Uma viagem à Maternidade - Hospital Lusíadas Lisboa

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 5. 08. 2020
  • Na Maternidade do Hospital Lusíadas Lisboa procuramos reunir todas as condições para que a grávida se sinta acompanhada nesta fase tão importante da sua vida. Acreditamos que faz toda a diferença. 💙 #LusíadasSaúde #HospitalLusíadasLisboa #SabemosCuidar
  • Věda a technologie

Komentáře • 6

  • @alekslima5079
    @alekslima5079 Před 3 lety

    Muito bem , gostei vou levar a minha esposa no final de janeiro no vosso hospital ...

  • @muscolita
    @muscolita Před 4 lety +10

    Tive parto no Hospital dos Lusíadas em pela pandemia e posso dizer que tive um parto muito humanizado e respeitado.
    Tal só foi possível pela Equipa fantástica que nos acompanhou, nomeadamente a Enfermeira Mónica que seguiu o TP todo o dia, à distância e através do telefone, porque decidimos ficar em casa até ser possível. Vê-la neste vídeo faz-nos lembrar que são as pessoas fantásticas que fazem a referência! A Enfermeira Filipa, que mesmo estando ausente do hospital, determinada e muito interessada em proporcionar uma experiência positiva de parto, permitiu mudar o rumo da nossa história, para melhor! A Enfermeira Telma, que acompanhou o TP no hospital, e que num momento de ternura feminina, me desembaraçou e apanhou o cabelo quando voltei ao quarto, já com o nosso bebé (emociono-me sempre que me lembro deste momento!) A Enfermeira Filomena, por ser tão prática e esclarecedora nos cuidados a prestar ao bebé!
    Muita gratidão ao nosso obstetra, Dr.João Mendes, em quem confiámos com segurança e tranquilidade para nos acompanhar nesta jornada, e nos concedeu a possibilidade em ter um parto harmonioso e respeitado, com todo o acompanhamento médico e responsabilidade necessárias. O nosso bebé nasceu com tranquilidade, no tempo dele. Foi uma experiência incrível.
    No entanto sentirmos que apesar do potencial do hospital e da equipa, a recepção no hospital foi desastrosa, com surpresa por não termos o parto agendado (!?), a consulta de urgência na admissão do bloco de partos muito pouco humanizada e angustiante para uma mulher em TP. Não me ajudaram a despir apesar de solicitar ajuda, fui deixada sozinha por largos momentos, sem acompanhante apesar do teste COVID negativo, acusada de não querer ajuda por recusar nesse momento epidural, e mais tarde por recusar ocitocina. As luzes da sala de partos estavam no máximo, o rádio muito alto a passar anúncios!
    Adicionalmente, o pediatra que deu alta ao nosso bebé, com 3 dias, recomendou tirá-lo da mama, deitá-lo sozinho no berço e dar-lhe chucha, contra todas as recomendações da OMS, porque mamar tanto era "manha". Também não nos esclareceu quanto às análises do nosso bebé, mesmo depois de solicitado. Deixou-nos os resultados com um "está aí".
    Sempre que sugeri algo diferente nestes momentos, fui acusada de "não querer ajuda", quando é obviamente o que se procura num hospital, na experiência assoberbante com um recém nascido.
    Teria muito gosto em que o Hospital do Lusíadas recebesse a distinção de Hospital Amigo dos Bebés, por ter capacidade humana para tal, mas as situações contrárias não podem aqui ter lugar.
    O meu comentário é positivo e construtivo, e se voltasse atrás repetiria as minhas decisões, sem arrependimentos.
    Gratidão à Equipa e pessoas fantásticas com quem nos cruzámos, que nos permitem hoje falar do parto com ternura e saudade de uma experiência tão extraordinária!

  • @valdimirochaves1654
    @valdimirochaves1654 Před rokem

    Por favor quero número telemóvel

  • @leonorrato6402
    @leonorrato6402 Před 10 měsíci

    Boa tarde, no internamento o companheiro pode pernoitar no quarto?

    • @lusiadassaude
      @lusiadassaude  Před 10 měsíci

      Olá, @leonorrato6402 .
      Agradecemos o contacto.
      Pode sim, salvo indicação em contrário de um profissional de saúde.
      Obrigado.