Os Vips - Longe tão perto (ao vivo)

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 16. 01. 2011
  • Márcio e Ronaldo Antonucci, que formam a dupla de irmãos Os Vips, cantam de autoria dos próprios intérpretes, a música Longe tão perto, música que integra a trilha do filme "Na Onda do Iê Iê Iê", de 1966, com os "trapalhões" Didi e Dedé Santana. A apresentação aconteceu no programa Bem Brasil, da TV Cultura, em 1992, época em que a dupla estava lançando o álbum "A Festa", gravado ao vivo e lançado pela Som Livre.
    No início da carreira, os irmãos cantavam sozinhos, sob os nomes Ronald Red e Jett Williams, mas no programa de TV Festival dos Bairros, em 1964, resolveram cantar em dupla. Palmeira e Alfredo Corletto, produtores da gravadora Continental, assistiam o programa, e os contrataram. A primeira gravação da dupla em 1964 foi "Tonight", composição deles com letra em inglês, incluída no LP da Record "Reino da juventude", reunindo artistas participantes do programa homônimo apresentado por Antônio Aguilar. O nome da dupla foi escolhido por causa do filme The Vips (1963), com Richard Burton e Elizabeth Taylor, aqui traduzido como Alta Sociedade.
    A dupla teve vários sucessos, na grande maioria composições de Roberto Carlos: "A volta" (1966); "Emoção" (1965); "Faça alguma coisa pelo nosso amor" e, com a mudança para a CBS, em 1968, com as músicas também de Roberto: "É preciso saber viver" (1968) e "Largo tudo e venho te buscar". Gravaram uma série de versões dos Beatles, como Menina Linda (I Should Have Known Better), Coisas Que Acontecem (Things We Said Today), Obrigado Garota (Thank You Girl), Michelle e Submarino Amarelo. Em 1968 o programa Jovem Guarda foi cancelado pela TV Record; Márcio acabou se mudando para o Rio para trabalhar na Som Livre, enquanto Ronald permaneceu em Santana para montar negócios com o dinheiro ganho pela dupla. O primeiro empreendimento foi o Vip's Burguer, de 1968, em Santana. O Vip's Burguer virou rede, com uma filial aberta na Alameda Jaú, nos Jardins, e outra em Atibaia. Em 1969, teve início o Vip's Buffet, na Avenida Nove de Julho. O bufê e as lanchonetes foram vendidos, posteriormente.
    Em 1970, voltaram à Continental e, sob o nome artístico Márcio e Ronaldo, gravaram sucessos como "Só até sábado" (de Lilían Knapp). Em 1976, a dupla se separou e Márcio se tornou produtor da gravadora Som Livre. Em 1990, um retorno da Jovem Guarda lotou o Asa Branca no Rio de Janeiro. Reunidos, gravaram um LP ao vivo pela Som Livre ("A volta", lançado em janeiro de 1991 e que vendeu 300 mil cópias). Por conta do êxito que a própria dupla não esperava, foi lançado no ano seguinte um álbum seqüencial, intitulado "A festa", que comercializou 40 mil cópias no primeiro mês de vendas. Em 1995, foi lançado um CD quíntuplo com 29 artistas, capitaneados pelos Vips, para comemorar os 30 anos do movimento, e vendeu 3 milhões de cópias.
    Fonte: Wikipédia
  • Hudba

Komentáře • 17

  • @jcdavid6140
    @jcdavid6140 Před 3 lety +2

    Infelizmente um deles já partiu deste mundo! Excelente dupla!

  • @NelsonLaurinoJerusevicius

    Cidade Universitária assistia todos os domingos... jogava bola com meus filhos ali.....que saudades,,,,,,

  • @veraluciasalgadocosta2372

    Esse jovens, que estão dançando, nem sonhavam em nascer, mas apreciam, a boa música, que bonito!

  • @diegogoncalves4708
    @diegogoncalves4708 Před 4 lety +2

    Tenho 30 anos e curto muito jovem guarda e os vips tem músicas lindas como esta.

  • @carmeliasousabeserra5673

    Saudades da minha juventude, dançava muito som dessas lindas músicas

  • @janeteclelia6398
    @janeteclelia6398 Před 4 lety +2

    Ouvindo essa música, e vendo Márcio cantando, me dá uma saudade imensa. Hoje, 20 de janeiro de 2020, completam 06 anos que o nosso querido Márcio foi pro andar de cima, pra cantar bem pertinho de Deus. Só restou a saudade, triste saudade de saber que nunca mais o veremos cantando, com sua contagiante alegria. Ainda bem que existem esses vídeos pra matarmos essa saudade danada. Márcio querido, que lacuna você deixou. Essa sempre foi minha música preferida dos Vips. Para sempre, Marcio!

  • @normavazonhanna955
    @normavazonhanna955 Před rokem

    Eternos Vips . Sou apaixonada. Sou fã ❤

  • @edpkrlct
    @edpkrlct Před 12 lety +5

    Quando criança ouvia os vips. Acho q era o único da minha idade, já q hoje tenho 26 anos. Adorava eles. Ouvia repetidas vezes o disco a volta. Perdi a conta de qntas vezes ouvi o disco.

  • @chagassouza6058
    @chagassouza6058 Před 3 lety +2

    Me emociono ainda, ao ver os dois cantando!

  • @florzozita
    @florzozita Před 4 lety +2

    Lindos são da minha época. O Márcio faleceu em 2014

    • @jcdavid6140
      @jcdavid6140 Před 3 lety +1

      É verdade. Infelizmente ele já partiu deste mundo!

  • @jbarbozzaa
    @jbarbozzaa Před 10 lety +3

    Adeus Márcio . deixa muita saudade !

  • @maiconpedro9767
    @maiconpedro9767 Před 8 lety +4

    os VIPs os eternos.

  • @anisioventura5150
    @anisioventura5150 Před 9 lety +4

    O que toca pandeiro - Marcio faleceu

  • @gracetei
    @gracetei Před 10 lety +2

    Linda esta música...!

  • @breda1951
    @breda1951 Před 11 lety +1

    MUITO OTIMO OS VIPS SO NAO ESCUTO BADERNA QUE E BANJO DESAFINADO CAVQUINHO FORA DE RITMO TAMBEM SEMITONADO E A PERCURSAO FORA DE TUDO E ACHAM QUE AGRADAM PENA QUE AMAIORIA DO POVO E BURRO RENATO BREDA MUSICO PORTO ALEGRE RS

  • @pauloneves4274
    @pauloneves4274 Před 2 lety

    Já começou ERRADO !!!! A introdução não é essa. Já me deixou furioso. Não quero ver mais,se não, vou xingar 500 palavrões.