Você teria CORAGEM DE MORAR NOS EUA? A VERDADE SOBRAS AS RUAS DESERTAS

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 28. 06. 2024
  • Vídeo utilizado no react: • O Mistério das Ruas De...
    Aula gratuita “Funil de Conteúdo”: formandocreators.com.br
    CORTES, VÍDEOS e LIVES EXCLUSIVOS PARA MEMBROS:
    / @luideverso
    FORMAÇÃO EM CONTEÚDO POR APENAS R$ 24,90/ MÊS: hotm.art/formandocreators
    INSTAGRAM: / luide

Komentáře • 718

  • @overkl
    @overkl Před 9 dny +176

    Moro nos EUA há mais de três anos, no estado do Arizona, e a razão para as pessoas não andarem na rua é simples, tudo precisa ser feito de carro, as distâncias entre as coisas que você precisa são enormes, não existe transporte público e todo mundo precisa ter carro. Por isso se você ve alguém na rua, é porque está se exercitando.
    Para a cultura brasileira isso parece ser muito estranho, mas o motivo é porque por aqui, tudo foi pensado para ser feito de carro, e por isso todo mundo precisa ter carro.
    Inclusive estou passando por um perrengue agora, meu filho de 16 anos foi aprovado para uma escola técnica ótima, e adivinha?! Não existe nenhum tipo de transporte publico que ele possa usar, a bicicleta elétrica dele, está fora de questão, pois a principal via que da acesso a nossa casa é muito perigosa para ele andar com a bicicleta. A única solução que nos restou foi comprar um carro pra ele, teoricamente ele já pode dirigir, mas a realidade não é bem essa, pois somos obrigados por lei a possuir um seguro para dirigir. Esse seguro é parecido com o seguro obrigatório no Brasil, mas ao invés de ser administrado por uma instituição pública, ele é fornecido por empresas de seguro privadas, e eles simplesmente não querem fornecer seguro para motoristas de primeira viagem. Resumindo, um seguro que custaria 50 dólares por mês para mim, para ele vai custar 800 dólares por mês, seguro que foi aceito por uma única seguradora especializada em tomar dinheiro de estudantes, ou pais de estudantes como ele.
    Pra quem pensa que por aqui tudo é lindo, entenda as coisas primeiro e depois critique seu país, pare de escutar calhordas de MBL, porque aqueles muleques são patrocinados por companhias como essa seguradora.

    • @follerbr
      @follerbr Před 9 dny +19

      Não vi o vídeo do Luide ainda mas esse seu relato tá bem alinhado com o que um canal, acho que o NotJustBikes fala dos EUA. Ruas largas demais (stroads), n. de vagas obrigatório para a maioria dos comércios, fazendo com que todo lugar precise ter um estacionamento enorme (e com isso vão ficando afastados uns dos outros), ruas que não são feitas para pedestres, não possuem faixas, sinais, alguns lugares nem calçada... um exemplo do vídeo dele é que ele queria ir do hotel dele até uma loja para comprar uma mala, em linha reta era 200 metros, mas na prática demorou quase 40 minutos seguindo a rua a pé.

    • @overkl
      @overkl Před 9 dny +19

      ​@follerbr voi te dar uma ideia ainda melhor da situação. Já viajei muito pelo mundo, pois meu trabalho exige isso, e o EUA é o primeiro pais no mundo que o pedestre não tem prioridade de travessia, antigamente via àqueles filmes da Sessão da Tarde onde sempre havia uma pessoa auxiliando as crianças a atravessarem a rua, e eu pensava, "que exagero"! Agora entendo o porquê, como os carros têm a opção de virar a direita no farol vermelho, o pedestre perde a preferência, atravessar uma avenida muito movimentada por aqui, é uma tarefa homérica.
      Não estou dizendo que seja o pior país do mundo, mais as pessoas precisam entender, que não existe paraíso, e sim, o Brasil é cheio de problemas, mas os EUA também são.

    • @Anui1138
      @Anui1138 Před 9 dny +1

      ​@@overklQual é o sua profissão?

    • @overkl
      @overkl Před 9 dny

      ​@@Anui1138sou especialista em automação, eu trabalho para uma multinacional alemã que tem máquinas no mundo todo.

    • @bolsonarocapitaogay1506
      @bolsonarocapitaogay1506 Před 8 dny

      Pois vaza daí irmão tu vai ficar doente morando aí.

  • @gastritelol
    @gastritelol Před 9 dny +35

    Eu sou arquiteto e urbanista, e posso dizer com clareza, nenhum estudo de urbanismo defende essa setorização, ainda mais nessas proporções, dizer que bairros onde o uso é mais misto tem uma redução de qualidade de vida é simplesmente um absurdo, sendo que, por questão de barulho mesmo (que é o único argumento) vc pode usar esquadrias de PVC que possuem uma vedação melhor, entre outros métodos.

  • @decodificandovgpc
    @decodificandovgpc Před 9 dny +259

    Graças a Deus no Brasil tem uma Igreja e um Bar em cada esquina.

    • @user-vl4bg1qu7h
      @user-vl4bg1qu7h Před 9 dny +42

      Verdade, é deus e o diabo concorrendo, alias aqui na esquina daminha casa tem o BAR NOSSA SENHORA, ai eu acho que ponto é dividido entre os dois kkkk

    • @dudududu2516
      @dudududu2516 Před 9 dny +22

      E uma padaria para aquele cafezinho 👌🏽👌🏽

    • @matheushenrique001
      @matheushenrique001 Před 9 dny +12

      Cara, a minha alegria é sair de casa (moro em Pirituba, SP) e ir pra um lugar chamado carinhosamente de matriz que é uma praça que fica em torno de uma igreja onde tem vários bares ao redor dela na Freguesia do Ó. É o point do meu bairro aqui, sempre que eu quero reencontrar alguns amigos das antigas eu colo lá.

    • @EduardoTorres-ik7tx
      @EduardoTorres-ik7tx Před 9 dny +12

      E duas farmácias 😅

    • @Eleskien_
      @Eleskien_ Před 9 dny +8

      @@user-vl4bg1qu7h deus hoje em dia ta mais em bar do que em igreja

  • @albertoluiz3120
    @albertoluiz3120 Před 9 dny +150

    O pior que eles criticam a arquitetura soviética justamente por conta disso.

    • @GughaKS
      @GughaKS Před 9 dny +1

      Credo

    • @BUS142
      @BUS142 Před 9 dny +11

      Nos EUA os filmes sempre mostram esse especto de ruas calmas, principalmente em filmes de serial killer q aproveita dessa calmaria pra dar sumiço nas pessoas e sem ter testemunhas.

    • @FIFAWorldCupQatar-uh4of
      @FIFAWorldCupQatar-uh4of Před 9 dny +11

      Com todo o respeito, mas estes bairros vazios de casas dos EUA são bem mais felizes que os apartamentos soviéticos. Aqueles prédios quadrados mais o clima nublado e frio é sinônimo de tristeza total

    • @josemarcondes-lx5df
      @josemarcondes-lx5df Před 9 dny +12

      ​@@FIFAWorldCupQatar-uh4of isso já foi até explicado, vc já foi na Rússia? Ou só por filmes? Então....

    • @graeff
      @graeff Před 9 dny +23

      ​@@FIFAWorldCupQatar-uh4offoda dos soviéticos foi não priorizar botar um solzao no céu

  • @MeineAnny
    @MeineAnny Před 9 dny +69

    Eu Moro aqui e eu tentei achar um bairro q meus filhos pudessem socializar e simplesmente não existe. Os bairros que as pessoas mais ficam nas ruas são os guetos. É deprimente . Meus filhos tb não gostam daqui .
    Sou cronicamente brasileira tb.

    • @dokewb
      @dokewb Před 9 dny +5

      a clb kkkkkkkkkkkk que patética

    • @papads-chan5119
      @papads-chan5119 Před 9 dny +13

      @@dokewb deus do céu, sai da internet e toca na grama.

    • @MeineAnny
      @MeineAnny Před 9 dny +1

      @@dokewb 🤣

    • @MeineAnny
      @MeineAnny Před 9 dny +2

      @@papads-chan5119 eu moro cercada de verde! O que não tem é socialização.

    • @papads-chan5119
      @papads-chan5119 Před 9 dny +11

      @@MeineAnny Sim, do que adianta ter um parque e rua pro carro passa, se eu precisoo anda 90m pra compra um pacote de açucar ou uma batata palha sla. É tão ruim, mas tão ruim, que até os europeus não entendem como os EUA fazem um planejamento urbano tão burro kkk

  • @evyrigueira
    @evyrigueira Před 9 dny +405

    Engraçado que é EXATAMENTE o que falam da Coreia do Norte

    • @semphissophiscore6513
      @semphissophiscore6513 Před 9 dny

      O pessoal aí não sai na rua pq não quer, totalmente diferente da coreia do norte q se sair e andar livremente, é morto.

    • @denteazul4470
      @denteazul4470 Před 9 dny

      Coreia do Norte não tem colonia, não compra mão de obra is... crava e depois se faz de vitima, acusando só quem pratica o ato e se esquivando, não obriga o PLANETA TERRA a vender petro só na moeda deles entre outras barbaridades que as pessoas normais, NEM IMAGINAM.

    • @odra_n
      @odra_n Před 9 dny +84

      Complicado mesmo. A qtde de americanos fugindo de barco para Cuba ou pulando os muros e se arrastando nas cercas para o México é insana.

    • @Ale_000
      @Ale_000 Před 9 dny

      Verdade os EUA inteiro é uma ditadura que ninguém pode sair na rua sem a permissão do biden, legal é a Coreia do Norte mas Ninguem vai pra lá

    • @mad_cozy
      @mad_cozy Před 9 dny

      ​@@odra_nfala m3rda não cidadão, o sonho atual do jovem americano é sair daquele país e ir pra qualquer país que seja, se informe

  • @tzliborio
    @tzliborio Před 9 dny +25

    "concreto casa e deserto", vc já andou num bairro mediano do brasil? só muro, casas parecem uma caixa de sapato, sem arvores, postes tenebrosos com fios pra todo lado.

    • @tzliborio
      @tzliborio Před 9 dny +6

      eu amo o Brasil mas a urbanização residencial precisa evoluir, somos uns dos mais feios do PLANETA

    • @karloseduardo7176
      @karloseduardo7176 Před 8 dny +11

      A urbanização Bostileira é tenebrosa favelismo puro quem dera nossos problemas fossem esses do video

  • @Pedrohenriqueazevedo777
    @Pedrohenriqueazevedo777 Před 9 dny +28

    existe um livro de arquitetura e urbanismo chamado Cidade para Pessoas, do Jan Gehl, e ele fala exatamente sobre como esses exemplos de cidades americanas criam bairros que não são urbanisticamente saudáveis. um bairro saudável seria um bairro que existe vida e movimento (claro que dentro dos limites de barulho e transtorno). Um exemplo simples é que uma rua com um barzinho tranquilo que funciona até mais tarde sem causar tumulto teoricamente é mais segura que uma rua deserta a noite. E os transportes públicos são importantíssimos também, uma cidade onde uma pessoa tem autonomia pra se deslocar andando ou usando transportes publicos é sempre mais saudável do que obrigar as pessoas a pegarem um carro. Essas pequenas interações cotidianas criam um senso de comunidade nas pessoas

    • @ayam-1275
      @ayam-1275 Před 6 dny +1

      Mas, cara, o que você prefere: comprar um carro por 10 mil ou andar de ônibus? Eu prefiro o carro. Só quem acorda cedo, às 6 da manhã, para pegar ônibus lotado sabe o quanto isso é massacrante. Só quem vê essa 'vida infeliz nos EUA' é quem não sabe o que é passar pela dificuldade de morar em lugares extremamente apertados, ficar horas no ônibus e chegar à noite em casa com o vizinho fazendo barulho.

    • @Pedrohenriqueazevedo777
      @Pedrohenriqueazevedo777 Před 6 dny +5

      mas a questão não é eu preferir um carro ou andar de ônibus, e questão está no projeto urbanístico das cidades. Vc está comparando uma realidade brasileira com a americana, e não é esse o ponto. isso que eu estou falando já é consenso entre urbanistas no mundo todo praticamente. uma cidade onde ter um carro é uma escolha e não uma obrigação, urbanisticamente é mais saudável. um exemplo simples usando países desenvolvidos como recorte são a maioria das cidades europeias em comparação com as cidades dos estados unidos. muitos europeus escolhem não ter carro pq ele não precisa de um, mas se alguem quiser ter um carro pra se locomover ele pode também. Mas respondendo sua pergunta, na realidade brasileira eu prefiro ter uma moto pra ir trabalhar kkkkkkk mais economica e mais fácil de não ficar preso no trânsito

    • @Pablu4
      @Pablu4 Před dnem

      Cara, não percebe a loucura que vc escreveu? Um barzinho “tranquilo” até mais tarde? Isso não existe, lugar com bêbado até de madrugada é um inferno, tá de sacanagem

    • @Pablu4
      @Pablu4 Před dnem

      @@Pedrohenriqueazevedo777muito simplista comparar Europa, países ridiculamente pequenos com um país continental igual eua e Brasil tb

    • @Pedrohenriqueazevedo777
      @Pedrohenriqueazevedo777 Před 17 hodinami

      @@Pablu4 "loucura" kkkkkkkkkkkkkkkkk não sou eu que estou dizendo isso não cara, é o livro de um dos urbanistas mais respeitados do mundo. se vc não concorda escreve um artigo rebatendo o livro e publica, tenho nada a ver com suas frustações não

  • @vanfgois
    @vanfgois Před 9 dny +28

    Eu moro num subúrbio no Canadá, não é tão deserto que nem esse do vídeo. Tem posto com conveniência pertinho, tem lojas, farmácia, café, supermercado, liquor shop, restaurantes, e mesmo assim tem o silêncio e a segurança de morar longe do centro. A paz de espírito que é poder criar o filho solto, sem grades na frente de casa não tem preço! Eu sinto falta do Brasil, lógico, mas não troco isso aqui não.

    • @jndreamfull
      @jndreamfull Před 9 dny +5

      A china e assim e ainda tem gente ocupado os espacos públicos.

    • @viniciusricci7155
      @viniciusricci7155 Před 9 dny +2

      Vim pro Canadá tb moro em uma cidade pequena em NB e não penso em voltar pra SP nem morto. Saio do trampo meia e noite e ando 30 mins tranquilo que vou chegar em casa vivo e com meu celular.

    • @mairaf.c.macedo2392
      @mairaf.c.macedo2392 Před 8 dny

      Mas o boy do vídeo não está de referindo aos EUA?

    • @vanfgois
      @vanfgois Před 7 dny

      @@mairaf.c.macedo2392 Sim, ele mora nos EUA.

    • @vanfgois
      @vanfgois Před 7 dny +3

      @@viniciusricci7155 Sim, eu moro na Nova Scotia. Mesma coisa, eu volto a noite dirigindo sozinha e sem um pingo de medo. Essa tranquilidade é uma coisa que não existe no Brasil, infelizmente!

  • @fritobaldocchi
    @fritobaldocchi Před 9 dny +22

    Quem conhece o Distrito Federal, sabe que aqui não se anda muito na rua, porque a distância entre os “bairros” (RAs) é grande, ainda mais se forem lugares mais “pobres”.
    O Plano Piloto foi feito para que apenas funcionários públicos e ricos morassem nele.

    • @MsDlord
      @MsDlord Před 9 dny +1

      Sim, no plano o máximo de movimento que vc vê é a glr descendo c o cachorro pra um campão e olhe lá

    • @matheusgaliza2944
      @matheusgaliza2944 Před 7 dny

      Isso é verdade eu morei alguns anos na Santa Maria e estudava na Asa Sul e era praticamente uma viagem todo dia pra conseguir me deslocar de ônibus

  • @supergenkiii
    @supergenkiii Před 9 dny +10

    Tem gente no chat que a última vez que teve um pensamento crítico coerente foi em 2007, decidindo entre qual Max Steel ia querer.

  • @SunItzal
    @SunItzal Před 9 dny +60

    A musiquinha no fundo do 16:59 dando a entender que era uma coisa boa o que o cabra tava dizendo só pro Luide cortar falando "que depressão isso aí, se fosse em São Paulo...." kkkkkkkkkk. Mas tá certo, é bem deprimente um lugar praticamente vazio e sem vida, independente do quão bonito pode parecer seu exterior

    • @pedrohenoc442
      @pedrohenoc442 Před 9 dny +10

      Tipo, tem seu lado bom. A família tem espaço, uma casa grande, confortável, um espaço seguro pra viver e tal... Mas n dá mano, n tem como alguém crescer aí e n ficar bitolado da cabeça, é zero contato social kkkkkkk

    • @whatsocutee
      @whatsocutee Před 9 dny +6

      Nem todos são como o luide, um Japonês adoraria viver aí, até eu eu e muitas pessoas que eu conheço

    • @pedrohenoc442
      @pedrohenoc442 Před 9 dny +8

      @@whatsocutee com certeza UM japonês iria querer morar aí, assim como UM brasileiro, UM britânico, UM marroquino, enfim

    • @Guilhermesou1
      @Guilhermesou1 Před 9 dny +4

      ​@@whatsocuteeJapão só parâmetros tecnológico. É um dos países mais suicid4s do mundo

    • @whatsocutee
      @whatsocutee Před 9 dny +1

      @@Guilhermesou1 Ce tá doido man? Acusar um país disso sem pesquisar antes, Japão está em 25° e outros está em 84° de países sobre esse tema

  • @rogeriotavares8312
    @rogeriotavares8312 Před 9 dny +22

    Meu bairro era um conjunto habitacional dos anos 80.
    Hoje é um bairro completo com vários comércios.
    Tem mercado, padaria, açougue, farmácia, quitanda, papelaria, pastelaria, sorveteria, bares e lanchonetes.
    Não troco isso por nada !!!!

    • @gatotheopensador1955
      @gatotheopensador1955 Před 6 dny +1

      Também depois de 40 anos, vai sair daí só se for carregado por alguém 😂

  • @victor.guilherme1995
    @victor.guilherme1995 Před 9 dny +75

    A galera não consegue nem alugar casa com o salário mínimo. A galera costuma morar (sem brincadeira) nos carros super baratos que eles compram lá.

    • @vitorhugodelsantoro1741
      @vitorhugodelsantoro1741 Před 9 dny +6

      Na minha cidade tá assim tbm. 1500 a média do aluguel (interior do Mato Grosso). Triste. Fora comida, transporte, celular, gasolina, financiamento. Se pelo menos o Brasil não cobrasse imposto sobre consumo...

    • @victor.guilherme1995
      @victor.guilherme1995 Před 9 dny +12

      @@vitorhugodelsantoro1741 o foda é que no Brasil não dá pra nós comprarmos um jeep a troco de banana e morar dentro dele.

    • @MusicStyleFree
      @MusicStyleFree Před 9 dny +6

      Mano eu vi uma estatística do financial times que 10% dos americanos vivem em carros, trailers ou motorhomes. São 30 milhões de pessoas das quais 80% dizem que morariam em uma casa ou apartamento se tivesse dinheiro. A galera romantiza muito esse lance de "Living in a motorhome" mas são poucas pessoas que optaram por esse estilo de vida, que combina mais com jovens hippies da california. É bizarro.

    • @BoJHorseman
      @BoJHorseman Před 9 dny +2

      Muito melhor morar em um carro próprio que morar em uma kitnet com aluguel inflacionado. Se aqui o carro fosse barato talvez acontecesse a mesma coisa, mas como carro é coisa de rico só sobra o kitnet ou barraco em favela.

    • @MusicStyleFree
      @MusicStyleFree Před 9 dny +6

      @@BoJHorseman Ah sim, deve ser ótimo ter 3 filhos e morar em um carro porque você não pode comprar uma casa. E denovo, não importa oque você acha. O próprio finantial times que é um jornal de lá mostrou que 8 em casa 10 pessoas que moram em carros ou trailers disseram que morariam em uma casa se tivessem grana.

  • @baianoblackmetal8447
    @baianoblackmetal8447 Před 9 dny +14

    Velho, aqui no Brasil as crianças também nao saem mais na rua, quem mora no centro fica preso dentro de casa e quem mora na periferia presencia violência, que moral a gente tem nesse quesito

    • @freires019
      @freires019 Před 9 dny +3

      Tá maluco, principalmente no interior (sou do interior de sp), e na periferia, é moído de criança brincando na rua, dando pião de bike, soltando pipa e jogando bola. Até pra jogar os fri fy as mlkadinha se reúne aqui. Minha teoria é porque a escola é massante, não dá perspectiva de nada e eles se sentem muito bem fora de casa, seja lá por qual motivo. Trabalho no quadro de apoio escolar e é assim com centenas alunos da escola

    • @moniquenuness
      @moniquenuness Před 9 dny +1

      Moro no interior de SP e o que mais tem é criança brincando na rua.

    • @ryan_galvani
      @ryan_galvani Před 9 dny +1

      Moro no interior de SP e as crianças brincam na rua.

    • @larissafranco9030
      @larissafranco9030 Před 9 dny +2

      O Brasil não é só sp, cara. Interior tai pra mostrar que existem outros espaços sem ser centro/periferia violenta

    • @marcelohenriquedeoliveira1564
      @marcelohenriquedeoliveira1564 Před 9 dny +1

      Interior de SP é a zona com a melhor qualidade país. Isso você encontra em várias pesquisas. Tive a privilégio de morar em Campinas por dois anos durante o mestrado e foi incrível, mas reconheço que está longe de ser realidade em todo o território.

  • @FernandERS.
    @FernandERS. Před 9 dny +78

    Engraçado é os hater de Coreia do norte ficarem tão indignados com a pouca quantidade de gente nas ruas, mas nunca se fala nisso aí nos estados unidos... kkkkkk

    • @dokewb
      @dokewb Před 9 dny

      tem uma diferença, coreia do norte é uma ditadura ué

    •  Před 9 dny +11

      Acho que tem uma LEEEEEEEEEEVE diferença dos motivos.

    • @gugacrazy45
      @gugacrazy45 Před 9 dny +3

      Engraçado é os hater de Madame Teia tão indignados com um filme de super herói, mas nunca se fala nisso aí de Vingadores Guerra Infinita... kkkkkk

    • @sandersonnunes1155
      @sandersonnunes1155 Před 8 dny +2

      ​@@gugacrazy45Os dois filmes são uma bosta

    • @crisdias9512
      @crisdias9512 Před 8 dny +2

      Comparação infeliz. PQP

  • @AMV12S
    @AMV12S Před 8 dny +6

    É literalmente tudo o que eu quero pra mim... Eu não suporto mais barulho, eu não aguento mais bagunça, eu quero paz. 😅

  • @EduardoTorres-ik7tx
    @EduardoTorres-ik7tx Před 9 dny +10

    Essas ruas me lembram a música do Raul Seixas, "O dia em que a terra parou"

  • @RenilsonCSodre
    @RenilsonCSodre Před 9 dny +66

    Esse silêncio é um sonho pra quem mora num lugar barulhento ..

    • @rafaelsousaherrada3371
      @rafaelsousaherrada3371 Před 9 dny +16

      vai morar no Mato que pelo menos vc não fica obeso e com hipertensão, estresse

    • @whatsocutee
      @whatsocutee Před 9 dny +8

      Não vá morar no mato meu nobre

    • @panterafirearms157
      @panterafirearms157 Před 9 dny +4

      Vai morar em uma chácara, lá é ainda mais silencioso que esse lugar, nem barulho de carro você vai ouvir

    • @mawthome
      @mawthome Před 9 dny +5

      Eu gosto de silêncio também, mas nesse ambiente ai você fica deprimido em 6 meses. Já morei em subúrbio americano.

    • @renan929
      @renan929 Před 9 dny +8

      ​@@panterafirearms157Que chácara, irmão!? Recebo um salário mínimo

  • @maxpower677
    @maxpower677 Před 9 dny +46

    Eua é um lugar q pode ser mto bom de morar caso vc opte pelos grandes centros, tipo NY, pq aí vc tem mta vida noturna, atividades, diversidade cultural, restaurantes e etc... Mas ai vc vai pagar um valor extremamente alto pra isso. Agora, os brs ficam doidos com Orlando pq tem essa oportunidade de casas grandes, bonitas e baratas, mas pq será q são tao baratas? Justamente pq vc ta no meio do nada, tendo q depender do carro pra absolutamente tudo e 0 vida social. A pessoa pode falar q nao liga, ou q prefere viver assim, mas os índices mais altos de hipertensão, stress, depressão e obesidade dos moradores do subúrbio dizem o contrário. O objetivo desses lugares não é o de trazer a melhor qualidade de vida, mas sim de maximizar o uso dos carros.
    A galera pode até falar: ah, mas é mto melhor q o Br q tem condições péssimas. E sim, pro nível de renda deles é difícil eles serem piores em mtos aspectos em relação a um país pobre, mas eles tem problemas mto graves pro nível de renda q possuem.

    • @Fernando_janiski_racing30
      @Fernando_janiski_racing30 Před 9 dny +5

      Moro em Orlando e oque voce falou esta tudo absolutamente errado. hahah

    • @noiteamericana7606
      @noiteamericana7606 Před 9 dny +3

      Aqui no interior eu dependo de carro pra tudo. Não dá pra depender de ônibus por aqui

    • @ViniciusOliveira-pn7sf
      @ViniciusOliveira-pn7sf Před 9 dny

      @@Fernando_janiski_racing30pq

    • @pedrohenoc442
      @pedrohenoc442 Před 9 dny +5

      @@Fernando_janiski_racing30 ué, eu moro em Orlando desde 2018 e é bem oq ele disse mano

    • @maxpower677
      @maxpower677 Před 9 dny

      Eu não moro em orlando, mas basta buscar no google os estudos sobre subúrbios e depressão, tb recomendo o not just bikes e adam something.

  • @HelberteMatos
    @HelberteMatos Před 8 dny +6

    Melhor morar no subúrbio (eu acho), mas tem q ter dinheiro p sair com a família ou amigos... Ficar isolado demais é deprimente...

  • @albaevinhabr7887
    @albaevinhabr7887 Před 9 dny +8

    Eu tenho um problema sério aqui. Meu filho tá no ensino médio e tem que fazer um profissionalizante também. O local é diferente da escola pro curso que ele quer e é longe pra kct da escola. E seremos obrigados a comprar um carro pra ele pq não existe um transporte público aqui que ele possa se locomover na nossa cidade. Qd eu morava em Guarulhos, meu filho mais velho fazia ETEC e Senai em São Paulo. Saía de casa às 5 da manhã, Vila Maria a Vila Leopoldina, rodava aquele mundão todo e eu sabia que ele teria meios de voltar pra casa. Aqui, olha, PQP!!! Não existe mercado a pé e vc eh obrigado a estudar perto da sua casa pra pegar o trajeto do ônibus escolar.

  • @cassiofelipe8724
    @cassiofelipe8724 Před 9 dny +27

    Engraçado que no Stranger Things eles mostram a URSS assim, se reparar nunca tem ngm na rua quando mostra la

    • @albaevinhabr7887
      @albaevinhabr7887 Před 9 dny +4

      Eu me iludi com as crianças na rua do Stranger Things tbm 😅😅😅😅😢😢😢😢

  • @julicarvalho22
    @julicarvalho22 Před 9 dny +9

    O comércio fica afastado das residências pra aumentar o consumo de combustível.

    • @gatotheopensador1955
      @gatotheopensador1955 Před 6 dny

      Se fosse assim bastava aumentar o preço da gasolina que custa menos de $1 por litro.

  • @ThiagoRamos
    @ThiagoRamos Před 8 dny +2

    Sobre o que falaram dos transportes. Eu morava em Porto Alegre, que já teve um sistema de transporte público bom (não ótimo, mas bom), hoje está cada vez mais sucateado pelo poder público. Hoje moro em Montreal, em frente a uma estação de metrô, e quem mora na frente de um metrô aqui, mora perto de qualquer lugar da cidade, porque o metrô cobre grande parte de Montreal, procurem o mapa da Société de Transport de Montréal (STM) na internet. Eu não tenho nenhuma vontade de comprar um carro morando aqui, só se eu for morar pro interior, porque aqui não preciso.

  • @JoaoVicktorBR
    @JoaoVicktorBR Před 7 dny +2

    Pow, essa fita é cabulosa memo.
    Eu moro aqui no barreirão cabuloso, um carro seria bom, mas tem academia, tem padaria, tem biqueira, tem mercado, açougue, posto de gasolina, altos lanche brabo, borracharia, igreja, ferro velho, deposito, tudo na avenida minha aqui.

  • @ocaoticoneutro
    @ocaoticoneutro Před 9 dny +5

    Por isso nos filmes de terror é tão facil um maluco invadir uma casa e matar todo mundo.

    • @MatosDavid
      @MatosDavid Před 9 dny +1

      *29/06/2024*
      *Na realidade mesmo , pois com tudo queto e casas longes ; fica fácil para alguém fazer o mal com outros ..*

    • @Pablo_-
      @Pablo_- Před 2 dny

      Só nos filmes mesmo.. pq na vida real os americanos tem armas em casa.

  • @ArielHarto
    @ArielHarto Před 9 dny +16

    Curitiba deve ter se inspirado nessas cidades. Ô lugar que some gente no fim de semana.

    • @Kaia942
      @Kaia942 Před 9 dny +5

      Cuidado ao falar de Curitiba. Eles são muito finos e gentis😅

  • @Paranhos1981
    @Paranhos1981 Před 9 dny +3

    Eu prefiro subúrbio americano do que alguns bairros no Brasil, tem lugares que não dá pra ter sossego, é funk alto o dia todo.

  • @renataolins
    @renataolins Před 9 dny +4

    Seguro mesmo é na minha terra em Fortaleza, que teve 2 chacinas final de semana passado vitimando crianças!

    • @juliaalkim
      @juliaalkim Před 9 dny +3

      Pessoal reclama dos Estados Unidos só pela falta de movimentação nas ruas, pelo menos nesse caso aí. sinceramente, eu não entendo o que tem de tão ruim morar num bairro assim calminho e arborizada. Parece uma boa, agora sobre Fortal City, o negócio tá sinistro mesmo.

    • @noiteamericana7606
      @noiteamericana7606 Před 9 dny +1

      Lá rola chacinas nas escolas 💁🏻‍♀️

  • @guilhermesantana7501
    @guilhermesantana7501 Před 9 dny +5

    Lá as casas são muito grandes, e muito distantes umas das outras ( até mesmo nas periferias ). Já aqui no Brasil, é todo mundo amontoado, um em cima do outro, vizinha solta um pum e todo mundo escuta, fora as músicas na maior altura.

    • @eduardotoporoski8015
      @eduardotoporoski8015 Před 9 dny +2

      para de ficar escutando a vizinha peidando mano...
      tudo bem,cada um com seus fetiches, mas se controla um pouco!!!

    • @MusicStyleFree
      @MusicStyleFree Před 9 dny

      Irmão depende da perspectiva. No interior de São Paulo é totalmente diferente das grandes metrópoles. Até mesmo jardins, vila madela, alphaville, leblon, etc...
      Se o Brasil não fosse tão desigual seriamos um pais muito melhor pra se viver.

    • @guilhermesantana7501
      @guilhermesantana7501 Před 9 dny

      ​@@eduardotoporoski8015vai te lascar carai, qualquer coisa dá pra se ouvir, até peido dos vizinhos. Aí é foda.

    • @eduardotoporoski8015
      @eduardotoporoski8015 Před 9 dny

      @@guilhermesantana7501 kkkkkkkk

    • @Bianchinni546
      @Bianchinni546 Před 9 dny

      Esse "aqui " é o lugar onde você mora? Porque onde eu moro as casas também são distantes uma das outras.

  • @OITODOIS
    @OITODOIS Před 9 dny +2

    Nos finais de semana geralmente estou na rua (em SP) pra fazer graffiti. Em geral, é muito comum ter esse mesmo sentimento de vazio nas ruas. Apesar de encontrar gente, pois estamos tratando de uma metrópole densa, as pessoas fora de casa estão apenas de passagem, seja a pé ou em veículos.
    Costumo procurar casas pra autorizar a pintura de algum muro, por exemplo. E é muito comum, mais do que possam imaginar, não encontrar campainha nas casas, ou simplesmente pessoas dispostas a atender um chamado na porta. Tenho a impressão de que adultos e crianças estão afundados no celular dentro de casa, sem qualquer expextativa de um parente ou vizinho aparecer do nada na sua porta pra visita, caçar assunto etc. Coisa que sempre foi muito comum antes dessa digitalização das nossas relações.
    O sentimento que tenho é que SP parece cada vez mais aquele bairro cheio de prédios, fazendo sombra, trazendo um clima frio artificial pra rua. Bem depressivo.
    Acho que essa gentrificação devido ao boom de construções de prédios acelerou essa sensação.
    Ainda existem espaços públicos ocupados? Sim, mas são cada vez mais raros. Muitas vezes encontro quando é uma rua ou região mais periférica, que ainda se preserva alguma tradição de se comunicar com os vizinhos por exemplo. Tem também em portas de boteco, em raros campos de futebol e uma raríssimas praças reformadas que acolham crianças e famílias.

  • @arlessonmoura8944
    @arlessonmoura8944 Před 9 dny +2

    Na parte onde mostra um mapa com zone code: A beira mar toda para a indústria huasuashhashus, olhem em google maps, perguntem a quem mora lá, observe em filmes e séries AS ÁREAS DE PRAIA SÃO 90% DAS VEZES RELEGADAS, NÃO IMPORTA SE NÃO É UMA PRAIA QUENTE E NÃO ADEQUADA A BANHO, O FATO É QUE A SATISFAÇÃO EM OBTER PRAZER COM A INTERAÇÃO COM A PRAIA É DESPREZADA NA CULTURA DELES, E NÃO APENAS COMO LAZER MAS TAMBÉM COMO PARTE DA NATUREZA. Normal casas construídas de costas para a praia, e brutalizam a faixa de areia a uma simples linha de pedras e concreto.

  • @pinkdaises
    @pinkdaises Před 7 dny +1

    Moro na noruega a dois anos, aqui as crianças andam pra escola, eles andam em trios e vao juntos, brincam no parquinho da escola ate fim de semana, acho muito bonitinho

  • @catia6571
    @catia6571 Před 9 dny +3

    Uma amiga foi fazer um intercâmbio de mestrado no Canadá, até aí tudo bem, mas um dia a turma foi convidada pra uma palestra nos EUA e tiveram que atravessar a fronteira. Gente, ela disse que sofreu um acidente e quebrou o braço. O coordenador da palestra perguntou: tem certeza que vc quer ir ao hospital? Tem certeza mesmo que quer uma ambulância? Perguntou várias vezes, ela com dores disse sim. Voltou pro Brasil com uma dívida de 115 ]mil dolares😂

  • @anselmobatista4864
    @anselmobatista4864 Před 8 dny +3

    Nossa, eu não sou um entusiasta dos istaites, é muito pelo contrário, mas a mocinha do video falou uma quantidade imensa de besteiras por segundo. Primeiro que , mesmo que sejamos contra, isso de as cidades serem semelhantes é planejamento urbano! Sabe um crítica contrária a isso? A de que as cidades não tem planejamento nenhum e os prédios e casas são tudo fora do padrão formando uma tremenda bagunça e poluição visual. O que muita gente crítica também. Cidades como Barcelona, Paris, Londres, Dublin, por exemplo também tem planejamento urbano e padrões claramente visíveis até pra quem não é especialista. Outra bobagem dita por ela que os carros americanos são de péssima qualidade, por favor, os caras metem motor V8 em qualquer fubica por lá. Carros de qualidade ruim são os nossos. Ela não sabe o que tá falando.

  • @phewbrz
    @phewbrz Před 9 dny +3

    Acho engraçado como as pessoas generalizam, "As ruas desertas", um pais gigante com varios estados, logico que teriam regioes diferentes umas das outras. Eu moro em Massachusetts, todas as cidades sao movimentadas, e pior, no frio de lascar do inverno tem gente andando de boa na rua.
    E outra, quem mora em lugar afastado geralmente são pessoas com dinheiro, minha mae limpa casas, e quanto mais rico o cliente, mais afastado ele vive, o que só mostra que essa ideia de viver afastado de tudo é escolha.
    Mas uma coisa eu concordo, realmente dependemos de carro, mas pelo menos temos condiçao de comprar em manter, ate por que é muito facil criticar carro, mas na hora de pegar onibus lotado na madrugada pra ir ou voltar do trabalho todo mundo reclama né? Hipocrisia pura.

    • @lordanjels
      @lordanjels Před 8 dny

      Esqueceu de falar que o brasileiro quer olhar para o resto do mundo com o olhar tosco do brasileiro. É obvio que cada país tem uma cultura que será "estranha" pra gente, mas dizer que é pior.... Pra burrice.
      Se pegarmos vídeos da Inglaterra, Alemanha, países nórdicos, todos vão ter uma cultura absurdamente diferente da nossa.

  • @lennonm9110
    @lennonm9110 Před 9 dny +3

    Esse conceito de subúrbio retrata de forma bastante similar municípios como Cotia, só estrada, vegetação e condomínios de casas, que são de bom padrão e preço reduzido justamente por não terem muita coisa por perto e estarem a uma Raposo Tavares congestionada de São Paulo.

  • @antonior762
    @antonior762 Před 6 dny

    O Luide está cada vez mais parecido com o Seu Arte da Guerra! Fé no Brasil

  • @Ak0tnik
    @Ak0tnik Před 7 dny +1

    4:03 eu ainda lembro quando eu fui pra San Antonio no Texas, e queria ir pra uma loja de eletrônicos, mas queria caminhar pra conhecer. O lugar tava a 1.5Km do lugar onde eu estava, mas o único caminho pra chegar lá caminhando era como 4-5Km (como tava frio e n tinha nada pra fazer, então fui). E o mesmo acontece em Austin, que é a capital do Texas. Acho que a única cidade na qual tudo tava perto ou tinha transporte público em quase qualquer canto foi São Francisco (mas o bagulho parece campo de guerra, por sorte n fui assaltado).

  • @user-rv9um5xc3r
    @user-rv9um5xc3r Před 7 dny +2

    É impressionante como o Luide flagra à distância algumas loucuras, mas leva a sério outras loucuras bem absurdas, basta elas virem de algum militante doidinho...

  • @marciojf6404
    @marciojf6404 Před 9 dny +2

    Lugar com gente na rua é centro ou periferia. Bairros nobres no Brasil também não tem gentaiada na rua.

  • @Death2208Note
    @Death2208Note Před 9 dny +13

    Quer ver gente na rua aos montes é só ir para a Califórnia. Vai ser trombar com barracas e caquinha de metro em metro. 😅

    • @SirinDias
      @SirinDias Před 9 dny

      California geral mora em subúrbio tbm

    • @pedrohenoc442
      @pedrohenoc442 Před 9 dny

      Ou sei lá, olha pela janela se tu for brasileiro

    • @marcosAmaranteC
      @marcosAmaranteC Před 9 dny

      Dá uma volta em Porto Alegre e vai se surpreender, imagino como deve ser São Paulo

    • @MusicStyleFree
      @MusicStyleFree Před 9 dny +3

      Quer ver gente na rua é só ir na philadelphia. Tem vários cracudos na rua

  • @matheuslemos4293
    @matheuslemos4293 Před 9 dny +14

    Melhor morar numa periferia qualquer do Brasil sem saneamento básico, ruas esburacadas ou sem asfalto, sem transporte público decente, vizinho desrespeitando lei do silêncio. É, acho que não tem como morar num lugar desse aí

    • @istefanemaria1
      @istefanemaria1 Před 9 dny +6

      Os extremos sao ruins

    • @ayam-1275
      @ayam-1275 Před 9 dny +2

      pse, so quem viveu isso sabe o quão um lugar desse nos EUA e um sonho

    • @matheuslemos4293
      @matheuslemos4293 Před 9 dny

      Morei num "condomínio", vulgo cortição, colado numa igreja assembleia, numa rua que demorou a asfaltarem e que volta e meia tinha treta e barulheira de vizinho, fora a ausência de saneamento básico e problemas de segurança, saudades.

    • @diegonexus3082
      @diegonexus3082 Před 9 dny

      quem causa isso tudo pro aqui são os EUA, como vc acha q eles mantém essa qualidade toda?

    • @Bianchinni546
      @Bianchinni546 Před 9 dny

      Ou não, visto que não só tem periferia aqui.

  • @FernandoAvelino
    @FernandoAvelino Před 8 dny +1

    Outra coisa que ele não mencionou e que o clima influencia tb. O clima do Brasil e bom, aqui nos eua a maioria dos lugares tem clima extremo

  • @aandrades
    @aandrades Před 9 dny +1

    Só lembro da música de abertura da série weeds. Little boxes, música de 1962.
    "Little boxes on the hillside
    Little boxes made of ticky tacky
    Little boxes on the hillside
    Little boxes all the same
    There's a pink one and a green one
    And a blue one and a yellow one
    And they're all made out of ticky tacky
    And they all look just the same
    And the people in the houses
    All went to the university
    Where they were put in boxes
    And they came out all the same
    And there's doctors and lawyers
    And business executives
    And they're all made out of ticky tacky
    And they all look just the same"

  • @rafamutti84
    @rafamutti84 Před 4 dny

    Eu morei na região metropolitana de Los Angeles (Downey) por 1 ano e meio e eu corria nas ruas e as pessoas estranhavam, porque, de fato, é muito raro ver pessoas nas ruas.

  • @AlexandreMenezes-zd5zh
    @AlexandreMenezes-zd5zh Před 8 dny +1

    Tem também o fato de que lá as pessoas conseguem comprar de vídeo games a computadores e ficam jogando on LINE e se relacionando on LINE,aqui nem todo mundo pode fazer isso então va.os as ruas ou vamos visitar pessoas e temos transporte pra isso

  • @WyVaz
    @WyVaz Před 9 dny +1

    Eu moro em uma puta rua lindaaaa! Uma cidade chamada The Woodlands(Norte de Houston), no Texas. Cara, eu não vejo ninguém andando na rua, nenhuma criança brincando. É um deserto. Chega a ser triste, sabe? E de fato, sem carro aqui você não é ninguém. Tudo leva 1 hora para ir do ponto A ao B. Uber é caro pra cacete e o sistema de transporte público de Houston é uma PIADA. Tudo que a moça falou é a mais pura verdade.

  • @guilhermesantana7501
    @guilhermesantana7501 Před 9 dny +25

    Eu não julgo quem vai pra europa, Austrália, EUA Canadá e etc. O luide fala isso porque ele mora em uma cidade pequena, tranquila e têm lá seus privilégios, agora imagine você viver em uma favela, a poucos metros da sua "casa" têm um esgoto a céu aberto, na esquina têm traficantes armados, paredão tocando música alta durante 24 horas, é foda, a galera não tem noção nenhuma de civilidade.

    • @freires019
      @freires019 Před 9 dny

      CRL, rio de janeiro isso né?

    • @Zeus_TheRealOne
      @Zeus_TheRealOne Před 9 dny +4

      Não esquece também que ele é rico.....

    • @juliaalkim
      @juliaalkim Před 9 dny +4

      ​@@Zeus_TheRealOne Não diria rico, só muito privilegiado, manja? Tem todo tempo do mundo pra ficar num quarto reagindo a vídeos, além de todo fds dele ser uma festa; é sítio, é pescaria, é almoço na casa da mãe. Ou seja, ele têm lá seus privilégios, agora rico? Duvido muito que ele seja rico, no máximo, classe média.

    • @odra_n
      @odra_n Před 9 dny +1

      @@juliaalkim Na cara não.

    • @ViniciusOliveira-pn7sf
      @ViniciusOliveira-pn7sf Před 9 dny +2

      @@juliaalkimmas tu descreveu o trabalho dele e o tempo livre é o que tem pra fazer no interior tipo??? Só de você sair de uma grande cidade num emprego mais ou menos já aumenta muito a qualidade de vida normal

  • @daniel14firakovski
    @daniel14firakovski Před 9 dny +6

    imagina viver num mundo onde é preciso pagar pra existir.

    • @Davi-gg2sk
      @Davi-gg2sk Před 8 dny +2

      Então bem vindo ao mundo amigão , tu mora em Marte e ?

    • @arthurads
      @arthurads Před 6 dny

      ​@@Davi-gg2skimagina a idade mental do cara que pensa que existem coisas grátis

    • @ayam-1275
      @ayam-1275 Před 6 dny

      me fala um lugar aonde não e assim que eu estou indo KK

  • @iuriranieri5931
    @iuriranieri5931 Před dnem

    Cara, pra mim, a grande questão dos EUA é somente q não é nosso país e isso pesa muito, o sentimento de "não sou daqui" é foda e lembramos disso durante toda a vida em várias situações, já nossos filhos irão ter outra realidade. Pq em todo o resto é melhor, e essa de "não ter criança na rua" é balela, aqui tbm não tem mais e a violência e impunidade são os grandes fatores p tal.
    O grande ponto sobre lá é estarmos em um lugar onde não conhecemos ngm e estamos longe dos nossos e por mais q nos integremos à sociedade, sempre seremos imigrantes, mas, se conseguirmos levar nossos familiares mais próximos não tem do q reclamar. Essa tranquilidade, segurança, estrutura, poder de compra (mesmo o dinheiro retornando ao próprio país, mas podendo ter o mínimo digno q aqui nunca tivemos) é sim um sonho, e não só os EUA (seja em midtown ou suburbio), mas qlqr país minimamente organizado, seguro e que te dê condições de trabalhar e viver dignamente. Só precisamos disso p viver bem, dignidade e estarmos cercados por quem amamo. E juntar isso é um problema, tanto aqui quanto lá.

  • @lfjorge
    @lfjorge Před 9 dny +3

    Ninguém anda nas ruas por causa do medo dos tiroteios 😂 País lixo.

  • @reinaldopereira4019
    @reinaldopereira4019 Před 5 dny +1

    Em são Paulo no centro é só ir na cracolandia que você vai ver oque é movimento.

  •  Před 8 dny

    Ja morei, eh uma merda, espero ter ajudado 👍

  • @LvdovicvsPavlvs
    @LvdovicvsPavlvs Před 9 dny +1

    Baixa densidade demográfica e construtiva + uso exclusivamente residencial = morte da vida urbana.
    Os subúrbios dos EUA pelo menos estão em áreas mais afastadas dos centros das grandes cidades. Em São Paulo temos aberrações como Jardins e Pacaembu, que são zonas exclusivamente residenciais próximas a grandes polos de emprego. Um desperdício de infraestrutura urbana que poderia ser melhor aproveitado para trazer a população para morar mais perto do trabalho. O resultado disso é o trabalhador morando longe e tendo que passar quatro horas por dia no transporte público.

  • @pauloborbafh1308
    @pauloborbafh1308 Před 9 dny

    Bom dia!!!

  • @AiwaLover
    @AiwaLover Před 9 dny +1

    Eu gosto kkk😂 não moro, mas gosto.
    Sou muito na minha e gosto de silêncio e privacidade. Até porque tenho autismo leve e sensibilidade a sons.

  • @brittorayzza7718
    @brittorayzza7718 Před 3 dny

    Eu quando fui morar em Santa Catarina senti a mesma coisa, cidade com cara de feriado e eu fiquei depressiva. Nunca tinha nada, era sempre tudo muito certinho, quieto. E eu detestava o barulho e bagunça do meu estado natal e hoje eu sinto falta.

  • @Lcstst
    @Lcstst Před 3 dny

    Que sonho hein, pouca gente nas ruas, sem funkeiro sem fone de ouvido, sem caras correndo de carro tirando racha sei lá com quem, sem macho cantada mulher na rua, sem pessoas fumando a ervinha, sem policia dando enquadrando na molecada, sem bêbado chato cantando a dor de corno, depressivo sim, mas a pura paz.

  • @Igor-ft3oq
    @Igor-ft3oq Před 7 dny +1

    Tudo é longe pra carajo e foi feito pra usar carro, apenas. Não existe logística adequada para transportes alternativos ou públicos.

  • @vscowex
    @vscowex Před 3 dny

    Vendo videos de viajantes pela China percebo a diferença gritante nos usos dos espaços la e nos EUA, nos EUA é tudo muito pensado para o consumo e pouco se pensa no cidadão já na china as ruas sempre são cheias e pensadas para você andar da forma mais facil possivel, além de transporte publico em todas as cidades, até as menores.

  • @luanacerqueira8152
    @luanacerqueira8152 Před 9 dny +1

    Eu amo CIDADE COM CARA DE FERIADO/DOMINGO

  • @menezessilva3007
    @menezessilva3007 Před 7 dny +2

    Ruas ?
    Tem dezenas de videos de shoppings e Cidades completamente abandonas !

  • @koba_491
    @koba_491 Před 9 dny +2

    Num tem um video que falavam sobre as " cidades fantasmas da Coreia do Norte" que nao tinham ninguém só atores ?

  • @nicollyfarao2401
    @nicollyfarao2401 Před 9 dny +1

    Na realidade depende do horário aqui na América 😮😮😮😮😮😮😮há movimento sim nas ruas praças públicas etc até no Brasil dependendo do horário fica sem ninguém nas ruas pois estão no trabalho escola e home office 😮😮😮😮😮😮

  • @renataolins
    @renataolins Před 9 dny

    Moro na Califa, agora no verão é todo mundo na rua! No inverno realmente é meio deserto por conta do frio

  • @jairoguarezifilho5240

    Ri muito com o Luid falando que parece um feriado, é idêntico minha cidade que literalmente não abre no domingo. Da para andar no meio da rua.

  • @GkrugerHd
    @GkrugerHd Před 5 dny

    Na verdade Europa é toda parecida. E EUA é parecido e não muda muito por conta do clima pois internamente todas as casas são climatizadas, então a arquitetura pode ser escolhida como quiser.

  • @mateusgfit
    @mateusgfit Před 3 dny

    Eu queria ser dependente de um carro, ser dependente de uma casa, mas sou dependente de ônibus, bicicleta, de SUS para comprar remédio, sou dependente de ficar com os dentes sujos porque não tenho condições de consultar com um dentista, e sou dependente de morar de favor na casa dos outros. Agora podem tomar as suas próprias conclusões. 🤦

  • @brasilbike3343
    @brasilbike3343 Před 7 dny

    Os EUA tem outro problema relacionado a aposentadoria que é ligada exatamente a imóveis e valor imobiliário e custo de moradia. O plano de aposentadoria da maioria dos idosos são imóveis, da economia americana está muito baseada na hipoteca. Apesar de não estar muito ligado a isso, casais jovem ou jovens solteiros que tem a vida mais ativa, não tem condições de morar nos subúrbios.

  • @pswinck
    @pswinck Před 5 dny +1

    Como morar num lugar que não tem um mercadinho que dá para ir a pé? Imagina ter que pegar o carro só para comprar um pão?

  • @Apenas_UmCidadao
    @Apenas_UmCidadao Před 8 dny

    Li no chata alguém dizendo que em Brasília é assim...que exagero, Brasília capital tem muitas formas de locomoção, sem contar que entorno tem ônibus pra qualquer lugar, pode não ser bom,mas tem 🤷‍♂️
    Outro ponto é que Brasília capital é uma cidade beem pequena, se quiser pegar uber por exemplo e cruzar ela inteira c não gasta muito, imagina se for só pra ir de uma quadra pra outra

  • @carlosloiola
    @carlosloiola Před 9 dny

    Bom dia.

  • @davidantonio2847
    @davidantonio2847 Před 9 dny +1

    pesquisem sobre as mega-construtoras dos EUA

  • @mariecampos6434
    @mariecampos6434 Před 9 dny +17

    eu nao conseguiria viver num lugar desse nessas casa sem muro num pais cheio de doido com arma e conspiracionismo

    • @SebastiaoJoseph
      @SebastiaoJoseph Před 9 dny +4

      Muro kkkkk A casa dos meus pais com muro, cerca elétrica, alarme, grade nas janelas, cachorro grande. Nem isso segurou bandido de entrar

    • @mariecampos6434
      @mariecampos6434 Před 8 dny

      @@SebastiaoJoseph aqui no vizinho tambem, mas imagina se nao tivesse

    • @dududias
      @dududias Před 6 dny +3

      @@mariecampos6434 O brasileiro vive preso dentro de sua própria casa, por causa da insegurança/impunidade que reina no país. Já estamos tão acostumados com isso, que pra maioria dos brasileiros construir uma casa sem muros, e/ou ver uma casa assim em outro país, é no mínimo; Estranho.

    • @mariecampos6434
      @mariecampos6434 Před 6 dny +1

      @@dududias e nao ter muro lá nao significa que seja seguro.

    • @dududias
      @dududias Před 6 dny

      @@mariecampos6434 Concordo. Mas diferente de lá, aqui não temos opção de ter ou não muro. Temos que decidir em construir o muro com cerca elétrica ou arame farpado, nas duas opções inevitavelmente temos que construir o muro.
      Infelizmente esta é a nossa realidade a décadas; Infelizmente.

  • @senaarth7868
    @senaarth7868 Před 5 dny

    parece um domingo depois do almoço e todo mundo da cidade decidiu tirar a soneca pós feijoada

  • @smooth_jazz_escola
    @smooth_jazz_escola Před 6 dny

    O ideal é morar lá e vir fazer seus tratamentos de saúde aqui no Brasil...sai mais em conta....até de graça.....

  • @GuimoD3v
    @GuimoD3v Před 9 dny

    Canal deste garoto é bom demais

  • @cimyjr
    @cimyjr Před 6 dny

    Outra coisa que contribui pra isso é que os números de crianças desaparecidas é gigante

  • @alexandreniltonn
    @alexandreniltonn Před 7 dny +1

    Engraçado, tu desce em nova york e é um formigueiro. Na vdd a estrutura da cidade que faz parecer assim.. os centros comerciais sao aglomerados e as residencias espaçadas.

  • @chamedeiago
    @chamedeiago Před 9 dny +1

    9:46 Ui ui ui ui que movimentinho

  • @antoniotorrent9444
    @antoniotorrent9444 Před 9 hodinami

    Triste demais poder comprar um Porsche Macan 0km no preço de um Fiat Mobi no BR 😢

  • @murilo-9064
    @murilo-9064 Před 9 dny +1

    Dica para quem não gosta de como um país funciona: NÃO VÁ PARA LÁ! Boa noite 👍

  • @tatianalabella1015
    @tatianalabella1015 Před 8 dny

    Eu amo o Brasil Lulu

  • @ggabriel.sm05
    @ggabriel.sm05 Před 9 dny

    Meu compadre voltou dos estados unidos pq nao se adaptou, mas nao precisa mentir, o parto do meu afilhado saiu de graça e ele tinha um cheque de 700dol pra gastar em mercado de uma lista, e a segunda filha ele teve depois de voltar 50k reais

  • @UniversodoMarcio
    @UniversodoMarcio Před 9 dny

    Estou em Curitiba, bairro pilarzinho próximo a opera de arame, posso ir a vários lugares a pé, de bicicleta, carro ou ônibus.
    Tudo perto.
    Aliás tá um bafafa aqui, o prefeito mudou o trânsito p dar vasao mais rapida ao centro e a região.
    Fizeram um baixo assinado, pq não queriam ônibus passando na frente de colégio Marista 😅😅
    O prefeito mandou eles catar coquinho.

  • @777dre.
    @777dre. Před 9 dny

    Pior que é assim mesmo, fui pra orlando em 2011 e resolvi sair com um primo pra procurar uma loja. Andamos MUITO e não passamos por NENHUMA pessoa andando na rua. Fora que os quarteirões eram ENORMES.

  • @tucsfacil8431
    @tucsfacil8431 Před 4 dny

    9:15 Perece a minha cidade no domingo, quando todo mundo vai para a zona rural beber cachaça e raparigar.

  • @jaodasneves8501
    @jaodasneves8501 Před 8 dny

    São problemas bem diferentes, aqui com salário mínimo nem me preocupo com carro, sei que não vou conseguir nos próximos anos. A CNH é quase 3 meses de salário. Queria ter uma grana pelo menos pra fazer um inglês da vida. Brasil é um lugar perfeito se você não ganhar como brasileiro 😅

  • @canalleack
    @canalleack Před 2 dny

    onde moro é parecido com os EUA, tudo paradão, eu acostumei, ao menos tem silencio, nada de carnaval, ou som alto de vizinho

  • @SuperHarumaki
    @SuperHarumaki Před 2 dny

    Alguém avisa pra ela que aqui também não dá pra gastar sem ser aqui, pq todo dinheiro que você ganha você gasta com comida e moradia e nem tem pra comprar carro.

  • @BirdSong08
    @BirdSong08 Před 9 dny

    Em São Paulo, nos bairros residenciais de classe média, ninguém sai na rua.

  • @moiramarques
    @moiramarques Před 7 dny +1

    Sinistro, um eterno domingo, não gosto também não, cenário pós apocalíptico, cidade abandonada...

  • @SamantaCamargo1
    @SamantaCamargo1 Před 9 dny

    Não sei se alguém já comentou isso aqui, mas as escolas do Brasil são meio período (manhã ou tarde) e nos Estados Unidos as escolas são em tempo integral. Que horas ele gravou esse vídeo? Se for na hora que as crianças estão na escola, não vai ter ninguém na rua, parques etc.
    e se a pessoa escolheu morar em um subúrbio, em um lugar mais calmo, é pq ela não quer um mercado ou um bar na rua da casa dela.

  • @patricksantos5256
    @patricksantos5256 Před 8 dny +5

    Lá é tudo igual, todo lugar tem rua asfaltada e saneamento básico... kkkk

  • @pabloroberto9044
    @pabloroberto9044 Před 9 dny +1

    Gatinha mandou bem . Sem embrulhar. Não é todo lugar assim. A maioria das casas tem câmeras. Aqui também tem regras urbanas só que não seguidas

  • @euogabi
    @euogabi Před 8 dny

    Eu cresci em bairro de quebrada com som alto e moto fzn randamdam na rua e dps mudei pra um bairro residencial de classe alta e aí diferença é discrepante semelhante a do vídeo, cara aqui durante o dia vc não vê ninguém na rua uma hr ou outra vc vê um carro passando, o bairro é inteiro cheio de câmeras na rua onde os moradores tem acesso a tudo. Únicos momento de pessoas é em horário de final de tarde da galera no parque passeando com cachorro, o resto é uma imensidão de silêncio e “”depressao”” eu particularmente curto esse silêncio

    • @euogabi
      @euogabi Před 8 dny

      Se passa um carro 2-3x na rua que ninguém nunca viu no bairro a os velho sem oq fazer já tiram foto e mandam no grupo do bairro avisando… É bom e ruim pq vc tem uma puta segurança mas tem uma baita invasão e privacidade pessoal ainda mais se for novo, preto e tatuado igual eu, já sai no grupo do bairro umas 3x quando mudei do povo achando q sou bandido

  • @somosjacare
    @somosjacare Před 9 dny

    Eu desejaria morar for do país só para aprender o idioma: inglês, alemão, russo, francês, chones. Isso é legal. Conversar com essas pessoas também seria legal. Agora morar, viver lá, não me ganha essa ideia.

  • @MrTezzon
    @MrTezzon Před 9 dny

    Bizarro esse conceito… eu vivo em Toronto, e muitas vezes tenho uma impressão parecida (obviamente muda bastante de bairro pra bairro). Porém, o mais bizarro é que literalmente passou uma cena de uma rua de bairro que eu conheço… 9:00 cruzamento da Ernest Appelbe Blvd com a Huguenot Rd em Oakville (GTA)… ou estamos fodidos e realmente todos os bairros são iguais