Frei Clodovis Maria Boff - A Crise na Igreja Católica: Falta de Fé, Ideologias e Mundanismo

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 22. 08. 2024
  • A Crise na Igreja Católica: Falta de Fé, Ideologias e Mundanismo, Frei Clodovis Maria Boff.
    Live: Diálogos Fraternos sobre a Unidade Cristã, Caridade e a Casa Comum.
    Diocese de Barra do Piraí - Volta Redonda.
    #FreiClodovisBoff #Live #Comunicação #igrejacatolica #Igreja #cristianismo

Komentáře • 9

  • @leonardobastos1945
    @leonardobastos1945 Před 27 dny

    Um Santo Homem...

  • @VRicardoGomes
    @VRicardoGomes Před 2 měsíci

    SENSACIONAL. Parabéns Frei Clodovis. Passei a entender o porque que a hije chamada Teologia da Libertação por si só esta errada e esvaziando a Igreja Catolica.

  • @heliofaria4115
    @heliofaria4115 Před 7 měsíci +1

    Sou admirador e leitor do Frei Leonardo Boff e claro, adepto da idéia da Teologia da Libertação. Conheci muito recentemente o Frei Clodovis Boff. Entendo que são confluentes. Naquele tempo do lançamento da Teologia da Libertação é um pouco lógico a centralidade no pobre. Mas hoje, diante da enorme crise da nossa igreja o Frei Clodovis tenha absoluta razão. O eixo e centralidade em Jesus Cristo seria muito diferente. Eu compreendi Jesus Cristo há muito pouco tempo. E sei que o mundo seria diferente se fosse assim. A fé integral em Jesus Cristo. Obrigado Frei Clodovis Boff.

  • @joaoboscogestal
    @joaoboscogestal Před rokem +4

    Parabéns pela live!
    O frei Clodovis faz um enorme bem a Igreja Católica Romana.
    É uma pena que não foi escolhido para ser bispo…
    Deus te abençoe estimado Frei.
    A sua benção.
    João Bosco/OFS
    RJ

    • @VRicardoGomes
      @VRicardoGomes Před 2 měsíci

      Ele precisava ser Bispo mesmo. Tirou todas as minhas dúvidas quanto a saber porque devemos ter muito cuidado com o que se prega como Teologia da Libertação. Os catolicismo precisam saber disso.

  • @albalopes3805
    @albalopes3805 Před 3 měsíci +1

    Eu tinha visto em alguns vídeos que o Frei havia se afastado da TL e fazia uma crítica a essa teologia/ideologia condenada pela igreja, mas ao assistir o vídeo não consegui perceber nada contrário à TL. Resolvi ler os comentários e percebi que o vídeo agradou e atraiu justamente quem é partidário do mesmo movimento. Tenho percebido que o número de católicos que diminui é justamente nas paróquias ao redor do mundo onde esse tipo de ideologia não cristocêntrica predomina. Quem foi formado na sã doutrina católica e busca a verdade não abandona a fé, mas se aprofunda.
    No meu município os católicos lotam as igrejas onde há o verdadeiro Bom Pastor e as que se apoiam em ideologias estão esvaziadas. É visível a falta de zelo com a liturgia, a escolha das músicas que só falam de libertação do homem, padres que só falam de misericórdia e esquecem da justiça de Deus. Mas não precisamos temer, irmãos, Jesus já nos advertia sobre os falsos profetas e o Anticristo.

  • @leonardobrunorende5363
    @leonardobrunorende5363 Před 8 měsíci

    Frei Clodovis, experiente, doutor da igreja, autor de livro, meus respeitos.
    Mas a solução para a crise da igreja católica não é mais fé. Evidente que fé é fundamental... sem fé não se crê... sem fé não há em que acreditar! "A fé é um encontro pessoal com Cristo", logo, depende de cada um... tarefa árdua para a igreja alcançar o coração de cada homem.
    A questão central é a diferença entre católicos que ouvem, replicado de um papa distante, "carregue sua cruz", versus crentes de uma teologia da prosperidade que ouvem, do pastor local, "faça dinheiro, doe uma parte que receberá mais".
    A vida é uma experiência complexa e difícil, a igreja sempre enfrentou esse desafio, convencer um homem tentado de que o espiritual sobrepõe o material... o problema é que nas últimas décadas surgiu a vertente da prosperidade.
    Há então que se considerar sim a teologia da libertação; acolher, conferir dignidade e mostrar que a prosperidade é vazia.
    Em resumo, "carregue sua cruz" é difícil, "ganhe mais" seduz... enquanto a vertente da libertação esclarece e dignifica.