MATERMONIO - Corte Instagram

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 8. 09. 2024
  • Durante a pesquisa para a exposição “Arte, Cidade e Patrimônio: futuro e memória nas poéticas contemporâneas”, sobre patrimônio e a cidade do Rio de Janeiro, aprendi que Patrimonium, do latim, significa herança do pai (pater). Matrimônio, por sua vez, significa o casamento entre um homem e uma mulher.
    E a herança da mãe, qual seria? A proposta de Matermônio foi conversar com sete mães e fazer as mesmas perguntas sobre suas heranças, seus patrimônios, suas memórias, seus valores…
    O que as mães deixam para o mundo? Mesmo de territórios distintos e com identidades distintas, essas sete mulheres se conectam em suas essências através do afeto.
    Valéria me ensina humanidade, Cora me ensina sobre a curiosidade, Patrícia me ensina a ver o lado bom de tudo, Pilar me ensina a ser profissional, Meyre me inspira com a força da mãe solo, Sandra me ensina sobre como olhar o outro e Maria Luiza me mostra sempre o quão potente é o conhecimento.
    O maior patrimônio que tenho são os encontros e os laços que crio pela vida. Em Matermônio, tento compartilhar um pouco de pessoas tão incríveis que tive a sorte que encontrar pelos caminhos profissional e pessoal.
    Aqui, exibo um corte especial de 14 minutos de Matermônio. Para assistir ao vídeo completo com 23 minutos, vá ao Oi Futuro (rua Dois de Dezembro, 63 - Flamengo) de quarta a domingo. Agendamento em: oifuturo.org.br/agendamentocentrocultural
    A exposição “Arte, Cidade e Patrimônio: futuro e memória nas poéticas contemporâneas” tem curadoria de Adriana Nakamuta e fica em cartaz até 25 de julho no Rio de Janeiro.

Komentáře •