Vereador Leo Couto é o entrevistado do Questão de Ordem

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 9. 07. 2024
  • Na entrevista, o parlamentar vai comentar sua trajetória política, projetos e ações do mandato.
    Leo Couto é comprometido com a promoção de políticas públicas sustentáveis, a democratização do acesso às Tecnologias da Informação (TIs) e o estímulo ao empreendedorismo social.
    O pessebista luta, também, por uma Fortaleza mais segura para os esportistas. É autor da Lei 11.279, de 2022, que cria a Área de Proteção ao Ciclista de Competição (APCC) na capital cearense. Para o parlamentar, Fortaleza, berço de inúmeros atletas de ciclismo e triathlon, merece oferecer espaços seguros para os praticantes de esportes.
    Com o objetivo de incentivar estabelecimentos públicos e privados de uso coletivo a proporcionarem condições de acessibilidade urbanística, de edificação, de transporte e digital às pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida, o parlamentar apresentou Projeto de Lei que institui o Selo de Acessibilidade para Empresas em Fortaleza.
    A proposta virou a Lei 11.163/21.
    O parlamentar é formado em Administração de Empresas e traz consigo a bagagem na administração pública, no terceiro setor e iniciativa privada. Iniciou a vida pública, em 2016, como assessor na Prefeitura de São Gonçalo do Amarante atuando na captação de recursos e infraestrutura para a cidade. Em 2018, no Governo de Camilo Santana, foi assessor na Casa Civil.
    É neto de Gerôncio Bezerra, ex-presidente da Câmara Municipal de Fortaleza e ex-deputado estadual; e filho de José Maria Couto, vereador por cinco mandatos e também presidente da Casa por três oportunidades.
    Em 2020, foi eleito para o primeiro mandato como vereador de Fortaleza, com 9.426 votos de todas as regiões da Capital.
    Líder do PSB na Câmara Municipal. É secretário geral da Executiva Municipal da sigla e foi um dos coordenadores da campanha eleitoral de Lula, Camilo e Elmano, em 2022.
    ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO CEARÁ
    CZcams: /@TVAsssembleiaCe
    Facebook: / assembleiace
    Instagram: / assembleiace
    Twitter: / assembleia_ce

Komentáře •