Lojistas de bicicleta se rendem aos ciclistas “pebas” (entusiastas)

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 22. 08. 2024
  • O mercado de bicicletas está em crise. As vendas de bicicleta caíram muito desde o boom do ciclismo na pandemia e a elitização do ciclismo. As lojas estão com estoques de bikes com dificuldade de vender. Grande parte dos ciclistas que começaram a pedalar na pandemia devido à modinha já abandonou a bicicleta. Em geral, restaram os ciclistas entusiastas, ciclistas amadores, ciclistas recreativos - aquilo que alguns chamam de ciclista peba. Boa parte dos “galáticos” que lotavam as bicicletarias durante a pandemia em busca de acessórios e bikes caras hoje já abandonou o esporte. O mercado da bicicleta precisa compreender uma nova realidade, de defender o uso da bicicleta para os mais variados fins, como mobilidade urbana, estilo de vida, cicloturismo - e não apenas com discurso de performance e competição.
    O canal Realidade do Pedal traz reflexões e experiências do cotidiano de um apaixonado por pedalar.
    Convido você a assistir a esse outro vídeo também:
    • Pedalar sozinho: opção...
    #MercadoDeBike #Ciclismo #Bicicleta

Komentáře • 565

  • @dua2roda2
    @dua2roda2 Před měsícem +164

    Aqui na minha cidade, até ar condicionado com cheiro e led no teto colocaram. Parece academia de rede. Café Expresso como cortesia...
    Fizeram uma leitura errada do nomento. Se emocionaram. Não é atoa que Marcas grandes acumularam dividas enormes e empréstimos para "arrumar o caixa".
    Quando a pandemia passou e tudo voltou ao normal, ficou claro que as bicicletas eram o plano B. Só ficou quem já pedalava. A "elite" que gastou horrores nesse mercado, nunca mais subiu em uma bicicleta. Os pebas que antes da pandemia fazia o mercado girar, que durante foi ignorado, agora são os que estão lá, fielmente, consumindo itens de pebas e mantendo o negócio dos lojistas.

    • @RealidadeDoPedal
      @RealidadeDoPedal  Před měsícem +9

      Ótima leitura, meu amigo. É bem isso!

    • @stephanyzamboni3258
      @stephanyzamboni3258 Před měsícem +4

      👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽

    • @sergiociclista
      @sergiociclista Před měsícem +7

      Perfeito, também enxergo desta maneira, ignoraram quem hj e sempre os sustentam.

    • @felipeguidolin
      @felipeguidolin Před měsícem +9

      @dua2roda2 Não entendi com base no que você se refere ao afirmar que os pebas foram ignorados. Na pandemia, o ticket médio das lojas foi formado principalmente por bikes mais simples, de baixo valor agregado. Sempre foi e continua assim! Ou você acha que vende mais full suspension de carbono do que bike de entrada?
      De qualquer forma, me perdoem, mas esse papo de elitização do ciclismo já encheu o saco! Eu até concordo com alguma coisa que vocês falam, mas sinceramente, acho que o ponto de partida que vocês elegeram é equivocado: não se trata em analisar se as pessoas realmente precisam de uma bike top ou não. Todos estão cansados de saber que 99,9% dos ciclistas não precisam. Todavia, o que vocês ignoram completamente de suas análises é que a sensação (sim, estou falando em experiência sensorial pura mesmo) de você pedalar em uma bike top é muito melhor do que pedalar em uma bike simples. E veja que não estou falando aqui em performance, porque este é o ponto em que concordo com vocês: os milímetros do chain stay não necessariamente farão você performar melhor. Mas no fim das contas, entendam uma coisa: não importa se o cara não vai extrair o que a bike supostamente pode oferecer. A questão é puramente sensorial e isso não é subjetivo: uma bike melhor vai ter dar mais conforto, assertividade, segurança e, no fim, será mais prazerosa. Ignorar este fato é abordar o assunto pela metade, taxando todo mundo que compra bike cara de elitista e culpando o mercado por isso, que não tem nada a ver com a ignorância dos consumidores, que caem no papo mole de “influenceres” propagandistas criadores de necessidades artificiais.
      Além disso, se a pessoa trabalhou e quer ter essa experiência, absolutamente ninguém tem o direito de dizer que ela não deve ter. Pensem nisso.

    • @dua2roda2
      @dua2roda2 Před měsícem +5

      @@felipeguidolin vamos começar pelo fim. Se não tenho o direito de dizer o qeu as pessoas podem ou não podem comprar, isso também se aplica ao fato de que você não tem o direito de falar o que posso ou não posso dizer nos meus vídeos.
      Segundo ponto. Não ignoro o fator sensorial. Estão presentes em todos os vídeos. Porém, faço uma análise filosófica e psicologica sobre esse aspecto. Se não gosta de análise, isso é um problema, pois quem não gosta de se analisar através de premissas, não o faz por saber que dentro de si, há coisas que estão sendo abafadas.
      Terceiro ponto. Esse comentário só reflete a voz de uma pessoa que ouviu os vídeos, a consciência assimilou o que foi falado, fez um check-up e diagnósticou que muito do que foi dito ali, faz sentido com algumas coisas que carrega para o lado de dentro. E como não sabe assimilar a voz da consciência, faz de tudo para calar quem despertou essa voz inquietante na própria cabeça. A sua briga não é comigo, mas consigo mesmo.
      Quarto ponto. Não estou fazendo crítica pessoal, mas social. Se confundiu uma coisa com outra, já se acusou. Pode viver sua vida em paz. Ninguém quer ou vai te atrapalhar em suas escolhas. Como também, vê os vídeos porque quer. Não tem auto controle sobre isso?
      Quinto ponto. Se eu chegar em uma plateia e dizer que todo gago é mau caráter, só vai se ofender quem sofre de gagueira. Quem não tem isso em si, não vai nem ligar. Só se ofende com uma análise, quem carrega em si "os defeitos" mencionados. Preste mais atenção nisso.
      Sexto ponto: Já dá pra ver de cara que vive em uma bolha e não tem noção nenhuma da realidade em que está inserido.

  • @bielbills
    @bielbills Před měsícem +78

    Já venho falando há algum tempo, o problema do mundo hoje se chama Instagram, todo mundo é rico, feliz, melhor que o outro... Aí pessoal se emociona e inflaciona tudo!

  • @biel0002000
    @biel0002000 Před 22 dny +18

    Tenho uma bike genérica desde os 14 anos (hoje tenho 31). Shimano tourney 21v, V-brake Shimano, passadores genéricos, aros 26 Vzan, garfo rígido. Levei um tombasso na pandemia e parei. Voltei há alguns meses, mesmamente com a minha velhinha. Ando em rua, estrada de terra, pego barro, chuva, vou em qualquer lugar com ela. Fui numa loja outro dia aqui na cidade, padrão alto. Achei muito engraçado quando um cliente todo equipado de cima a baixo, com sua bike caríssima, olhando pra mim e minha velhinha com cara de dó kkkkkk. E eu pensando: "onde você pedala eu pedalo também, bicho.. e feliz da vida ainda". Ouvi uma frase uma vez que me marcou: a melhor bike é a que você tem.

    • @RealidadeDoPedal
      @RealidadeDoPedal  Před 22 dny

      Muito obrigado por compartilhar sua história. Você é raiz. Eu aposto que você vai em lugares com sua bike que o cara todo equipado e metido não vai... Parabéns. Abraços.

  • @gleissonbrandao
    @gleissonbrandao Před 18 dny +12

    Sou classe media, aquela que mais sofre pois não tem incentivo nenhum e somos os que mais pagam impostos. Pedalo a mais de 30 anos. Com a elitização eu não consegui acompanhar meus amigos. Tanto os que tem grana quanto os que nem tem mas entraram na moda das bikes preço de carro. Eles insistiram em me chamar pra pedalar mas quando viram que eu não entraria no modismo foram se afastando. Hoje estou me preparando pra voltar mas vou escolher melhor com quem pedalo. Vou comprar minha rígida mesmo, fazer meu longoes, paradas pra comer uma maça ou banana sem pressa. Assim eu converso e me aproximo muito de Deus em meio a natureza e com esporte que é um dos meus favoritos. Deus abençoe os ciclistas raizes! Tmj 🙏🏻❤ 🚲

  • @danielgruber0902
    @danielgruber0902 Před měsícem +59

    Cansei de ser humilhado em lojas de bicicleta por ser pobre e procurar algo de entrada nessa época, fui no marketplace e peguei uma usada e me dei bem! Não piso nessas lojas nunca mais!

    • @RealidadeDoPedal
      @RealidadeDoPedal  Před měsícem +8

      Também já passei por isso!

    • @Emi_1468
      @Emi_1468 Před 28 dny +5

      que bom que encontrou oq achou

    • @99djalma
      @99djalma Před 25 dny +10

      Eu fui mais longe comprei ferramentas , aprendi tudo ou quase tudo de bike e peguei dois quadros antigos dos anos 90 que estavam abandonados na casa de um amigo e montei duas bikes totalmente rolamentadas com acessórios de boa qualidade e como eu mesmo comprei as peças e montei e pintei entre todos os detalhes.
      Não preciso dessas lojas galácticas pra suprir minhas necessidades nesta área.
      Se dependerem de min e de vários amigos meus que seguiram meu exemplo eles tão ferrados eles que vão atrás dos "galáticos".

  • @alexandresouza9932
    @alexandresouza9932 Před měsícem +141

    Pedalo desde 1990, faz tempo. Ciclismo sempre foi minha paixão. Nunca andei por modismo, até porque a mais de trinta anos não tínhamos tantas opções de bike e equipamentos. O problema é que quiseram elitizar o esporte e isso foge da realidade da maioria dos brasileiros.

    • @RealidadeDoPedal
      @RealidadeDoPedal  Před měsícem +3

      Ótimo ponto. Você tem bem mais experiência que eu pedalando e também observou a mesma coisa. Concordo com você. Obrigado por contribuir com a discussão.

    • @alerampini
      @alerampini Před měsícem +6

      Sou dessa época também, da época das Cruiser com 5 marchas pesando 20 kg, e vimos desde lá um monte de modinhas, mas agora tá demais, uma caramanhola custando mais de R$100, absurdo

    • @alexandresouza9932
      @alexandresouza9932 Před měsícem +3

      @@alerampini Somos dinossauros da bike 😂😂😂

    • @maurofriedrich8917
      @maurofriedrich8917 Před měsícem

      ​@@alerampini tive uma cruiser 6 marchas . Isso em meados de 97. Nos andava muito naquela época.

    • @casalaventura99
      @casalaventura99 Před měsícem +7

      Sei o que vc está dizendo. Eu tbem comecei a pedalar nos anos 90, andei muito em trilhas na roça onde minha avó vivia, rodei com uma bike Magna Metal Fox de aço, sem equipamentos top, até pq nessa época nem existia e se existia eu não teria condições de comprar, a bike com um câmbio shimano index dos mais simples mas que dava conta do recado, sem suspensão, pneus duros da Pirelli e câmara de ar Pirelli tbem, raios de ferro, selim duro da cairu. Com essa bike eu rodei em trilha pesada, furava e remendada sem agonia pois nem sonhava com tubless e eu e meus amigos éramos felizes e realizados com nossas trilhas. Hoje é tanta tiração de onda e ostentação que faz nojo. Se vc não tem uma bike de 10 mil vc não é ciclista, ahf ! Eu fazia o que esses boyzinhos nem sonham em fazer hoje e se acham bons. Hoje eu pedalo apenas pra ir pro trabalho e faço meus passeios sozinho mesmo com uma caloi de entrada bem modesta e continuo feliz. Onde a bike mais top vai a minha vai tbem, eu garanto. Em fim quem pedala hoje ainda é pq gosta da coisa mesmo. Parabéns pela sua opinião. TMJ !

  • @AdvogadoRicardoReis
    @AdvogadoRicardoReis Před 20 dny +9

    Só entro em loja para ver os produtos. Sou tratado como um cachorro magro mas não estou nem ai! Depois compro no ML. Sou amante de bikes, tenho várias (sou entusiasta da cannondale) tudo ex-top! Hoje em dia na OLX é possível comprar bikes maravilhosas aro 26 que já foram topo de linha. Dou as minhas pedaladas e curto muito. Isto é o que importa.

  • @libniteles
    @libniteles Před 26 dny +12

    Povo doido tratando bicicleta de 300 dólares como se fosse artigo de luxo. O mercado foi cruel e eficaz.

  • @anacreonedasilvasouza606
    @anacreonedasilvasouza606 Před 26 dny +10

    Cara, esse vídeo apareceu para mim e fiquei curioso com o titulo. Que análise sensata. Perfeita sua leitura sobre o mercado e essa "modinha" que foi muito perceptível durante a pandemia. Parabéns, disse tudo

  • @marcoaureliodonascimento4939
    @marcoaureliodonascimento4939 Před měsícem +29

    Comecei pedalar em Agosto/2020. Acompanho tudo o que fala de MTB na Net e continuo pedalando toda semana, sempre que meu trabalho permite. Hoje sábado, fiz meu pedalzinho rotineiro com os amigos. Hj levamos até a filha. Sempre que possível, pedalo às quartas-feiras e aos sábados. Bike é vida. Sou diabético e esse tipo de atividade me ajuda muito no efeito positivo dos remédios. E vamos tocando o bonde!🎖

    • @RealidadeDoPedal
      @RealidadeDoPedal  Před měsícem +1

      Que bacana esse seu relato! Parabéns. Desejo ótimos pedais para você!

    • @Alexandre...1975
      @Alexandre...1975 Před 29 dny

      Indico a você o canal Super Nutridos... de uma olhada lá. Você vai gostar. 👍🏾

  • @cassioaraujo6279
    @cassioaraujo6279 Před měsícem +22

    Desde minha infância passando pela adolescência até a vida adulta pedalei,parei depois de casar e acabei mudando toda minha forma de viver ,hoje com 41 anos estou voltando a pedalar com a minha velha guerreira,uma Alfameq Tirreno toda revisada e atualizada,vou de aro 26 mesmo pois foi aonde eu comecei e quero terminar.

    • @detectoristatx850acampamen3
      @detectoristatx850acampamen3 Před měsícem +5

      😊tbm foi assim mas pega a 29 a gente sofre menos ..eu tbm era grudado na minha Caloi SuperSport verde limão aro 26 ..vi que era ignorância 😢😢

    • @RealidadeDoPedal
      @RealidadeDoPedal  Před měsícem +3

      Desejo sucesso nesse seu retorno!

  • @cleitimpazetto6261
    @cleitimpazetto6261 Před měsícem +13

    Bike que estavam vendendo a 15 mil agora estao vendendo a mesma a 10 mil, olha o tanto que os lojistas estavam lucrando em cima do povo.

  • @garotoderecado8234
    @garotoderecado8234 Před 23 dny +6

    Pior é o pessoal vendendo bike de entrada (usada) mais cara doque nova na loja. Isso pq o pessoal pagou muito caro nela quando comprou, e não admite que o preço estava superfaturado

    • @RealidadeDoPedal
      @RealidadeDoPedal  Před 22 dny

      Exato! Está cheio de bike usada com preço muito alto que nunca vende no marketplace...

    • @garotoderecado8234
      @garotoderecado8234 Před 22 dny

      @@RealidadeDoPedal É complicado, pois a pessoa tem a nota fiscal do produto que hoje custa metade do preço nas lojas ou internet.

  • @saronsudestino4602
    @saronsudestino4602 Před měsícem +10

    A elitização surge da necessidade de atender o público de alto poder aquisitivo. O problema é o efeito colateral: afastar o público consumidor tradicional.
    Exemplo clássico: quando preciso de um cadeado, por exemplo, eu não procuro uma mega loja, eu vou à loja/oficina do José Maria, em Guarapari-ES, porque sei que o preço é justo e o atendimento é de encher os olhos. Essas lojas chiques são legais, mas precisam cobrir os custos de algum jeito, não é?

    • @garotoderecado8234
      @garotoderecado8234 Před 22 dny +1

      Tinha uma loja de bike numa cidade vizinha que era um espetáculo. Tinha ate um circuito só para testes. Nunca entrei, fique com medo de cobrarem entrada.

  • @fabricioleite9325
    @fabricioleite9325 Před měsícem +15

    Aqui em Brasília o conceito ainda é o mesmo galático e para as pessoas que pedalam muito... não tem como classificar uma pessoa só por conta do equipamento, aqui se o cara comprar uma bike cara e tiver que descer para empurrar tá lascado que vai escutar!!!

    • @RealidadeDoPedal
      @RealidadeDoPedal  Před měsícem +3

      Que bom! Aqui infelizmente o "respeito" pelo ciclista vem com a etiqueta de preço da bike.

    • @JoRo-lg7cc
      @JoRo-lg7cc Před měsícem +2

      Minha bike dos sonhos que é uma especialezed eletrica foi de 50 pra 25mil. Esperando beirar os 10 eu compro 😂

    • @fabricioleite9325
      @fabricioleite9325 Před měsícem +1

      @@JoRo-lg7cc sorte sua, eu tô querendo uma soul volcano mais as danadas não baixam de preço... pelo contrário o preço está nas nuvens.....

    • @mcamara76
      @mcamara76 Před 29 dny

      Eu tmb sou de Brasília. E é isso msm. Não importa se a bike é cara, se for perna mole, é peba. 🤣🤣🤣

  • @alexandrealves6036
    @alexandrealves6036 Před 15 dny +3

    Adoro andar de bicicleta: Bermudão, chinelo e sem capacete, estrada de chão. Vento na cara e sol na cabeça.

  • @fabianodesouzafranca9949
    @fabianodesouzafranca9949 Před měsícem +15

    Minha preocupação com os preços absurdos das bikes elitizadas, sempre foi influenciar nos preços das bikes mais simples.
    Um assalariado nao deveria sacrificar dois meses de salario para adquirir uma bike razoável, por exemplo.
    Nada, absolutamente nada, justifica esses preços.

    • @RealidadeDoPedal
      @RealidadeDoPedal  Před měsícem +3

      Você trouxe um ótimo ponto. Concordo.

    • @casalaventura99
      @casalaventura99 Před měsícem +4

      Eu tenho uma bike que paguei 1000 pilas na época e é a que me leva pro trabalho e pras trilhas que faço. Freio mecânico, câmbio chinês mas todas as peças de boa qualidade. Teve amigo meu que pagou 5 mil numa bike que vive quebrando peça. E onde a bike top de 10 mil vai a minha tbem chega. O importante é pedalar e ser feliz.

    • @EduardoMusasa
      @EduardoMusasa Před měsícem +2

      @@casalaventura99 e tem muita bike cara com peça ruim mas com quadro de grife

    • @brunoburdini8056
      @brunoburdini8056 Před měsícem +3

      Igualmente os carros, casas, festas, etc. Tá tudo elitizado e caro!

    • @fabianodesouzafranca9949
      @fabianodesouzafranca9949 Před měsícem

      E da-lhe imposto em cima de tudo.​@@brunoburdini8056

  • @thiagaoandrade4457
    @thiagaoandrade4457 Před 19 dny +3

    O kit de transmissão da minha xtz 125 custa $78 no Mercado Livre, com esse valor eu compro no máximo a catraca uma pra minha bike.

  • @wilbrito_bike
    @wilbrito_bike Před měsícem +17

    Vc tem falado em seus vídeos a pura realidade do mundo da bike. Parabéns 👏🏻
    Eu não caio em papos de lojistas a anos. Pedalando desde 1996, aos poucos fui montando minha oficina. Hoje faço quase tudo, só não alinho roda e não abro suspensão(ainda).
    Do resto faço tudo!
    Hoje tenho 4 bikes, duas MTB, 1 Road Bike e 1 Road Bike Híbrida de MTB, mas já cheguei a ter 7 bikes. Minhas bikes são de 9v e 10v. Elas são dos anos 2017 a 2019 e todas as peças que se desgastam pelo uso eu vou comprando no MLivre conforme acho bons preços e assim vou criando meu estoque.
    Hoje sou quase que totalmente independente a lojas.
    Como disse em outro comentário de outro vídeo seu, também pedalo mais sozinho do que em grupo.
    Parabéns pelos vídeos meu amigo, simples, claro, objetivo, direto, com boas palavras e excelente dicção 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻🚴🏻🚵🏻💪🏻 Continue...

    • @RealidadeDoPedal
      @RealidadeDoPedal  Před měsícem +2

      Muito obrigado pelas palavras. Você pedala desde o ano que eu nasci, então tem até mais autoridade do que eu para falar do assunto! Concordo totalmente contigo. Como falei no vídeo, estou analisando a questão de investir em ferramentas e fazer manutenção em casa também. Sou curioso, estou sempre mexendo e buscando conhecimento para aprender fazer as coisas por conta. É o melhor caminho. É difícil ficar na mão de lojas.

    • @wilbrito_bike
      @wilbrito_bike Před měsícem +1

      @@RealidadeDoPedal perfeito amigo. Busque conhecimento. Conforme vc for visitando as lojas, vai perguntando os preços das ferramentas ou comece vendo pela internet. Tenho percebido que as lojas já não estão disponibilizando mais vendas de ferramentas.
      Na verdade vc não precisará de muitas, basta ver quais são as mais necessárias. Ah e procure um tripé ou algum tipo de cavalete para pendurar a bike para fazer as manutenções, ajuda muito.
      Se precisar de informações ou algum tipo de ajuda pode contar comigo.
      Existem marcas e ferramentas que vai usar que estão a venda em lojas de ferramentas que não são ligadas ao mundo da bike. Outra coisa, ferramentas da Parktools não é tudo o que falam e são mais caras.
      Boa sorte.

    • @mariomartins507
      @mariomartins507 Před měsícem +1

      @@wilbrito_bike Qual seria um kit básico para começar? Tenho vontade de começar a dar alguma manutenção das minhas bike. São 4 em casa.

    • @iamadairjr
      @iamadairjr Před měsícem +1

      Sobre um trecho do que você comentou: eu gosto bastante de pedalar sozinho, até porque bike pra mim também é terapia. Consigo no mesmo pedal treinar e contemplar sem atrapalhar um grupo que sai com um objetivo específico que não se alinhe com o meu. Mas infelizmente, e digo isso sem saber como é a realidade da região que você mora, aqui no RS isso é mais perigoso do que deveria.
      Motorista em geral não respeita o ciclista tanto na cidade quanto na estrada. E ainda tem o risco de ser assaltado durante um treino/giro.

    • @wilbrito_bike
      @wilbrito_bike Před měsícem

      ​@@iamadairjra questão dos motoristas aqui é igual, o bom é que temos muitos ciclistas por aqui e regiões específicas onde a concentração de ciclistas é maior, isso ajuda.
      Agora a questão segurança, eu evito pedalar em locais que possam ser inseguros. Para isso, temos que ter um pouco de noção onde vamos passar com a bike. Infelizmente é uma realidade no Brasil inteiro.

  • @user-gj4pt7nc4h
    @user-gj4pt7nc4h Před 4 hodinami +1

    concordo entendo as modificações as melhorias foram muito importantes mais valores de pecas e componentes sao muito ate hoje mesmo com essa diminuição na vendas de bike sempre foram muito caras uma bike hoje boa valor 3 500 reais e caras para dias de hoje hoje

  • @denisfc
    @denisfc Před 15 dny +1

    Pedalo desde criança (hj tenho 44), mas nos últimos anos estou parado. Tenho uma Trek 7000, que meu pai trouxe dos EUA em 1995, uma maravilha, quadro sem solda. O melhor grupo que coloquei nela foi um Alivio hahahahah.
    Sem dúvida alguma sou um "peba" pra esses panacas que se acham pq tem uma bike cara, e tenho orgulho disso! Hj moro em Santos mas cresci em SP e andei muuuuuuuuuuuuuuito por aquela cidade com um grupo de 5 a 6 amigos.
    Bons tempos!

  • @Patriarca-c7g
    @Patriarca-c7g Před 16 dny +1

    Tenho 55 anos de idade, pedalo desde meus 12 anos de idade. E pedalo muito . Hoje tenho bikes aro 29 , 26, speed, mas minha PREFERIDA,Éa barra circular 88 , a primeira bicicleta zera km.que comprei. Com ela fiz o que muitos jamais farão com suas bikes carissimas

    • @RealidadeDoPedal
      @RealidadeDoPedal  Před 15 dny +1

      Show de bola. Valeu por compartilhar sua vivência. Sucesso.

  • @silva9116
    @silva9116 Před měsícem +6

    Aqui na minha região as loja de bike se uniram pra fazer eventos pra empolgar a pessoa a prática o pedal, e tá dando certo

    • @RealidadeDoPedal
      @RealidadeDoPedal  Před měsícem

      @@silva9116 que ótimo! Bom saber. Qual é sua região? Por curiosidade...

  • @SLiPCSZ
    @SLiPCSZ Před 8 dny +1

    Gosto de bike desde de criança, ando de bike a mais de 30 anos fico intercalando entre skate e bike.
    O ruim dessas modas prejudicam quem realmente pedala pelos preços elevados.
    Abraço

  • @wandaikribeiro8846
    @wandaikribeiro8846 Před měsícem +2

    suas reflexões são muito boas, ótimo trabalho para vc que vc tenha uma grande audiência nesse seu trabalho aqui no CZcams, que tudo de certo para vc, que venham novas inspirações para continuarmos a pedalar como eu sou um ciclista amador de ir e vir do trabalho para casa,mas sempre final de semana tmb estou nas rodovias fazendo um percurso bom tmb,viva a bike, o melhor da vida.

  • @user-fz6mn8dr9z
    @user-fz6mn8dr9z Před 15 dny +1

    Aqui na minha cidade na pandemia abriram 30 lojas de bike, hoje tem 5, foi a mesma coisa com as paletas mexicanas, barbearia gourmet, cervejaria artesanal etc....

  • @wilmarribeiro2275
    @wilmarribeiro2275 Před měsícem +5

    Falou tudo!!Hj aos meus 53 anos o q me interessa é custo benefício

  • @homerobonifacio7826
    @homerobonifacio7826 Před 25 dny +1

    Melhor opinião sobre a realidade das bikes que já ouvi, parabéns!

  • @ricardodasilva2612
    @ricardodasilva2612 Před 18 dny +1

    Aqui na minha cidade, só restou as bicicletarias "raiz" mesmo, essas lojas gourmet fecharam tudo

  • @MarceloCorreaMerloPantuzza

    Pedalo há 8 anos e amo ciclismo.
    Nunca mais vou abandonar.

  • @gabaliaomeuilusorioceudeba5988

    Eu uso um bicicleta de aço com catracas e aro 27.5, pedalo sozinho uns 20 km dia. Faço pela atividade física. Eu acho que alguns ciclistas deveriam era tomar mais cuidado no trânsito, principalmente ficar rodando no lugar dos carros em rodovias. Eu vejo ciclismo que se diz o foda rodando sem sequer um pisca na bicicleta, isso dificulta muito a visão dos motoristas. Não vejo sentido numa pessoa comprar uma bicicleta caríssima para roda no dia a dia como atividade física.

  • @danielborges837
    @danielborges837 Před 17 dny +1

    Eu e meus amigos andávamos muito de bike, éramos "pebas" andávamos de bermuda, ralavamos muito para ter nossas bikes, roupas não adequadas, sem capacete...
    Os lojistas nos olhavam de cima a baixo, isso desanimava.

  • @allan17041
    @allan17041 Před 14 dny +1

    Comecei a pedalar nessa época da modinha e parei por causa da falta de segurança do trânsito, quase fui atropelado mais de uma vez e quando pedalava na ciclovia chegava a ser até mais perigoso porque os pedestres não tem noção que ali é um espaço para bicicletas e não para eles, portanto tinham que ter um mínimo de atenção e pelo menos olhar se vem uma bike antes de atravessar ou mudar a direção da sua caminhada, eu cheguei a atropelar uma pedestre que simplesmente se jogou na minha frente e as pessoas ainda deram razão para ela como se eu tivesse errado em estar pedalando em uma ciclovia.
    Os cliclistas são odiados pelos motoristas e odiados pelos pedestres que tomaram as ciclovias para eles e inviabilizou a prática do cliclismo nas cidades.

  • @saviodangelo7281
    @saviodangelo7281 Před 26 dny +1

    Perfeito. Boas Reflexões.

  • @luizcomet
    @luizcomet Před 18 dny +2

    O problema é que usaram a pandemia para dobrar e ate triplicar os preços, a própria ximano fez isso, agora a fonte secou.

  • @user-qm3yq6ky4l
    @user-qm3yq6ky4l Před měsícem +1

    Sensacional reflexão concordo em cada letra que foi dito, parabéns!!!

  • @admargodoy
    @admargodoy Před měsícem +1

    Grande verdade. Como negócio viável e sustentável, o melhor é conseguir atingir a todas as demandas que envolvem o uso da bicicleta como mobilidade. Comecei a pedalar na pandemia e percebi na minha região, que é pequena, estes "momentos" relatados no teu vídeo.

  • @danielmoraes7913
    @danielmoraes7913 Před 21 dnem +1

    Excelentes reflexões !!!

  • @christianklein9800
    @christianklein9800 Před měsícem +4

    Concordo com o vídeo, uma coisa que vejo cada vez mais necessidade é educação no trânsito pra ciclistas, vejo uma quantidade cada vez maior de pessoas pedalando na contramão e esta atitude influencia um número cada vez maior de acidentes graves o que gera desestímulo na população e um efeito cascata...

    • @RealidadeDoPedal
      @RealidadeDoPedal  Před měsícem

      Verdade !

    • @magewings7697
      @magewings7697 Před měsícem

      Dependendo do lugar, andar na contramão ou calçada é mais seguro. O carro não dá uma visão boa do que está à direita. O motorista anda mais prestando atenção ao que acontece do lado esquerdo. Eu dirijo também, e sei que é assim. Por isso muitos passam tirando fininho quando ciclista está no canto direito da pista. Eles não prestam atenção nem tem noção do tamanho do carro. Eu ando mais de bike que de carro e te garanto que o número de motoristas que precisam voltar pra autoescola é maior.

  • @Welderdarkk
    @Welderdarkk Před měsícem +2

    Parabéns pelo vídeo e reflexão.

  • @emanuelcosta7152
    @emanuelcosta7152 Před 5 dny +1

    Rapaz, acho que esse negócio de chamar ciclista que não anda de grife, todo aparatado e viciado em strava de peba uma lástima. Coisa de bike boy. Isso deveria ser abolido. Acho depreciativo, falta de respeito.

  • @cr1sluna
    @cr1sluna Před měsícem +5

    Muito boa a sua reflexão sobre o cenário atual das bicicletas.
    No meu caso é um pouco diferente, pois comecei a pedalar quando era criança e naquela época via as bicicletas mais elaboradas como um sonho inalcançável. Hoje, graças a Deus pude adquirir um modelo que me atende muito bem. Mas, um ponto que tive de me policiar é não adquirir coisas incompatíveis com o meu perfil. Por exemplo, não preciso de uma sapatilha de carbono para pedalar. Nem tenho performance pra isso.
    Acredito que o povo sucumbiu ao longo do tempo a tentação de adquirir algo para mostrar, nem que não seja prático. Algo parecido com os carros, onde usam uma SUV de 2 toneladas para ir sozinho ao trabalho.
    Nessa, o mercado atendeu a demanda. Só que no caso das bikes a demanda já está caindo e a elitização está afastado novos ciclistas. Uma pessoa nova se assusta e com razão ao ver uma bicicleta bonita exposta e quando perguntado o preço, ouvir um sonoro 50 mil reais.

    • @RealidadeDoPedal
      @RealidadeDoPedal  Před měsícem +1

      Sábias palavras. Tenho o mesmo pensamento que você!

  • @welliton300
    @welliton300 Před 18 dny +1

    toda essa questão sobre manutenção e financeiro, me fez considerar aprender a fazer, e pagar por um curso e ferramentas não vai sair tão caro quanto os serviços das lojas, então seria um investimento que se pagaria

  • @aristidesjoseribeirojunque9036

    Parabéns pelo vídeo moço, 👏, gostei 👏

  • @nandolorandes
    @nandolorandes Před měsícem +1

    Ótimo vídeo !!! Ótimas reflexões.

  • @sergioreis1531
    @sergioreis1531 Před 15 dny +1

    Tenho uma OGGI 7.0... infelizmente devido a muitos atropelamentos e perdas de amigos eu voltei a corrida de rua e deixei um pouco o ciclismo...eu comprei a minha pela internet, peças por internet, roupas por internet... mas infelizmente os acidentes fizeram esfriar de forma brusca na minha região da Zona da Mata de Minas Gerais... região de Ubá....de dez que abandonaram o ciclismo , dez pararam por acidentes... com isso essa diminuição desse boom....

  • @DontYouSay
    @DontYouSay Před 27 dny +2

    Acabei de esquentar minha magrela pela primeira vez... 4h com a bunda num selim duro duma Caloi explorer 10 aro 29 😅 simples, mas maravilhosa.

  • @diggerfdf
    @diggerfdf Před 18 dny +2

    Lembrando que é fácil vender bicicletas top de linha por 40.000 reais quando o dólar estava a 3 reais. Com o dólar a 20 reais, a bicicleta vai para 600.000 reais. Enquanto uma barra forte de entrada vai te custar 40.000 reais.
    Então nem rico modinha nem o "peba" como eu que precisa reconstruir sua bike irão gastar dinheiro com as peças e produtos.

  • @Arthur-et6zp
    @Arthur-et6zp Před měsícem +6

    Irmão, eu pensava em fazer um vídeo justamente sobre isso, mais especificamente a elitização do ciclismo. Não é desmerecendo toda tecnologia desenvolvida ao decorrer de anos, mas uma bicicleta considerada de entrada custar mais de 1000 reais (uma mtb fulera que vai da diversos problemas, sei disso pq tenho uma) e uma bicicleta intermediaria ou de um estilo diferente (gravel, speed e etc) custarem mais de 3000 reais a mais simples é foda. Há muitas pessoas assim como eu que amam o ciclismo, mas que por condições financeiras não podem comprar uma bike melhor pois o mercado sempre está sempre favorecendo aqueles que compram peças e bicicletas de alto performance. Resultado disso? Segregação do esporte e competições para aqueles que possuem uma qualidade de vida (principalmente financeira) muito superiores a maioria.

    • @RealidadeDoPedal
      @RealidadeDoPedal  Před měsícem +1

      Ótima reflexão a sua. Ótimos pontos. Vale a pena fazer seu vídeo, com certeza. Quanto mais debate em torno do tema, melhor. Abraços!

  • @flavioreis_6647
    @flavioreis_6647 Před měsícem +1

    Excelente vídeo com uma análise realista do que está acontecendo, eu comecei ano passado e comprei uma bike que cabia no meu orçamento, pedalo sozinho e meu desafio é contra meus limites.

  • @senocosseno6393
    @senocosseno6393 Před 26 dny +6

    Moro no Japão e pedalo + de 30 anos, pedalo todo os dias uma média de 12km. Pedalo por necessidade de economizar.

    • @victorlyrio
      @victorlyrio Před 23 dny +2

      sabio.. tambem faço o mesmo: 20km seg a sab

  • @engcapela
    @engcapela Před měsícem +2

    Perfeita a análise. Na pandemia dobraram os valores , inclusive acessórios. Busquei um rolo de treino e tinha dobrado de valor, assim como tudo relativo ao ciclismo

  • @asteriowagner7847
    @asteriowagner7847 Před měsícem +8

    Matou a pau na análise e abordagem. Parabéns. Comprei a minha faz uns 2 anos porque estava muito bom o preço ( e ainda aceitaram minha aro 26 na troca ) e uma outra tipo a que comprei esta até hoje na loja com o mesmo preço, que já era bom, mas esta lá. Como não é uma marca conhecida não compram. Comprei e não me arrependi já que estava mais que adequada para o que eu queria que era estradão e cicloturismo. Nada de performance. Só curtir o caminho e me exercitar. Novamente parabéns pelo modo da abordar o assunto

    • @RealidadeDoPedal
      @RealidadeDoPedal  Před měsícem

      Muito obrigado pelas palavras. Valeu por compartilhar aí sua experiência. Abraços

  • @eliasbezerracarvalho
    @eliasbezerracarvalho Před měsícem +3

    VERDADE, TEM MUITA GENTE QUE GASTA FORTUNAS EM BIKE E AS LOJAS DESSES NEM PENSAR EM LEVAR UMA BIKE COMUM , O PREÇO DA HORA DO MECÂNICO É DE CARRO DE LUXO

    • @RealidadeDoPedal
      @RealidadeDoPedal  Před měsícem +1

      Verdade. Tem bikes que a revisão fica mais salgada do que um carro.

  • @TalktotheWind
    @TalktotheWind Před 23 dny +1

    Excelente análise.

  • @iluminusking7647
    @iluminusking7647 Před 19 dny +2

    Em defesa dos galácticos no ciclismo existe essa tendencia de ser elitizado pois o iniciante anda devagar e o avançado anda rápido logo a conversa n acontece diferente da musculação onde o marombeiro conversa com o sedentário/iniciante
    o ser humano necessita de uma atividade física, corrida e ciclismo vc depende muito do clima e na musculação não eu acho q a musculação roubou mto publico do ciclismo (meu caso, basicamente abandonei a bike to focando na academia e suprindo minha vontade de ciclismo com uma moto)

    • @RealidadeDoPedal
      @RealidadeDoPedal  Před 19 dny

      Você tem um bom ponto. Nesse sentido da diferença de ritmo eu concordo! Alguns andam mais rápido e outros devagar, normal haver separação. Mas eu não acho bacana quando tem separação por preço de bike, sabe? Pois tem gente que anda super forte com bike simples e gente que não pedala nada com bike cara. E mesmo assim rola uma certa segregação nos grupos e tal. Abraços!

  • @RenatoRomeroBR
    @RenatoRomeroBR Před měsícem +1

    Achei sua colocação na finalização do vídeo perfeita, sobre o poder público.

  • @wandaikribeiro8846
    @wandaikribeiro8846 Před měsícem +1

    quando vi seus vídeos achei muito importante que vc diz sobre as pessoas no período da pandemia e logo encostaram na garagem e não mais andou, isso significa que a cada dia o consumismo desnesserario vemese tornando um atraso nesse s entusiasmo de pessoas que vivem por embalo

  • @user-it3wp3ev23
    @user-it3wp3ev23 Před 27 dny +1

    O problema maior eu acho que está na infra estrutura e nós preços, a maioria dos brasileiros gasta somente quando não pode mais segurar, vc compra uma bike já com 2 grandes riscos ser atropelado pois tem que disputar espaço com carros pois não tem infra estrutura ou ser assaltado e perder um bem que muita das vezes ainda está pagando
    As cidades são muito ingrines e longes geralmente moramos longe do trabalho
    Ninguém pensa no pobre

  • @lassulfi
    @lassulfi Před měsícem +1

    Excelente ponto de vista! Eu pedalo há 10 anos com speed. Comecei com uma aerotech rocket usada e pouco tempo depois consegui comprar uma caad10 usada e estou com ela ate hoje! Um pouco antes da pandemia eu parei de pedalar por questoes de saude x trabalho e tem 2 anos que eu retomei com uma rotina mais fixa! Eu vi ao longo dos anos esse hype das marcas: cada vez mais caras e cada vez mais as fabricantes e lojas tentam te empurrar o "ultimo lançamento". E hoje o que se ve sao notícias sobre fabricantes e lojas endividadas e ate pensando em parar com suas operações! Concordo que ha uma necessidade de criar melhores condições para a prática do ciclismo, seja recreativo, esportivo e ate como meio se transporte, mas para mim o que precisa ser repensado é o conceito de "lucro acima de tudo". Entendo que as bikes com uma configuração para competições em alto nivel sao mais caras pois envolvem muita pesquisa e engenharia, porem, entendo que para o consumidor comum esses equipamentos sao exceções e que é possivel disponibilizar com uma margem mais baixa, tornando assim possível o acesso para a maioria!

  • @CsaBikesRc-vd2wx
    @CsaBikesRc-vd2wx Před měsícem +2

    pedalo a 23 anos gracas a deus sempre foi minha paixao

  • @magewings7697
    @magewings7697 Před měsícem +2

    Na pandemia bicicleta ficou caríssimo. Até as usadas ficaram caras.

  • @adrianaaraujo8634
    @adrianaaraujo8634 Před měsícem +1

    Adam Curtis em "The century of the self" expoz Edward Bernays.

  • @ricardodasilva2612
    @ricardodasilva2612 Před 18 dny +2

    Já fui convidado a me retirar de um grupo de pedal pq minha bicicleta na época, era uma aro 26 kkkkkk eu tinha um Scott top e mesmo assim fui esculachando por proprietários de bike de supermercado! Porém aro 29 😂😂😂

  • @criselias6194
    @criselias6194 Před 17 dny +1

    Cara pura verdade.os verdadeiros ciclistas sao os pebas.

  • @antoniohenriquecarvalho5200
    @antoniohenriquecarvalho5200 Před měsícem +1

    Grande conteúdo cara.
    Abraços do Paraná.

    • @RealidadeDoPedal
      @RealidadeDoPedal  Před měsícem

      Valeu! Adoro Paraná. Fui umas vezes a Curitiba. Gostaria de conhecer mais o interior!

  • @brunotavares1
    @brunotavares1 Před 28 dny +2

    Para mim gosto é gosto e não se descute. Devemos priorizar nossas intenções e não opinar no que os outros fazem

  • @alessandrosilva4231
    @alessandrosilva4231 Před 15 dny +1

    Pra mim a bike é meu meio de transporte, sempre dou preferência a bike.

  • @paulomatematica9985
    @paulomatematica9985 Před měsícem +3

    As bicicletas estão muito caras. Falta produzir mais baratas e mais básicas nem todos querem bicicletas de alta gama.

  • @gusscoutinho
    @gusscoutinho Před měsícem +7

    Eu comprei uma speed em 2021. Eu queria uma Sense, fiquei dois meses na fila de espera, nunca chegava, cansei de esperar e acabei comprando uma Oggi. Se os caras já não foram lá muito simpáticos quando me venderam a bike, imagina o que aconteceu quando precisei do pós-venda? Seis meses depois, eu acionei a garantia porque a pintura da bicicleta estava toda descascando. A loja foi escrota e não me ajudou, a Oggi negou a garantia e eu entrei pelo cano, tomei o maior prejuízo. Se me perguntar, cara, eu quero que a loja, que a Isapa, todos se danem.

    • @RealidadeDoPedal
      @RealidadeDoPedal  Před měsícem +1

      Que sacanagem. Pilantragem deles. Valeu por compartilhar o relato, só reforça o descaso que mencionei. Abraços

  • @marcosadrianodasilva7012
    @marcosadrianodasilva7012 Před měsícem +2

    As coisas simples sempre são melhores, de que adianta uma bike de100,000 se não encontrar peças disponiveis no mercado, muitas vezes nem sequer tem um mecânico atualizado para fazer as revisões, incentivo de governo pode esquecer,a não ser que você seja filho de presidente , governador ou ministro.cada um alimenta o sonho que tem sabendo que toda escolha parte de você mesmo e seu caminho é você quem faz.

  • @GiulianoBarcelos
    @GiulianoBarcelos Před 24 dny +1

    Creio que apesar desta baixa, ainda foi positivo pois ficaram ciclistas que realmente começaram a pedalar na pandemia. E como mercado é lei de oferta e demanda, a indústria bike tirou o pé.

    • @RealidadeDoPedal
      @RealidadeDoPedal  Před 24 dny

      Sim, os que realmente se apaixonaram pelo esporte permaneceram.

  • @denismarcelonegri6316
    @denismarcelonegri6316 Před měsícem +1

    Verdade, acabei aproveitando e comprando uma bike com um super desconto, do tipo 7 k a menos. Grande abraço e muito bom os teus conteúdos. grande abraço

    • @RealidadeDoPedal
      @RealidadeDoPedal  Před měsícem

      Que bacana, isso aí. Agora é momento bom de comprar ou trocar bike. Abraços!

  • @Geovane920
    @Geovane920 Před měsícem +3

    Excelente video

  • @vitorm7353
    @vitorm7353 Před měsícem

    Não é quanto mais melhor é qualificados e empenho verdadeiro que importa pessoas que buscam se educar e ampliar as capacidades com ciclismo isso é importante

  • @joselima1382
    @joselima1382 Před 26 dny +1

    Que vídeo sensato...

  • @igorukunn
    @igorukunn Před 17 dny +1

    Na pandemia bicicleta de entrada não tava saindo por menos de 2 mil

  • @miqueiassv-6496
    @miqueiassv-6496 Před měsícem +1

    Com minha aro 26 de passeio estou iniciando nos pedais, futuramente pretendo adquirir uma melhor, se Deus quiser.

  • @welliton300
    @welliton300 Před 18 dny +1

    os algoritimos fizeram sua parte, na promoção do consumo e do desaquecimento da atenção

  • @bikerockclub
    @bikerockclub Před měsícem +2

    Boa reflexão! 🤜🏻🤛🏻

  • @dalvisonlima7687
    @dalvisonlima7687 Před 27 dny +1

    Eu uso minha bike para ir e voltar para o trabalho. Apenas 12km por semana no momento

    • @alanlima7686
      @alanlima7686 Před 26 dny

      Eu andava isso dentro da empresa só para chegar aonde eu ia trabalha kkk

  • @andrielisoncabeleireiro2713

    Na minha cidade caiu muito o número de ciclistas .

  • @nelsonalvarengaderezendefi3408

    Sou ciclista e eu mesmo faço as manutenções periódicas e não consumo equipamentos caros de marca!
    Simples assim!🤷🏻‍♂️

  • @andrediascaiaqueiro6013
    @andrediascaiaqueiro6013 Před měsícem +1

    Verdade amigão, concordo plenamente com tudo que vc falou, estive por estes dias na loja em que comprei a minha,e notei que aquela gana, aquela fome pra te empurrar uma bike diminuí, depois que aprendemos mais sobre este assunto, fica mais difícil forçarem uma venda em cima de alguém que deixou de ser leigo! abraço

  • @luizgiao652
    @luizgiao652 Před měsícem +2

    No ciclismo de elite, não tem brasileiros, Tour de France por exemplo, então galáticos, bem vindos ao clube.

    • @user-bu8to6mo9y
      @user-bu8to6mo9y Před měsícem +3

      Pura verdade se fossem galáticos,estariam no tour de france, galático é o peba emocionado 😅😅😅😅😅😅😅😅

  • @joaopaulomaiamaia1249
    @joaopaulomaiamaia1249 Před měsícem +2

    Pontos de vista lúcidos e úteis valera a inscrição! Minha bike 26 me serviu lindamente nos últimos 12 anos. Com ela me locomovi e até disputei uma etapa do Ravelli. Única 26 V-brake da prova! Chegou inteira deixando muitas fibras de carbono pra trás. Agora me dei de presente uma 29 linda! Estou grato demais pelo feito! Que bike boa, como rende e que estabilidade maravilhosa! Felizão com minha 1x10 Microshift Advent X! Parabéns pelo canal!

    • @RealidadeDoPedal
      @RealidadeDoPedal  Před měsícem

      Muito obrigado pela inscrição! E parabéns pela sua aquisição. E com certeza a anterior era top também, uma Aro 26 com o v brake bem regulado é tudo de bom. Ágil. Abraços!

  • @germanocavalcante2484
    @germanocavalcante2484 Před měsícem +1

    Perfeita análise!

  • @cicerolinspereira3189
    @cicerolinspereira3189 Před měsícem +2

    É isto aí amigo eu percebi isto aí cultura do ciclista de aventura agora os mais humildes estão virando armadores eu sou um amador de fim de semana já pedalei quase 1000 Km só de fim de semana!

  • @CiclismoPeba
    @CiclismoPeba Před měsícem +1

    muito bom o vídeo! Parabéns!

  • @alexandrecarlosholanda904
    @alexandrecarlosholanda904 Před měsícem +1

    Eu coleciono bike antigas desde 2008 e quando saio vejo muitos ciclistas em bikes 29 de entrada. Eu pedalo todo dia em uma barra circular que reformei e uma safari cruiser caloi 93 e gosto muito.

  • @caiolemg159
    @caiolemg159 Před 26 dny +1

    Vc lembra muito o Pc Siqueira no início do CZcams, até no jeito de falar

  • @josecarlosbresolin6583
    @josecarlosbresolin6583 Před měsícem +3

    Bom dia, pedalo com uma absolute 1x12 e nem tem peças de fabricantes renomados e vou aos mesmos lugares que vão os que tem baikes super caras, acho fora da realidade hoje uma bike custar mais caro que um carro

  • @sandro182
    @sandro182 Před 17 dny +1

    Na verdade o mercado não esta em crise, simplesmente voltou a normalidade de antes da pandemia .Quem se preparou para isto vai permanecer no mercado!

  • @casalaventureirosjk
    @casalaventureirosjk Před měsícem +3

    Parceiro parabéns 👏👏👏👏
    Mais um vídeo excelente.
    A minha bike estava encostada a um tempinho por aqui e assistindo um outro vídeo hoje cedo peguei minha magrela e fui rodar uns 30km para soltar as pernas e sentir o vento na cara 😅

    • @RealidadeDoPedal
      @RealidadeDoPedal  Před měsícem

      Muito bem! Bora pedalar e ser feliz. Valeu pelo apoio!

  • @juandias8586
    @juandias8586 Před 22 dny +2

    Muito preconceito contra nós pebas

  • @tubedebom
    @tubedebom Před 22 dny +3

    Sou peba com pedigree.

  • @dmdacol
    @dmdacol Před 24 dny +1

    Ótimo vídeo. Tem muito canal que usa seu espaço apenas para vender. São outdoors modernos apenas...

  • @aroaworld
    @aroaworld Před měsícem +1

    A Minha Bike é uma Rino Scape de 21 Marchas Quadro Hidroformado de Geometria Sport Variavel de 14.5 kl uma Bike que Montei Junto a Fábrica . A Fábrica está a mais de 30 Anos no Mercado Brasileiro Construindo Excelentes Bicicletas com Preço Junsto e Qualidade Até as Vezes Superior a Algumas Marcas que Existe no Mercado , Enfim o que Faz o Pedal é Mente Força e Paz e Deus para nos Proteger e Agraciar de Toda Experiência ao Decorrer de Cada Pedalada que Iremos Sempre Dar um Forte Abraço e Fica com Deus Fuiiiiii🚴🚴🚴🚵🚵🚵

  • @guvanes
    @guvanes Před 17 dny +1

    Já tive bike cara, muitos anos atrás, hj to sem preparo, faço meus 30km nos domingos, não preciso de bike top, tenho uma bike de entrada, de baixo investimento, unica coisa q tem mais top é suspa a ar, da e sobra... Pra q bike cara p quem usa pouco? Só status.

  • @silvanogellea
    @silvanogellea Před 29 dny +1

    O galatico emojas recebe um melhor atendimento, afimal os vendedores sabem de onde virao as melhores metas a serem batidas, mas na vida no geral e a assim, quem tem pouco poser aquisitivo fica a ver navios.