UMA REFÉM NO METRO | LINHA DE COMBATE

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 22. 06. 2024
  • Os agentes da lei trabalham com urgência para negociar e impedir uma tragédia no metrô de São Paulo. Um homem que aparenta estar alucinando rendeu uma mulher!
    O #LinhaDeCombate acompanha a rotina dos homens e mulheres que escolheram dedicar e arriscar suas vidas para defender os direitos da população, lutando contra incêndios, combatendo crimes e salvando vidas.

Komentáře • 11

  • @albertomachado8294
    @albertomachado8294 Před měsícem +1

    Que perfeicoes destes policiais...
    Merece todo nosso parabéns

  • @MartinhoSeverianobarbosa
    @MartinhoSeverianobarbosa Před měsícem

    Parabdns a equipe que realizou esse salvamento !!!

  • @luciano1189
    @luciano1189 Před měsícem +3

    Isso aconteceu a uns 5 anos atrás kkkk

  • @marco_hipolito
    @marco_hipolito Před měsícem

    Meus parabéns a Policia Civil e Militar do Estado de São Paulo. Foram cirurgicos!!!

  • @nilvasmanioto2729
    @nilvasmanioto2729 Před měsícem

    Me lembro disso, sempre bom rever

  • @giovannabalduinojustinogi2715

    Mais o vídeos linha de combate

  • @abnersouza5322
    @abnersouza5322 Před měsícem

    Timha q ter feito de refém algum dos truculentos seguranças dessa linha

  • @afonsocanelascanelas1099
    @afonsocanelascanelas1099 Před měsícem

    Não sou do Brasil alguém pode dizer me o que é o Gate

    • @camilacasanova2799
      @camilacasanova2799 Před měsícem +1

      @afonsocanelascanelas1099 , é um grupamento policial de operações táticas especiais da Polícia Militar do Estado de São Paulo, no Brasil.

  • @juliotoledo2345
    @juliotoledo2345 Před měsícem

    Caso complicado, trabalho ótimo dos negociadores e equipe.... mas tenho alguns adendos:
    ►Uso de Taser foi um risco enorme, pois causa espasmo muscular e contratura muscular.... poderia ter causado a morte da vitima, pois caso os músculos do braço q segurava a faca faz o movimento de contração de recolhimento e ajuste (o antebraço vem de encontro ao próprio peito e o braço corrige para posição perpendicular ao corpo, ficando em "L", ponha seu punho fechado sobre o centro do peito e vc vai entender posição), em um movimento rápido poderia ter cortado o pescoço da vitima acarretando hemorragia fatal.
    Fora o risco de infarto na vitima por condução passiva do choque do dispositivo, ela já estava possivelmente com a pulsação elevada, stress cardíaco prolongado e possivelmente não houve checagem se ela poderia ter problema cardíaco.
    ►Colocar um atirador de elite visível, msm q apenas para "pressão" visual eleva o grau de stress da situação, sou extremamente a favor do uso, pois seu uso é essencial, mas devem ser sempre agentes bem ocultos em ação pois o alvo sabe q ele são sinônimo q se vier a ordem ele estará morto.
    ►Deixar a equipe de suporte q estava na lateral do quiosque muito próxima poderia ter causado tb stress letal, se vendo sem saída ele poderia ter uma atitude desesperada e acabar ele e vitima mortos. (sim é possível, ele poderia alinhar o copo com o da vitima em um movimento linear de meio segundo efetuar um corte limpo pegando o próprio pescoço e o da vitima, o cérebro demorar mais de 1 segundo para entender oq houve e no caso do corte na veio jugular são 2 a 3 segundo para perder a força dos membros superiores e 1,5 a 2 segundos para as forças dos membros inferiores.)
    ou seja....
    possivelmente deveria ter sido usado técnica de dextração do agressor e abdução da vitima, assim sendo mais seguro para tds, não estou com "dó" do agressor, mas apenas pontuando os riscos da ação como foi feita.... eu mesmo sou a favor de um tiro q tivesse sido efetuado lateralmente e acabado com a situação em máxima brevidade, pois quando ele fez a outra pessoa de refer estava disposto a matar, então estava disposto a morrer tb.

    • @juliotoledo2345
      @juliotoledo2345 Před měsícem

      Agora uma outra "ideia".... seria interessante pessoas com doenças psiquiátricas terem um suporte melhor, deveriam ser assistidas com mecanismos de administração medicamentosa automática acoplada ou implantada, já existem a anos no mercado e deveriam ser usadas nesses casos, pois é para segurança do paciente e para segurança social tb.
      Com isso não teria como o paciente "esquecer" de se medicar ou não tomar os medicamentos por recusa, esses diapositivos conseguem fazer a administração do medicamento por 1 mês e mensalmente o paciente é obrigado a voltar para substituição ou recarga.