ANA CAMPAGNOLO EXPLICA ESCOLHA POR EDUCAÇÃO DOMICILIAR

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 13. 04. 2022
  • A educação domiciliar é uma opção já considerada por Ana (@anacampagnolo) para educar a filha, que hoje tem pouco mais de 1 ano. Uma das razões é a forma como certos temas são abordados nas escolas comuns hoje, como a política. Nesse trecho do episódio da semana, ela explica para a Karina (@karinabacchi) como funciona tal dinâmica e como pretende adotá-la em um futuro próximo. Veja!
    ___
    Episódio completo: • ENCONTRO COM DEUS: ANA...
    ___
    Apresentação: Karina Bacchi ( / karinabacchi )
    Convidada: Ana Campagnolo ( / anacampagnolo )
    ___
    Siga o Positivamente em todas as nossas redes:
    Instagram: / positivamente.podcast
    Facebook: / podcastpositivamente
    TikTok: / positivamente.podcast
    ___
    Parcerias e publicidade: contato@hubmidia.com
    ___
    O Positivamente é uma produção original HUB Mídia.
  • Zábava

Komentáře • 308

  • @PositivamentePodcast
    @PositivamentePodcast  Před 2 lety +4

    ASSISTA AO EPISÓDIO COMPLETO:
    czcams.com/video/pBtZVpBlTCo/video.html

  • @tatiana.f7120
    @tatiana.f7120 Před 2 lety +183

    Como eu queria ter estudado nesse método, 90% dos meus traumas, são consequências dessa socialização nojenta da escola

    • @marirocha606
      @marirocha606 Před rokem +7

      Sei bem como é!

    • @jhonatanpinto5151
      @jhonatanpinto5151 Před rokem

      Não exagera...

    • @jhonatanpinto5151
      @jhonatanpinto5151 Před 11 měsíci +1

      ​@@Vania-bg8muMana, eu acho que é exagero falar da escola assim. Acho que o ponto não é nem o lance dos traumas, até pq sou traumatizado também, mas sim o aprendizado. Não é onde ensinar, mas sim como ensinar

    • @jhonatanpinto5151
      @jhonatanpinto5151 Před 11 měsíci

      ​@@Vania-bg8muTipo, melhorando a qualidade de ensino a gente cria pessoa mais inteligentes e capazes de lidar com essas merdas da vida. Até pq não é como se a gente só tivesse contato com isso na escola

    • @jhonatanpinto5151
      @jhonatanpinto5151 Před 11 měsíci

      ​@@Vania-bg8muEu entendo a ideia de vcs, mas acho que é tipo aquele pensamento de Nietzch: todas as nossas vivências fazem parte de quem nós somos e ajudaram a nos tornarmos melhores ou piores do que éramos, sejam essas vivências boas ou ruins. Por isso eu não trocaria meus tempos de escola, mesmo tendo sido um inferno na maior parte do tempo

  • @Va3l4965
    @Va3l4965 Před rokem +37

    Meu coração doi todo dia, quando mando minhas filhas pra escola

  • @entreleoes-michellegontijo

    Eu vou fazer homeschooling com meus filhos. Sofri bollyng na escola, vivia na biblioteca do colégio. Foi bom pra mim, li muito. Fui agredida e abusada sexualmnete por meninos maiores que eu. Só me socializei quando meu pai me colocou no Karatê e aprendi a me defender. Batia até na sobra se alguém me atacasse. Mas hoje acredito que meus filhos não precisam dessa vivência e posso oferecer um ensino de qualidade e desempenho. Me formei em direito advogada e mestre em direito e escritora. Sei que posso fazer um excelente trabalho e transformar os meus filhos na próxima geração d e campeões.

    • @Bunnie054
      @Bunnie054 Před 11 měsíci +2

      Parabéns pela sua batalha e apoio isso. Eu não pretendo ter filhos mas se tivesse optaria por essa educação. Sofri bullying na escola, físico e verbal. O que me salvou foi o amor pelos estudos.

    • @joelmasdossantossantos642
      @joelmasdossantossantos642 Před 6 měsíci +3

      Eu dispenso , não tenho filhos , mas quando os tiver vou lutar até o fim pelo hommescooling.

    • @joelmadourado7990
      @joelmadourado7990 Před 2 měsíci

      Parabéns! Por ter se superado.

    • @Upelmaturin2012
      @Upelmaturin2012 Před 2 měsíci

      Você está homeschooling com teus filhos estou precisando ajuda orientação como faço?? Agradeço muito

  • @milenasouza8926
    @milenasouza8926 Před 6 měsíci +25

    Já estou praticando a educação domiciliar com minha filha de 4 anos , recomendo conhecerem o pastor Rodrigo Mocelin ele fala sobre o assunto ❤

  • @josianeleone7452
    @josianeleone7452 Před 9 měsíci +17

    Super concordo com o método homescooling,se pudesse meu filho seria totalmente alfabetizado no meu lar.

  • @ElizianeM
    @ElizianeM Před 2 lety +46

    Muito bom, ainda não tenho filhos, mas qdo tiver se puder quero ensiná-los em casa. A questão é as famílias terem a liberdade de escolher o método educacional que querem expor seus filhos.

  • @euridicebittencourt1956
    @euridicebittencourt1956 Před 6 měsíci +13

    Eu gostaria de ter sido educada em casa. Sofri muito bullying no interior, quando cheguei na cidade grande queriam fazer suruba em nossa casa(isso mesmo! A empresa de ônibus que operava no bairro não tinha condições, estava capenga, fui procurar o recurso(o único jeito de contratar a empresa seletiva de ônibus era eu sendo líder nomeada automaticamente), e a nossa matrícula física foi violada como se fosse papel higiênico. No fim minha mãe teve que me tirar da escola por causa do crime organizado, e passei 4 anos dentro de casa, e só depois de ser domesticada obrigada por psiquiatras e psicólogos voltei às salas de aula, mas eu queria. Hoje sou corretora de imóveis, e desejo ajudar as famílias homeschoolings. Um detalhe: a FDP da psicóloga(na época estudante de psicologia) hoje trabalha com massagem de bebês, mas foi a favor de baixaria coletiva.

  • @psgamer8347
    @psgamer8347 Před 11 měsíci +28

    Tenho 15 anos, atualmente no 1º ano do ensino médio. Posso como quem estudou em escola pública desde o sexto ano afirmar que a escola é e sempre foi meu maior empecilho na aprendizagem. Desde sempre fui obrigado a passar horas tediosas estudando matemática, isso porque eu já sabia todo o conteúdo e muitas vezes até melhor que os professores. Aprendi tudo o que sei de forma autodidata, pois nunca consegui me concentrar no ambiente escolar. Mente quem diz que escola é ambiente de socialização, pois já vi e sofri com o bullying. Além de violência psicológica ser presente de forma constante na rede pública de ensino.
    Em relação aos professores, a escola pública na maioria das vezes não propicia para os mesmos boas condições de trabalho como por exemplo péssimos salários e turmas com mais de 30 alunos, que por conseguinte tiram a atenção dos alunos e impede o professor de educar com mais qualidade seus alunos.
    O governo defende a educação da forma obsoleta como se apresenta para não admitir que falha com seus contribuintes, penalizando quem pratica o homeschooling e burocratizando o caminho de quem sonha em seguir legalmente com a prática. O pagador de impostos quer ver o filho estudando em um ambiente sem qualquer doutrinação política e não em lugares onde pessoas que deveriam ser educadores viram militantes, e ensinam crianças a odiar o sistema tradicional da estrutura familliar.

    • @Bunnie054
      @Bunnie054 Před 11 měsíci +2

      Exato, disse tudo.

    • @castelotralhas
      @castelotralhas Před 11 měsíci +2

      Vc não pensa em abandonar a escola e fazer supletivo quando completar 18 anos?
      É o que eu faria, não compensa ficar tanto tempo num ambiente tão tóxico que só te faz mal, só pra ouvir tanta coisa repetida. Eu sempre recomendo os jovens que ainda estão na escola e detestam, fazerem isso, tem que lutar contra o sistema. Por mais difícil que seja enfrentar todos os que vão ser contrários a isso.

    • @psgamer8347
      @psgamer8347 Před 11 měsíci +4

      @@castelotralhas Lutar com o sistema é fácil, com a minha mãe a história é outra, faço técnico em um IF. Pela fama da escola da qualidade de ensino minha mãe quase não acredita quando falo da polarização política que tem lá, a militância da esquerda é insuportável

    • @Ana-nv9vy
      @Ana-nv9vy Před 3 měsíci

      Pode abandonar, igual a Eliza que fez todo o EM em homeschooling. Depois é só prestar o encceja

  • @TalitasBabies
    @TalitasBabies Před 8 měsíci +13

    Eu estudei por esse metodo até 15 anos de idade. Meus pais me ensinaram em casa ( tenho mãe professora). Na adolescência meus pais me colocaram num supletivo para legalizar o estudo e eu entrei direto no ensino médio me formei fiz vestibular e fui direto para a faculdade.
    Esse metodo tem seus prós e contras, no meu caso foi muito positivo eu acho! Porém precisa cuidar com a parte da socialização da criança, mas existem formas de fazer isso sem que seja na escola. Enfim seria incrível se essa opção fosse legalizada!

    • @TalitasBabies
      @TalitasBabies Před 8 měsíci +3

      Já as minhas filhas foram para a escola convencional, não teria coragem de enfrentar esse sistema. E olha tem sido uma guerra todo dia para enviar elas para lá, eu choro de tanta coisa ruim que acontece....

  • @isabellecristina4627
    @isabellecristina4627 Před rokem +35

    Sofri muito bullying entre os 8 aos 15 anos na escola... Acredito que em casa eu teria menos traumas...

  • @milenasouza8926
    @milenasouza8926 Před 6 měsíci +9

    Concordo plenamente, pais que amam verdadeiramente seus filhos com certeza conseguem educar eles em todos os sentidos da educação ❤

  • @MariaSantos-ul1cl
    @MariaSantos-ul1cl Před 2 lety +14

    Perfeito, amei cada argumento dela, penso como será a vida dos meus netos, cometi muitos erros com meus filhos. Agora com essa era digital, vejo que muito mais perigoso para essa geração que está chegando.

  • @manjericaoealhopizzas2914
    @manjericaoealhopizzas2914 Před 6 měsíci +4

    No Brasil as leis foram criadas pautadas nos horrores do trabalho infantil e abusos no país,acredito que por isso são tão rigorosas mas já passou da hora de ter uma linha construtiva de famílias com consciência e novas ideias…acho q é uma questão de diálogo e bom senso sem interesses políticos.

  • @alinemaruyama580
    @alinemaruyama580 Před 2 lety +21

    Isso tudo é maravilhoso! Pra quem tem uma condição econômica favorável.

    • @jocienealinecaciano6144
      @jocienealinecaciano6144 Před 2 lety +9

      Exato! Concordo! Trabalho em escola pública, discordo da Ana em alguns pontos, como no exemplo que ela deu que a criança na escola sofre bullying, isso pode acontecer em qualquer lugar não só na escola. Agora, não pode generalizar, assim como há escolas ruins, há boas escolas, assim como há professores ruins, há bons professores. Agora num modo geral o ensino está ruim tanto na pública ou na particular. Mas vejo o homescooling uma coisa boa, porém pra mães que não trabalham e tenham condições o que não é o caso da maioria do povo brasileiro.

    • @casianachalegre4774
      @casianachalegre4774 Před 2 lety +10

      @@jocienealinecaciano6144 Concordo. Mas por isso mesmo não pode proibir o ensino domiciliar. Quem tem condições deveria ter o direito de fazer. Quem não tem, não faz. Acho que é uma alternativa a mais e muito válida para os pais que querem.

    • @jocienealinecaciano6144
      @jocienealinecaciano6144 Před 2 lety +2

      @@casianachalegre4774 Sim sim. Também concordo com o que vc disse. Só fiz um adendo sobre a fala da Ana, ela generalizou. Sei que o ensino tá ruim, mas só coloquei uma outra visão. Não sou contra o homeschooling não.

    • @jessicam.9017
      @jessicam.9017 Před rokem +8

      @@jocienealinecaciano6144 escola privada tbm não é pra maioria.
      Por isso não ah razão pra impedir o homeschooling baseado no "não é pra maioria"

    • @thaisrodrigues9947
      @thaisrodrigues9947 Před 10 měsíci

      ​@@jocienealinecaciano6144 minha mãe foi a pessoa que mais praticou bulling contra mim....hahahaha. realmente cada caso é um caso.

  • @moniquebarbosa8147
    @moniquebarbosa8147 Před rokem +15

    O uso de celular e de tik Tok , fecebook e Instagram atrofia a inteligência.

  • @Ericacriacoes_
    @Ericacriacoes_ Před rokem +5

    Homeschooling super apoiado!!!!!!!

  • @evelincoutinho8977
    @evelincoutinho8977 Před 2 lety +9

    Compartilho do mesmo pensamento. Com certeza serei uma mãe homescooler.

  • @AntonioCesarBarbosaPires
    @AntonioCesarBarbosaPires Před 4 měsíci +2

    Parabéns para as duas!

  • @luannalua767
    @luannalua767 Před rokem +7

    Meu sonho é poder educar minha filha em casa, tenho me esforçado para passar o máximo de tempo com ela, e sei que isso traz benefícios, mas no mundo em que vivo as mulheres tem que trabalhar para ajudar nas despesas, ou para não dependerem dos maridos, de 10 duas já vi buscarem vaga em creches para colocar seus filhos apartir de 1 ano de idade sendo que não exercem nenhum trabalho fora de casa, e a desculpa sempre é eles precisam se socializar, as demais sei que é por necessidade, precisam trabalhar e não têm como levar os filhos, então buscam creches, escolas. Bom eu trabalhei em berçário particular e escola, tinha criança de 8 meses há 5 anos, eu via crianças estremamente carentes, a carência era afetiva, falta da mãe, de colo, e tinha mães que achavam ruim a criança de 1 ano ficar apegada as babás, a criança chegava às 07:00 e ficava até às 17:00, é claro que essa criança criaria vínculo com quem ficava com ela todo esse tempo, eu entendo as mães que precisam trabalhar, muitas são chefes de família, precisam mesmo, mas eu decidi que não colocaria minha filha em uma situação assim, deixar que terceiros fossem os responsáveis por preencher o tempo dela, a carência e a educação, eu vi que se fosse para ser assim é melhor não ter filhos.

  • @abelly.
    @abelly. Před 2 lety +11

    A ideia é boa, o problema são os pais que alegariam a educação domiciliar mas na verdade estariam encobrindo trabalho infantil, desleixo familiar, também a falta de estrutura educacional e financeira para a condicionar o ensino. A estrutura de nosso país nem sempre pode ser comparada com países de primeiro mundo, um dia poderemos chegar lá mas muito tem q ser melhorado.
    A escola é formada por diversos profissionais formados, permitindo discursos variados para a formação da criança.

    • @rafaelatorranodecarvalhobr3566
      @rafaelatorranodecarvalhobr3566 Před rokem +11

      Mas tem avaliações! Os pais devem armazenar os trabalhos e mostrar ao conselho tutelar quando ele solicitar

    • @jessicahortaconsultora8621
      @jessicahortaconsultora8621 Před 9 měsíci

      A escola é formada por diversos profissionais mal formados.. os bons profissionais estão saindo das escolas por não concordarem com o q está acontecendo.. pesquisas mostram que os piorem alunos e piores resultados do Enem fazer o curso de pedagogia.. esse discurso de que o homescholing serve pra encobrir violência doméstica é falso.. quem faz isso não está fazendo homescholing.. pois a dedicação da família para educar seus filhos é imensa.. e esse tipo de ser humano não quer trabalho..

  • @julianasimao3185
    @julianasimao3185 Před 3 měsíci +2

    Eu sou totalmente a favor. Sofri muito bullying na escola. Apanhava quase todos dias desses colegas horríveis e com apenas 10 anos tive uma depressão profunda e pensamentos suicídas. Estou resumindo bastante, pois não vou detalhar as coisas terriveis que os colegas de sala fizeram comigo. Infelizmente, eu não sabia me defender. Mas eu lembro que sempre pedia ajuda, mas as professoras fingiam não ver. Quando meus pais perceberam, conversaram com a diretora, mas ela os chamou de loucos. Sem dinheiro não se pode fazer nada, ne? A solução foi me mudar de escola, mas as sequelas e trauma me machucam até hoje.

  • @averianwu6022
    @averianwu6022 Před 3 měsíci +1

    Amei ver esse vídeo, coloquei meu filho na escola o ano passado em 2023 em uma escola particular, meu filho tinha 5 anos, e foi a pior experiência de nossas vidas, foi horrível, muito traumático, a coordenadora maltratava, ameaçava e pior , agrediu meu filho fisicamente, meu filho chorava todos os dias pra não ir pra escola, uma vez ele se escondeu dentro do guarda-roupa, pra não ir pra escola. Quando descobri o que estava acontecendo tirei meu filho daquele maldita escola. Agora meu filho está em outra escola também particular e recentemente dia 26/04/2024 sexta-feira da semana passada, meu filho foi agredido por um colega da sala dele com um tapa na cara, e a escola escolheu tudo, porque o colega em questão é filho da professora que viu tudo e só disse que que ia colocar o filho dela de castigo. Outra vez meu filho sofreu uma reação alérgica e a escola não me ligou, não me avisou, não fez nada, só descobri quando foi buscar meu filho, quando cheguei na escola vi meu filho todo vermelho empolado. É o cumulado, um absurdo a gente ser obrigados a levar nossos filhos pra escola, não quero mais levar meus filhos pra escola, quero ensinar meus filhos em casa. Sempre fui a favor disso. Gostaria de pedir ajuda, para manter meus filhos em casa. 🙏🏻👏🏻👏🏻👏🏻💖✨

  • @allinysantana6909
    @allinysantana6909 Před 6 měsíci +3

    Eu gostaria de ter tido educação domiciliar, mas entendo que os meus pais não tinham condições e preparo na época. Com o meu filho eu e meu esposo temos formação superior e me sinto segura para ensina lo em casa, quero prepara lo para a vida, coisa que a escola não me ajudou pra isso e acabei tendo dificuldades na vida adulta.

  • @error_40491
    @error_40491 Před 4 měsíci +2

    Meu sonho o Homeschooling

  • @laynequinn
    @laynequinn Před 2 lety +24

    Nossa falou tudo, minha filha tem 3 anos e nunca foi pra creche por opção minha, já chegou uns e outros pra mim falando pra colocar, ou a primeira pergunta q me fazem logo quando me vêem é -ela vai para creche?
    Por mim ela nunca iria pra escola, iria contratar alguém para educa-la em casa msm.

    • @jessicam.9017
      @jessicam.9017 Před rokem +5

      Minha tem 2 anos e foi quatro meses na creche. Só serviu pra ficar doente .
      Não mandarei mais.
      Fique tranquila, curso pedagogia e não e ensinado nada extraordinário que um pai ou mãe não possam ensinar.
      O homeschooling é possível sim

    • @luanaferrao873
      @luanaferrao873 Před rokem +2

      Essa pergunta sempre me fazem. Tenho uma menina de 2 anos! Da vontade de falar um monte..mas em nome da boa educação só dou um sorrisinho...rw

  • @rafaelsilva982
    @rafaelsilva982 Před 5 měsíci +1

    Excelente!!!

  • @patriciamorais9233
    @patriciamorais9233 Před 2 lety +8

    Um bate papo maravilhoso. 👏👏👏

  • @silvanaandrade8980
    @silvanaandrade8980 Před 3 měsíci +1

    Falou toda a verdade, existe muitas agressão física e mental, é péssima a educação pública.precaria

  • @AnaSouza-el5bh
    @AnaSouza-el5bh Před rokem +3

    Sensacional Ana 🙏🏻🙏🏻

  • @leonardoborgessilva4769
    @leonardoborgessilva4769 Před 4 měsíci +1

    Muito bom.

  • @cristinaalexandredelima6418

    Parabéns pelo argumento👋👋🙏🙌

  • @lohanawill736
    @lohanawill736 Před rokem +5

    Santa Catarina é um estado no Brasil que está muito a frente dos outros.

  • @soniamariapalhasdasilva5885

    Amei kerina unhas perfeita para servir a Deus

  • @maressafernandes7883
    @maressafernandes7883 Před 2 lety +4

    Parabéns se eu pudesse faria isso mesmo com os meus futuros filhos

  • @AndressaKarlaCarvalho
    @AndressaKarlaCarvalho Před 2 lety +2

    Concordo plenamente com ela!

  • @brunariios
    @brunariios Před rokem +1

    Amei

  • @marisabetim7207
    @marisabetim7207 Před 2 lety +2

    SUPER CANAL BENCAO.

  • @monicaalmeida4441
    @monicaalmeida4441 Před 11 měsíci +2

    Adorei esse video gostaria.muito de conversar mais cm vc

  • @DAVITXX16
    @DAVITXX16 Před 2 lety +4

    🙌🏻🙌🏻🙌🏻🙌🏻

  • @raimundopergunta1634
    @raimundopergunta1634 Před 2 lety +2

    Amem

  • @canalmeunomeerose
    @canalmeunomeerose Před 2 lety +2

    Você nunca está só o todo poderoso Jesus está com você ❤️

  • @joanadefreitas8150
    @joanadefreitas8150 Před 5 měsíci +3

    Estamos a dois anos enfrentando o judiciário arbitrário por sermos pais educadores, e, optamos pela modalidade de ensino em casa por tudo isso, que está sendo relatado por Ana. Fazem quatro anos, que praticamos o homeschool e estamos seguindo para o 5 ano. Não é fácil, pois o judiciário é cruel, fazem terrorismo psicológico, e moral, e, em vez de aplicarem o nosso verdadeiro direito, eles imputam crimes em nós descaradamente, como abandono intelectual e alienação parental. Crimes que não existem em famílias educadoras.
    O que o Estado tem para nos dar não é o suficiente, e não cumpri com a proteção dos direitos das crianças.
    E pasme, o processo continua por conta da não "vacinação contra a covid -19", outro crime cometido pelas autoridades obrigando famílias a inocularem essa terapia geníca, que deveria ser banida do mundo.
    Meus filhos, e não do Estado!

  • @anapaulacosta2651
    @anapaulacosta2651 Před 2 lety +1

    Muito bom e importante. Gostaria de ver Sérgio Lopes, Cristina Mel e Álvaro Tito. Vozes abençoadas nas Mãos do Senhor.

  • @MarcosWelleyMagno
    @MarcosWelleyMagno Před 4 měsíci +2

    Estou assistindo esse vídeo hoje (10/03/2024) e gostaria de pontuar a questão do homeschooling. É só uma correção; o homeschooling no Brasil ainda não é REGULAMENTADO.
    O projeto está em discussão no senado federal. Na Câmara Federal o projeto já passou.
    As famílias educadoras não são fora da lei e entendi perfeitamente o que ela quis dizer; meu comentário é apenas pra ressaltar que ainda não existe regulamentação, e inclusive o parecer do STF foi favorável a educação domiciliar quando julgaram ser ou não constitucional em 2018.

  • @Vanessavams
    @Vanessavams Před 2 lety +12

    Homeschool deveria ser uma opção no Brasil, pois é assim nos países desenvolvidos, não tem cabimento esses comentários dizendo que é criar filho em bolha, se informem antes de se expor, pois fica explícito tamanha ignorância, se fosse ruim Eua e países da Europa não optariam por essa prática. Quanto a questão de condições está muito mais relacionada a tempo do que condições financeiras. Busquem informações antes de criticar algo que não sabem

    • @Vanessavams
      @Vanessavams Před rokem +4

      @@julianadesa8529Para esses pais a escola é uma opção, o homeschool não é uma obrigatoriedade é somente mais uma opção para educar os filhos. Quanto as informações que vc acha que devo procurar, te informo que não preciso, sou profissional graduada e pós graduada na área da educação.

    • @Vanessavams
      @Vanessavams Před rokem +3

      @@julianadesa8529 O homeschool não é para todos os brasileiros, ninguém é obrigado a aderir. Não adianta tentar explicar quando o outro está decidido a não entender, o melhor nesse caso é silenciar.

    • @becapegorete8482
      @becapegorete8482 Před rokem +5

      ​@@julianadesa8529 A maior parte dos professores também não tem capacidade de ensinar. A verdade é essa. Se a escola fosse eficiênte, o pai jamais pensaria em tirar o aluno da escola.

    • @becapegorete8482
      @becapegorete8482 Před rokem +2

      @@julianadesa8529 🤣 Minha mãe me ensinou a ler usando saco de arroz na cozinha. Você pode mentir o quanto quiser para os outros. Mas você sabe a verdade.

    • @Bunnie054
      @Bunnie054 Před 11 měsíci

      ​@@julianadesa8529Idai? Pois contratem ou ensinem, desde que eu aprenda sozinha está ótimo!

  • @silviaoliveira4731
    @silviaoliveira4731 Před rokem +3

    Meu pai estudou em cada 3 meses e dabe matematica tnto que a qu nas escolas e dificil engontra um profeso de matematica .q sabe igual m.pai antigamento 50 anos atras muitos senhores com m pai nas rocas reunia algumes pais na zona rural e pagava um profesor e na casa de um.dos pais e na sala da casa na presenca da 👪 acontecia a aula muitos aqui..muito bom. .eu.axo uma maravilha.esta .estudar em 🏠. amaioria so aprende todos tios.de males tante quando.comeca ir p.Escolá ja.muda em 🏠. e fica pior aquí eu vejo.as escolas uma.porcarias as profesdoras mortes de priguicas nao.quer mai.nem.escrever na.loca .uma.porcarias .do perde tempo 48 anos trm.quando eu.estudei.orava nas salas o pai noso quando chegavamos na escols

  • @canalmeunomeerose
    @canalmeunomeerose Před 2 lety +8

    Querido Deus abençoe está pessoa que está lendo meu comentário e lhe conceda uma manhã repleta de bençãos e vitórias ❤️❤️❤️

  • @elianesantanaalves7430
    @elianesantanaalves7430 Před 2 lety +7

    O Instituto Cidade de Deus (católico) tem um excelente material de homeschooling.

  • @mabelmadalena4492
    @mabelmadalena4492 Před 2 lety +34

    Sempre foi meu desejo, oferecer o ensino escolar na minha casa, tenho 12 anos de experiência como educadora, já vi muitos absurdos, negligências, preconceitos etc, no ambiente escolar e não era entre os coleguinhas. Minhas filhas estudavam na escola que eu trabalhava, mas eu chegava junto mesmo, reclamava e acabava comprando brigas, porque se deixasse, poderiam prejudicá-las Podem acreditar, pelas costas dos pais, o negócio é bem diferente, fora a doutrinação. Claro que tem exceções, tem alguns bons profissionais.

    • @priscilapereiraferreira491
      @priscilapereiraferreira491 Před 2 lety +7

      Penso diferente, tenho duas filhas na rede pública e sou professora da rede pública municipal e estadual. Inclusive toda a minha formação acadêmica foi concluída na rede pública. Isso me forneceu conhecimento ser aprovada nos concursos públicos que disputei. Sabe o que eu acho interessante? Os pais que tanto defenderam a educação domiciliar foram os mesmos que quase surtaram com as crianças em casa durante a pandemia. Para mim a exceção são os maus profissionais, trabalho com os melhores e minhas filhas são bem assistidas .

    • @mabelmadalena4492
      @mabelmadalena4492 Před 2 lety +12

      @@priscilapereiraferreira491 Esses que quase "surtaram" é justamente aqueles que não se interessam em está com os filhos para ajudá-los ou mantê-los por perto. Houve um determinado ano, em que uma das professoras ao invés de ministrar sua aula, ela passava o tempo para falar do seu "boy" e outras coisas inerentes às aulas. E pasme... só duas mães deram conta do acontecimento, porque as demais não procuravam saber dos seus e também os alunos não comentavam em casa. Isso que estou relatando foi em escola privada. Que ótimo que você está satisfeita.

    • @priscilapereiraferreira491
      @priscilapereiraferreira491 Před 2 lety +3

      @@mabelmadalena4492em todas profissões teremos críticas relacionadas à conduta, tais devem ser investigadas e se comprovadas negligência punidas conforme a lei, porém massacrar o magistério em virtude de ideologia política aí eu discordo. Esse é o meu conflito. Além de manter minhas filhas na escola pública eu as ofereço, dentro da limitação cognitiva da faixa etária, bagagem abundante de respeito aos mestres e elegância para argumentar nos diálogos cotidianos.

    • @mabelmadalena4492
      @mabelmadalena4492 Před 2 lety +3

      Cada um, com sua realidade, como cristãos, devemos sim, preparar nossos filhos para argumentar e resistir as ideologias que não estejam pautadas na Palavra de Deus. Perguntem, dialoguem, porque muitos, passam por situações em sala de aula, que confrontam os valores morais, da família tradicional e com certeza precisarão do apoio da família.

    • @alexpereira6476
      @alexpereira6476 Před 2 lety +3

      @@priscilapereiraferreira491 Boa noite!
      Sua opinião ficou meio incoerente!

  • @patriciarosa5333
    @patriciarosa5333 Před 4 měsíci +3

    Eu vou fazer educação domiciliar com minha filha. Não tenho cadastro no CRAS e nada em que o estado possa me cobrar. Podemos ser pobres, mas não dependam do estado.
    Se queremos ter filhos precisamos nos gastar para torná-lo bons cidadoes

    • @camisamurocas9181
      @camisamurocas9181 Před měsícem

      Ah eles oodem cobrar sim e inclusive se eu fosse sua vizinha denunciava na hora.

  • @cristianbelineli
    @cristianbelineli Před 6 měsíci +4

    Ja estamos entrando no terceiro ano que tiramos nossas filhas da escola, e olha que era considerada umas das melhores, mas quando sua consciência é tomada por essas verdades vc nao tem outra escolha a nao ser fazer o homescholling …. E tem mais, eh mais barato que colocar em escola publica, nem gasolina gastamos mais :)

    • @camisamurocas9181
      @camisamurocas9181 Před měsícem

      Pena q não é meu vizinho. Denunciava na hora

    • @Ana-nv9vy
      @Ana-nv9vy Před měsícem

      ​@@camisamurocas9181 Que lindo, foi na escola pública que você aprendeu a cuidar da vida dos outros?

    • @camisamurocas9181
      @camisamurocas9181 Před měsícem

      @@Ana-nv9vy sim 😍 foi lá.

  • @felipeneves7880
    @felipeneves7880 Před 3 měsíci +1

  • @videoaulasemotivacionais
    @videoaulasemotivacionais Před 3 měsíci

    Também concordo com o homeschooling.

  • @alochique1
    @alochique1 Před 3 měsíci +1

    O momento "mais legal" para os alunos em termos de socialização na escola, é o recreio. Este que dura em torno de 15 à 20 min. Momento em que são livres para conversar sobre o que quiserem com os amigos. Sou monitora do recreio em uma escola pública. Sabe o que eu vejo todos os dias? Bulliyng, ofensas, brincadeiras de desafios envolvendo violência, trollagens e confusão. Isso por que ficamos iguais uns loucos tentando controlar. É uma socialização que não vale a pena.

  • @anaministries
    @anaministries Před 2 lety +6

    Seria bom se deixasse a familia escolher se quer ou nao...

  • @luismarcelo6916
    @luismarcelo6916 Před 3 měsíci +2

    Bullying e doutrinação seriam evitados e na era digital essa ideia é totalmente viável. O governo deveria permitir esse ideia

  • @hercules100almeida5
    @hercules100almeida5 Před 7 měsíci +2

    Violencia diaria sofri na escola ate sair dela

  • @silvanaandrade8980
    @silvanaandrade8980 Před 3 měsíci

    Eu todos os dias pergunto pra minha filha de 10 anos,e pro meu de 15 como foi o dia e como foi a aula,o que foi encimado o que eles aprenderam, não só na escola,mas em todos os cultos,o que eles aprenderam e o que absolveram.eu pergunto todos os dias.

  • @nathaliarodrigues2269
    @nathaliarodrigues2269 Před 8 měsíci +3

    O meu questionamento é só pelos pais negligentes. Há muitos pais, que se não fossem obrigados, as crianças nem seriam alfabetizadas. Diferenciar homeschooling de pura negligência seria muito difícil em um país em que mandar as crianças pra escola não fosse obrigatório.

    • @Maria_vitoria483
      @Maria_vitoria483 Před 4 měsíci +1

      Exatamente eu sofri os dois (iNf€rn0s) sofri muito bullying e mesmo assim a escola ainda me dava mais paz do que em casa. Era brigas contantes e humilhações para que eu não estudasse , só conseguir pela obrigatoriedade por lei e mesmo intercalndo com o trabalho ( 11 anos) ainda era cobrada para conseguir mais dinheiro , eu mesma bancava materiais roupas, era sempre me atribuindo mais tarefas e mais tarefas para que eu não conseguisse estudar.
      Eu achei tinha dominuindo significativamente, mas em uma conversa com meu primo mais jovem, ele me revelou que tem inúmeros colegas com às mesmas queixas.
      Enfim duvido que famílias destruturdas, não irá de aproveitar do HomeSchool, fora a vulnerabilidade de crianças e adolescentes que sofrem outros tipos de abusos , duvido terem confiança e espaço para pedir estando sempre na presença dos pais.
      E até agora não vi respostas significativas, Brasil não tem estrutura para uma fiscalização eficaz.

  • @daymauryeen
    @daymauryeen Před rokem

    👏👏👏👏

  • @SraVinha
    @SraVinha Před 2 lety +18

    Apesar de eu ter estudado em escola normal, tive interesse em ler cedo e minha mãe acabou me ensinando e qdo cheguei na escola acabei atrapalhando os coleguinhas 😂😂😂 e me pularam de série.Em contrapartida hj a criança não pode mais pular e precisa permanecer.Nao acho legal isso.Fora o que é encutido nas escolas através dos livros, colegas,professores...Imagina vc ensinar seus filhos, como a família vai se fortalecer, vai sobrar dinheiro pra o laser de todos...nossa, torço pra que isso aconteça.Infelismente hj a escola não é mais um lugar seguro pras nossas crianças.É palco de ideologias anti-Deus.Quantas vezes sofri bullying por ser cristã tanto por professores quanto colegas e passei muitos anos com vergonha de ser filha de crentes.Se não fosse a educação de minha mãe,estaria ludibriada com o brilho do mundo e longe de Deus.

    • @JuliaOliveira-gd8js
      @JuliaOliveira-gd8js Před 2 lety +1

      Esse foi o problema, sua mãe te alfabetizou e te jogou na escola. Começou algo q não terminou

    • @Va3l4965
      @Va3l4965 Před rokem +4

      É verdade muito triste mesmo a realidade das escolas hj em dia.
      Tenho duas na escola mas só Deus sabe como meu coração dói em mandalas pra escola.
      A menor de 5 anos passou uma situação complicada, na semana do carnaval disse pra ela que ela ñ deveria participar de nada relacionado a Isso, na hora da atividade a prof apresentou a ela uma máscara de carnaval para as crianças pintarem, daí ela disse tia eu não posso pois eu sou Crente " a prof disse pra ela todo mundo é crente,ainda confirmou com a classe" ela como criança ñ teve argumentos, e chorrou.
      Pois lógico que a prof sabia o que a criança quis dizer; ela se fez de besta.
      O

    • @SraVinha
      @SraVinha Před rokem +2

      @@Va3l4965 Que situação minha amada! O que podemos fazer é continuar instruindo nossas crianças. lembro de minha mãe me orientar a cerca dessas coisas.Ela dizia até pra disfarçar, quando não tivesse como fugir mesmo da situação. Ficar orando em espírito, pedindo a Deus pra que nada daquilo me atingisse. É uma boa estratégia qdo não se pode fugir. 🙏

    • @Bunnie054
      @Bunnie054 Před 11 měsíci +1

      Sim, infelizmente se a criança aprende mais, intelectual, ou é superdotado tem que aguentar e fica na série designada. Isso faz muito mal a criança. Eu passei por isso, aprendi muito cedo, ler e escrever, com 8 anos eu lia os livros da oitava série, eu era apaixonada por ciências (na divisão, química e biologia), eu era muito avançada e nunca pude pular as série, ainda mais que eu tinha entrado atrasada. Diferente da minha mãe, na época dela ela pulou a terceira e quarta série. Eu ainda sofri bullying físico e verbal durante anos. Hoje eu sou a favor que se o jovem de 15 anos não quer estudar, que seja! Bom que não atrapalha a turma que quer estudar. Se os pais e os alunos optarem pelo o ensino domiciliar, façam! Hoje em dia vão evitar doutrinação, massacre, bullying, etc. A única coisa boa da escola era os funcionários e professores.

  • @lucianamiranda4160
    @lucianamiranda4160 Před 2 lety +18

    Se eu tivesse filho com certeza seria alfabetizado em casa.

  • @carlinhosbatistaf7
    @carlinhosbatistaf7 Před rokem +6

    Estou extremamente preocupado com meu filho de 3 anos. Essa ideologia existente nas escolas, desvirtua completamente a moral que procuramos dar a criança em casa

    • @nandabrf3972
      @nandabrf3972 Před 8 měsíci +1

      É bom que você se preocupe mesmo. Leia o livro Emburrecimento Programado e Armas de Instrução em Massa, ambos de Taylor Gato. Aproveite que ele é pequeno ainda e estude sobre o assunto.

  • @monicaalmeida4441
    @monicaalmeida4441 Před 11 měsíci +2

    É possivel judicializar para q seja possivel conseguir esse direito?

  • @Miguelsouto548
    @Miguelsouto548 Před 4 měsíci +6

    Tive professores que chegavam na sala e ridicularizava agente por ser
    Cristão citando a bíblia embaixo do
    Braço e nossos costumes de vestir com descencia

  • @DeTudoumPouco-jk8qp
    @DeTudoumPouco-jk8qp Před rokem +1

    Pena que eu não tinha conhecimento de nada disso qdo meu filho era pequeno.

  • @lohanawill736
    @lohanawill736 Před rokem +3

    Uma informação importante sobre escola é que até pessoas não cristãs querem colocar seus filhos em escolas cristãs, porque la eles não são doutrinados ao socialismo.

  • @robsonsantana7054
    @robsonsantana7054 Před rokem +7

    Eu não tenho condições, de fazer isso, mais tenho condições de votar em vc para Presidente um dia quem sabe , hoje perdi minha filha para esquerdas, um dos motivos foi por estudar em escola pública, infelizmente, ela criada na igreja ,e não está comigo mas , está com os colegas morando, aconselho quem poder fazer educação em casa faça., hoje minha filha vive procurando encontrar sua indentidade sexual., infelizmente.

  • @mariaanerlandiacarneiro3961

    O que nos impede de ensinar em casa é exatamente o custo com advogado pra ter legalidade

  • @acaidoneguinho8727
    @acaidoneguinho8727 Před 5 měsíci +2

    Não existe uma lei que proíbe meu bem. Ela é legal, só não é regulamentada.

  • @agathajoioficial
    @agathajoioficial Před 2 lety

    😍👌🏻👏🏻👏🏻

  • @Alienx520
    @Alienx520 Před rokem +1

    Se eu e meu namorado tivermos um filho, ele será educado em casa também, n queremos q influenciem ele a ser feminista e socialista

  • @deboramonteiro6313
    @deboramonteiro6313 Před 4 měsíci +2

    É tudo isso aí e muito menos! Sim,escolas pública é cada vez menos aprendizado e cada vez mais violências e conteúdos que distanciam as crianças da moral e dos bons costumes. Virou grandes depósitos de crianças mimadas e sem limites e de crianças de inclusão, que inclusão as escolas não tem nada. Essas crianças deveriam frequentar AACD e outras parecidas e não ficarem num canto da sala ou do pátio da escola. E incrível uma pressão psicológica em cima de alguns professores que ainda ensinam o que é bom!

  • @carloseduardovelosodasilva7271

    Países de primeiro mundo pode sim aprender em casa , como Alemanha , Estados Unidos e se não me engane no Japão

    • @galatica10
      @galatica10 Před rokem +3

      Na Alemanha não pode. Mas em vários outros é permitido sim.

  • @SoaresGaucho
    @SoaresGaucho Před 2 lety

    Foi regulamentado anteontem. 😎

  • @Leticials77
    @Leticials77 Před rokem

    agora para mim é só aguentar mais dois anos até me formar e se eu tiver filhos não quer manda-los pra escola

  • @mariabritobazilice
    @mariabritobazilice Před 2 lety +24

    Só Jesus, misericórdia! Estou cansada dessa coisa de "esquerda e direita", Pai, Ajudar-nos, está difícil essa briga, é tanto ego e polarização e pouco Evangelho! 😿

    • @caiquebarreto6650
      @caiquebarreto6650 Před 2 lety +2

      Ideologias de todo tipo, extremismo religioso, dá medo demais, mas dentro das igrejas eu como cresci tem muito, mas muito extremismo mesmo!

    • @brownoliveira6316
      @brownoliveira6316 Před 2 lety

      Então some da terra, sempre ouve essa divisão. Nunca leu a Bíblia? Já leu quantas facções religiosas e ideologicas existiam na época de Jesus? Não seja burra.

    • @kaksc560
      @kaksc560 Před 2 lety +2

      O mundo é assim desde sempre, a diferença é que agora as pessoas estão entendendo o que é de fato.

  • @Ericacriacoes_
    @Ericacriacoes_ Před rokem +1

    Falando de Galinha pintadinha não é recomendado pra nenhuma criança! Tive uma experiência negativa com o meu filho de 1ano e 8 meses

  • @rodrigo777mo
    @rodrigo777mo Před 6 měsíci +1

    Escola é uma desgraça! Tenho traumas até hoje a ponto de não passar na frente da minha antiga escola.

  • @luizaantunes2534
    @luizaantunes2534 Před 4 měsíci +2

    Porque querem nossos filhos sendo abusados por profissionais abusadores

  • @JoacildoMottadeMoraes
    @JoacildoMottadeMoraes Před 3 měsíci

    Em casa pais sem preparo vai aorende o k

  • @silvanacosta3945
    @silvanacosta3945 Před 4 měsíci +3

    Será que o salário de um pai de família daria para sustentar esse ensino em casa?. Até pq ele tem que ficar em casa para dar suporte de ensinar a seu filho. Penso que tudo tem que mudar, começando pelo salário de um professor.

    • @user-wd4hc4lc7p
      @user-wd4hc4lc7p Před 3 měsíci +2

      Sou Aux. De eletricista,
      Minha mulher é do lar,
      Vivemos com o meu salário e com três filhos praticando o homeschooling.

    • @robsonomnivincit
      @robsonomnivincit Před 3 měsíci +1

      Pensamento bem pobre da Silvana Costa. O homeschool não é uma modalidade de ensino elitizada. O problema da educação domiciliar é o Estado.

  • @biank598
    @biank598 Před 6 měsíci +5

    Ideia mais ridícula , de achar que socialuzação só acontece na escola . Na minha opinião é o pior lugar para a socialização.

    • @lannorecruz2300
      @lannorecruz2300 Před 5 měsíci +1

      Porque não aplicam toda essa "socializaçao" na cadeia? 🤔🤔🤔

  • @priscilapereiraferreira491
    @priscilapereiraferreira491 Před 2 lety +17

    Karina, amo você! Sou cristã, professora de História e não partidária a extremismo político e religioso. Respeito a deputada mas ela não representa o que penso sobre educação e posicionamento político. Acho complicado escolher o extremismo. Tenho mais de 30 anos de vida cristã atuando como líder e servindo ao próximo me preocupo com o crescimento do ódio pela educação e a perseguição por quem pensa diferente. Me decepcionei muito com o programa hoje...

    • @terezinhaoliveiravasconcel1534
      @terezinhaoliveiravasconcel1534 Před 2 lety +1

      Concordo com vc!!

    •  Před 2 lety +6

      Bom, é uma opção. Ninguém será obrigado.

    • @anasarahnunesdasilvacosta6430
      @anasarahnunesdasilvacosta6430 Před rokem +9

      Se decepcionou?
      Nossa, pra mim foi muito abençoado

    • @jessicam.9017
      @jessicam.9017 Před rokem +7

      Priscila, se a escola fizesse com primazia o que é de responsabilidade dela, não haveria motivos para estarmos lutando pelo homeschooling
      Porém, escola é uma central gente burra sendo formada, seres não pensantes e inclusive, atrapalha demais quem se destaca.
      Tenho 35 anos, estudei em escola pública, e tive meu ensino atrasado pra ficar esperando alunos que tinham dificuldade de aprendizado.
      Isso não é legal. Isso não é ensinar empatia.
      Isso é atrasar quem é capaz de ir além da mediocridade do sistema.
      Estou me formando em pedagogia e o curso não ensinou nada extraordinário que um pai e uma mãe não possam ensinar aos filhos. Inclusive, maioria das formandas são mais analfabetas que os alunos que irão educar

    • @jorgemiranda8526
      @jorgemiranda8526 Před rokem +4

      Como assim cristã, mais discorda disso?? Vc vota no PT né? Qual seu argumento?

  • @silvanaandrade8980
    @silvanaandrade8980 Před 3 měsíci +1

    Deveria ser lei,poder optar por encinar nossos filhos em casa.o Brasil é ultrapassado.

  • @rodolfodeganijunior5045
    @rodolfodeganijunior5045 Před 2 lety +3

    Educação domiciliar não pode ser vista, na realidade da grande maioria das famílias, não pode ser vista de forma romântica. Posso dizer isso pela minha experiência.
    Estou concluindo a alfabetização do meu filho, que recentemente fez seis anos. Comecei com um material do método fônico de uma professora que tem centena de milhares de seguidores no Instagram, enquanto eu estava em home office. Depois de meses de tentativas, muito stress de ambos, conheci uma fonoaudióloga pelo CZcams que fazia vídeos pouco visualizados sobre consciência fonológica e vendia um material. Assistindo seus vídeos, percebi como ela realmente tinha um método lógico, diferente do material que eu havia adquirido. Comprei o material, a sua aceitação pelo meu filho imediatamente já foi bem melhor. Ensino também números e conceitos matemáticos básicos, inicialmente com auxílio da escala cusinaire. No início do ano foi submetido a uma avaliação para um pedido de bolsa numa escola adventista da minha cidade e conseguiu bolsa integral.
    No momento estou iniciando uma pré -alfabetização do meu outro menino, que vai fazer três anos e tem um problema de linguagem acompanhado por fonoaudióloga.
    Não estou mais em home office há mais de um ano. É uma rotina cansativa, porque não é apenas o tempo da atividade, mas também o tempo do seu preparo, apesar de ter o material. Tenho formação em Direito, sempre gostei de ler e sou apaixonado pela língua portuguesa, por isso me senti muito seguro quando decidi iniciar a alfabetização. O que percebi, no entanto, é que não se adquire capacidade pedagógica do dia pra noite e o conhecimento do conteúdo não é certeza de sucesso na educação. Minha carga de trabalho é privilegiada, fico fora de casa cerca de sete horas por dia, mas o tempo em casa voa.
    Meus filhos vão a escola no período da manhã. Minha esposa é artesã e tem lojas virtuais, trabalhando em casa o dia todo. Dá pra perceber que nossa situação é bem diferente da maioria das famílias, em que os pais ficam em média nove ou dez horas fora de casa por dia. Além disso, vivemos num estilo de vida minimalista, diferente do comum nós dias atuais, em que muitos vivem seduzidos pelo consumismo e busca de elevar sua aparência. Ainda assim, educar se torna o foco principal da minha vida e tenho que abrir mão de mim mesmo. É um ato de amor genuíno, é prazeroso e estimulante, não me arrependo de forma alguma, mas tenho uma opinião de que é pra uma minoria.
    No meu caso, acredito que não falte conhecimento da nossa gramática, o que difere da maioria, mas ainda assim surgem questões bem difíceis, que demandam um conhecimento que só quem tem alguma formação na área pedagógica, fonoaudiológica ou da psicologia possui. Por maior que seja o estoicismo, não dá pra achar que educar em casa seja um mar de rosas.
    Vejo muitos benefícios na manutenção dos meus filhos na escola. Todos os dias é uma experiência nova. Obstáculos e frustrações, sim, mas também amizades. Lá percebem que a vida é um aprendizado constante, conhecem crianças diferentes em todos os aspectos, recebem um olhar diferente do nosso por parte dos professores, enfim, é um laboratório para a vida cheia de imperfeições que virá adiante. Nada se compara a essa experiência, não adianta supormos que outras experiências substituem a vivida nas escolas. Sob outro prisma, não podemos supor que a educação feita nas escolas é dispensável. Por maior que seja nossa determinação e amor, o conhecimento dos profissionais da educação é precioso e não é possível adquirí-lo por uma plataforma de internet. Quando nosso filho fica doente, procuramos um médico, se tem um problema de linguagem ou de fala, buscamos uma fonoaudióloga, assim deve ser com a educação, se tivermos responsabilidade.
    Precisamos exigir que nossos governantes cuidem melhor das nossas escolas. Nós tempos recentes, pelo menos, não houve um governante em nosso país que realmente tenha trabalhado para melhorar o que temos nas escolas públicas, que nunca foi prioridade. Temos exemplos por todo o mundo de Educação Pública de qualidade. Aliás, os melhores índices de desenvolvimento estão nesses países.
    Educação domiciliar é excelente como complemento do que é assimilado nas escolas, mas não deve ser um substituto.

  • @Elizeu-ei8ph
    @Elizeu-ei8ph Před 4 měsíci +1

    Na escola é mais fácil o Estado doutrinar...

  • @jorgemiranda8526
    @jorgemiranda8526 Před rokem +4

    E escola foi criada para pais que não podem ou não querem criar seus filhos...
    Agora querer proibir os pais de criar seus filhos da maneira que convém?? Tá de brincadeira??? Isso é intolerância religiosa em primeiro lugar, porque cada um tem sua cultura e ninguém pode se meter... A melhor instituicao de ensino sempre foi e sempre será a família inquestionável...

  • @JoacildoMottadeMoraes
    @JoacildoMottadeMoraes Před 3 měsíci

    Nem tudo estados unidos e bom

  • @Ericacriacoes_
    @Ericacriacoes_ Před rokem +2

    A escola é o pior ambiente que existe!tenho trauma ate hoje!

  • @lucialucia7289
    @lucialucia7289 Před měsícem

    Que mulher maluca 😅😂😂

  • @jocienealinecaciano6144
    @jocienealinecaciano6144 Před 2 lety +2

    Gosto muito da Ana como parlamentar. Mas, discordo em alguns pontos na fala dela. Porque a maioria dos pais não tem condições de dar uma educação domiciliar, primeiro que uma boa parte não tem o ensino fundamental completo, segundo pq precisam trabalhar pra botar comida dentro de casa, principalmente pras mães solteiras. Não sou contra o homescooling, porém repito não é para todos. Porém também vejo o contrário, muitos pais relapsos que não procuram saber o que o filho aprende na escola, e só relegam a educação à escola. Fato! Sou professora de escola pública e vivo na pele esta realidade.

    • @pamelacosta4644
      @pamelacosta4644 Před 2 lety +5

      Mas não é pra todos mesmo, tem q ter algumas condições, fora q vai ser preciso de provas pra saber se a criança realmente tá aprendendo.

    •  Před 2 lety +3

      Educação domiciliar não é obrigatória pelo amor.

    • @ibekoprovedorprovedor9937
      @ibekoprovedorprovedor9937 Před rokem +1

      @ não é questão de ser obrigatório,mas está longe da maioria das famílias.Isso funciona onde a mulher pode ficar em casa e tem instrução suficiente para ensinar.Onde o homem cumpre seu dever de provedor,coisa rara hoje em dia.

  • @user-bp8wr6tx9i
    @user-bp8wr6tx9i Před měsícem +1

    Quem vai alfabetizada seremos eu??????
    Coitada da criança
    Toda pessoa extremista, desenvolveu um "mundo" paralelo
    E na cabeça do indivíduo esse mundo é real
    Porém quando cai na realidade, sofre consequências, porque estava firmado na mentira
    Mentira essa, da qual Jesus não quis acordo.

    • @user-bp8wr6tx9i
      @user-bp8wr6tx9i Před měsícem +1

      Essa mulher é duente

    • @user-bp8wr6tx9i
      @user-bp8wr6tx9i Před měsícem +1

      Os religiosos que tinha coluii com política, foram exatamente os que Mataram Jesus
      E esses Jesus os denominou de hipocritas, fariseus e séptico caiado

    • @user-bp8wr6tx9i
      @user-bp8wr6tx9i Před měsícem +1

      Só uma pergunta para essa psicopata
      O que fez Bolsonaro para melhorar a educação pública???

    • @user-bp8wr6tx9i
      @user-bp8wr6tx9i Před měsícem +1

      Vá se tratar senhora
      Um conselho, não se dá espaço a pessoas psicopatas

  • @izabelraquel2615
    @izabelraquel2615 Před rokem +1

    Eu sou a favor mais não faria, porque não teria paciência, bota na escola e educa.

    • @becapegorete8482
      @becapegorete8482 Před rokem +6

      ​​@@julianadesa8529 A escola é onde a criança sai da bolha, tem o primeiro contato com o tráfico, aprendem palavrão, muitas vezes até tem contato com pornografia. Mas pergunta a taboada pra ver se ela sabe... Tem que blindar as crianças sim. A escola não oferece nada de bom para os alunos. A maior parte dos professores não tem a mínima capacidade de ensinar, muitos fazem mais greve do que trabalham. O aluno pra aprender tem que pagar um professor particular, fazer cursinho ou estudar em livros o que não é abordado em sala de aula.

    • @marceloalmeida7355
      @marceloalmeida7355 Před rokem +3

      pra que ter filho então se vai simplesmente entregar para terceiros?

    • @Bunnie054
      @Bunnie054 Před 11 měsíci

      ​@@becapegorete8482Disse tudo, eu lembro que as crianças diziam palavrão com 8 anos.

    • @mgtowdesperto2089
      @mgtowdesperto2089 Před 6 měsíci

      Pra sofrer bullying, né?

  • @DavidMendes-gt1kc
    @DavidMendes-gt1kc Před měsícem

    Não querem que as crianças sejam educadas pelos pais pra eles doutrinarem as crianças com as coisas perversas e malditas deles.

  • @AdrianaSantos-gx1kv
    @AdrianaSantos-gx1kv Před 2 lety +7

    Na teoria é uma boa agora vai fazer isso na pratica,vc acha que quantos por cento dos brasileiros conseguiram fazer high school?

    • @jaquelinerodrigues480
      @jaquelinerodrigues480 Před 2 lety +5

      Mas não é pra ser uma obrigação, é pra quem quer e puder.

    • @AdrianaSantos-gx1kv
      @AdrianaSantos-gx1kv Před 2 lety +2

      @@jaquelinerodrigues480 concordo com vc,por isso eu disse quantos por cento tem condições,tenho plena convicção que se muitos pudecem faria,eu seria a primeira.

    • @becapegorete8482
      @becapegorete8482 Před rokem +3

      Todos que tem acesso a internet e um responsável disponível para auxiliar o aluno.

    • @becapegorete8482
      @becapegorete8482 Před rokem +2

      ​@@AdrianaSantos-gx1kv Hoje em dia você tem plataformas de formação acessíveis. É uma modalidade de ensino até mais barata do que a tradicional...

  • @MrIzil
    @MrIzil Před 3 měsíci

    E os filhos da população de poucas condições financeiras, como ficam? Familias esfaceladas, que na maioria não tem quem possa dar as aulas para os seus.

    • @Ortod0xo
      @Ortod0xo Před 3 měsíci +3

      Simplesmente não faça, que realmente é pobre e não tem condições deve sim matricular seus filhos em escolas públicas, a discussão é pela legalização da educação domiciliar e não um plano nacional de acabar com as escolas e fazer apenas a educação domiciliar, a educação domiciliar por exemplo é bom para crianças e adolescentes que tem dificuldade intelectual, deficiencia fisica grave ou que tem a necessidade de estudar mais.

    • @nandabrf3972
      @nandabrf3972 Před 3 měsíci +3

      Eu conheço uma mãe que mora na favela e faz. Ela trabalha meio período em casa, vende bolos, torta, brigadeiro etc. Com muito esforço do trabalho dela.... comprou uma impressora, imprimiu as apostilas e dá aula para os seus! Quando não.....ela vai ao sebo comprar livros! Esse exemplo de mãe esforçada, entendeu que não é sobre dinheiro e sim renúncia, suor, lágrimas e dedicação!!!
      E você sabe que na favela eles não pagam água , luz, tem auxílio não sei do que, auxílio bolsa não sei do que.... então dizer que é sobre financeiro você diz baseado no seu meio.
      A realidade é que nem toda mãe quer ficar com seu filho o dia todo, ensinar, se dedicar e fazer renúncias. Não se gasta horrores fazendo Homeschool, se gasta tempo e dedicação.

  • @thaysdeoliveira4886
    @thaysdeoliveira4886 Před 2 lety +1

    Sou a favor em caso da criança sofrer bullying, tem muita criança que se mata porque os pais não as tiram daquele ambiente. Na prática, a maioria dos pais não tem tempo nem para almoçar com os filhos.

  • @JoacildoMottadeMoraes
    @JoacildoMottadeMoraes Před 3 měsíci

    Pais trabalham fora como da 4 hrs de aula em casa