Família da Ilha Paraíso no Alentejo (1ª parte)

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 11. 12. 2008
  • Família alemã crudívora, vive uma ecologia radical onde só vigoram as leis de Deus e da Natureza.
    Comunidade vive numa quinta isolada perto de Marvão, com cerca de 2 hectares.
    Crianças trabalham nas hortas, cuidam dos animais e não saem da propriedade.
    Fonte: Sic (Jornal da Noite) Edição 9-12-2008 sic.aeiou.pt/online/video/info...

Komentáře • 91

  • @MosquitoNuclear
    @MosquitoNuclear Před 11 lety +9

    Eu gostei! Parabéns a esta conunidade que respeita a natureza!

  • @JoaoCarlosAbreuRibeiro
    @JoaoCarlosAbreuRibeiro Před 4 lety +5

    O comentário já diz tudo quando refere "uma vida quase selvagem". É a mania da superioridade da nosso modo de vida... uma coisa é certa, venham mais crises como as que temos vivido e vão ver quem são os "selvagens"...

  • @elisetemesquita4763
    @elisetemesquita4763 Před 5 lety +11

    LINDO LINDO ADOREI

  • @AnaPinkCat22
    @AnaPinkCat22 Před rokem +2

    Adorava viver assim Parabéns 😻

  • @fabiopinho1606
    @fabiopinho1606 Před 5 lety +7

    Abençoados....

  • @yp4062
    @yp4062 Před 3 lety +3

    Bem legal essa maneira de viver,a simplicidade é o segredo da felicidade.

  • @Resgatium
    @Resgatium Před 5 lety +19

    eles tem uma vida mais saudavel do que qualquer pessoa que vive na cidade

    • @manuelluis5456
      @manuelluis5456 Před 5 lety +1

      Uma simples salmonela e estão TODOS mortos em 3 dias .
      Uma gastrite , e passa a peritonite - mortal - em 3 dias . Eu com um copo de água fervida ; safo-me.

    • @Fatima-sw9iy
      @Fatima-sw9iy Před 5 lety

      Bastante dente podre e etc...

    • @Resgatium
      @Resgatium Před 5 lety

      @@Fatima-sw9iy verdade....kkkk

    • @aianbenkowshe5936
      @aianbenkowshe5936 Před 3 lety

      Então deixe sua vida "poluida" e vá viver c ele hipócrita, qdo as crianças crescerem e este doido morrer o q sobrará p elas?

  • @marajany7971
    @marajany7971 Před 6 lety +4

    que lindo, vocês são lindos.

  • @fabiopinho1606
    @fabiopinho1606 Před 4 lety +13

    Ao contrário de nós eles não servem os gananciosos nem os manipuladores da sociedade.
    Enquanto nós andamos stressados e a pensar no dinheiro e compras, eles estão livres. É difícil perceber isto? :)

  • @claudiart100
    @claudiart100 Před 11 lety +8

    Nossa ,que legal um dia vou viver assim...pessoas sábias ...respeitam a natureza..

  • @arsgoetia-equipstravelsworld

    Viva como quiseres! A opinião dos outros é a que menos interessa!

  • @julianomattos1183
    @julianomattos1183 Před 7 lety +29

    Eu vejo tanto comentário de pessoas que acham saber o que falam mas ignoram COMPLETAMENTE qualquer forma de convivência alternativa e distinta à que as moldou e na qual estão presas numa vida sem muito sentido. Talvez antes de virem aqui julgar o que não conhecem devessem ajustar um pouco a mente para a compreensão de outras realidades. Poderiam começar, por exemplo, na leitura: "Ismael: Um Romance da Condição Humana" seria um bom começo.

    • @aianbenkowshe5936
      @aianbenkowshe5936 Před 3 lety

      Vc fala mas n quer viver na ilha do doido, era tomar as crianças e trancar este doido num asilo.

    • @GabrielBrosky
      @GabrielBrosky Před 3 lety

      @@aianbenkowshe5936 a acusar assim as pessoas sem as conheceres ou perceberes a ideia deles dá a entender que tu eque devias de de ir num tour ao Julio de Matos

  • @Bonequinha992
    @Bonequinha992 Před 11 lety +16

    Um dia quero viver assim...um grande sonho fugir desse modo em que vivemos, cheios de doenças, ódios, violência e falta de amor. Somos natureza e por que não partilhar de modo mais livre, mais verdadeiro daquilo que outros seres tem para nos oferecer. Viver assim faz todo o sentido....

    • @Xando372
      @Xando372 Před 4 lety

      É um belo ideal, mas duvido muito que conheça mesmo a família desta reportagem para afirmar que quer viver como eles... O patriarca-guru é chalupa de todo!!! Quando o visitei, disse-me que estava à procura duma mulher
      lactante ; qualquer uma maluca o eficiente para o acompanhar numa viagem à Alemanha, pois ele queria apenas alimentar-se do leite dela, não se poluindo com outros alimentos! os tipos têm os dentes todos podres, pois alimentam-se muito de mel e recusam-se a lavar os dentes; ir ao dentista então, é coisa do demónio!!... Para cúmulo da minha irritação, ficou o tempo todo (da curta visita) perguntando-me quanto dinheiro eu tinha no banco. PQP!

    • @Xando372
      @Xando372 Před 4 lety +1

      Desejo-lhes a maior sorte! infelizmente, a minha considerável experiência com "comunidades alternativas" sempre se traduziu em amargas desilusões. como consequência, desenvolvi uma minha misantropia que há muito é assumida. O resumo dessas vivências que agora compartilho certamente que parecerá um destilar de preconceitos. Não creio que seja esse o caso , mas é difícil me livrar desses ressentimentos.
      Passei mais de uma década na convivência intermitente e pouco feliz com l ditos "alternativos". Regra geral, eram burguesinhos brincando aos neo hippies, usufruindo (de forma mais ou menos parasitária) de todas as regalias inerentes a um sistema socioeconómico injusto que eles dizem desprezar, mas jamais largam a têta, mesmo acoitados em ermos - não muito longe de supermercados...
      Todos se sentiam muito “especiais” e com uma “espiritualidade superior”, que nunca passava de baboseiras alienantes e pseudoesotéricas, destinadas a estilizar a sua futilidade e, o que é mais grave, o seu egoísmo patológico, pretendendo assim “justificar” os seus privilégios de berço/etnia num mundo com graves assimetrias socais. Dessa estirpe, os ególatras mais experientes e manipuladores, gostam de se impor como gurus de merda (e nem vou falar sobre os abundantes chalupas - com distúrbios psicológicos sérios! - que são muito atraídos para tais projetos)
      E, claro, o tempo todo falam de como são desmaterializados e abnegados, procurando apenas a comunhão com a natureza - enquanto conduzem esquemas de exploração de mão de obra, com os seus cursinhos demasiado caros.
      Jamais conheci um que não demonstrasse um desprezo (nem sempre disfarçado) pelos portugueses e pelas culturas do sul - onde adoram ir curtir o sol, tendendo a formar guetos étnicos, quase embaixadas rurais, borbulhando de ignorante xenofobia por essas culturas anfitriãs que não se dão a o trabalho de conhecer minimamente, muito menos de se integrar. Mesmo cheio de lamúrias de mimados ingratos com os olhos cravados nos próprios umbigos, o seu etno-ufanismo é deveras asqueroso!
      Tampouco me recordo de encontrar um só que fosse realmente interessante e relevante. Infelizmente, mesmo com todos os carimbos nos passaportes que gostam de exibir, muito raramente têm alguma estória cativante para compartilhar.
      Claro que talvez eu tenha tirado essas conclusões erradas (somatório de demasiadas más experiências) porque tais pessoas poderiam ter uma melhor capacidade de avaliação de carácter em relação a mim, e eu não passava mesmo dum bosta insignificante, merecendo ser tratado como tal. É possível. Porém, lembro-me que eu evitava quaisquer conflitos (numa dieta de sapos...), sorria com facilidade estava sempre pronto tanto a dividir gargalhadas (nada abundantes entre tais criaturas sem graça), como a ajudar no que fosse preciso, quase exclusividade restrito a atividades braçais (e ganhei 2 hérnias discais à conta dessas brincadeiras...). Mas por ser demasiado tímido e algo fechado, sem estar disposto a ser um ocasional brinquedo sexual, descartável e de fraca competência, para usufruto das "arianas & valquírias iluminadas", esse meu comportamento& ethos poderia ser um convite aberto para que me ostracizassem; praticamente um pária, cuja presença só era requisitada para fazer trabalhos que as “castas superiores” não queriam fazer... Estilhaçaram os meus sonhos de comunidades alternativas e auto-suficiência.
      Não que eu tivesse necessidade de me abrir desse modo, mas nem uma única vez um deles mostrou o mínimo de interesse/curiosidade pela minha estória pessoal, os meus ideais & desideratos, sentimentos,... jamais me convidaram para as suas festinhas chatas e passeios (embora eu tenha levado alguns para passear de graça e foi uma seca), muito menos me ofereceram qualquer ajuda - mesmo aqueles para os quais eu passei semanas, meses e anos trabalhando duro sem cobrar um tostão! Eu era apenas um dalit minimamente útil, mas mal tolerado nos bastidores do Olimpo branqueado e dito “alternativo”.
      Com frequência nem respondiam aos meus cumprimentos, quanto mais mostraram disponibilidade para ter conversas cordiais comigo, até porque teimavam em só se comunicar em alemão, holandês e inglês. Não perdi muito, pois, quando entendia as suas conversas, eram bem parvas e arrogantes em excesso. Ainda hoje prefiro me fazer de mais estúpido do que sou, a fim de melhor avaliar a soberba dos meus interlocutores. Nunca falha.
      Agora que estou um velho rabugento, feio, doente e continuo pobre (mas talvez já não miserável), devo ter atingido o suprassumo da invisibilidade para essa malta - que eu há muito não quero ter por perto. Optei por viver sozinho na mata e estou muito melhor.
      Ironicamente, quando sabem onde atualmente exerço a minha profissão, essa malta costuma contactar-me, dando-me graxa, pois pretendem vir fazer “trabalho voluntário” disfarçado de turismo gratuito. (Quando vão para África fazer o mesmo, pagam pelo menos mil euros por semana para limpar esterco de elefante, mas compensa pelos muitos “likes” que recebem no Instagram e no Facebook...) Nem respondo.
      Para terminar este longo e aborrecido desabafo, devo fazer uma ressalva: nas poucas vezes que viajei pela Alemanha (nunca menos de 3 semanas de cada vez), ou porque tinha parceria com ONG de lá, ou por causa duma namorada, nunca fui mal tratado. Os meus amigos de lá mantiveram-me dentro duma bolha de segurança e amabilidade. Muito lhes estou agradecido por isso. Porém, conviver com alemães e germanófilos "alternativos" residentes no Mediterrâneo, foi um pesadelo cujas lembranças até hoje me causam náuseas!...

  • @joaosantosmendes9790
    @joaosantosmendes9790 Před 4 lety +1

    Maravilhoso viver em paz

  • @LCMNUNES1962
    @LCMNUNES1962 Před 5 lety +15

    A MELHOR COISA VIVER SIMPLES e LONGE DA SOCIEDADE.

  • @nelsonsoares1022
    @nelsonsoares1022 Před 5 lety +4

    Muito fixe.

  • @carlosjosedearaujodias4799

    OUÇA ESSA MÚSICA NO CZcams...
    NAÇÃO NESTA - O QUE TRAZ A LUZ
    NAÇÃO NESTA - O QUE TRAZ A LUZ

  • @heliote
    @heliote Před 11 lety +9

    @Izabella volturi: antes de comentar ou opinar sobre algo, olhe primeiro para si e veja esse ódio explicito e frustração. Estas pessoas na reportagem são todas muito melhores em TUDO do que você, dá para perceber bem isso. Não tenho pena nenhuma, cada tem o que merece :-)

  • @pamisterios
    @pamisterios Před 4 lety +2

    Há alguns anos penso que escola, na realidade, só atrapalha a educação das crianças. Se no Brasil não fosse obrigatório, só mandaria meus filhos para a escola quando tivessem mais de 12 anos.

  • @pergentinavilarim6571
    @pergentinavilarim6571 Před 6 měsíci

    Boa reportagem! Vcs podem fazer outra reportagem pra saber como estao.

  • @paixaoforte6052
    @paixaoforte6052 Před 5 lety +8

    Me lembrou "Capitão Fantástico"

  • @AntonioSilva-qu5wk
    @AntonioSilva-qu5wk Před 8 lety +4

    A idéia desses alemães é legal, existem outras pessoas que fazem o mesmo, só que com estilo de vida moderno. Izabella volturi, tudo de bom, será que voce verá este comentário, penso que voce está exagerando um pouco.

  • @Marc_eloX
    @Marc_eloX Před 6 lety +12

    Fora da lei? Que reportagem mais sensacionalista.

    • @joycelima3051
      @joycelima3051 Před 5 lety +6

      Fora da lei porque: todas as crianças são obrigadas a frequentar a escola até aos 18 anos ; animais sem verificação veterinária ; Zero impostos pagos no país de residência ; Aluguer de habitação sem passar recibos......

    • @Eda468
      @Eda468 Před 4 lety

      Oi

    • @Eda468
      @Eda468 Před 4 lety +1

      Que maravilha essa vida

  • @nataliatsantos5701
    @nataliatsantos5701 Před 3 lety

    Eu hacho lindo viver assim mas precisa a escola e médicos é uma vida sá livre da maldade e preconceito que todos nòs temos sáo felises o mundo foi criado assim mas o evoluir estragou o amor entre nòs seres humanos ❤❤❤🇵🇹

  • @josealbino739
    @josealbino739 Před 5 lety +2

    Romantismo , bom mas em pequena escala...se 8 mil milhões de pessoas vivessem assim haveria muitos problemas.

  • @dirkweigl5859
    @dirkweigl5859 Před 4 lety

    Loks like the" Kelly family"

  • @irenecorreia3425
    @irenecorreia3425 Před 5 lety +1

    Não tenho a certeza mas penso que foram embora para África

  • @MANUELDIASDASILVA
    @MANUELDIASDASILVA Před 2 lety

    Aspecto muito piolhoso. Não é assim que eu imagino uma vida sã e liberta das peias da civilização.

  • @alvarosousa7707
    @alvarosousa7707 Před 9 měsíci

    Noa Alasca cada vez mais pessoas deixam as cidades e seus métodos e vão viver para regioês inóspitas desse mesmo Alasca. Comecam do nada e vivem só do que a natureza dá. Os canais a cabo das tvs passam muitas vezes esse tipo de vida e cada vez mais gente adere , pois cidade e aquilo que se consome alimentos na cidade é tudo quimicos. Eles lá ficam por toda a vida e felizes e sempre protejendo a natureza. Aqui em Portugal essa gente não é bem vinda, até os matam ou arranjam qualquer lei para correr com eles. Assim é o nosso Portugal da liberdade: Ou viras carneiro ou teu destino está traçado. Enfim .

  • @anaclaudiasilva4769
    @anaclaudiasilva4769 Před 7 lety

    meu sobrenome é alentejo sou descendente de portugal

    • @joycelima3051
      @joycelima3051 Před 5 lety

      Certamente ... porque Alentejo = Além Tejo( o rio)

  • @UmOtakuRetro
    @UmOtakuRetro Před 8 lety +3

    nossa que legal XD

  • @Alejandrocasabranca
    @Alejandrocasabranca Před rokem

    Portugal devia ser um estado brasileiro 😂

    • @alvarosousa7707
      @alvarosousa7707 Před 9 měsíci

      Para quê ? Já temos nossos problemas, iamos ficar com mais um.

  • @izabellavolturi3737
    @izabellavolturi3737 Před 11 lety +3

    pra mim, tds q vivem em Paises estrangeiros, tem que falar a lingua de origem do Pais! Ensinarem ou incentivarem os folhos a falarem a lingua nativa! Portugues è uma linda lingua! a melhor do mundo na minha opiniao

    • @mjc816
      @mjc816 Před 5 lety +2

      Melhor do mundo? Se calhar nos outros países dizem gual, não? Conhece todos os países do mundo? A isso chano gabarolice!

  • @brunobarros116
    @brunobarros116 Před 3 lety

    dont take drugs

  • @jeancarloslopes6425
    @jeancarloslopes6425 Před 3 lety

    Pensei que eram portugueses, falam bem o Português.

  • @chuvaleve2158
    @chuvaleve2158 Před 5 lety +5

    Conheço comunidades deste tipo num local que já visitei. Estes cidadão estrangeiros condenam os filhos a um desenraizamento total, relativamente a toda a sociedade, privados dos mais elementares direitos de evolução ou de esperança. Já os vi andar na rua, fazendo certas coisas mais ou menos "normais". Estão condenados a uma incapacidade total de viver, se não for no seio do microcosmos que criaram, sem a mínima espécie de horizontes, sem esperança de futuro, totalmente sós e dependentes. Paraíso?... não me parece!...

    • @sVsWR24
      @sVsWR24 Před 4 lety +1

      Não sabe o que diz. O futuro está nestas famílias! Longe do sistema e das mentiras. A sociedade atual está cada vez mais PODRE!

    • @fabiopinho1606
      @fabiopinho1606 Před 4 lety +2

      Você está enganada amiga. Você está enganada pelos midia, pela televisão, pelo dinheiro e pelo marketing.
      Nós somos constantemente manipulados pela sociedade. É difícil de ver isso?

    • @fabiopinho1606
      @fabiopinho1606 Před 4 lety

      @@sVsWR24 👏

    • @alvarosousa7707
      @alvarosousa7707 Před 9 měsíci

      Seguir desde criança essas ditas igrejas evangélicas, dar lavagem cerebral a essas crianças, fazer crer a elas que no mundo só existe um livro chamado bilia, que é sagrado etc-------deve fazer mais mal isso que querer viver em comunidades isoladas da sociedade em que vivemos e sem quimicos dos lobys da industria farmaceitica que só gere bilioes á custa de milhoes de mortos e ninguém fala nada.

  • @dgsly
    @dgsly Před 3 lety

    kuk

  • @mava5634
    @mava5634 Před 5 lety +2

    com esta mentalidade iriamos regressar no tempo 300 anos ( devo dizer que a unica coisa boa foi a alimentacao)

    • @manuelluis5456
      @manuelluis5456 Před 5 lety +3

      ... e a grande variadade de salmonelas , E-colis , bacilos de Koch ,peritonites à espreita ,gastrites , difterias ,

    • @angellorocha3505
      @angellorocha3505 Před 5 lety +1

      Vocês são ridículos ahaha

    • @jeanlundi2141
      @jeanlundi2141 Před rokem

      Lol, sim porque como estamos somos realmente muito avançados.