Geração Z: A Revolução Silenciosa que Você Não Pode Ignorar

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 28. 06. 2024
  • 👋🏻 Links relevantes para você 👇🏻
    40% de desconto válido apenas para o primeiro pedido e por tempo limitado.
    CUPOM: JONNYVICCARI40
    💈 Clique no link e comece seu tratamento:
    www.manual.com.br/queda-de-ca...
    📩 Newsletter: jonnyviccari.substack.com/
    👾 Comunidade networking - chat.whatsapp.com/KkwiewYiqnE...
    🥊 Meu canal de Boxe: / @esquivafalando
    =====================================================
    Eu tenho esses produtos, caso tenha interesse:
    🔥 Mentoria 1:1 - www.jonnyviccari.com/mentoria
    📃 Análise de LinkedIn e Currículo - www.jonnyviccari.com/analised...
    📚 E-book de Vendas & LinkedIn - www.jonnyviccari.com/ebook
    🔹 Curso + E-book Completo de LinkedIn -- www.jonnyviccari.com/cursos
    🔸 Curso + E-book Completo de Vendas -- www.jonnyviccari.com/cursos
    =====================================================
    Opções de título (para o algoritmo 😅)
    Gen Z Casou de Trabalhar
    A Geração Z Está Certa
    Ninguém aguenta trabalhar
    Essa geração cansou de trabalhar
    Parem de Reclamar da Geração Z
    Por que a Geração Z está Mudando o Mundo
    Geração Z: A Revolução Silenciosa que Você Não Pode Ignorar
    Como a Geração Z Está Redefinindo o Conceito de Trabalho e Sucesso
    O Verdadeiro Potencial da Geração Z
    Por que Criticar a Geração Z é um Sinal de Falta de Adaptação?
    Pare de Criticar a Geração Z
    =====================================================
    Sumário:
    00:00 O Sentimento da Geração Z
    02:35 Problemas Econômicos
    05:53 Problemas Emocionais com a Gen Z
    08:35 A Estética da Geração Z
    11:40 A Geração Z e o Mercado de Trabalho
    19:00 A Revolução da Gen Z
    #genz #geracao #empreendedorismo #negócios #produtividade #publi #economia

Komentáře • 173

  • @brunodesousa294
    @brunodesousa294 Před 2 měsíci +36

    Tenho 38 anos, e a geração Z tá certa. Horário de trabalho de sair é pra sair no horário mesmo. Tem que viver a vida, vc pode ser bom no trabalho, mas ele não pode ser a única coisa que importa p vc. O que adianta trabalhar duro, e depois ter que gastar com remédio? Gen Z tem os motivos deles para ser assim, e eu respeito.

    • @jonnyviccari
      @jonnyviccari  Před 2 měsíci +2

      É isso!

    • @anapaulavieira5630
      @anapaulavieira5630 Před měsícem +2

      Sou Millennium 41 anos e me sinto geração Z 😂😂😂

    • @luminha79
      @luminha79 Před měsícem +2

      Eu sou X, 44 anos e nunca abri mão do meu tempo livre. Sou autônoma. Das vezes que trabalhei demais, tive insonia, ansiedade, síndrome do impostor e infelicidade sem motivo.
      Se eu posso trabalhar com o que amo, farei isso com tempo para curtir minha solitude, meu namorido, minha família.

  • @eudelima
    @eudelima Před 2 měsíci +32

    Eu trabalho com uns 10 geração Z. Quem tem familia mais estruturada é nítido que trabalha melhor.

    • @MichelleRamos-cp1qt
      @MichelleRamos-cp1qt Před 2 měsíci +3

      Uau, que observação surpreendentemente lógica (não é ironia)

    • @CristianMartins697
      @CristianMartins697 Před měsícem +4

      @eudelima_ perfeito, eu que venho de uma família completamente conturbada sou péssimo nos trabalhos e até em estudos é complicado infelizmente 😢

  • @stephanyluiza2675
    @stephanyluiza2675 Před měsícem +6

    tempos difíceis podem sim ser danosos e causar traumas, é fato. Mas vejo que também há outro lado, se evolui superando dificuldades. Então é sobre o tipo de difícil, por exemplo um skatista iniciante querer ir numa rampa gigantesca, é difícil, ele tem grande chance de cair, causar dano e nem querer mais treinar, mas um skatista iniciante começar numa rampa pequena ou manobras pequenas, é difícil, mas é o que ele está preparado para aguentar. Em meu ver, pode até parecer que nossos tempos são muito fáceis, para os mais velhos, mas a dificuldade está sendo muito mais sutil do que antes. Antes o difícil era ir carpir, era o trabalho físico, a dor muitas vezes, hoje o difícil está sendo largar os vícios "facilidades", escolher algo em meio à tantas opções, se conhecer, resistir às más influências, não se deixar ser tragado por tanta toxidade, desacelerar etc, etc. Coisas que os mais velhos não vêem, e não vão entender, e está tudo bem, afinal não busquemos ser compreendidos, mas sim, compreender. São dificuldades internas, "invisíveis"

  • @arquitetocarioca
    @arquitetocarioca Před 2 měsíci +45

    Eu tenho 44 anos, ou seja, primeira leva dos Millenials. Eu concordo inteiramente contigo e compartilho de suas afirmações. Sou arquiteto e urbanista(UFRJ), tenho 08 MBAs, falo dois idiomas e ainda sim, não fiquei rico, sequer fiquei de boa, tranquilão… Hoje, profissionais com curso livre de design do Senac se vendem como arquitetos, cometem erros graves e causam acidentes nas obras, mas mesmo assim, ganham prioridade no mercado porque cobram quase sempre 10 vezes menos do que foi estipulado por lei pelo Conselho Federal de Arquitetura. Trabalhar em home office virou prioridade pois se deslocar por 2 horas dentro de uma cidade é torturante e perigoso. Só chamam de mimizentos aqueles que são herdeiros ou já conquistaram seus cargos publicos. Eu ainda trabalho num setor que ser honesto te fecha portas: de um lado trabalhar para governos a honestidade acaba atrapalhando a corrupção deles, por outro lado, nas reformas e obras privadas, ser honesto atrapalha a corrupção dos lojistas que dão comissão para arquitetos e designers se submeterem a seu controle, favorecendo a rles que cobram 10 vezes menos no projeto, a ganharem quase 5 vezes mais por trás, nas costas dos clientes quando compram seus materiais de construção ou decoração. É mimimi?

    • @franksinatra6271
      @franksinatra6271 Před 2 měsíci +7

      É o mercado ensinando vcs do jeito mais amargo possível uma verdade da qual não se pode fugir: Conselho Federal nenhum tem o poder de ditar como o mercado irá precificar um serviço.

    • @chronos5457
      @chronos5457 Před 2 měsíci +1

      Quais seus MBAs? Apenas curiosidade.

    • @arquitetocarioca
      @arquitetocarioca Před 2 měsíci

      @@chronos5457 (1)MBA em Engenharia de Sistemas Construtivos, (2)MBA em Gerenciamento de Projetos e Obras, (3)MBA em BIM Manager, (4)MBA em Inteligência Artificial aplicada aos Negócios, (5)MBA em Sustentabilidade Aplicada a Construção CiviL, (6)MBA em Eficiência Energética, (7)MBA em Certificação LEED e (8)MBA em Neurociência Aplicada a Projetos de Arquitetura. Fora alguns cursos livres específicos na área.

  • @Cortedosukuna
    @Cortedosukuna Před 2 měsíci +36

    "Personalidade forte" , já tive colega que alegava que era de outro estado e por isso que só gritava com outros e colocava isso como culpa de sua "personalidade" disfarçada de arrogância

  • @nath.designergrafico7780
    @nath.designergrafico7780 Před 2 měsíci +120

    Sempre ouvi isso no meu trabalho, a geração de vocês é de mi mi mi, geralmente quem fala isso tem uma conduta questionável e se diz de "personalidade forte".

  • @angellopes9353
    @angellopes9353 Před 2 měsíci +21

    24 anos aqui, e depois da minha última rejeição pra uma vaga, andei conformada e depressiva demais pra procurar emprego. Sabe aquele sentimento de impotência e fracasso porque todos os outros jovens da sua faixa etária estão trabalhando, namorando e até casando, construindo suas famílias e você é o único que permaneceu "parado no tempo"? Pois é, eu queria nesse momento, pelo menos dizer que estou empregada pra ao menos dizer que "é alguma coisa".
    Só que novamente, minha vida é um lixo.
    Atualmente tô pelo menos, tentando dar a sorte no digital por causa da minha formação em Design Gráfico (também faço pós-graduação em Psicologia) e conhecimento em qualquer área da arte e criatividade (Exemplo, entendo Inglês, desenho, escrevo, componho e faço esculturas), além dos estudos diários sobre a mentalidade humana. Ou seja, não falta idéias ou potenciais que poderia servir em ramos profissionais, só que novamente, meritocracia é só fanfic pra empresário e quem já nasceu "cagado de dinheiro", como diria uma expressão aqui do Nordeste. E essas gerações antigas que sempre falam de todos nós, nos comparando com os idiotas que realmente não ligam pra nada só mais piora do que ajuda.
    Juro que até hoje, me custa a tentar entender a reclamação desses mesmos véios da Millenial pra baixo sobre nós, sendo que a maioria da gente só se tornou declaradamente "adulto" após a pandemia.

    • @science212
      @science212 Před 2 měsíci +2

      Se você tiver recursos ( alguma herança, talvez), viva de renda.
      Esqueça trabalho.
      E viva sozinha e solteira. Não tenha família nem filhos.
      Vamos curtir a vida, com cultura e lazer.

    • @MiMedicoVirtual
      @MiMedicoVirtual Před 2 měsíci +1

      Tentar a sorte no MKT como?

    • @maurosantos4694
      @maurosantos4694 Před měsícem +3

      Sei bem como é a sensação, atualmente eu trabalho, mas também me sinto “atrás” dos meus colegas de escola, sei que é difícil, mas um dia encontraremos algo que é nosso, não por causa da mágica da meritocracia, simplesmente por que alguma oportunidade aparecerá, até lá não desista.

    • @Matheus-hw7oo
      @Matheus-hw7oo Před měsícem +3

      Ei Angello n pense isso de ti n mano, entendo bem seus pontos mas vendo toda essa bagagem q vc tem só prova o quão foda vc é, continue tentando algum emprego, msm q seja em uma área q vc n quer seguir, entenda isso como um degrau necessário pra vc chegar no topo da escada(seus planos de vida e seus sucessos), sei o quão ruim é ficar sem trabalho lq já me vi na msm situação e na época quase n tinha nd pra comer...mas de repente eu consegui um emprego através de um primo e minha vida melhorou, e com todas as dificuldades no emprego novo eu cresci mais um pouco, então manin só n desista, pare de se comparar com os outros pq cada um tem sua trajetória, às vezes esses q trabalham hj n vão estar aqui amanhã ou estarão com péssimas condições de vida e vc q sofria sem emprego hj estará empregado, q vida é incerta então oq podemos fazer é trabalhar ao máximo pra conseguir nos induzir a chegar nos nossos objetivos, n desista manin, te achei foda só de ver suas capacidades, n pense q sua vida é um lixo, desemprego tá aí pra um monte de pessoas, uma hora o emprego vem mas tbm n espere sentado, corra atrás dele msm q seja em algo nd a ver com sua área de formação, apenas pra n ficar parado

  • @Camys_Moraes
    @Camys_Moraes Před 2 měsíci +16

    Suas reflexões e sua inteligência parecem tanto estar uma do lado da outra que chega ser incrível.

  • @JulioCesar-ml3cu
    @JulioCesar-ml3cu Před 2 měsíci +7

    A sua transição do desabafo pro anúncio foi sensacional HAHAHAH
    Parabéns, pelo anúncio e pelo vídeo!

  • @mr.brocolis1763
    @mr.brocolis1763 Před 2 měsíci +7

    Frequentemente ouço que a geração z é preguiçosa e não quer trabalhar. A verdade é que queremos sim trabalhar,mas em um ambiente de trabalho digno ao nosso esforço. Sem contar que até pra conseguir emprego tá difícil,um mísero estágio pede experiência,como eu vou ter essa vida de sucesso que as gerações passadas tanto falam se nem oportunidades para mim aparecem.
    Mas algo que as gerações passadas estão certas é que não podemos ficar se vitimizando. Tem que por a cara,ter persistência, exigir mudanças,buscar se aprimorar... você querendo ou não,esse mundo simplesmente não permite isso.

  • @ozzen2708
    @ozzen2708 Před měsícem +4

    Eu sou o melhor no meu trabalho, disparado, fui por varios meses o melhor vendedor de uma rede com mais de 250 funcionários. Mudou o quê? Absolutamente nada. Hoje dou 50% do meu potencial e é muito melhor nao ser mais notado. Não serei demitido e nao tenho as cobranças excessivas

  • @tensi5526
    @tensi5526 Před 2 měsíci +4

    Tempos dificies geram homens traumatizados e de acordo com a vida o homem fica forte....

    • @jonnyviccari
      @jonnyviccari  Před 2 měsíci +6

      Fala isso para os veteranos de guerra que mal conseguem conviver em sociedade…. Cada um

  • @guilhermebf5048
    @guilhermebf5048 Před 2 měsíci +6

    25 anos aqui, estou cumprindo minha última semana de aviso prévio em uma grande empresa, me demiti pois estava colapsando, era isso ou ver minha saúde indo pro ralo, decidi me priorizar agora. O plano agora é me cuidar, estudar, pra entrar no mercado de trabalho com a cabeça boa.

    • @jonnyviccari
      @jonnyviccari  Před 2 měsíci +1

      Boa, vai curtir minha jornada empreendedora, ve os vlogs ai!

    • @Melzinha10
      @Melzinha10 Před měsícem

      Tô na mesma situação, com a diferença que daqui dois meses faço 30! 😅

  • @thededaniel_
    @thededaniel_ Před 2 měsíci +12

    Renda Básica Universal, realmente estão forçando isso agora em todas as frentes. Só essa semana perdi as contas, é CZcams, TikTok, Reels.. Será que ninguém percebe os malefícios de uma Renda Básica Universal?? Será que as condições pra implementação dela não são pré-fabricadas?

    • @jonnyviccari
      @jonnyviccari  Před 2 měsíci +1

      So soltei uma ideia sem cagar regra….
      E uma ideia
      Mas conta aí, quais os malefícios?

    • @Wilson-oi4bb
      @Wilson-oi4bb Před 2 měsíci

      Quem dá dinheiro vai fazer exigências. O governo vai ser uma ditadura imbatível impondo as exigências das elites sobre a população geral, mais do que hoje.

    • @maurosantos4694
      @maurosantos4694 Před měsícem +1

      Quais os malefícios? gostei do seu comentário e queria entender mais.

    • @thededaniel_
      @thededaniel_ Před měsícem +1

      @@jonnyviccari é perceptível que você não tá impondo nem nada, a ideia tá aí e todos devem ter conhecimento dela. A minha reação enérgica é sobre aquela semana, que em todas as plataformas que eu assistia, tinha um conteúdo promovendo a Universal Basic Income.

    • @Luluzinhaaaaaa.a
      @Luluzinhaaaaaa.a Před 20 dny

      O futuro da humanidade vai ser isso mesmo.. com a 4 revolução industrial...o buraco vai ser mais fundo...com a quebra das criptomoedas, vai ser pior...as pessoas não entendem que o mundo está sendo moldado para o Apocalipse

  • @CarlaMucciolo
    @CarlaMucciolo Před 2 měsíci +4

    Tenho 36 anos e sempre tive esse mesmo pensamento. Parabéns pelo vídeo!

  • @juliogaviin
    @juliogaviin Před měsícem +3

    Geração passada são muito mente fechada, a galera que não sabe o que é de bom, e o que é de melhor, que tornou essa nossa geração mais fresca e cheia de problemas. E quem não é assim é prejudicado também.

  • @Guilhermechomp
    @Guilhermechomp Před měsícem +1

    Concordo e acrescento: essa questão de trabalhar em várias coisas diferentes infelizmente é uma consequência do nível do mercado de trabalho hoje, escolher uma coisa só e seguir nisso não é mais uma opção, você tem que aceitar o que tem na hora e com sorte vai mudando pra algo melhor conforme vai surgindo.

  • @JoaoVictorGestor
    @JoaoVictorGestor Před 2 měsíci +4

    O começo do vídeo já foi um xeque-mate... Parabéns mano pelo vídeo. Likeee!

  • @pedroaugusto6247
    @pedroaugusto6247 Před 2 měsíci +8

    É apenas um jovem que fez economia, não um comunista

  • @elisarosafeliciosoares4006
    @elisarosafeliciosoares4006 Před 2 měsíci +2

    achei extremamente fenomenal o link da publi com o conteúdo do vídeos, meus sinceros parabéns.

  • @science212
    @science212 Před 2 měsíci +3

    Traumas.
    Isso mesmo.
    Todos precisam de preparo.

  • @Pailo-8383
    @Pailo-8383 Před 2 měsíci +1

    Gostei muito do vídeo,muito bem embasado no aspecto economico principalmente.

  • @guilhermeluispessoa5288
    @guilhermeluispessoa5288 Před 2 měsíci +1

    Cara…que vídeo sensacional

  • @thiagoandrian
    @thiagoandrian Před 2 měsíci

    Cara que sensacional eu ter encontrado você, aborda temas de produtividade e tals mas sem perder a consciência de classe, sensacional

  • @KennyMonkey
    @KennyMonkey Před 2 měsíci +1

    Esse canal vai ser referência no nicho de empreendedorismo aqui no CZcamsBR. Jonny, só voa irmão🚀🚀!

  • @sandrocostalopes3855
    @sandrocostalopes3855 Před 2 měsíci +1

    Excelente seu canal, sua fluência é impactante, bem como a sua inteligência. Sei bem o que é isto. Trabalhei 22 anos no M Financeiro, adoeci, estou em casa com depressão e síndromes, gastando com remédios caros e não sou mimizento, embora estando com 47 anos, não sei com o que trabalhar, se é que vou conseguir, pois estou com insônia e muita ansiedade. O custo de vida aumentou e o auxílio doença não cobre as despesas, mesmo não sendo casado e sem filhos, imagina quem os possui.

    • @jonnyviccari
      @jonnyviccari  Před 2 měsíci +1

      Valeu por compartilhar um pouco da sua história Sandro! Espero que consiga passar essa fase, tamo junto!

    • @sandrocostalopes3855
      @sandrocostalopes3855 Před 2 měsíci

      @@jonnyviccari Obrigado, não é fácil, valeu pelo apoio! Sucesso!

  • @eduardofigueiredo1439
    @eduardofigueiredo1439 Před 2 měsíci +1

    Ótimo vídeo meu amigo!

  • @marcosmoura2667
    @marcosmoura2667 Před 2 měsíci

    esse vídeo é libertador!

  • @ALBA004
    @ALBA004 Před 2 měsíci +12

    sou da geração Z e não acredito mais em meritocracia, pelo menos no mercado de trabalho, tentei furar a bolha saindo da minha cidade natal com 15 mil habitantes e fui pra uma cidade com mais "oportunidades", quando consegui encontrar um emprego com uma jornada de trabalho aceitável (folga a partir das 11 no sábado e domingo) me esforcei pra conseguir tirar minhas primeiras ferias, pois nunca havia ficado 1 ano em nenhuma empresa, por volta do 5° mes surgiu uma vaga a cima da minha e fui designado pra executa-la, tarefa simples, salario maior. Trabalhei por 6 meses fazendo essa função somada a função pra que realmente fui contratado, resumo: estou indo fazer meus exame demissional após 11 meses ganhando o mesmo salario inicial, e o motivo?trouxeram um colaborador da concorrência pra suprir o cargo. E na cabeca é aquela explosão de pensamentos né. Não fui bom o suficiente? prefiro culpar o externo, embora nao seja o correto, eu me esforcei tanto pra essa promoção que não aceito me culpar completamente por isso.

    • @jonnyviccari
      @jonnyviccari  Před 2 měsíci +2

      Claro que não sei a história inteira... mas é um relato super comum das empresas fazerem isso... falou tudo!

    • @franksinatra6271
      @franksinatra6271 Před 2 měsíci +1

      O mercado não te deve nada. O quanto antes você aceitar isso, menos irá se frustrar.
      Talvez seu relacionamento social na empresa não tenha sido tão bom. Talvez o cara que veio da concorrência tenha um currículo melhor que o seu. Talvez a empresa seja mesmo ruim em identificar e gratificar bons funcionários, e aí você teria de sair cedo ou tarde (se você for realmente bom). Mas uma coisa eu aprendi nessa vida: profissional realmente diferenciado fica pouco tempo sem trabalho. Tem um ditado em inglês que diz: "be so good they can't ignore you"
      Mas confesso que me chamou atenção, não de uma forma positiva, o fato de vc nunca ter ficado 1 ano numa empresa e ainda tá exigindo jornada de trabalho assim assado. Ok, é um direito seu ir atrás do que vc quer, mas deu a impressão de confirmar justamente as coisas ruins que falam sobre a geração Z.

    • @franksinatra6271
      @franksinatra6271 Před 2 měsíci +1

      Recomendo fortemente o podcast com o Maurício Bastter no canal "Curso em vídeo".
      Bastter é um cara que fala de educação financeira mas tem uma visão realista sobre vida e trabalho como raramente vejo por aí.

    • @yagoxis
      @yagoxis Před 24 dny

      Não existe culpa ou mérito toda decisão depende de uma experiência anterior. E todas as experiências dependem do ambiente em que vivemos e até onde sabemos ninguém escolhe onde nem com quem irá nascer. Tudo depende da sorte ou da vontade de Deus você decide.

  • @Ruan.soares07
    @Ruan.soares07 Před 2 měsíci

    Continua com esse conteúdo

  • @habananu
    @habananu Před 3 dny

    Falou bem pra crl!!

  • @WilliamGotzr
    @WilliamGotzr Před 2 měsíci

    Sua introdução me tocou...

  • @ricajubilado
    @ricajubilado Před měsícem +2

    98%! Concordo com quase tudo, mas tenho uma perspectiva diferente sobre "o problema da geracao Z", acho que ta todo mundo interpretando errado, nao se trata de um problema se geração, mas de opcao ou melhor de falta de opcao das geracoes anteriores.
    Recentemente vi um viceo sobre "quiet ambition" em que citaram um senhor de seus 60, 70 que ha 7 anos abandonou um cargo de gerencia em uma empresa pelos mesmos motivos, entao ele seria geracao Z?
    Eu tenho 48, to fazendo a transicao para o home office e freelancer e no que depender da minha vontade nunca mais volto pro presencial e nunca quero quero ter patrao, chefe, supervisor, meta, cota etc, eu sou geracao Z?
    Percebe como nao e uma questao geracional, mas de oportunidade? Hoje com internet, celular, etc se tem a chance de recusar um "bom emprego, com um bom salario" por algo compativel a partir de casa, antes nao havia essa possibilidade.
    A unica coisa que eu concordo e que a atual geracao tem a coragem de falar na cara do chefe, patrao etc o que as antigas geracoes so falavam pelas costas, se bem que eu mesmo ja falei na cara do coordenador, em reuniao presencial que ele podia pagar 10 mil reais que o trabalho nao compensava!
    Enfim, nao e uma questao de geracao, mas de falta de opcao das geracoes anteriores.

  • @AliKades
    @AliKades Před 6 dny

    Sou milenial, entendo toda essa pressão social e o custo de vida realmente é absurdo, concordo.
    A parte que eu acho que tem mais fragilidade são daqueles que acham difícil trabalhar 6 hrs por dia e não ganhar feito um CEO é injusto. Não querer se esforçar mas passa 8hrs tranquilo em redes sociais, aqueles que não sabem nem procurar coisas no Google ou buscar alternativas para problemas simples do dia a dia pois acham que todos são pães e mães que devem resolver por eles.
    Não é todo mundo assim da geração, mas estou assustada com a quantidade que vejo disso, até mesmo já família.
    Nossa preocupação é como vão lidar com a vida....nem sempre vai ter alguém da família que pode ajudar e também não é muito justo. A vida já é difícil por si só, carregar peso de filhos que não sabem lidar com a vida é extra.

  • @daniloquirino691
    @daniloquirino691 Před 14 dny

    Sobre o trabalho,
    Uma sugestão de reforma:
    - Incentivar as pessoas a serem autônomas.
    Depois do processo de autoconhecimento, é natural descobrir suas aptidões, e independente de quais sejam e independente das tendências de mercado… que as pessoas possam investir naquilo que são boas, se especializarem (óbvio que um conhecimento macro em vários assuntos é importante), porém, mais ainda é ser excelente em algo…
    - ser autônomo, te faz ganhar mais dinheiro, de acordo com sua capacidade de aprender mais e mais sobre determinado assunto!
    - pedreiro, barbeiro, mecânico, carpinteiro, pintor, músico, médico, escultor… não importa qual sua área… apenas seja o melhor que você puder.

  • @beets..711
    @beets..711 Před 2 měsíci +3

    Tocando no assunto calvo.
    Voce poderia fazer um vídeo sobre o tema genz is aging like milk.
    Creio wue seris um tópico para vocr explorar.

    • @jonnyviccari
      @jonnyviccari  Před 2 měsíci +1

      pqp que tema bom para se falar!!! vi essa trend

  • @omatheus.alvarenga
    @omatheus.alvarenga Před 2 měsíci +3

    Cara, você é muito bom.
    Vejo um futuro brilhante pra ti!

  • @zioalemdoeu
    @zioalemdoeu Před 2 měsíci

    Vídeo necessário

  • @annacamaral2401
    @annacamaral2401 Před 2 měsíci +4

    Jonny, adorei seu video, e como psicologa do trabalho de uma grande empresa, onde meu proposito é criar novas politicas e programas que fomente a saúde mental do colaborador, fiquei aqui pensando em como fazer isso de forma mais impactante, você já refletiu sobre? em se vc se ve dentro de uma grande empresa, se tivesse o poder de mudar ali a micro realidade daquelas pessoas, o que faria? eu trago programas de terapias, orientações de saúde, liderança humanizada e flexibilização, porém é muito dificil impactar diante do cenario social, economico e tecnologico quevivemos.... foda...... como millenium te digo que do lado de cá da geração tb nao tem muitas glorias e o impacto da ai, gerações anteriores e pressões é o mesmo

    • @jonnyviccari
      @jonnyviccari  Před 2 měsíci +5

      Isso geraria um ótimo debate! Quando era CLT, já trabalhei com RHs com as melhores intenções, o problema que eles não tem controle sobre as raizes do problema... normalmente o RH ta muito distante e fazem politicas que tentam ajudar, mas nao tem efetividade.
      Isso porque o modelo é muito mais o sistema do que alguma atitude que possa mudar.
      Capacitação de liderança talvez seja a unica coisa que de para mudar no longo prazo

    • @lucasazevedodecarvalho5836
      @lucasazevedodecarvalho5836 Před 3 dny

      É simples e claro, se as empresas consideram a CLT pouco rentável e prejudicial a produtividade, basta realizar contrato autônomo e contratar estagiário, outra o Brasil tem uma dinâmica estranha quando se trata de qualidade de vida, compaixão e trabalho árduo!

  • @gabrielalmeida6085
    @gabrielalmeida6085 Před 2 měsíci +4

    Dan Koe ataca novamente haha

  • @griiif3143
    @griiif3143 Před měsícem +2

    Só o início do vídeo já é uma pedrada! Tive que me inscrever, não tem como.
    Edit 1: eu realmente gostei muito desse canal! A forma que o vídeo é abordado e a narrativa é realmente muito boa.

  • @Rick-pc5dg
    @Rick-pc5dg Před 2 měsíci +3

    Eu sou um meio-termo, como já dizia meu velho amigo Thiagão: somos a pior e a melhor geração da história, ao mesmo tempo 😂 não quer dizer que eu discorde do vídeo, concordo plenamente! Chamam nossa geração de mi mi mi, mas quando uma pessoa que vive isolada da sociedade moderna, em áreas muito rurais ou na própria natureza (como viviam antigamente), vão para uma cidade grande, acabam tendo sérios problemas de ansiedade e alguns até morrem (embora sejam casos muito raros) 💀 pois não aguentam a quantidade de estresse, estímulos cerebrais e todo lixo consumido.

    • @jonnyviccari
      @jonnyviccari  Před 2 měsíci +1

      Adorei o comentário do seu amigo Thiagão kkkkkkkk

  • @claudemiroliveira6120
    @claudemiroliveira6120 Před měsícem

    Eu consegui trabalhar CLT 06 meses, sempre trabalhei pra mim pela internet, e realmente eu vi que as pessoas ficaram presas nisso, e as que mais tem tempo nas empresas sao as mais antigas, e sabem menos que a gente pois parece que esse estilo de vida fazem as pessoas se estagnarem e so vao vivendo sem expectativas.

  • @marcoantoniomarques6446
    @marcoantoniomarques6446 Před 2 měsíci +1

    Oi amigo, gostei muito do seu vídeo, tema fresquinho, ano de 2024 chegou, e eu pensava que era o único que percebeu que tudo relacionado a essa geração, é no sentido de negativar tudo, tudo mesmo... e isso causa um baita desânimo até a quem é uma pessoa decente só por fazer parte...
    Não adianta debater, pra internet, a geração antiga nunca estará errada, você nunca estará certo.
    Outro tópico que você citou, tempos difíceis criam homens traumatizados é a mais pura verdade, pessoal pensa que estamos vivendo tempos fáceis, tem noção do quanto a inflação atacou um simples imóvel? Nosso teto. (Isso é apenas um dos fatores)
    Foi mal ao textão, mas fica aqui meu ponto de vista sobre geração, não existe geração boa ou ruim, existem pessoas egoístas.

    • @jonnyviccari
      @jonnyviccari  Před 2 měsíci +1

      Simm! Comentário super pertinente! Tamo juntoo!

  • @carlosalberto-pn3yh
    @carlosalberto-pn3yh Před 2 měsíci +3

    Você, Gen Z, calvo, míope. Eu, milênial, viciado em tabaco, barrigudinho. Meu pai, Gen X, obeso, desempregado. Meu avô, baby boomer, era, viciado em apostas, violento e amargurado.
    Note uma coisa, todas as gerações, digo, todas mesmo. Passaram por problemas, tem problemas e sempre terão problemas. O grande problema da humanidade, em tempos modernos, é olhar a vida pela ótica da perfectibilidade humana. Tendemos a achar que o mundo que uma grande corrente de acúmulo de bem feitorias que através dos anos, irá melhorar a nossa convivência e finalmente, "chegaremos lá". Porém, não é bem assim, a história já mostrou para gente, que na realidade, melhoramos sim do ponto de vista técnico, mas a certeza é que jamais melhoraremos enquanto seres humanos, bom pelo menos por essa ótica da perfectibilidade.
    O fato é que a gente sempre morre de medo da contingência, ou melhor (ou pior), do acaso que está imbuído nela.
    Tememos que nada seja igual, e nunca nada será igual, tememos o fato de sermos acaso e tememos que pior ainda, talvez tudo tenha uma lógica, uma ordem natural, tipo uma lei da gravidade, algo assim.
    Por isso, achei muito produtivo esse vídeo, mas uma coisa que venho notado na tal "gen z" (eu trabalho com escola) e nem sou tão mais velho assim, aliás, a depender da fonte, também eu seria um "gen z". Mas o que me preocupa nessa galerinha, é que vocês olham demais para que tudo na vida é acumulativo, e percebi (empiricamente) sendo um fator que independe da classe social, eu vejo isso como uma herança. A geração mais jovem, acredita demais, que tudo na vida é acumulativo, ou seja, perderam a simplicidade das coisas de verem o mundo como ele realmente é!
    Acredito que seja esse principal fator que pra muitos gera angústia, pois não conseguem aceitar que devido à contingência, a gente nunca “vai chegar lá”, porque “chegar lá” é impossível.
    PS: para de falar de dopamina e etc cara, é uma brincadeira, mas é uma meia verdade kkkkk já deu no saco esses papos e coach, sua visão sobre mercado e etc é seu ponto forte !

    • @jonnyviccari
      @jonnyviccari  Před 2 měsíci +1

      Boaaa, valeu pelo comentário e pelo feedback

  • @tgfarah1
    @tgfarah1 Před 24 dny

    Sou da geração Y, e entendo mais ou menos como a geração Z pensa sobre a questão de trabalho. Fomos por anos e anos nos acostumando a determinações das gerações anteriores de como deveria ser nosso trabalho, com discursos vazios, que até hoje são repetidos, com a intenção de tentar estimular a produtividade. Eu me esforçava muito mesmo, mas sem ver as possibilidades reais de crescimento, e precisando lidar várias vezes com tratamentos hostis de colegas de trabalho. Quando fui demitida do meu último trabalho, 2 meses depois de meu pai ter falecido, decidi apenas que não queria mais ser subordinada. Continuo fazendo meu trabalho, de forma autônoma, e faço outro curso superior, buscando ter uma carreira múltipla, mas sem o mesmo drama de quando tinha que responder à ordens.

  • @victorantunes4119
    @victorantunes4119 Před 21 dnem

    Tenho 38 anos. Ótimo vídeo. Como sempre, basta parar de mimimi e buscar entender os argumentos dos dois lados pra ver que tem verdades e mitos pra ambos.
    A GenZ está certa em atentar mais pra saúde mental, só não dá pra achar q, ao mesmo tempo, o mundo deve a ela um salário gigante, 30h semanais de trabalho e uma velhice tranquila. O desafio é ser coerente com o q se quer colher e saber q tem q plantar.

  • @danielimmortuos666
    @danielimmortuos666 Před 2 měsíci

    Como eu queria compartilhar esse video com todos os meus familiares e amigos, mas os mesmos estao presos na corrida dos ratos, gelada e football. Outro video excelente do canal!

  • @loligameplay
    @loligameplay Před 2 měsíci +2

    Uma palavra mudou a minha vida: por que ser pior?

  • @odouglascardoso
    @odouglascardoso Před 2 měsíci +2

    Você me fez pensar! De fato a GenZ é fraca, MAS a fraqueza não é essência dessa geração e sim responsabilidade dos pais dessa geração.
    Eu que sou de 88, vivi e aprendi coisas com meus avós, que não passaram pra frente na geração dos filhos dos meus avós.
    Por sorte, meu pai e minha mãe não foram afetados, seguem firmes, e são base da minha construção, mas inúmeros conhecidos da mesma idade que eu, foram criados por pais separados. Logo, a geração que começou a ser fraca, é a geração dos meus pais.
    E aí, por consequência, sim a GenZ carrega uma carga de problemas, porém acredito que os GenZ, serão fortes, pois precisarão (e precisam) passar por coisas novas, e difíceis, para a construção e resgate de uma nova geração mais forte e quem sabe normalizada.
    Não sei se faz sentido, fui falando, aparentemente faz sentido relendo.
    Baita vídeo!

    • @jonnyviccari
      @jonnyviccari  Před 2 měsíci +1

      Fez total sentido! Fico feliz que você de outra geração conseguiu conectar com algum dos pontos! Tamo junto :)

    • @CarlaMucciolo
      @CarlaMucciolo Před 2 měsíci

      Exato! Eu acho engraçado as gerações mais velhas reclamarem das mais novas como se as gerações mais novas tivessem surgido do nada e não fossem fruto justamente daqueles que os chamam de fracos.

    • @odouglascardoso
      @odouglascardoso Před 2 měsíci

      @@CarlaMucciolo Assim, existiria um outro diálogo complementar da falta de compreensão das gerações mais novas com as mais velhas tb.
      Acho que é uma via de mão dupla. Pq as gerações mais novas sempre foram menos tolerantes, e acredito que há sim um mi-mi-mi mais forte que o normal da GenZ...porém o que é mi-mi-mi pra mim, pode sim ser reflexo de uma falta de atenção da geração que nasceu em 60.
      Parece que essa geração se preocupou muito mais em sair do rural para o urbano, e abandonou todos os valores aprendidos pela geração anterior (no meu caso, meus avós). Tenho a sensação que a gana por se urbanizar e evoluir tecnologicamente, deixou pra traz valores de construir família, de errar no casamento porém fazer de tudo para consertar, chegamos em um ponto hj que casar da medo nas pessoas...
      Mas é isso, graças a Deus eu não fui impactado, tenho bons pais, tive ótimos avós e tenho uma excelente esposa e um filho....minha meta é criar um ser humano bom enquanto eu continuo evoluindo como ótimo pais e principalmente um ótimo marido.

  • @yuukiyoshizawa7007
    @yuukiyoshizawa7007 Před měsícem

    Os padrões são outros, a geração mais moderna reclama dos problemas da geração mais antiga, e só invés dos antigos darem ouvidos, preferem menosprezar e diminuir, porquê pra eles, o que era aceito, a geração mais atual não aceita, muitas vezes com razão.

  • @joysilva1438
    @joysilva1438 Před 2 měsíci +1

    Eu mesma falo " não gosto de filme Brasileiro" ... Sou de 2000 e peguei um pouco da boa infância. Quando eu tinha 12 ainda brincava de bonecas . Mas vale ressaltar que depois do cel tudo piorou muito , assim como facilitou em outros pontos . Mas esse pais da nossa geração nao tem paciência de ver um dever de casa , de brincar com os flihos , de auxilia -los a seguir os sonhos e ainda so criticam ....sao raros os bons pais!

  • @g.3002
    @g.3002 Před 2 měsíci +2

    Existem vários problemas socioeconômicos que fazem a nossa geração ser diferente das gerações passadas, mas a única realidade é que nenhuma outra geração teve tempo o suficiente pra ser tão mimizenta como a geração atual. Independente do problema, todas as outras gerações levantavam e faziam o que precisava ser feito. Ansiedade e TDAH viraram muletas pra pessoas fracas. Errado é quem se cuida e procura entregar 100% de si todos os dias, a melhor coisa que você pode fazer é se defender com a ansiedade e alegar problemas psicológicos pra sentirem pena.

  • @pedroaugusto6247
    @pedroaugusto6247 Před 2 měsíci

    Mano ia ser um prazer bater um papo contigo

    • @jonnyviccari
      @jonnyviccari  Před 2 měsíci

      Partiu participar das lives! Terça e Quinta :)

  • @gantilab
    @gantilab Před 2 měsíci

    Quase achei que era o Dan Koe kkkk. Até na foto tu ta parecido com ele, só falta raspar o cabelo haha.

  • @AVati1
    @AVati1 Před 2 měsíci

    N tem saida (O jeito é comprar Bitcoin)

  • @gesieloficial
    @gesieloficial Před 2 měsíci +1

    Eu estava vendo em x2 mas pra ler os comentários coloquei em x1,75 e lendo os comentários... Me lembrei do filme Matrix onde você colocava tudo no cérebro em 5 segundos.

  • @ryan0612
    @ryan0612 Před měsícem +1

    Todos do governo brasileiro são da geração antiga kkkkkk so uma reflexão aqui para pararem de botar culpa num determinado grupo mas sim no governo, ele e o culpado

  • @omascaara
    @omascaara Před měsícem +1

    A real é que nossos pais foram grandes pessoas, já nós somos meros fracassados.

    • @jonnyviccari
      @jonnyviccari  Před měsícem

      Será?

    • @omascaara
      @omascaara Před měsícem

      @@jonnyviccari Cara eu não sei afirmar ao certo, eu me considero um pouco fracassado em alguns aspectos, mas vai de cada um. Parabés pelo seu vídeo!

  • @alisonjoga-wl1us
    @alisonjoga-wl1us Před 2 měsíci

    Oxi , vc respostou o vídeo ? Eu já assisti esse hahah

    • @jonnyviccari
      @jonnyviccari  Před 2 měsíci +1

      oloco kkkkk todo diferente o vídeo kkkkk
      Tema parecido, pontos diferentes

  • @kakanabuco
    @kakanabuco Před 2 měsíci

    Trabalho em dois empregos por necessidade 😅

  • @sobrevivencialista1887

    300 reais para abrir um mercado? 300 reais paga nem os impostos kkkkkk.

  • @blackmagicianofchaos29
    @blackmagicianofchaos29 Před 2 měsíci

    Esqueceu de adicionar do dever de cuidar dos idosos, afinal, eles estão ficando velhos né

  • @4l3f
    @4l3f Před měsícem

    Se o mercado fosse realmente livre isso não aconteceria. As pessoas seriam demitidas é rapidamente contratadoas pois haveria muitas empresas ou criaria sua propria, mas no Brasil pagamos mas em imposto do que investimos nas nossas próprias vidas, onde as empresas grandes sufocam as pequenas através do próprio governo (o famoso lobby)

    • @jonnyviccari
      @jonnyviccari  Před měsícem

      dios mio!!!!!!!

    • @jonnyviccari
      @jonnyviccari  Před měsícem

      Una frase: Soluções simples não resolvem problemas complexos

  • @thenihilisticapocalypse6252

    Depois de 50 anos de reformas neoliberais, vocês esperavam o quê?!

  • @gabrielf.moraes5705
    @gabrielf.moraes5705 Před 2 měsíci +1

    Só errou quando falou que eu tava vendo em x2. na verdade eu estou vendo em x1,5

  • @science212
    @science212 Před 2 měsíci

    Apenas valorizamos a privacidade.
    Só isso.

    • @jonnyviccari
      @jonnyviccari  Před 2 měsíci

      Será que existe privacidade?

    • @science212
      @science212 Před 2 měsíci

      @@jonnyviccari Totalmente. Ainda mais com as praticidades hodiernas. Basta valorizar isso e ter recursos.
      Organizar a vida: evitar dívidas, comprar somente em débito, ser discreto, falar pouco, ter sorte de não ter muitos parentes, ser solteiro (a), não ter filhos e não ter muitos conhecidos.

  • @oqueachodisso6650
    @oqueachodisso6650 Před 24 dny

    Tenho 38 anos e tenho certeza que vcs nem começaram a carreira de vcs ainda, relaxa que amanhã vai ser pior!

  • @JhonGuia
    @JhonGuia Před dnem

    A geração z não tem esse nome atoa. Ao meu ver vocês vão ser a interface que comunicará com pessoas realmente projetadas em laboratório e acho que vocês precisam construir esse caminho de inclusão já de agora, sobre o trabalho vai existir, mas não é desse forma de hierarquizada, tanto porque as pessoas de primeira linha as que colocaram o chip e as de segunda linha que meio está na "resistência" e assim existirá pessoas que serão uma empresa inteira, pois ele conseguiu se clonar física e digitalmente.
    Sobre a renda básica de subsistência eu legal a ideia mas não gostei, porque pode causar dependência ao ponto de causar involução ao ponto de não retorno, ou seja não vamos passar do grande firewall de evolução de raça e nem sequer chegar ao nível 3 de evolução do Kardashev.

  • @videosincriveis907
    @videosincriveis907 Před 2 měsíci

    Mn nem todos, mas esta geração Z é muito mimizenta sim. Chega ser engraçado.

  • @joeclay4700
    @joeclay4700 Před 17 dny

    Geração fraca e degradada, talvez. Geração azarada, com certeza!

  • @kalymu5639
    @kalymu5639 Před měsícem +1

    Realmente você comentou sobre mulheres terem a tendência de serem demitidas após o nascimento do bebê?
    Sim, isso acontece pois elas não estavam gerando nenhuma riqueza enquanto estavam de férias e o papai estado não permite demiti-las enquanto grávidas.

    • @jonnyviccari
      @jonnyviccari  Před měsícem +2

      mano do céu.... não e possível que alguém tem coragem de comentar isso....

  • @mateusbertolaccini2224
    @mateusbertolaccini2224 Před 2 měsíci

    Piada pronta

  • @WilliamSerafim
    @WilliamSerafim Před 2 měsíci +1

    Como assim voce defende dignidade para os trabalhadores que movem o mundo???vc é comunista???

  • @gabrielvasconcelos6235
    @gabrielvasconcelos6235 Před 2 měsíci

    Cara... sua própria história (já contada nesse canal) basicamente contradiz esse vídeo... pq? Pois antes vc fazia isso que disse que não é pra fazer (dar seu máximo e se aperfeiçoar basicamente), só que vc conseguiu ainda bem jovem alcançar um salário que já é considerado alto (claro, não foi um 50/100k da vida, mas foi um onde a vida já começa a ficar boa), quando vc foi demitido, decidiu cuidar mais da vida e tudo mais por conta do estresse, ok. Mas vc tbm podia ter aproveitado a experiência para aplicar para um cargo de gerência numa empresa menor (e receber o mesmo salário ou maior) ou aplicar pra uma vaga semelhante em uma empresa maior, onde não tenha o estresse que passou, ou seja, tinha como resolver a situação, pq o difícil é subir de salário, dps que vc já tem, fica mais fácil de ser contratado pela mesma coisa...

    • @jonnyviccari
      @jonnyviccari  Před 2 měsíci +1

      Discordo, eu ter ganhado um bom salário não esconde todas as inseguranças e como eu odiava trabalhar em cada uma das empresas.
      E claro que tive muito privilegio para chegar até lá, mas sofro das mesmas ansiedades e mesmas inseguranças

    • @animesdemontao
      @animesdemontao Před 2 měsíci

      @@jonnyviccari Mas, suas inseguranças podem ser traumas da sua infância jovem. Eu tenho argumentos pra acrescentar com o seu vídeo, mas eu teria que fazer outro vídeo reagindo ahsuhasuush, comentário não dá pra expressar, fora o tempo pra escrever.
      Mas, eu concordo com muitos pontos do seu vídeo, foi muito interessante seu vídeo.

  • @fernandoneto7478
    @fernandoneto7478 Před 18 dny

    pura baitolagem

  • @giovana.rossi94
    @giovana.rossi94 Před měsícem

    Geração Z não sabe se frustrar. O mundo não é um mar de rosas, a economia nao perdoa, e o mercado de trabalho é ruim. Todos sabemos disso. A questão é, já foi muito pior e não víamos tamanha frustração igual estamos vendo. Até pouco tempo atrás não existia sequer uma legislação trabalhista, hoje temos. Continua sendo ruim? Lógico! Porém, estamos avançando em vários aspectos. Há pessoas lutando pra isso. Mas a baixa tolerância e frustração estão criando uma geração fraca emocionalmente. Tudo é trauma, tudo é motivo pra parar.

  • @mrbezerra379
    @mrbezerra379 Před 2 měsíci +2

    Nós somos a última geração que foi capaz de ver e viver um mundo sem ultraconectividade através da internet, vimos muitas transformações acontecerem diante de nossos olhos. De certa forma, essas transformações foram bruscas e não há como negar isso, são tantas que até eu mesmo não processei ainda, perdi muitos amigos e conhecidos, em tempos de radicalismos vídeos como o seu clareiam a mente das pessoas, é necessário. A incerteza de um mundo que pode colapsar a todo instante só gera mais ansiedade e mais adversidades.