Estadão Analisa com Carlos Andreazza: Lula desacelera e manda preservar arcabouço fiscal morto

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 6. 07. 2024
  • Apresentado pelo colunista Carlos Andreazza, programa diário no canal do Estadão no CZcams trará uma curadoria dos temas mais relevantes do noticiário, deixando de lado o que é espuma, para se aprofundar no que é relevante.
    No “Estadão Analisa” desta quinta-feira, 04, o colunista Carlos Andreazza comenta a recente desaceleração do presidente Lula em relação às reformas econômicas, especialmente no que diz respeito à preservação do arcabouço fiscal. Andreazza avalia de maneira crítica as decisões do governo e o impacto potencial sobre a credibilidade fiscal do país e o ambiente de negócios.
    Outro tema do episódio é a suspensão indefinida do leilão do arroz. Andreazza explora as razões por trás dessa decisão, examinando seus efeitos na cadeia de abastecimento e nos preços do alimento. A decisão foi tomada após as empresas que venceram o leilão apresentarem fragilidades na importação do alimento, que seria responsável pela compra de 263 mil toneladas de arroz. O colunista também da continuidade na discussão sobre as regulamentações da aguardada reforma tributária, que estão sendo discutidas no Congresso Nacional.
    Assine por R$1,90/mês e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Estadão.
    Acesse: bit.ly/oferta-estadao
    O 'Estadão Analisa' é transmitido ao vivo de segunda a sexta-feira, às 7h, no CZcams e redes sociais do Estadão. E depois, fica disponível no Spotify, Deezer, Apple Podcasts, Google podcasts, ou no agregador de podcasts de sua preferência.
    Apresentação: Carlos Andreazza
    Edição/Pós-produção: Jefferson Perleberg
    Coordenação: Gabriel Pinheiro e Everton Oliveira
    00:00 - ESPERA
    04:12 - ABERTURA
    10:25 - LULA DESACELERA
    15:52 - HADDAD CORTE DE GASTOS
    17:33 - ARCABOUÇO FISCAL
    22:04 - REDUÇÃO DE DESPESAS
    32:10 - DÍVIDAS DOS ESTADOS
    40:30 - SUSPENSO LEILÃO DO ARROZ
    43:18 - REFORMA TRIBUTÁRIA
    51:51 - ENCERRAMENTO
  • Zábava

Komentáře • 12