Eu sofro intolerância na Alemanha

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 9. 09. 2024
  • Halli hallo pessoal!
    Nesse vídeo vou contar para vocês os bastidores da minha experiência como estrangeira aqui na Alemanha, e como foram os episódios de intolerância que eu vivi!
    A Alemanha é um lugar fantástico para viver, mas, assim como qualquer país europeu, vem com seu conjunto próprio de diferenças culturais e desafios.
    Assista o vídeo até o final para entender um pouco mais desse lado da vida aqui!
    📌 Se quiser saber como é o dia a dia na Alemanha e deixar o seu aprendizado de alemão ainda mais poderoso, me siga na outra rede @alemaoealemanha
    Até já!
    Hashtags: #AlemaodeVerdade #deutsch #deutschlernen #deutschkurs #deutschonline #MorarnaAlemanha #TrabalhareEstudarnaAlemanha #EstudeAlemão #CulturaAlemã #AlemãoeInglês #IngridLenk #live #mudarparaeuropa #europa
    Bora estudar!
    👉 Quer fazer nosso curso completo? Acesse nosso site: alemaodeverdade...
    ⏩ Verbinde dich mit mir:
    Auf Instagram: @alemaoEalemanha
    Auf Facebook: Alemão e Alemanha
    Quer contribuir comigo sem precisar pagar nada por isso? Se inscreva neste canal.
    Compartilhe este vídeo
    👍 Curta e Comente o que achou do vídeo.
    Agradeço o suporte e carinho que vocês sempre me retribuem e desejo bons estudos com dedicação e diversão.
    Até o próximo vídeo, bis dann ツ

Komentáře • 3,4K

  • @MM-ks7vs
    @MM-ks7vs Před rokem +744

    Voltando de viagem à Alemanha, num avião da Lufthansa, após inclinar o encosto de meu assento, um alemão idoso sentado atrás começou a socar violentamente o encosto e então chamei o comissário para cessar o problema. O homem disse que eu estava tirando o direito dele ao baixar o encosto! O comissário tentou explicar e o homem não queria saber. O comissário perguntou se ele poderia trocar de lugar e ele disse não! Aí, o comissário perguntou pra mim e eu disse onde ? Ele me falou em inglês: na classe executiva... pra vc e sua esposa sem nenhum custo extra... aceitei na hora!
    Ainda saí antes quando o avião chegou ao Brasil!
    O comissário também era alemão e resolveu tudo a contento (pelo menos pra nós).

    • @walterjoaochessa673
      @walterjoaochessa673 Před rokem +38

      ISSO TUDO SÃO RESQUÍCIOS DA GUERRA DE 45 QUE ELE AINDA NÃO ESQUECEU. TRAUMAS

    • @frankyst3537
      @frankyst3537 Před rokem +34

      Nada pior que alguém na sua frente baixar a poltrona tirando seu espaço em pleno dia quando não é hora de dormir.

    • @MrTraherne
      @MrTraherne Před rokem +89

      @@frankyst3537 Eu tb pessoalmente não gosto, mas infelizmente é direito de qq passageiro baixar o encosto a qualquer momento, exceto durante as refeições. Jamais reclamaria de alguém por isso, e muito menos socaria o encosto.

    • @eloisagiancolitironi3539
      @eloisagiancolitironi3539 Před rokem +36

      ​@@frankyst3537 Larga de bancar o besta.

    • @conradodelima3286
      @conradodelima3286 Před rokem +57

      @@frankyst3537 se não gosta compra passagem executiva. Se o banco reclina as pessoas podem e devem o fazer quando bem quiserem.

  • @nataliecunha2108
    @nataliecunha2108 Před rokem +305

    Sou filha de um português e de uma alemã e os meus pais decidiram viver em Portugal em 1988. Eu tinha 14 anos e não falava português, mas fui aprendendo e fui-me adaptando. Não foi fácil, mas hoje com 49 anos, casada com um português, dou Graças a Deus por estar aqui. A falta de empatia , de simpatia e a falta de flexibilidade nos alemães assusta-me. Portugal tem imensas falhas, mas prefiro viver aqui com isso e com um povo simpático e flexível. O meu pai, emigrante por 26 anos na Alemanha, dizia: Um Alemão chega a uma rua que está com um sinal colocado lá no meio a não deixar passar e volta para trás, um Português chega lá e dá a volta a placa para ver se realmente é verdade que não se passa ou se talvez ainda dá para passar. Nasci na Alemanha, Alemão é a minha língua materna e vivi lá 14 anos, mas não me vejo a voltar para lá. Os ordenados podem ser muito bons, a minha prima ganha o dobro que eu pelo mesmo emprego (professora), mas paz de alma é mais importante. E essas situações que a Ingrid conta, acontecem entre os Alemães, eles são assim uns para os outros, imagino como não são para os refugiados.

    • @beto1125
      @beto1125 Před rokem +10

      Povo sem alma.
      É só um corpo.

    • @cksr1982
      @cksr1982 Před rokem

      Aí forçou a barra chamar português de povo flexível e simpático 😅 adoro Portugal mas sem os portugueses que são ranzinzas e chatos, ab e detestam brasileiros

    • @Nunov103
      @Nunov103 Před rokem +23

      Cuidado que também há muitos portugueses inflexíveis, aliás, algo que me faz muita confusão em Portugal é o facto de o humor das pessoas estar constantemente a mudar ao longo do dia, mesmo em termos de serviços, tanto públicos como privados, os portugueses conseguem por vezes ser muito arrogantes, chegando ao ponto de ou ignorar aqueles que eles servem ou então, assumindo uma posição de poder, chegam mesmo a humilhar os outros. Diria que o alemão é menos volátil, mais pragmático, já o português é mais de altos e baixos.

    • @matiasmalato472
      @matiasmalato472 Před rokem +3

      Parabens pela sua historia de vida, pois já estive na Alemanha muito pouco tempo mas o bastante para enfrentar um chefe de equipe Alemão muito arrogante, logo mudei de ideias e voltei para a minha patria querida, descobri que o dinheiro não é tudo na vida nem sempre trás felicidade, atualmente o pior deste pequeno país, é termos um primeiro ministro corrupto e traidor elegido por uma ignorância abismal, tal como o lindíssimo Brasil de qual muito gosto, os povos irmãos vivem num pessadelo e não acordam desta realidade mundial, um abraço patriótico com muita saude a todos que fazem parte da sua vida que lhe dão amor com confiança e dignidade, vivam os dois povos irmãos que precisam de justiça com urgencia, o colapso esta ai a porta, fique bem fique na paz do criador o nosso pai celestial que nos observava e nos ajuda dos perigos e das tentações do vicio das drogas e do terror do Globalismo.☀💐👸🙏🤝👍

    • @kappa2ou3
      @kappa2ou3 Před rokem

      @@Nunov103 E nos outros países não é a mesma coisa? Serviços públicos são bostas em todos os lados?

  • @lhmsc
    @lhmsc Před rokem +59

    Por isso estou me mudando da Alemanha depois de 6 anos. Passei por esse tipo de situação inúmeras vezes, não importa o tanto de cuidado que vc tome em qualquer situação, sempre vai ter um sem noção pra vir te dar lição de moral pelos menores motivos. A qualidade de vida não vale a pena pelo tanto de raiva que se passa diariamente. E é incrível a quantidade de alemães principalmente jovens que quebram regras o tempo todo (por exemplo fazendo baderna nos trens, jogando lixo no parque, etc) e com eles ninguém nunca fala nada. É sempre com imigrante.

  • @joseluisvaiksnoras7857
    @joseluisvaiksnoras7857 Před rokem +92

    Existe uma ditado norte-americano que diz:
    "Boas cercas fazem bons vizinhos"
    Tenho que concordar que é um ditado universal.

    • @rebel_jedi
      @rebel_jedi Před rokem +2

      quem criar uma cerca à prova de som fica zilionário

    • @viniciusdefreitas7366
      @viniciusdefreitas7366 Před 3 měsíci

      Engraçado esse ditado ser americano já que os Estados Unidos são um país que às casas em regra não possuem cerca.

    • @viniciusdefreitas7366
      @viniciusdefreitas7366 Před 3 měsíci

      Engraçado esse ditado ser americano já que os Estados Unidos são um país que às casas em regra não possuem cerca.

  • @Marcia-oh1yy
    @Marcia-oh1yy Před rokem +114

    Tudo que é demais incomoda. No Brasil temos a falta de regras e desobediência das que existem.

    • @ChrisHikari25
      @ChrisHikari25 Před rokem +8

      Regras existem sim, falta de regras não há problema do brasil não é constitucional é sim " Judiciário " se é que me entende.

    • @Guizambaldi
      @Guizambaldi Před rokem +12

      Lá se vc peidar alto é invasão de privacidade grave. Aqui é tchu tchá, tchu tchu tchá até altas horas, hehe.

    • @flaviojosepessoa9892
      @flaviojosepessoa9892 Před rokem +2

      @@Guizambaldi se um visitante fazer isso na sua casa , vai achar legal?😁

    • @Souzajanete1961
      @Souzajanete1961 Před rokem +7

      Estudei Alemão há 38 anos atrás e me correspondi via cartas com várias pessoas da Alemanha. Sempre achei o Brasil uma zorra total, mas depois de conhecer vários alemães, cheguei a conclusão que o melhor é o meio-termo: nem tanto a extrema rigidez do povo alemão, e nem a bagunça e falta de regras do povo carioca (nasci no Rio). Desisti de morar na Alemanha, mas trago esse ensinamento até hoje comigo.

    • @markymarco2570
      @markymarco2570 Před rokem

      verdade, o bozoísmo é anarcocapitalista

  • @Theozblues
    @Theozblues Před rokem +61

    Eu voltando de Munique em 2016, antes de passar no portal magnético o agente olhou para mim sorrindo e perguntando: "você é de algum país do leste europeu, como Bósnia, Lituânia, ....?" E eu disse : " não, eu sou brasileiro" . O sorriso dele se transformou em cara de mau, chamou outro agente para auxiliá-lo e passou o scanner de mão no meu corpo inteiro. Depois disso eu estive três vêzes nos Estados Unidos e sempre os caras me revistam. Rola um preconceito mesmo com os brasileiros. É terrível.

    • @neivamoreiramoreira6080
      @neivamoreiramoreira6080 Před rokem

      Se a gente pensar que o povo alemão aprovou o que Hitler fez, nunca ir nesse país é melhor.

    • @lokilaufeyson3788
      @lokilaufeyson3788 Před rokem +16

      Rola preconceito porque temos histórico contra nós infelizmente

    • @prk30
      @prk30 Před rokem

      Não é preconceito, o brasileiro conseguiu a proeza de ser conhecido mundialmente como um povo de malandros, trapaceiros e ladrões. Acredite, é esta a imagem que temos e fizemos por onde.

    • @ipsofactv
      @ipsofactv Před rokem +3

      @@lokilaufeyson3788 INFELIZMENTE, você tem razão !

    • @JuliaCuri
      @JuliaCuri Před rokem

      @@lokilaufeyson3788 Alemães não têm moral nenhuma nessa questão de "histórico". Não existe justificativa, é preconceito mesmo.

  • @waldemirnestor3028
    @waldemirnestor3028 Před rokem +268

    É um dos motivos pelo qual o brasileiro deveria deixar o complexo de vira-lata e achar que os estrangeiros são sempre melhores do que nós. Aqui no meu bairro, em BH, conheço um alemão. Ele é professor de idiomas e dá aulas de inglês para o meu filho. Na epoca da pandemia perguntei se não seria melhor ele voltar pra a segurança da Alemanha, pelo menos até a crise passar. Aí ele me disse que não, porque aqui ele saia pra ir em algum comércio e mesmo diante de uma crise tão grave ele conseguia ouvir as pessoas falando ao mesmo tempo que conseguiam sorrir ou dizer um "Deus abençoe" em agradecimento a uma visita a algum estabelecimento comercial ou um solicito pedido de perdão por um esbarrão. Ou seja, preferiu a vida material mais difícil aqui do Brasil por causa desse jogo de cintura que vc se refere.

    • @annateixeira3592
      @annateixeira3592 Před rokem +37

      Igual aí meu Pai.. Mesma postura. Amar o Brasil é não querer jamais voltar para a Alemanha. Hoje, entendo totalmente meu Véio... ❤.. Pois, vivo há 4 anos na Alemanha e já já retorno para o nosso Brasil.. Se Deus quiser. Haaa.. Sou de Minas, também. 😊

    • @annateixeira3592
      @annateixeira3592 Před rokem +5

      @@fabioa.5359 É demais mesmo, né?Sinto muita saudade... Mas, Antes de vim para cá.. Eu também morei 8 anos no Sul.. Um dia, não sei se "agora", pretendo voltar Além do jeito acolhedor do Mineiro ainda tem a natureza deslumbrante de linda (passei parte da infância em Diamantina) , sem. Mencionar nossa culinária 😋!!

    • @canalvideos23
      @canalvideos23 Před rokem +14

      Sempre esse papo de síndrome de vira-lata... Nem sempre é essa a questão! As vezes atingimos um nível de civilização e de boa convivência que as pessoas ao nosso redor ainda não atingiram.
      Uma das coisas que ela citou como negativo nos alemães - a falta de cintura, eu devo dizer que sou mais o jeito alemão, mesmo! Eu também não sou flexível! Sou adepto das regras, das normas, gosto de tudo certo como está estabelecido, não gosto de jeitinho. Acho que o Brasil é da maneira que é exatamente por causa do jeitinho. A gente vê o jeitinho no trânsito, nas filas, NAS CALÇADAS (é algo que ela citou e lembrei que há vizinhos meus que acham que são donos da calçada aqui, estacionam seus carros ou colocam entulhos nas mesmas, e olha que moro numa zona desenvolvida, onde as pessoas tem uma boa escolaridade), nas ciclovias, nos sorteios, nos empregos, nos supermercados, nos parques, enfim, em tudo.
      Vou dar alguns exemplos de coisas que não gosto: quando há engarrafamento, sempre tem um (ou vários) espertinho que vai pelo acostamento, depois ele vê que não adiantava ter feito aquilo e quer voltar pra fila de carros, e as pessoas deixam ele entrar. Isso me irrita demais! Você vê aí que existe os que fazem a coisa errada e os que endossam a coisa errada. Também detesto gente que joga lixo na rua ou gente que furta flores, mudas de plantas, poltronas, bancos, brinquedos, etc, que estejam na propriedade alheia. Nunca vou me acostumar com isso!
      O que mais me incomoda é saber que essas pessoas, quando imigram, respeitam as leis dos países para onde vão. Ninguém faz isso em países da UE ou na América do Norte. Pessoas assim não tem só um comportamento ruim. Elas não respeitam o Brasil, mesmo!

    • @marianaestevao8979
      @marianaestevao8979 Před rokem +13

      Europa é onde o filho chora e mãe não vê.

    • @cristinaarmend2737
      @cristinaarmend2737 Před rokem

      @@marianaestevao8979 puxa, que triste!!

  • @marciomarques5345
    @marciomarques5345 Před rokem +81

    Moro na Holanda e passei (e ainda passo) por algumas situações difíceis aqui. Os holandeses também têm algumas características difíceis. Um exemplo: eles sempre sabem tudo melhor que você e sempre têm razão. E se você prova que estão errados, então inventam uma desculpinha ou jogam a culpa em outra pessoa. Diariamente tenho de contar até 10. Posso escrever minha tese de mestrado sobre o assunto, só com situações que passei. Nós imigrantes somos vencedores, pois não é fácil. Força!

    • @MS-lz2xv
      @MS-lz2xv Před rokem +9

      Alemães também precisam "saber" mais, ter sempre razão, serem superiores aos estrangeiros. Alguns são capazes de te "ferrar" por ter mais conhecimentos profissionais do que eles.

    • @verruckt19
      @verruckt19 Před rokem +1

      na alemanha é do mesmo jeito.!!

    • @drac124
      @drac124 Před rokem +9

      Venha para o Brasil e discuta com um bolsominion. Terá a mesma experiência kkkkk Kwai e TikTok são fontes de informação indiscutíveis pra eles

    • @nubiarodrigues3868
      @nubiarodrigues3868 Před rokem +2

      Nesse particular, parecem muito c os franceses, adicionando q ficam só no discurso! Na hora de "materializar" ...🙄

    • @amongrimmie4779
      @amongrimmie4779 Před rokem +1

      Ah.. Isso aí é em qualquer lugar. Qualquer amigo seu sempre acha que tem razão. Mas pelo menos, lá, não tem um condenado em 26 processos na presidência...

  • @eumetefe
    @eumetefe Před rokem +81

    Sou filho de português e vivi parte da minha vida no Brásil e outra em Portugal.
    No Brasil era o "portuga" e em Portugal era o "brasuca".
    A intolerância sempre existiu e se formos sinceros está dentro de todos nós.
    Só o filtro dos princípios atenua.

    • @Borgatiger
      @Borgatiger Před rokem +1

      Exato

    • @GLifestyle50
      @GLifestyle50 Před rokem +1

      Verdade!

    • @henriquelucchini9503
      @henriquelucchini9503 Před rokem +6

      nossa..agora foi demais.. vai me dizer que isso no Brasil foi intolerância? desculpa, então vc não conheceu o Brasil!!

    • @madeira773
      @madeira773 Před rokem +9

      ​@@henriquelucchini9503 e você sabe o que aconteceu com ele? sim, PODE ter sido intolerância. você não sabe o que já o disseram, se foi grave ou não.

    • @marthonwalls3978
      @marthonwalls3978 Před rokem

      Brazuca...ou portuga..... intolerance?.... Tenho varios amigos portugas...ou tugas....nunca ouvir dizer que isso é intolerance...gente ,menos 😂😂😂 que viagem

  • @alinew9z
    @alinew9z Před rokem +727

    Se essa moça, com um alemão perfeito, sofre esse tipo de preconceito, imagina a alienada que viaja achando que o boy alemão é a salvação de vida para ela!!!!

    • @vanessafilan
      @vanessafilan Před rokem +30

      Falou tudo!

    • @luizeduardogomespinto846
      @luizeduardogomespinto846 Před rokem +62

      Deixemos que as mesmas quebrem a cara... ao invés de estudarem e trabalharem preferem se vender!

    • @Leilanaalemanha
      @Leilanaalemanha Před rokem +38

      E branca de olho azul né? 😢😢😢

    • @biscoito607
      @biscoito607 Před rokem +46

      Para poder julgar TEMOS que ouvir as 2 partes e nao somente uma. Pois ... claro que todo mundo quer ter razao ; ) É dificil conviver até com pessoas até da própria familia. Brasileiros constumam ser muito farofeiros na Europa. Falam alto demais , escutam música alto demais e acham que estao certos ... eu estava no supermercado na ALEMANHA com minha filha e ela chorava porque queria um chocolate e eu dizia nao. Um senhor se aproximou de mim e disse: eu compro o chocolate pra ela. Pode ser ? Eu respondi ... nao obrigada. Doces somente após o almoco. Ela tem que apredner a ouvir nao tbm. O senhor ficou chateado comigo ... percebi no rosto dele. Tem pessoas tolerantes e intolerantes no mundo inteiro. O número de criminalidade aumentou muito na Alemanha e na maioria das vezes tem um imigrante envolvido. É difícil ... e lá tem aqueles socialistas tbm que dizem ... sao criminosos nao ... sao vítimas da sociedade. Sao pessoas traumatizadas ... se tem a hora do silêncio entao para que esperar o vizinho chamar atencao ???

    • @user-sz3rs8gf4o
      @user-sz3rs8gf4o Před rokem +68

      @@Leilanaalemanha nem isso. Simplesmente ñ tem jeito: se tu ñ nasceu, tu ñ é de lá. Essa mulher é filha de pai alemão, tem fenótipo de lá e fala perfeitamente o idioma e sofreu, quem dirá o loiro do sul q, só pq nasceu em comunidade, acha q nasceu na Alemanha.

  • @raquelmendes4400
    @raquelmendes4400 Před rokem +45

    Caí aqui de paraquedas e gostei da sua sinceridade. Não tem como não se solidarizar com voce. Fui casada com um alemão e sofri humilhações dos pais. Enquanto te escutava eu pensava: como voce aguenta ficar nesse lugar tão repressor? Será que não encontrou um bairro, ou uma vizinhança que te permita conversar, sorrir, sonhar, receber em paz? Talvez um lugar repleto de imigrantes, ou quem sabe de brasileiros?
    Seja como for, pelo menos tenha em conta que o seu drama também representa um beneficio à sociedade alemã. Ter uma imigrante como voce, que domina o alemão, que sabe se defender, é absolutamente necessario nesse cenario que É SEU TAMBÉM, QUE TE PERTENCE TAMBÉM com os mesmos alcances e limitações que esse povo daí, pois voce ´também é alguem daí.
    Uma pessoa como voce beneficia a sociedade porque voce mexe na cultura, a cutuca, a contesta e a transforma. Esse povo engessado vai tendo que engolir mesmo que em seco, que voce está no seu solo, por sangue e por opção. Que voce está no seu direito. Inclusive, no direito a flexibilizar as regras colocando-as no status de regras e não de lei ditatoriais. Voce vai cutucando a cultura cada vez que voce apresenta as exeções aos engessados que nunca sairam da caixa.
    De todas formas espero que apos ter imposto o respeito quando chamou a policia, que voce consiga recriar um ambiente de muita paz e respeito pra viver e ser feliz.

  • @franobre
    @franobre Před rokem +67

    Tenho um amigo filho de brasileiro e alemã, com cidadania alemã, que foi criado na Alemanha e veio ao Brasil com 15 anos, ficando aqui por 5 anos, fez o Ensino Medio no Brasil e voltou a Alemanha para fazer um curso superior. Aguentou somente 2 anos. Abandonou o curso e voltou para o Brasil, o choque cultural o deixou deprimido, mesmo tendo passado a maior parte de sua vida por lá!!! Enfim, não deve ser assim para todos, mas tem pessoas que não se adaptam a essa realidade opressora.

    • @rodrigocrispim
      @rodrigocrispim Před rokem +10

      O garoto encontra o um país tropical que valoriza o sorriso e a simpatia, volta para Alemanha e só encontra mal humor e regras. Não o culpo. Fez bem em voltar.

    • @tiacristina882
      @tiacristina882 Před rokem +3

      A maioria se adapta, são raros os brasileiros que voltam. Então com todos os problemas deve ser melhor morar na Alemanha. Tem gente que tem um emprego até legal aqui e sai do país para fazer trabalho mais pesado.

    • @ChrisHikari25
      @ChrisHikari25 Před rokem

      ​@@tiacristina882Minoria se adapta e a maioria engole SAPO! Pois sabe que mesmo sendo humilhado e maltratado a chance de tomar um tiro na cara é quase nula comparado ao Brasil. Diferença que aqui a violência é explicita e lá é velada....Europeu em sua grande maioria é assim mesmo, tenho sangue português, mas Deus me livre de ter nascido lá!

    • @joaov.m.oliveira9903
      @joaov.m.oliveira9903 Před rokem +2

      @@rodrigocrispim Ocorre muito com crianças europeias que vão para os EUA! E, na maior parte das vezes, não tem tanto a ver com clima tropical, a meu ver tem a ver com o outro aspecto que talvez esteja pressuposto na sua explicação: a comunicabilidade/liberdade de negociação presente no Novo Mundo é maior. Toda criança europeia, se o pai chega dizendo que vão precisar mudar, sente como se estivesse indo para a Disney. O contrário não ocorre, o americano intui, corretamente, que terá de se adaptar à Europa e que isso deve ser um bocado complexo. Aqui sempre existiu uma certa imprevisibilidade nas instituições, as regras não estavam pressupostas na mente do povo, como na Europa. Você precisava negociar tudo, se fazer amigo, e demonstrar claramente certas coisas, e até "falar só por falar", sem um propósito específico, para demonstrar condescendência.

    • @rjmh3968
      @rjmh3968 Před rokem

      Isso é generalizado. Tenho experiência própria.

  • @soutogustavo
    @soutogustavo Před rokem +57

    Eu moro na Alemanha há quase 10 anos, eu posso dizer que as pessoas (principalmente os idosos) aqui tem o PRAZER de apontar o dedo na sua cara para dizer que você está errado. Essas mesmas pessoas, mesmo erradas, sempre acham que estão certas. A alemanha precisa de imigrantes, mas terá um grande problema com a integração se esse tipo de coisa não mudar ao longo do tempo.

    • @annateixeira3592
      @annateixeira3592 Před rokem +2

      Esse problema já está acontecendo há tempos.. 😢

    • @MS-lz2xv
      @MS-lz2xv Před rokem +13

      Que coisa boa ler o que eu também percebo: há PRAZER, entre os que são desse tipo, em rebaixar, humilhar, agredir, etc. Isso é a ponta do iceberg de estados psíquicos naaaada saudáveis.

    • @burntpopcorn7299
      @burntpopcorn7299 Před rokem +5

      Eu acho que é um hábito de gente de todas as idades. É uma sociedade, grosso modo, de “palestrinhas”. Todo mundo quer dar uma lição desnecessária no outro.

    • @no_more_spamplease5121
      @no_more_spamplease5121 Před rokem +1

      Será que as próximas gerações, com descendentes de imigrantes, ajudarão a mudar essa cultura para melhor um pouco? A Alemanha é um país economicamente desenvolvido, mas culturalmente todos os países (sem exceção) têm o que melhorar!

    • @drac124
      @drac124 Před rokem

      @@burntpopcorn7299Eu acho que o Brasil só não é uma sociedade de palestrinhas por medo mesmo. Vai falar demais toma uma facada ou até um tiro. Eu mesmo faço de tudo para evitar conflito porque sei que a ignorância é grande. E qualquer coisa que você falar sem colocar açúcar em cima, a pessoa vira a cara para sempre.

  • @fabioalcantara5183
    @fabioalcantara5183 Před rokem +63

    Desculpem pela mensagem enorme, mas se alguem deseja morar fora, tenho a
    Guns conselhos preciosos para que sua experiencia seja positiva: 1) domine um idioma além do país que vc pretende morar (se aprender o sotaque de alguma regiao, ainda melhor....pq isso gera uma simpatia que abrirá portas) - 2) tenha uma profissão (não saia daqui com a mentalidade de quem irá lavar pratos. Pode até ser que vc tenha que começar assim, mas se souberem que vc tem alguma qualificação relevante, ficará pouco tempo na cozinha) - 3) Não confie em ninguém (desculpe se pareceu exagero, mas amizades verdadeiras levam tempo e ser reservado(a) gera respeito, principalmente se vc for mulher) 4) Jamais vá a lugares em que vc possa se colocar em situações de perigo (baladas, lugares isolados e com pouca circulação de pessoas, casa de alguém que vc mal conhece 5) Sem família ou círculo sólido de amigos, vc será uma presa fácil pq saberão que poucas pessoas se importam com vc 6) Faça um plano de saúde ou, caso exista saude gratuita no país que você irá morar, cadaste-se. 7)De um jeitinho de estudar.... e o ultimo: priorize cidades grandes e capitais. Evite cidades do interior Espero ter ajudado

    • @Luckenzy
      @Luckenzy Před rokem +2

      Tenho curiosidade pra saber: porque evitar cidades pequenas ou de interior?
      Acho que esta regra muda bastante em países da América Latina.

    • @victortaveira8271
      @victortaveira8271 Před rokem +7

      @@Luckenzy Não muda muito. As pessoas em cidades grandes são menos intrusivas, mais cosmopolitas e mais zelosas das regras, inclusive a polícia faz visitas costumeiras nas suas casas quando não as cumprem . Moro atualmente em Hamburgo num bom bairro e meus vizinhos assustaram-se de saber minha posição e salário, quando me mudei. Mesmo com esse susto inicial, consegui estabelecer amizades com vários alemães e frequentar a igreja ajudou na integração. Não é fácil, tem muitos frustados e um monte de sem noção das próprias obrigações e deveres, mas meus amigos, a minha esposa( maior tesouro da minha vida) e a família dela fazem tudo valer mais a pena ainda. O senhor do vídeo é muito mau educado mesmo e muito enxerido. Já o caso do lixo, faz parte mesmo e precisa manter a guarda alta sempre. Por fim, se errou, assuma o mais rapidamente possível; mas se tu tiver correto, não baixe a cabeça NUNCA
      PS: Fuja da antiga Alemanha Oriental, alí o bicho pega até em Dresden e Leipzig.

    • @celsoaugustococcarofilho4679
      @celsoaugustococcarofilho4679 Před rokem +4

      Não só ajudou, como mostrou a triste realidade humana…

    • @victortaveira8271
      @victortaveira8271 Před rokem

      @@frankskoda-simmons Ganho muito e estou no topo de multinacional alemã, inusual para estrangeiros jovens na alemanha

    • @luizfelipeazevedo4868
      @luizfelipeazevedo4868 Před 11 měsíci +1

      Parabéns pela nobre dica... Estou em um processo seletivo para trabalhar na Alemanha. Venho pesquisando bastante sobre. Msm sendo cm todo apoio da empresa. Tenho ficado bastante entusiasmado e ao msm tempo intrigado cm o povo alemão.

  • @RobsonSantos-sk7ib
    @RobsonSantos-sk7ib Před rokem +115

    Por isso que eu faço o possível pra melhorar o meu país (Brasil) e não ter que passar por essas situações - ainda mais sendo negro! Chocante!

    • @guleiro
      @guleiro Před rokem +8

      Concordo a 100% contigo amigo.
      Faço apenas uma ressalva:
      Este tipo de problema acontece mais em países como a Alemanha, Áustria ou Europa do leste.
      Em países de expressão portuguesa isto dificilmente acontece.
      Cumprimentos de Angola 🙏

    • @janiolopeslopes5933
      @janiolopeslopes5933 Před rokem +1

      O que vc quer dizer ainda mais sendo negro?

    • @guleiro
      @guleiro Před rokem +8

      @@janiolopeslopes5933
      Porque em paises como a Alemanha, pessoas de cor sofrem mais discriminação... Simples.

    • @RobsonSantos-sk7ib
      @RobsonSantos-sk7ib Před rokem +7

      @@janiolopeslopes5933 Quis dizer que PODE ser um fator agravante - assim como é aqui em alguns casos.

    • @trfp
      @trfp Před rokem +6

      No Brasil há outros abusos entre vizinhos e concidadãos. Não existe lugar perfeito. A gente ganha numas e perde noutras.

  • @silviafagundes9079
    @silviafagundes9079 Před rokem +378

    Oi Ingrid. tenho 35 anos de Alemanha trabalhando e estudando aqui. Eu poderia escrever um livro de intolerâncias ...hj eu jamais indicaria a alguém a Alemanha para imigrar....não façam isso....não vale a pena! 😊

    • @margarethsantos565
      @margarethsantos565 Před rokem +18

      Pois é! Muitos ainda pensam que é bom.

    • @victory4926
      @victory4926 Před rokem +11

      Sim mas voce está a 35 anos...- Eu pensei bem sou descendente, Van Paris é pseudonimo, e na NRW vejo pouca intolerancia. E eu nao tenho idioma fluente na conversacao.

    • @Maria......
      @Maria...... Před rokem +6

      Oi, Silvia Fagundes. Por gentileza, conte alguns episódios.

    • @Cacau95
      @Cacau95 Před rokem +2

      Silvia, com a imigração isso não ficou mais suportável?

    • @davidbige6399
      @davidbige6399 Před rokem +21

      Na Cidade de Dortmund, uma vez eu sentado em frente ao Sparkasse um homem dirigiu se a mim e perguntou porque não voltas para Afrika? A Alemanha já está cheia e estamos cansados dos estrangeiros 😢

  • @andrexavier5044
    @andrexavier5044 Před rokem +13

    Morei por quase dois anos na Alemanha e é muito difícil de se adaptar por lá. Uma vez um cara roubou uma bicicleta na frente do nosso predio e eu gravei da minha janela, decidi ir na policia denunciar e por um instante eu achei que eu ia ser preso 😅😅. Depois dessa eu nunca mais me meti em nada. Um dia estava voltando da escola e uma senhora idosa caiu na calçada, mesmo com o instinto de ajudar veio na hora eu simplismente segui o meu caminho. Com as experiencias que eu ja tinha passado fiquei com receio de ajudar e a coisa ficar ruim para o meu lado 😔

    • @MS-lz2xv
      @MS-lz2xv Před rokem

      Veja como há loucura nisso. Não de vc, obviamente.

  • @dorabrinkmann
    @dorabrinkmann Před rokem +69

    Exatamente isso .
    Precisamos ser perfeitos .
    Moro aqui há 25 anos e ainda não me acostumei com essa prepotência do povo alemão .

    • @jp_engineer
      @jp_engineer Před rokem +12

      Com esses *rrombados, pode deixar passar nao. Engolir calado só piora, tem que soltar o verbo, mostrar agressividade, senão cresce... é que nem lhe dar com bullier.

    • @leonardobernardoalves
      @leonardobernardoalves Před rokem +1

      PRECISAM APREDER A DIZER '' VAI TOMAR NA SUA CÚ '' ISSO SALVA O DIA!!

    • @lucianabreuer3198
      @lucianabreuer3198 Před rokem +2

      Nem eles sao perfeitos !!! Nao vejo nada disso que a pessoa presica ,ser perfeita !!! E isso nao è prepotencia , se pede que uma pessoa seja Educada , tenha respeito , ou diga " Obrigada ou por favor "...
      Nos Brasileiros è que nao temos Educaçäo , PORQUER no Brasil nao existe , Obrigada ou um por favor . Brasileiro quer que , td mundo tenha obrigação de lhe Servir, sem um Agradrecimento e nao è pra vc dizer nada ...
      Minha itrma pensa ate , hj que quando EU faço algo por ela è minha obrigação e , ela nao fala Obrigada..
      AI eu digo " bitteschön Ana " ... dai ela fica com raiva e diz que eu to Humilhando ela ... ja pensou ??
      O Alemão nao è Prepotente è OS brasileiros que nao querem nos Pais dos outros seguir , as regras . Vc nao esta mas no Brasil !!!
      Arrogantes e , pensam que td , tem que ser dos anos 90 quando vc chegou aqui ...que nunca tinha ouvido um " Obrigada na vida !!

    • @leonardobernardoalves
      @leonardobernardoalves Před rokem +8

      @@lucianabreuer3198 Toma vergonha na sua cara, vir dizer que nós brasileiros não temos educação? Somos educados e simpáticos a todos os estrangeiros e temos educação sim, por favor, com licença e obrigado!! Agora se sua família nunca te deu educação fale por vc e não generalize!!

    • @lucianabreuer3198
      @lucianabreuer3198 Před rokem

      @@leonardobernardoalves SIM SAO E PRONTO !!! VERGONHA NA CARA TENHO , MAS QUE VC !! NAO SOU HIPOCRITA DE VIM MORAR , NO PAIS DOS OUTROS E AINDA FALAR MAL ..PQP
      JA DISSE E TA DITO E PRONTO ...
      QUEM È VC PRA FALAR EM VERGONHA SEM TER NEM UMA .
      SE NAO GOSTOU " FO ..DA SE . È MINHA OPNIAO E PRONTO

  • @alvarooliveira2447
    @alvarooliveira2447 Před rokem +64

    Tudo isso que você narrou só tem uma explicação: Eles sentem INVEJA de você! Uma mulher viva, disposta, inteligente, sorridente, enérgica, cativante, iluminada e magnífica! Sucesso para você e nunca perca a sua essência! Você é LUZ!

    • @patacoada
      @patacoada Před rokem +4

      Acho que não hein. Deixar o lixo no caminho, falar alto...respeito na terra alheia é tudo.

    • @Mateus-ib2sf
      @Mateus-ib2sf Před rokem +1

      @@patacoada deixa de ser retardada, as coisas que ela fez nem de perto são transgressões. E lá é terra de qualquer um que esteja lá a trabalho e moradia. Ninguém tem culpa se tem pessoas que apenas existem, mas não estão vivas.
      Geralmente muitos velhos são corroídos pela frustração e inconformismo devido a uma vida medíocre.

    • @ST-rm3bz
      @ST-rm3bz Před rokem +5

      Pois é. Quem é xenofóbico não quer ver os diferentes prosperarem!

    • @yujinhokhan3771
      @yujinhokhan3771 Před rokem +2

      Papinho clichê heim. Ela explicou no vídeo q eles estão de saco cheio de gente ué

    • @hildavieira9463
      @hildavieira9463 Před rokem +1

      E linda!

  • @arnaldorentes5371
    @arnaldorentes5371 Před rokem +14

    Ingrid, com gente assim costumo responder: "Lamento e agradeço." Às vezes, o mala pergunta por quê... Bingo!
    "Lamento por quem te aguenta dentro de casa. Agradeço por não ser eu. Mais alguma dúvida?"
    A cara da criatura é impagável... Fiquem bem.

  • @ayoryal9398
    @ayoryal9398 Před rokem +101

    Temos é q saber votar para transformar o Brasil em um lugar melhor, mais seguro e próspero. Eu acredito que é possível.

    • @diogogauss2465
      @diogogauss2465 Před rokem +17

      Isto só vai acontecer quando fizerem uma lei que prenda em regime fechado o cidadão que votar em bandido sabendo ser bandido.

    • @anacletwilliams8315
      @anacletwilliams8315 Před rokem

      @@diogogauss2465 Verdade, tipo o Bozo. Mas o primeiro que tem que ir para a cadeia é o Bozo, aquele salafrário genocida, ladrão de joias.

    • @beto1125
      @beto1125 Před rokem +11

      Eu não tenho mais esperanças.

    • @ayoryal9398
      @ayoryal9398 Před rokem +2

      @@diogogauss2465 concordo plenamente, mas...

    • @brunacustodiomota9212
      @brunacustodiomota9212 Před rokem +10

      Brasil não tem cura 😢

  • @andreaandrade1134
    @andreaandrade1134 Před rokem +33

    Tive um tio de origem alemã, já falecido, você acabou de descrevê-lo.

    • @Alemaoealemanha
      @Alemaoealemanha  Před rokem

      Triste

    • @KotrokoranaMavokely
      @KotrokoranaMavokely Před rokem

      Nossa que estúpidos

    • @ruadsoncosta7703
      @ruadsoncosta7703 Před rokem

      @@ivanrodriguez2073 manda se danar

    • @vitrine9058
      @vitrine9058 Před rokem

      @@ivanrodriguez2073 sei là Ivan, falta de educacao pra mim é usar perfume forte. Tem gente que toma banho de perfume. Tinha um cara no meu trabalho que adorava Fahreinheit. O perfume enjoado da p***. Nao foi só uma pessoa, juntou o povo todo do departamento e mandou ele tomar banho, literalmente.

  • @fabioalcantara5183
    @fabioalcantara5183 Před rokem +24

    O meu sonho era morar no exterior. Morei por 7 anos, estudei, trabalhei e fiz amigos para vida toda. Onde moro hoje? Levei esses anos todos para entender que o meu lugar no mundo sempre foi minha cidade natal. Esse tipo de situação que vc viveu é bastante comum nos interiores de quaisquer países da Europa (pois é... tenho que generalizar pq não vi exceções). Por outro lado, Berlim, Paris, Atenas, Roma e qualquer outra grande cidade, por ser cosmopolita, nunca vi esse tipo de coisa.... Bom, Lisboa é um capítulo a parte.... se vc for brasileiro....as chances de sofrer algum tipo de discriminação sao boas...

  • @selmamendes349
    @selmamendes349 Před rokem +40

    Entendo você, perfeiramente. Vivo aqui desde 1976. Era Stewardess da Lufthansa, casei e fiquei. Hoje 48 anos depois estou indo viver no sul da Espanha. Não dá mais para agüentar. A falta de bom senso, empatia e educação se tornou imsuportável. Vivemos alguns anos na ex Alemanha Oriental e sidri ataques racistas pesados. Mas, isto era algo de alguns poucos. Agora, não é realmente racismo, é falta de respeito para com o ser humano. Estou muito preocupada e um pouco amedrontada. A Alemanha se tornou para mim, insuportável. Sou cidadã alemã, vivo super confortável mas não suporto mais estar entre eles.

    • @rodrigocrispim
      @rodrigocrispim Před rokem +3

      Meu Deus! 48 anos vivendo em uma cultura e sair de lá por não suportar a piora de um padrão cultural de comportamento é horrível. Imagino os seus pensamentos iniciais: "Será que o problema está em mim?"
      A descristianização da Europa é uma das causas do aumento da intolerância. Certeza!

    • @tiacristina882
      @tiacristina882 Před rokem +3

      Tão ruim que ficou 48 anos...

    • @ChrisHikari25
      @ChrisHikari25 Před rokem +2

      Alemanha tá ruindo de dentro pra fora...

    • @renatopinto5633
      @renatopinto5633 Před rokem +10

      @@tiacristina882 respostinha bem simplória.

    • @luciana9262
      @luciana9262 Před rokem

      Boa sorte! Que a Espanha lhe ofereça paz!

  • @millyhartz5604
    @millyhartz5604 Před rokem +69

    Obrigada Ingrid por nos mostrar a realidade e nao ficar " dourando a pilula"

    • @cilenereginajansen1484
      @cilenereginajansen1484 Před rokem +2

      Eu e minhas amigas, duas inclusive são descendentes, falamos que a Alemanha é uma grande pilula dourada, que brilha, reluz e atrai muitos os olhares. Mas qdo a pessoa adentra a pilula, percebe que as paredes são sujas e descascadas.
      Moro em Berlin, gosto da cidade mas sei q ñ seria a msm coisa em cidades menores.
      Se aqui já vivo algumas coisas desagradáveis, imagina se eu vou pra um lugar pequeno, só com alemães????.
      Tô lascada.

  • @EdsonSilverRock
    @EdsonSilverRock Před rokem +81

    Em 2016 escutei um alemão casado com brasileira dizer q a Alemania é o país mais chato do mundo. Em 2021 , um senhor português me contou que ele "descobriu " o que era felicidade depois que casou com brasileira e veio pra cá. Então eu vou fazer o quê na Europa ? Seu depoimento é importante porque muitos aqui estão iludidos , acham que morando num país "desenvolvido" vão resolver seus problemas , mas podem estar entrando num problema pior .Groß Arbeit !

    • @Alemaoealemanha
      @Alemaoealemanha  Před rokem +11

      É de se pensar

    • @Niegeirigaray
      @Niegeirigaray Před rokem +5

      O problema que corre os brasileiros do Brasil é a falta de segurança também. Eu sou uma pessoa que amo morar em Florianópolis, mas está cada vez mais insegura.

    • @hannamontana12
      @hannamontana12 Před rokem

      ​ o mundo está inseguro. Na Alemanha até crianças estão matando por ódio. Roubos tem demais, pessoas atacando outras com facadas. Pais matam filhos a pancadas por impaciência pois querem se divertir e os filhos são impecilhos. Na Alemanha tem um programa que se chama XY não solucionado. São tantas casos de estupros seguidos de mortes, assaltos, agressões sem motivo, alguns empurram sem motivo pessoas na frentro do trem etc. E pessoas atacandos outras verbalmente pois estão sobrecarregadas (descontam os problemas deles nos outros. É interessante ver esse programa.

    • @Nana-tg1xv
      @Nana-tg1xv Před rokem +13

      Não largo meu país por nada!! Tá ruim aqui, pior lá fora, mas aqui ainda é minha casa!!

    • @hannamontana12
      @hannamontana12 Před rokem +6

      @@Nana-tg1xv você discutir de igual pra igual é outra coisa. Minha amiga fala o idioma perfeito mas ela é branquinha com olhos escuros e cabelos escuros e parece um pouco com o pessoal do Irã, Líbano. Ela já sofreu tanto preconceito. Até a melhor amiga dela é fingida com ela, pois no fundo não aceita que ela mesmo sendo estrangeira se deu bem.

  • @marialopes7716
    @marialopes7716 Před rokem +22

    Moro na Alemanha há 8 anos. Uma vez aprendi que o alemão é como um coco e o brasileiro é como um pêssego. É muito difícil vencer a casca dura do alemão mas quando você entra de fato na vida deles eles são muito doces por dentro. Agora o brasileiro é como um pêssego pois é muito fácil entrar até um certo ponto na vida dele, que ri fácil, fala bastante e divide muita coisa, mas não quer dizer que você pode conhece-los a fundo e são de fato seus amigos só porque dividiram algumas risadas. Na Alemanha sinto realmente que o povo não tem papas na língua e não está aqui pra agradar ninguém, mas nunca tive amigos tão maravilhosos que sempre me ajudaram nas horas mais difíceis. Já no Brasil a quantidade de casos de "amigos" e parentes que me puxaram o tapete vai além dos dedos dos pés e das mãos. Gente mal criada, xenofóbica e chata tem em todo lugar. No Brasil o estrangeiro bem tratado é o turista rico. Sabemos muito bem o tratamento que os coitados dos haitianos e venezuelanos refugiados, por exemplo, recebem.

    • @dronebr_nl1
      @dronebr_nl1 Před rokem +11

      Justamente, no Brasil sofro xenofobia o tempo todo por ser baiano e nordestino, hoje moro na Holanda e já fui algumas vezes na Alemanha, e nunca fui maltratado, os caras são sim intolerantes mas até entre eles mesmos e tudo é uma questão de cultura... A pessoa reclama da cultura e das pessoas e insiste em ficar no lugar, isso que não entendo...🤦🏻

    • @TheStradero
      @TheStradero Před rokem

      Gostei do teu texto 99%.
      Só achei infeliz colocar como comparação os Haitianos e Venezuelanos no teu lindo texto.
      Sou baiano, morei 11 anos em Paris.
      Mas fui diversas vezes discriminado no meu próprio estado por elementos "inteligentes e sabidos".
      Europa e Sul do Brasil tudo OK.
      Na terra do avô em Santa Catarina falo em Alemão.
      O pessoal fica impressionado em baiano germanofonico.
      No caso da prof. Ingrid creio um pouco de inveja e depressão dos seus vizinhos.

    • @kareemhussein2583
      @kareemhussein2583 Před rokem

      Acho um barato esses comentários de brasileiro se colocando acima dos outros brasileiros, como se fosse uma "brasileiro reserva especial"! kkkkkkkk

  • @terezaprata-schmidpeter7523

    Moro aqui na Alemanha há 27 anos e sei bem dessa realidade. Parabéns, Ingrid, por falar sempre a verdade, tanto o lado bom como o lado ruim. Você não tá falando de forma pessimista, mas sim, realista.
    Grande abraço! Deus te abençoe para que possa abençoar a muitos.

  • @WagnerPerico
    @WagnerPerico Před rokem +30

    Eu sempre fui muito a Alemanha, inclusive pelo fato de ter trabalhado na Lufthansa, e apesar de amar a Alemanha sempre me senti vigiado, como se observassem minha conduta. Esse foi um dos motivos que preferi não morar definitivamente na Alemanha, me sinto mais livre no Brasil.

    • @LeonardoGuilherme92
      @LeonardoGuilherme92 Před rokem

      É assim com todos os cidadãos. Desde as duas grandes guerras e as ocupações de estadounidense, francesa, inglesa e soviética no país, nunca mais se teve liberdade. Hoje a ocupação se chama "união europeia" e o despotismo e a imposição de agendas contra os cidadãos do país são inúmeras. E ainda trabalhando em no lugar mais controlado do mundo que é o aeroporto, não teria como não ser vigiado. kkkkkkkkkk

  • @caiofernandes2980
    @caiofernandes2980 Před rokem +55

    Me identifiquei muito com tudo o que você disse, Ingrid. Eu moro em Viena, considerada a cidade mais antipática do mundo, e cada dia é um desafio diferente. Eu trabalho com o público, então ouço grosseria sempre. Sem falar que se a pessoa tem sotaque e mostra que é estrangeiro eles só faltam mandar um "Ah, mas tinha que ser estrangeiro, mesmo". É terrível. Nós temos que andar pisando em ovos. Qualquer errinho ganha uma proporção gigantesca. Às vezes nem dá vontade de sair de casa.

    • @julianaflorentinohampel6323
    • @celularg5g534
      @celularg5g534 Před rokem

      Engraçado que brasileiro não quer ir morar na África , só EU , EUA e Canadá... O que tem de gringo sendo roubado , extorquido e até estupradas aqui no Brasil , tem pode twr certeza que a Europa tem que piorar muito pra chegar ao nível do Brasil

    • @paris5988
      @paris5988 Před rokem +2

      Também me identifiquei, morando em Paris! Os idosos aqui odeiam crianças!

    • @catarina.tsatsopita
      @catarina.tsatsopita Před rokem +2

      Eu também me Sinto assim, sem vontade de sair de casa, porque mal saio de casa já tao olhando de lado. Ha muito racismo espalhado por todo o mundo e afinal Deus fez o mundo pra todos. Gracas a Deus que o sol ninguém toca, senao até pra ter dia e verao Seria preciso comprar 😂

    • @ladymillionladymillion
      @ladymillionladymillion Před 4 měsíci

      É Itália? Nunca soube que o povo de Viena fosse grosseiro.

  • @patriciafonseca8696
    @patriciafonseca8696 Před rokem +17

    Passo por isso todos os dias no meu trabalho. Antes eu sonhava em voltar para minha profissão, eu sou Biomédica, e agora estou indo para o trabalho já me tremendo toda porque sei o que me espera. Mas eu decidi uma coisa: não vou deixar essas pessoas amargar decidirem minha vida, meu rumo, meus objetivos. Elas não conhecem a minha história, não sabem de onde eu venho e nem pra onde estou indo. Eu quero chegar lá e eu vou chegar. Não está sendo fácil e pode até mesmo piorar, mas eu vou continuar sem olhar as circunstâncias. A minha fé em mim mesma tem que ser maior. E vamos para mais um dia!

    • @gustavopublio3451
      @gustavopublio3451 Před rokem +8

      Mude de emprego, vc está na empresa errada. Ninguém deve se submeter a isso, principalmente pessoas qualificadas.

    • @analynicolau321
      @analynicolau321 Před rokem +1

      Depois pergunta se valeu a pena.A vida é muito curta para ser desperdiçada com coisas que nos faz mal. Você não está bem aí tenha a coragem de mudar. Como dizia a minha avó:" Você não é uma árvore "

  • @marlieskarly3829
    @marlieskarly3829 Před rokem +14

    Quero esclarecer sobre "de fora". Qdo cheguei em Frankfurt tinha um tempo para o encontro com minha amiga. Resolvi tomar um café e comer um saudoso Bretzel. Peguei minha mala e fui para a fila do café. Tinha uma pessoa na minha frente e logo em seguida veio casal atrás de mim. Beleza. Qdo chegou a minha vez a atendente falou: o próximo. Seria a minha vez, porém a senhora que estava atrás de mim saiu e gritou: "eu cheguei primeiro " 😮 eu olhei para a atendente que ficou perplexa eu também. Olhei para trás e o homem abaixou a cabeça envergonhado. A mulher pediu o que queria. Eu respirei fundo e disse em bom tom: -"ainda bem que fui informada sobre o comportamento de certos alemães ". A mulher fez de conta que não ouviu, pagou, arrastou o homem pelo braço e olhou para mim dizendo:" você é de fora". Contei até 10 .. conclui que: sou estrangeira na minha própria Pátria. DURMA COM UM BARULHO DESSE. Mesmo assim comi meu Bretzel e fui ao encontro da minha amiga 😊

  • @alexandrelima7537
    @alexandrelima7537 Před rokem +23

    Eu trabalhei numa fábrica que uma vez um chefe de um setor, um alemão, um cara grandalhão mesmo, pegou um funcionário pela gola do jaleco e ficou batendo ele contra a parede porque esse funcionário errou na programação de uma máquina. Isso foi no meio da produção, na frente de mais de 200 pessoas. Durante muitas semanas só se falava nisso. Depois esse alemão foi demitido mas gerou um trauma na empresa.

    • @simoneargenton9694
      @simoneargenton9694 Před rokem +7

      O Brasil é atrasado, mas isso é crime aqui.

    • @alexandrelima7537
      @alexandrelima7537 Před rokem +5

      @@simoneargenton9694 Isso foi nos anos 80. Fico imaginando como seria hoje em dia. Ia ter uns 200 smartphones filmando e ele sendo exposto nos noticiários.

    • @mariaschmitteckert3453
      @mariaschmitteckert3453 Před rokem +4

      Gente de Deus
      Que absurdo!

    • @ladymillionladymillion
      @ladymillionladymillion Před 4 měsíci

      Olha aqui no Brasil essa situação pode acontecer. Ninguém vai denunciar e o chefe não será demitido. As pessoas tem medo de perder o emprego. .....

  • @user-do1zc2gp8u
    @user-do1zc2gp8u Před rokem +49

    Que bom que vc fala alemão e pode responder a altura. MINHA LINDA QUE DEUS TE RESERVE SOMENTE.

    • @Alemaoealemanha
      @Alemaoealemanha  Před rokem +5

      Amém

    • @elieburel8620
      @elieburel8620 Před rokem +3

      Imagine quem vive isso qdo é somente estudante em Portugal ????
      Uma de minhas sobrinhas viveu isso...TRISTEZA
      (eles vivem no BR,na Africa, como ja vivi tbm,vivem como se fossem os donos do Mundo)
      Europeus são infelizes...

    • @katoskimbagreen7408
      @katoskimbagreen7408 Před rokem

      Mas é normal a pessoa falar o idioma do país onde ela mora, não? Claro que não precisa falar como um nativo, mas falar o idioma é o basico do basico para morar em um outro país.

  • @ralphwbms
    @ralphwbms Před rokem +40

    Foi por isso que mudei de ideia e vim para a Irlanda. Posso falar inglês e o Irlandês é quase tão caloroso quanto o brasileiro, e muito educado. Quanto ao barulho, aqui também se presa muito pelo silêncio, e gosto disso, no Brasil onde morava não havia respeito nem depois das 22h. Discordo chamar de jogo de cintura o ato de relevar raras exceções, isso se chama tolerância. Eu concordo com esse aspécto Alemão de ser em relação às regras, no momento que você viola uma regra, você está tomando um privilégio para si que coletivamente não foi acordado. Aqui na Irlanda se seguem as regras, mas as pessoas não são grossas, ou seja, o melhor dos dois mundos.

    • @carolxuxacapoeira
      @carolxuxacapoeira Před rokem +4

      Morei um ano na Irlanda e me sentia totalmente integrada. Estou há quase dez na Alemanha e ainda me sinto deslocada. Se o clima da Irlanda fosse melhor, estaria aí ainda HJ.

    • @ladymillionladymillion
      @ladymillionladymillion Před 4 měsíci

      Você encontrou o meio termo

  • @criscaverzan
    @criscaverzan Před rokem +43

    Olá Ingrid sou tua seguidora há anos e esse assunto e muito pertinente. Eu moro na Alemanha há 10 anos. E considero que cada pessoa tem um prazo de validade pra viver em outro país. Depois que esse prazo vence, vc para de brigar, para de querer entender e começa a se adequar para ser mais suportável. Porém vc começa a ficar como eles 😮 ou entra em deprê profunda. Observo muito isso em mim e nos outros estrangeiros com prazo de validade esgotado. 😢

    • @MS-lz2xv
      @MS-lz2xv Před rokem +5

      Bem interessante essa tua percepção, que que faz sentido para quem tem experiências na vivência. Minha história com essa cultura iniciou há mais de 30 anos, entre "vai em vem" e, como estudei Psicanálise, gosto de analisar estas dinâmicas humanas.

    • @johnnyalf5409
      @johnnyalf5409 Před rokem

      Temos um bom ponto a ser considerado.

    • @johnnyalf5409
      @johnnyalf5409 Před rokem +1

      Só nos Lacan, né miga? rs

    • @saratf
      @saratf Před rokem

      Nossa, vou prestar atenção nisso agora. Estou nos EUA há quase 10 anos. Acho que estou nesse momento de decidir o que quero.

  • @susygoldschmidt
    @susygoldschmidt Před rokem +27

    A palavra é inflexibilidade e mau humor!!
    Também passei por alguns eventos muito estranhos. Um deles foi quando encontrei um vizinho super carregado e tentei ser gentil segurando a porta do elevador, já que ele estava com as mãos ocupadas. Ele simplesmente me falou: eu não preciso de ajuda!!
    Mas tem muita gente boa!! Tenho muitos amigos por aí

  • @williamsilva8644
    @williamsilva8644 Před rokem +12

    Minha mãe nasceu em Rio Tinto, na Paraiba até os 17 anos e me contou varias histórias dos alemães que mandavam na região. Parecia que eu estava assistindo um filme dos ingleses na Índia.

    • @Felipe-viana
      @Felipe-viana Před rokem +2

      Conte os babados! Fofoca pela metade mata fofoqueiro.

  • @paulomerino2038
    @paulomerino2038 Před rokem +21

    Minha esposa, meu filho mais velho e eu moramos na Áustria... Tivemos muita sorte com a maior parte das pessoas mais próximas, nosso senhorio, alguns colegas de trabalho da minha esposa, nossos vizinhos, todas excelentes pessoas e muito solícitos... Porém cruzamos com alguns que eram terríveis para se relacionar, a professora do kindergarten era uma que adorava me esculachar, dizia que eu mimava demais meu filho... E mesmo sem tantos seres abomináveis cruzando nosso caminho, já estranhamos bastante.
    Pelo que vejo, os austríacos não são fáceis via de regra, são anjos comparados aos alemães.

  • @jessicacarolinetelesdasilv3279

    Nossa Ingrid, meu coração apertou muito agora ouvindo a sua história. Tow com uma pouco de vontade de chorar pois ao ouvir vc os meus 7 anos de Alemanha me passaram pela cabeça, tudo que eu já vivi, os preconceitos, racismos, intolerâncias. Eu estou feliz por ter uma pessoa que fale um alemão perfeito pra bater de frente com esse tipo de pessoa idiota. Se vc que é branca de olhos azuis falando alemão perfeito passa por isso, imagina eu que sou do Amazonas, morena cor de jambo toda indiazinha e apenas hoje em dia falo Alemão a nível entre o B2 e o C1. Me emocionei muito quando vc comentou que as pessoas que não falam alemão tão bem como vc passam por situações piores 😢😢😢 pura verdade…. Nossa graças a Deus hoje eu sei me defender e falo o suficiente para não deixar ninguém me rebaixar 🙏🏽🙏🏽🙏🏽💪🏽💪🏽💪🏽💪🏽🦾🦾🦾🦾

    • @biscoito607
      @biscoito607 Před rokem +10

      Para poder julgar TEMOS que ouvir as 2 partes e nao somente uma. Pois ... claro que todo mundo quer ter razao ; ) É dificil conviver até com pessoas até da própria familia. Brasileiros constumam ser muito farofeiros na Europa. Falam alto demais , escutam música alto demais e acham que estao certos ... eu estava no supermercado na ALEMANHA com minha filha e ela chorava porque queria um chocolate e eu dizia nao. Um senhor se aproximou de mim e disse: eu compro o chocolate pra ela. Pode ser ? Eu respondi ... nao obrigada. Doces somente após o almoco. Ela tem que apredner a ouvir nao tbm. O senhor ficou chateado comigo ... percebi no rosto dele. Tem pessoas tolerantes e intolerantes no mundo inteiro. O número de criminalidade aumentou muito na Alemanha e na maioria das vezes tem um imigrante envolvido. É difícil ... e lá tem aqueles socialistas tbm que dizem ... sao criminosos nao ... sao vítimas da sociedade. Sao pessoas traumatizadas ... se tem a hora do silêncio entao para que esperar o vizinho chamar atencao ???

    • @vendoomundodaminhajanela5711
      @vendoomundodaminhajanela5711 Před rokem +9

      Mas pelo pouco que eu estudei sobre a cultura da Alemanha, não é necessariamente preconceito para com as pessoas e sim o modo de vida deles! Eles são exatamente assim! Para nós brasileiros, evidentemente é um choque pois somos de uma cultura muito mais leve e cordial com todos!
      Exemplo se um alemão, vier para o Brasil, ele não vai se habituar, Pois ele vem de uma cultura muito mais fechada cada um na sua.! Ele não vai suportar vizinhos fazendo churrasco no quintal de casa com som ligado! RS RS bem na verdade eu me identifico muito mais com a cultura da Alemanha, do que a cultura brasileira! Pois não gosto muito de zoada e também não tenho muitas amizades

    • @crsi1000
      @crsi1000 Před rokem +1

      @@biscoito607
      Exatamente!!!

    • @kurmulder
      @kurmulder Před rokem

      Sempre surge um neurótico tipo Batman pra cagar regra, silencio? WTF, muita asneira pra um nick tão interessante. "Porque na minha época.." Porque a terra é deles e eles estão certos" "Se eu sofri, por que os outros também não podem sofrer um pouco?" ....my god, please, STF. Uma mentalidade tão estreita que me dá pena. Vai dizer que Geraldo Alckmin é de esquerda? Vai dizer que LULA é de esquerda? É tanto egoísmo que qualquer social democracia de DIREITA é considerado socialista.

    • @biscoito607
      @biscoito607 Před rokem

      @@crsi1000 . )

  • @tatianavardanega8671
    @tatianavardanega8671 Před rokem +47

    Vivi isso tudo já nos anos 90 quando morava na Alemanha. Você colocou tudo muito bem! Hoje vivo na Holanda. Quando me perguntam como é a Alemanha, eu sempre brinco e digo: um país maravilhoso, boa comida, lugares incríveis, tudo muito bom,o único problema são os Alemães .

  • @linaaragao469
    @linaaragao469 Před rokem +8

    Nossa eu não sei se teria paciência com uma vizinhança dessa não. Vc é muito especial por suportar tudo com tamanha elegância, educação e ainda se posicionar.

  • @samanthamp3
    @samanthamp3 Před rokem +356

    Eu acho eles hipócritas no geral. Amam chamar a sua atenção por coisas banais do dia a dia (alguém andando de bike na calçada, alguém encostando o pé no assento no metro, passar na faixa no sinal vermelho pra pedestre mesmo sem carros vindo, coisas idiotas eles estão lá pra serem os fiscais da vida alheia, dando bronquinha, sendo juízes do certo e errado), agora quando algo realmente sério acontece, um homem agredindo uma mulher verbalmente em público, alguém assediando uma pessoa, pessoas brigando dentro de um apartamento: aí eles não se metem, viram a cara e fingem que não é com eles, afinal, "não são de se meter na vida alheia". Mas são sim bisbilhoteiros, amam fuxicar, vigiar os vizinhos, ficam encarando sem nem disfarçar em público te analisando de cabo a rabo, aí você fala "algum problema?" e eles "nein nein, alles gut". Passo por isso diariamente, e quando não quero me incomodar nem saio de casa pq grosseria gratuita tá sempre tendo. Concordo com você Ingrid, e sinto muita falta da simpatia e leveza que se leva a vida no Brasil, é difícil a situação lá, mas o povo ri e tem jogo de cintura.

    • @gleicianesimao8184
      @gleicianesimao8184 Před rokem +18

      Esse comentário diz tudo 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽

    • @fsantos199
      @fsantos199 Před rokem +10

      👏👏👏

    • @louwittkemeira7906
      @louwittkemeira7906 Před rokem +35

      Verdade pura, um dia vi no supermercado o marido gritando com a mulher eu fui a única que perguntei se estava tudo bem! Se fosse alguém atravessando o sinal vermelho viria gente até de dentro do supermercado para chamar a atenção!

    • @samanthamp3
      @samanthamp3 Před rokem +33

      @@gleicianesimao8184 vida diária aqui em Berlin amada, sério tem dias que não saio de casa pq sei que se botar o pé na rua, vou levar bronca só por existir, de gente que também vive fazendo merda mas só enxerga o rabo alheio e não olha pro próprio. meu medo é virar um deles 😓

    • @samanthamp3
      @samanthamp3 Před rokem +28

      @@louwittkemeira7906 kkkk viria mesmo!
      um dia eu tava de bike na chuva cruzando uma avenida que nao tinha tinha carro vindo de nenhum lado, então cruzei no vermelho ne tava chovendo e eu tava com pressa de chegar. tinha uma mulher dentro de um carro estacionado e ela la de longe abriu o vidro do carro e começou a me xingar pq eu atravessei no vermelho numa avenida deserta. esse fanatismo pela ordem é doentio as vezes. eu nem afetei nada da vida dela e nem de ninguem, mas ela teve que me corrigir do meu erro gravissimo. pqp cansa viu?

  • @roddeazevedo
    @roddeazevedo Před rokem +14

    Quando visitei amigos brasileiros na Alemanha, ouvi algo muito semelhante. A única queixa de tais amigos que não foi mencionada neste video foi sumarizada pela minha amiga carioca (de sangue alemão) que comentou "Nós somos brasileiros. Nós tomamos banho"

    • @ladymillionladymillion
      @ladymillionladymillion Před 4 měsíci

      Banho é típico do Brasil (e do calor). Pessoas da Ásia e Europa não entendem.

  • @mariaelizabetefigueira7382

    Sou filha de dois que vieram da Prussia. Quando vivi na Alemanha, convivendo com muitos estrangeiros, observei que isso pega. Estrangeiro mais antigo, ou mais caucasiano, age assim também com outros estrangeiros. Como falávamos o tempo todo em português, o Yugoslavo não sabia que não éramos estrangeiros. Veio crescendo por cima de mim, porque minha filha e a prima estavam dançando e perturbando ele que morava abaixo. Abri a porta e mostrei que eram 2 crianças de 6 anos. Olhei no relógio, e qdo vi que ainda não era horário de silêncio, eu cresci e mostrei todo meu linguajar nativo. Qdo ele percebeu que sabia bem o alemão e conhecia as regras, saiu fedendo (parecia que estava com medo).

    • @PauloPereira-jj4jv
      @PauloPereira-jj4jv Před rokem +5

      Muito bem!

    • @waldemirnestor3028
      @waldemirnestor3028 Před rokem +3

      Putz! Caramba mano, o cara foi implicar com as suas filhas na sua casa? Pelo que eu entendi parece que eles estão acostumados a fazer isso mais por necessidade de destilar a vaidade. De praticar a soberba pra alimentar a autoestima, sei lá. Mas vc acabou fazendo ele relembrar que, se necessário, a cobra fuma, kkkkkkk

    • @ladymillionladymillion
      @ladymillionladymillion Před 4 měsíci

      Essas situações de condomínio também são típicas aqui no Brasil, infelizmente

  • @michellegomes2030
    @michellegomes2030 Před rokem +44

    Passei por muita discriminação e intolerância em Portugal também. É bom pontuar que não são todos os portugueses que são xenófobos. Mas acontece direto.

    • @piramideinvertida1251
      @piramideinvertida1251 Před rokem

      michellegomes2030.....também não são todos os brasileiros idiotas......mas tem muitos!.

    • @universoALC
      @universoALC Před rokem

      Vc veio para Portugal pensando que era melhor e a achar que o portugues era aquele burro e mulher de bigode ... Se fu***!

    • @rogeriomiguelcarrilho5173
      @rogeriomiguelcarrilho5173 Před rokem +1

      Os portugueses também têm muitas histórias de grosseria, intolerância e xenófoba para contar sobre episódios das suas vidas passadas no braziuuuu ....
      Nem todo o brasileiro é incorreto ou mal educado, mas tem uma boa percentagem que sim, muito mesmo !

    • @ladymillionladymillion
      @ladymillionladymillion Před 4 měsíci

      Portugal odeia brasileiros

  • @martaelainenogueirabarbosa

    Que loucura que é isso aqui na Alemanha! Moro na Califórnia e vou te dizer com certeza, não existe povo mais friendly e respeitoso do que os americanos! Nada se compara! Os alemães tinham que aprender com os americanos!
    Marido alemão, mas graças a Deus vive nos EUA a muito tempo e aprendeu a ser um ser humano! Tô aqui passeando a 3 dias e não vejo a hora de ir embora!

    • @nelitonshubertdeoliveira5218
      @nelitonshubertdeoliveira5218 Před rokem +3

      É verdade a Cracolândia que tem aí e os saques à luz do dia ?

    • @mohamedildahan
      @mohamedildahan Před rokem

      ​@@nelitonshubertdeoliveira5218óbvio que é verdade, mas talvez você não veja acontecendo com os próprios olhos.

    • @drac124
      @drac124 Před rokem

      @@mohamedildahan Exato. Eu mesmo nunca vi uma cracolândia no Brasil e muito menos fui assaltado. Mas não ousaria dizer que não existe.

  • @eduardokondo6375
    @eduardokondo6375 Před rokem +37

    Sinceramente.. vida de imigrante não é fácil.. por muitas vezes já pensamos em ir embora por conta disso..
    Eu sou descendente de japonês.. na época da COVID por várias vezes fui xingado de chinês que havia trazido o COVID pra Alemanha

    • @Alemaoealemanha
      @Alemaoealemanha  Před rokem +7

      Triste

    • @joseaparecidodasilva8123
      @joseaparecidodasilva8123 Před rokem +1

      Más o japoneses são bem preconceituosos também mesmo os nipo-brasileiros também são assim.

    • @eme_esse_u
      @eme_esse_u Před 4 měsíci

      @@joseaparecidodasilva8123, alguns velhinhos nipobrasileiros ainda o são, mas a nova geração já está aculturada. Esses velhinhos são resquícios de uma época em que as pessoas cuspiam e estilhaçavam vidraças das casas de nipobrasileiros no pós-guerra. Quem não se revoltaria com isso? Não era nada diferente do que a Frau Lenk disse no vídeo. Aliás, era pior!

  • @pauloguerra3493
    @pauloguerra3493 Před rokem +11

    Fiquei chocado com este seu testemunho. Já não vou à Alemanha desde 2002, mas vivi em Düsseldorf entre final de 1994 e 1996 e foi um dos melhores tempos da minha vida. Falava mal alemão e os nativos não gostavam de falar inglês mas gostavam do meu esforço por falar a língua. Talvez tenha sido por ter sido tão próximo da data da queda do muro de Berlin, que havia uma grande simpatia pelos portugueses e espanhóis (terra de férias...). Vi grande animosidade entre quem vinha da Alemanha de Leste e os da Republica Federal, mas pessoalmente a única coisa que senti foi um excesso de controlo pela policia. O meu carro, de matricula portuguesa, era parado o tempo todo. Mas até a pé me mandavam parar. Foram tantas as histórias com a policia que os meus colegas me ofereceram um carro de policia de brinquedo quando regressei a Portugal!
    Mas o que eu testemunhei, na altura, foi gente muito educada, nem sempre tão culta como seria de esperar, com pouca flexibilidade (concordo!), distante mas muito simpática.
    Ahh! E no Carnaval só apanham uma bebedeira... que dura todos os dias! A Königsalle, alameda super cara da cidade, com as lojas de superluxo entaipadas com madeiras por causa do vandalismo dos bebedos! Mas só vi isto no Carnaval

  • @abenacchio
    @abenacchio Před rokem +6

    Sigo o seu canal a muito tempo. Nunca comento. Mas vou ser honesto. Intolerância cresceu no mundo inteiro e não tá fácil ser feliz. Tinha uma frase que minha avó já dizia, Adoro gente feliz, gente feliz não incomoda.

  • @susygoldschmidt
    @susygoldschmidt Před rokem +74

    Isso mesmo, eles não suportam ouvir uma criança chorar ou falar alto, mas amam cachorros, façam o que fizerem

    • @Loba333solitaria
      @Loba333solitaria Před rokem +4

      Qual o problema com os cachorros? São inocentes e não entende como nós. Tu agora quer dizer que apoia maus tratos dos animais?

    • @malgueira10
      @malgueira10 Před rokem +17

      @@Loba333solitaria cala-te, deixa de fazer perguntas loucas e vitimistas 🤦‍♂

    • @lostinthedark3584
      @lostinthedark3584 Před rokem +4

      Kkkkkk então eles estão certo

    • @SupersonicSynthwave80
      @SupersonicSynthwave80 Před rokem +2

      @@Loba333solitaria Problema não são os cães , problema são os donos desses cães que não fazem nada quando eles abusam dos latidos .

    • @victory4926
      @victory4926 Před rokem +2

      @@Loba333solitaria Os cachorros sao educados e vao a Hundeschule em Düsseldorf...

  • @katerinyguedes
    @katerinyguedes Před rokem +9

    Acho que tb tem a questão de sorte. Minha irmã mora na Alemanha há 3 anos e já está se acostumando com algumas questões da cultura… graças a Deus ela não tem problemas com vizinhos (alemães), pelo contrário, os vizinhos gostam dela e do meu cunhado. Passei 15 dias na casa dela em março e até uma cartinha de “feliz Páscoa” escrita a mão a vizinha fez para eles, achei fofo…

  • @ezequielsidneiribeiro7112

    Boa noite gente. Trabalhei em uma empresa em que as serras vinham da Alemanha. E o local das serras é dentro da usina de laminação, lugar de risco, que exige uso de capacete e óculos de proteção, lugar onde tem carga suspensa sempre. Um alemão que veio a serviço na empresa, não colocava o capacete, meu colega responsável pelas serras pediu ao alemão para colocar o capacete e foi tratado com falta de educação pelo alemão que reagiu em voz alta, e pelos gestos que fizera, deu nitidamente a entender que ele acenava como se meu colega não tinha inteligência e o serviço no local estava parado para manutenção, não aceitou ser corrigido, demonstrou desrespeito.

    •  Před rokem

      Demonstrou desrespeito, foi mal educado, ignorante e nojento.

    • @antonivs1985
      @antonivs1985 Před rokem +7

      Eu já tive experiências semelhantes. Acredito que não toleram serem advertidos por pessoas que eles acham inferiores a eles. Mantêm a arrogância mesmo que totalmente errados.

    •  Před rokem +2

      @@antonivs1985 E QUANDO MORRE VAI TUDO PRO BURACO, NÃO SEI PRA QUE SE SENTIREM SUPERIORES ARGGGG NOJOOOOO DESSA GENTE

  • @Erica38Caminha
    @Erica38Caminha Před rokem +21

    Ingrid, hoje tive um “invasor” alemão na minha garagem 😅 um cara, com uma criança nos ombros simplesmente entrou no nosso terreno e fico lá , de boas, observando o caminhão tirando o lixo da construção da casa da frente. Eu sou a super cuidadosa, tomo o maior cuidado pra não infringir nenhuma regra ou incomodar as pessoas (no Brasil tb sou assim), mas o cara tava lá de boa, dentro do meu terreno , em frente à minha garagem, como se fosse a casa dele. Se tivesse falado oi (estávamos no jardim) e pedido licença , beleza, claro que não íamos falar nada , política de boa vizinha, mas o fulano se prostrou na nossa garagem como se fosse a casa dele. Fiquei P e quase fui lá , mas deixei, dor de barriga não dá uma vez só 😅 agora imagina se fosse eu, latina, assim, dentro do quintal de alguém sem pedir licença ? Iam chamar a polícia com certeza 😂

  • @mobilerdf
    @mobilerdf Před rokem +27

    Muito obrigado por ter postado sua experiência. 🙏🏼
    Com meus vinte e tantos anos de alemanha, confirmo minha experiência com os nativos daqui da Alemanha. Não são todos assim, mas o número se psicopatas e narcisistas aqui é imenso. E essa arrogância ja chega até as crianças, é uma característica cultural realmente. Nossa quantas vezes eu observei crianças aqui ja com essa atitude. 😳
    Mas não se iluda, no brasil só vc ter contato com a classe media alta ou classe alta que nós encontramos novamente esses psychopatas a la brasileira que acham que podem tudo. Eu sou branco, e venho de um meio privilegiado de São Paulo. Cansei de observar como nós privilegiados brancos tratamos as pessoas humildes e sofridas de forma desumana. Somos tão cruéis e arrogantes como esse grupo de nativos psychopatas e narcisista aqui da Alemanha. 😬

  • @rosane169
    @rosane169 Před rokem +9

    Moro na Alemanha há 24 anos, e tenho bastante experiências negativas com esse povo, mas também positivas, concordo com você em tudo

  • @asb408
    @asb408 Před rokem +60

    Prezada, dá para perceber seu sofrimento no vídeo. Suas expressões faciais não mentem. Todavia, às vezes falo a mesma coisa que você: tenho primeiro e último nomes alemães, mas sou brasileiro e com muito orgulho. A família a qual herdei meu nome, veio da região da Floresta Negra, em Baden-Württemberg, há quase 200 anos. Foram convidados a migrar para o BR por iniciativa de Leopoldina. Eles iriam para uma colônia na BA, mas acabaram no RJ e provavelmente subiram a serra fluminense para ajudar a fundar Nova Friburgo. A vida me fez morar justamente na BA, e constituir carreira e família aqui e sou muito feliz. Resumo da ópera: sou brasileiro com nome de alemão, de pele morena, e seria mais discriminado que você por ser estrangeiro e com uma tez diferente da deles. Na minha concepção, não é “falta de jogo de cintura ” eles estão apenas arranjando um motivo para implicar com você e sua família. Não há nada de errado com vocês. O problema é deles.

    • @esstela
      @esstela Před rokem +2

      👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼

    • @testeemandamento6313
      @testeemandamento6313 Před rokem +1

      Agora devemos ouvir o lado dos vizinhos.
      Assim como para os brasileiros, os alemães não têm jogo de cintura, será que para os alemães, o brasileiro não quer dar jeitinho para tudo?
      Não adianta, não é caso de "certo e errado", é cultural.

    • @asb408
      @asb408 Před rokem

      ​@@testeemandamento6313 Com todo respeito, mas onde, em todo o vídeo, você conclui que houve a imposição de algum “jeitinho brasileiro” da autora do vídeo em seus vizinhos? Ademais, só posso me basear no discurso que ouvi. Não sei o ponto de vista dos vizinhos. Eu estava me baseando no ponto de vista da autora do vídeo quanto usei a dicotomia “certo” e “errado.” Estou julgado a atitude dos vizinhos, que me pareceu descabida em qualquer referencial de civilidade, mas não estou classificando “cultura” de nenhum povo. Meu texto não deixa aberta essa possibilidade de interpretação.

  • @halloedna
    @halloedna Před rokem +21

    Moro há quatro anos na Alemanha, em Berlim (que é uma cidade bem mais aberta) e me senti representada com tudo que descreveu, uma sensação de que você está atrapalhando e de que as pessoas normalizam ser rude, dizendo que é algo cultural. Por essas e outras questões pessoais, estamos retornando ao Brasil. Abraço e gosto demais do seu canal!

  • @maahsanwald
    @maahsanwald Před rokem +6

    Moro na bavaria há 4 anos, simmm eles não gostam de ver pessoas felizes , sorrindo, viajando, vivendo em paz … já passei por algumas situações dessa onde me questionavam por que eu estava tão feliz?

  • @laurabraga9446
    @laurabraga9446 Před rokem +47

    Deixa eles perderem imigrante, do jeito q a população está envelhecendo não vai ter quem aceite vários trabalhos. Inglaterra já está afrouxando as regras pra aceitar gente.

    • @admultra1000
      @admultra1000 Před rokem +3

      Querem vai querer trabalhar pra velhos que não levantam uma colher e ainda te chamam de macaco.

    • @dan_iel_efs
      @dan_iel_efs Před rokem +3

      ​@@admultra1000 Sempre vai ter quem aceite esses vários trabalhos.

    • @maxfernandessilva4113
      @maxfernandessilva4113 Před rokem

      A idéia é essa, eles precisam de imigrantes para trabalhos braçais agindo contra outros imigrantes seja por visas ou por dinheiro dentro da organização internacional nazista de segurança entre eles americanos, ingleses, EU, Russos e chineses. Com a desculpa de lutar contra terrorismo estão não apenas incitando ataques terroristas como lucrando com trafico humano que resulta em um genocídio que é transmitido ao vivo mundialmente fazendo vitimas em todo o mundo.

  • @OMitoclasta
    @OMitoclasta Před rokem +44

    Já senti, sim, esse problema, em nosso próprio país. Existem pessoas que acham que você não deve morar na mesma rua, porque você não usa o sapato que ela usa, não vota no partido que ela gosta, não bebe bebida alcoólica, não é da sua religião, ou não tem uma religião. Em resumo, “quando o lobo quer matar a ovelha, o faz alegando que ela é calma de mais, e isso o irrita”.

  • @netomendesbrazil1146
    @netomendesbrazil1146 Před rokem +13

    Moro aqui a 16 anos...e digo ...:-O antídoto para isso é começar a falar tranquilamente até Berrar repetidamente feito um louco ...:-Lass mich in Ruhe !!! Tem funcionado comigo !!!

    • @jp_engineer
      @jp_engineer Před rokem

      Isso funciona mesmo, tem que alisar nao. Aqui pela Austria é do mesmo jeito. Tem que ser ignorante na mesma altura. Nao sabe alemao? Berra em ingles, o imbecil na hora fica mais esperto. Esses *rrombados podem até fingir que nao sabem ingles, mas sabem

    • @moch9986
      @moch9986 Před rokem

      Uma coisa que eu acho que foi boa na minha criação alemã é que, diferentemente dos brasileiros que têm muito tato ao falar não, eu não tenho nenhum. Moro em um prédio e meu apto tem mais vagas de garagem. Um vizinho veio pedir para alugar e eu disse não. Ele começou argumentar que só tinha 2 vagas e 3 carros e eu disse "senhor, eu disse não". Sábado agora veio outro falando que ia dar uma reunião, se "tudo bem que alguns convidados usem suas vagas? Tem só um carro lá" e eu "não, não quero que use". Tb tentou argumentar e eu só falei "não, mais alguma coisa? Se colocar eu mando guinchar".... então, essa secura, bem isso que vc disse "Lass mich in Ruhe" funciona....

    • @ladymillionladymillion
      @ladymillionladymillion Před 4 měsíci

      Aprendi

  • @fsshal
    @fsshal Před rokem +192

    Para mim já acende um alerta com esse crescimento da intolerância contra estrangeiros em países historicamente que não foram nada bons em ser tolerantes.

    • @anacletwilliams8315
      @anacletwilliams8315 Před rokem +8

      Não entendi nada.

    • @rosisc7397
      @rosisc7397 Před rokem +5

      Concordo totalmente com vc!

    • @carolitoffana
      @carolitoffana Před rokem +20

      pior que nem é crescimento, a primeira vez que eu fui foi a mais de 20 anos atras eu tinha uns 7 anos, um velho implicou comigo num restaurante e começou a me xingar (pq pra ele eu só falava português) e meu vô veio e deu um chega pra la nele, mas mano, eu era uma criança literalmente e levei um esporro que até hoje me da ódio de lembrar, recentemente minha amiga e o namorado que é negro foram pra Espanha e eles iam fazer uma viagem de 20 dias pela europa, ele diminuíram a estadia em todos os paises quase pq o racismo com ele era absurdo, papo de n deixar ele entrar nos roles mesmo, eu lembro que na epoca eu fiquei mega ultra na bad pq porra eles ficaram 2 anos juntando grana, ia ser a viagem da vida deles e foi um pesadelo, os stories dela contando era uma bad atras da outra

    • @braziliandesigner
      @braziliandesigner Před rokem +11

      Os caras não nem 2 séculos de unificação e se acham a nação mais original da Europa. 😂

    • @ingodwetrust22two
      @ingodwetrust22two Před rokem

      @@braziliandesigner bom sao vcs, seus quebrados ;

  • @fredschmaltz
    @fredschmaltz Před rokem +30

    Moro na Alemanha há quase 7 anos. Passo por essas situações sempre. O país pode ser legal, mas as pessoas estragam ele com essas atitudes delas. Força, Ingrid!

  • @joinhayy3559
    @joinhayy3559 Před rokem +11

    Em 17 anos morando aqui nunca passei por nada parecido.🥺

    • @iranpeixoto7281
      @iranpeixoto7281 Před 10 měsíci

      Pois eu passei em 17 dias. Vim apenas para um treinamento de engenharia.
      Povo mal educado pelas ruas.

  • @annateixeira3592
    @annateixeira3592 Před rokem +5

    Nossa.. Ingrid 💜muitaaaaa coincidência esse seu vídeo. Bem hoje que estou aqui a manhã inteira com um NÓ instalado em minha garganta.
    Tenho 01 gato há 3 anos.. Moro no 1 Etage mesmo complexo há 4 anos, desde que cheguei na Alemanha, no térreo mora uma "simpatissima" 😂senhora Alemã já com seus sei lá, 70 anos... Ela tem DOIS gatos que sempre ficam deitados na grama em frente a mim.. Um já até ficou no parapeito da minha janela da sala.. E, acho isso lindo.. Amo gatos❤
    No jardim da frente do meu balcão meu gato passeia todos os dias na grama de exatamente 06:20 até as 07:10(sim.. Meu gato se adaptou ao tempo de ficar lá fora) ele sabe que tenho que sair todas as manhãs. Enfim, hoje estava eu, plena as 07 da manhã de sábado tomando minha xícara de café no sozinho da varando quando escuto meu gato GRITAR de DOR.... E, a voz dela"gehe zu deinem Haus". 😢😢😢😮Eu só gritei Halloooooo. Ela fingiu que não ouviu e eu corri para buscar meu gato na grama que estava com o rabo torto, apavorado. . Acho que ela tentou torcer, quebrar o rabo dele... Isso porque ela cercou a parte térrea dela com madeira mas, meu gato entrou curioso, querendo se aproximar dos dela. Desculpa, mas estou com ódio dessa velha mau amada. Pessoas capazes de maltratar crianças e animais são coração OCO e covardes. Você expressou tudo exatamente como é aqui. Cansada disso. Desses amargurados. Que realmente se encomodam com outros que sorriem, tem união e alegria. Por isso, digo nem o fato de falar alemão muda isso. É, quer saber, nunca irá mudar pois infelizmente, é secular. Entendo cada vez mais, meu Pai ter amado tanto o Brasil e, nunca ter querido voltar pra cá!!!! Acabei foi fazendo um desabafo aqui. 😊

    • @cheriea.1250
      @cheriea.1250 Před rokem +1

      Se essa mulher é perversa, evita deixar o teu gatinho ir para fora de casa. E melhoras para o teu miau. Como mamãe de gatos fiquei morrendo de ódio dessa velha!

    • @annateixeira3592
      @annateixeira3592 Před rokem +1

      @@cheriea.1250 Sim.. Infelizmente, vou ter que priva. Lo da sua 1 horinha matinal . Porque minha intuição já estava sinalizando há um tempo e, agora se confirmou a ruindade dela. Gratidão pela empatia 💜Agora, passou.. Fiz mimos e está aqui dormindo em "formato caramujo" no meu braço.. Rs😘

  • @otavioromaodasilva9077
    @otavioromaodasilva9077 Před rokem +6

    Morei por um ano na Alemanha. Tem boas coisas mas o que a ingrid menciona é real de grande parte dos alemães

  • @julianabucher773
    @julianabucher773 Před rokem +19

    Eu morava en Zurique, na Suíça, e hj moro em uma cidadezinha na fronteira da Alemanha/ Suíça. Em 1 ano, eu já perdi as contas da vezes que fui mal tratada! Aos escutarem o meu alemão com sotaque, começam msm a me tratar beeeem mal. Eu n suporto o mal humor dessas pessoas.

  • @carlosmauricioardissone4736

    Essa falta de jogo de cintura é real. Estava em um shopping em Munique e perguntei se podia jogar uma garrafa de água mineral vazia no lixo de uma loja de Frozen Yogurt. Eles disseram que não, que só podia jogar no lixo da loja coisas consumidas na loja. Em Wurtzburg, em um restaurante, minha esposa estava com pouca fome e por isso queria pedir um prato infantil, algo que é comum de se fazer no Brasil. Disseram que não porque prato infantil é só para criança. Jogo de cintura zero. Engessados.

    • @lucianabreuer3198
      @lucianabreuer3198 Před rokem +3

      ESSA DO PRATO INFANTIL NAO ACREDITO .. DESCULPA .
      MAS NINGUEM FAZ ISSO AQUI .
      AS VEZES QUANDO NAO ESTOU COM MUITQ FOME " ELES MSMO FALAM " WIR HABEN EIN KINDER MENÜ. DAS IST NICHT SOVIEL DRAUF !!

    • @otaviooliveirajpn
      @otaviooliveirajpn Před rokem

      Prato infantil e pra criancas, nao pra adultos "com pouca fome". Nao e nada comum no Brasil nao.

    • @yumistargazer2456
      @yumistargazer2456 Před rokem +2

      Já passei por várias dessa do prato infantil. Tenho o tamanho físico de uma criança alemã de 10 ou 12 anos, por que deveria comer um pratão feito para um homem de 1,80m? Tem lugar que aceita me servir sem drama, mas quando não aceitam, peço apenas uma entrada ou algo bem baratinho para não ganharem dinheiro mesmo. Fazem careta, reclamam e servem de mau humor - no final não dou gorjeta. Estou errada? Não sei. Mas não vou dizer que acontece sempre, a maioria dos lugares serve prato infantil na boa.

    • @carlosmauricioardissone4736
      @carlosmauricioardissone4736 Před rokem +1

      @@otaviooliveirajpn é comum sim. Muito adulto pede.

  • @tephij
    @tephij Před rokem +52

    Verdade, se tem uma coisa que a maioria dos alemães não sabe fazer é pedir desculpa!

    • @Alemaoealemanha
      @Alemaoealemanha  Před rokem +5

      Leider

    • @biscoito607
      @biscoito607 Před rokem +5

      Para poder julgar TEMOS que ouvir as 2 partes e nao somente uma. Pois ... claro que todo mundo quer ter razao ; ) É dificil conviver até com pessoas até da própria familia. Brasileiros constumam ser muito farofeiros na Europa. Falam alto demais , escutam música alto demais e acham que estao certos ... eu estava no supermercado na ALEMANHA com minha filha e ela chorava porque queria um chocolate e eu dizia nao. Um senhor se aproximou de mim e disse: eu compro o chocolate pra ela. Pode ser ? Eu respondi ... nao obrigada. Doces somente após o almoco. Ela tem que apredner a ouvir nao tbm. O senhor ficou chateado comigo ... percebi no rosto dele. Tem pessoas tolerantes e intolerantes no mundo inteiro. O número de criminalidade aumentou muito na Alemanha e na maioria das vezes tem um imigrante envolvido. É difícil ... e lá tem aqueles socialistas tbm que dizem ... sao criminosos nao ... sao vítimas da sociedade. Sao pessoas traumatizadas ... se tem a hora do silêncio entao para que esperar o vizinho chamar atencao ???

    • @margarethsantos565
      @margarethsantos565 Před rokem

      Fico chocada com isso e nem pedir licença, saem atropelando a gente.

    • @brunotcs
      @brunotcs Před rokem

      @@biscoito607concordo, regras devem ser seguidas

    • @biscoito607
      @biscoito607 Před rokem +1

      @@brunotcs Onde nao tem regras as coisas nao funcionam. O Brasil é um exemplo. INFELIZMENTE : (

  • @LugarDoCarvalho
    @LugarDoCarvalho Před rokem +5

    A diferença entre as pessoas que aprovamos e as que não aprovamos não está nas qualidades que elas têm e sim nos defeitos que emocionalmente decidimos aceitar.
    Minha mensagem aos brasileiros, que ainda costumam se odiar - causa verdadeira do nosso subdesenvolvimento!

  • @estilachenrique2108
    @estilachenrique2108 Před rokem +16

    O brasileiro associa fazer barulho com o "estar vivo" ,"estar alegre" e não respeita o espaço dos outros...sou brasileiro mas reconheço isso.

    • @jorgemateus7016
      @jorgemateus7016 Před rokem +3

      Haja pelo menos um que saiba ver a realidade e que respeite os outros povos no seu próprio país

    • @brunotcs
      @brunotcs Před rokem +3

      Concordo

    • @ladymillionladymillion
      @ladymillionladymillion Před 4 měsíci

      A gente fala alto, grita e isso soa como falta de educação

  • @relueger4036
    @relueger4036 Před rokem +10

    Já fiquei na Alemanha por curtos períodos em viagens para outros países da Europa e fui super bem tratada em aeroportos, restaurantes, lojas e etc... não tive nenhum episódio de intolerância. Já morei em países onde tive episódios como os que vc descreve, como no Japão, por exemplo, onde fui alugar uma casa e me disseram não alugavam para estrangeiros.
    Essa coisa da " curiosidade" dos nativos em relação ao estrangeiro tbm é normal no mundo todo. Já tive várias situações assim no Japão ( inclusive de pessoas pedirem para tocar meu cabelo - por ser loiro e fininho e tentarem olhar meus olhos de perto - por serem verdes ) de xeretarem meu quintal, ficar olhando pela janela tentando ver lá dentro. Isso não é coisa só de alemão, não. Já tive vizinho que foi reclamar pq meu cachorro latiu a tarde e ele queria dormir. Enfim... tem esse tipo de pessoas no mundo inteiro!

  • @dassayevluiz7009
    @dassayevluiz7009 Před rokem +33

    A intolerância não é só na Alemanha, aqui no Brasil mesmo em médias e grandes cidades ocorre isso também, no trânsito,rua, calçada em todos os lugares ... Isso é a falta de educação, inteligência, paciência e de acordo com a situação financeira da pessoa...

    • @cleiderodrigues3542
      @cleiderodrigues3542 Před rokem

      Mas no Brasil são exceções, as vezes até por problemas mentais. A cultura da maioria não é essa. Já na Alemanha...

    • @GLifestyle50
      @GLifestyle50 Před rokem +3

      Concordo com vc.

    • @normchandok4432
      @normchandok4432 Před rokem +2

      Nao é por ter ou não dinheiro, nada haver! É a falta de educação/consciencia mesmo!

    • @ErionPereiraRibeiro
      @ErionPereiraRibeiro Před rokem +2

      O brasileiro é o único povo que conheço que respeita o estrangeiro.

    • @joaofabio5927
      @joaofabio5927 Před rokem +1

      Amigo, brasileiro é foda, mas nem chega perto do alemães!

  • @mariareginagoncalves4983

    Adoro saber as experiências das pessoas no mundo todo ,eu não moraria fora do Brasil, já tive oportunidades de trabalho mas nunca quis, a Europa é bom para conhecer, não deixo o Brasil por nada ,mesmo com todas dificuldades ❤

    • @am_2395
      @am_2395 Před rokem +1

      Eu concordo com você, lá fora é bom pra passear, fazer compras, mas morar eu não tenho coragem de jeito nenhum kkkkk

    • @ceicaaraujo1246
      @ceicaaraujo1246 Před rokem +1

      Eu também não!!!!!!♥️🇧🇷❤

  • @anaoest09
    @anaoest09 Před rokem +7

    Minha sogra vive em
    Uma aldeia em Rötghes, e vejo este povo sempre feliz! A tarde não falta o café com bolo, jantares no jardim com a lareira acesa. Ninguém enche o saco de ninguém. Ao contrário. Quando passamos de bicicleta, as pessoas cumprimentam. As crianças da vizinha vão visitar minha sogra que sempre tem chocolates para eles. Até comida para o gato que vai lá visita-la. Acho que nos lugares menores as pessoas são mais tolerantes

    • @tamaraleable
      @tamaraleable Před rokem +4

      As pessoas de lugares pequenos não são tão neuróticas

    • @priscillamoraees
      @priscillamoraees Před rokem

      ​@@tamaraleableverdade. Moro em Mainz e ano passado passei uma semana em Hamburg. Fiquei horrorizada com a falta de educação daquele povo. Eles passam literalmente por cima de uma pessoa, se você estiver no meio do caminho deles. Nem consigo contar quantos esbarroes e portas na cara eu levei. Terrível!

  • @panamerica5649
    @panamerica5649 Před rokem +6

    Obrigada por este video bem realista. Vivo na Alemanha a quase 30 anos, ja passei por situações estranhas... Minha solução é me aliar a os alemães mais evoluídos, e outros estrangeiros. Uma boa mistura é bem saudável. Bjs...😊

  • @juliafeguita3420
    @juliafeguita3420 Před rokem +108

    Morei 5 anos na Alemanha, não volto nem a passeio! Mas sejamos justos, não é só na Alemanha. A Europa inteira é xenófoba. E situações inacreditáveis acontecem mesmo principalmente com imigrantes.

    • @Loba333solitaria
      @Loba333solitaria Před rokem +27

      Brasileiro sulista também é com nordestinos.

    • @zedwart8534
      @zedwart8534 Před rokem

      Não existe continente mais tolerante que a Europa. Vc ao dizer isso está a demonstrar de onde vem o racismo. E não é da Europa.

    • @ki--
      @ki-- Před rokem +8

      O canal é sobre Alemanha ...

    • @sergiooliveira9726
      @sergiooliveira9726 Před rokem

      @@Loba333solitaria Õ xenti!

    • @deutugal
      @deutugal Před rokem +7

      O Brasil é uma santidade, sociedade de casta, em que o empregado entra pela porta de trás.

  • @alessandraribeiro6732
    @alessandraribeiro6732 Před rokem +7

    Ingrid, sinto por você! Morei no SUl da Bavaria e passei por varias situações do tipo. Consigo entender que geralmente são idosos, solitários, frustrados, invejosos. Eu, típica brasileira, nome 100% brasileiro, alemão quebrado, sou vitima potencial. Administro, mas machuca. Hoje moro em Heidelberg e posso dizer que e mais tranquilo, mas vivo em uma bolha. Não faço mais questão, nem tento interagir com alemaes.

  • @eduardomalkowski6432
    @eduardomalkowski6432 Před rokem +7

    Brasil e Alemanha, ou outro país, cada um tem sua cultura !!! Cada um deve respeitar a cultura do país onde está.

    • @lucasdaniel7064
      @lucasdaniel7064 Před rokem +2

      E é necessário respeito com os outros também! E não ser vira lata

    • @Alemaoealemanha
      @Alemaoealemanha  Před rokem

      Exatamente

    • @user-zc9ls6gv5y
      @user-zc9ls6gv5y Před měsícem

      Falta educação não é cultura. Isto é o lado podre da sociedade alemã...

    • @user-zc9ls6gv5y
      @user-zc9ls6gv5y Před měsícem

      Não quero viver na Alemanha, nem em nenhum pai da Europa ou América nem de graça..

  • @juliananobrega6013
    @juliananobrega6013 Před rokem +40

    Meu marido e eu estávamos em frente à faculdade de Magdeburg (um lugar suuper vazio) e paramos o carro numa vaga que não era nossa para trocar a fralda do nosso filho, ou seja, nem 5 minutos... mas como tem muito idoso que não tem o que fazer, chamaram o reboque e ele foi... quando o motorista do reboque chegou, viu que estávamos trocando a fralda da criança e balançou com a cabeça meio que decepcionado de ter ido lá (ele deve ser estrangeiro porque foi beeem tolerante com a gente, rs) e disse pra gente que não poderíamos parar ali, mas não rebocou o carro nem chamou a polícia para nos multar, simplesmente nos mandou ir embora.

    • @jaymesech1367
      @jaymesech1367 Před rokem +15

      Na Europa é diferente...não toleram certas coisas. O Brasileiro tem que se adaptar com o radicalismo às coisas certas. Aqui temos o hábito de dar um jeitinho. O Europeu não gosta de jeitinho...

    • @rosedias6865
      @rosedias6865 Před rokem

      @@jaymesech1367 sabe de nada inoscente. Tem malandragem pra todo lado. No br é mais aberto e na Europa é uma malandragem mais escondidinha.

    • @claytonrodrigues980
      @claytonrodrigues980 Před rokem +9

      Nem 5 minutos???
      Deu tempo para tudo isso?
      Estranho....enfim

    • @katoskimbagreen7408
      @katoskimbagreen7408 Před rokem +3

      Quando tempo demora para trocar uma fralda? Esse reboque chegou bem rapido. Esses europeus são realmente organizados.

    • @Andy-nm7gj
      @Andy-nm7gj Před rokem +4

      O lugar estava vazio, então por que parar exatamente na vaga proibida? Também não entendi..

  • @wagnerorlof
    @wagnerorlof Před rokem +27

    Conheço uma família de brasileiros que tem problemas muito parecidos com o que vc relatou. Eles têm 2 crianças. A vidinha de baixo do apartamento deles vive brigando reclamando do barulho. Em uma ocasião fomos visita-los, eu cumprimentei essa vizinha deles em alemão, a mulher nem respondeu, na verdade tive impressão dela ter resmungado algo em alemão que eu não entendi. Imagino que ser vizinho de uma pessoa dessas deva ser horrível.

    • @domenicoll7655
      @domenicoll7655 Před rokem +2

      nao seria mais fácil eles terem educação e não fazerem barulho para os outros??

    • @wilhelminev
      @wilhelminev Před rokem

      ​@@domenicoll7655, enjaular, amordaçar os filhos crianças? Onde ela admitiu que fazem barulho? Ela relatou a implicância da vizinha de baixo, cidadão.

  • @carlachinaglia9662
    @carlachinaglia9662 Před rokem +6

    Não suportaria um lugar assim. Morreria de tristeza. Sem Carnaval, sem praia, sem abraço gostoso, sem brigadeiro e alegria no aniversário olha, parabéns por suportar.

    • @Alemaoealemanha
      @Alemaoealemanha  Před rokem +2

      Abraço gostoso

    • @diogogauss2465
      @diogogauss2465 Před rokem +2

      Kkk... Sem o ladrão na porta de casa, sem infraestrutura básica, sem o vizinho invejoso e fofoqueiro, sem o som no último volume, sem cada bairro com um bolsão de miséria, sem a bagunça generalizada... Ê Brasil bom de guerra! Alemão é chato porque construir um país decente é trabalhoso, leva muito tempo e requer cuidado diário.

    • @carlachinaglia9662
      @carlachinaglia9662 Před rokem +3

      O complexo de vira-latas é estrutural, não se pode nem ter saudade do Brasil que já vem um grosso passar sermão. Vc, Ingrid, tem um olhar crítico, mas tem o calor daqui. Um grande beijo e espero que consigamos deixar o país em ordem para que possa morar aqui e aí. Muita sorte e muito axé!!

    • @diogogauss2465
      @diogogauss2465 Před rokem +1

      @@carlachinaglia9662 , a autocrítica é algo feito por pessoas amadurecidas. Saber fazer uma simples reflexão do ambiente que vivemos também. Dito isso, não devemos classificar tudo na comparação com os países desenvolvidos como mero "complexo de vira-lata". Vejo várias críticas de brasileiros imigrantes com relação ao convívio com europeus, norte-americanos, japoneses, a maioria vai no sentido da crítica da moça do vídeo. Ou seja, a reclamação vem sempre com relação ao comportamento rígido deles, cegos por regras, mas esquecem que o motivo de estarem nesses lugares é justamente por ser um ambiente mais organizado, onde as coisas funcionam, e não a bagunça de seus países de origem. Que paradoxo, não é mesmo? Quanto ao nosso evoluir, acredito que ficamos mais longe nas últimas eleições, pois agora temos um ex-presidiário na presidência da República.

    • @diogogauss2465
      @diogogauss2465 Před rokem

      @music______________ , não moro em favela. A realidade que falo é o todo, não só "comunidade", as bolhas de excelência são meras exceções. E a exceção só faz parte da estatística do burro.

  • @khorlos
    @khorlos Před rokem +16

    Por muito menos eu teria voltado para o Brasil rapidinho, mas que sirva de exemplo para os brasileiros valorizarem mais o seu país e sua cultura.

    • @Rafael-wt6yx
      @Rafael-wt6yx Před rokem +5

      Sim, é uma delícia os brasileiros levantarem o porta mala com um monte de sub e corneta no domingo com eguinha pocoto. Uma delícia os moto-boy com escapamento aberto. Errados estão os alemães.

    • @ender8759
      @ender8759 Před rokem +1

      ​@@Rafael-wt6yx mas é melhor mesmo

    • @simoneargenton9694
      @simoneargenton9694 Před rokem

      ​@@Rafael-wt6yx, onde vc vive isso?!?

    • @andacomfeeuvou
      @andacomfeeuvou Před rokem

      @@Rafael-wt6yx Meu deus, você é muito sem noção. Fique longe do teclado, para o seu próprio bem.

    • @Felipe-viana
      @Felipe-viana Před rokem

      ​@@Rafael-wt6yx, isso mesmo! Neste exato momento tem um infeliz com o som alto aqui. O brasileiro tem prazer em incomodar o próximo, em ser brega e estúpido. Quando Alberto Fernández falou que os brasileiros vieram das selvas, ele não estava errado.

  • @marialuciaeliasvalle6154
    @marialuciaeliasvalle6154 Před rokem +13

    Minha solidariedade. Cuidado com esse vizinho. Ele pode lhe causar um grave problema.

  • @musiclover-psigotico-tradu3796

    Complicada essa situação. Todo tipo de exagero e extremismo é ruim. O brasileiro folgado demais, o gringo rígido demais. Aqui no Brasil, pelo na cidade onde moro, acontece de vizinhos não respeitarem o outro com músicas ruins e com volume muito alto e aí na Alemanha não podendo nem ouvir música. O ideal mesmo é as pessoas respeitar o direito à liberdade do outro. Por exemplo, se for ouvir música que seja para si mesmo e não para o bairro todo como acontece por aqui. E no caso aí as pessoas respeitar o direito das outras de ouvir música e se divertirem. Tudo é uma questão de respeito e flexibilidade também.

    • @rafamb91
      @rafamb91 Před rokem +2

      Pensei a mesma coisa. No Brasil só vejo gente reclamando de vizinhos horríveis, exceto quem mora em lugar isolado ou em prédio onde só dá idoso. Eu mesma já quase surtei (de verdade) por causa de criança super mal educada pulando e berrando o dia todo no andar de cima, além do povo que bota música alta ou só sabe gritar (tem casal que me deixou em dúvida se eu ligava pra polícia ou não de tão horrível que era a briga). Como tenho hipersensibilidade a barulho, não aguento e morro de medo de me mudar do lugar onde vivo por causa disso.
      Na Alemanha parece o total oposto e já ouvi muita reclamação similar, a ponto de vizinho reclamar da pessoa ouvindo música... com fone! No apto dela! Aí também não dá pra viver com medo de existir, pisando em ovos o tempo todo, se sentindo vigiado...

    • @musiclover-psigotico-tradu3796
      @musiclover-psigotico-tradu3796 Před rokem +1

      @@rafamb91 Complicado mesmo. Tem muitos lugares no Brasil que há muitas pessoas mal educadas e que não respeitam os direitos das outras pessoas. Principalmente periferia do tipo que eu moro onde muitas pessoas que acham que todo mundo gosto do tipo de música que eles e colocam som alto e não estão nem aí. Se eu pudesse me mudaria pra zona rural.

  • @shockingblue8069
    @shockingblue8069 Před rokem +6

    A Alemanha é um país extremamente paradoxal. Se por um lado essa mentalidade fez com que eles se tornassem uma das maiories potências mundiais, por outro facilitou uma das maiores atrocidades que o mundo já viu.

    • @diogogauss2465
      @diogogauss2465 Před rokem

      Eles não são subservientes! Sabem que nada vem de graça, compreendem o mundo de maneira prática, metódica, sem espaço para firulas e gracinhas para agradar desconhecidos.

    • @no_more_spamplease5121
      @no_more_spamplease5121 Před rokem

      ​@@diogogauss2465 Você é latino.

  • @bigode1079
    @bigode1079 Před rokem +11

    Engraçado que com muçulmanos eles não tem essa vontade de tratar mal, eles tem é muito medo!

  • @margritwillerding6569
    @margritwillerding6569 Před rokem +6

    Moro ha 10 anos na Alemanha. Msm caso, meu nome não é de um Brasileiro, falo Alemão, apesar de que nos 3 ou 4 primeiros anos não era tão bom... mas nunca sofri nada disso. Onde moro as pessoas adoram crianças, sempre querem saber que língua falamos com nossos filhos, sempre perguntam de onde viemos, e se interessam por nossa história. Moramos em um prédio onde somente a gente tinha filhos, td mundo deixava ovinho de pascoa na porta, compravam brinquedinhos pras crianças poderem brincar no Hinterhof, sempre traziam bolachinjas e suquinhos e tal. Esse lado da Alemanha, das grosserias eu ja vivenciei uma ou duas vezes, mas com serviços, normalmente de gente que estava amargurada com a vida naquele momento, de resto, sempre fui muuuito bem tratada!

  • @caminhadacomdeus8536
    @caminhadacomdeus8536 Před rokem +36

    Olha eu não sei onde você mora mas eu preciso dizer que eu vivo na Alemanha há 17 anos tenho 3 trabalhos um deles em um restaurante como empregada de mesa eu sou negra, meu alemão apesar de bom não é perfeito mas eu posso contar pelos dedos "a empatia humana" vivida neste país.
    Eu me sinto acolhida e respeitada pelos alemães.
    Gente grossa , mal educada e racista há por todo lado por isso que sinto muita dificuldade em dizer que os alemães são " assim"
    Talvez tbm seja sorte da minha parte .
    Eu adoro viver na Alemanha e dou graças a Deus por isso.

    • @Alemaoealemanha
      @Alemaoealemanha  Před rokem +7

      Fico feliz por vc!!

    • @felipecosta9591
      @felipecosta9591 Před rokem +11

      Tem que saber falar alemão pra entender o que eles falam. Deve ser por isso…

    • @caminhadacomdeus8536
      @caminhadacomdeus8536 Před rokem +7

      @@felipecosta9591 eu entendo o que eles falam e mais no tempo em que não entendia sempre vi muito respeito e vontade de me ajudar da parte deles .
      Uma exceção não é regra .

    • @ritahundt6233
      @ritahundt6233 Před rokem +3

      Olá @caminhada com Deus, por um acaso vc mora no norte da Alemanha? Pergunto, pois moro em Flensburg, e aqui os alemães são bem amistosos e costumam tratar todos muito bem

    • @firstsunray
      @firstsunray Před rokem +9

      Comigo é a mesma história. Eu tenho a impressão de que é porque a gente que é negro já tem nossas experiências de preconceitono Brasil e por isso quando chegamos na Alemanha os casos de discriminação são mais pontuais. No final das contas, eu me sinto mais diminuída e discriminada no Brasil.

  • @claudiameurer1805
    @claudiameurer1805 Před rokem +11

    Muito bom esse vídeo Ingrid, gosto dessa visão de realidade. Moro na Alemanha e sinto isso todos os dias, não são todos, mas a maioria é intolerante sim com um aspecto ou mais. Não falo bem o alemão ainda é isso me faz passar raiva por não poder argumentar e dar uma resposta a altura aos comentários desnecessários. E com certeza você é uma pessoa que desperta a inveja por ser feliz morar bem e teoricamente não trabalhar como uma alemão padrão ou um imigrante padrão. Força querida. Abraço.

  • @akistou8114
    @akistou8114 Před rokem +4

    O que tem lá de tão bom pra todo mundo querer ir pra lá? Viva o nosso Brasil!

    • @avozdoruan
      @avozdoruan Před rokem

      ?? Alemanha é país de primeiro mundo. Brasil é emergente, uma bagunça, e extremamente atrasado. Só no âmbito da construção civil, nossa tecnologia era novidade em países de primeiro mundo há 50 anos kk

  • @eduardokondo6375
    @eduardokondo6375 Před rokem +8

    Ingrid.. concordo com você e entendo perfeitamente..
    Meu vizinho fez algo parecido.. era verão e meia filhos estavam brincando no trampolim as 15:00.. ele xingou e mandou a gente embora e disse que por nós os alemães não tinham mais emprego..
    Por "sorte" os vizinhos gravaram tudo.. fizemos uma denuncia na polícia e depois de 3 meses ele se mudou do apartamento

  • @drac124
    @drac124 Před rokem +28

    A Alemanha é um país maravilhoso. Bonito e uma organização impecável. O que destrói são as pessoas e o clima. O clima é realmente depressivo e mesmo para alemães que nasceram lá, o humor é muito diferente entre inverno e verão. Se tiver amigos e provavelmente será um círculo pequeno, aproveite ao máximo, porque é tudo que terá. A vida não é feita de eletroeletrônicos e calçadas bem cuidadas, árvores e paisagens. É preciso de relacionar, e o alemão trata o desconhecido como inimigo.
    Morei em um apartamento estudantil e o primeiro contato com a maioria foi como se estivéssemos em uma guerra. Uma estudante esmurrou a porta do meu quarto e quando atendi ela falou que, ou eu ficava com a luz do quarto acessa ou a luz da cozinha acessa. Não podia ser as duas. Falei ok e segui suas instruções para evitar conflito. Estava cozinhando e ia toda hora do quarto a cozinha (cômodos separados apenas por 1 porta) e acendia e apagava a luz toda hora, com certeza gastando mais energia e diminuindo a vida útil da lâmpada. Quando fui embora do país tinha um aspirador de pó que não tinha como levar e doei para a primeira pessoa que vi, no caso ela, que estava com a amiga no outro quarto. O semblante dela mudou completamente e ela agradeceu. Dicerto percebeu naquele momento que eu era ser humano e não um bicho.
    Os alemães precisam de amolecer o coraçãozinho, eles tem muita raiva dentro. Eu não consigo imaginar um jovem estudante brasileiro dando xilique por uma lâmpada acessa.

    • @patrickguimaraes3879
      @patrickguimaraes3879 Před rokem +1

      Estudam apontam que o clima influência no humor das pessoas e também a personalidade agressiva pelo fato de sofrerem amargamente com grandes perdas materiais e humanas por 3 grandes Guerras desde o século 19.

  • @robertarodrigues8174
    @robertarodrigues8174 Před rokem +2

    Eu moro na Alemanha já tem 22 anos, tenho 4 filhos nascidos aqui e todos tem nacionalidade Alemã e nunca tive nem um problema. Mais sei q existe

  • @ninnininni
    @ninnininni Před rokem +7

    Ingrid, você é muito necessária nesse CZcams. Sempre muito generosa conosco.

  • @flavinhoflorestal
    @flavinhoflorestal Před rokem +9

    Olá quero compartilhar também algumas experiências,.
    Eu moro na Alemanha a 5 anos e quando eu cheguei fui direto trabalhar num Getränkemarkt e sofri no 1 ano de trabalho um ato super racista xenófobico de uma senhora de mais ou menos 70 anos de idade. Ela disse: cadê o meu suco? Eu respondi: não temos no momento.
    Ela respondeu: de onde vem seu lindo sotaque?
    Eu: Brasilien
    Ela: ahhhh as prateleiras estão vazias como seu terceiro mundo. A Alemanha era muito melhor sem imigrantes.
    Enfim aquilo foi tão horrível que eu larguei esse dia de trabalho e fui pra casa arrasado.
    Hoje em dia após 5 anos o buraco é mais embaixo se rolar isso vão ouvir algumas coisas.
    Estou feliz aqui, trabalho de eletricista em baustelle e sou feuerwehrmann freiwillige.
    Tenho algumas histórias do feuerwehr. Sou o único imigrante do feuerwache. Durante o curso fizeram de tudo pra eu desistir, mas continuei e conquistei meu respeito. Hoje em dia tenho uma participação ativa na cidade juntamente ao corpo de bombeiros e me sinto mais integrado na cidadezinha de 15 mil habitantes que eu vivo Schriesheim(Schriesee)
    A intolerância tem que ser combatida. No fim rola uma invejinha deles, porque eles sabem que faça Sol ou chuva estamos cantando, trabalhando e curtindo a vida com o nosso sorriso na cara!
    Quem quiser trocar uma ideia entra em contato que eu conto mais.

    • @johnnyalf5409
      @johnnyalf5409 Před rokem

      Conta TUDO! Estou curioso pra saber. Já sabia que esse povo é racista.

    • @drac124
      @drac124 Před rokem +1

      A pessoa tem que estar numa vibração muito baixa pra sentir mal pela felicidade do outro. Não tem nada melhor que ver pessoa sorrindo. Muito melhor que ver caras fechadas pra todo lado.

    • @joaoguilhermeschneider9952
      @joaoguilhermeschneider9952 Před rokem

      Oi, toparia bater um papo para uma possível entrevista sobre racismo?

    • @flavinhoflorestal
      @flavinhoflorestal Před rokem

      @@joaoguilhermeschneider9952 sim

    • @flavinhoflorestal
      @flavinhoflorestal Před rokem +1

      @@joaoguilhermeschneider9952 sem problemas, mas na sei realmente se o que sofri foi racismo, ou xenofobia. Creio ter sido xenofobia. Mas podemos desenvolver um assunto.

  • @silviah7515
    @silviah7515 Před rokem +2

    Ingrid, em que cidade você mora? Aqui em Stuttgart o povo é mais alegre , pelo menos nunca senti tanto mau humor.

  • @telmasilva4986
    @telmasilva4986 Před rokem +44

    Moro na Alemanha e sinto essa intolerância também. Infelizmente muitas pessoas aqui são mesmo grossas, mal educadas e preconceituosas.

    • @delmaguandalim3675
      @delmaguandalim3675 Před rokem

      Também são racistas e estúpidas!

    • @mariataverny2645
      @mariataverny2645 Před rokem +1

      Telma , eles devem serem muito infelizes 😂
      De todos os Países da Europa o melhor é Espanha....

    • @telmasilva4986
      @telmasilva4986 Před rokem +2

      @@mariataverny2645também acho. A vida aqui não é fácil, mas nós brasileiros sorrimos mesmo com nossas dificuldades, e os alemães não tem essa capacidade.

    • @ft3989
      @ft3989 Před rokem

      @@mariataverny2645 O Vini Junior riu do seu comentário

  • @rafatannous302
    @rafatannous302 Před rokem +9

    Fiz intercâmbio na Alemanha, na Bavaria, por seis meses e morei com três alemães. O intercâmbio em si foi muito bom, tive muitos momentos bons, mas com os alemães com quem eu dividia a casa eu não tive nenhum. Eles eram muito grossos e intransigentes, tudo deveria ser feito exatamente da maneira como eles queriam e, por mais que eu tentasse, nunca nada era suficiente. O maior motivo de brigas era o banheiro e os banhos 😂