Encontro da Fundação 2015 "A Ciência em 3 actos" - Governo Sombra

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 25. 08. 2024
  • No dia 19 de Novembro de 2015, o Theatro Circo, em Braga, recebeu o quinto encontro nacional da Fundação. Sob as luzes, desta vez, esteve a sociedade do conhecimento, em especial do conhecimento científico. “A Ciência em 3 actos: Sociedade, Prosperidade e Política” é o título do evento, que levou a Braga nomes como Jorge Calado e Geoff Mulgan.
    O evento está dividido em três painéis. O primeiro, “A ciência é para todos?”, discute o significado de “literacia científica” e maneiras de a promover, seja através da educação formal, seja de outros meios. O segundo, “Mais ciência, mais prosperidade?”, levanta questões ligadas à relação entre investigação científica e prosperidade social e económica. Finalmente, «A ciência é uma boa política?» analisa a relação entre investigação e políticas públicas, seja do ponto de vista do benefício em apoiar as políticas em investigação empírica seja do ponto de vista dos riscos de “tecnocratização da política” ou de “politização da ciência” associados.
    Tudo aconteceu em plena Semana Nacional da Ciência e Tecnologia de 2015, e na cidade onde está localizada uma das universidades mais dinâmicas do país, a Universidade do Minho.

Komentáře • 7

  • @danielkandelar9239
    @danielkandelar9239 Před 7 lety +1

    Primeiros !

  • @MAJONOME
    @MAJONOME Před 7 lety +1

    Segundos!!!

  • @RuiAzul
    @RuiAzul Před 7 lety +3

    Acerca do assunto da necessidade de não permitir que o pretenso "estado islâmico" tome efectivamente posse de um espaço físico territorial, com todas as implicações e consequências mais que nefastas que isso traria para o mundo civilizado a nível global, convém não confundir tal com uma outra realidade "local" (se assim se pode afirmar): A da mais que legítima pretensão do povo Curdo, (muito anterior ao mais recente fenómeno jhiadista), que é o direito de reclamar a devolução do seu secular território, o Curdistão, que lhes foi roubado ignobilmente, décadas atrás, por ditaduras Iraquianas, Iranianas e Turcas...

  • @canisaz
    @canisaz Před 7 lety +1

    Terceiros! !

  • @joserodrigues3826
    @joserodrigues3826 Před 3 lety +1

    .pica

  • @carlosmartins6484
    @carlosmartins6484 Před 4 lety +2

    Bonita intervençao de rap. Contraditório no que vem fazendo. Tal como os assassinos tambem ele nao tolera outras opiniões (chega). Contudo sem querer acaba por dar razao a esse mesmo partido (chega).