliadiniz842 Před 4 lety +7

    Quando penso que já vi de tudo... eis que me deparo com a "Pretagogia". Kkkkkkkkkkk

  • @allluckyseven
    @allluckyseven Před 7 lety +3

    Obrigado, JP!

  • @thalescarmona
    @thalescarmona Před 7 lety +4

    Mas o que é isso? Que absurdo... HERANÇA MALDITA!!!!

  • @solangeferraz3454
    @solangeferraz3454 Před 7 lety +95

    universidades mediocres formando militontos ainda mais mediocres. sou formado em historia e o prof. villa me representa, e pra menina ai q chamou ele de " entreguista " só lembrar vc q o villa é Dr em historia e mestre em sociologia. quem é vc q criticou ele?

    • @minhavidaeganharlikeemcome1786
      @minhavidaeganharlikeemcome1786 Před 6 lety +1

      Discurso de autoridade...

    • @nelsonalvesrosa8235
      @nelsonalvesrosa8235 Před 5 lety +1

      O Lula deve saber o que é Pretagogia........?!!!!!!!!kkkkk

    • @webgpu
      @webgpu Před 5 lety

      @@minhavidaeganharlikeemcome1786 - DISCURSO DE AUTORIDADE EH RUIM, MAS O LIXO QUE A PETRALHADA ENSINA EH 100 VEZES PIOR, NAO DAH NEM PRA COMPARAR.

    • @ivanscotton6163
      @ivanscotton6163 Před 4 lety

      Só que o Villa não responde quais os Governos Eleitos diretamente Paulistas que deixaram a População Três anos seguidos diretos sem Carne e Leite. Eram do seu Partido, hoje o PSDB.

  • @TheKatia32
    @TheKatia32 Před 5 lety +2

    Uma carta aberta,
    Escrevo para um professor aposentado de uma universidade costaesilvista (Universidade Federal de São Carlos) ou de uma universidade do Emílio Garrastazu Médici (Universidade Federal de Ouro Preto).
    Qualquer destas classificações, utilizando o seu próprio argumento, cairiam-lhe bem, mas seria desonesto com os meus amigos, colegas e adversos da UFSCar e da Ufop.
    Fui professor de uma universidade lulista - denominação dada pelo senhor em entrevista sobre algumas universidades públicas - a Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (a única do Norte de Minas) e sou professor de uma universidade que, segundo o senhor ninguém conhecia: a lulista Unilab - Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira.
    Não tenho como negar minha simpatia com essa alcunha a nosso doutor honoris causa e essa é a única parte que gosto em seus depoimentos, mas também seria descortesia acadêmica com vários de meus colegas, que pertencem a espectros políticos diferenciados, aceitar seu argumento.
    É verdade que aqueles que defendem ditaduras, ou golpes, são poucos, mas sejamos sinceros, mesmo na velha casa, onde nos doutoramos, esses também são poucos. O senhor é um caso raro.
    Vamos parar de falar de “nós”, de nossas opiniões folhetinescas e vamos falar da Unilab: a criação da Unilab é “um grande momento da história nordestina, onde os sertanejos lutaram para construir um mundo novo”.
    Fiz um acochambrado na frase anterior para citar um historiador que, ao se aposentar, deve estar com alguma dificuldade.
    Acho que esse historiador deveria ponderar o seu passado e a sua produção, um tanto quanto significativa, mas destruída pela sua briga política e midiática contra o Partido dos Trabalhadores.
    Sei que essa briga começa lá na UFSCar e na Prefeitura de São Carlos, mas isso significa que, para questionar o projeto de um partido, o senhor vai questionar todas as universidades criadas por esses governos? Somos muitos. Não admira não poder visitar universidades nenhuma ultimamente.
    Minha retórica ou a sua (panfletária, partidária, midiática) não pode associar uma universidade a um governo.
    Isso é de um simplismo vulgar. Dizer que o Presidente da República é responsável por toda a produção intelectual de uma universidade, do contrário não seria universidade, seria apenas governo ou seu braço.
    Lembro aqui que o ex-presidente Lula por vezes é acusado, por antipatizantes, de ser “analfabeto”.
    Decidam-se. A Unilab propõe fazer integração internacional para além daquela que já existe e que foi objeto de nossa formação histórica: não sei se vale lembrar, mas se chama colonização.
    Essa dúvida que o senhor não consegue entender, perceptível quando fala em outra universidade internacional (UNILA), envolve sim, no caso da Unilab, os Palop´s, o Brasil e o Timor-Leste, porque tivemos uma colonização em comum: a portuguesa.
    A sua crítica à Pretagogia é fruto do racismo mais puro. É claro que o senhor participou dessas discussões e sabe que, ao dizer que somos ocidentais, exclui inclusive toda a África ocidental e remete à Europa como os países desenvolvidos.
    Quantas categorias ruins mencionadas que para responder me bate muito cansaço.
    O termo que o senhor diz que “não dá”, dá. Vai ter que dá porque estamos cansados de uma pedagogia apenas de brancos e para brancos.
    Uma disciplina, em uma universidade do interior do Ceará e mesmo assim, não dá?
    Isso é Universidade, Villa?
    O senhor está preocupado com duas regiões sobre as quais faz chacota?
    Está fazendo apenas graça com a produção intelectual de centenas de doutores? Se não faltou, deve ao menos ter escutado falar de um professor chamado Florestan Fernandes.
    Lá, na escola dos franceses, ele falava de negros no mundo de brancos.
    Esse termo, Pretagogia, para a sua ciência, foi cunhado na Universidade Federal do Ceará, nossa tutora, universidade varguista.
    Dito isso, sua produção deveria indicar certo apreço pela Universidade Federal do Ceará, mas não.
    O senhor também fere essa instituição como se toda a produção do mundo viesse da USP. Universidade que nunca o aceitou. Por isso, não a defende tanto assim.
    Claro que nada disso é sua preocupação e não lhe interessa conhecer a Unilab, que assevera ter tomado conhecimento pesquisando na noite anterior ao programa.
    Sua preocupação não é essa. O senhor precisa atingir o Lula e depois terminar seus dias como comentarista de rádio. Não mede atos, nem consequências. E um ex-professor da UFSCar ou um profissional das comunicações não pode ser inconsequente.
    “Com tal gente, era melhor tê-lo deixado morrer só e heroicamente num ilhéu qualquer, mas levando para o túmulo inteiramente intacto o seu orgulho, a sua doçura, a sua personalidade moral, sem a mácula de um empenho que diminuísse a injustiça de sua morte, que de algum modo fizesse crer aos seus algozes que eles tinham direito de matá-lo.”
    Permita-me utilizar um denominado na época como mestiço, Lima Barreto, para fazer um pouco de Pretagogia, preconizando o seu triste fim.
    Não espalhe para ninguém, mas em um passado distante, eu já o citei. Por sorte, o sábio professor Fernando Novais, que me orientou no mestrado (Unicamp) e doutorado (USP) rasgou o meu projeto de mestrado e não existe registro desse fato.
    Estou citando um professor em comum para questionar a sua estranheza em dedicarmos 120 horas para os estudos da diáspora, que não significa apenas escravidão.
    Eu me pergunto, estudamos em programas vizinhos, que o senhor valoriza pela formação francesa, ou, através da missão de Claude Levi-Strauss e Fernand Braudel et alli, oui.
    Eu lhe pergunto em belo sergipanês: gazeou as aulas, Villa?
    Em determinado momento, a grande crítica do programa de História Social da USP era a carga dedicada ao estudo sobre escravidão e o senhor grosseiramente associa escravidão a toda a diáspora africana e acha uma carga horária em excesso? Jura, Villa?
    Aqueles estudos com o Jobson não lhe renderam nada? Só eu e o senhor, naquele café da FFLCH, está de sacanagem?
    Lição que aprendi com o Novais era sobre um professor que escrevia três dias por semana, passava três dias em programas de TV e rádio, no sétimo dia, como um Deus, descansava e se dedicava as coisas mundanas.
    Vila, o senhor lê quando? O que a profa. Maria Lígia acharia da (des)importância que dedica à América Latina e à nossa co-irmã, a Unila? Quer matar a professora de desgosto?
    Gostas tanto da Europa e dos países “desenvolvidos”, Villa, que não consegues compreender que isso aqui virou uma grande diáspora e as universidades europeias - neste momento, lhe escrevo de uma dessas - estão direcionando estudos para as diásporas e com a presença de um Centro de Estudos Africanos. Vou escrever aquilo que falo aos meus alunos: vá estudar, Villa.
    Mais estranho ainda é um nacionalista sem igual, vestidor de camisa verde amarela, não questionar a filosofia do football, os estudos de música clássica, a filosofia da bola ao cesto ou basketball, mas questionar a filosofia do samba ou filosofia da capoeira.
    Caia pra dentro da roda ,Villa, vou te mostrar meu pulo do gato: “quem não gosta de samba, bom sujeito não é; é ruim da cabeça ou doente dos pés”.
    Essa é e será uma universidade diferente. Nem o campo de oliveiras da entrada da Acrópole, em Atenas, tem dúvidas de que existe algo além da filosofia grega. Vá estudar, Villa. “Meninos eu vi”! Sugiro Unilab ou Unila para aprender algo.
    Fernando Afonso Ferreira Junior
    Professor do Instituto de Humanidades e Letras da Unilab
    Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira.
    Pós-doutorando do Centro de Estudos Africanos da Flup-Universidade do Porto
    Doutor em Ciências (História Econômica) da FFLCH-USP

  • @leonardoh94
    @leonardoh94 Před 4 lety +5

    O Villa de hoje é capaz de elogiar esse curso de pretagogia

  • @paulogomes1205
    @paulogomes1205 Před 7 lety +5

    E agora? Dá pra acabar com essas porcarias com uma canetada, ou precisa de projeto de lei, votada no congresso e tal? Quanto tempo dura cada curso? É preciso esperar que os atuais alunos se formem primeiro? Mais uma herança maldita.

  • @igusherculoid
    @igusherculoid Před 7 lety +55

    O Brasil é um circo!

  • @allan.1983
    @allan.1983 Před 7 lety +120

    Professor, são cerca de quase 1300 cursos de Direito existentes no Brasil e, metade deveria ser fechado. E, outras áreas de Humanas também deveriam ser extintos.

    • @claudioa6220
      @claudioa6220 Před 6 lety +6

      metade? Pode fechar 90 por cento! Não fará falta.

    • @tomasturbando5470
      @tomasturbando5470 Před 6 lety +13

      Muitos cursos de humanas são importantes, principalmente a História, mas do jeito que as coisas são feitas no Brasil só servem para formar militantes de esquerda mesmo.

    • @miguellaskoski4238
      @miguellaskoski4238 Před 5 lety +3

      Infelizmente a qualidade de muitas dessas faculdades e mesmo universidades são uma verdadeira fábrica de cretinos, de analfabetos e de despreparados! A questão dos currículos é uma verdadeira brincadeira. Tudo menos prestar um ensino de qualidade, acho que teriam que ser fechadas 70% das entidades de ensino superior. A pretagoia é o estudo de uma área inovadora da antropologia, mais deveria haver um curso de caninologia, ou de felinonologia! Tudo parece absoluta falta de proposito de quem planeja e desenvolve projetos para o ensino superior no Brasil. Não causa admiração de que o Brasil logo nem entre nas estatísticas do PISA!

    • @bonitoesincero.2819
      @bonitoesincero.2819 Před 5 lety

      Aluno que faz direito manda na Faculdade viu.Se dúvida eu posso provar.

    • @bonitoesincero.2819
      @bonitoesincero.2819 Před 5 lety +1

      @@tomasturbando5470 Quem faz História passa fome com este novo ensino médio.

  • @VictoriaBrz
    @VictoriaBrz Před 7 lety +79

    Dá pra resumir isso em Doutrinação e esquerdopatia em seu ápice.

  • @denyo2184
    @denyo2184 Před 7 lety +8

    professor villa mito kkkkkkkkk

  • @joaopaulochamma660
    @joaopaulochamma660 Před 7 lety +5

    Esses cursos porcaria são igual jabuticaba só existe aqui nesse grade circo que chamam de Brasil....

    • @codonauta
      @codonauta Před 5 lety +1

      "Só no Brasil? Nos EUA existem mais de 100 universidades de matriz africana, que lá se chamam HBCUs. "Historically Black Colleges and Universities" . Dá pra ver aqui en.wikipedia.org/wiki/Historically_black_colleges_and_universities Universidades com temas específicos, como Lusofonia, são mais comuns que se imagina, não aqui, nem nos EUA, mas no mundo todo.

  • @gabrielcosta-th6li
    @gabrielcosta-th6li Před 7 lety +6

    dinheiro publico nao tem que sustentar curso algum...

    • @saraferreira3695
      @saraferreira3695 Před 7 lety +6

      E pra sustentar oq meu fi? Os políticos corruptos? Pq na prática é isso q acontece! O dinheiro dos nossos impostos é pra sustentar um monte de senador e deputado, q além de garantirem salários de até 30 mil, ainda tem direito a aux. transporte, moradia, roupas, alimentação, creche, etc............. ABSURDO isso q vc falou.

    • @gabrielcosta-th6li
      @gabrielcosta-th6li Před 7 lety

      p vc é, p um liberal nao, mit, harvard, cambridge, princeton... entre outras... sao privadas, sao as melhores, sao as q mais produzem em publicações... e provavelmente devem custar menos q uma UFABC da vida... e depois, eu nao disse em momento algum q dinheiro de impostos deva ser gasto com politicos, como liberal sou absolutamente contra este estado todo q se encontra aí....

    • @andreybarros639
      @andreybarros639 Před 7 lety

      gabriel costa vai estudar lá amigo.. Ta perdendo tempo comentando as patifarias q esse senhor esclerosado ta falando.. Cuida.. Harvard te espera

    • @elianaluciacambraiadoprado2477
      @elianaluciacambraiadoprado2477 Před 6 lety

      Com certeza Gabriel. Existem prioridades que ficaram sem verba como as pesquisas da ZiKa, vacinas que estão em fase de testes!!! Que tristeza! Quanta vaidade vejo nesses comentários!!!!! A prioridade não deveria ser Ensino fundamental? Erradicação do analfabetismo?

  • @erivandosena
    @erivandosena Před 7 lety +3

    A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) manifesta seu posicionamento diante de críticas dirigidas a esta instituição federal, vinculada ao Ministério da Educação, por parte do comentarista Marco Antônio Villa, veiculadas ontem (19) no programa Jornal da Manhã, da Rádio Jovem Pan, de São Paulo.
    A criação da Unilab foi discutida em várias instâncias do Congresso Nacional, aprovada pelos parlamentares e sancionada na forma da lei nº 12.289, de 20 de julho de 2010. Ela congrega o pluralismo de ideias e de concepções pedagógicas, como preceitua a Constituição Federal de 1988 (art. 206, inciso III).
    Em seis anos, a Unilab dispõe de mais de 70 grupos de pesquisa nas mais diversas áreas, tais como Saúde Coletiva, Agronomia, Linguística, Engenharia Civil, Química, Sociologia, História, etc, com atividades de vários doutores e discentes. Desenvolve centenas de projetos de extensão por meio dos quais presta serviço à sociedade presente nos municípios de seu entorno, como as parcerias com a rede básica de saúde, o programa de iniciação à docência nas escolas públicas, a atuação de futuros administradores na estrutura funcional de prefeituras, as numerosas mostras de arte e cultura ofertadas ao público, entre tantas outras iniciativas, contribuindo para o desenvolvimento regional.
    Em seus 16 cursos de graduação e 7 de pós-graduação, recebe milhares de jovens e adultos do interior do Ceará e da Bahia que, distantes da capital, estão podendo fazer um curso superior, muitos deles os primeiros de suas famílias a ingressarem na universidade.
    A missão institucional da Unilab contempla também uma das principais buscas de muitas universidades brasileiras e de outros países, no atual contexto de globalização: a internacionalização da educação superior. A Unilab já nasce vocacionada a promover a integração do Brasil com os demais países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa - CPLP (Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste), considerando que o nosso país deve reger suas relações internacionais, entre outros, pelo princípio da cooperação entre os povos para o progresso da humanidade (CF/88, art. 4º, inciso IX). Por meio da educação e da troca de conhecimentos e tecnologias, a Unilab se configura como um instrumento de protagonismo do Brasil em âmbito internacional, ainda mais agora que o país assumirá a presidência da CPLP. É nesse contexto que a Universidade promoveu recentemente o I Festival das Culturas, evento que reuniu uma variedade de linguagens artísticas para apresentar a diversidade cultural desses países.
    Os resultados em Educação nem sempre são imediatos; portanto, investir na formação conjunta de estudantes brasileiros, timorenses e africanos de países diversos é investir na construção de relações e de cenários propícios a parcerias educacionais, econômicas, tecnológicas, diplomáticas, dando continuidade ao relacionamento que o Brasil já desenvolve há décadas com África, Ásia e Europa. Menosprezar a relação com o continente africano é negar a própria história de formação do Brasil e de seu povo e abrir mão de um posicionamento estratégico para potenciais parcerias.
    Os cursos de Pedagogia e Antropologia, que foram alvos específicos das críticas, são terminalidades de outro curso, um bacharelado interdisciplinar na área das Ciências Humanas: Bacharelado em Humanidades (BHU). Neste 1º ciclo formativo, os discentes cursam componentes curriculares de Filosofia, Sociologia, Educação, História, Artes, entre outros conhecimentos basilares das Ciências Humanas. No 2º ciclo, os discentes podem se submeter a uma seleção interna para cursar uma das quatro terminalidades: Pedagogia, Sociologia, História ou Antropologia.
    O curso de Pedagogia atende a normativas nacionais de formação docente, o que inclui as leis nº 10.639/2003 e 11.645/2008, também aprovadas no Congresso Nacional, que estabelecem a inclusão, no currículo oficial da rede de ensino, das temáticas de história e cultura afro-brasileira, africana e indígena e a educação das relações etnicorraciais, no sentido de resgatar e valorizar esse importante aspecto da História do Brasil. O curso parte das ciências eurocêntricas e reconhece saberes e práticas sul-americanas e africanas. Nessa mesma perspectiva o curso de Antropologia inclui em seu currículo estudos dos primórdios do pensamento sócio-antropológico negro e dos contextos históricos que impulsionaram o pensamento afrocêntrico da diáspora.
    A Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira acredita na força de seu projeto, conduzido por profissionais de alto grau de formação, e na importante contribuição que ele traz para a sociedade.
    Fonte: www.unilab.edu.br/noticias/2016/10/20/unilab-divulga-nota-em-resposta-a-criticas-veiculadas-em-radio/

  • @aczjbr
    @aczjbr Před 7 lety +2

    tem que limpar a federais rápido

  • @marcgrott5599
    @marcgrott5599 Před 5 lety +6

    Pretagogia me parece um sinônimo bem claro para demagogia!!!

  • @braga1948
    @braga1948 Před 7 lety +9

    É inacreditável, mas se o Villa fala acreditamos. Pretagogia não foi invenção de Paulo Freire, com certeza. É dificil viver nessa terra....

    • @duhardolem
      @duhardolem Před 7 lety +3

      quem disse que foi invenção de paulo freire?

    • @mariaivanildadeaguiar1027
      @mariaivanildadeaguiar1027 Před 7 lety +8

      nem tão pouco foi invenção da UNILAB. antes de acreditar cegamente no Villa, pesquise um pouco mais....

    • @duhardolem
      @duhardolem Před 7 lety +1

      Maria Ivanilda de Aguiar é pq não vi ele falando ser invenção nem desse tal paulo nem muito menos dessa universidade ...

  • @renarga6886
    @renarga6886 Před 7 lety +6

    Já vi até instituições dando aula de funk. Detalhe: não era brincadeira.

  • @louloul7013
    @louloul7013 Před 7 lety +28

    Obrigada prof Villa. Nós também queremos e temos o direito de saber as viagens dos esquerdistas. Principalmente na Educação

  • @magomarc1
    @magomarc1 Před 7 lety +57

    Pretagogia, isso é de comer?

  • @fabricioface
    @fabricioface Před 6 lety +1

    Na boa... O cara é professor de HISTÓRIA e discutindo utilidade de cursos. Nunca escreveu um livro... Não pesquisou um registro, não descobriu um fato, não desvendou nenhum fato histórico.

  • @jangoncalvescarvalho2198
    @jangoncalvescarvalho2198 Před 6 lety +1

    Não sou seu fã, mais admito que por vezes sua matérias e falas são ricas e me leva a pensar quantas barbaridades não estão ao seu alcance. Parabéns. Sem demagogia.

  • @Georgia-gi1qk
    @Georgia-gi1qk Před 5 lety +1

    Villa, adoro acompanhar as suas matérias, Inteligência ímpar. Parabéns, sou sua fã!!

  • @renandossantos2494
    @renandossantos2494 Před 7 lety +23

    ao final de cada curso eles dão uma boina vermelha estilo che! é lindo,corram pra cá!

  • @gahiatonick
    @gahiatonick Před 4 lety

    Saudades do profissional Villa na Pan.

  • @gabrielborracho
    @gabrielborracho Před 7 lety +2

    que isso meu deus!!!!

  • @sergiohandrade
    @sergiohandrade Před 7 lety

    como pode uma rádio de alcance nacional aceitar um cara desses no seu corpo de profissionais??? to de boca aberta aqui

  • @MilsonPazienza
    @MilsonPazienza Před 7 lety +2

    Esse senhor deve estar a usar umas drogas muito forte

  • @danielcuri
    @danielcuri Před 6 lety +1

    378 estudantes da Unilab viram esse video. kkkk

  • @wilsonsr.wilsondesa5007

    Caro Prof. Villa,
    Procure sobre a Sra. Adriana Gonçalves que Possui graduação em Secretariado Executivo pela Universidade Federal do Ceará (2004). Atualmente é secretária executiva da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira

  • @fernandoguitti2493
    @fernandoguitti2493 Před 7 lety +19

    Esse país não existe. Só falta uma "Alice" para isso aqui virar o País das Maravilhas.

  • @loboaguiar8390
    @loboaguiar8390 Před 6 lety +1

    Ignorância com elevado grau de pureza destilada a cada fonema. Mas, nem só de bom senso e honestidade intelectual vive a liberdade de expressão. Mas a despeito de toda a desonestidade intelectual desse senhor, a era do conhecimento avança destruindo fronteiras antes maliciosamente construídas pela arrogância "acadêmica" para alcançar a todos. Esses caras não conhecem o a grandeza do Brasil real além do conforto de suas equivocadas e frágeis posições. Alegrem-se, vivemos outros tempos!

  • @marciomartins4270
    @marciomartins4270 Před 6 lety +1

    Brasil é um desalento !

  • @ovidiogarcia6147
    @ovidiogarcia6147 Před 5 lety

    Que democracia é essa, que não pode nem mentir!

  • @Edu888777
    @Edu888777 Před 5 lety

    Curso sobre o 'Gópi da Dilma' iniciou essa palhaçada

  • @tiagomelo4487
    @tiagomelo4487 Před 6 lety +1

    Venho acreditar que o Villa não sabe a diferença entre faculdade e universidade

  • @rodrigoantoniofortuna5573

    Faço minhas suas palavras professor Villa sustentar cursos sem base filosóficas e ou pedagógicas com dinheiro público é inadmissível.

  • @infinitypoweruniverse696

    Excelente comentário Villa , da NOJOOOO DO QUE ESSA MULHER REPRESENTA ""NADA" X NADA E O PAI QUE FOI MINISTRO E SEGUNDO MATERIA FICOU BILHONARIO???CHEGA COM NOSSO DINHEIRO NAAOOO

  • @brunocastro5796
    @brunocastro5796 Před 7 lety +1

    Ridículo!

  • @danielcardoso6983
    @danielcardoso6983 Před 5 lety

    Não dá também pra essa classe que se diz artística que adoram uma mamata!

  • @elyphas
    @elyphas Před 5 lety

    Deveria ser encaminhada uma lista dessas universidades inúteis ao comitê de transição para que o futuro ministro da educação montasse o plano de desmonte desses cursos lixo.

  • @nagilagrimaldi363
    @nagilagrimaldi363 Před 6 lety +1

    Cada vez q Villa fala sobre a politicagem brasileira mais revolta deixa nos cidadãos decentes. Pior é q está escória ainda quer continuar no poder. O roubo é o rombo foram poucos.

  • @brasilimperio2554
    @brasilimperio2554 Před 5 lety

    Isso tem que acabar!!!

  • @adenildemelo3342
    @adenildemelo3342 Před 5 lety

    É uma verdadeira tragédia !

  • @joaosobrenome1675
    @joaosobrenome1675 Před 7 lety +5

    A pergunta que não quer calar é: Que tipo de profissional o Curso de Direito, que é só para o pessoal do MST, vai formar? Por que só pode realiza, este Curso, o pessoal do MST? É para dar segurança jurídica, para proteger os invasores de terras produtivas no Brasil? Como se eles estivessem acima da Lei que nos rege, a todos, como cidadãos brasileiros?... A Disciplina de Pretagogia, ensinada na Cidade da integração internacional da lusofonia afro-brasileira, ajuda a formar que tipo de profissional? Este profissional, formado na Cidade da integração internacional da lusofonia afro-brasileira vai exercer que tipo de atividade benéfica ao nosso país?... Pergunto isto porque os Recursos, para formação deste profissional, vem, inclusive, do meu próprio bolso e tenho o direito de saber o que ele vai fazer... O ideal mesmo seria se pudéssemos suspender ou não a nossa contribuição, sob a forma de imposto, para estas Universidades quando julgássemos que isto não traria qualquer tipo de benefício para a nossa sociedade.. Porque, pelo que temos visto dos movimentos educacionais que o PT e os Partidos PSOL, PSTU, PCB, PC do B e ainda MST, MTST e afins, criaram, eles não trazem benefícios à nossa sociedade... Antes, eles pregam a violência, a revolução, com a ditadura do proletariado, e a quebra de valores familiares na nossa nação.

  • @brbrivis
    @brbrivis Před 5 lety +1

    Mais um que nunca ouviu falar dessa Universidade 🙋

  • @rockerxxx69
    @rockerxxx69 Před 6 lety

    Tenho certeza que se fosse um francês ou qualquer europeu fazendo estudos sobre samba de roda e capoeira, seria aplaudido por esse vira-latas...

  • @CarlosTorres-vj8nq
    @CarlosTorres-vj8nq Před 5 lety

    COM CERTEZA MILITANTE.

  • @celopcsp1437
    @celopcsp1437 Před 6 lety +2

    Pretagogia é o estudo da obra e vida da Preta Gil??

  • @marcelomartines7114
    @marcelomartines7114 Před 7 lety +3

    O Pai Joaquim, aquele que o Gilberto Gil incorporava nas suas palestras, é patriarca da Universidade

  • @aislancasais2160
    @aislancasais2160 Před 5 lety +3

    Sou estudante da Unilab, e ao invés de ficarem aqui reproduzindo um discurso baseado em um determinado discurso que não condiz com o projeto, convido a todos a conhecer o que é a Unilab!

  • @leandropassos9026
    @leandropassos9026 Před 7 lety +1

    ´´MILITONTOS....´´
    Villa mito...

  • @elizeteoliveira3686
    @elizeteoliveira3686 Před 5 lety +1

    Se os cursos superiores estam assim ;imaginem a educação básica. Desculpe, não resiste,tá difícil!

  • @antoniacosta2111
    @antoniacosta2111 Před 5 lety +6

    Pelo amoooooor, pretagogia piada né, kkkkk...

  • @jonashermenegildo1387
    @jonashermenegildo1387 Před 7 lety

    não merece nem resposta

  • @jucileniariosdeoliveiralac274

    Sou baiana, moro no Reconcavo e nunca ouvi falar. deve ser um cano para escoamento de ilícitos.

  • @paulopereira4707
    @paulopereira4707 Před 5 lety +5

    Kkkkk pretagogia estudo da Preta Gil kkkkk essa foi a melhor, o Villa é o cara

  • @fisica_altas_energias
    @fisica_altas_energias Před 5 lety

    Falta de chicote no lombo de quem criou essa disciplina

  • @lanaisaa
    @lanaisaa Před 7 lety +3

    Que vídeo mais ridículo, cheio de absurdos. Tanto estudo pra que meu Senhor?! acho q ainda tá faltando muito!

  • @adeildocordeirobarrosfilho7223

    Quando foi criada essa UNILAB e por quem.

  • @eduardoferreira1963
    @eduardoferreira1963 Před 5 lety +1

    Quanto mais mexe , mais fede esses governos petistas.

  • @tomrocha4753
    @tomrocha4753 Před 3 lety

    Não podemos esquecer.
    Com toda a orquestração da mídia tentando limpar a barra do pt .

  • @DanielSkulltrail
    @DanielSkulltrail Před 7 lety +3

    Partiu fechar esses campings e eliminar essas disciplinas, não dá pra sustentar esse tipo de ideologia! Não agregam absolutamente nada a sociedade.

    • @DanielSkulltrail
      @DanielSkulltrail Před 7 lety +1

      Tu gosta do CAPS né? Tá carente? quer atenção? Engenheiro e empresário aqui, pago tua faculdade, sua bolsa e muito mais nos impostos, então xiu, pela criminalização de qualquer ideologia de esquerda (vide nazismo e etc), já! Projeto de lei em desenvolvimento.

  • @fabioalmeida1948
    @fabioalmeida1948 Před 5 lety

    kkkkkkkk não dá nem pra acreditar nessa palhaçada

  • @ADRIANA-ff3mp
    @ADRIANA-ff3mp Před 5 lety

    Acaba com essa universidade

  • @raimundononatomonteiro2907

    O professor está sempre bem informado, quando assisto aos vídeos, tenho um desejo enorme de me informar sobre o assuntos do nosso país, ver a verdade oculta por trás dos bastidores!

  • @almeripacheco1119
    @almeripacheco1119 Před 6 lety

    vergonha do BRASIL .

  • @marcirlannimota9533
    @marcirlannimota9533 Před 7 lety +3

    Primeiro o Timor Leste faz parte da comunidade dos países de língua portuguesa( CPLP), por isso ele está incluso, segundo tem toda uma história por trás da escolha de sua localização, para você que não sabe Redenção foi o primeiro local do Brasil a abolir a escravatura e na Bahia é onde se encontra a maior população negra do Brasil.
    Os cursos tem como objetivo suprir as necessidades dos países lusófonos, Antes da escolha de cada um dos cursos ouve pesquisas para saber qual era o carência comum dos países.

    • @MrAsdasasdasda
      @MrAsdasasdasda Před 7 lety +1

      "Antes da escolha de cada um dos cursos OUVE pesquisas para saber..." Jesus! Apaga esta merda, sua analfa. Tirei print caso vc edite. Apague q é menos vergonhoso.

  • @arnaldoademar97
    @arnaldoademar97 Před 5 lety

    Isso é a maior palhaçada

  • @MultiArcenia
    @MultiArcenia Před 2 lety

    Essas faculdades federais e estaduais são uma piada.

  • @joaopedro-pl3vy
    @joaopedro-pl3vy Před 6 lety

    Privatiza!

  • @ivokreusch694
    @ivokreusch694 Před 7 lety +20

    É isso aí Villa, mete o pau nestes sem vergonhas parasitas!

  • @allluckyseven
    @allluckyseven Před 6 lety +2

    O mais engraçado dos comentários desse vídeo é que, a despeito dos protestos, não teve UM defensor da Unilab que explicou do que se trata cada um desses cursos.

  • @anesiocamillo9298
    @anesiocamillo9298 Před 6 lety

    Dá uma ideia de uma importancia igual ao de acender os faróis de dia.

  • @jeffersonbarbi6854
    @jeffersonbarbi6854 Před 6 lety +2

    O governo deveria investir mais no ensino básico sendo integral com qualidade devemos seguir exemplo do Japão

  • @cleiatrivelattoiqueda4765

    Seria engraçado se não fosse trágico

  • @predsonferreira
    @predsonferreira Před 5 lety

    Cada dia fico mais pasmo!

  • @ivanscotton6163
    @ivanscotton6163 Před 4 lety

    Pelo Villa o Brasil estaria mapeado no Tratado das Tordesilhas.

  • @andrecampos5732
    @andrecampos5732 Před 5 lety

    Isso é tão racismo quanto alguém querer ensinar "brancogogia".

  • @playwia
    @playwia Před 6 lety +2

    vixe brasil ja era... eu queria tanto que outro pais invadisse isso aqui

  • @emanuelcavalcante4045
    @emanuelcavalcante4045 Před 6 lety +1

    Hahahahahahaha o povo ta tudo Doido!

  • @hudsonamorim2037
    @hudsonamorim2037 Před 5 lety

    Parece até um filme de comédia onde o protagonista por não obter média para a Universidade, se junta com outros alunos medíocres e funda a própria instituição em que cada um estuda o que quiser e lhe convém, seria trágico, se não fosse cômico.

  • @juremacostapovoa6383
    @juremacostapovoa6383 Před 5 lety

    Meu Deus que horror!!

  • @brunocer9018
    @brunocer9018 Před 7 lety +26

    Cara, o assunto é sério, mas que é engraçado essa "pornografia" que esses caras conseguem fazer com as disciplinas, isso é! kkk

  • @andrealima1003
    @andrealima1003 Před 7 lety +1

    Que vergonhoso não conseguir relacionar o recôncavo e o maciço do Baturité com a Africa,hein prof Vila?! Se nao sabe nao fala nada, vai estudar. Coisa que incomoda você ne?

  • @almeripacheco1119
    @almeripacheco1119 Před 6 lety

    seria cômico , se não fosse trágico. !

  • @ederjoaogoncalvesribeiro434

    Loucura..Loucura..loucura

  • @fabianafurtado9174
    @fabianafurtado9174 Před 6 lety +2

    "Pretagogia: estudo da obra de Preta Gil", 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂 Rachei nessa hora, kkkkkkkk... Mas, falando sério, isso é descalabro. Concordo em gênero, número e grau com o professor Villa. 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏

  • @elisacult
    @elisacult Před 6 lety

    Os pretagogos estão nervosinhos.

  • @spessato
    @spessato Před 10 měsíci

    Vim do fundo dizer que como o vila mudou. O PT compro o villa

  • @LuizFernando-ng2wr
    @LuizFernando-ng2wr Před 2 lety

    Já ouviram falar de Negroezia kkkkk

  • @sharkocananeia
    @sharkocananeia Před 7 lety

    esse cara me deixa deprimido...

  • @keilaalecrimmoura9984
    @keilaalecrimmoura9984 Před 7 lety +1

    Não se enganem... ele o que está fazendo, sabe do que está falando. Os ouvintes dele é que não sabem de nada. Repare na linguagem utilizada, direcionada a quem tem pouco conhecimento. A elite precisa do apoio e dos votos dos menos favorecidos. E ele vão conseguir, dessa forma, evitando concepções intelectuais demasiadamente elevadas.

  • @Don_Neko
    @Don_Neko Před 6 lety

    Esse bicho anda passando... Muito bem fessor

  • @ededdertst27
    @ededdertst27 Před 7 lety +9

    A ligação entre o recôncavo baiano, o continente africano, Timor-Leste e o maciço de Baturité:
    Colonização Portuguesa, Mão-de-obra escrava africana....
    Acho que é esta a resposta. Tirei 10 professor?

    • @robson_leao
      @robson_leao Před 5 lety +1

      Agora imagine se fazem uma Universidade sobre a história Caucasiana.

    • @RobertRobert-lr1rr
      @RobertRobert-lr1rr Před 5 lety

      O professor disse que o objetivo do curso é o estudo da integração das CULTURAS. Em que momento ou situação a cultura do Timor Leste se integrou à cultura de qualquer região brasileira?

    • @miguellaskoski4238
      @miguellaskoski4238 Před 5 lety

      Apenas uma ressalva, Timor Leste, foi uma região onde Portugal não empregou mão de obra escrava! Mas em comum são áreas de formação geográfica, na África, Sudão e Egito, formavam o Império egípcio e núbio! Agora o Maciço de Baturité, ainda não consegui fazer uma ligação com os outros pontos!

  • @bonitoesincero.2819
    @bonitoesincero.2819 Před 5 lety +1

    Fui guarda de uma Faculdade meu deus:
    Aluno só pensa em beber e festa.Quando tira 5.5 vibra.

  • @anamoreira9515
    @anamoreira9515 Před 5 lety +1

    O Brasil é um circo e nós somos os palhaços.

  • @Alanvncs
    @Alanvncs Před 6 lety

    Tão roubando a pauta do Mamaefalei?

  • @adenilsoncosta4411
    @adenilsoncosta4411 Před 3 lety

    Autonomia com dinheiro público?