Conheça alguns colecionadores de Toy Art em Divinópolis

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 13. 09. 2024
  • Está cada vez mais crescente o número de colecionadores de Toy Art, o chamado "brinquedo de arte". Nossa equipe de reportagem conheceu em Divinópolis, três amantes das figuras de ação, alguns compram direto do exterior, pois não conseguem esperar até chegar ao Brasil.
    .
    Na verdade, mesmo se não houver mais espaço na estante, o colecionador desocupa um cômodo da casa. Mauro Gonçalves Pinto, comerciante, André Cardoso, professor de matemática e Kenderson Tadeu Cardoso de Oliveira, operador digital nunca se viram, mas há alguns anos tem um ponto em comum: a paixão pelas figuras de ação.
    .
    Os brinquedos de arte, que não são feitos pra marmanjo brincar, são fabricados em séries e não são relançados. André sempre foi viciado em desenhos animados, e hoje, da coleção de 80 peças, os preferidos são os personagens do He-Man e Tundercats. E boa parte, é relíquia.
    .
    Mas os colecionadores também encontram as peças em Divinópolis. Há quase 2 anos, o empresário Alexsandro Gontijo tem uma loja especializada em figuras de ação e afirma que a maior dificuldade em tem uma empresa deste ramo no interior é que a maioria dos clientes ainda não sabem diferenciar o brinquedo de arte para o brinquedo infantil.
    .
    É fácil perceber o preconceito com as reações diversas quando os colecionadores gastam um pouco a mais com as peças. Da tela da TV os personagens ganharam vida e hoje estão por toda parte no quarto. Mas os apaixonados pelos bonecos, mesmo com uma coleção de dar inveja, não se esquecem das raízes.

Komentáře • 7