USO TUDO ISSO AO VIVO LIGADO EM LINHA | Ricardo Marins | Starling Cast.

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 10. 09. 2024
  • AMPLIFICADOR AO VIVO CAIU EM DESUSO.
    Veja o episódio completo do RICARDO MARINS: • A GUITARRA NO ESTÚDIO ...
    ------------------------------
    ☑️ Recentemente lancei o curso improviso destravado que está com um valor promocional de lançamento de apenas 79 reais: www.mateusstar...
    ------------------------------
    ☑️ Se você quer estudar com meu acompanhamento, ter acesso a todos os nossos cursos, grupo de fomento, cronograma personalizado e muito mais. Acesse e vem com tudo: www.StarlingAc...
    -----------------------------
    Ricardo Marins é músico profissional há mais de 30 anos. Tornou-se um dos mais requisitados e respeitados guitarristas do Brasil.
    Com excelência em trabalhos no palco e em estúdio, ele já tocou ao lado de grandes nomes da música brasileira.
    Além da carreira solo atualmente, é Produtor Musical do Programa Faustão na Band na Rede Bandeirantes de Televisão.
    Trabalhando a mais de 20 anos em programas musicais da Televisão brasileira, fez parte da banda dos programas da TV Globo, The Voice Brasil, The Voice Kids, PopStar, Dança dos Famosos, Iluminados, Ding Dong no Domingão do Faustão.

Komentáře • 211

  • @marceloisoni9158
    @marceloisoni9158 Před rokem +5

    Olha, o som é igual, mas a sensação jamais será a mesma de um valvulado de verdade. Ontem teve show do Kreator aqui em Brasília. Não há mais aquela sensação de guitarra entrando na alma.

  • @valteraraujo740
    @valteraraujo740 Před 2 lety +7

    Nada se compara a um bom amplificador, e isso não é somente acerca de guitarra...

    • @GenilsonOficial
      @GenilsonOficial Před rokem +1

      O caminho do sinal tem que ser analógico principalmente para distorção, digital você esta sendo enganado por um programa com uma taxa de amostragem ridícula.

  • @ars4455
    @ars4455 Před 2 lety +15

    Sem duvida. A epoca de carregar e "decorar" o palco com uma pilha de amps acabou. Billy Corgan dos Pumpkins carrega os "cabeçotes" dos seus amps preferidos empoleirados em um unico rack e tudo é ligado em uma unica caixa. Fim de conserva. Eu gravo modestamente com os meus simuladores Amptubes da vida e, francamente, os timbres sao muito bons. O mesmo vale para guitarras. Com toda essa tecnologia de hoje voce pluga uma guitarra koreana e um desses amplis e o negocio sai bonito. Pagar por guitarra cara hoje em dia so mesmo se for por causa da ergonomia do instrumento. Há diferença de construção, peso, tocabilidade e tal. Mas se for só pelo som, nao é mais necessário nao.

  • @angelis93
    @angelis93 Před 2 lety +3

    GT 1 é uma pedaleira show de bola... incrível como tornaram as tecnologias mais compactas.

  • @jefcan
    @jefcan Před 2 lety +30

    Não abro mão de um Amplificador no palco... Timbre... Sensação... Dinâmica... (Praticidade pra mim não supera qualidade.)

    • @jalaskabtu
      @jalaskabtu Před 2 lety +1

      Concordo

    • @vexguine
      @vexguine Před 2 lety +8

      Essas thumbs com esses boatos é o que fazem a mulecadinha repetir bobagem em fórum. Só tem sabichão na internet. Desuso onde? KKKKKKKKKKKKKk em festival de musica brega e cafona? Ok. Aí sim. Pq tem sempre um técnico de som frustrado, que manda na banda e que faz o que ele quer, e que manda o cara plugar um pedalzinho no direct box pra facilitar o trampo dele. Vai ver qualquer backline de qualquer banda séria (banda séria, que lota estádio, não essas bandinha por aí). Ngm toca sem um bom valvulado. Essas pedaleirinha, mesmo as modernas e os profilers, Helix, Fractal, Kemper.... pra mim tem tudo som de Zoom 505. Rock and Roll não se faz com plug in e computador. Parem de querer reinventar a roda.

    • @jefcan
      @jefcan Před 2 lety +1

      @@vexguine Top Mestre!!! Ufa, como é bom ver que não estou sozinho nesse mundo doido...rs

    • @jalaskabtu
      @jalaskabtu Před 2 lety +3

      @@vexguine primeiro baque que nego sentir no peito de uma 4x12 de verdade nego chora e volta na estaca zero. Válvula é vida.

    • @Ricardo-dl3fn
      @Ricardo-dl3fn Před 2 lety +1

      É, mais não supera mais iguala. Tipo assim, 2+2=4. Pode espernear, fazer biquinho e chamar a mamãe que não vai mudar.

  • @rotaero
    @rotaero Před 2 lety +4

    Tenho uma BOSS GT-1000 e afirmo, é uma máquina de timbres!!! Tenho um Hiwatt all tube class A tb aqui só 'pra meu prazer' parafrasenado Cazuza, e pq amo David Gilmour, mas a GT1000 de fones é um mundo maravilhoso. Após os 40 vc não quer mais saber de carregar peso meus amigos, quando chegarem nesta idade vão entender.

  • @DanielKleinfotografia
    @DanielKleinfotografia Před 2 lety +32

    Em lugares pequenos a banda sem amplificador parece que está tocando com "guitar hero", acho horrível.

    • @lucassaccentifotografia1235
      @lucassaccentifotografia1235 Před 2 lety

      Cara, coloca dois sides ou um, pra bater um gravezinho no palco que fica lindo

    • @Jadiael-Silva
      @Jadiael-Silva Před 2 lety +3

      Dependendo de quem usa pode ser o melhor equipamento que vai soar ruim, hoje em dia a única coisa que mantém os amplificadores em uso é o saudosismo.

    • @reigonzaga_
      @reigonzaga_ Před 2 lety +4

      Tem que saber usar né!?

  • @beanguitar06
    @beanguitar06 Před 2 lety +16

    O "engraçado" do vídeo é ver que o Mateus em pleno 2022 nunca ter ouvido falar na GT1 kkkkk Isso mostra as suas prioridades, que é estudar guitarra! Equipamento é muito importante também, faz parte da profissão, mas creio que com a quantidade de informação hoje em dia, isso acaba "atrapalhando" um pouco, e perdemos muito tempo com reviews de pedais e amps. Parabéns pelo foco, Mateus!

    • @jogalson
      @jogalson Před 2 lety +6

      Quanto mais eu assisto a galera falando eu vejo que a parte de equipamentos é uma coisa muito diferente do que a gente pensa: Os caras estão preocupados com chegar, tocar e vazar, com qualidade aceitável, carregando o mínimo de peso, e tudo já presetado pra agilizar. Isso é o profissional. Quem fica se matando pra montar pedalboard de 20k pra tocar de graça somos nós e sustentamos essa indústria. Concordo 100% com o Marins, eu sirvo em uma igreja local doando meu tempo e disposição, levo minha Epiphone led paul e minha GT1, funciona que é maravilha.

    • @GenilsonOficial
      @GenilsonOficial Před rokem +1

      @@jogalson Quem sustenta indústria é quem utiliza pedaleiras, aplicativos simuladores e etc... Porque pedais e caixas você compra apenas uma vez, agora pedaleira sempre tem aquela que é melhor com isso aquilo e por aí vai. Os profissionais usam som analógico ou seja, o som do instrumento de verdade as pedaleiras quase transformam as guitarras em teclados com cordas. Mas o X da questão é que pedais e caixas não dão dinheiro porque o cara compra um bom pedal e casa com ele.

  • @rodrigo_soh
    @rodrigo_soh Před 2 lety +7

    A Boss é diferenciada. Usei a GT8 em linha durante muito tempo e já teve muita gente que achou que eu estava usando amp.

    • @RicieriCavinato
      @RicieriCavinato Před rokem +1

      Tenho uma Boss gt8 que comprei há cerca de 10 anos já usada
      Eu tenho atualmente o cuvave também pra algumas situações, como por exemplo tocar na rua, ensaio mais básico, pra usar IR pro violão (que foi o motivo principal que comprei), mas nos shows da minha banda eu uso meu bom e velho Laney LV100 e a minha GT8, não abandono não

  • @kduprod8367
    @kduprod8367 Před 2 lety +2

    Falando da boss, minha ME 25 guerreira ta aqui ate hoje, intacta!! Totalmente bruta !!

  • @rgproducoesguitar
    @rgproducoesguitar Před 2 lety +2

    Praticidade é tudo ao vivo ! E as pedaleiras estão em um nível muito honesto indiferente de marca.

  • @jefcan
    @jefcan Před 2 lety +5

    Simuladores não vieram para substituir os analógicos... E sim por praticidade e custo... Sempre existirá uma pedaleira tentando simular um amplificador criado há mais de 40 anos.

  • @HF1600ie
    @HF1600ie Před 2 lety +3

    E a GT5 ou GT3. Usei ambas...rock n roll 90s. Tinha um som brutal com ambas, mas levei muitas horas para chegar lá. Amp é amp. Válvula ou não, o que importa e ter bom som e ser prático. 1x12 é muitas vezes suficiente. Hoje em dia uso quase sempre Boss katana artist ( bom som e peso razoável) e por vezes Vox AC30 (mais pesado e menos prático).

  • @luishenriquerodriguesdasil8018

    Não mesmo, tenho visto palcos enormes som de primeiríssima qualidade e timbre de guitarra linha irá, Kemper seja lá o que for ruim , péssimo sem química ou seja ainda não chegou lá

  • @betoglaser
    @betoglaser Před 2 lety +2

    Acho bom ter um pouco de tudo. Tenho amplificador valvulado pra palco grande, um Katana pra locais pequenos e um Motor pra usar em linha

  • @lucasbitencourt9701
    @lucasbitencourt9701 Před 2 lety +8

    GT1 e a pedaleira de quem não liga para tamanho e Fama embora ela também tenha mas é uma pedaleira fantástica não vejo a hora de ter uma já usei de um amigo é fantástica você vê um cara desse nível dizer que usa ela com apenas mais dois pedaizinhos no show ao vivo e não é qualquer show é com a Preta Gil Então é porque o produto realmente entrega o que precisa ao vivo ou para gravação também como você mesmo disse hoje tá muito arriscado colocar muito dinheiro em um equipamento só sendo que tem outros com a qualidade suficiente para você e para mim e com um preço bem mais acessível que se porventura acontecer alguma coisa de errado prejuízo é menor Valeu só serviu para mim sentir para comprar uma GT1 ela é mais avançada do que a linha me todinha que ficou para trás

    • @junaofigueiredocanal
      @junaofigueiredocanal Před 2 lety +2

      Ele falou que a Gt1 é de plastico...é plastico mesmo? fiquei na dúvida

    • @vitohw
      @vitohw Před 2 lety +1

      @@junaofigueiredocanal é sim

    • @jeffersonluis8284
      @jeffersonluis8284 Před rokem

      Não e de plástico ela tem a carcaça de aço e as laterais em plástico ABS super resistente tipo o s de capacete de moto

  • @Cavalod9troia
    @Cavalod9troia Před rokem

    Já experimentou usar o send w da mesa de som pra retorno...funciona assim vc liga pedaleira direto na mesa e da mesa puxa um send para o cubo ou outro tipo de cabeçote ou side PA

  • @HelderPorfirio
    @HelderPorfirio Před 2 lety +1

    eu uso uma ME-6 até hoje! Claro que sou amador, mas liguei ela num mesa boogie esses dias e o som saiu bonito demais. Ela não tem simulação de amp, mas é uma pedaleira de 1994! Sou fã da boss também.

  • @claudiosousa4371
    @claudiosousa4371 Před 2 lety +1

    Caramba!Eu já previa que os primeiros pedais de simulação eram da boss mais agora tenho certeza...valeu pelo canal muito informativo também.

  • @isa_games-q4n
    @isa_games-q4n Před 2 lety +2

    fico com as gigs de Bonamassa , timbre vem do amp

  • @jrtostoi
    @jrtostoi Před 2 lety +1

    Perfeito! Tecnologia IR cada vez melhor mas fundamental conhecer o som dos amplis de verdade. E o mais importante sempre vai ser qu está timbrando o ampli ou ou simulador.

    • @lucasgtr3340
      @lucasgtr3340 Před 2 lety +1

      amigo, verdade, o unico problema de nao ter o amp é nao conseguir sentir aquela pressão do amp vindo na gente sabe, mas infelizmente temos que nos atualizar

    • @vitohw
      @vitohw Před 2 lety

      @@lucasgtr3340 acho que amp é pra tocar em casa e gravar, não tem sentido ficar carregando amp pra tocar ao vivo

  • @marcelospaiva
    @marcelospaiva Před 2 lety +2

    Excelente entrevista. Os efeitos da Boss são o que está a mais tempo, mais acessível aqui em terra brasilis.É muito importante a opinião de alguém realmente cascudo, profissa, das diferenças, das sutilezas, dos avanços das novas pedaleiras. PS: Acho um absurdo vocês não falarem nada do Positive Grid.

    • @GenilsonOficial
      @GenilsonOficial Před rokem

      Ele é representante da marca se não me engano, então tudo que ele disser nesse quesito para mim é irrelevante.

  • @felipejurki
    @felipejurki Před 2 lety +1

    Mateus, esse canal ta cada dia melhor. Sou fã do Ricardo. 👊🏻👊🏻👊🏻👊🏻

  • @alex1am
    @alex1am Před 2 lety +1

    As pedaleiras da Boss são uns tanques de guerra. Tenho uma GT8 e nela já caiu água, gin e até brigadeiro haha. Funciona bem até hoje.

  • @fabiogt.10
    @fabiogt.10 Před 2 lety +2

    Bem legal, eu tbm sou fã da Boss!

  • @Clebison007
    @Clebison007 Před 2 lety +1

    Quem inventou as pedaleiras foi a DIGITECH depois vieram Zoom e Boss, mas a Boss já tinham pedais analógicos antes.

  • @fabricioventura7377
    @fabricioventura7377 Před 2 lety +3

    No mundo das guitarras e amps os profissionais fazem downgrade de equipamentos (peso, praticidade, viagens) e os amadores é que curtem o timbre, os equipos, etc., pq não tem compromisso com o business, a industria...

  • @KUAITEMA
    @KUAITEMA Před 2 lety

    Fiquei 18 anos com uma GT6 da Boss... Agora tenho a nova GX100... Mas nunca abri mão de um bom amplificador.. Nada como uma boa ligação 4 cabos para extrair o melhor dessa união pedaleira e amplificador

  • @DouglasVenceslau
    @DouglasVenceslau Před 2 lety

    Depois alguns anos viajando em carro apertado, comprei um Behringer gdi 21 pra ligar em linha e resolve o problema. Simulo um clean lá e o resto é tudo pedal!!!

  • @Naturalmysticsounds
    @Naturalmysticsounds Před 2 lety +1

    Chama o Serginho Chiavazolli,Matheus. Abraços de Cabo Frio

  • @VelhosNovos
    @VelhosNovos Před 2 lety

    Show de bola. Uso o Torpedo CAB+ da Two Notes com pedais em linha há anos. Não me vejo mais usando amps.

  • @RicardoJMarins
    @RicardoJMarins Před 2 lety +1

    Que demais essa entrevista!!!!

  • @GabrielRSotero
    @GabrielRSotero Před rokem +1

    Top!!!!

  • @juninhorocha1936
    @juninhorocha1936 Před 2 lety +1

    Eu tive uma RP12 da Digiteck que tinha umas 3 simulações de amp. Difícil achar, mas tinha.

  • @andrebpt
    @andrebpt Před 2 lety

    Muito bom. Ricardo Marins é inspirador demais.

  • @alanmilanez4896
    @alanmilanez4896 Před 2 lety +1

    Eu tenho a solução para qualquer set daqui para a eternidade, simples: VST.
    - Notebook i7 com tela touch (sonho seria um Microsoft Surface).
    - Interface de Áudio USB (Tenho um TS Mega da Melo Audio chinesa que dá pro gasto e é relativamente barato).
    - VST - Neural DSP, sério, deixa qualquer outro no chinelo, o do Cory Wong é fenomenal, porém, são caros, pra quem tem $ invista em todos os disponíveis.
    - E por último e não menos importante: GigPerformer que permite que você salve e utilize presets de diferentes plugins on the Go.
    Pra mim, só falta um bom notebook com touch, quem dúvida do que estou dizendo fique a vontade para testar.

    • @jalaskabtu
      @jalaskabtu Před 2 lety +1

      Vamos rachar o preço? Dias pares são meus... Depois que der o primeiro raio, jogamos fora

    • @Ricardo-dl3fn
      @Ricardo-dl3fn Před 2 lety

      @@jalaskabtu kkkk

    • @GenilsonOficial
      @GenilsonOficial Před rokem

      Eu também tenho: Uma caixa Marshall, Orange ou Fender, um tube Screamer, Chorus e qualquer outra coisa que necessitar, será o som verdadeiro do instrumento, não dá defeito e duram o resto da vida. Simples.

  • @artigascm
    @artigascm Před rokem +1

    Sempre com todo respeito aos amigos músicos e afins, a questão de cair em desuso acompanha os ouvidos modernos que possuem referências dos médios e dos agudos que a A/D e D/A impõem, já que tecnologia PCM, por conta dos seus algoritmos de conversão, e em sendo bastante consumidor de bits das freqüências graves que são sempre suprimidas, somadas as reproduções mp3 e afins, principalmente as celulares, direcionaram os ouvidos a aceitarem a simulação e as referências de bons timbres...Mas quem viveu e conhece o espectro frequencial total dos seus instrumentos sabe que as conversões tiram freqüências, principalmente dos harmônicos gerados nos analógicos e esvazia os sons...Mas é o que se apresenta na modernidade musical. O mundo evolui e nós músicos brasileiros necessitamos adaptar-nos a realidade das deficiências, falta de estrutura para eventos, realidade econômica e comercial etc... Lembro que os ouvidos são um fantástico pedal analógico acústico poderoso...O que será que ouviremos anos a frente??Abraço e obrigado pela entrevista..

    • @GenilsonOficial
      @GenilsonOficial Před rokem +1

      A partir do momento que realizou conversão o som do instrumento deixou de existir acabou a mágica, o que sobrou foi uma enganação em 44.100. O cara não esta tocando de fato ao vivo.

  • @wendcervante8106
    @wendcervante8106 Před 2 lety

    Top, hoje sou muito fã da zoom, principalmente da G5 pra cá

  • @wilsonjunior4635
    @wilsonjunior4635 Před 2 lety +2

    A GT 1000 é uma pedaleira top, já tive uma e realmente é um tanque de guerra... Mas, em termos de simulação de amps, não é a melhor, eu não tenho amplificador então uso só pedaleira em linha msm, e troquei a GT1000 numa Headrush Gigboard, e falo tranquilamente que a HR é mttttt superior em simulações...
    Já comparei a GT 1000 tbm com a Mooer, e infelizmente era um pouco inferior... Agora quando falamos de efeitos, a Boss realmente reina soberanamente... o Problema é q quem quer uma GT1000, não usa só pra modulações e efeitos, quer pra simulação tbm!!!
    Acho q a Boss errou feio em continuar insistindo em simulações antigas de suas linhas de pedaleira...
    Mas enfim... essa é a minha opinião... de todo modo é uma pedaleira incrivel, e o Marins então tira um som MAGNIFICO com ela !!!

    • @DouglasMelchiades
      @DouglasMelchiades Před 2 lety +1

      Usei durante uns bons anos um boss br 800 que tinha os efeitos da gt10, eu curtia e curto as simulações, mas hoje em dia tb tenho uma headrush e realmente é outro mundo, inclusive acho superior a Helix.. mas fato, hoje em dia qualquer equipamento da pra tirar uma sonzera, sorte nossa 🤘🏼

  • @claucilei
    @claucilei Před 2 lety +2

    Sou da escola do ampli, esta geração não conhece o real som do amplificador, é uma geração de sons gerados por simuladores e fones, criados tocando no quarto com computador, vst amplitube, guitar rig, fone e nescauzinho feito pela mamãe de 3 em 3 horas, servido na mesa do computador para quando der na telha beber. Por este motivo abre mão fácil da experiência de tocar com um ampli. Esta geração n me deixa surpreso, mas o q me deixa mais perplexo é a geração 70/80/90 entrar nesta vibe tbm e simplesmente não abrem mão do ampli em casos de exceções, virou uma regra, querem só facilidade, n prezam mais a essência e a experiência de usar um ampli. Admiro muito o Ricardo, é um músico excelente, mas mandou mal quando disse que ampli ao vivo caiu em desuso, bandas grandes não abrem mão de ampli, bandas internacionais que tocam em estádios lotados n abrem mão de amplificadores, vejo isso nas bandas que querem esconder os músicos atrás das cortinas negras e que valorizam mais as dançarinas do que os sideman. Ter um som de qualidade e timbre real tem um preço, mas na vida tudo tem um preço, n acham? N tem nada igual a aquela massa sonora gerada por um bom ampli, aquela paulada no ouvido, isso é parte da atmosfera do show ao vivo. Hj os caras querem tocar como se estivessem no estúdio, ouvindo tudo com qualidade hd com os seus fones importados, mta nutelagem! Na atual conjuntura os guitarristas devem estar preparados, ter um simulador no setup para emergências, mas abrir mão sem nenhuma resistência e não prezar a essência de um bom timbre, é surreal para mim! Ainda bem que nos comentários vejo que n sou um louco sozinho no mundo, ainda existem pessoas coerentes! A tecnologia veio para somar, não para subtrair, vejo um cenário polarizado ou isso ou aquilo, não tem esta, quando n se tem um ampli, use a simulação, mas isso n pode virar uma regra, é uma exceção, o ampli não pode virar item de museus! HJ travo brigas cansativas com os sonoplastas preguiçosos que querem molezinha de jogar na linha e pronto. Isso deve acabar, precisamos fazer resistência a esta Mindset de preguiçosos!

    • @jefcan
      @jefcan Před 2 lety +1

      Boa mano!!! 🎯

    • @Kendola011
      @Kendola011 Před 2 lety

      Cagação de regra da porra, ainda bem que ninguém leva a sério opinião de purista e fazem o que bem entendem e querem

    • @Kendola011
      @Kendola011 Před 2 lety

      Tu só esqueceu de mencionar que as grandes bandas famosas tem toda uma estrutura pra transportar os próprios equipamentos

    • @claucilei
      @claucilei Před 2 lety

      @@Kendola011 Antes nem todos tinham uma estrutura grande, mas o padrão ampli era o aplicado e é a referência que os simuladores usam como esteio, não falo somente de 4x4, existem bons combos no mercado que fazem bem o trabalho e n são tão caros, basta ter boa vontade de pagar um preço mínimo para ter um som orgânico. Não sou contra os simuladores, a tecnologia veio para agregar, sou contra a preguiça de fazer um som orgânico quando se pode.

    • @hannibalclark6111
      @hannibalclark6111 Před 2 lety

      Desde Elvis que ele Scotty Moore, Bill Black e D.J. Fontana cruzavam a América num carro velho socando todos os instrumentos e amplificadores no colo deles e montavam e desmontavam tudo sozinhos por anos.

  • @Dangermello
    @Dangermello Před 2 lety

    Realmente os pedais da boss sao muito resistente tenho eles a uns 15 anos nunca me deixaram na mão o DD3 o Chorus e o Overdrive/distortion toco tudo so com os 3 muito bom

  • @PlantaJah
    @PlantaJah Před rokem

    Nao é comparando. Tenho o ds1 distortion boss e um hyA3 heavy metal da chorus . Os 2 ainda funcionam como no dia q comprei. Sensacional a durabilidade desses pedais. Mas pra epoca era uma facada, no ds1 eu paguei 150 reais em 1995 , isso dava 2 salario minimos. Imagina pagar 2500 num unico pedal. Desculpa entrei no tunel do tempo 😅

  • @nunodorgan
    @nunodorgan Před 2 lety

    Se tinha q fazer umas entrevista com guita na mão tmb. Mas tá ducaralho. Aprendendo bastante.

  • @anibalmonteironeto
    @anibalmonteironeto Před 2 lety

    A GT-1 e fantástica! Podem comprar sem medo! Eu comprei a minha por 130€! Porem quero pegar uma GX-100

  • @danielbittencourt1960
    @danielbittencourt1960 Před 2 lety +3

    Desculpa de preguiçoso ou endorse

  • @widerhorizons5508
    @widerhorizons5508 Před 2 lety +2

    Ainda prefiro ter tudo no palco, amplificares, pedais, caixas... mas o problema no Brasil é que o músico mal ganha pras contas... se tiver que levar tudo isso pelo Brasil afora não é funcional... e tudo no brasil é muito caro... nos Eua se um JCM800 pegar fogo o cara só vai la comprar outro... no brasil precisa vender outro rim... as estradas aqui são uma porcaria, não tem como algo durar... a estrutura nos lugares do show é precária... segurança nem se fala... incontaveis os casos de roubo de equipamento... as vezes uma Bag com a guitarra e uma pedaleira você leva na van e nem se preocupa

    • @GenilsonOficial
      @GenilsonOficial Před rokem

      Cara, mas se usar uma caixa pequena de 50W uns 3 pedais resolve o problema pois a caixa vai ser microfonada. E pedaleiras menos ruins não custam barato, uma fractal custa 90 mil.

  • @danilibertari1982
    @danilibertari1982 Před 2 lety

    A turma do Pará liga em linha já faz uma cota

  • @cleberpassanante5045
    @cleberpassanante5045 Před 2 lety +3

    Mano, na moral, o fera toca com a Preta Gil. Se ele fosse de zoom 505 tava bom demais já

  • @JulianoSilva-jt2un
    @JulianoSilva-jt2un Před 2 lety

    Comprei uma boss gt3 esses dias por 400,00. Cara, pensa numa maquina de recursos e timbres. Dá pra tirar um caldo espetacular. Simulações muito boas!!

    • @vitohw
      @vitohw Před 2 lety

      e é distorção analógica,

  • @j.junioraraujo6681
    @j.junioraraujo6681 Před 2 lety

    na boa....
    a gt 8 ainda dá pra fazer m som sem usar referencia real!
    mas no geral eu entendo que pedaleira Boss tem os cleens, efeitos e modulações muito bons...mas quem consegue usar distorção tem que adotar uma regra especifica!
    particularmente eu prefiro a POD HD 500 mas tem um problema crônico aí tbm!

  • @diegopascualdias1343
    @diegopascualdias1343 Před rokem

    Cara, quem me convenceu de pedaleiras em Linha foi a Juliana Vieira, que toca com o Falcão. Chama ela pro Podcast, a mina é FERA

    • @GenilsonOficial
      @GenilsonOficial Před rokem

      No dia que tocar em um equipamento analógico bom irá querer jogar as pedaleiras no lixo! kkk Não tem jeito cara, você liga a guitarra na pedaleira acabou de transformar o instrumento em uma espécie de controlador midi! Não é a toa que algumas pedaleiras contam com essa saída para conectar no computador transferir os arquivos midi e colocar som de instrings em solo de guitarra por exemplo.

  • @Clamgtr
    @Clamgtr Před 2 lety

    Boss GT-5 veio primeiro mesmo... ele tá certinho. Aí veio a "moda" do AmpFarm no ProTools e aí a Line6 entregou a versão física do AmpFarm, que era o POD. Assim me lembro pelo menos... idos de 1996, 1997 mais ou menos

  • @macperezguitar
    @macperezguitar Před 2 lety +3

    Bicho eu vejo isso com muita preocupação, estão matando a música ao vivo!! Estão transformando o músico em mico de circo!!

    • @GenilsonOficial
      @GenilsonOficial Před rokem

      Todos enganados por simulações! POW! É muita ignorância! O cara compra uma guitarra cara, equipa e tal, e depois converte o som dela em digital ou seja, o que sai da pedaleira não é mais o som da guitarra.

  • @bozo_ladrao_d_rolex
    @bozo_ladrao_d_rolex Před 2 lety

    to na GT 100 há mais de 10 anos
    amo e não troco. Vai ficar comigo até pifar

  • @ChiLenno
    @ChiLenno Před 2 lety

    SÓ COMO CURIOSIDADE:
    Já que foi falado sobre quem começou com as simulações.
    Não sei a primeira marca a fabricar, nem a data,
    mas a primeira vez que eu vi simulação em um multi-efeito, foi em 1990, quando tive uma ZOOM 9002.
    Depois tive Digitech GSP21-PRO (que talvez seja até mais antiga) e já tinha simulações também.
    Isso é que dá ser velho, HAUAHAUAHAUAHAUAAHAUAHAUAHAUA
    Abraços Marins e Starling!
    Sou fã docês!!!!!!
    Ótima entrevista!

    • @fabiooliverguitar
      @fabiooliverguitar Před rokem +1

      nao vou falar que conheço zoom 9000 entao...pra nao falar a idade kkkkk

  • @toqueosacordes
    @toqueosacordes Před 2 lety

    SIMPLES, QUEM TEM ESTRUTURA LEVA O AMPLIFICADOR, OU SEJA, BANDAS E ARTISTAS GRANDES.

  • @PedroSilva-vm7zu
    @PedroSilva-vm7zu Před 3 měsíci

    Apoiado

  • @Winnerbrow
    @Winnerbrow Před 2 lety +1

    A Boss só perde pra Zoom! O som da Zoom é muito mais brilhante.

  • @alessandroxavier5115
    @alessandroxavier5115 Před rokem

    Os vovô tão espumando nos comentários

  • @FreDGuitaRtv
    @FreDGuitaRtv Před 2 lety

    Tenho um trauma com a boss que dois pedais que eu tive da marca deram problema, um dd7 e um rc2, os botões deram problema… talvez eu que tenha má sorte ou pé pesado, sei lá, mas hj tento evitar a marca

  • @canalmaisviolao-auladeviol9004

    Eu sabia que isso um dia ia acontecer...eu sempre gostei de pedaleiras pequenas pois achava o timbre legal,mais sempre acabava comprando uma grande pela questão visual e tal,'prestígio'...sempre gostei dos plugins simuladores e tal...se o cara não tem muita grana não faz mais sentido comprar amplis caríssimos a tecnologia hoje simula tudo...

    • @GenilsonOficial
      @GenilsonOficial Před rokem

      Disse tudo SIMULA, porque converteu para digital o som da sua guitarra não existe mais, o timbre acabou ali, agora ela virou um teclado controlador com cordas se for analisar. Se você comprar uns 3 pedais e uma caixa boa de uns 80w ou até menos terá um som incrível de verdade, digital sempre estará trocando, buscando a melhor simulação ou seja, a longo prazo sai muito mais caro e de quebra ainda perde sua identidade sonora.

  • @edinhoskriven9019
    @edinhoskriven9019 Před 2 lety

    Eu tenho a GT 10 uns 10 anos...uso sempre Em linha porque não sei usar manual em pedais.

  • @jucaguitar
    @jucaguitar Před 2 lety +1

    O dia que o Clapton usar um Fractal ou um Kemper ao vivo, eu vou usar também.

    • @vitohw
      @vitohw Před 2 lety +1

      O cara é velho pra caramba, passou a vida inteira tocando em amp, com guitartech e produção carregando tudo pra ele. Qual a lógica dele mudar agora?

    • @jucaguitar
      @jucaguitar Před 2 lety

      @@vitohw Pois é. Eu também sou velho, mas ainda tô aguentando carregar minhas coisas. Não tem lógica mesmo.

    • @Ricardo-dl3fn
      @Ricardo-dl3fn Před 2 lety

      Quando ele começar a dar o caneco tu vai na dele também...

    • @jucaguitar
      @jucaguitar Před 2 lety

      @@Ricardo-dl3fn kkk isso de dar o caneco tá só na sua cabeça mesmo. Meu negócio é só guitarra. Eu me inspiro no Clapton. Você no Pablo vitar.

    • @GenilsonOficial
      @GenilsonOficial Před rokem

      Nem assim eu uso porque o Clapton pode ser pago para dizer que usa, e quem não quer uns milhõezinhos né?

  • @robertopereira7516
    @robertopereira7516 Před 2 lety

    A guitarra está em desuso, virou um alaúde, está no patamar da sanfona ou do órgão de tubos.

  • @HumbertoRamosCosta
    @HumbertoRamosCosta Před 2 lety

    Ou seja, deixamos de correr os riscos do que é real.

  • @alissonoliveira4042
    @alissonoliveira4042 Před 2 lety

    Tecnologia chegou em todas as areas!!!! Carregar peso pra que? Se ficar garrado no passado estariamos vivendo ainda na epoca da pedra...

    • @GenilsonOficial
      @GenilsonOficial Před rokem

      E foi na época da pedra que surgiram os melhores timbres, as melhores músicas e as melhores gravações. Quando tirarem as cordas das guitarras e colocarem um painel "touch" aí sim não fará sentido usar pedais e amplificadores.

  • @allguitarstuff91
    @allguitarstuff91 Před 2 lety +1

    Poutz… que tristeza ouvir isso… imagina o Hendrix com um kemper…

  • @CelsoG5150
    @CelsoG5150 Před 2 lety

    Tenho um OD-1 de 1981 e um DSD-2 de 83 mais vivos q muita gente😂😂😂

  • @MatheusSantos-bz3wh
    @MatheusSantos-bz3wh Před 2 lety

    Pedaleira na linha é o que?

  • @angeloalbertoUrso2859
    @angeloalbertoUrso2859 Před 2 lety

    Rocknroll que é bom niente pio!

  • @TheEdufreitas
    @TheEdufreitas Před 2 lety

    OEu fui conferir o som que ele falou do big brother com a pedaleira. Pode conferir, rs. nnao sei se foi a globo, ou o cara da mesa. Mas ficou horrivel, rs.

  • @marceloisoni9158
    @marceloisoni9158 Před 2 lety +2

    O que é tocar em linha?

  • @chrismsantos
    @chrismsantos Před 2 lety +1

    é isso ai ... por mais que o pessoal das antigas negue ... amps reais /pedalboard/ guitarra ou seja aquele GIG caro é um fetiche do guitarrista ... quem sabe timbrar de verdade consegue resolver tudo com uma pedaleira meio porte !!!

    • @GenilsonOficial
      @GenilsonOficial Před rokem

      Depende... Ligou a guitarra na pedaleira o som da guitarra não existe mais, é um código binário, sua guitarra virou um controlador midi e seu cérebro é enganado a 44.100 de amostragem tirou um bom som? Não! Tirou uma boa simulação.

    • @chrismsantos
      @chrismsantos Před rokem

      @@GenilsonOficial errado ... ha 48klze 24 bits

    • @GenilsonOficial
      @GenilsonOficial Před rokem

      @@chrismsantos As mais caras né. Mesmo assim acaba sendo a mesma bosta.

    • @chrismsantos
      @chrismsantos Před rokem

      @@GenilsonOficial cara eu tiro som com qualquer coisa vc não consegue ?
      vc tem amp real valuvlado microfone bom sala tratada ?? o ponto aqui é timbrar indenpendente da ferramenta e então vc acha qeu somente a moda antiga que o som é verdadeiro .. não entendi sua colcação!!!

    • @GenilsonOficial
      @GenilsonOficial Před rokem +1

      @@chrismsantos Então tira som com uma guitarra tonante daquelas que tem braço de violão e uma zoom 505. Como disse anteriormente, quando você converte o som para digital o mesmo não existe mais, a onda foi convertida em um código binário acabou aí o que vem depois é um som simulado, difícil de explicar mas é como se estivesse usando um teclado controlador com cordas. Não precisa de sala tratada e um JCM 900, basta uma boa caixa com um bom set de pedais. Um amigo possui uma Epiphone com uma caixinha da Orange e grava no quarto dele sem nada, apenas uma interface made in China e um microfone Behringer de brinquedo e fica bom e para shows então nem se fala.

  • @BrunoLessaFerreira
    @BrunoLessaFerreira Před 2 lety +2

    cara se rolar uma guerra nuclear somente as baratas e os produtos da Boss seguiram em frente! hahahaha

    • @GenilsonOficial
      @GenilsonOficial Před rokem

      Os produtos analógicos porque as porcarias das pedaleiras irão torrar com o pulso eletromagnético.

  •  Před 2 lety

    Quando eu digo que boss é boss, o povo me chama de babão da boss ! KKKKKKKK Assim como Ricardo, eu tb uso boss desde a gt6. Tudo tanque de guerra que aguenta o tranco de shows, viagens etc. Nunca a boss me deixou na mão.

  • @rifosi
    @rifosi Před 2 lety

    A tecnologia de DSP realmente está voando. Tem coisas muito boas para todos os bolsos, dependendo claro do que se precisa. Alguém já teve experiência com os módulos da MOD Devices, em particular com o MOD Dwarf? Achei muito bom alguns videos de demos, mas gostaria de ter uma referência mais próxima de alguém que use ou tenha usado. Valeu!

    • @GenilsonOficial
      @GenilsonOficial Před rokem

      Entenda uma coisa, o som da sua guitarra é convertido em um maldito código binário na qual será alterado por outros códigos ou seja, o som da sua guitarra não existe mais, você esta sendo enganado por uma amostragem ridícula de 44.100. Uma caixa boa, e uns 3 pedais legais você terá o seu som e a sua assinatura sonora.

    • @rifosi
      @rifosi Před rokem

      @@GenilsonOficial não sei quanto aos seus, mas os meus ouvidos não me enganam não- rs. Paz!

    • @GenilsonOficial
      @GenilsonOficial Před rokem

      @@rifosi Olhe na internet como funciona a codificação do áudio, perceberá que o som da sua guitarra não existe mais e coisas que existem apenas no mundo real acabam se perdendo nesse processo, sem contar que você deixa de tocar ao vivo porque por mais rápido que seja o processamento digital é basicamente uma gravação/reprodução.

  • @edilsongomesdasilva3461

    Boss é um tanque de guerra a minha caiu do porta malas com bag . não aconteceu nada !

    • @pauloheiniken
      @pauloheiniken Před 2 lety

      deixa de mentira...aposto que quebrou o chão...

  • @euclidesanatolly6175
    @euclidesanatolly6175 Před 2 lety

    A Boss é subproduto da Roland, a Boss foi a primeira marca a popularizar as simulações de amplificação em formato de pedais, neste caso a Roland já estava bem à frente de sua época em simulação e criaram a Boss.

  • @ArthurBrendler
    @ArthurBrendler Před 2 lety +6

    Tudo é saber usar.
    Na última turnê do Mark Knopfler ele estava usando Kemper.
    Tudo copiado dos amps dele, tudo modelado no estúdio dele, usando os melhores microfones e amps para clonar e.... que bomba.
    O pior timbre dele da vida.
    Já existem outros que tiram um MEGA timbre usando IR

    • @Denisson82
      @Denisson82 Před 2 lety +2

      Ha algum vídeo dessa turnê a que vc se refere? Gostaria de ver. Vi alguns de quando ele começou a usar o Kemper e o som estava impecável.

    • @ArthurBrendler
      @ArthurBrendler Před 2 lety +2

      @@Denisson82 eu vi uma entrevista do Guy Fletcher (se não me engano) falando sobre os Kempers usados na turnê em questão acho que no site da própria Kemper.
      Fora isso, basta ouvir os shows disponíveis aqui no YT (alguns são direto da soundboard) que você sente que o timbre está deixando muito a desejar.
      Muita coisa desse disco também foi usando o Kemper... e, na minha opinião, foi um dos trabalhos que não me agradou no quesito som de guitarra

    • @Denisson82
      @Denisson82 Před 2 lety +2

      @@ArthurBrendler Talvez o fato ser muito fã dele faça com que eu ignore uma queda na qualidade do timbre. 🤣

    • @ArthurBrendler
      @ArthurBrendler Před 2 lety +2

      @@Denisson82 Mas aí é que está... Eu também sou muito fã. Creio que, assim como você, comecei a tocar por causa dele e sou um crítico do seu timbre de guitarra recente. Os timbres de Kemper dele soam muito artificiais pra mim.

    • @Ricardo-dl3fn
      @Ricardo-dl3fn Před 2 lety +1

      A velhice não perdoa ninguém, infelizmente...vi e OUVI o Mark num video relativamente recente, tocando sultans of swing...deu vergonha alheia assistir aquilo.

  • @julianotaday2
    @julianotaday2 Před 2 lety

    Antigas é LINE 6

  • @____3069
    @____3069 Před 2 lety

    ai ele descobre a ampero one e toca fora essa gt1 huahuahuaahuhuaa

  • @claudiokezen9575
    @claudiokezen9575 Před 2 lety

    Ôpa, ôpa, ôpa! É "A" Pablo Vittar, mano... 😜

  • @loocarlosgt
    @loocarlosgt Před 2 lety +8

    Papo de marketing...
    Nenhum processador de efeitos supera o som de um amp real. De válvulas...
    Mas concordo com o papo de querer vender boss . Afinal, o cara é parceiro da empresa de multi efeitos .rsrs ...

    • @beanguitar06
      @beanguitar06 Před 2 lety

      Sugiro que veja o vídeo do Silas Fernandes falando sobre Kemper e Quad Cortex!

    • @loocarlosgt
      @loocarlosgt Před 2 lety +1

      @@beanguitar06 conheço os equipos e ja usei... mas a questão não é essa, filho.... rs

    • @beanguitar06
      @beanguitar06 Před 2 lety +1

      @@loocarlosgt sim, em uma comparação de igual pra igual, o valvulado vai vencer rs (tenho um). Mas a questão do Silas, é que aborda a questão da praticidade, custo benefício e a qualidade que, em um cenário de hoje em dia, ta valendo sim fazer a substituição.

    • @braianmelo
      @braianmelo Před 2 lety +2

      Cara ninguém duvida que o real é melhor que o digital, o ponto é, que a tecnologia ta tão avançada que chega a ser imperceptível a 99% pra das pessoas, fora a praticidade de vc ter a sonoridade de qualquer amp sem precisar carregar um trambolho.
      O digital vai dominar não tem jeito.

    • @vitohw
      @vitohw Před 2 lety +1

      Superar não, mas chega tão perto que a diferença é insignificante

  • @douglaslima3933
    @douglaslima3933 Před 2 lety +10

    O cara toca c gt1 e 2 drives . E faz dinheiro em varias gig c esse set, e tem um monte de mané q n ganha 1centavo tocando e gasta 20mil com set ,so por conta da modinha kkkkkkkkkkkk

    • @beanguitar06
      @beanguitar06 Před 2 lety +1

      Kkkkkkkkkkkk vai entender.... Até mesmo os que vivem disso eu já acho que é exagero certos sets por ai. Mas é questão pessoal mesmo!

    • @mateussader9644
      @mateussader9644 Před 2 lety +1

      Mas a modinha atual são as pedaleiras.......

    • @douglaslima3933
      @douglaslima3933 Před 2 lety

      @@mateussader9644 creio q n, dificilmente vc vai ver alguém q tem um big sky da vida entre outros abrir mão e ficar so c a hx stomp por exemplo, . assim msm so a a grana da hx vc ja monta um set mto massa kkkkk

    • @douglaslima3933
      @douglaslima3933 Před 2 lety

      Mas a questão toda e q o cara tem um set barato e faz grana c o msm tocando em várias gigs , e galera gasta uma grana absurda em equipamentos caros sem tocar em gig nenhuma.. n q seja errado,cada um faz oq quiser da sua grana ,mas e de se pensar ...

    • @____3069
      @____3069 Před 2 lety

      cara eh patrocinado pela boss ..... boss hj em dia perto das concorrentes ta bem atras.....gt1 eh bem merda perto da ampero one por exemplo

  • @davidsonrodriguezofficial

    Sempre deixo a seguinte pergunta:
    Quem diz que não abre mão do amp, faz quantos shows/mês? Grava quantos álbuns por semana?
    Cri cri cri…

  • @lombrespike09
    @lombrespike09 Před 2 lety

    Amp é coisa obsoleta, é legal mas é trambolho

  • @df-cv4wy
    @df-cv4wy Před 2 lety

    PRETA E PABLO VITAR, PREFIRO TOCAR DENTRO DO MEU QUARTO A TER DE PASSAR POR ISSO

  • @GenilsonOficial
    @GenilsonOficial Před rokem

    Com esse bando de guitarrista Nutella que temos hoje e a música sendo vista como um comércio não é de se estranhar porém tem um detalhe... Olhe os maiores guitarristas de todos os tempos para ver se usam pedaleira e linha NUNCA! Se ver algum usando é porque esta sendo pago para isso, mas com as câmeras desligadas é pedal e caixa, os maiores timbres de todos os tempos foram feitos assim. Digital é uma simulação e inclusive uma vez o criador do Amplitube disse que simular distorção é muito difícil. Penso da seguinte forma: Você tem os meninos e você tem os adultos... Gente grande usa pedais e caixas de som e gravam em estúdios anlógicos com todo mundo tocando junto, e na maioria esmagadora das vezes sem metrônomo. Já as crianças usam Amplitube com um fone enfiado no ouvido e gravam pistas separadas e ficam dias editando... A explicação é simples: Você pluga um cabo na guitarra e segue para os pedais e caixa você aplicou alterações no sinal mas a onda continua sendo analógica ou seja, seguindo as leis da natureza, agora quando vai para o digital essa onda é convertida em um código binário que é processado com algorítimos e convertido novamente para enganar os ouvidos (com uma taxa de amostragem baixíssima) porém aquele "x" desaparece completamente. Obs. Digital todo mundo tem e sem contar que nunca estará tocando ao vivo de verdade porque é como se fosse gravado em digital e reproduzido porém é feito de forma muito rápida dando a impressão de ser ao vivo mas não é e nunca será, analógico além do som você tem sua assinatura sonora.

  • @alexandrevasconcellos8742

    Os simuladores simulam o que mesmo???? A tá!!! Dinheiro rolando e pessoas querendo ser enganadas!! Compra valvulado quem pode, quem não pode vai falar que pedaleira da pau em marshall!! kkkkkkkkkkkk

    • @GenilsonOficial
      @GenilsonOficial Před rokem

      Nos U.S.A e até aqui, os caras que tocam nas ruas utilizam caixas com pedais e me vem um maluco dizer que pedaleira é a mesma coisa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • @marciomotaguerra2179
    @marciomotaguerra2179 Před 2 lety

    Estou vindo de 2200 pra dizer que pararam com os amp e as pedaleiras digitais não tem nada de novo pra simular. Os guitar players da geração amptube só reproduzem shimmer e o que foi criado até a década de 90.

  • @orlleansdealencar
    @orlleansdealencar Před 2 lety

    Eu acho o Ricardinho uma das maiores autoridades em timbre do mundo inteiro.

  • @joaomaximo5901
    @joaomaximo5901 Před 2 lety

    Preta Gil e Pablo Vitar, fim dos tempos.

  • @joaodanieldemello2137
    @joaodanieldemello2137 Před 2 lety +10

    Sigo nos pedais analogicos.. demorei 10 anos para montar meu pedal board.. num eh essa modinha de pedaleira que vai me fazer trocar meus pedais. Ja tenho um apego com eles kkk. A real é que essa extrema profissionalizacao do negocio tira um pouco a magia da coisa. Os guitarrista estao sonhando em ser sideman de cantora que eles nao curtem o som.. tocar com impulse response.. com clic no ponto e narracao de todas as viradas e convencoes. Meio bosta na minha opiniao.

    • @julio80c
      @julio80c Před 2 lety +5

      Vc está certo, os melhores profissionais que passaram por aqui é que estão errados, modinhas!

    • @joaodanieldemello2137
      @joaodanieldemello2137 Před 2 lety +7

      @@julio80c eu tenho meu direito de achar isso ue. Acho modinha. Que nem a modinha de ter suhr que ja passou. O mundo da guitarra é financiado pelas modinhas e pela manada que compra tudo o que o hype determina. Desculpa ae se ja achei meu som com meus pedais e nao vou seguir a modinha. Uma coisa eu tenho e é bom.. ir loader. Mas prefiro amp real e valvulado. Mal ae cara.

    • @JoJoGuitarCatolica
      @JoJoGuitarCatolica Před 2 lety +2

      Concordo com vc amigo, o músico brasileiro criou uma tara com pedaleiras, já tive várias, mas depois de experimentar pedais num bom amp é outro patamar! A magia de passar meia hora procurando timbre com o mic na frente do amp infelizmente não cabe mais na maioria dos eventos, é plugar, tocar e ir em bora, uma pena. Hoje se tornou tudo muito imediatista deixando qualidade em segundo plano, vide bandas de sertanejo que é só plugar qualquer coisa em linha que já ta bom.

    • @joaodanieldemello2137
      @joaodanieldemello2137 Před 2 lety +2

      @@JoJoGuitarCatolica eu entendo a praticidade que alguns vem nisso. Ateh guitarristas que eu admiro muito estao usando pedaleiras, como eh o caso do guthrie govan.. mas num eh a mesma coisa... a nao ser que seja fractal , quadcortex.. q custa 20k. Num adianta vir falar que zoom g1 4 da pau no valvulado.. ou boss gt100 ou ate a gt1000.. line 6 helix etc. Num chega la. Eh pratico e ocupa pouco espaco e num precisa microfonar... mas num chega nao. Se for o fractal ou o quadcortex eu ate acredito que fica bem proximo.

    • @Rodristrings
      @Rodristrings Před 2 lety +1

      Mimimimimimimi.....

  • @jmach2409
    @jmach2409 Před 2 lety

    É muito ruim ser músico pobre....

  • @gomezunited
    @gomezunited Před 2 lety

    🤦‍♂pqp