Video není dostupné.
Omlouváme se.

DEZ MITOS SOBRE ISRAEL | SALEM NASSER E PAULA CARVALHO

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 6. 08. 2024
  • Um registro da live de lançamento do livro “Dez mitos sobre Israel”, de Ilan Pappe - um dos nomes mais importantes entre os chamados “novos historiadores” israelenses, tem revolucionado o conhecimento sobre a história da Palestina. O evento foi realizado pela ‪@livrariamandarina5464‬ em parceria com a Tabla no dia 14 de junho, em São Paulo.
    A mesa foi formada por Paula Carvalho doutora em história pela Universidade Federal Fluminense e editora do podcast da Quatro Cinco Um.; e Salem Nasser, um dos principais especialistas no Brasil em questões relacionadas ao Oriente Médio e aos mundos árabe e muçulmano. Escreveu a orelha da edição brasileira de “Dez mitos sobre Israel".

Komentáře • 4

  • @RickVillaz
    @RickVillaz Před 9 měsíci +1

    “Lidar com Israel é tão difícil. É como estar em um relacionamento com um psicopata narcisista, ele te fode e depois te faz pensar que a culpa é sua” você acertou em cheio!

  • @odetepereira4742
    @odetepereira4742 Před 2 měsíci

    Salem Nasser, por favor, não desista dos ignorantes. Eu era uma ignorante sobre a questão palestina. Minha visão era embaçada pela propaganda sionista. Eu me expus a informações que não confirmavam ninhas convicções e conheci outro lado da história e, com isso, mudei munha visão.

  • @odetepereira4742
    @odetepereira4742 Před 2 měsíci

    Eu não era religiosa, mas a propaganda sionista me acessou por meio do meu lado místico, exotérico: na cabalá e na astrologia cabalística as menções aos patriarcas do v.test. me levaram a adimirar aquela "sabediria judaica" (eu não tinha elementos p pensar que as tais sabedorias são humanas, de muitos povos). Daí para admirar a história e as tradições judaicas foi um pulo. As festividades são muitio nencionadas e fortemente relacionadas ao dia a dia da gente. É cativante. É difícil sair da cegueira. Precisa cinversar com a ignorância, porque ela vem muito mais da propaganda do que do desinteresse pelo povo palestino.