DRONE NOS ESTÁDIOS DE RIBEIRÃO PRETO-SP

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 27. 08. 2024
  • OS ESTÁDIOS DE RIBEIRÃO PRETO
    Estádio Santa Cruz ou Arena Nicnet é um estádio de futebol e centro de eventos localizado na cidade de Ribeirão Preto, no Estado de São Paulo, Brasil, e pertencente ao Trexx Empreendimentos.
    O nome Santa Cruz refere-se ao bairro onde o estádio foi construído, o Santa Cruz do José Jacques[3], embora atualmente o estádio faça parte do bairro Ribeirânia.
    O estádio recebeu duas vezes a final do Campeonato Paulista: em 1995 (Palmeiras x Corinthians) e em 2001 (Botafogo-SP x Corinthians).
    A capacidade atual do estádio é de 28.946 pessoas.
    Arena Nicnet Eurobike
    O estádio após a reforma, com a nova Arena Nicnet Eurobike
    O Estádio Santa Cruz começou a passar por reformas em setembro de 2018, após o término da participação do Botafogo no Campeonato Brasileiro da Série C daquele ano.[10]
    Foi construído um espaço multiuso chamado de Arena Eurobike, que além de estádio de futebol, também é uma arena de shows que recebe atrações nacionais e internacionais com capacidade para receber até 15.000 pessoas, e que conta com uma unidade do bar Seo Tibério[11], da Cervejaria Walfänger; com o estadunidense Hard Rock Café e com uma concessionária Eurobike que dá nome ao espaço. Além disso, também foram instalados novos banheiros no antigo fosso. O local também conta com dois lounges VIP, treze camarotes, trinta e quatro suítes e um espaço kids.[12]
    As obras foram concluídas em junho de 2019, em inauguração em partida contra o SC Corinthians.[13][14][15][16]
    Após a reformulação, o local passou a ser palco de shows, inclusive internacionais. Em maio de 2022, o estádio recebeu um show da banda Kiss.[17] Em setembro do mesmo ano, o local foi palco de uma apresentação do Guns N' Roses.[18]
    Em maio de 2023 foi anunciado outro naming right da arena, hoje chamada Arena Nicnet Eurobike.[19]
    O Estádio Doutor Francisco de Palma Travassos, também conhecido como Estádio Palma Travassos ou Joia de Cimento Armado, Coliseu do Jardim Paulista e mais recentemente como La Bafonera em alusão a La Bombonera, é um estádio de futebol, localizado em Ribeirão Preto, estado de São Paulo, que pertence ao Comercial Futebol Clube. Segundo o Cadastro Nacional dos Estádios de Futebol, publicado pela CBF em 2018, a sua capacidade oficial é para 18 500 pessoas. O Palma Travassos foi o primeiro grande estádio da região de Ribeirão Preto.
    Depois de seu ressurgimento, em 1954, o Comercial Futebol Clube passou a mandar seus jogos no pequeno Estádio Costa Coelho. Mas, com a conquista do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 1958, que deu o acesso a primeira divisão em 1959, a diretoria do Leão do Norte decidiu construir um novo estádio para o clube.
    O projeto
    O projeto surgiu em 1958, no mandato do então presidente comercialino Belmácio Pousa Godinho, mas as obras para construção do estádio só seriam iniciadas três anos depois, em 1961. Entre os anos de 1958 e 1961, o projeto para construção do estádio passou pela mão de três presidentes do clube: Belmácio Pousa Godinho (que foi quem criou o projeto em 1958); Jamil Jorge (que presidiu o clube entre 1958 e 1959, e tentou arrecadar fundos para construção do estádio); e Romero Barbosa (que deu efetivo início as obras).
    O terreno
    Em 1961, o Comercial recebeu a principal doação para construção de seu estádio. Essa doação não veio em forma de dinheiro, mas em forma de terra. Foi em outubro de 1961 que o Francisco Palma Travassos, importante engenheiro civil e fazendeiro da região de Ribeirão Preto, fez a doação de um de seus terrenos para a diretoria comercialina. Só assim o então presidente do Leão do Norte, Romero Barbosa, pôde dar início às obras.
    A construção
    A construção durou cerca de 4 anos, mas valeu cada esforço e campanha feita pela diretoria. Em 1964 o estádio já estava parcialmente pronto. No dia da inauguração, as arquibancadas construídas eram as centrais e a lateral esquerda das sociais e as arquibancadas de fundo, até onde existe o túnel para visitantes, representando 60% do que existe hoje.
    O nome
    Para homenagear o doador do terreno onde fica o estádio, a diretoria comercialina batizou o campo com o nome de: Estádio Dr. Francisco de Palma Travassos.
    A inauguração
    O Estádio Palma Travassos foi inaugurado em 14 de outubro de 1964, no jogo amistoso Comercial FC 2x3 Santos FC.
    O atacante comercialino Paulo Bin fez o primeiro gol da história do estádio e o público pagante foi de 27.921 pessoas.[4]
    Nomes
    Nome Estádio Doutor Francisco de Palma Travassos
    Apelido Joia de Cimento Armado
    Coliseu do Jardim Paulista
    La Bafonera
    Track: "Astral Feeling"
    Music provided by Slip.stream
    Free Download/Stream: get.slip.strea...

Komentáře • 1