MACHISMO, RACISMO, DISCRIMINAÇÃO? TEM na AUSTRÁLIA TAMBÉM... DESABAFO SINCERÃO.

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 13. 09. 2024
  • Olá gente, infelizmente não vivemos só de flores, e recentemente passei por algumas situações trabalhando como médica no hospital aqui na Austrália que quis compartilhar com vocês. Espero que gostem, se quiserem deixem a opinião de vocês e a experiência de vocês.
    Meu instagram @carolchacon

Komentáře • 33

  • @haroonali9062
    @haroonali9062 Před 3 lety +13

    Sempre assito teus vedios, são maravilhosos.Sou do Paquistão e Esto no Brasil há uns anos , e estudo medicina no rio Grande do sul , eu sei como essas questões de rascismo e xenofobia nós deixar. Mas uma coisa que aprende que quando acontecer esses tipo de coisas nao ficar calado e manda estuda a pessoa na cara dela e se nao aprender mesmo assim manda pro inferno , desculpa as minhas plavras pq eu sei como essas questões mexe com nossa saude mental ainda por cima longe de casa e família.Voce é uma profissional maravilhosa .Good vibs from Brazil.

  • @beatrizcamargo1846
    @beatrizcamargo1846 Před 3 lety +8

    Reflexão super importante, Carol! Uma pena que ainda exista esse e outro tipos de preconceito no século XXI especialmente em uma sociedade mais “esclarecida” e com mais acesso à informação e educação. Que nós mulheres, com nosso sucesso possamos ser a quebra desse sistema. Força Carol, você é uma mulher que inspira!

  • @yurimiranda5963
    @yurimiranda5963 Před 3 lety +15

    Vídeo super necessário, que pena saber que esse tipo de coisa ocorre também em um país de primeiro mundo como Austrália (ainda que eu imagine que seja em muito menor nível), acho que no seu lugar eu teria mais dificuldade de parar de debater sobre kkkk. Obrigado por compartilhar também o lado ruim das coisas, para não persarmos que é tudo um mar de rosas.

    • @Thainara-r2p
      @Thainara-r2p Před 2 lety +2

      Não importa se é país de "primeiro" mundo, não importa se a educação oferecida é de qualidade etc. Essas atitudes é natural do ser humano mesmo, acontece aonde quer que vá! Mas oq acontece,infelizmente, é que existe muita gente da mente fechada que acha que tais acontecimentoa ruins só acontecem no próprio país e vive jogando culpa nos outros.

    • @yurimiranda5963
      @yurimiranda5963 Před 2 lety +3

      @@Thainara-r2p eu não acredito que isso seja natural do ser humano, tudo depende de uma boa educação, por isso países com melhores níveis educacionais tem menor índices de acontecimentos assim!!

  • @toptopini
    @toptopini Před 3 lety +8

    Amiga, existe diferença entre polemica e serviço de utilidade pública. Do contrário vao pensar q tudo na Aus são contos de fada e meritocracia. Qnt aos temas mais delicados qm procura confusão tem que clicar no canal do Leo Dias. Parabéns.

  • @victorhenriqueignacio9523

    Parabéns pelo vídeo e obrigado por compartilhar tua visão, Carol! É muito importante falar sobre isso justamente porque ainda há casos como este que tu acabou vivenciando. Igualdade para alguns é segregação.

  • @martagonsalves2209
    @martagonsalves2209 Před 3 lety +4

    Perfeito, video mais que necessário! Concordo com cada palavra!

  • @reginarabelo9503
    @reginarabelo9503 Před 3 lety +2

    Vídeo muito necessário e pauta universal. A ocupação de posições por mulheres tem que ser debatida diariamente. Parabéns, Carol, por trazer esse assunto. Muito sucesso!

  • @LuliSerpa
    @LuliSerpa Před 3 lety +3

    Perfeito seu posicionamento! Importante ressaltar que o machismo tá estruturado na maioria das sociedades.

  • @carolbj1
    @carolbj1 Před 3 lety +10

    Deve ter sido curioso e engraçado, ele cercado por mulheres, continuar insistindo numa opinião machista, sendo ele minoria. Apesar de chato, não fico surpresa... kkkk

  • @danielfaccioni
    @danielfaccioni Před 2 lety +2

    Sinto muito por vocês maravilhosas ainda terem que passar por coisas assim em pleno ano 2022. Eu morei em algumas regiões diferentes em Sydney e já me aprofundei de certa forma na cultura através de um casamento aqui no passado. Hoje tenho uma família brasileira e moro nas northern beaches. Uma região mais predominantemente típica australiana como você deve saber. Minha humilde opinião e o que percebo, além de receber o mesmo feedback de amigos daqui, é que esse tipo de comportamento e pensamento arcaico costuma vir de pessoas de outras culturas, principalmente leste europeu, é claro os árabes, sem querer causar polêmica, é claro! E quando se trata de australianos, muitas vezes são filhos ou descendentes de pais/avós dessas culturas? Sabemos que há boçais em todo canto do mundo, e australianos “originais” tb, mas acho que é uma enorme minoria.. minha humilde percepção é essa. Assim como o racismo tb. Em um lugar com tantas culturas misturadas infelizmente estamos expostos à isso. Aqui onde moro é impressionante como as pessoas tem predominantemente uma cabeça incrivelmente evoluída. Em cidades pequenas acho que isso tb existe um pouco mais, inclusive na Austrália. Que isso fique cada vez mais no passado, onde pertence, e que os boçais possam evoluir, por bem ou por mal! Já deu. Parabéns pelo vídeo 😘

  • @anandacmartins
    @anandacmartins Před 3 lety +2

    Só queria dizer que quanto mais eu te conheço mais eu te admiro

  • @diegomrts
    @diegomrts Před 3 lety +4

    O camarada saiu de casa decidido a falar merda hahaha isso que eh comprometimento!
    Pelo menos por aqui me parece que o abandono parental por parte do pai não eh esporte nacional como no Brasil. Curioso que se crescendo com o exemplo de pais presentes aqui a mentalidade eh essa, no Brasil ele ia estar até se candidatando como homem da família de bem.
    E o fato de ter que dizer que o tema eh polêmico já mostra em que pé a realidade está. Sinto muito pelo episódio!

  • @fernandarcastro
    @fernandarcastro Před 3 lety

    Carol, que vídeo necessário! Obrigada por trazer questões como essa no seu canal! A cada vídeo te admiro mais!
    Imagino que eu também teria ficado desconfortável de me posicionar numa situação como essa, ainda mais sendo em inglês rs

  • @Raquelzinhaamorosa
    @Raquelzinhaamorosa Před 8 měsíci

    Eu li uma reportagem interessante que diz que as crianças são educadas de acordo com valores que atribuem superioridade aos homens na cultura. É notório que na maioria das culturas a mãe é ensinada a obedecer ao marido que exerce o papel de dominador e provedor, o homem sempre possui o perfil da figura autoritária da casa. Tudo é ensinando desde cedo. E é por isso que o pai já espelha esse tratamento ao menino e a menina de maneiras distintas. Demonstrando assim os papéis de cada gênero na sociedade. Isso faz com que os homens cresçam com o ensinamento de terem superioridade, enquanto as mulheres são cidadãs de segunda classe. Aos homens é dado o benefício de escolher esposas, casar quando desejarem, escolher suas profissões, nunca são criticados. Já as mulheres são seres inferiores, sendo indivíduos de segunda categoria que necessitam aceitar a objetificação e a submissão. É necessário ensinar as crianças para se ter uma mudança. As mulheres precisam de mais amparo na sociedade para não serem submetidas a essas situações. Por isso temos muito feminicídio ainda. Trata-se de poder.

  • @carolgoulart9759
    @carolgoulart9759 Před 3 lety

    Parabéns, Carol! Vídeo super necessário, amei e concordo 100% com você!

  • @rafae5902
    @rafae5902 Před rokem +1

    As feministas sao sempre tao seguras de si.
    Quero ver ela meter esse "meu marido cuida tao bem ou melhor do que eu" quando tiver na hora de decidir com quem fica a guarda, no caso do casamento acabar.
    Como sempre, a carapuca do feminismo so serve quando traz beneficios.

  • @flesker7693
    @flesker7693 Před 2 lety

    Sei que hj até pra ser Cristão tá dificil e posso ser atacado pela minha opinião, mas ou eu entendi tudo errado ou ele defendeu que vcs deveriam ganhar a mesma coisa mas ter carga horária reduzida pra poder cuidar da família. Se for isso, o único erro é achar que seria uma obrigação aceitar algo do tipo(se é que foi isso que aconteceu). O manual de instrução serve pra te ensinar a como usar melhor tal coisa mas vc tem todo direito de sequer abrir pra ler, assim tb é a vida. Quem é cristão sabe que o papel central da mulher é cuidar do seu lar e da família e o homem prover o sustento mas a sociedade tá completamente falida, o homem não provê, larga familia, as mulheres acham que não precisam dos homens e vão ser bem sucedidas, com isso os filhos são criados pelas mídias sociais e os pais estranham vários comportamentos que não sabem de onde aprenderam mas no fim "compensa" pois sou "bem sucedido". O resultado dessa equação é a humanidade cada vez mais no buraco por não seguir o manual de instrução! "Nenhum sucesso na vida, compensa o fracasso no lar".

  • @toptopini
    @toptopini Před 3 lety +2

    Imagina q lido com assedio todos os dia nos bares e restaurantes. Fora os médicos q passam a mão nas mulheres aqui. Uma amiga sofreu isso. E um outro pediu para ver minha bunda pq eu pedi um bactroban para foliculite

  • @nandaprado1491
    @nandaprado1491 Před 3 lety +1

    Vídeo perfeito e necessário!!!!

  • @lucaslemos25
    @lucaslemos25 Před 3 lety +2

    Nossa Carol, eu imagino o quanto deve ser delicado essa situação, ainda mais um homem machista irredutível no meio de mulheres kkkkkk.

  • @ivysonmat
    @ivysonmat Před 3 lety

    mais um vídeo maravilhoso =)

  • @francielecb6641
    @francielecb6641 Před rokem

    Ao q parece ele usa essa "justiça" como argumento/desculpa pra não cuidar dos próprios filhos.

  • @alinelontra
    @alinelontra Před 3 lety

    Excelente vídeo!!!

  • @carvalho4969
    @carvalho4969 Před 2 lety

    Depende na área que vc trabalha , viu.

  • @vitorgeek7799
    @vitorgeek7799 Před 2 lety

    Na Austrália tem leis contra o racismo ?????

  • @karllasantos3312
    @karllasantos3312 Před 3 lety

    Esse staff vota pro One Nation hahaha

  • @eric1841
    @eric1841 Před 3 lety +1

    A chinesa arrasou

  • @cintiamaia9064
    @cintiamaia9064 Před 3 lety +1

    Mas, pela sua experiência, o machismo entre os australianos é comum? (Aqueles nascidos no país)

    • @carolchaconnaaustralia2757
      @carolchaconnaaustralia2757  Před 3 lety +1

      Olá Cíntia! Ainda não consigo dar essa resposta, mas me parece ser suave e talvez velado 🤔…eles tentam sempre ser politicamente corretos, e muitas empresas têm programas ativos pra inserirem mulheres em posições de liderança…

  • @wandlynsam6550
    @wandlynsam6550 Před 3 měsíci

    Da onde sua familia é? R: do planeta terra! E vc? é da onde? também sou da terra, e vc? sou repetiliano.