COMO DESCOBRIR um PSICOPATA (Perito Criminal)

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 22. 05. 2022
  • RIX AVERBACH - Venus Podcast #283
    • RIX AVERBACH (PERITO C...
  • Zábava

Komentáře • 2K

  • @carolinapacheco3871
    @carolinapacheco3871 Před 2 lety +1855

    Meu pai era traficante e morreu assassinado. A minha mãe continuou traficando e foi presa umas 4 vezes eu jogada na família e na periferia. Mas nunca aceitei, sempre trabalhei e tirei minha mãe do crime. Hoje estou cursando a minha 2 faculdade.

    • @angelimardossantospessanha9060
      @angelimardossantospessanha9060 Před rokem +86

      Parabéns vc é guerreira. Continue

    • @eloinacardoso6928
      @eloinacardoso6928 Před rokem +102

      Você rompeu o ciclo👏

    • @anaaaa5592
      @anaaaa5592 Před rokem +42

      Parabéns amg, guerreira demais

    • @rosianemariacamata375
      @rosianemariacamata375 Před rokem +64

      Lindo seu depoimento. Você é luz! Não aceitou e escuridão e ainda concertou a vida da sua mãe. Quem nasce luz, não se perde, mesmo com toda a dor do mundo nas costas.

    • @GoldLeona111
      @GoldLeona111 Před rokem +29

      Uau, isso é um exemplo de rediliência,vivendo esse laboratório vc tinha tudo para dar errado mas ñ aceitou,lutou contra o ciclo foi lá,rompeu e deu certo!Parabéns!!💫💫💫

  • @Vidaflorida23
    @Vidaflorida23 Před 2 lety +3805

    Eu concordo com ele. Eu vivi a minha infância na miséria, mendigando prato de comida pros vizinhos, fazendo faxina aos 8 anos de idade por um prato de comida. Apanhava do meu pai que era álcoolatra, muitas vezes tinha que ir busca-lo na rua pois estava dormindo na sarjeta (vergonha). As vezes chegava da escola e ele tinha tentado matar meus irmãos e estavam todos escondidos na vizinhança, ele quebrava tudo dentro de casa, minha mãe comprava e ele quebrava. Uma vez meu pai estava muito bebado e chegou em casa a noite e bateu muito na minha mae e pos ela pra fora de casa. Ela ficou no quintal a noite ma chuva e ele ameaçando a gente. Alguem chamou a policia e quando chegaram os policiais perguntaram se queria saber se podia levar ele e no no caminho dar um fim nele. A gente achou aquilo horrível, e logico que nao aceitamos! Falamos pra eles que apesar dele ser assim, ainda era nosso pai e nós o amávamos. Chegou um momento que não tínhamos quase nada de móveis, porque minha mãe não conseguia comprar e pagar, pois era isso ou comida. Além de tudo isso, eu sofria muito bulling na escola, muito mesmo, era chamada de patinho feio e outras coisas horríveis. Cresci muitimo dura, tinha muitas crenças limitantes, auto estima baixa, desenvolvi doença auto imune (lúpus). Tive que me reinventar como ser humano, foi difícil, mas nunca pensei em matar ninguém e muito menos o meu pai. A gente cuidou dele até a morte. Ele teve vários derrames, foi morrendo aos poucos, vegetando, até o ponto de pedir a Deus para morrer todos os dias, ele sofreu muito , sentia pena dele. Porque a gente só dá o que tem, e ele não tinha muito pra dar. Eu o perdoei, e nunca carreguei ódio por isso. Sou muito feliz hj, tenho uma vida maravilhosa. Mas dentro todas as coisas quw passei, eu não quis filhos, tenho 51 anos, fui arrimo de família trabalhando e dormindo no emprego aos 10 anos. Sempre paguei meus estudos, dentistas, tudo sempre foi eu. Cuidei dos meus irmãos e sobrinhos, então quando chegou a hora de eu ser mãe eu estava tão cansada que optei em não ter. Continuo a cuidar da minha mãe, com amor até o dia que ela se for. Eu sou muito grata por ter nascido, por estar aqui vivenciando essa experiência que é viver.

    • @beatrizpeixotto
      @beatrizpeixotto Před 2 lety +338

      Nossa que ser humano maravilhoso que força que, que história. Perdão meu Deus se reclamei da minha vida sou grata a Deus por tudo

    • @fernandachame3240
      @fernandachame3240 Před 2 lety +189

      Nossa que história de vida me sinto tão ingrata todo sucesso do mundo pra vc

    • @kellycosta4832
      @kellycosta4832 Před 2 lety +152

      Uau que história de vida, determinação e coragem. Você é uma guerreira.

    • @joelmacarvalho599
      @joelmacarvalho599 Před 2 lety +136

      Que lição de vida! Parabéns, vc é um ser iluminado, chorei de emoção! Obrigada por compartilhar sua história de vida conosco, vc é uma vitoriosa, uma fênix que renasceu de suas próprias cinzas!💖💖

    • @samarasenne6639
      @samarasenne6639 Před 2 lety +80

      Que história de superação, que linda lição vc irá deixar para as pessoas próximas a você ,Deus a abençoe e te dê muita saúde e alegria nessa vida !!

  • @whinggridprimo8305
    @whinggridprimo8305 Před 2 lety +2775

    Sou monitora do transporte escolar público na minha cidade e a situação está cada vez mais precária,as vezes preferimos tentar resolver com as crianças do que chamar os pais,são 1000 vezes pior que os filhos.

    • @matteeusspacheco666
      @matteeusspacheco666 Před 2 lety +36

      verdade isso

    • @AirRaid77
      @AirRaid77 Před 2 lety +226

      Sim! Os pais são piores que os filhos. Eles são o mau exemplo. Eu também sou da área da educação, assim como você. Eu sei do que está falando

    • @sandyferreira4857
      @sandyferreira4857 Před 2 lety +7

      😟😟

    • @AirRaid77
      @AirRaid77 Před 2 lety +12

      @@LaPlaceDemon42 Qual jeito seus pais são, Eliton? Eles mimam e protegem os filhos e netos em excesso? Como é isso?

    • @ThaisSilva-ir7xr
      @ThaisSilva-ir7xr Před 2 lety +27

      @@AirRaid77 É a prova de que o meio é fundamental sim!

  • @lucyclaudiapinheirosantos8235
    @lucyclaudiapinheirosantos8235 Před 2 lety +1067

    Sou professora há 26 anos e sei bem o que é uma criança má, mas muitos não entendem ou aceitam isso.

    • @FANADINO0
      @FANADINO0 Před 2 lety +87

      Existe sim e muito!!!!! A psicopatia é algo que NASCE com o ser, infelizmente!!

    • @julianimoraes4070
      @julianimoraes4070 Před 2 lety +61

      O pior é quem acha que criança "é assim mesmo", não entendem e etc. Não consigo achar que isso é "inocência de criança".

    • @LeChakall
      @LeChakall Před 2 lety +50

      Concordo, trabalho em uma escola, na limpeza, mas convivo bastante com as crianças. Lá já vi umas coisas, ouvi elas falarem umas coisas quando aparentemente ninguém estava prestando a atenção, normalmente eu até guardo pra mim com medo dos meus colegas acharem que é exagero meu.

    • @soniapeixoto7934
      @soniapeixoto7934 Před 2 lety +37

      Dei aula pra infantil e lá já víamos o instinto ruim aflorando. Morando numa cidade pequena conhecíamos pai e mãe da maioria e avisamos com todo cuidado os pais, resultado dos 3 filhos 2 morreram assassinados e o terceiro se safou por pouco. A ruindade por incrível que pareça, se mostra desde pequeno.

    • @lucyclaudiapinheirosantos8235
      @lucyclaudiapinheirosantos8235 Před 2 lety +19

      @@soniapeixoto7934
      Com certeza.
      É triste admitir, mas só quem trabalha com criança sabe que isso existe.

  • @fernandalana6059
    @fernandalana6059 Před 2 lety +1051

    Sou professora e sempre trabalhei em escolas de periferia e ja ouvi historias que me tiravam o sono. Tive um aluno do 5° ano, que tinha 9 anos. No primeiro dia de aula conversando com os alunos para conhece-los e perguntei qual o sonho ou metas que eles desejavam pra vida deles. Esse menino olhou dentro dos meus olhos e disse: 'Meu maior sonho, professora, é encontrar o meu pai e mata-lo a facadas." Gelei!! Nao acreditava no que acabava de ouvir. E ele continuou : "Sabe professora, meu pai foi embora de casa e minha mae arrumou outro.homem e ele nao gosta de mim. A culpa e do meu pai, entao, vou mata-lo aos pouquinhos. " Nunca vi olhos tao frios como os dele. Nao podia acreditar que uma criança pudesse guardar tanto odio, tanta magoa no coraçao. Pouco tempo depois ele mudou de escola e nunca mais tive noticias mas, nunca esqueci .

    • @alexanderbutruillebutruill668
      @alexanderbutruillebutruill668 Před 2 lety

      @Fernanda Lana a sua ignorância e achar que um HOMEN DE 9 ANOS PEQUENO ADULTO EMANCIPADO ainda e um bebê de colo…. Mais não a culpo por isso afinal você vive em um país de analfabetos funcionais que IGNORAM A CIÊNCIA para dar vazão a Achismos Políticos travestido de leis, nenhum desses vermes protetores de ‘’ PSEUDO CRIANÇAS ‘’ conseguiu se quer me refutar em meus argumentos científicos… eu falo com propriedade porque sou sobrinho de um neuro cirurgião que é médico e trabalha nos USA !

    • @user-kn2yx3jh8y
      @user-kn2yx3jh8y Před 2 lety

      Ah pronto! Professores agora sao médicos e psiquiatras que tudo acham que é hiperativismo, autismo e até psicopatia .
      Acho que no mundo não precisamos de mais nenhum outro profissional , só professor kkkkkkkkk

    • @AirRaid77
      @AirRaid77 Před 2 lety +97

      Nossa, Fernanda! Já tive alunos com traços de psicopatia, mas nunca um assim, com essa sinceridade, esse ódio. Mas sim, a violência doméstica, o abandono, o meio em que a criança vive, convivendo com outras crianças vingativas, invejosas...ambiente esse que é comum sim nas comunidades, meio que empurra as crianças para esses sentimentos. É como no livro: "O Senhor das Moscas". A molecada fica o dia inteiro na rua aprendendo coisa errada, convivendo com outros garotos, cada um com sua realidade. Então sim, o meio em que vive afeta sim o comportamento da pessoa ao longo do crescimento.

    • @Priscila93736
      @Priscila93736 Před 2 lety +18

      Que triste 😢

    • @jucorrea3126
      @jucorrea3126 Před 2 lety +88

      É bem estranho como algumas crianças veem a pessoa culpada em determinada situação. Na cabeça desse menino, o culpado não é o padrasto, que é o agente causador do fato, mas o pai, que o deixou no passado (não estou tirando a culpa do pai, mas não faria mais sentido o menino odiar o padrasto?). Na creche que eu trabalhei tinha um menino que odiava a irmã, porque o pai foi preso por não ter pago a pensão dela. Detalhe, a irmã era um bebê na época. Tenho curiosidade de saber, do ponto de vista psicológico, porque muitas crianças colocam a culpa em agentes indiretos.

  • @ciennefranco330
    @ciennefranco330 Před 2 lety +795

    Eu já fui assaltada por 4 " filhinhos de papai" bem vestido em um carro bom, todos de cor branca e malhados , com um ótima aparência, e eu que tinha medo de pessoas a pé, de bicicleta ou de moto, fui assaltada por 4 rapazes em um carro que não aparentava nenhuma suspeita, não é situação financeira, nem ambiente é falta de caráter mesmo

    • @iaral.8728
      @iaral.8728 Před 2 lety +37

      No caso das pessoas que te roubaram, sim. Mas não dá pra saber como uma pessoa seria ou reagiria em uma situação difícil. Eu acho muito desumano esperar e cobrar que as pessoas mantenham sua compostura mesmo em adversidades, mesmo tendo uma vida difícil. É como se esperássemos que fossem Jesus Cristo e sempre dessem a outra face. Somente em uma sociedade mais igualitária teríamos certeza de que é falha de caráter e não reação as dificuldades. O ambiente e as pessoas que convivemos importam e influenciam muito. Não são determinantes, mas pessoas são como plantas. As vezes nascem algumas no asfalto? Sim. Mas a maioria morre ou nem chega a brotar. A gente tem que parar de esperar que as pessoas brotem e cresçam através do concreto, é absurdo.

    • @daniflexa
      @daniflexa Před 2 lety

      Com certeza os carros eram roubados tb. Eles roubam os carros, dão os "rolês"e vão roubando quem aparece. O maior índice desses roubos é na sexta feira para a diversão do fim de semana.

    • @suelialmeida1477
      @suelialmeida1477 Před 2 lety +5

      @@iaral.8728 Em poucas palavras...vc falou tudo.

    • @gebike5145
      @gebike5145 Před 2 lety +12

      Preconceito hein moça 👏🏻

    • @aboasorte2863
      @aboasorte2863 Před 2 lety +21

      @@iaral.8728 parar de trazer pessoas ao mundo sem condiçao minimas que elas possam florecer é mais sensato

  • @designeresser9739
    @designeresser9739 Před 2 lety +88

    Somos em 4 irmãos criados igualmente por uma solo, sem ajuda do pai e minha mãe sempre fez de tudo pra dar o bom e melhor pra todos e mesmo assim meu iormão caçula foi para o lado do crime, ele nunca precisou roubar e roubava, virou traficante de uma grande capital do Brasil, ficou preso muitos anos, minha mão sofria na porta de cadeia, ele saia da prisão muitoooooo pior que entrou, ate pq la dentro é pior, e no fim a 3 anos em confronto com a policia ele faleceu, a dor é imensa, pq não acreditamos nunca que aquele "monstro"era aquele menino cuidadoso e carinhoso que troquei fralda dentro de casa, a dor da minha mãe é imensuravél, pq ela lutou muito pra tirar ele dessa, começou usando maconha, tenho nojoooooooooooooooooo de quem faz apologia as drogas, cigarro e bebida, nojooooooo, tudo tem um começo e a familia sofre muito.

  • @PatriciaSilva-nw9fu
    @PatriciaSilva-nw9fu Před 2 lety +472

    Até que enfim ouvi alguém dizer a verdade: o caráter já vem de berço e na maioria das vezes os pais não têm culpa de tudo

    • @barneypaodoce
      @barneypaodoce Před 2 lety +19

      maioria onde, sendo que o que faz o ser humano é o meio ambiente? Pre disposição genética é a raridade, meio ambiente ruim não.

    • @lucysousa4013
      @lucysousa4013 Před 2 lety

      @@barneypaodoce Ele explicou! Então nas favelas só teriam bandidos é o meio ambiente, mas nãoné a realidade. Os maus caracteres que dominam

    • @amandaaguiar3859
      @amandaaguiar3859 Před 2 lety +32

      Caracter é formado em uma criança até os 7 anos mais ou menos. Raros são os casos de crianças que nasceram em lares tranquilos e estáveis que no futuro dão algum tipo de “problema”! Você aprende tudo o que sabe e até o que gosta… o meio faz você!

    • @juliabp6057
      @juliabp6057 Před 2 lety

      @@amandaaguiar3859 pois é.

    • @wilmalara5557
      @wilmalara5557 Před 2 lety +1

      Concordo plenamente com vc

  • @lilianbarbosa4064
    @lilianbarbosa4064 Před 2 lety +457

    Um psicopata nasce psicopata... É uma condição que não é aprendida... O psicopata pobre vira mandante de facção, o mediano procura posição de poder como polícia e o psicopata rico vira CEO, político.

    • @chrislacerda8931
      @chrislacerda8931 Před 2 lety +63

      Tem alguma coerência mas muito generalista.

    • @Victhore13
      @Victhore13 Před 2 lety +41

      CONHECI UM QUE ERA PROFESSOR...
      ELE TINHA UM PADRÃO E EU PERCEBI ISSO, ELE EM GERAL TODOS GOSTAVAM MAS TINHA ALGUMAS GAROTAS QUE ELE TRATAVA IGUAL LIXO.
      AS 3 ERAM PARECIDAS E TINHA O MESMO ESTILO, CERTA VEZ UMA DELAS SUMIU E DIAS ANTES ELE ESTAVA SE APROXIMANDO MUITO DELA.
      PASSEI QUASE 1 MÊS DELA SUMIDA, ACHARAM UMA CAMERA DE SEGURANÇA NUMA PADARIA PERTO DA ESCOLA ELE PARANDO O CARRO DELE E ESSA GAROTA ENTRANDO...
      ELE DEU OS DETALHES DE 5 CORPOS DE GAROTAS, TODAS ELAS ERAM PARECIDAS...
      ISSO ME DESPERTOU VONTADE PRA SER PERITO, POIS EU SOU ESTUDANTE DE PSICOLOGIA... E OBSERVEI ISSO, ESSE PADRÃO DELE

    • @Marina-iu4qr
      @Marina-iu4qr Před 2 lety

      Não é bem por aí não moça! Uma pessoa com a fisiologia cerebral que aponta para o transtorno antisocial não vai ser automaticamente uma pessoa que infringe a lei ou que faz necessariamente os outros sofrerem. Cuidado nas generalizações.

    • @giselysousa1
      @giselysousa1 Před 2 lety +2

      Sim são as possibilidades dependendo do meio onde vivem

    • @pi92654
      @pi92654 Před 2 lety +13

      Lula

  • @patriciaportoazevedo9797
    @patriciaportoazevedo9797 Před 2 lety +410

    A sociedade não pode tentar humanizar o psicopata.Psicopatas são perigosos e não tem cura

    • @AirRaid77
      @AirRaid77 Před 2 lety +27

      Concordo, Patrícia. O problema é: como reconhecer um psicopata. Como diagnosticar um psicopata? Não temos esse conhecimento. Mas concordo que, os psicopatas é quem causam os grandes problemas das sociedades... Porque eles não tem empatia, nem escrúpulos... E são incuráveis...

    • @loonsx
      @loonsx Před 2 lety +2

      @@AirRaid77 Todas essas respostas tem no livro Mentes Criminosas da Ana Beatriz.

    • @AirRaid77
      @AirRaid77 Před 2 lety +6

      @@loonsx Oh, sim. Eu sei que dá pra você reconhecer um psicopata convivendo com ele e estudando seu comportamento. Eu não li o livro, não sou especialista no assunto, mas juro pra você que eu sou fissurado nesse assunto de psicopatas, e consumo tudo o que posso de informação, e de relatos sobre isso. Dentre os canais de diversos assuntos que eu sigo aqui no You Tube, alguns deles são sobre psicopatas, sobre mães narcisistas, sobre psicologia infantil, e outros assuntos da mente, que para mim são fascinantes. Ainda que psicopatas não sejam doentes. Mas juro pra ti que já li bastante coisa sobre psicopatas. Você leu o livro? O livro também aborda aspectos "legais" sobre o assunto? Eu ficarei muito surpreso sobre isso, porque em nenhum país do mundo existem leis especiais para psicopatas. A psicopatia passa ignorada em todo código de leis do mundo inteiro. Todas as instituições do mundo "favorecem" os psicopatas. E é por isso que temos tantos psicopatas em cargos de liderança por aí. Arrisco a dizer que a grande maioria dos políticos eleitos, gerentes de grandes empresas, donos de bancos, grandes acumuladores de fortunas... São psicopatas. Será que eu tô viajando na maionese? Porque eu não consigo desacreditar nisso, sinceramente. Trump, Putin, Bolsonaro, Dória, Moro, Ellon Musk... São todos narcisistas, manipuladores baratos, sem empatia, mitomaníacos, e causam grandes estragos por onde passam quando detém grande poder. Presta atenção. Essa é a forma como eu enxergo. Tem uma psicóloga que eu sigo que é claramente uma bsonarista, ela fala de psicopatia como uma especialista no assunto, mas não aceita que Bolsonaro seja um psicopata, quando isso é claro como a luz do sol. Em compensação, em vários vídeos ela aponta essas características no Lula. Por isso eu digo que não é fácil, já que nem uma especialista sabe reconhecer um psicopata.

    • @phenix665
      @phenix665 Před 2 lety +1

      tb acho: essa gente, só Deus mesmo
      gente que nao presta

    • @aninhalima4823
      @aninhalima4823 Před 2 lety +1

      @@AirRaid77 eu acho q deve ter psicopatas em cargos de liderança mas não são muitos. E esses q vc disse não considero psicopatas.

  • @rafaelmorinel550
    @rafaelmorinel550 Před 2 lety +619

    Sou monitor em uma escola, atuo mais na sexta série, recentemente ouvi de um aluno que ele atropelou um gato com a bicicleta e viu as vísceras do pobre animal se enrolarem na roda, e ele contou isso todo orgulhoso pra outros colegas, contei ao vice diretor da escola, por mim já mandava ele pra um psicólogo, porque isso já é comportamento de um psicopata mirim, mas se houver uma intervenção cedo, esse comportamento pode ser menos grave no futuro.

    • @adrianakusieluskus8941
      @adrianakusieluskus8941 Před 2 lety +21

      Cruzes !

    • @adrianakusieluskus8941
      @adrianakusieluskus8941 Před 2 lety +58

      O sobrinho de uma amiga jogou um gato dentro da panela cheia de olio quente , o menino daquilo que ela me contou era um demônio, imagina essa criança quando for um adulto 😱

    • @cecillyana5508
      @cecillyana5508 Před 2 lety +1

      Um dos índice de piscopatia é mal tratos aos bichos tenham cuidado

    • @adrianakusieluskus8941
      @adrianakusieluskus8941 Před 2 lety +8

      @Sami eu também fiquei horrorizada 😳

    • @maximiliansousa4299
      @maximiliansousa4299 Před 2 lety +9

      Não sei não. Quando criança meus amigos e eu jogávamos gatos do 6° andar para ver se caiam de pé... Na verdade era comum as crianças perseguir gatos. Talvez do misticismo que havia na época (não tanto agora) por parte dos adultos dos gatos estarem ligados a bruxaria.

  • @lara2965
    @lara2965 Před 2 lety +42

    Sou professora e dá para perceber alguns desvios de conduta em crianças, porém não adianta conversar com os pais, primeiro porque eles negam e segundo porque muitas vezes a conduta reproduzida pela criança é aprendida em casa. É triste ver depois de alguns anos o destino dessas mesmas crianças na adolescência e fase adulta.

  • @1234ninha
    @1234ninha Před rokem +21

    Sou professora e não continuei a profissão por medo dos país, admiro imensamente quem é professora,todo meu respeito.

  • @biancabandeira9424
    @biancabandeira9424 Před 2 lety +620

    Gostei da entrevista. Só falta as entrevistadoras para de interromper o entrevistado 😂

  • @lucydecastro1986
    @lucydecastro1986 Před 2 lety +427

    As pessoas esquecem que há diferentes graus de psicopatia. O estelionatário, por exemplo, é um psicopata e não precisa matar ninguém.

    • @leonardoventura5769
      @leonardoventura5769 Před 2 lety +19

      Nem todos, tem tanto idiota com nota falsa q vai preso por estelionato, ou consegue clonar um cartão e nem chega perto de um psicopata

    • @angelaborcezi680
      @angelaborcezi680 Před 2 lety +30

      Um exemplo: Lula

    • @aninhalima4823
      @aninhalima4823 Před 2 lety +1

      Conheço estelionatário q não e psicopata.

    • @EduardodeMDiniz
      @EduardodeMDiniz Před rokem +2

      Não é grau, é o meio na qual ele age.

    • @natyviana4750
      @natyviana4750 Před rokem +16

      Verdade, graus leve , moderado e grave. Dra Ana Beatriz , fala sobre isso. Essa dra é perfeita.

  • @TheCapuccettorosso
    @TheCapuccettorosso Před 2 lety +81

    Falou tudo! Eu sou de comunidade, mãe ausente, infância mto ruim… sou de bem, trabalho e tenho minha família!!

  • @millphandora7859
    @millphandora7859 Před 2 lety +23

    Estou feliz de ouvir um perito criminal falando que a periferia tem muito trabalhador pq sempre generalizam que pobre é gente ruim, que pobre é ladrão.
    Somos pessoas do bem e trabalhadores,é horrível ser tachado como bandido pq somos pobre e de periferia,como a moça disse acordar às 4 ou 5 da manhã por esporte poderia estar roubando não é?
    Ainda bem que ainda existem pessoas que sabem que má índole é individual!

  • @annabeatriz1418
    @annabeatriz1418 Před 2 lety +424

    Verdade, meu pai fuma maconha dês que me entendo por gente... E eu e minha irmã odeia maconha ou qualquer outro tipo de cigarro. Outros jovens acha legal, "nossa seu pai fuma que dahora, eu ia fumar também se meu pai fumasse". Mas na realidade só quem convive sabe como é difícil conviver com dependente químico.

    • @umboloeumahistoria5762
      @umboloeumahistoria5762 Před 2 lety +25

      Amiga eu sou evangélica, nunca tive contato na minha vida com essa tal Maconha ou qualquer tipo de drogas quando casei, descobri que meu marido voltou a usar eu odeio isso acabou que não aguentei porque é um martire conviver com pessoas de tal usos e escolhi viver sozinha com minhas filhas, eu não nasci pra sofrer com esse tipo de coisas, te entendo compartilho do seu repúdio.

    • @rosaneayres8456
      @rosaneayres8456 Před 2 lety +27

      Pois é, eu falo isso pra minha filha sempre. Eu sou totalmente contra a liberação da droga, como uso "recreativo". Mas minha filha fala que a pessoa tem que ter poder de escolha, isso porque nunca conviveram com um depende químico, falo isso para o álcool também. Minha sogra tinha um marido que usava drogas, quando tinha tudo bem, o Jé droguinha ficava calmo, mas quando não tinha quebrava tudo dentro de casa, jogava as comidas tudo no chão, as da panela e a dos armários também, aí a minha sogra tinha que ir na minha casa pedir comida para o filho dela, mas ela não largava aquele homem maldito, então as pessoas que ajudam as vezes ficam até cansada de tanto ajudar, e não ver mudança.( Isso foi também um desabafo)

    • @umboloeumahistoria5762
      @umboloeumahistoria5762 Před 2 lety +14

      @@rosaneayres8456 por isso separei também, orei muito pra suportar e que ele mudasse nada aconteceu apenas eu consegui suportar 7 anos ele dizia que se eu achava que ele era ruim pra mim ele ia ser cara vez pior, e aquilo foi me destruindo aos poucos a ponto de que eu decidi que casamento é pra sempre quando a gente faz por onde, eu não quis me destruir e nem criar minhas filhas naquele ambiente ruim, peguei minhas filhas, arranjei uma casa pra gente, fui embora, cuido delas vendo meus bolos e doces, faço faxinas e contínuo na igreja que sempre me congreguei, com a alma em paz

    • @alexandretimossi960
      @alexandretimossi960 Před 2 lety +6

      Força Ana, continue no caminho certo... com o tempo você colherá bons frutos.

    • @sueliabreu9250
      @sueliabreu9250 Před 2 lety +6

      Olha o tipo de gente que as pessoas se envolvem! Se meu marido usasse qualquer coisa eu largaria dele na hora! Não conviveria de jeito nenhum.

  • @jucorrea3126
    @jucorrea3126 Před 2 lety +353

    Estou lendo os comentários e me revolta ver como tem gente que acha que o fato de você ter sido ferido te dá o direito de ferir outras pessoas, inclusive (e especialmente) aquelas que nada têm a ver com seus problemas. Quem usa de "eu faço bulling porque tenho problemas em casa" nada mais é do que um covarde que deve deixar de ser visto como um coitadinho e deve enfrentar as consequências de suas ações.

    • @fabricioglima5113
      @fabricioglima5113 Před 2 lety +12

      A psicologia explica!

    • @AirRaid77
      @AirRaid77 Před 2 lety +15

      Pois é, Ju Corrêa. A vida não é um comercial de margarina. Eu juro que luto todos os dias para acabar com a violência dos menores, especialmente dentro dos domínios da escola. É difícil. Toda a escola precisa agir juntos. Fora da escola a coisa é mais complicada. Muitas vezes, Ju, é uma questão de lei da sobrevivência.

    • @_vitorious
      @_vitorious Před 2 lety +13

      Entendo o que disse, mas você tem quantos anos? O difícil é ter esse discernimento todo com 13 anos de idade. Infelizmente essa é a realidade...

    • @silpoll
      @silpoll Před 2 lety +4

      Então Ju Corrêa... vc acha que as pessoas decidem ser assim? Ou é inconsciente?

    • @jucorrea3126
      @jucorrea3126 Před 2 lety +30

      @@silpoll você não escolhe ser uma pessoa revoltada, amargurada, retraída, por exemplo. Você não escolhe seus sentimentos e temperamento. Mas você escolhe suas atitudes. Se você lança uma palavra que vai magoar alguém, foi sua escolha. Se você, como no exemplo do vídeo, levou um objeto cortante pra escola e esfaqueou sua colega, é sua escolha. Se as pessoas não tivessem controle sobre suas atitudes, os chamados valentões iriam mexer também com pessoas fisicamente mais fortes que eles. Mas pode reparar, quem comete bulling nunca o comete contra alguém do seu tamanho. Porque? Por que o agressor, além de escolher a atitude, também escolhe a dedo suas vítimas. Sentimentos são consequências, atitudes são escolhas.

  • @daniellegarcia463
    @daniellegarcia463 Před 2 lety +66

    Concordo total com esse perito, a maioria das pessoas da comunidade são honestas e trabalhadoras, mas isso não dá manchete. Parabéns pela entrevista!

    • @MarkoFrey
      @MarkoFrey Před rokem

      Os honestos e trabalhadores são dominados pelos vagabundos e desonestos. O que acontece dentro de uma "comunidade" é uma miniatura do que acontece com o Brasil.

  • @AleyrAzeredo
    @AleyrAzeredo Před 2 lety +48

    Conheci uma criança que aos 3 anos dizia para as professoras que iria cortá-las em pedacinhos. Após alguns anos ele foi diagnosticado co. Um transtorno psiquiátrico.

  • @danielliguimaraesdossantos1550

    Nossa que entrevista! É tudo o que eu penso. Quem defende o errado desmerece o certo. Parabéns!

  • @idelvaniadantasdayara4017

    IMPRESSIONANTE COMO ELAS NÃO DEIXAM O ENTREVISTADO FALAR.ABSURDO CHEGA A DAR AGONIA.

  • @estudantedepsicologia3179
    @estudantedepsicologia3179 Před 2 lety +118

    Esse cara falou verdades inconvenientes que desagradam os hipócritas.

    • @LocalPreservado
      @LocalPreservado Před 2 lety

      Tks

    • @jucorrea3126
      @jucorrea3126 Před 2 lety +9

      Pois é. Todo mundo tem escolhas e meio não define caráter. Mas pra algumas pessoas é bem difícil entender isso.

  • @beatrizmatos548
    @beatrizmatos548 Před 2 lety +14

    Só verdades. Sou pobre e me orgulho de ser honesta. Os meios não definem o ser humano.

  • @ivarraizel6012
    @ivarraizel6012 Před rokem +63

    O canal de vcs é maravilhoso meninas, só parem de interromper os convidados por favor. O raciocínio se perde todo kkkkkk

  • @andreiacarterkaulitz4065
    @andreiacarterkaulitz4065 Před 2 lety +48

    Eu só penso na minha infância. Eu chorava por tudo, arrumava brigas, levei faca pra escola, joguei pedras nos colégas, isso aos 8 anos. Cresci e sou totalmente diferente, tenho crises de ansiedade quando vejo coisas que considero gatilhos, e os gatilhos eu descobri ao lembrar do porq fazia aquilo. Eu sofri abuso e por anos eu tive que aguentar os pais dos meus amigos me chamando de suja, nojenta, que deixei que fizessem coisas comigo, quando chegava na escola eu ouvia coisas horriveis dos meus colegas e era chamada de louca quando eu reagia. Tive que aprender a lidar na marra, eu e eu, sozinha, tentando provar que eu nao era louca. Depois dos 13 anos, problemas com bebidas, e estava na auge já a internet, eu passei a pesquisar tuuuudo que envolvia os temas, o abuso, os problemas de relacionamentos, fui tentando me entender e descobrir os meus gatilhos e procurar ajuda, SOZINHA. Hj, aos 26 anos eu luto todo dia para ajudar crianças que passam por isso, explico o que posso as minhas filhas, tento alerta, tento ajudar no que posso e sempre digoa elas " Se algum momento vcs acharem que eu não posso ajudar, seja por eu não saber lidar ou por vergonha, por favor, peça ajuda." Nem tudo é raiva, ódio da prórpia criança, muitas vezes tentamos pedir ajuda, mas na minha época da minha familia a professora ninguém me ajudava. Hj em dia sou professora e faço de tudo para não repetir os erros que fizeram cmg.

    • @fernandapasin4119
      @fernandapasin4119 Před 2 lety +4

      Que história, que resiliência. Acredito que Deus colocou muita garra em ti para que pudesse aguentar todos os maltratos, e isso você transformou em bem. Ajuda quem passa por situação semelhante, e fazendo o possível para mudar o que estiver ao seu alcance. É por isso que nem tudo está perdido, existem boas pessoas, o bem sempre será maior que o mal. Que Deus a abençoe infinitamente e te dê muita força e sabedoria para ajudar quem precisa, e que também cuide de suas feridas. Você é luz, continue assim!

    • @andreiacarterkaulitz4065
      @andreiacarterkaulitz4065 Před 2 lety +2

      @@fernandapasin4119 acabei de vê seu comentário, logo hj, depois de uma semana difícil, muito obg, sua palavras me ajudaram e vc não sabe o quanto.

    • @fernandapasin4119
      @fernandapasin4119 Před 2 lety +1

      @@andreiacarterkaulitz4065você é forte, continue assim. Peça força a Deus que você vai vencer essa e outras tantas adversidades. Se quiser me acompanhar, eu faço vídeos no CZcams também, estou começando. Mas quero abordar esses temas também

    • @aninhalima4823
      @aninhalima4823 Před 2 lety

      Será q não e transtorno borderline. Minha irmã tem, apanhava muito dos coleguinhas por q ninguém entende. Hoje eu sei por causa da internet.

  • @Nafraim
    @Nafraim Před 2 lety +229

    Cara, quando eu era pequena eu era muito inteligente, tipo, assustava meus pais e avos, minha mãe tentou acreditar q nn era nada demais, mas de fato fizeram exames e meu qi era 5 anos a frente da minha idade. O ponto dificil aqui é que eu sempre sofri de insonia desde criança, sempre tive ansiedade, sempre tive problemas de depressao infantil e hiperatividade. Hoje em dia sou diagnosticada com autismo aos 16 anos, mais de 10 anos depois, finalmente consegui um laudo. Na época eu não fui tratada corretamente, poderia ter gerado muitas sequelas de aprendizado... a questao é: é valido examinar crianças para identificar pessoas com transtornos de personalidade, transtornos ou doenças mentais e ainda mais quando isso pode por em risco o futuro da criança

    • @liabrito9481
      @liabrito9481 Před 2 lety +13

      Com todo certeza que sim... Pois isso daria um " norte" para onde seguir com essa criança. Não importa se o transtorno e leve, o mesmo precisa ser tratado, pois eles vem com comorbidades como: ansiedade, depressão, impulsividade, isolamento social e as vez TOC e TOD. É fundamental esse cuidado. Nem tudo é birra, frescura, que tenhamos profissionais capacitados e pais comprometidos e atentos a qualquer sinal fora da curva. Sinto muito por ti, espero que esteja bem, um abraço e fique com Deus.

    • @Clarita1-2
      @Clarita1-2 Před 2 lety +11

      Vc apenas é uma pessoa coma inteligente acima da média , que nasceu no país errado! Diagnóstico errado , deveriam ter evaluado tuas habilidades , em vez disso e mais dizer e autista ! En fim Brasil, é frustrante ser muito inteligente e não saber como expandir esse conhecimento ! Minha irmã passou por isso !

    • @rossanacervellidelacerda9039
      @rossanacervellidelacerda9039 Před 2 lety +10

      Vdd. O único diagnóstico que não pode ser curado é a psicopatia. Não existe tratamento.

    • @adrianakusieluskus8941
      @adrianakusieluskus8941 Před 2 lety

      @@rossanacervellidelacerda9039 autismo também não tem cura .

    • @ChristusMiles
      @ChristusMiles Před 2 lety +5

      Também sempre fui superestimado. Sabe oque era? Nada demais. Apenas nasci num país onde todas as crianças são burras.

  • @Lorenaeturefamilia
    @Lorenaeturefamilia Před 2 lety +93

    Fui criada em favela até meus 16 anos qd sai de casa pra fugir de uma vida de merda que levava com um padrasto que tentou me matar e minha mãe na época havia voltado pra ele... E a gente pra não cair na vida do crime igual a grande maioria tem que ter a cabeça muito boa, meu pai era traficante o maior da cidade na época dos meus 8 anos, vivia em meio de brigas e drogas homens entrando e saindo sempre, fui abusada aos 9 anos de idade 1 ano após a morte do meu pai, por um vizinho. E infelizmente influência muuuuuuito pois as crianças em sua grande maioria tem isso no meio da família 24 hrs cm era o meu caso, graças a Deus 🙏 no MEU caso eu desenvolvi crises de ansiedade odeio qualquer pessoa bêbada próximo a mim, odeio cigarros ou qualquer coisa parecida próximo a mim. Tenho 2 filhos não moramos mais em favela tenho amigos ainda da favela mais jurei pra mim mesma que na favela meus filhos nunca irão morar oque eu puder evitar pra eles chegarem próximo de gente assim eu farei, eles desde hj um cm 6 outro cm 9 anos sabem que o dia que colocarem um cigarro na boca eu quebro os dentes, mais eu sei que isso não acontecerá pq o atual marido da minha mãe fuma e eles vivem brigando cm ele por conta disso falando que ele vai morrer por isso e tal. Eles sabem os riscos eu sempre explico e falo converso muito sobre as coisas ruins do mundo que existem ao nosso redor... E eles entendem e sabem oque é certo e errado qd faço perguntas nas nossas conversas, faço de tudo pra educar bem os dois não sei o dia de amanhã, mais tenho orgulho a princípio da criação dos dois. E peço a Deus sempre que nunca cheguem perto de nada disso pois a vida do crime é muito triste o fim é sempre cadeia ou caixão.

    • @betesodre8235
      @betesodre8235 Před 2 lety +3

      Parabéns, continue nessa força!

    • @danicampos2423
      @danicampos2423 Před 2 lety +9

      A sei lá, cuidado com o exagero com as crianças.

    • @gheobsp551
      @gheobsp551 Před 2 lety +3

      Que exemplo. Parabéns

    • @Lorenaeturefamilia
      @Lorenaeturefamilia Před 2 lety +3

      @@danicampos2423 não é exagero é cuidado exessivo por conta dos meus traumas, até pq meu mais velho é renal crônico não pode sonhar em colocar bebida na boca mesmo, e o caçula não gosta graças a Deus. Eu tomo cerveja preta e ICE RARAMENTE e ele já reclama, diz que não pode que é feio, aí eu explico que cerveja preta de vez em qd somente ou uma cerveja normal igual o pai toma não tem problema desde que não fique bêbado. Mesmo assim ele não gosta. Já entrou na cabeça deles que é algo ruim, tive padrasto bêbado e eles viram algumas vezes qd brigou cm a minha mãe e dizem que nunca serão assim tbm e pq ele faz isso onde eu novam explicava da bebida, esse meu padrasto é apaixonado por eles e qd tava são depois os meninos iam e brigavam cm ele por ter brigado cm minha mãe por ter sido grosso pq ele não podia beber não sei oque dar lição de moral... Eles entendem que são atitudes erradas e que vem da bebida e drogas tbm. Não acho exagero qd se trata de bebidas e drogas, até pq o mais velho literalmente pode morrer mesmo se um dia decidir beber ou usar drogas pq ele e renal crônico em estágio conservador até transplante vai fazer, tem diversos problemas de saúde, urina por uma bolsinha já fez diversas cirurgias, imagina a situação se fosse um adulto bêbado nem o rim receberia pq iria ta sempre no fim da fila... Eu simplesmente odeio pensar no fato de que eles tão crescendo e já já estarão se tornando mais fora do meu controle isso me apavora e eu preciso inclusive procurar ajuda profissional por isso pq o fato de pensar que eles terão liberdade daqui alguns anos me faz entrar em Pânico por todo trauma que eu tenho, e tudo que falei não são os únicos motivos de meus traumas eu fui abusada cm 9 anos, tentaram novamente abusar de mim com 10 anos e tudo isso me fez criar eles dentro de uma bolha onde ninguém chega perto sem eu estar por perto é mais ou menos por aí... Já comecei o processo de tirar eles dessa "bolha" e vou te dizer que tá sendo difícil viooo principalmente com o mais velho que por ser especial sempre dependeu muito de mim. Mais assim seguimos e peço a Deus que conserve esses pensamentos neles de que bebidas e drogas acabam cm a vida de qualquer pessoa e que eles continuem odiando isso

    • @Lorenaeturefamilia
      @Lorenaeturefamilia Před 2 lety +2

      @@betesodre8235 obgg

  • @ninguemliga5075
    @ninguemliga5075 Před 2 lety +290

    O bullying deveria ser levado mais a sério, muitas vítimas do bullying não são ajudadas e os praticantes não recebem nenhuma punição.
    Não sabemos o que se passa na cabeça de outras pessoas, alguns conseguem superar sozinho, outros se suicidam, outros passam anos na terapia,outros que possuem algum índice de psicopatia vai agir de uma forma cruel… Enfim, se querem resolver algo então devem ir na base do problema, enquanto ngm levar isso mais a sério e não punirem quem pratica bullying, nada vai mudar…

    • @sinhazinhayama7492
      @sinhazinhayama7492 Před 2 lety +15

      Não basta punir. Tem que conscientizar as crianças fomentando a solidariedade, a aceitar o diferente, ajudar o coleguinha na dificuldade em vez de desprezar e judiar. Toda escola deveria ter psicopedagogos competente pra orientar os alunos
      Escola também é lugar de socialização, de aprender a ter empatia. Não dá pra ficar só focando em disciplinas teóricas, pensando em aprovar o maior número de alunos no Enem ou no vestibular pra escola ganhar fama.

    • @adrianakusieluskus8941
      @adrianakusieluskus8941 Před 2 lety +6

      Na Austrália eles são duríssimos com quem faz bullying, infelizmente tem bastantes casos .

    • @Gabriel_Amato
      @Gabriel_Amato Před 2 lety +15

      concordo com você. eu tenho pensado nisso, desde que começaram a praticar bullyng comigo (6° ano). Cara, é inadmissível pra mim, que as outras crianças pudessem me fazer chacota e até agredir, sem receber nenhuma punição severa. Eu já planejei muitas vezes levar uma faca pra escola também e digo mais, passo pano total ao garoto que esfaqueou a menina. não tô dizendo que é certo, mas é muito fácil acusar o menino disso ou aquilo, sem saber o que essa desgraçada fazia com ele. se a escola não pune, a gente que faça justiça com as próprias mãos e com direito em dobro

    • @Rodrigo-fk5vl
      @Rodrigo-fk5vl Před 2 lety +7

      Engraçado que só fazem bullying ou fazem piadinha com pessoas fracas!Eu sofri bullying até 19 anos!Entrei na academia,fiquei um cara muito pra frente,boa pinta,forte,me acho pra Caralho hj!Os mesmos pelegos que faziam bullying comigo,me chamam de nariz em pé hj ,kkkkkkkkk

    • @Librianamiga
      @Librianamiga Před 2 lety +3

      Concordo, porém se voltarmos a uns anos ou décadas atrás, o bullying era comum entre crianças e jovens e não viamos ninguém em depressão, se vitimizando, se matando ou matando alguém por conta disso. Vivemos temos sombrios.

  • @sinara4802
    @sinara4802 Před 2 lety +22

    Fui vítima de um psicopata que destruiu minha vida em todos os sentidos. Foi criado numa família bem estruturada, pais espíritas, casa na praia e estudando em colégio particular. O irmão é trabalhador e pai de família e o outro se transformou num viciado psicopata.

    • @sorayasilva2746
      @sorayasilva2746 Před 2 lety +17

      Psicopatas não se transformam eles nascem assim

    • @jhenni_carvalh
      @jhenni_carvalh Před rokem +4

      Infelizmente esses psicopatas nascem assim, aí não tem como 🤦🏼‍♀️

  • @Diegolobobranco
    @Diegolobobranco Před 2 lety +24

    Ele disse que o dito "O homem é bom, mas a sociedade o corrompe" é de Michael Focaut, mas é, na verdade, de Jean-Jacques Roussel.

  • @mineves579
    @mineves579 Před 2 lety +97

    Soube de 1 caso q irmaos gemeos convenceram outro coleguinha q ele nao era amado e nao valia nada. E o incentivaram a se jogar do topo da escola. O menino morreu. No max 10 anos todos. Escola classe A em capital no sudeste. Os gêmeos provocaram a situacao pir meses!!! Eu dormiria apavorada se fosse mae deles!

    • @AirRaid77
      @AirRaid77 Před 2 lety +3

      Nossa... Essa foi pesada...

    • @mineves579
      @mineves579 Před 2 lety

      @P. Ortega foi numa escola famosa local. Se nao me engano saiu em revista importante tb.

    • @beatrizss194
      @beatrizss194 Před 2 lety +1

      Onde saiu essa notícia?

    • @cworten2392
      @cworten2392 Před 2 lety +5

      Por isso apoio o homeschooling, temos o direito de poder educar nossos filhos e protegê-los de situações assim, fortalecendo vínculos e o emocional da criança.

    • @thay1760
      @thay1760 Před 2 lety

      @@cworten2392 concordo

  • @bru4174
    @bru4174 Před 2 lety +13

    O que manda não é o dinheiro , mas a convivência familiar. As vezes um rapaz que é filho de traficante vive no meio do crime, mas o pai ama o moleque, da amor carinho, conselhos...... vai se dar melhor na vida do que um menino de classe média que o pai só esculaxa ou que nunca ta em casa, paga tudo mas não tem tempo pra amar e educar. O que conta é o amor que recebe em casa.

    • @marinaguedes1101
      @marinaguedes1101 Před 2 lety +3

      vc acredita mesmo que um traficante pode ser uma pessoa amorosa, com certeza vc tá delirando

  • @ta4355
    @ta4355 Před 2 lety +75

    Concordo com ele. Já nascemos com a maldade e precisamos ser podamos aos poucos durante nosso desenvolvimento para não repetirmos as mesmas atitudes.

    • @ananina9554
      @ananina9554 Před 2 lety +2

      Sim, tem casos que é reversível essa maldade genética. O ambiente influi muito mas não acredito que o financeiro seja o mais determinante. Bons pais ricos e pobres, tem gente ruim demais rico e pobre e quando a criança já é desse jeito se o meio e a Camila for ruim será um monstrengo

    • @AirRaid77
      @AirRaid77 Před 2 lety +2

      Já nascemos com maldade? Claro que não!! Existem experimentos em psicologia feitos com irmãos gêmeos desde a década de 50. Eles comportavam o temperamento dos gêmeos que viveram separados. Eu ainda vou achar a fonte disso. Li uma matéria sobre isso uma vez. Me ajuda a achar?

    • @lfernandoalves5414
      @lfernandoalves5414 Před 2 lety +1

      @P. Ortega Concordo, uma vez quando eu era criança eu falei para o meu pai que minha irmã mais velha tinha quebrado um brinquedo novo que ele tinha comprado só para ver ela apanhar, eu quando era pequeno era meio psicopata, ainda bem que eu mudei.

  • @sandracristinalima3999
    @sandracristinalima3999 Před 2 lety +52

    Eu e meus irmãos crescemos num meio em que meu pai bebia e todo final de semana era polícia na minha casa, devido as brigas, lembro até hj ele com a roupa suja de sangue .
    Eu e meus irmãos tomamos ódio bebida, eu nunca tomeu nada alcoólico, já fui até motivos de piada entre amigos por isso. Mas o que a bebida causou na minha família foi horrível. Não tenho nada contra quem bebe, mas nunca bebi, meu marido que bebia socialmente, faz 5 anos que não bebe nada de álcool. Enfim o exemplo que tivemos em casa só serviu para nos afastar do álcool.

    • @AirRaid77
      @AirRaid77 Před 2 lety +3

      Eu sou usuário esporádico de álcool. Assim... Aquela cervejinha de leve. Não sou muito fã de destilados. E tenho aqueles amigos que, quando bebem, tem que ser de engradados. Eu me contento com uma, duas, no máximo, quando estou em casa, assistindo a um jogo... E num churrasco me permito beber um pouco mais. Tem gente que não consegue viver sem o álcool. O alcolismo é muito perigoso sim.

    • @alemarinha
      @alemarinha Před rokem +2

      Passei pelo mesmo com pai alcolatra e violento quebrava o pouco que tínhamos, comida ele jogava até fora pra ninguém comer, meu esposo sofreu horrores também por conta do pai alcolatra ,nós não bebemos nada de álcool, nunca que meus filhos vão passar por isso

  • @paulateixeira3272
    @paulateixeira3272 Před 2 lety +21

    Entrevistado top... Seria interessante deixar ele falar.

  • @FelipeSantos-wh6os
    @FelipeSantos-wh6os Před 2 lety +71

    Nunca vi um profissional falar totalmente realidade. O cara falou toda a verdade sem nenhum viés ideológico, o cara tá falando a verdade por causa que é a área profissional dele.👍🏼

    • @guilhermecevolani
      @guilhermecevolani Před 2 lety

      Claro que tem ideologia, todo mundo tem uma, mesmo pensando que não tem.

    • @FelipeSantos-wh6os
      @FelipeSantos-wh6os Před 2 lety

      @@guilhermecevolani Todo mundo não tem ideologia, pra ter ideologia ou você é político, jornalista, artista, escritor, ou alguma profissão que é relacionada a política. Se você não tem nada relacionado a política e quer que se dane todos os políticos ou alguém relacionado, aí você não tem.

    • @buarquest2665
      @buarquest2665 Před 2 lety +1

      @@FelipeSantos-wh6os Tem sim anjo, chama-se ANARQUIA.

    • @MacGaren_Luce_Fe
      @MacGaren_Luce_Fe Před rokem

      @@guilhermecevolani ideologia se referindo a essa bolha fechada de rotulos de esquerda e direita que seguem narrativas e pensamentos padrões >Tem varias pessoas que felizmente nao esta contaminado por essa polarização e tem uma visão sem esses vies

  • @larissad.9629
    @larissad.9629 Před 2 lety +16

    Por causa dessas coisas eu vou sair da área da educação no futuro, lidar com crianças é lidar com traumas pesados de família e professor tem zero apoio emocional das escolas.

    • @Millatransbordando
      @Millatransbordando Před 2 lety +2

      Ficamos doentes por causa de tantos problemas que passamos em sala de aula e pior ainda por causa de colegas que sentem prazer em humilhar e menosprezar. E quando falo colegas, falo de diretores , coordenadores e secretários de educação . Justamente os que deveriam t apoiar.

    • @larissad.9629
      @larissad.9629 Před 2 lety +1

      @@Millatransbordando é assim mesmo, já passei por muito problema em escola principalmente por comportamento tóxico de outras pessoas. Graças a Deus a escola q eu tô agora é mais tranquila, mas é aquilo, sempre com um pezinho atrás

    • @Millatransbordando
      @Millatransbordando Před 2 lety +2

      @@larissad.9629 Infelizmente, n confio em mais ninguém num ambiente escolar . Apenas, nos abraços de meus alunos. Eles estão mt carentes. Neles ,sinto sinceridade e necessidade de afeto.

    • @Millatransbordando
      @Millatransbordando Před 2 lety

      Mas continuar adoecendo, n dá. 🥺

  • @DeniseNienov
    @DeniseNienov Před 2 lety +90

    Eu já sofri bullying na minha infância, chorei, fiquei triste e até com raiva, mas nunca passou pela minha cabeça fazer algum tipo de mal pras pessoas que praticaram comigo. Acredito que a maldade já está presente em algumas pessoas, e então alimentando cada vez mais, ela tende a crescer.

    • @Mbabi121
      @Mbabi121 Před 2 lety +2

      Sim... Eu também já sofri muito e nunca me passou isso pela cabeça

    • @Lavida-tn5bj
      @Lavida-tn5bj Před 2 lety +4

      Eu tbm já sofri e muito !
      E já me passou pela cabeça cortar o cabelo de alguém ou sei lá grudar chiclete.
      Mas matar nunca !

    • @gustavoandrade6649
      @gustavoandrade6649 Před 2 lety +3

      Depende o que é maldade, na visão de algumas pessoas violência seria maldade, e uma reação violenta (agressiva) a bullying é bem normal (comum), e n é psicopatia ou qualquer coisa do tipo, é só uma reação a uma situação que causa mal a pessoa

    • @beatrizbia2934
      @beatrizbia2934 Před 2 lety +6

      Sim sim , também sofri muito , era magra demaaaaais , ir para escola era um sofrimento pra mim , mas nunca pensei em fazer uma maldade . Eu só mentalizava que quando crescesse ia me tornar melhor que todos rsrs . “Soa” até feio o que vou dizer , mas realmente isso aconteceu , tanto fisicamente quanto financeiramente , a humilhada foi exaltada 😂

    • @Mbabi121
      @Mbabi121 Před 2 lety +2

      @@beatrizbia2934 que bom pq eu continuo na merda 😂

  • @michelemedeiros3746
    @michelemedeiros3746 Před 2 lety +83

    Meus Deus, elas não deixam o convidado terminar o raciocínio. Sempre interrompendo 🤦🏼‍♀️

    • @elaineovando2704
      @elaineovando2704 Před 2 lety +13

      Primeira vez que assisto esse canal e pensei o mesmo!
      Detesto qdo interrompe o entrevistado toda hora... Não fica dinâmico, fica chato!

    • @cacau5253
      @cacau5253 Před 2 lety +4

      Realmente 😔

    • @cruzendiara424
      @cruzendiara424 Před 2 lety +4

      Isso que dá o povo exaltar pessoas sem formação (formal ou informal). Tantos profissionais incríveis com podcasts, mas sem visibilidade.

  • @VIDEOMAKER-vx7oc
    @VIDEOMAKER-vx7oc Před 2 lety +22

    Sofri bulling durante anos na escola, no trabalho, no bairro e na família, isso fere na alma, pensei inúmeras vezes de fazer uma loucura, até que descobri que podia mudar o pensamento me voltando para coisas que me dessem prazer, no caso os discos de vinil... que vão a merda esses que me zoavam, e muitos já pagaram... Deus existe.

    • @andersoncapa
      @andersoncapa Před 2 lety +1

      Pela sua historia de vida de ser abusado/ rejeitado e por ser colecionador eu arrisco dizer que provavelmente vc tem autismo leve nao diagnosticado

    • @VIDEOMAKER-vx7oc
      @VIDEOMAKER-vx7oc Před 2 lety +1

      @@andersoncapa Não amigo, foi fuga mesmo, a minha vontade era de levar uma metralhadora e botar todos eles pra subir....Graças a Deus achei coisa melhor.... abs.

  • @danielle4973
    @danielle4973 Před 2 lety +219

    Odeio como essa mulher interrompe só pra tentar valer a opinião dela. Não importa com quem ela tá falando

    • @akemichaan
      @akemichaan Před 2 lety +36

      Verdade . Bem egocêntrica! Ninguém está querendo saber a opinião dela . Preguiça

    • @di1020
      @di1020 Před 2 lety +26

      Nem o Faustão interrompe tanto

    • @mizer6o9
      @mizer6o9 Před 2 lety +21

      sim mano, só a cara dela da nojo, a pessoa não deixa a outra completar o raciocínio pqp

    • @evandroV8302
      @evandroV8302 Před 2 lety +5

      @@di1020 pior que ela só o carioca kkkkkk

    • @elianaborges1676
      @elianaborges1676 Před 2 lety +7

      Se não gosta dela porque da audiência ? Não gosta mas assiste ?

  • @beyoncecriminosa4717
    @beyoncecriminosa4717 Před 2 lety +5

    5:49 rapaaaaaz, eu moro na favela e isso que esse homem disse faz MUITO sentido.

  • @FANADINO0
    @FANADINO0 Před 2 lety +11

    Graças a Deus o meu filho também detesta o alcoolismo do pai dele!! Menino teve uma boa base! 🙏🏼🙏🏼

  • @chikorika
    @chikorika Před 2 lety +12

    Não consegui nem terminar o vídeo de tanto que as duas interrompem, pqp

  • @walbereduard9488
    @walbereduard9488 Před 2 lety +136

    Galera tem que parar de achar que criança é coitadinho! Criança tem poder nos adultos, choram, fingem controlam os pais! Limites galera, limites...

    • @RaquelCSilva-ov3rc
      @RaquelCSilva-ov3rc Před 2 lety +2

      sim

    • @victorsouza_fig
      @victorsouza_fig Před 2 lety +6

      Concordo plenamente, eu acredito que a cognição, o pensamento, caminham lado a lado com a maldade. Existem crianças maldosas, egoístas, controladoras... Todos somos podemos ser ruins, alguns muito mais que outros. Recomendo o livro Flores para Algernon.

    • @gumi7168
      @gumi7168 Před 2 lety +10

      A criança nem pede para nascer, é feita de fantoche tendo td q quer para ser "perfeita" e dps é tratada como monstro só pq n supriu as expectativas dos pais. As vzs nascem em família pobre q mal tem condições de criar um filho e ainda acham q tem moral de cobrar td da criança como se ela fosse um adulto formado. Então sim, elas são coitadas.

    • @Mofinha15
      @Mofinha15 Před 2 lety +4

      Sim, percebo a minha sobrinha de 5 anos fiz fingindo que não tava fazendo nada de mais quando o pai chega. Eu fico boquiaberta vendo aquela encenação

    • @sorayasilva2746
      @sorayasilva2746 Před 2 lety +2

      @@gumi7168 O que tu comentou não tem nada haver com comentário acima tu só falou besteira

  • @simeyabreu7096
    @simeyabreu7096 Před 2 lety +8

    O mal nasce conosco, cabe a nós domá-lo cada dia. Eu creio assim mesmo.

  • @susanasilvaaraujo8779
    @susanasilvaaraujo8779 Před rokem +8

    Uma coisa que aprendi todo os pais necessita de psicólogo devia ser obrigatório pq criança nenhuma é diagnósticada com trastorno de personalidade ela passa a aprender a ser o que é com quem convive

  • @ladialicebenigno2505
    @ladialicebenigno2505 Před 2 lety +12

    Mau caráter ja nasce com ele ..Mas o bullying afeta muito a cabeça da CRIANÇA

  • @mariafernandaferreira1412
    @mariafernandaferreira1412 Před 2 lety +25

    Esse cara fala muito bem! Gosto muito de ouvi-lo. Obrigada pela entrevista

  • @MariaConceicao-cb6of
    @MariaConceicao-cb6of Před 2 lety +35

    Eu amei a fala deste cara.Eh exatamente assim! Todos os psicopatas q eu conheci SAO PESSOAS DA ALTA CLASSE.Por tanto, pensem bem antes de colocar a culpa nos pobres e favelados!Gente ruim Ta em todos os lugares...
    EU JA TIVE TANTAS PATROAS RICAS IGUAL O CAPETA, E ELAS NAO VALEM NADA.ABSOLUTAMENTE NADA...CONHECO DIVERSAS PESSOAS RICAS MARAVILHOSAS E BOM CARATER.
    E POBRES Q TB NAO VALEM NADA.
    Ah! E precisamos tb parar com essa ideia de dizer e acreditar q todas as criancas Sao ANJOS.Mentira.Se criancas fossem esses Anjos lindos, maravilhosos e bondosos...
    NAO FAZIAM BULLING com os coleguinha.
    ACORDA GALERA!

    • @setembroflorido7998
      @setembroflorido7998 Před 2 lety +3

      Trabalho em hotel e é exatamente assim, tem gente pobre que é o cão, em compensação, tem gente rica que é um doce. Tem gente pobre bondosa, generosa e tem gente rica soberba perversa. Classe social não define caráter de ninguém!

    • @MariaConceicao-cb6of
      @MariaConceicao-cb6of Před 2 lety +1

      @@setembroflorido7998 EU CONCORDO HOJE, AMANHA E SEMPRE!💜

  • @cleideferreira4379
    @cleideferreira4379 Před 2 lety +6

    Desde criança sofria bullying porque sempre era pequena em relação a outros da mesma idade.Mas aprendí a me defender com argumentos e não com violência.

  • @Ourives_ana_queiroz
    @Ourives_ana_queiroz Před 2 lety +67

    Uma colega linda e loira da minha filha , era extremamente má e manipuladora desde pequenininha, família com toda condição financeira . Pelo q presenciei é no mínimo narcisista perversa. Cortamos contato e de todas as redes sociais e eu tenho medo dela .

    • @alexiamarina459
      @alexiamarina459 Před 2 lety +11

      Nossa, quando criança eu conheci uma criança assim, ela me batia muito, puxava cabelo, me cuspia, ameaça vomitar em mim, falava que eu precisava dela porque ela levava lanches e eu não, e ela me obrigava a ficar com ela nos intervalos e eu demorei muito para expor isso pra minha avó mas quando consegui ela foi conversar com a professora e ela me mudou de lugar ... Mas ela era esse padrão, loirinha, bem branca, olhos claros e de classe alta, pra mãe dela ela falava que éramos amigas ! Não suporto nem olhar na cara dela.

    • @CristianeSilva-zu6eq
      @CristianeSilva-zu6eq Před 2 lety +13

      Na maioria das vezes essa criança começa manipulando os pais e eles deixam se manipular, daí a criança acha que pode fazer isso com todo mundo.

    • @mariajosmdamiani4785
      @mariajosmdamiani4785 Před rokem +1

      O psicopata ja nasce com os sintomas psicopatas e nao exeste tratanento ele nascce crece e morre psicopata

  • @maeaos25
    @maeaos25 Před 2 lety +175

    Aqui na minha região tem um rapaz que naceu e foi criado na comunidade.
    Os melhores amigos de infância era dono de boca.
    Quando ele sai pra estudar a noite tinha que passar no meio dos amigos traficantes.
    E hoje se formou em medicina já atua na área.
    Não é sobre onde vc vivi é sobre o que vc escolhe pra sua vida.

    • @AirRaid77
      @AirRaid77 Před 2 lety +39

      Mas olha só... Um deles não seguiu os amigos no mundo do crime... Enquanto todos os outros seguiram! Ou seja, o seu exemplo é o da exceção, percebe? O ambiente não é o único fator, mas sim, empurra a criança a ter certos comportamentos e tendências. Dizer que alguém já nasce criminoso, com tendência criminosa, com maldade no coração, como eu já li aqui, é uma balela sem tamanho, e até uma coisa perigosa de se dizer. Porque leva a gente pra onde? Acaba trazendo pra mesa ideias de eugenia, de grupo superior vs grupo inferior... Pensa nisso.

    • @AirRaid77
      @AirRaid77 Před 2 lety +4

      Eu concordo, aliás, que é a pessoa que escolhe sim o rumo de sua vida. Nisso está certo. Mas essas escolhas não estão definidas assim que nascemos. Depende de nossas vivências, da forma como somos criados. Existe o temperamento, esse sim já vem do berço, mas escolher o rumo da vida é outra coisa, entende?

    • @jucorrea3126
      @jucorrea3126 Před 2 lety +2

      Exato. Se você foi de alguma forma ferido ou veio de um ambiente ruim, isso não é justificativa para você ferir outras pessoas. Se, sei lá, você tem uma família problemática e usa isso para praticar bulling na escola, por exemplo, isso mostra que você é um fraco e covarde, e merece ser punido com rigor por suas ações.

    • @rodrigoamorim5199
      @rodrigoamorim5199 Před 2 lety +6

      @@AirRaid77 exato, o exemplo é da excessão e não dá maioria, as pessoas nem se dão conta.

    • @AirRaid77
      @AirRaid77 Před 2 lety +5

      @@jucorrea3126 Ju... Não tenha uma visão simplista das coisas, querida. A mente humana não funciona assim. Você não entende bulhufas de psicologia infantil, nem de pedagogia... É até normal você não saber o que diz... Mas quando não sabe sobre um assunto tão complexo, você arrisca? Você acha que é forte, e que todas as pessoas que tem problemas comportamentais são fracas, tolas, ou qualquer coisa assim? Acha que está em um pedestal de ouro? Não pode ser assim, viu?

  • @gabrielaleal739
    @gabrielaleal739 Před 2 lety +2

    Minha Vó sempre falava carater vc nasce com ele, nem todo mundo tem. Tem pessoas que tem prazer em fazer o mal.

  • @sarahandy7107
    @sarahandy7107 Před 2 lety +23

    Eu sofri tanto na escola , apanhei também, fui xingada e tal que hoje depois de adulta tenho medo de adolescentes, eles são sabem disso mais eu morro de medo deles principalmente dos meninos.

    • @thay1760
      @thay1760 Před 2 lety +5

      Eu tbm

    • @lucianamota7061
      @lucianamota7061 Před 2 lety +7

      Eu também tenho. Sou professora e fui agredida por um aluno adolescente. Não posso ver um adolescente de uniforme.

  • @antoniaalencar915
    @antoniaalencar915 Před 2 lety +6

    Cris não interrompe !

  • @profa.anamariabacellar
    @profa.anamariabacellar Před rokem +4

    Já lecionei pra jovens do Ensino Médio (alguns c/ L.A. liberdade assistida),, Fundação Casa (antiga FEBEM) e hoje com Fundamental II (6° ao 9° ano) e já vi de tudo, até alguns c/ comportamentos anormais, com zero empatia, cruéis, drogados... E trabalhamos com tds juntos, os bons e maus, s/ sabermos ao certo quem é quem (exceto menor infrator que daria pra saber o B.O., porém nunca quis, afinal minha função era lecionar e não julgar), agora se alguns eram psicopatas, narcisistas, etc ñ sabíamos, pois na vdd os psicólogos ñ podem diagnosticá-los antes dos 18 anos e infelizmente ficamos a mercê destes doidos, rezando a Deus proteção.

  • @janainacarvalho7092
    @janainacarvalho7092 Před 2 lety +233

    Eu acho esse assunto MUITO complexo. São várioooooos fatores que interferem em uma pessoa cometer um crime, váriooooooos. E o fator externo, o ambiente conta MUITO simmmmmm. Eu dei aulas a uma turma em que tinha uma criança de 9 anos. Ele não sabia ler ainda, eu fui como parte de um projeto da faculdade para ajudar justamente crianças que tinham essa dificuldade de aprendizagem. A história dele é que a mãe foi morta na frente dele por policiais. Eles invadiram a casa para procurar um cara, acho que era o namorado dela, e mataram ela na frente do filho. O meu aluno então não foi parar no sistema, ele foi acolhido por uma vizinha que já tinha certa idade e não conseguia trabalhar. Ele então entendeu que precisava trabalhar para ajudá-la. Ele simplesmente passava noites e dias procurando latinhas na rua, fazendo reciclagem, pegando feiras com carrinho de mão, colhendo casca de coco para vender. No meio da chuva, de madrugada ele catava casca de coco quando a diretora da escola o encontrou. Ela perguntou pq ele tava fazendo aquilo, sabe qual foi a resposta?! -Vc tem mãe? Ela confirmou. - Ela passa fome? A diretora negou - "Você deixaria ela passar fome? Eu não vou deixar quem me cria e cuida de mim passar fome". Depois disso, ele começou a trabalhar de olheiro. Porque pagavam a mais, o turno dele era de 22: 00 até às 2:00 da manhã, ele ficava acordado para garantir que " os inimigos não chegassem sem aviso" sabe quem era os inimigos? A polícia e outras gangues. As vezes ele fazia extras e ganhava um valor muito maior trabalhando para eles, o problema é que pela manhã não conseguia acompanhar as aulas porque estava cansado. Dormia e não aprendia a ler por isso. Ainda tinha o fator do ódio que ele nutria pelo policial que matou a mãe dele. Ele sabia quem era e jurou que um dia iria se vingar. Eu nunca vi um garoto tão fofo quanto ele, ele sorria e fazia piadas bondosas, era gentil com todos do projeto, com os colegas. Se esforçava para aprender, mas o cansaço e o crime era só o que conhecia. Nós dizíamos a ele que ele podia ser o que quisesse. Mas ele achava que não podia ser mais, os únicos que o acolheram de vdd foram os bandidos. Eles entravam cestas básicas na casa dele, pagava pelos "serviços" dele e assim ele conseguia pelo menos alimentar a mãe de criação. Eu não acho que ele fosse mal, acredito que na história dele o ambiente influenciou MUITO. E acho que em outras histórias e em outras situações a questão genética seja determinante, afinal temos os psicopatas aí. Mas não é sempre preto no branco. São tantos fatores, são tantas coisas!!

    • @adrianakusieluskus8941
      @adrianakusieluskus8941 Před 2 lety +18

      Nossa que história triste . Infelizmente no Brasil essa é a história de milhares de crianças.

    • @janainacarvalho7092
      @janainacarvalho7092 Před 2 lety +15

      @@adrianakusieluskus8941 simmmmmmm, principalmente, porque ele é um garoto maravilhoso de vdd. Eu fiquei no projeto por mais três anos e ele ficou na escola durante dois anos do projeto. Depois disso não tive mais notícias dele, mas sempre penso nesse garoto e na sua história.

    • @AirRaid77
      @AirRaid77 Před 2 lety +22

      @@janainacarvalho7092 Isso mesmo, Janaína! Eu conheço histórias assim também. O que as pessoas não entendem é que um ato de violência como esse assassinato dessa mãe não destrói somente a vida dela. É um ato que multiplica a violência. Olha a revolta no coração desse menino. E nem é um menino mal. Ele está traumatizado, e esse trauma vai acompanhá-lo pro resto da vida. Tanto que ele quer se vingar, mas somente do assassino da mãe. A maioria das pessoas daqui desses comentários parecem viver no mundo do pirulito, no país dos unicórnios, na cidade dos cogumelos. Devem ter uma vida de comercial de margarina, e por isso não tem ideia do que é viver na miséria, e por isso arrotam hipocrisia.

    • @janainacarvalho7092
      @janainacarvalho7092 Před 2 lety +15

      @@AirRaid77 é que nós temos a tendência a simplificar tudo então é SEMPRE mais cômodo. Ahh vamos dizer que o fator determinante é genético assim tiramos a importância de crescer em um ambiente saudável ou de ter o mínimo para sobreviver porque só vira uma pessoa ruim aquela que já tem predisposição a isso. A sua fala foi muito bem feita, não vivemos em um mundo de unicórnios!

    • @Gabriel_Amato
      @Gabriel_Amato Před 2 lety +2

      mas não é desses "bandidos" que estavam falando. Tavam se referindo a quem rouba e toma o que é seu de forma direta.

  • @izabelfarizeli1614
    @izabelfarizeli1614 Před 2 lety +8

    Ele está certo! Já nasce assim ! Tive 12 irmão e sempre apanhamos muito, dá minha mãe, tivemos que comecar à trabalhar muito cedo pra se sustentar, eu c 11 anos já trabalhava, e ninguém fez nada de errado, tenho irmão fisioterapeuta, irmã que oficial dá marinha, todos c uma vida traquila c casas própria e os nossos filhos foram muito bem cuidado, são todos formados e c ótimo empregos. Más níguem se echeu de filhos eu só tive um. 😂😂

  • @karinapessanha4193
    @karinapessanha4193 Před 2 lety +32

    Essa história do aluno que chutava a barriga da professora me lembrou de quando eu contei para minha turma de segundo ano que estava grávida e logo em seguida uma aluna falou, sorrindo (praticamente gragalhando): já pensou se a tia Karina se estressa com a gente e perde o bebê (gargalhando!)?.

    • @giselemoraesoliveira5463
      @giselemoraesoliveira5463 Před rokem +1

      Quantos anos tem esta criança?que horror vc está bem querida?

    • @karinapessanha4193
      @karinapessanha4193 Před rokem +2

      @@giselemoraesoliveira5463 estou sim, obrigada! Era uma caso beeem complicado (a mãe totalmente relapsa, criança com altos níveis de dificuldades escolares...). Na época ela tinha 6 anos. Quando eu estava com 5 meses, tive infecção urinária e fala da mãe (Era professora na mesma escola): minha vizinha perdeu gêmeos também com cinco meses por causa de infecção urinária.
      Só por isso já entendemos a filha, né?
      Nunca mais tive contato, graças a Deus.

    • @pedroap1946
      @pedroap1946 Před rokem +1

      Com certeza existe criança que já tem todos ou quase todos os traços de psicopatia. Essa historinha que só pode diagnosticar psicopata quando atinge maioridade é história pra boi dormir.

    • @gub6
      @gub6 Před rokem

      Kkkkkkk a só foi uma piada merda

  • @UnderworldsHeiress
    @UnderworldsHeiress Před 2 lety +11

    Eu tive essa conversa com uns amigos sobre personagens fictícios, que estavam defendendo o garoto que sofria bullying e reagiu criando um plano (que nunca colocou em prática) de matar os colegas. Eu concordo que quem faz bullying é um idiota, mas reagir com assassinato não é certo também. Sofri bullying e nunca reagi na mão, muito menos com um ato de violência premeditada, não sei como alguém consegue defender essa reação seja na ficção ou na vida real...

  • @cleonicesilva9060
    @cleonicesilva9060 Před 2 lety +3

    Verdade mais pura. A mãe de uma amiga de infância fazia uso de bebida alcoólica, e nem ela, e nenhum de seus irmãos se viciaram em álcool. Minha mãe não tem o hábito de beber, nem eu e minha irmã. Mas nosso irmão faz uso constante de álcool. São mistérios da humanidade. 🌷😢

  • @diamondgold4151
    @diamondgold4151 Před 2 lety +33

    Em 2002 foi meu ultimo ano de Pedagogia. Eu era facinada pela educacao, pela transformacao e crescimento do ser humano. Quando fiz o meu estagio de fim de curso, tive uma experiencia que me fez mudar de ideia.
    Carro novo estacionado dentro da escola embaixo das janelas das salas de aula que estavam acima em dois andares... No fim do dia quando vou pegar meu carro, estava TODO escarrado! Sim! Criancas de quinta a oitava series escarraram em cima do meu carro.
    A partir daquele dia eu desisti de ser uma educadora. Mudei ate de pais.
    Fiquei sabendo depois que jogaram tinta no carro de outra professora que estacionou "em baixo" das mesmas janelas que eu. A coitada teve que (sem poder) pintar todo o carro.

    • @Willpolita
      @Willpolita Před 2 lety +4

      isso me lembra uma frase de um escritor Chesterton "e naquele momento em uma linda tarde de verão, foi quando as crianças entediadas começam a torturar um gato." falando a respeito da maldade no ser humano.
      Caso disso de jogar tinta no carro da professora aconteceu na minha escola pq um aluno discutiu sobre notas com a professora

    • @mattbarbosa2095
      @mattbarbosa2095 Před 2 lety +3

      @@Willpolita depende do que vc define como maldade,por exemplo vemos como algo mal todo prejuízo fisico ou psicológico feito ao próximo.
      Essa lógica só vale pro ser humano,todos os dias matamos animais e usamos eles pro nosso bem,nem por isso condenamos a nós mesmo por isso.
      Afinal é algo natural e necessário para para a sobrevivência,mas da perspectiva do animal os vilões são os seres humanos.
      Assim como os animais se matam entre si todos os dias,então se analisar a lógica desse mundo na verdade é todos fazendo mal a todos,isso é o natural.
      Não tem como escapar disso é assim que as coisas foram feitas pra ser,por isso bem e mal sempre vai ser algo relativo.
      Vc por exemplo se tornaria um assassino se tivesse um bom motivo pra isso,poderia até torturar alguém se for em prol da sua "noção de justiça".

    • @Willpolita
      @Willpolita Před 2 lety +3

      @@mattbarbosa2095 sl você entrou em um conceito de definição que nem tem relação com o OP e meu comentário, mas tranquilo vale o debate.
      Oq o escritor quer dizer é q a maldade por maldade é Intrínseca na nossa natureza, não a maldade justificável que nem vc comentou, cuspir no carro de uma professora aleatória todo santo dia é maldade por maldade, o proprio tedio das crianças que ao em vez de brincar com o animal ou fazer outra coisa preferem torturar ele.

    • @mattbarbosa2095
      @mattbarbosa2095 Před 2 lety +1

      @@Willpolita como eu disse,essa análise depende do que vc considera maldade,mas isso entra em um debate gigante sobre bem e mal.

    • @jessicaoliveira7328
      @jessicaoliveira7328 Před 2 lety +1

      Uma vez um pré adolescente estava fazendo xixi dentro da sala de aula, a professora repreendeu e ele virou o p. e mirou na professora...
      As pessoas acham lindo um bb, uma criancinha, um pré adolescente...coisa mais ingênua do mundo...sei...rs
      O indivíduo pode crescer e ser alguém incrível ou não...

  • @Chrislondo548
    @Chrislondo548 Před 2 lety +38

    Q nem eu e meu irmao q passamos a vida na csa de fumantes (mae, pai, avos, tios…. E nos dois nso fumamos de jeito nenhum! Concordo 100 porcento- o ambiente pode ate influenciar, mas o carater prevalesce sempre!

  • @thaysinhaaa
    @thaysinhaaa Před rokem +8

    Caramba esse perito disse realmente o que eu penso. E olha que eu não sou formada em nada (acredito que seja dom). Realmente não importa se você é super pobre, a maldade ou não já nasce dentro de você. Não importa sua condição financeira. O tanto de rico doente que existe por aí que fazem absurdos porque? São psicopatas e esse tipo de gente não tem cura

  • @elianepereira7779
    @elianepereira7779 Před 2 lety +4

    Nossa, felicidade vc é um exemplo de que fizeram com vc não afetou o seu coração tão nobre, ganhei o dia lendo seu testemunho, Deus te abençoe grandemente 🙌

  • @cindy9782
    @cindy9782 Před 2 lety +5

    Concordo com ele. Me criei na periferia e 98% das pessoas são trabalhadoras. Eu me matei de estudar para entrar na faculdade pública e ter um bom emprego. E, sim, conheci criança psicopata, má. Um menino da minha escola, que já demonstrava traços de maldade, na adolescência matou o próprio pai, foi preso e morto na cadeia.

  • @adrianacozinha3355
    @adrianacozinha3355 Před 2 lety +11

    Se vcs duas deixassem o convidado terminar o raciocínio seria muito bom.

  • @ultravioletabilly
    @ultravioletabilly Před 2 lety +20

    Estou fazendo alguns estágios curriculares em escola e o ambiente é extremamente hostil. Tanto que não sinto vontade alguma em voltar lá, mas sou obrigada a ir senão não me formo.

    • @lucianamota7061
      @lucianamota7061 Před 2 lety +2

      Por favor, não se torne professora. Não recomendo a ninguém nestes tempos duros, que estão moendo a classe.

  • @antoniocarlosseverosilva1456

    ESSAS MULHERES MAIS INTERROMPEM QUE ENTREVISTAM, QUE AGONIA; PERGUNTAM E ELAS MESMO RESPONDEM...

  • @umboloeumahistoria5762
    @umboloeumahistoria5762 Před 2 lety +5

    Eu sofria bullying na escola por causa do meu cabelo sem saber que era isso, eu tinha raiva, mas gostava dos meus colegas nunca pensei em fazer um mal a nenhum e até hoje alguns são amigos bem particulares, eu nunca tive uma mente maligna, acredito que isso vem de uma mente maligna.

  • @elainebastos2450
    @elainebastos2450 Před 2 lety +23

    A Cris tá insuportável interrompendo o cara. Que saco véi! Eu levantaria e ia embora.

  • @jaquelinearaujo1719
    @jaquelinearaujo1719 Před 2 lety +11

    Cadê o assunto do título do vídeo? Como descobrir um psicopata... Acho que colocaram um título errado no vídeo, pois o entrevistado não fala sobre isso

  • @nataliafarias8455
    @nataliafarias8455 Před 2 lety +1

    Essa fala de que pobreza leva a criminalidade é um tapa na cara do pobre que trabalha honestamente e arduamente pra sustentar sua casa. Quem rouba, rouba por desvio de caráter e falta de vergonha na cara. É raro a exceção.

  • @CanalCamila_Mello_
    @CanalCamila_Mello_ Před rokem +4

    Verdade eu sou filha de traficante e eu e meus irmão não seguimos o mesmo caminho pois não queríamos viver mais aquela vida

  • @Malulia
    @Malulia Před 2 lety +15

    Na Psicologia, quando nos referimos ao "meio" no desenvolvimento mental e comportamental de uma criança, falamos fundamentalmente da família. Não é uma questão de carência financeira, mas de carência afetiva. E sim, já está mais que provado, por milhares de estudos científicos, ao longo de décadas, que a carência afetiva nos estágios de desenvolvimento propicia e é um dos principais fatores para o surgimento de psicopatologias, entre elas a psicopatia ou sociopatia, chamadas de transtorno de conduta em crianças e adolescentes até aos 18 anos.

    • @juliamatos1487
      @juliamatos1487 Před 2 lety +1

      up

    • @setembroflorido7998
      @setembroflorido7998 Před 2 lety +2

      Desenvolvi complexo de inferioridade, baixa autoestima e ansiedade generalizada

    • @Malulia
      @Malulia Před 2 lety +1

      @@setembroflorido7998 eu também. O processo de cura é longo. Há os que caem para o lado da maldade e os que caem para o lado do sofrimento que parece infinito. A diferença é que, para o segundo caso, há cura. Dolorosa e longa, mas há. ;)

    • @andersoncapa
      @andersoncapa Před 2 lety

      Errado! Oque esta provado é que a psicopatia e oriunda do subdesenvolvido da amigdala cerebral bem como uma menor conectividade da mesma com os demais hemisferios cerebrais . E isso NADA tem a ver com o meio ambiente .
      Oque ocorre é que, devido a psicopatia ser hereditaria , e muito comum que filhos herdem essa conduçao dos pais

    • @paulaferreira3228
      @paulaferreira3228 Před 2 lety

      Vc precisa estudar mais!

  • @franschena664
    @franschena664 Před 2 lety +15

    Concordo na questão social, mas acredito que o meio influência sim, principalmente psicologicamente,até pq a maioria dos casos que vi (vi milhares), os psicopatas tiveram uma infância difícil, seja por pais abusivos, pai que bate na mãe e vice-versa, seja por pais opressores, negligentes, abuso sexual na infância, bullying e etc...acho que isso influência muito, não que seja uma regra, mas se a pessoa já tiver uma pré disposição associada a experiências traumáticas na infância, é preocupante!

    • @dan2007rs
      @dan2007rs Před rokem

      Mas psicopatas não se abalam emocionalmente, eles não tem emoções.
      Se uma pessoa se abala emocionalmente, se fica traumatizada, ela é normal, tem emoções. Não tem como ser psicopata.
      Desconfie de pessoas que NUNCA SE ABALAM com nada. Esses sim são fortes candidatos a serem psicopatas.

  • @strikerbr1297
    @strikerbr1297 Před rokem +2

    Conheço um menino de 6 anos que é terrível.Ele persegue animais pra maltratar,fica atirando pedra ,chutando e tal.Quando brinca com outras crianças,ele só quer bater,machucar , empurrar.Ele dificulta as coisas de propósito para as outras crianças,joga brinquedos dos outros pra longe ,chuta os brinquedos quando as outras crianças vão pegar,já brigou várias vezes na escola .Ele claramente testa as pessoas pra ver até onde ele pode ir É cínico,não obedece ninguém e manipula a mãe e o pai ,e mente e põe a culpa nos outros.

  • @milasantos3831
    @milasantos3831 Před 2 lety +25

    Concordo com ele , o ambiente pode ser sim um fator , mas não é o determinante , acho q vai mtt da índole e caráter da pessoa msm !
    Qnts tem dinheiro, estrutura familiar , tem acesso a TD e são criminosos e Qnts vivem em ambientes tóxicos e são trabalhadores , correm atrás de estudos , levando uma vida digna e honesta !

    • @ananina9554
      @ananina9554 Před 2 lety +1

      Verdade em muitos casos mas não na maioria. Acredito que todos nascemos com certas predisposição para diversos problemas, desde um problema no coração a uma mente ligada em ações que agridem outros seres humanos. Existe até diferença entre furto e roubo a mão armada. O cara que furta celular em shopping está em um nível abaixo daquele ladrao que aponta um cano na sua cabeça para levar o celular e esse está em um nível menor que aquele que leva o celular e ainda te mata. Criminalidade é muito amplo, o assunto era psicopatas e sociopatia que são bem recorrentes e estão cada vez mais presentes em gente cada vez mais jovem.

  • @crislopesinfluencer4220
    @crislopesinfluencer4220 Před 2 lety +11

    E difícil. Conheci uma menina que tinha uns 8 anos e brincava c a boneca que a outra tinha inveja e ia envenena lá Fiquei chocada por trabalhar c crianças por 40 anos e nunca ter visto isso . Achei um traço de psicopatia.

  • @gizildemeyreops49
    @gizildemeyreops49 Před 2 lety +6

    Gostei desse cara, super lucido e realista.

  • @Cristinaa880
    @Cristinaa880 Před 2 lety +13

    Nunca ouvi tantas verdades, cresci na favela atualmente comunidade, vi muitas coisas onde para entrar no barraco que morava com minha família tinha que passar no meio de biqueira usuários e naquele tempo,exatamente a 40 anos a trás a pobreza era grande onde não existia ajuda de governo vivíamos com um salário mínimo.

    • @luhnascimento5165
      @luhnascimento5165 Před rokem

      Muitas famílias vivem hoje com um salário mínimo sem ajuda do governo tbm. Nada mudou em 40 anos

  • @Marcelamayra1
    @Marcelamayra1 Před 2 lety +8

    O erro está em todo entorno, na falta de estudo, educação e empatia das pessoas. Não é porque o cara é rico que é educado, existem muitos ricos que são sem noção e mal educados... Isso não tem a ver com a classe social... Isso é algo que está estruturado na política, na sociedade, na cultura, na carência psicológica dos cuidadores, na falta de empatia muitas vezes, no egocentrismo, etc.É difícil ter uma opinião formada sobre esse assunto, porque as coisas são complexas e cada caso é um caso. É que nem tentar explicar por que 2+2 é 4... Eu acredito que a família influencia sim e muito na formação do indivíduo... Estatisticamente pessoas que recebem mais acesso a educação, que são tratadas com respeito pelos pais, são muito mais bem sucedidas, e passam adiante essa "cultura", agora quando temos uma situação inversa a minoria é a parte que se salva. Agora a psicopatia as vezes é um transtorno e precisa ser acompanhado de perto, pois existem casos e CASOS.

  • @CristianeSilva-zu6eq
    @CristianeSilva-zu6eq Před 2 lety +74

    Cresci vendo meu pai bêbado espancar minha mãe, sou técnica em enfermagem instrumentadora cirúrgica e pedagoga. Nunca bebi, nunca fumei, nunca roubei, nunca me prostitui. O ambiente da minha igreja me ajudou ficar no caminho do bem. Talvez o q tá fazendo falta na vida das pessoas é a presença de Deus .

    • @julianah.3303
      @julianah.3303 Před rokem +1

      Talvez não. Com toda certeza! 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼

    • @user-yy7ht2gw5c
      @user-yy7ht2gw5c Před 6 měsíci

      + q Deus, noção de amor próprio e bom senso pras mlrs pobres, q têm filho sem poder e acabam se sujeitando a esse tipo de situação lamentável c/ sua mãe #triste

  • @karinakpan
    @karinakpan Před 2 lety +1

    Que gratificante ouvir um especialista corroborar exatamente o que penso

  • @monicamiranda8488
    @monicamiranda8488 Před 2 lety +3

    A questão é que quem vive num lugar considerado bom necessáriamente não quer dizer que a vida dessa pessoa é saudável...a educação conta muito e educação não é só escola cara e ter tudo que quer...

  • @elainelima3688
    @elainelima3688 Před 2 lety +4

    Para as crianças e jovens, para além das influências de convivência do meio e do comportamento dos familiares para com a criança e os outros, também devemos considerar a banalização da sociedade diante da violência. As mídias sociais, um volume gigantesco de filmes de violência aonde o herói é o que mais mata, horas seguidas e jogos voltados a matar virtualmente, a soma de tudo acarreta em uma desimportancia com a vida.

  • @ynvirezende8693
    @ynvirezende8693 Před 2 lety +3

    Parabéns pelo posicionamento, também acho que o fato de morar em lugares pobres, não nos torna pessoas violentas e criminosos, a escolhas e de cada ser humano.

  • @thiago1493
    @thiago1493 Před rokem +1

    Que cara sensato, adoro ouvir pessoas sensatas conversando!

  • @andreiatrindade4495
    @andreiatrindade4495 Před 2 lety +2

    Não há como generalizar. Há crianças que já nascem psicopatas e há as que acabam sendo influenciadas. Cada ser é único. Uns são influenciados pelo meio e outros não. Não se trata também de pobreza, existem pobres que ensinam princípios aos filhos e outros não. Há crianças que são pobres e amadas e pobres que sofrem violência. São muitos fatores, não dá para determinar. Mas obviamente é muito mais fácil se perder quem já tem tendência para o mal.

  • @MariadoCarmoBotelho
    @MariadoCarmoBotelho Před 2 lety +4

    Concordo! Penso exatamente igual e vivo batendo nessa tecla: Não acredito que o meio não é responsável quando alguém entra para o crime. Pra mim, isso é questão de caráter.

  • @JoanaDarc-vh7es
    @JoanaDarc-vh7es Před 2 lety +28

    Acho qe na 6 serie levei uma faca pra escola pra me defender de outros colegas que faziam bullying comigo. Quando me zoaram eu mostrei a faca e eles pararam mas me denunciaram pra diretora e eu saí como errada. Mas eu só estava me defendendo

    • @jucorrea3126
      @jucorrea3126 Před 2 lety +2

      Me tira uma dúvida: a partir do momento que você se defendeu, o bullyng parou?

    • @Gabriel_Amato
      @Gabriel_Amato Před 2 lety +3

      já pensei em fazer a mesma coisa que você. passo pano total ao garoto que esfaqueou a menina... só quem já sofreu bullyng sabe como é.
      nós somos a vítima; nós temos o direito de revidar, nem que tiremos uma vida.

    • @perguntaoficial4857
      @perguntaoficial4857 Před 2 lety +1

      Tinha mais q levar mesmo. E peitar esse sistema de merda

    • @JoanaDarc-vh7es
      @JoanaDarc-vh7es Před 2 lety +2

      @@jucorrea3126 param por um tempo, acho qe viram qe eu era doida mas depois voltou tudo de novo e por algum motivo a diretora me convidou a mudar de escola

    • @chrislacerda8931
      @chrislacerda8931 Před 2 lety

      Só não entendo uma coisa...bullying é algo novo? Não existia antes? As pessoas ficaram mais malvadas ou a sociedade atual que está mais sensível? Como diferenciar bullying de zoação?

  • @chatgptbrasil
    @chatgptbrasil Před rokem +1

    Eu admiro muito a coragem e a determinação dos pobres que lutam todos os dias por uma vida honesta. Eles enfrentam muitas dificuldades e tentações, mas ainda assim mantêm sua integridade e escolhem fazer o que é certo, mesmo quando isso significa passar por maiores dificuldades. É preciso muita força de caráter e determinação para viver uma vida honesta quando se tem poucos recursos, e os pobres são verdadeiramente valentes por conseguir fazer isso. Eu respeito e admiro profundamente esses indivíduos pelo seu caráter e determinação.

  • @MariaDeFatima-ip3cr
    @MariaDeFatima-ip3cr Před 27 dny

    Parabéns pelo sensacional programa! Está semana fiquei super triste 😢 o carro do meu irmão foi roubado e era o meio de trabalho dele, era um carro que não era novo e ele tinha acabado de tirar da oficina, não tinha seguro . O ladrão apareceu nas câmaras roubando na maior facilidade tenho nojo desse tipo de gente que roba,no país poderia ter pena mais severas
    BH MG

  • @virginiagoncalves9189
    @virginiagoncalves9189 Před 2 lety +6

    Transtorno de personalidade psicopata. A pessoa já nasce assim. Não tem tratamento nem cura. Mas precisa ter acompanhamento, controle. São pessoas sem sentimentos.
    Não é o meio que corrompe.

  • @marcellamoret2811
    @marcellamoret2811 Před rokem +3

    Minha mãe tem uma amiga, essa amiga tem uma filha que agora tem 14 anos. Essa garota sempre foi muito mimada, um dia receber um não do seu avô começou a berrar, discutiram , ela o empurrou ao chão, o velho teve um desgosto tão grande que teve um infarto fulminante minutos depois. Ela é muito inteligente, dicção perfeita ,diferente das pessoas da comunidade dela, talentosa, canta e toca instrumentos, se declara feminista desde pequena, e nutre um ódio mortal pelos homens , acreditem ou não ela se gaba por acreditar ter “ matado” o avô, mas redes sociais ela chora e presta homenagens e se diz arrependida. Temo pela avó e pela mãe dela, coitadas. 😢

    • @Sjishejsjdjejekjejemrnr
      @Sjishejsjdjejekjejemrnr Před rokem

      (A maioria) Psicopata tem inteligência mediana, o que tem haver?

    • @marcellamoret2811
      @marcellamoret2811 Před rokem +1

      @@Sjishejsjdjejekjejemrnr Sinceramente? Não sei o que a inteligência tem a ver com a psicopatia, só um médico poderá dizer, mas estou descrevendo essa pessoa porque se trata de uma menina, uma criança ainda, me causa espanto a tamanha insensibilidade e inteligência dela, imagino que tenha algum grau de psicopatia.

  • @estefaniamarcia2015
    @estefaniamarcia2015 Před 2 lety +2

    meu pai dizia, que basta prestar atençao nas atitudes , e assunto da criança para saber que essa criança, tem uma queda par o mal... concordo .

  • @lucianebarreiros1179
    @lucianebarreiros1179 Před 2 lety +2

    A pobreza é um agravante, mas não é determinante.