Mamilos Cultura 117 | DJ Zé Pedro e seu mela cueca

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 22. 08. 2024
  • DIÁLOGOS DE PEITO ABERTO
    Mamileiros e mamiletes, no Mamilos Cultura de hoje, Cris Bartis recebe o DJ e enciclopédia da música brasileira Zé Pedro pra conversarem sobre seu livro que acabou de ser lançado, “Mela Cueca, as canções de amor que o mundo esqueceu”.
    Copacabana foi o destino de Zé Pedro após nascer em Porto Alegre e desembarcar em terras cariocas com seus pais, trazendo na mala uma vitrola vermelha, cuja tampa era o alto-falante. Foi ali que ele começou a ouvir suas primeiras canções românticas intituladas, naquele tempo, de "mela cueca".
    O estilo musical também tinha lugar de destaque nas pistas de dança e favorecia a formação de casais. Nessa hora, o jovem corria para perto do DJ. Foi ali que ele descobriu que muitos dos cantores de nomes estrangeiros eram, na verdade, brasileiros. Marc Davis era Fábio Jr, por exemplo.
    As canções listadas nesse livro vão até o primeiro ano da década de 80, quando os teclados eletrônicos alteraram a fórmula das chamadas "love songs". Mela Cueca - as canções de amor que o mundo esqueceu traz informações sobre artistas desse universo e confidências do Júnior do Leme, alter ego inventado pelo apresentador Carlos Imperial quando Zé Pedro participou do seu programa na TV Tupi, dançando.
    Dá o play e vem com a gente!
    FALE CONOSCO
    . Email: mamilos@mamilos.me
    . Instagram: / mamilospod
    CONTRIBUA COM O MAMILOS
    Quem apoia o Mamilos ajuda a manter o podcast no ar e ainda participa do nosso grupo especial no Telegram. É só R$9,90 por mês! Quem assina não abre mão.
    www.catarse.me...
    Equipe Mamilos
    Mamilos é uma produção do B9
    A apresentação é de Cris Bartis e Ju Wallauer.
    Pra ouvir todos episódios, assine nosso feed ou acesse mamilos.b9.com.br
    Quem coordenou essa produção foi Beatriz Souza.
    Com a estrutura de pauta e roteiro escrito por Cris Bartis e Ju Wallauer.
    A edição foi de Mariana Leão e as trilhas sonoras, de Angie Lopez.
    A coordenação digital é feita por Agê Barros.
    O B9 tem direção executiva de Cris Bartis, Ju Wallauer e Carlos Merigo.
    O atendimento e negócios é feito por Telma Zennaro.

Komentáře • 3