Respiratório | Tabagismo: Cigarro eletrônico

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 2. 08. 2022
  • Neste vídeo, o prof. Siufi falará sobre os dispositivos eletrônicos para fumar, com ênfase nos cigarros eletrônicos!
    Esperamos que gostem!!
    #Auroramed #cigarroeletronico #juul #ecig #ecigarettes #vape

Komentáře • 21

  • @edsonfranciscosoaresjunior6918

    Excelente vídeo obg pelo conteúdo !

  • @BrunaRicciDeTudo
    @BrunaRicciDeTudo Před 2 měsíci

    Muito bom vídeo

  • @joaopaulobittencourt8125

    Aula incrível! Além de embasamento consistente, partilha inspiradora e didática.

  • @ramirobragagnolo7018
    @ramirobragagnolo7018 Před rokem +4

    Uma lenda!

  • @JVbrit9907
    @JVbrit9907 Před rokem +1

    Aula perfeita! Incrível professor!

  • @BRUNAMILIOLIESMERALDINO
    @BRUNAMILIOLIESMERALDINO Před 6 měsíci

    A abstinência, sem dúvida, é o mais saudável. A grande questão é que o vício (não só à nicotina) sempre existirá. Com isso, as políticas de redução de danos são tão importantes quanto essa aula!

  • @fernandaassayag2462
    @fernandaassayag2462 Před rokem +1

    Arrasou!!!

  • @billyblue5163
    @billyblue5163 Před měsícem

    minha história com a nicotina comecou porque na epoca da faculdade eu comecei a fumar cannabis, mas era aquele tipo prensado, horrivel, que voce nao tem noção da procedencia, ai comecei a utilizar tabaco de enrolar com haxixe, para fugir do prensado, contudo, isso acabou me tornando viciado em nicotina... Depois de cerca de 4~5 anos utilizando essa combinação, eu comecei a sofrer de apneia do sono, meu sistema de respiração automatica parava do nada e eu acordava varias vezes na noite desesperado por ar, ai eu decidi trocar o tabaco pelo cigarro eletronico. Nunca mais tive qualquer problema respiratorio, a apneia sumiu e em cerca de 2 dias já nao sentia mais vontade de fumar e nem do THC da cannabis. Já uso há cerca de 3 anos fiz varios exames e panoramas completos do pulmão e constatei que está normal. Uso apenas de marcas consolidadas no mercado, como a Naked 100, Nicsalt 35mg/ml com um Pod da vaporesso com a coil 0.8 mesh.

  • @BRUNAMILIOLIESMERALDINO
    @BRUNAMILIOLIESMERALDINO Před 6 měsíci

    E fica um questionamento. Em relação as alternativas para cessar o tabagismo. Qual a sugestão você dá aos seus pacientes para cessar o tabagismo? qual você sugere como sendo a mais efetiva? Efetiva = baseada em estudos científicos!

  • @chavijr9020
    @chavijr9020 Před 6 měsíci

    Caramba tenho todos pena que minhas caneta ego c da joyetech estragaram, esse no formato de cigarro foi meu primeiro durou 2 dias. A evolução pra tanques grandes e muito vapor foi pq a freebase era uma b... ou vc fazia grandes nuvens com 6mg ou ficava com vontade de fumar, pq mais de 12mg a garganta rachava. Daí veio a nicsalt, revolucionou, eu faço meus liquidos e 10mg de nicsalt no zeus mesh fica top, no blitzen com 1 coil só tbem, ja no berseker v2 uso 35mg fused clapton 0,80 show de bola. Obs: nunca usei pod descartável, se não faz o proprio liquido compre de marcas boas, muita higiene, não vapore nunca com gosto de queimado, bateria propria pra vape, como dosar eliquid e coils baixe o vape tools. É oque posso dizer, eu fumei 38 anos meu top foi 3 maço de vermelho tomando uma, normal era 2 maço e meio por dia. Não pretendo abandonar a nicotina pq gosto dela.

  • @happytimes8536
    @happytimes8536 Před 3 měsíci +2

    A discussão sobre se cigarros eletrônicos (vapes) são menos maléficos à saúde do que cigarros convencionais tem sido um tópico de intensa pesquisa e debate. Um estudo encomendado pelo Ministério da Saúde da Inglaterra e realizado por pesquisadores do King’s College London revisou mais de 400 estudos científicos para compreender os efeitos do consumo prolongado de vapes e seus possíveis impactos como uma ferramenta de redução de danos para fumantes.
    Os resultados dessa revisão, publicados em 2022, reafirmaram que o consumo de cigarros eletrônicos é substancialmente menos prejudicial à saúde do que o cigarro convencional. O relatório concluiu que usar vapes é cerca de 95% menos prejudicial do que fumar cigarros convencionais, ou seja, os vapes seriam pelo menos 20 vezes menos prejudiciais.
    No entanto, é importante ressaltar que "menos prejudicial" não significa "sem riscos". Tanto os cigarros eletrônicos quanto os cigarros tradicionais têm impactos negativos na saúde, e a melhor opção para a saúde é não usar nenhum dos dois. O vaping pode ser considerado como uma alternativa de risco reduzido para fumantes que estão tentando parar, mas não é isento de riscos para a saúde.
    A política de saúde pública na Inglaterra tem adotado os vapes como uma ferramenta importante na estratégia de redução de danos para fumantes, visando a meta governamental de reduzir a taxa de fumantes para 5% até 2030. Essa abordagem é baseada nas evidências científicas disponíveis e na regulamentação dos produtos para garantir a segurança dos consumidores.

  • @medinsight2494
    @medinsight2494 Před rokem +2

    o brabo tem nome!!!!

  • @Gastaomaia
    @Gastaomaia Před rokem +1

    A grande pergunta, qual faz mais mal? Creio que o eletrônico, para quem quer deixar de fumar é melhor. Mas, claro que o ideal é não fumar.

  • @RPIXELN
    @RPIXELN Před rokem

    Opa, adorei o vídeo! Poderia me passar os artigos usados no vídeo? Estou fazendo um trabalho para faculdade sobre o perigo do vape e gostaria muito de ter seu vídeo como uma das bases.

  • @gabrielcarvalho1758
    @gabrielcarvalho1758 Před 7 měsíci

    Como um video desse só tem 2mil views

  • @Luiz-nh3sy
    @Luiz-nh3sy Před 7 měsíci

    Fumo nic salt, to ferrado...n vou conseguir parar