TALKSHOW: Como Reconhecer e Superar o Belicismo Em Nós - Online

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 13. 09. 2024
  • I CIPAC - Talk show: Como reconhecer e superar o belicismo em nós?
    DOM, 25 AGO 16h - 18 h
    O IIPC inicia sua programação oficial voltada ao I Congresso Internacional de Paciologia (I CIPAC) que vai ocorrer em novembro deste ano. Até lá, ocorre uma série de debates mensais online. Pesquisadores e docentes discutem diferentes oportunidades para estudar, entender e praticar a paz sob a perspectiva original da Paciologia.
    Neste primeiro encontro, em agosto, experientes docentes e pesquisadores da Conscienciologia apresentam um enfoque específico sobre o tema principal. Juntas, suas participações vão a) conceituar o belicismo e a importância da reciclagem; b) auxiliar na identificação dos próprios belicismos, sem drama; c) motivar para a reciclagem, trazendo os estados homeostáticos vivenciados a partir das mudanças.
    Mediação: Adriana Polmann
    Conteúdo: Apresentação e debate com convidados
    - O que é o belicismo nas manifestações pessoais? / Ivo Valente
    - Como identificar os próprios trafares relacionados ao belicismo? / Djalma Fonseca
    - Quais estados de paz podemos experimentar na medida em que reciclamos nossas posturas bélicas? / Cristina Arakaki
    Evento integrante do I Congresso Internacional de Paciologia (I CIPAC). Mais informações e inscrições no site iipc.org/i-con...
    Sobre o IIPC e o Paradigma Consciencial
    O IIPC - Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia é uma instituição de educação e pesquisa científica, laica, universalista, sem fins lucrativos, fundada há mais de três décadas, com estruturas administrativa, docente e de pesquisa mantidas em regime de voluntariado.
    A Projeciologia é a especialidade da Conscienciologia que pesquisa a Projeção da Consciência ou Experiência Fora do Corpo, e a Conscienciologia é a Ciência que pesquisa a consciência (eu e/ou você) de forma integral, permitindo um autoconhecimento mais profundo. Propõe a autopesquisa fundamentada em um novo paradigma, considerando as experiências da consciência além das percepções sensoriais comuns. Parte do princípio de que não somos apenas este corpo físico, e que esta não é nossa primeira nem nossa última vida. Pesquisa também as interações com diferentes ambientes e consciências que se manifestam em diversas dimensões e nos afetam mesmo que não as vejamos.
    “NÃO ACREDITE EM NADA.
    NEM MESMO NO QUE LHE INFORMAREM AQUI.

    EXPERIMENTE.
    TENHA SUAS EXPERIÊNCIAS PESSOAIS.”

Komentáře • 3

  • @Sil_Moraes
    @Sil_Moraes Před 18 dny +4

    Parabéns pela live!!!!! Condução impecável da Adriana e obrigada aos professores Cristina, Djalma e Ivo. Saí ontem do Pacificarium e foi maravilhoso, apesar de ver o quanto bélica ainda sou. Mas estou no caminho.

    • @kayck1
      @kayck1 Před 18 dny +1

      Penso que conseguir reconhecer alguns desses traços mostra que você já deu passos muito importantes em sua caminhada evolutiva. Parabéns!

  • @kayck1
    @kayck1 Před 18 dny +3

    Leia esse comentário da maneira mais racional possível, pois em nenhum momento minha intenção aqui é atacar a pessoa falante, apenas criticar, cosmoeticamente, um argumento apresentado.
    SEGUE:
    Nos minutos finais, um dos professores comenta que tem uma teoria - pessoal - que tenta explicar a ressoma de conscins com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Não quero reproduzir o comentário, mas está aí.
    Gostaria apenas de lembrar que:
    > Generalizações, em sua grande maioria, senão sempre, são limitadas.
    > O TEA é um espectro com diferentes níveis e complexidades. Nenhuma pessoa com TEA é igual à outra, pois o autismo é tão diverso como a própria Consciência.
    > O TEA, apesar de ser um transtorno, não é algo que deva ser demonizado. Comentários como esse reforçam preconceitos e estigmas já existentes na sociedade.
    Pense: como isso deve soar para uma mãe ou pai de uma criança com autismo? E para uma pessoa com TEA? Será que cabe expressar uma hipótese* pessoal tão polêmica numa live que trata sobre a paz?
    *Digo hipótese, pois uma teoria deve possuir um conhecimento sistematizado e regras que se apoiem na realidade e não apenas em especulações. A hipótese é especulativa, a teoria não.
    Eu, pessoa com autismo, voluntário do IIPC, quero apenas pedir que haja mais espaço de debate em relação a esse tema dentro da CCCI, pois essa visão nosográfica, patológica, é prejudicial e limitada.
    No mais, foi muito bom acompanhar o talkshow. É sempre bom aprofundar o nosso conhecimento em relação à paz. Muito obrigado.