Como o NOJO afetou SUGURU GETO? | Psicologia Jujutsu Kaisen

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 22. 10. 2023
  • SUGURU GETO - JUJUTSU KAISEN
    Nojo é uma emoção poderosissima. Ela pode pautar muitas de nossas decisões no decorrer da vida. Suguru geto foi fortemente impactado por ela em diversos sentidos, e junto com a desesperança pavimentou seu caminho até sua nova forma de ver a vida.
    Seja membro deste canal e ganhe benefícios:
    / @psicologiadosanimes
    🧠Livro indicado em referencia ao personagem:
    📖 Não acredite em tudo que sente - amzn.to/3M89J5q
    Livros Indicados:
    📖 Sem Consciência: O Mundo Perturbador dos Psicopatas que Vivem Entre Nós
    amzn.to/3RZk3xr
    📖 Nação Dopamina : amzn.to/3TpSQVM
    📖 10% humano : amzn.to/3KvoD3k
    📖 O lado bom do lado ruim : amzn.to/3CHKT8g
    📝 LINKS E REFERÊNCIAS:
    Estrada-Reynolds, Victoria; Schweitzer, Kimberly A.; and Nuñez, Narina (2016) "Emotions in the Courtroom: How Sadness, Fear, Anger, and Disgust Affect Jurors’ Decisions," Wyoming Law Review: Vol. 16 : No. 2 , Article 5
    Abramson, L. Y., Metalsky, G. I., & Alloy, L. B. (1989). Hopelessness depression: A theory-based subtype of depression. Psychological Review, 96(2), 358-372. doi.org/10.1037/0033-295X.96....
    Beck, A. T., Brown, G., Berchick, R. J., Stewart, B. L., & Steer, R. A. (2006). Relationship between hopelessness and ultimate suicide: A replication with psychiatric outpatients. Focus, 147(2), 190-296.
    Harris, S., et al., The neural correlates of religious and nonreligious belief. PLoS One, 2009. 4(10): p. e0007272; Harris, S., S.A. Sheth, and M.S. Cohen, Functional neuroimaging of belief, disbelief, and uncertainty. Ann Neurol, 2008. 63(2): p. 141-7. The ventromedial prefrontal cortex is also involved in emotional associations, reward, and goal-driven behavior.
    ✍🏻 Rafael Beserra - Psicólogo Clínico e Organizacional - CRP-01/23540
    ME MANDE MENSAGEM!
    📧 Instagram: / rafaelbeserrapsico
    📧 Facebook: / psicologiadosanimes
    📧 EDIÇÃO: / lumetri_ray
    MEU CANAL DE ANÁLISE DE SÉRIES!
    🎬 / @psicologiaemserie

Komentáře • 966

  • @PsicologiadosAnimes

    Estamos chegando aos 300 mil galera! Vamos tentar chegar até o final do ano! Quando chegar vou fazer um vídeo comemorativo! Me deem sugestões! Espero que tirem reflexões do vídeo do Geto! Tenham uma ótima semana! É apenas o começo! 😊

  • @Walz_
    @Walz_  +2

    A cena do chuveiro em que ele finalmente coloca esses pensamentos a tona é genial, principalmente quando contrastada com a cena de epifania do Gojo nessa temporada; Gojo tem sua epifania a beira da morte e no confronto com alguém, enquanto geto tem sua epifania num chuveiro, sozinho, num confronto consigo mesmo. Ótimo vídeo Rafael

  • @josyfreitas1704

    O suguru geto é um dos vilões mais bem escritos da obra, e literalmente amo ele. Por mas de vários erros que ele cometeu, tinha uma razão. A forma como ele se desconstrui achando que matar não feiticeiros seria a solução para o bem maior da sociedade jujutsu. Em fim, um personagem incrível. E seu video ficou maravilhoso, muito obrigada por alegrar meu dia por ele❤❤❤

  • @cristianoclaudino4344

    Geto é uma forma clara de como a rotina repetitiva leva as emoções mais inofensivas se transformarem em auto sabotagem, um gatilho mostra como nossa crença pode mudar drasticamente, depois disso passamos a olhar o nosso redor de maneira diferente, levando a tédio, descrença, acontece comigo as vezes, parabéns pelo seu trabalho, estou aprendendo muito com seu conteúdo, e olha que não sou muito fã de psicologia.

  • @andressaguimaraes3437

    Conhecer o Geto e saber como foi capaz de fazer tudo por um ideal para se tornar uma casca de uma maldição. Frustrante.

  • @fernandorafael777

    Quando ele fala que o sentimento de exorcizar uma maldição é como "comer um pano que foi usado pra limpar vômito" é algo bem específico ligado ao poder inato dele de derrotar uma maldição, "comê-la", e assim adquirir o controle sobre ela

  • @kaiky7705
    @kaiky7705  +115

    Por isso acredito que nosso maior inimigo somos nós mesmos, Geto se autodestruiu numa tentativa de achar uma resposta que ele queria.

  • @Monteiro_Eduarda

    Acho que o Geto é o personagem mais "humano" de Jujutsu. Hoje a desesperança com a humanidade é um pensamento/sentimento que vive no coração de grande parte das pessoas, mas elas não tem poder para fazer nada sobre isso. Quantos "o apocalipse virou esperança", "animais são melhores que pessoas", "o ser humano é terrivel e cruel" nós não ouvimos diariamente no cotididano? Consumir maldições é realmente consumir oque há de pior e mais sincero na humanidade, e é uma analogia muito boa à conhecer o pior lado das pessoas durante a vida. E quando você percebe que pode fazer algo sobre isso... Nossa. Quantos não fariam o mesmo que ele, quantos não fariam pior do que ele até. Exceto que acrediro que a intenção dele seja mais nobre que a maioria que pensa essas coisas. Enfim, olhando por esse lado, as vezes mal consigo considerar ele um vilão.

  • @acceleratornamikaze188

    O Rafael não pareceu gostar muito do Geto não kkkkkkkk. Mas realmente, esse personagem não é do tipo que ele ama mesmo. Mas claramente também não o odeia.

  • @sixthshini

    Ele sempre preferiu o lado que odeia os humanos, só não havia tido o gatilho para quebrar o estigma no seu subconsciente de ética social, quebrando isso ele adquire a iluminação.

  • @liloschofis

    Que vídeo incrível! Eu adorei que você falou e destrinchou o "nojo" que geralmente é um sentimento que damos pouca importância, mas o tanto que isso pode, e muitas vezes vai, influenciar nossas tomadas de decisão é absurda

  • @daegel4564

    É um vilão profundo e que tem um discurso, o que faz toda diferença, mas morreu cedo pela própria ganância e falta de julgamento.

  • @omegagarou4835

    "Preso em um ciclo de...Exorcizar e Consumir.

  • @singularisenix

    Este é meu personagem favorito.

  • @rodrigoM.docarmo

    É um vilão extremamente atualizado com a nossa era. Digo isso pq mantive um período de depressão prolongado (descobri a bipolaridade aí), em determinado momento do tratamento travei, minha psico mandou pra minha psiqui. Minhas crenças eram tão determinista que precisei de medicamentos para poder desfazer o padrão sináptico estagnado, só depois disso consegui dar andamento no processo e também com uma mega ajuda de atividades físicas. Mas facilmente me senti afunilado nesse caminho, por seguir padrões morais da sociedade atual, deixei de lado quem eu sou pra ser quem gostariam que eu fosse, esse foi o meu fundo do poço. Entendo muito bem o vilão, e ainda me revolto com certos padrões sociais, hoje sou enfático e decisivo por saber quem eu sou.

  • @yuriguedes3831

    “Eu só não conseguia dar um sorriso sincero nesse mundo cruel” 😢

  • @br9776
    @br9776  +14

    A desesperança do Geto sempre me alcançou, ela é tão palpável, tão real, ele está tão desesperado em finalmente tomar uma decisão e sair do desconforto de não saber se está sendo fiel a si mesmo, esse personagem me alcança emocionalmente de uma forma tão intensa pq representa mto bem sentimentos e dilemas da minha existência... a sua saúde mental fragilizada me representa.

  • @NerdTechAnimes

    A discussão interna do Suguru Geto é uma das melhores coisas do arco do Gojo e ainda faz um cotraste muito legal com o Satoru Gojo que começa a mudar também.

  • @gabrielborges9204

    Geto é um personagem muito bem escrito, com certeza foi e é um dos melhores personagens criado nos animes atualmente. Vc entende as motivações dele mesmo não concordando.

  • @nateciaalves1695

    Personagens como o Geto merecem destaque pela reflexão que nos provocam sobre a maneira como julgamos as pessoas e o mundo a nossa volta, principalmente quando estamos acostumados a enxergar a vida em termos de preto e branco. Obrigada pelo vídeo Rafa! Vc é show ✨