ABP TV - Autismo na vida adulta (18/04/2023)

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 17. 04. 2023
  • O transtorno do espectro do autismo (TEA) é um transtorno caracterizado por comprometimento da interação social, comunicação verbal e não verbal e comportamento restrito e repetitivo.
    Muito se fala sobre o transtorno na vida de crianças e adolescentes, mas e na fase adulta? Como o adulto autista lida com suas relações no mercado de trabalho? Como lidam com suas relações interpessoais? Como as empresas devem receber este profissional?
    Estas e outras questões serão respondidas no ABP TV de agora pelos Drs. Cleber Naief e Paulo Verlain
    Participam os convidados:
    👨‍⚕️ Cleber Naief: médico psiquiatra especialista em Psiquiatria da Infância e da Adolescência e Psiquiatria Forense pela ABP/AMB. Perito Médico Federal e Médico assistente em consultório particular. Fundador e ex-presidente da Associação Amazonense de Psiquiatria. Ex-Diretor Regional Norte da ABP
    👨‍⚕️ Paulo Verlaine: Médico pela UFG, Título de Pisquiatria (TEP) e Título de Psiquiatria com Área de Atuação na Infância e Adolescência (TEPIA) pela ABP/AMB. Mestre e Doutor em Ciências da Saúde pela FM/UFG. Professor Adjunto (licenciado) de Psiquiatria da Escola de Medicina da PUC-Goiás. Membro da direção da APG (Associação Psiquiátrica de Goiás). Especialista em Terapia Cognitiva e Comportamental pela PUC-Goiás e Especialista em Pesquisa Clínica pela FCMSCMSP (Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo).
    🕑 Essa transmissão acontece toda terça-feira, 20h30, horário de Brasília. Você pode assistir no CZcams ou no Facebook. Participe dos debates ao vivo mandando suas perguntas no espaço de comentários da Live! 🔔 Clique em definir lembrete pra ser notificado sempre.
    👨‍💼 Apresentação: Lucas Veloso
    🎥 Transmissão ao vivo: RecPlay Produtora
    🎬 Produção: Departamento de Comunicação da ABP
    👔 Realização: Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP

Komentáře • 9

  • @bmquintao
    @bmquintao Před rokem +9

    Seria interessante trazer profissionais que não sejam da área de infância e adolescência, mas psiquiatras efetivamente de adultos com experiência clinica com TEA em adultos.

  • @daysebelga
    @daysebelga Před měsícem +1

    É necessário se especializar mais. Autistas adultos principalmente feminino aprendem a olhar, falar, fazer o masking. O motivo de muitos casos de autismo principalmente em adultos se dá pelo desenvolvimento da ciência e conhecimento.

  • @denisevargues3874
    @denisevargues3874 Před rokem

    Ótimo tema, muito relevante. Dr. Cleber sempre excelente! Grande abraço dos seus pacientes Gustavo e Eduardo.

  • @valerianador
    @valerianador Před rokem

    Muito boa a mesa, obrigada colegas

  • @breno9140
    @breno9140 Před rokem +5

    Palestrantes capacitistas

  • @ottopsycho
    @ottopsycho Před rokem

    Até eu que sou autista (43 anos), estou assustado com a quantidade. Várias pessoas da minha convivência, já tinham o diagnóstico e várias outras então em busca.
    Pedi para essas pessoas correrem atrás do diagnóstico e intervenções, pq está ficando casa vez mais difícil... não pela falta de conhecimento, mas pelo número alarmante de autistas e poucos profissionais (como disse o psiquiatra).
    Essa live foi ótima 👏🏽👏🏽👏🏽

  • @diogovieira5563
    @diogovieira5563 Před 11 měsíci +5

    Quer dizer que o adulto TEA leve, após décadas no planeta Terra, não pôde aprender a dar a mãozinha, olhar nos olhos e praticar as outras merdas neurotípicas como falar o maldito "bom dia"? Hum...