Jeep Commander ganha motor 2.0 de 240 cv? O 1.3 turbo vai sair de linha? O que eu faço? Tudo sobre

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 8. 09. 2024
  • Nesse vídeo vou comentar sobre a matéria publicada na revista Quatro Rodas sobre o Jeep Commander receber um novo motor 2.0 de 240 cv porque o motor 1.3 turbo não apresenta desempenho satisfatório. A matéria também comenta sobre novos motores 1.0 e 1.3 GSE híbridos ou eletrificados e também sobre um novo motor diesel 2.2 de 200 cv para competir com Toyota Hilux, SW4, Chevrolet Trailblazer, S10, entre outros.
    Se você ficou apreensivo sobre essa divulgação então recomendo que assista esse vídeo para tirar as suas dúvidas. Nele eu te explico quais são os planos da Jeep com relação aos motores do Commander, Compass e Renegade no futuro e também explico sobre essas possíveis mudanças, inclusive comentando sobre prazo de implementação, quando eles vão entrar no mercado.
    Enfim, esse é um vídeo para explicar esse movimento e também acalmar quem ficou com receio de ter comprado um carro recentemente e ele já ficou desatualizado por causa de um novo motor mais potente. Tire suas dúvidas sobre o novo motor 2.0 turbo do Jeep Commander aqui!
    Parceiros (links no primeiro comentário):
    Olho no Carro
    Virgola
    Klaue Corretora de Seguros
    Carro Favorito
    Tuio Car Detail
    KBB Brasil
    PneuStore
    SuperBike Store
    Torne-se Membro e tenha acesso a conteúdos exclusivos:
    / opinião sincera
    Nos siga:
    Instagram: @op.sincera
    TikTok: @op.sincera
    Facebook: op.sincera
    CZcams: / opiniaosincera
    Entre em contato:
    Parcerias: opiniaosincera@sousagaz.com.br
    Dúvidas: canalopiniaosincera@gmail.com
    #opiniaosincera

Komentáře • 511

  • @paulocesarfreitas9393
    @paulocesarfreitas9393 Před 2 lety +22

    Tenho um Commander 1.3 turbo flex há 2 meses, já fiz viagem com ele e não tenho o que reclamar, me atende perfeitamente. No resumo é um carro impecável na minha opinião, estou muito satisfeito com minha aquisição!

  • @CanalHighTorque
    @CanalHighTorque Před 2 lety +30

    O motor novo já esta no Brasil e rodando forte nos bancos de testes, trata-se do motor Global de 2 litros turbo GME que pode ultrapassar os 300hp de potëncia chefe. Sobre o consumo do Commander, acredite, vai ficar mais economico, pois nao será tao massacrado como o 1.3 é hoje para desenvolver e puxar os mais de 1700kg do Commander. Esse novo motor já atenderá as novas normas tranquilamente aqui no Brasil.

    • @juliob.goncalves9822
      @juliob.goncalves9822 Před rokem +1

      Valeu ADG!

    • @delanobersan7344
      @delanobersan7344 Před rokem +1

      Até hoje nada heim

    • @LuisRS-xz8rd
      @LuisRS-xz8rd Před rokem +2

      ​@@delanobersan7344, já chegou na RAM Rampage, questão de pouco tempo

    • @torkdiesel
      @torkdiesel Před rokem +2

      Motor huricane 2.0? Sério mesmo no comander que top deixei de comprar pois todo mundo fala que 1.3 é frouxo e baixa oleo

    • @josuefmjj
      @josuefmjj Před 8 měsíci

      Carro de 1.885 kg com motor 1.3 ainda que turbo deixa a desejar e ponto!

  • @DiarioAutomotivo
    @DiarioAutomotivo Před 2 lety +30

    Gostei do desempenho do Commander 1.3T. Não é um canhão, mas atende bem a proposta do carro, que é voltado para uso familiar

  • @LuisFernandoTilio
    @LuisFernandoTilio Před 2 lety +23

    Tenho um, comprei na pré-venda, fiquei 6 meses esperando e gosto bastante do carro. Óbvio que o motor não é o ponto forte. Para mim, faria mais sentido desenvolver um modelo híbrido com motores elétricos nas rodas traseiras, mantendo o motor atual, talvez com algum ajuste e transformar o veículo com tração AWD. Ficaria imbatível!

    • @eduardo_brasil3202
      @eduardo_brasil3202 Před 2 lety

      faz 14 na estrada?

    • @LuisFernandoTilio
      @LuisFernandoTilio Před 2 lety +4

      @@eduardo_brasil3202 comigo não fez. Voltei agora de uma viagem de 2.000 kms (5 pessoas e mala cheia) e 12.5 eu afirmo ser bem razoável para quase todos os tipos de pés, contudo quando a viagem se aproximou de estradas sem duplicação, em que se variava mais a velocidade, por conta de ultrapassagens, o média cai pra perto de 10.

  • @gabrielribeirogomes9759
    @gabrielribeirogomes9759 Před 2 lety +28

    Boa tarde. Recebi o meu Commander Overland 270 azul. Fiz na semana passada 2570 km em viagens entre pista dupla, serras e cidades. Fez média final de 12,1 km/l.
    Estou muito contente.

    • @ramonvicenzo4283
      @ramonvicenzo4283 Před 2 lety +1

      Fique contente mesmo,essa média uma compass faz ou até menos!

    • @mrogerio1981
      @mrogerio1981 Před rokem

      Enquanto houver trouxa, sempre haverá lavadeira

  • @qualfoi3931
    @qualfoi3931 Před 2 lety +10

    Quem está falando q o motor 1.3 não dar conta, é só as pessoal q ainda não tem o carro!! Os q tem estão satisfeitos.

  • @Jk-xv9ew
    @Jk-xv9ew Před 2 lety +32

    Estou com um commander flex a 3 meses, o carro é bem esperto! Realmente as arrancadas deixam a desejar, mas não é como se fosse um compass 2.0 aspirado, é bem gosto de acelerar e após chegar aos 60 por hora empurra muito bem. Tive uma x1 com o motor b48 (192cv) era bem mais esperta na largada mas tirando isso não fica muito a frente do commander! Consumo é bem parecido e depois dos 60km/h empurra praticamente igual. Commander não é um carro esportivo, povo tem que entender isso, e mesmo não sendo um ainda assim da pau em muito carro por aí!

    • @gabrielbrailowsky5190
      @gabrielbrailowsky5190 Před 2 lety +6

      Sensato. As pessoas querem que um carro deste porte tenha um desempenho de hatch médio...

    • @sanpol4399
      @sanpol4399 Před 2 lety +4

      Quem critica a potência da Comander quer um carro pra quilômetro de arrancada.🙂

    • @amarinhoa
      @amarinhoa Před 2 lety +3

      Concordo plenamente.

    • @henriquearmange7524
      @henriquearmange7524 Před 2 lety

      Tive uma compass 2018 2.0 flex desde zero km, se me perguntarem o que acho: esporte favorito era deixar pick-up a diesel no chinelo kkkkkkkk, pro tamanho do carro, motor e potência era extremamente satisfeito com o desempenho

  • @anibalbarca8724
    @anibalbarca8724 Před 2 lety +9

    No renegade ficou perfeito

  • @DenisTR
    @DenisTR Před 2 lety +42

    O motivo desta possivel substituição talvez seja porque tem milhares de unidades com esse motor 1.3 dando muitos problemas, o meu Compass inclusive está na concessionaria com 3.200 kms rodados e vai ficar lá por um bom tempo, cheio de problemas, baixando óleo, pane no motor em viagem, ar condicionado não gela e oscila ventilador, barulho na coluna de direção, multimídia trava e não volta, engasgos e etc... Inclusive fica a dica, procurem cobrar da Jeep uma resposta aos consumidores porque o meu não é um caso isolado.

    • @mef2006
      @mef2006 Před 2 lety +4

      E ainda tem o problema do câmbio, com o risco de vazamento do fluído de arrefecimento. Atenção Jeep!

    • @guilhermelopes908
      @guilhermelopes908 Před 2 lety +3

      Concordo plenamente é um motor dimensionado pra no máximo o peso de um compass quiseram baratear colocando no comander também e deu ruim coloca sete pessoas e o desempenho fica sofrível.

    • @ricardovasconcellos7488
      @ricardovasconcellos7488 Před 2 lety +3

      Exatamente, colega! Esse motor parece já ter nascido errado; muita gente tendo muitos tipos de problemas. A Jeep não quer admitir um recall seríssimo e a previsão é de que esse 1.3 não roda 80 mil km
      Tem gente debochando que se fosse 1.4 com letrinhas TSI ninguém falava nada, mas o danadinho está aí no mercado sem dar problema há anos.

    • @jvk3861
      @jvk3861 Před 2 lety +7

      Sabe qual é a real, galera?
      O quarteto Toro, Renegade, Compass e Commander nunca foram bons negócios em qualquer motorização Flex! Só a Toro 2.4 se salva e olhe lá...
      São carros grandes e pesados (sim, o Renegade também é grande e pesado) e precisam de motores que trabalhem com uma boa dose de força a disposição (Torque), o 2.0 aspirado do Compass e o 1.8 do Renegade não eram motores torcudos, era bem óbvio que faltava fôlego pra esses carros.
      O 1.3T é um caso a parte, teoricamente resolveria a falta de força, mas a que custo? Motor super pequeno, com alta pressão de turbo, alto consumo de combustível e até de óleo, é sim muito moderno e bem vindo mas tem sérios pontos a serem questionados...
      Voltando ao ponto principal, flex nunca valeu a pena nesses carros, apesar de serem muito mais caros os únicos motores realmente satisfatórios nesses carros são os 2.0 Turbodiesel, tem potência aceitável, não trabalham estrangulados como os 1.3T e principalmente: tem uma boa dose de torque pra levar o peso desses carros, de 35 a 38 Kgfm, é bastante coisa, isso muda completamente a dirigibilidade no dia a dia por mais que os pilotos de ficha técnica citem o 0 a 100 mais rápido do 1.3, (eu pergunto novamente: A que custo?), isso sem contar as outras vantagens dos Turbodiesel como tração 4x4, câmbio, autonomia e etc...
      Jeep tem que ser torcudo e 4x4! Esses 1.3 de tração dianteira são cosplay de Jeep.

    • @DenisTR
      @DenisTR Před 2 lety

      @@jvk3861 concordo com você, eu que não entendo de motor acho que o 1.3 Turbo do meu carro é muito forte, andei com diversos carros desde que o meu entrou na concessionária e nenhum chega nem perto da força do meu, mas como vc disse a que custo né pq quebrou e não foi o único, ele está lá ainda consertando os defeitos de polimento que tinham sido feitos, o motor já consertou, segundo eles foram trocados os bicos injetores e a flauta de combustível, eu só abasteço em posto Ipiranga, não sei se pode ter sido por causa de combustível ruim porque os outros carros sempre abasteci lá e não tive problemas, sei que esses motores Turbo demandam muito mais cuidado, mas nesse caso não temos muito o que fazer, a respeito do 4x4 eu não acho que isso faça muita diferença nesses carros urbanos como o Compass pq aquela roda gigante com pneu perfil baixo e liso não sobrevive a um atoleiro de jeito nenhum, inclusive tá cheio de vídeos de renegade 4x4 atolado por aí, mais que o carro é muito mais robusto para o uso no dia a dia é, prova disso é que se for comparar as quebras de flex e diesel, os diesel quase não tem relatos perto dos flex.

  • @romeuazeredo410
    @romeuazeredo410 Před 2 lety +57

    Nunca dirigi o Commander. Mas de fato, já vi várias pessoas reclamando deste motor neste veículo. Inclusive o ADG, que achou esse motor subdimensionado no Commander.

    • @andersonluizeliascabral9809
      @andersonluizeliascabral9809 Před 2 lety +16

      Só Diesel vale comprar, muito pesado pra um motor 1.3

    • @danieleduardocaldeira
      @danieleduardocaldeira Před 2 lety +15

      O ADG reclamou sem andar no carro... só falando de ficha técnica. Eu já andei nos 2, o 1.3T arranca até mais rapido! O Diesel só é vantagem por causa do 4x4. Pra mim, o conjunto ideal para o Commander seria com o sistema do Compass 4xe (motor eletrico tracionando as rodas traseiras e ajudando o motor 1.3T), pq dai sim iria andar mais e beber menos!

    • @DiegoCardosopvh
      @DiegoCardosopvh Před 2 lety +12

      1.3T não dá conta msm!

    • @edcarlosribeirodasilva5521
      @edcarlosribeirodasilva5521 Před 2 lety +9

      Diesel mais lento e fraco do que flex e monte gente fala o q não sabe nunca ando no carro.

    • @leloinn1911
      @leloinn1911 Před 2 lety +8

      @@danieleduardocaldeira fiz o teste drive nas duas o 1.3 dá banho no diesel!

  • @nilsonbertolasi4398
    @nilsonbertolasi4398 Před 2 lety +13

    Vou deixar aqui a minha opinião sincera ...rsrsrs. Se vc está pretendendo comprar um Commander, ande no carro, busque a opinião de quem já possui. Vejo a opinião de muitos que se quer viu o carro de perto ainda e diz que o carro não anda. Tenho um Commander Overland 1.3 T Flex e estou muito satisfeito com o desempenho dele. Se não estivesse, venderia o carro e buscaria outra opção. Se a minha opinião importar pra vc que pretende comprar um Commander digo que pode adquirir tranquilo. O carro é ótimo. Abraço.

    • @mateusfelipe6929
      @mateusfelipe6929 Před 2 lety +7

      EU também tenho um, que peguei entre as 500 primeiras unidades e posso afirmar que é excelente. Inclusive bem mais ágil que o diesel (sim, eu já andei nos 2).

    • @henriquearmange7524
      @henriquearmange7524 Před 2 lety

      Olá, tudo bem? Minha mãe comprou a segunda compass flex dela, era muito satisfeita com uma unidade 2.0 2018 e 130 mil km em 4 anos, agora comprou uma 1.3T e após 18 mil km deu problema, carro está parado e deram o prazo de 30 dias para uma reposta, e a Jeep cedeu pra ela uma commander overland diesel, achei o veículo uma nave e tem fácil lugar na minha garagem, quais os pontos negativos do carro?

    • @nilsonbertolasi4398
      @nilsonbertolasi4398 Před 2 lety +1

      Oi Henrique, tudo bem?
      Meu amigo....a sua Mãe usa de verdade o carro hein.....rsrsrs. Com relação ao Commander não tive nenhum problema até o momento. O que eu acha melhor no Compass que no Commander é o conforto dos bancos e o som Beats. Um detalhe que incomoda um pouco são os diversos alarmes que o carro possui, mas não acho um defeito pois temos a opção de tirar o som e manter apenas a sinalização visual no painel. O carro realmente é ótimo.

    • @mateusfelipe6929
      @mateusfelipe6929 Před 2 lety +1

      @@nilsonbertolasi4398 A versão Overland vem com som Harman kardon que é excelentíssimo (não sei qual sua versão). Os alarmes são um saco mesmo, por isso desativei nas configurações, tem vídeo aqui no youtube ensinando.

    • @nilsonbertolasi4398
      @nilsonbertolasi4398 Před 2 lety

      Oi Mateus,
      Então acabei de encontrar um defeito no meu carro. O meu é Overland com o som Harman Kardon também. Já tentei regular de toda forma e ele só fica bom na dianteira do carro, nos bancos traseiros o grave fica muito forte a ponto de incomodar.

  • @danieleduardocaldeira
    @danieleduardocaldeira Před 2 lety +24

    Tenho um Commander 1.3T também. Claro que não é nenhum esportivo, mas, te garanto que vc não "passa raiva" com ele. Inclusive, dirigi o Diesel também, e é mais lento na arrancada!
    Já fiz várias viagens longas com ele e com o carro carregado, nunca faltou motor pra ultrapassar, pra subir, pra descer, etc. E, minhas médias de estrada não é baixa!
    Agora, se fosse pra mudar algo, acho que o Commander com o sistema do 4xe (motor eletrico na traseira) ficaria muito bom!!!

    • @WaslonLopes
      @WaslonLopes Před 2 lety

      O sistema 4xE elevaria demais o preço!

    • @danieleduardocaldeira
      @danieleduardocaldeira Před 2 lety +1

      @@WaslonLopes nacionalizando, creio que não ficaria tão mais caro que o Diesel, com a vantagem de ficar muito economico.

    • @JoseAntonio-ox4qc
      @JoseAntonio-ox4qc Před 2 lety +1

      Comparar o motor flex com o diesel é sacanagem hein, e pior, achar igual ou até mais lento o diesel, é pra acabar...

    • @WaslonLopes
      @WaslonLopes Před 2 lety +3

      @@JoseAntonio-ox4qc O Compass Diesel faz 0-100 km/h em 11,5 segundos. Por sua vez, o 1.3 Turbo Flex faz em 9,1 segundos, de acordo com a Motor1.

    • @dsb007
      @dsb007 Před 2 lety +1

      1.3 turbo nesse carro é piada. Tinha que ser no mínimo 2.0 turbo ou Diesel

  • @jairduartepegojunior4817
    @jairduartepegojunior4817 Před 2 lety +8

    Na verdade o COMANDER 1.3 turbo atende plenamente ao público: baita carro, bonito, bom torque e econômico. Se o consumo fosse alto como um V6 ninguém compraria!

  • @guilhermerd86
    @guilhermerd86 Před 2 lety +11

    "Eu não acho o 1.3 do Commander fraco!" - Felipe... Afinal de contas, quem é que confia na Opinião Sincera do Felipe no quesito desempenho? 😂😂😂 O cara que recomenda o Toyota Yaris pra todo mundo! 😂😂😂

    • @boacampeao5577
      @boacampeao5577 Před rokem +2

      Quando ele mandou essa, eu Ri alto aqui kkkkkkkk Agiu como fanboy, que defende seu carro como se fosse um filho... só porque é o carro que comprou. "Opinião Sincera" só para os carros dos outros. 0-100 em 14s e não acha fraco hahahaha

    • @mrogerio1981
      @mrogerio1981 Před rokem

      Vergonhoso! É um pouco fraco na arrancada? Sim, é… mas na estrada nunca fiquei com medo, mesmo na chuva 😂😂😂😂

  • @douglasrodriguesfarias5591

    Ponto de vista bem detalhado, parabéns pelo trabalho de vocês e pela seriedade do conteúdo informativo postado neste canal!

  • @MarcosDemiato
    @MarcosDemiato Před 2 lety +7

    Mesmo com tudo que foi dito no vídeo estou torcendo para que esse 2.0-240cv chegue esse ano ou logo🙌🏻🙌🏻😄

  • @Masquinhos
    @Masquinhos Před 2 lety +5

    Felipe tbem tenho um Commander Overland Flex e estou satisfeito com o motor, dentro da realidade de preço dos combustíveis ele alia consumo e desempenho satisfatoriamente. Um Renegade 1.3 S pesa 1.570kg, efetivamente não é uma diferença absurda para o Commander Overland com seus 1.715kg.

    • @pontiac.5020
      @pontiac.5020 Před 2 lety

      Esses 145 quilos fazem diferenca num carro .

  • @guilhermemoraes5411
    @guilhermemoraes5411 Před 2 lety +2

    Excelente. Obrigado por trazer paz para os consumidores!!!!

  • @renatorenato5176
    @renatorenato5176 Před 2 lety +8

    Tenho um, o carro e muito bom. Pena que em Uberlândia só têm uma concessionária.

  • @galianobj
    @galianobj Před 2 lety +5

    Tenho o commander flex e concordo com o Felipe. O carro tem apenas um
    Lag de saída ( parte pelo peso e parte pelo acelerador eletrônico). Desempenho condizente com o carro ( acho q anda tanto quanto ao civic g10 aspirado, meu antigo carro).
    O consumo dele já é 7,5 / 12 no 1.3, se vier o 2.0 tende a ser bem complicado esse consumo.

    • @jvk3861
      @jvk3861 Před 2 lety

      Ou talvez o consumo até melhore num 2.0T pq não vai precisar trabalhar com turbo 100% do tempo pra levar o carro (como acontece no 1.3).

  • @projetodriver21
    @projetodriver21 Před 2 lety +4

    O carro é muito bacana e espero que tudo se resolva da melhor forma para o consumidor.
    Forte abraço.

  • @sergio_araujo
    @sergio_araujo Před 2 lety +2

    Tem o T4 HURRICANE 2.0L 272CV 40KGFM, que já é usado no wrangler aqui, seria um excelente motor para se pensar.

  • @hannadaher5213
    @hannadaher5213 Před 2 lety +3

    Minha esposa tem um Commander 1.3 turbo blindado. Na saída ele é um pouco lento sim, porém, responde muito bem depois, inclusive nas retomadas. São quase 200kgs a mais e gosto do carro. Se vier melhorias...ótimo....mas assim tão rápido acho uma sacanagem para com os consumidores se for verdade.

  • @CarlosSilva-ns6nv
    @CarlosSilva-ns6nv Před 2 lety +3

    Pl isso ok aquilo é pura enrolação. Quanto a essa revista é daquele grupo criador de fake news. Não sei como ainda tem gente que assina isso. Muitíssimo mais útil esse vídeo. Abraço.

  • @amarinhoa
    @amarinhoa Před 2 lety +3

    Recebi o meu há um mês, mas o acelerador devia ser mais sensível no modo padrão, mas já estou me acostumando. No modo esport fica muito bom. Pisando forte no acelerador ele dá conta do recado.

    • @amarinhoa
      @amarinhoa Před 2 lety

      Fiz uma viagem com o meu, com sete pessoas em região de serra, na 376 PR/SC em momento algum senti falta de força, estou satisfeito.

  • @ivoguilhon-wildhogsprojete897

    vixe , obrigado pelos videos , semana passada quando decidi comprar um comander o primeiro video que vi foi o review do teu 1.3 , me apaichonei e fui conhecer o carro, andei em todos os motores, estava a fim de comprar um diesel pois faco questao do 4x4 , porem depois de andar no novo motor e fazendo as contas do diesel vs o novo motor hurricane, a desvalorizacao gigante que o diesel esta enfrentando decidi ir para o hirricane a gasolina , so a difenca na desvalorizacao do diesel para a gasolina no primeiro ano ja cobre 40.000km de combustivel , e o hurricane e muito divertido, to esperando chegar o meu .... , AGORA TU ERRO FEIO NA PROJECAO DO MOTOR HEIN.... ABRACAO

  • @rhslopes1
    @rhslopes1 Před 2 lety +2

    Por mais que o 1.3T seja um motor muito bom, o Commander é um carro grande, querendo ou não é muito carro pra esse motor, mas, um motor maior não seria uma má ideia.

  • @riciericalais7169
    @riciericalais7169 Před 2 lety +3

    Tenho um commander 1.3 turbo, me surpreendi pelo desempenho e economia, pois sai de um Corolla 2020 xei, porém quando peguei commander mandei instalar power shift,

  • @edsoncarvalho9297
    @edsoncarvalho9297 Před 2 lety +2

    O meu tem audio. Isto só para daqui 3 anos e tem que vir híbrido. Aqui no Brasil a montadora que tiver suv híbrido num preço competitivo vai dominar.

  • @ThunderPa100
    @ThunderPa100 Před 2 lety +1

    Commander Diesel.... 100% Ar.
    Família e toda a tralha (bagageiro lotado)
    1100 km na estrada entre 110 e 140 km/h na Grande maioria das horas de viagens.
    13.8 km por litro. Achei muito Bom. Desempenho ATENDEU MUITO BEM.
    Até 14 poderia ter chegado.

    • @guilhermeurban9449
      @guilhermeurban9449 Před 2 lety

      fiz uma viagem assim e fechei media 13.5 metade pista dupla e metade simples, e tambem ja fiz so com 2 pessoas sem mala sem nada. fecho em media 13.5 tambem, mais ai conseguir chegar a 14.7

    • @ThunderPa100
      @ThunderPa100 Před rokem

      O meu chega no mesmo número. 1080 km ... com ar ... lotado e velocidade entre 110 e 140.... 13.8 a 14 km/l.

  • @ricardodutra3881
    @ricardodutra3881 Před 2 lety +2

    o mundo tá de ponta cabeça... esse carro foi super falado, segundo a propaganda da jeep filas de esperas a perder de vista e não vejo eles nas ruas aqui da grande sp...

  • @marlosab
    @marlosab Před rokem

    Tenho o 1.3T overland e estou muito satisfeito com o carro. O carro não é um esportivo mas atende muito bem na rodovia. Na estrada de chão o desempenho é surpreendente. Saí de um fusion 2.0 awd então senti muita diferença na subida com o carro carregado. Mesmo assim ele anda muito mais que a maioria dos carros.

  • @alexandremartins952
    @alexandremartins952 Před 2 lety +2

    Quanto esclarecimentos, parabéns para o Opinião Sincera.
    Revista 4 rodas só querendo vender manchete, que vergonha .

  • @neyferreiradasilva7398
    @neyferreiradasilva7398 Před 2 lety +26

    Vai ficar difícil a vida deste comando,pois o tiggo 8pro tá híbrido 316 cv é 56 kg de torque,toda estiloso e luxuoso,já 1000 unidades na pre-vendas.

    • @davimello05
      @davimello05 Před 2 lety +6

      A, não deixa de ser um chery.. Brasileiro é muito preconceituoso, duvido MUITO se um Chery passar as vendas de um Jeep.

    • @vitorstrauss7332
      @vitorstrauss7332 Před 2 lety +9

      @@davimello05 No principio dos anos 2000 ninguém dava a mínima pra a Huyndai...

    • @diogodoamaral3572
      @diogodoamaral3572 Před 2 lety +7

      Tiggo 8 híbrido é muito mais carro , mas é apenas minha humilde opinião de b...

    • @eduardogushiken3151
      @eduardogushiken3151 Před 2 lety

      @@davimello05 É Caoa, empresa brasileira, feito no Brasil, a tecnologia vem da China, mas é produto brasileiro.

    • @weberwalves5729
      @weberwalves5729 Před 2 lety +3

      @@vitorstrauss7332 a diferença é que a Hyndai começou a fazer bons carros e tem um bom atendimento pós venda , já a Chery costuma deixar seus consumidores na mão

  • @TheXimendes
    @TheXimendes Před 2 lety +1

    Também li a matéria da quatro rodas e achei bem estranho a afirmação deles, porem em conversa com alguns amigos que trabalham para Stellantis, eles me passaram que a informação deve está incompleta. O que eles me passaram é que o motor 1.3 GSE no Commander é considerado satisfatório para o mercado latino americano, porem deve ter sido considerado fraco para outros mercados (norte americano, europeu e asiático) que são mercados em potencial para o lançamento desse carro nos próximos anos. Então faria total sentido a troca do motor nesses mercados, já para nos nada deve mudar pelo o menos até 2025 quando entra em vigor a PL8 e tbm é quando devemos ter o 1º facelift para o Commander.
    Agora com opinião minha, o motor 2.0 TURBO se chegar deve chegar apenas na picape, já o commander deve manter o 1.3 GSE porem eletrificado para atender a PL8 em 2025 em diante, assim como todos modelos equipado com esse motor.

  • @seofflchusp8090
    @seofflchusp8090 Před 2 lety +2

    Canal pequenininho? Quanta humildade, o canal é top e tem mais de 1 milhão de seguidores! rsrs

  • @Vagner_jr
    @Vagner_jr Před 2 lety +1

    Pra mim devia ser o mesmo motor com o sistema híbrido junto. Aí seria matador. Rs

  • @luizhumbertodutra1346
    @luizhumbertodutra1346 Před 2 lety

    Agradecemos

  • @Cherryimel
    @Cherryimel Před 2 lety +2

    Esse motor stelantis vai ser substituído pelo motor do Chevette aí resolve de vês esses problemas

  • @jarbasfraga2504
    @jarbasfraga2504 Před 2 lety +1

    Chego e mantenho a 180km no meu Commander FÁCIL. Retomadas e ultrapassagens absolutamente equilibradas. Vim de uma Outlander 3.0 V6 e a diferença é inócua. Mas como o BR é em média pouco inteligente, deve querer num 7 lugares a dinâmica de um Golf.

    • @beproenca1
      @beproenca1 Před rokem

      Tenho uma Outlander 3.0 V6 e estou analisando a troca por uma Commander 1.3 Overland, como continuam suas impressões? Tenho medo de sentir falta de motor…

  • @gustavovilasboas425
    @gustavovilasboas425 Před 2 lety +13

    Felipe, pq vcs não estão explicando as reclamações de baixa de óleo desse motor 1.3 turbo, vários clientes com carro parado por conta disso, inclusive conseguindo troca de motor!! Seria importante um vídeo sobre isso! Abraço

    • @andrearaujo887
      @andrearaujo887 Před 2 lety

      Será porque pega mal? Os demais youtubers, com muito conhecimento de causa, minimizaram o problema por se tratar de poucas unidades. mas estão metendo o pau!

    • @rafaelmohr5469
      @rafaelmohr5469 Před 2 lety +1

      No manual marca o consumo de óleo a cada 1000 km, minha esposa tem uma Compass 1.3, anda normal até então não ouve nada fora do comum.

    • @luismoura4578
      @luismoura4578 Před 2 lety

      O meu Compass Longitude 1.3 Turbo tive que completar com 1 litro de óleo aos 4.500 km. Foi feita a troca de óleo com 6.000 e a ccs não falou nada sobre atualização. Com 9.000 km precisei novamente acrescentar 1 litro de óleo. Observei que no escape estava formando uma borra preta. Foi feita atualização mas não resolveu.Um carrão, cheio de tecnologia e muito conforto, mas decepcionante essa questão de estar baixando tanto óleo.

    • @lippecaldart
      @lippecaldart Před rokem +1

      Voce leu o manual do veiculo sobre o oleo e a troca?

  • @Corridas.noturnas
    @Corridas.noturnas Před 2 lety +21

    8:48 Teremos dois Commander em 2024, um "intermediário" com motor 1.3T e outro "premium" já reestilizado/facelift com 2.0T e regulado para as normas PL 8. E depois em 2025 irão tirar de linha o 1.3T por não se enquadrar nas normas PL 8.

    • @adrianr.deitos2023
      @adrianr.deitos2023 Před 2 lety +1

      E aí os donos com os carros ainda em garantia terão que enfiá-los naquele lugar...
      Montadora/marca/grupo/associação séria!!

    • @fabiovieira2447
      @fabiovieira2447 Před 2 lety +1

      Assim é o mercado, aí esses donos enfiam o carro naquele lugar.... e saem correndo comprar o novo.

    • @weberwalves5729
      @weberwalves5729 Před 2 lety +2

      Fonte: VOZES NA MINHA MENTE......

    • @Corridas.noturnas
      @Corridas.noturnas Před 2 lety

      @@weberwalves5729 Rapaz, eu sou do RH do Stellantis, manjo tudo!! 🤣

    • @heitoraugusto6902
      @heitoraugusto6902 Před 2 lety +2

      @@Corridas.noturnas se fosse realmente você não estaria soltando isso aqui. Vou te visitar aqui em Goiana. Abraços amigo.

  • @JairoLacerda
    @JairoLacerda Před rokem

    Segundo o site Auto Segredos, a 2.0 será apenas mais uma versão, já em teste, e será lançada nesse semestre. Não se trata de substituição, é mais uma versão!

  • @vgampert
    @vgampert Před 2 lety +10

    Segundo ADG da High Torque esse motor empurra bem o Renegade. Compass e Commander anda, mas o consumo vai pra lua.. tecnicamente os carros são pesados.. será quer não dá pra enforcar e pegar um a diesel, pelo menos no modelo Commander.. mas enfim, isso é briga pra quem tem dinheiro.. brasileiro fazendo fila para pagar quase ou mais de 200mil num carro.. realmente a luz está cada vez mais longe.

    • @wtfman600
      @wtfman600 Před 2 lety

      Mas essa questão de peso está muito associada a plataforma que a Jeep usa, que é exageradamente pesada.
      Com uma nova plataforma mais moderna e que use outros materiais para ser mais leve, esses carros iriam ser mais econômicos e provavelmente iriam andar mais também.

    • @danieleduardocaldeira
      @danieleduardocaldeira Před 2 lety +2

      ADG nem andou no Commander Flex! só falou baseado em ficha tecnica. Eu dirigi os 2, a Diesel é mais lenta pra arrancar (pesa uns 200Kg a mais!). Eu só compraria a Diesel se precisasse muito do 4x4. (mas torço pra que tenha o 4xe)

    • @alissonaxl
      @alissonaxl Před 2 lety +2

      Pois é, a diesel anda até menos.

  • @felipemarques2272
    @felipemarques2272 Před 2 lety +5

    Todos os testes de 0 a 100 e retomadas o 1.3 foi mais rápido que o diesel, tem que atualizar o 2.0 diesel.

    • @diogodaniel1023
      @diogodaniel1023 Před 2 lety +1

      Mas diesel geralmente é mais lerdo mesmo

    • @fernandofernandes3557
      @fernandofernandes3557 Před 2 lety +4

      Não se trata de ser mais rápido, ninguém anda com 100% de TPS.
      Em 95% do uso, usa-se 50% de tps, logo, por ter bem mais torque, nesses mesmos 95% do uso, o Diesel empurra bem mais.

    • @jvk3861
      @jvk3861 Před 2 lety +2

      @@fernandofernandes3557
      Falou tudo, a galera não entende isso...
      Commander flex tem 27 Kgfm e o Diesel tem 38 Kgfm, nunca que os 15 CV a mais do 1.3T compensam tanta diferença de torque pro uso cotidiano.

    • @claudineydiasdias3900
      @claudineydiasdias3900 Před 2 lety +1

      O meu já foi atualizado, Stage 2 SFI, um canhão!
      Detalhe: faz 15km/litro.

  • @rogeriolindenberg9364
    @rogeriolindenberg9364 Před 2 lety

    Concordo plenamente com seu comentário sobre 2.0 de 240cv.

  • @jotajoee
    @jotajoee Před 2 lety +3

    Me chamou a atenção desse carro que ele NÃO TEM regulagem de altura do cinto que até um Kwid tem! (Pelo que ele falou que era um Honda City).

    • @mauricio_c_b_almeida
      @mauricio_c_b_almeida Před 2 lety

      O pior que há outros carros de até categorias superiores que também não possuem esta regulagem, como o Chevrolet Cruze.

  • @V3rs
    @V3rs Před 2 lety +2

    O 2.0 vai ficar maravilhoso no commander

  • @bjmoretti
    @bjmoretti Před 2 lety +1

    A diferença de peso entre o Commander flex e a Toro flex é de 15 kg. Então deve ter desempenho bem semelhante.

  • @rodriarend
    @rodriarend Před 2 lety +1

    Valeu!

  • @washnery
    @washnery Před 2 lety +3

    CAOA Chery deu uma pernada na Jeep ao eletrificar toda sua linha de carros.
    Tiggo 7 PRO deu benga no Compass no arrancadão do Acelerados.
    É sobre isso.

  • @marcelopportella
    @marcelopportella Před rokem

    Esta valendo a pena motor diesel? Com a questão das emissões e a decisão do Brasil de se auto impor as normas euro através dos proconve (o que torna os motores suscetíveis e problemáticos, egr, dpf, arla) fora o valor relativo a gasolina... o melhor é ter motores a flex maiores, mais torque (4X4)... neste sentido acho que é uma tendência... logo vêm as picapes hibridas flex ... e bem caras.... também Brasil é autosuficiente em gasolina /etanol e o diesel é um problema, tem que ser importado

  • @eduardoaugustoport6742
    @eduardoaugustoport6742 Před 2 lety +1

    Fiz test drive e realmente faltou motor…. Sempre tive carros a diesel mas nele não cogitava pegar deste combustível e pagar 50k a mais… Mas o 1.3 não rolou e por isso não fechei nele.

  • @jairovilar
    @jairovilar Před 2 lety +1

    Olha meu querido Felipe, não quero discordar de você, pois a lógica é essa mesmo! Mas, nas minhas experiências como proprietário dos carros que vou citar, essa regra não se aplicou. Pra o texto não ficar muito grande, vou comparar o Corsa Hatch 2005 1.8 Flex, com o Corsa Sedan 2009 1.4 Flex que eu tive. O corsa 1.8 Flex era ligeiramente mais potente e mais economico que o 1.4, pois como era mais potentente e tinha maior torque, precisava pisar leve no acelerador que o 1.4 Flex. Já aqui nos EUA, tenho um Chevrolet Malibu 2011 2.4L de 4 cilindros a gasolina de 169cv, e um Toyota Camry 2008 3.5L de 6 cilindros também a gasolina de 268cv. E acontece a mesma coisa, o Camry é mais economico que o malibu, pois preciso acelerar muito pouco pra fazr o carro andar no meu uso diário, enquanto o Malibu por ser um carro tão grande quanto o Camry e motor menor, preciso acelerar mais e consequentemente o consumo se torna maior. Estou falando da minha experiencia, pode ter pessoas com outros resultados, pois muda a maneira que cada um dirige. Abraços!!!

  • @gabrielmattar01
    @gabrielmattar01 Před 2 lety +1

    Acho que o Felipe está certo.

  • @gediefigueredo9393
    @gediefigueredo9393 Před 2 lety +2

    É porque este motor já funciona no limite e tem muitos donos deles estão fazendo um ajuste pra mais potência e não aguenta mais ok.

  • @acporfirio1618
    @acporfirio1618 Před 2 lety

    Já dirigi o commander e achei q fica devendo em motor. Minha opinião. Dae optei pela trailblazer. Por ter 51 kgfm de torque.

  • @rafaeln3004
    @rafaeln3004 Před 2 lety +2

    Tenho Commander Flex.
    Motor não empolga, mas atende bem.
    Commander 2.0 Turboflex seria muito bom.
    Mas, como frisado, teria a questão do preço. Só comparar Tiguan 1.4 e 2.0.
    Bom, como Felipe disse, não deve vir tão cedo.

  • @franklinriccelli
    @franklinriccelli Před 2 lety

    Se vier com essa nova potência aí sim

  • @andersonsilva3969
    @andersonsilva3969 Před 2 lety +3

    A Quatro rodas deve ter recebido alguma sinalização da montadora sobre a substituição do motor. Lembrando que no teste de longa duração da revista quatro rodas realizado no Compass com esse novo motor 1.3 da Stellantis foi relatado um consumo excessivo de óleo do motor. Diversos proprietários de outros carros da Stellantis tb relataram consumo excessivo de óleo desse novo motor.Fiz o teste drive no Commander Diesel e no Flex, o desempenho dos dois motores são adequados. Além disso, em baixa velocidade, o motor Flex é bem mais esperto que o diesel. Encomendei um Commander em dez/21, devido a demora na entrega acabei desistindo da compra em Junho/22 e adquirindo outro carro.

    • @weberwalves5729
      @weberwalves5729 Před 2 lety

      Os bons tempos da 4rodas estão no passado, sou leitor assiduo desde 1989 e na minha humilde opinião de b... a qualidade da revista caiu bastante.
      Além disso publicações deste tipo (segredos, flagra) devem ser consideradas como uma mera especulação.

  • @wallaceoliveira2907
    @wallaceoliveira2907 Před 2 lety +4

    Motor 2.0 turbo a Stelantis já tem, usa no Wrangler ,e como o Commander não tem um volume tão grande de vendas, seria muito viável trazer o 2.0 dos EUA por exemplo para substituir o Diesel italiano .

  • @philipehilarino
    @philipehilarino Před rokem

    Estamos no inicio de 2023 e já temos Commander com motor 2.0

  • @marceloyamada2081
    @marceloyamada2081 Před 2 lety

    Se tiver que melhorar. Provavelmente vai vir com tração elétrica na traseira. Ai acaba atendendo as normas e falta de força na saída. Além de ficar mais seguro, estabilidade.

  • @laurobrondani2570
    @laurobrondani2570 Před 2 lety

    Mais fácil baixar a potência desse motor a combustão pala adequar a novas regras de emissão e acrescentar um motor elétrico transformando em um carro híbrido que é o futuro

  • @pegueinacurva
    @pegueinacurva Před 2 lety +12

    Não acho 185hp pouco pra 1685 kg, ainda mais turbo com altíssimo torque em baixa rotação. Quem vê nem lembra que o pessoal estava comprando Renegade de 1500kg com motor semTorq pouco tempo atrás sem problema.

    • @pontiac.5020
      @pontiac.5020 Před 2 lety

      E-torq e duravel .

    • @sanpol4399
      @sanpol4399 Před 2 lety +2

      A mesma galera que acha pouca aceleração no comander, elogia o desempenho de um Astra 2.0 aspirado. Vai entender! 🤷‍♂️
      Se os dois tem praticamente o mesmo desempenho, porquê a opinião diferente?

  • @lucasheitor5536
    @lucasheitor5536 Před rokem

    Eu acho que uma montadora deve ter sempre os mesmos padrões de motor pra usar em vários carros pra baratear o custo de produção e custo de manutenção e esse motor 2.0 turbo vai ter essa pegada.

  • @josepaes613
    @josepaes613 Před 2 lety +2

    Parabéns pelo conteúdo e análise!

  • @leonardoveloso6541
    @leonardoveloso6541 Před 2 lety +12

    O motor 1.3T no Compass é um canhão! No modelo sport (o modelo mais leve), ele faz 8,8s de 0-100. Logicamente por isso há um consumo mais elevado do que eu gostaria. O motor em si é um show de tecnologia no seguimento de motor a combustão.
    No Commander, carro mais pesado e com outra proposta, só um cego compraria pensando em desempenho em primeiro lugar. Quer SUV esportivo pauleira? Compra um da Lamborghini, da Aston Martin.....mas acho que o precinho já é outro
    Parabéns pelo engajamento na polêmia, Felipe! Muita baboseira sendo falada por aí!

  • @yuriquintanilha2712
    @yuriquintanilha2712 Před 2 lety +2

    Felipe fala da Bomba de óleo da linha Jepp feitos no país, que os carros fabricados de Janeiro a Abril de 2022, e a Jepp até o momento não abriu recall ?

    • @JoseAMorais
      @JoseAMorais Před 2 lety

      Parece que ela enviou um comunicado hoje para a rede de CSS autorizando a troca da bomba de óleo de carros com os motores turbo T200 e T270. Mas falaram que não é "Recall" por que não envolve risco de vida....
      Depois de tanta gente passando o pano para falar que não tinha problema ela faz um recall escondido
      Fonte: UOL carros

  • @GracillianoCarvalho
    @GracillianoCarvalho Před 2 lety

    Eu apostaria numa versão híbrida com uma mexida no motor atual para ter um desempenho melhor.

  • @guilhermelopes908
    @guilhermelopes908 Před 2 lety

    Olha no renegado ficou bom ,no compass ficou ok já no comander eu não andei mas já ouvi falar que ficou fraco.

  • @edsonpires6112
    @edsonpires6112 Před 2 lety

    Parabéns pelos seus comentários...

  • @Eng.pedroneto
    @Eng.pedroneto Před 2 lety

    Aposto junto com você

  • @anderson.piacezzi
    @anderson.piacezzi Před rokem

    Tão bom que até vendeu o carro, passado o tempo... fica o registro.
    Com novo motor, que está por sair, aí sim, valerá a pena... carro fraco e frouxo na rodovia é muito arriscado e complicado.
    Vida que segue...

  • @ThalissonTtTech
    @ThalissonTtTech Před 2 lety +1

    Eu quase comprei o Commander... era pra ter comprado kkkk Peguei Ranger Limited, mas tá vindo bebê na família, então, Commander atende bem mais

  • @VitorKleyVk
    @VitorKleyVk Před 2 lety +1

    Excelente vídeo👏👏👏👏

  • @andredantas9762
    @andredantas9762 Před 2 lety

    Parabéns pelo esclarecimento! Entretanto, sei se amigos que remapeatam esse bom motor 1.3 da Stellantis e tiram 200 cv e 30 kgfm.

    • @raimundom.731
      @raimundom.731 Před 2 lety

      O 1.4T Jet q não tem injeção direta, Multiair 3, bloco de alumínio por exemplo, a Fiat arrancou 215cv no etanol para a Copa Linea. O problema do remape é reduzir vida útil do motor, pois mundialmente o 1.3T vai de 130cv a 180cv na gasolina. Aqui tem 185cv no etanol. Aumenta potência, reduz vida útil, piora o consumo, polui mais.
      Motores maiores a Stellantis tem. A Alfa usa 2.0T q vai de 200cv a 280cv. A PSA tem 1.6T Pure Tech de 225cv.

  • @waldirgroberio4317
    @waldirgroberio4317 Před 2 lety

    Muito esforçado. Eu ti falei Felipe. Você sabia. Fui iludido agora é tarde. FIAT
    Kkk

  • @pessoanocommander4872
    @pessoanocommander4872 Před 2 lety

    Parabéns pelo vídeo👍🏻. E ainda tem a eletrificação que inviabilizaria um motor 2.0 de 230 cv, em minha opinião. Penso, que essa matéria da 4Rodas está mais para vender o Tiggo 8 Pro Híbrido ou outro concorrente mais potente do que para vender Commamder. Marketing.

  • @Autodriveband
    @Autodriveband Před 2 lety +5

    Eu nunca andei nesse carro, mas pro tamanho dele faz sentido até um motor maior.

  • @leopaesedias
    @leopaesedias Před 2 lety

    Essa "lentidão" na arrancada é típica de programação de acelerador... a Tiguan 250TSI tem a mesma pegada... o mesmo motor 1.4 da VW em carros um pouco mais leves não tem tanto lag... tanto é real isso, que quando fui olhar o commander o vendedor já disse: a gente tem aqui um aparelho que põe no acelerador que fica filé!!! Ele se referia ao Shiftpower da Faaftech... vende na concessionária aqui na minha cidade.

    • @vitorstrauss7332
      @vitorstrauss7332 Před 2 lety +1

      Na Toyota ele pintam o silencioso do Corolla Cross de preto... Douram a pílula!

    • @weberwalves5729
      @weberwalves5729 Před 2 lety

      No commander não precisa instalar nada, é só apertar a tecla SPORT!

  • @valeriacarrio1231
    @valeriacarrio1231 Před 2 lety +1

    Era só colocar o motor do Wrangler com reprogramação mais leve pra uns 240 cv

  • @jpaulo8173
    @jpaulo8173 Před 2 lety +11

    Esse motor é excelente, porém o comandar é muito pesado.

  • @Felipe.prado96
    @Felipe.prado96 Před 2 lety

    Também não acredito na substituição do motor a curto prazo, pois querendo ou não a montadora iria depreciar o veículo atual, pois o mesmo não tem que eu saiba um problema crônico de forma grave em relação ao o motor.

  • @MROTADOSOL
    @MROTADOSOL Před rokem

    Pipocam rumores muito sólidos de que no último trimestre de 2023 sai o motor 2.4 diesel para o commander e compass, eu disse DIESEL, o flex não sei... será?

  • @FlavioRodrigues-uf4qc
    @FlavioRodrigues-uf4qc Před 2 lety

    Decepcionado com a marca Jeep. Recebi o meu Commander em junho/2022 e por necessidade solicitei a instalação do engate na concessionária. Após a instalação, o sensor traseiro emite alertas no painel informando que está indisponível mesmo com o sensor de estacionamento desligado. Já foram 04 protocolos na fábrica e duas entradas na oficina da concessionária para resolverem o problema. Não resolveram. O alerta continua aparecendo, a fábrica não responde aos chamados e a concessionária diz que não encontraram problema nenhum. Pós-venda deficiente para não dizer incompetente!

  • @paulobezerra8219
    @paulobezerra8219 Před 2 lety

    Não tenho nenhuma reclamação no meu 2022 série 80 anos , agora o comandar maior eu acho que a motorização 1.3 não vira , o compass é mais ligeiro pro tamanho dele .

  • @raphaellima9539
    @raphaellima9539 Před 2 lety +1

    Já já vai chegar o Commander 4XE híbrido , pois já existe no Compass !!! Aguarde …

  • @Alex-lj3nj
    @Alex-lj3nj Před 2 lety +1

    Ora, satisfatório para andar na cidade, qualquer carroça é. Mas os números de desempenho para um carro desse nível são péssimos. Estou desistindo do meu por causa disso. Só para ter uma ideia, o Commander pode fazer de zero a 100 em até mais de 12 segundos, e o Ford bronco, Que também não é nenhum carro de corrida e é até mais rústico, faz em 8 segundos!

  • @josecorreadasilvaneto6814

    Fora que no exterior o grupo tem uma gama de motores já prontos que poderiam serem usados para esse fim.

  • @RayliSales
    @RayliSales Před 2 lety +4

    Resumo do vídeo: Quatro Rodas solta algumas informações e Opinião Sincera é cético a respeito. Quem está certo? Apenas o tempo dirá. Base da QR? Não sabemos. Base do OS? "Duvido, não é rápido assim, custa caro etc". Só o tempo dirá.
    Mas que pareceu uma baita defesa de dono contra a melhora do produto, parece! "Ai, meu deus, nããão! Meu carro 'novo' vai ficar desatualizadooooo!"

    • @vitorstrauss7332
      @vitorstrauss7332 Před 2 lety

      Foi exatamente isso! Uma tentativa de colocar "panos quentes" porque sabe que o carro vai desvalorizar horrores e ficar rejeitado no mercado de usados, Mas ele mesmo tinha dito que não se deveria comprar carros de lançamento! Felipe e suas burradas e sua palavra que não vale 1 centavo! Agora vai se fu...tricar!

  • @diegocastelobranco9044

    Pode chegar a partir de novembro desse ano

  • @geraldomagelacoelhomagela9183

    Maravilha

  • @paulocesarcamposmartins2211

    1.3 é motor de fusca!!! Meu primeiro carro, de 1970, bem leve, já tinha esse motor. Vc pode entupir o propulsor com injeção direta, turbo, comandos de admissão e escape variáveis e o escambau, mas nada substitui a cilindrada!!!! Sem falar que esses motores "aditivados" possuem uma durabilidade bem menor que a dos aspirados tradicionais. Resumindo: quer um carro descartável?? Compre um desses.....

    • @vitorstrauss7332
      @vitorstrauss7332 Před 2 lety +1

      Muita gente comprou... gente que diz que entende de automóvel...

    • @rafaels1618
      @rafaels1618 Před 2 lety +3

      Jesus, o cara ta comparando um motor de fusca com os motores de hoje em dia 🤦🏻‍♂️ kkkkkkkkk

    • @pontiac.5020
      @pontiac.5020 Před 2 lety +1

      Entao bote o motor VW 1300 no commander .

    • @vitorstrauss7332
      @vitorstrauss7332 Před 2 lety

      @@rafaels1618 Ambos são 1.3! Tem mais coerência do que dizer para não comprar carro de lançamento... E comprar!

    • @albertoalmeida968
      @albertoalmeida968 Před 2 lety

      Fato.

  • @tiagooliveira9273
    @tiagooliveira9273 Před 11 měsíci

    Acho q é melhor custo benefício q sw4

  • @fabiopassaretti8224
    @fabiopassaretti8224 Před 2 lety +2

    Eu fico lendo os comentários aqui e percebo como tem recalcado invejoso nesse Brasil. Carros com fila de espera e fila de invejosos .

  • @alxdn
    @alxdn Před 2 lety

    Estou esperando o Commander 4xe

  • @TheDavidones
    @TheDavidones Před 2 lety +4

    Metade dos comentários são de pessoas que nunca nem andaram em um. Fiz test drive nos dois TIGGO 8 e Commander. Por R$7K de diferença (Preço CNPJ Overland flex lançamento Ago 2021 vs TIGGO 8), tecnologia embarcada, flex, revenda, conforto, segurança e designficou muito pequeno para o TIGGO 8. Tenho o carro há 5 meses, o carro anda muito bem para um SUV de 1700kg e o consumo é o esperado para um carro deste porte, agora, se o cara fica usando o tempo todo o modo Sport só para sair mais rápido no sinal, pague o preço da escolha. Click bait da 4 rodas alegando insatisfação dos clientes.

  • @quiquespider
    @quiquespider Před 2 lety

    Muito boa sua visão colega! Mais si o 1.3 da commander es fraco que vc acha que acontece com o Hybrid do corolla… kkkk

    • @rosembergsantossantana4106
      @rosembergsantossantana4106 Před 2 lety

      Pra mim os dois são decepções a gente vê lá fora opções melhoras aqui empurram qualquer coisa como se fosse uma coisa top mais não só a Jeep e Toyota outras marcas tem desapontaram .

  • @henriquearmange7524
    @henriquearmange7524 Před 2 lety

    E sobre os problemas com o motor 1.3 que estão aparecendo? Tenho uma compass 2022 comprada 0 km e retirada em fevereiro, após 18 mil km acendeu a luz da injeção e o carro perdeu força, foi mandado para um concessionário e a Jeep pediu 30 dias para um parecer da fábrica