A VERDADE SOBRE O ALISTAMENTO MILITAR | COPCAST

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 5. 09. 2024
  • LINK AO VIVO: www.youtube.co...
    DEIXE SEU LIKE !
    GARANTA SEU CURSO EAD DO INSTITUTO OLIVER:
    institutoolive...
    O MELHOR TORNIQUETE FABRICADO NO BRASIL VOCÊ GARANTE AQUI:
    www.desmodus.c...
    🔔 Não esqueça de se inscrever no canal e ativar as notificações!
    TREINE DIARIAMENTE COM NOSSOS LASERS E SIMULADORES:
    360virtu.com/
    ♦️SEJA MEMBRO DO CANAL E NOS AJUDE A CRESCER ESCOLHENDO UM DE NOSSOS GRUPOS:
    🔸Siga-nos no Instagram: @COPCASTT
    🔸Siga-nos também no tiktok: @COPCAST
    📍Apresentado por: @OPRACINH4
    💠 Parceiros do canal:
    ‪@institutooliver‬
    ‪@desmodus6692‬
    ‪@360virtu‬
    📎 Obrigado por fazerem parte disso tudo, tmj 🫡

Komentáře • 17

  • @geelbercoutinho1887
    @geelbercoutinho1887 Před měsícem +1

    Tem sim que aproveitar esses jovens, parabéns pelas colocações!

  • @paulosergiopires1341
    @paulosergiopires1341 Před měsícem

    Acho muito boa a ideia de uma parte das vagas das PMs e GCM serem destinadas para concursos exclusivos entre egressos profissionais das FFAAs....Mas soube que nos EUA houve um sargento veterano do Exército Americano do Afeganistão que participou de um processo seletivo na Polícia de Las Vegas e não passou para ser policial.

  • @paulosergiopires1341
    @paulosergiopires1341 Před měsícem

    O custo é muito alto para estabilizar os sd fuzileiros, o rabo previdenciário é muito longo nas FFAA especialmente por causa de benefícios para os oficiais-generais (almirantes, brigadeiros e generais). As forças armadas não conseguem ter muitos armamentos avançados por causa do orçamento, do qual 80% vai para o pagamento da folha. O serviço militar no Brasil é essencial para o EB, na Marinha boa parte é profissional, especialmente na Armada e na FAB o efetivo também é bastante profissional, parece que há mais sargentos que soldados naquela força.

  • @alanomachado
    @alanomachado Před 25 dny

    Eu discordo de reservar vagas para militares das forças armadas. Todo dia a policia em especial a PM, sofre sendo execrada pela midia pela falta de preparo da força. No geral a população quer um policial bem preparado e qualificado, em outros lugares do Brasil ja é um pré requisito o nivel superior para ser PM. O pq então de facilitar a entrada de jovens na PM só por ser militares?

  • @rauljose3493
    @rauljose3493 Před měsícem +2

    Não sou contra serviço militar, porém o que vou dizer já é um assunto antigo muito antigo que é "falta de perspectiva".
    O Exército não dá uma perspectiva pra o jovem no serviço militar isso é fato. E também infelizmente a risco dos recrutas morrem no serviço montar brasileiro.
    Pra o jovem que quer realmente servir nas F.A.B a solução é estuda pra concurso esse é o jeito.

  • @marcosantoniocosta4431
    @marcosantoniocosta4431 Před měsícem

    Na minha época de Serviço Militar, só fazia concurso de soldado PM quem fosse Reservista de 1a. Categoria.

  • @user-jh3mh8jc6k
    @user-jh3mh8jc6k Před měsícem +1

    O cidadão já entra no exército sabendo que tem 8 anos, o que a maioria faz ? Compra carro, moto, enche a carcaça de tatuagem e vive em festa. Se o camarada aproveitar os 8 anos dele e se preparar para vida aqui fora, a maioria teria pelo menos um curso técnico ou um curso superior, aí quando sai sem nenhuma qualificação quer colocar a culpa na força. Da mesma maneira que o militar não tem como viver em função de estudar, diversos outros camaradas também trabalham e estudam, o que falta é o exército cobrar que no período que o câmara está servindo, ele também faça alguma qualificação profissional.

    • @filipealmeida7355
      @filipealmeida7355 Před měsícem +2

      num é, em 8 anos se o cara quiser se prepara pra qualquer concurso público, inclusive de soldado da policia. Eu estudei e em 6 meses deu pra passar tranquilo, qm dirá em 8 anos estudando a mesma matéria.
      Ai se liberar de forma discricionária simplesmente entrarão peixada e qm realmente quiser vai ficar de fora, um monte de temporario.

  • @marcosantoniocosta4431
    @marcosantoniocosta4431 Před měsícem

    Para os militares temporários com formações específicas, ganharia pontos por títulos nos concursos para a PM.

  • @reinaldobatista5910
    @reinaldobatista5910 Před měsícem

    Eu tem 25 de polícia e nunca ouvi falar que alguém saiu do exército para a polícia sem concurso

    • @igorcostadasilva4389
      @igorcostadasilva4389 Před měsícem

      Antigamente não tinha muitos concursos públicos. Minha mãe é aposentada do magistério na prefeitura, e na época dela não tinha concurso, deve ser de 1967/68. Tenho um primo que nessa época, foi convidado para ir para a pmerj, oriundo das forças armadas mas ele recusou o convite.

    • @filipealmeida7355
      @filipealmeida7355 Před měsícem +1

      Antes da CF 88 os concursos públicos n eram mt bem dispostos.

    • @alanomachado
      @alanomachado Před 25 dny

      Tem sim camarada, antes da CF 88. Boa parte dos militares do EB aqui em Brasília após o tempo de serviço conseguiam entrar direto para PM.

  • @filipealmeida7355
    @filipealmeida7355 Před měsícem

    Exercito não tem nada a ver com policia militar. Queres que aumente o efetivo da PM é simples, só abrir concurso mais concurso público, há muitos interessados e existe critérios objetivos para os candidatos, no concurso atual da PMERJ foi 120 mil inscritos para 2 mil vagas, e a maioria dos policias militares não serviram ao exercito, deixar de fazer concurso público para indicar homens que serviram ao exercito seria um grande retrocesso.
    1° Já existe o concurso e ele sempre é concorrido, escolhendo apenas os melhores, mais inteligentes, com grande capacidade física e conduta social ilibada.
    2° O serviço militar obrigatório é apenas obrigatório, é apenas uma obrigação que temos que fazer. Se você não joga lixo no chão da rua por acaso tu deve ser contratado e aproveitado como lixeiro?
    3° A união subsidiar o pagamento desses militares de forma acochambrada, não é mais fácil fazer o concurso público e por gente efetiva.
    4° Esses cargos só serviriam para piorar a classe dos policias, pq formaria uma tropa de soldados temporários que nada estão acostumados com o policiamento e tiraria a oportunidade gente que quer fazer carreira de verdade, além deles só verem aquilo como algo passageiro o famoso concurso escada. O cara vai trabalhar pensando no próximo trabalho.
    5° É um desperdício o cara fazer um curso especializado e ser mandado embora, o contrato já dizia no começo é até 8 anos, isso se chama dissonância cognitiva.
    É uma ideia absolutamente esdruxula que só serviria de forma emergencial em um estado de calamidade. É necessário seguir o devido processo legal, para aumentar o efetivo é só simplesmente fazer um concurso público que já há demanda suficiente.

    • @user-jh3mh8jc6k
      @user-jh3mh8jc6k Před měsícem

      Eu discordo amigo, todo trabalhador tem sua vida útil, um PQD de 40 anos não tem o mesmo vigor físico de um de 20, e o soldado ou cabo não tem a formação para assumir as funções de um segundo ou primeiro sargento, ou até mesmo um suboficial. O exército forma o soldado para compor a tropa enquanto ele tem capacidade física para tal. Em todos países de primeiro mundo funciona assim, o militar é capacitado e volta para a vida civil.