Cozinha Brasil - Visita a um chef paraense

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 10. 04. 2012
  • No episódio de sábado (5), às 14h30, do Cozinha Brasil - Receita de Família, a chef e nutricionista Aline Rissato faz uma visita a um chef paraense para pegar algumas dicas. Assim, ela terá mais chances de sugerir opções saudáveis e agradar o paladar da família Paes. Não dá pra passar pela Amazônia sem provar o tucupi, um dos pratos mais típicos da região. Vamos ver se a Aline aprende o segredo de domar a mandioca brava!
    Depois da visita ao chef, Aline coloca a mão na massa com Bruno e dona Claudete para preparar uma refeição gostosa e bem diferente dos exageros habituais. As opções são saudáveis e com ingredientes sob medida para as necessidades da família, inclusive a pequena Júlia, que tem uma anemia congênita. Uma farofa à base de castanha do Brasil (e sem manteiga), um peixe bem temperado, com pimentão e jambú. Espera aí: nem dona Claudete nem Bruno gostam muito de castanha, e o rapaz odeia pimentão e jambú. Será que vai funcionar? O resultado é surpreendente!
    Mas surpreendente mesmo é a estratégia adotada pela Aline para discutir com a família seus exageros e desperdícios. Depois de visitar o mercado Ver-o-Peso e comprar 17,5Kg de alimentos, a nutricionista vai até a comunidade da Ilha do Cumbú e prepara uma refeição deliciosa e super nutritiva para as 40 crianças da escola. Na volta, mostra o vídeo da experiência para a família, que se comove. Mas a surpresa ainda está a caminho. Aline explica que 17,5 kg não foi um número surgido ao acaso: foi exatamente o peso do lixo orgânico descartado pela família em apenas três dias.
    É ou não é hora de parar para pensar no desperdício? Confira a reação de todos no próximo episódio do Cozinha Brasil- Receita de Família.
  • Hudba

Komentáře • 5

  • @beatriz4998
    @beatriz4998 Před 4 lety

    O melhor exemplo é a ação! Essa nutricionista arrasa nas condutas, profissional inspiradora❤

  • @andriarccampos
    @andriarccampos Před 7 lety +2

    Castanha do Pará!

  • @pkdavizinho
    @pkdavizinho Před měsícem

    Castanha é do Pará.. não é do Brasil não...

  • @155darking
    @155darking Před 12 lety

    vo come ferro

  • @155darking
    @155darking Před 12 lety

    vo come ferro