THE BATMAN é bom? - Vale Crítica

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 5. 03. 2022
  • Batman (The Batman, 2022) é um filme de ação, policial e mistério de super-heróis. Um novo reinício para o Batman nos cinemas. Bruce Wayne (Robert Pattinson) está em seu segundo ano atuando como vigilante mascarado em Gothan City. Sabendo que não pode estar em todos os lugares, ele procura alimentar o medo na bandidagem. Porém, um seria killer, o Charada (Paul Dano), surge para remexer com a estrutura da política local e trazer à tona toda a podridão existente na cidade. Com Colin Farrell como Pinguin, Zoe Kravitz como Mulher-Gato, Andy Serkis como Alfred, Jeffrey Wright como Gordon e John Torturro. O filme estreou nos cinemas e, em algum tempo, estará disponível online no streaming da HBO Max. #thebatman #dc
    SE INSCREVA no canal - bit.ly/otaviouga
    OTAVIO UGÁ:
    Redes sociais: @otaviouga
    CONTATO COMERCIAL:
    otaviouga@play9.com.br

Komentáře • 3,7K

  • @deadsandwich
    @deadsandwich Před 2 lety +4

    Mano, eu juro que eu não dava nada por esse filme. Sinceramente, eu só fui assistir porque era o rolê com os parça sabe, mas meu amigo... o filme é sensacional! To até com vontade de ir assistir de novo, na moral.

  • @SamioSousa
    @SamioSousa Před 2 lety +2

    Essa do Charada no final ser apenas um adolescente pomboca me deixou assustado, pq são exatamente assim os criminosos que praticaram atentados em escolas e cinema, adolescentes pombocas que ninguém nunca desconfiaria, o diretor captou esse perfil e poucos perceberam.

  • @luanol1veira_BR
    @luanol1veira_BR Před 2 lety +88

    Primeira vez que discordo do Otávio. Acho o filme e sua duração impecáveis em termos técnicos. Segundo melhor filme do batman já feito, pois ainda não superou o Cavaleiro das Trevas.

  • @marlonmaciel2023
    @marlonmaciel2023 Před 2 lety +272

    Não sei como o Otávio achou tantos defeitos no filme, homem aranha sem volta pra casa tinha mais defeitos e foi considerado quase perfeito kk

  • @raelgds
    @raelgds Před 2 lety +1

    Sempre achei o charada um vilão interessante. E também sempre achei que ele foi poucas vezes bem utilizado. Até agora.

  • @Xovinne2020
    @Xovinne2020 Před 2 lety +879

    O charada como um influenciador é o maior perigo que tem no filme, isso pra mim é genial. Ele pode ser um jovem frustrado, entretanto isso n impede ele de mover homens com sede de sangue a matar pessoas. Me ganhou aí, com essa reflexão da atualidade.

  • @felipeteles4293
    @felipeteles4293 Před 2 lety +3

    E os nerdola dizendo que foi melhor cavaleiro das trevas

  • @CavernadoVelhoUrso
    @CavernadoVelhoUrso Před 2 lety +2

    Esse Batman pode ser, facilmente, comparado ao Hamlet de Shakespeare. O desejo de vingança tira totalmente a objetividade e lucidez do cara. E isso não condiz com o morcegão...

  • @aldemirbrito696
    @aldemirbrito696 Před 2 lety +783

    A música do Nirvana "Something In The Way" encaixou perfeitamente na atmosfera do filme. Ficou incrível.

  • @swamyfonseca3082
    @swamyfonseca3082 Před 2 lety +450

    Eu particularmente achei esse filme incrível, justamente o charada ser só um Zé ruela psicopata e mesmo assim "inspirar" várias outras pessoas mostre justamente a fragilidade mental da sociedade.

  • @lisboazz
    @lisboazz Před 2 lety +387

    ao meu ver o filme eh TOTALMENTE sobre vinganca e como a mesma nao leva a lugar nenhum. O monologo final deixa isso claro. Veja; o charada eh movido pela vinganca, Bruce eh movido pela vinganca, a mulher gato eh movida pela vinganca... E o monologo final bota a reflexao de Bruce sobre como a vinganca nao pode mais ser o combustivel dele, como ele agr tem q ser a esperanca. Eh um filme sobre a transformacao de uma pessoa q esta completamente quebrada pelas frustacoes e traumas da vida, e como ele aprende a lidar com isso. Em qnt ele investiga um serial killer, q assim como ele usa a vinganca como combustivel.

  • @Gatorigame
    @Gatorigame Před 2 lety +863

    Adorei a atmosfera sombria e misteriosa desse filme,o Robert domina totalmente o personagem com a sua atuação perfeita,a DC finalmente acertou nas suas produções,o Joker foi maravilhoso e agora Batman

  • @mah.ptdias
    @mah.ptdias Před 2 lety +128

    Pela primeira vez eu discordo respeitosamente de quase toda a sua resenha.

  • @juniorlins4387
    @juniorlins4387 Před 2 lety +121

    O charada ser um adolescente e está num tipo de chan na internet, pareceu muito um exemplo da vida real, do tipo de massacres que acontecem em escolas por exemplo. Acho que que poucos perceberam.

  • @thiagolima1520
    @thiagolima1520 Před 2 lety +429

    Enfim, o Batman detetive total, numa trama tensa e sombria .. Só a primeira cena, apresentando Gothan e Bruce narrando o seu diário, foi muito foda, filmão!!

  • @pachecronico
    @pachecronico Před 2 lety +25

    A Isabela Boskov comentou algo que me fez pensar, sobre o Batman só conseguir se comunicar com as pessoas por meio do sofrimento delas. Você mencionou que o Gordon só serviu de escada para o Batman, mas ele estava no começo da carreira, e o Gordon, assim como o Batman, sentia que ele não fazia diferença em Gotham. Isso faz parte do desenvolvimento do personagem. Ele se envolve no drama... pelo menos essa foi a minha percepção.

  • @Thaysealmeidasousa
    @Thaysealmeidasousa Před 2 lety +75

    Não sei se é porque fui com expectativa baixa assistir o filme e quando termos a sessão, puts. O filme é bom viu! Me surpreendeu! O ator que faz o Charada é surreal! Eu fique tipo: “O cara tá surtando de verdade!!” Atuação perfeita dele!

  • @dansolo3796
    @dansolo3796 Před 2 lety +20

    Pela primeira vez vc não entendeu o filme!

  • @izaquefarias8275
    @izaquefarias8275 Před 2 lety +323

    Otávio ressaltou bem as fissuras do filme quanto “produto cinematográfico”, contudo pra mim que sou fã do batman, leitor de quadrinhos, dentro do gênero de super herói, o filme eh sensacional! Ele mostra um batman inexperiente que está no segundo ano de atuação, que permite que sua fúria e raiva sejam descontadas na forma da “vingança”. Esse é um batman inteligente, mas não onipresente, ele está sujeito ao timing dos eventos, aos imprevistos, não é atoa que ele é atingido várias vezes. É um batman mais próximo do mundo real que já vi. O filme é como uma leitura de hq, e ao mesmo tempo no começo da cena de perseguição percebi uma tonalidade teatral, similar à que Burton trouxe nos seus filmes. Gostaria de mais participação do Alfred, minha única ressalva, mas consigo entender a posição do Pinguin que ainda está ascendendo não história. Saí com aquela sensação meio rara hoje em dia de querer ver de novo, com tantos crossovers, explosões e invasões interdimenssionais que os filmes de herói atualmente trazem ao público

  • @andersontrovao7479
    @andersontrovao7479 Před 2 lety +27

    Quanto a crítica sobre a política da cidade, o Batman liga sim e ele mesmo fala sobre quando fala "eu não estou fazendo nenhuma diferença", a partir desse filme, acredito que vamos ver a evolução dele.