Video není dostupné.
Omlouváme se.

Almirante confirma novo tanque de guerra para o Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 21. 01. 2024
  • Jogue World of Tanks aqui: tanks.ly/3U9ptK3
    Obrigado World of Tanks por patrocinar este vídeo.
    Durante o registro use o código COMBAT para obter gratuitamente :7 dias de acesso premium, 250 mil créditos, o tanque Cromwell B (tier 6) e 3 tanques de aluguel para 10 batalhas cada: Tiger 131 (Nível 6), T78 (Nível 6) e Type 64 (Nível 6) se você estiver se registrando no jogo pela primeira vez.
    Se você tiver já tiver uma conta, mas não joga o game há mais de 30 dias, você ganha: 3 dias de accesso premium, a camuflagem “barganha” e o aluguel do tanque Centurion Mk. 5/1 RAAC por 7 dias ou 100 mil créditos se você já tiver esse tanque na sua garagem!
    #wot #worldoftanks #tanks
    Almirante confirma! O Corpo de Fuzileiros Navais do Brasil vai substituir sua antiga frota de caça tanques SK105 Kürassier por um novo carro de combate! Saiba tudo agora
    O Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil quer substituir sua antiga frota de caça tanques ou tanques leves SK105A2S Kürassier, por um novo tanque de batalha principal, disse o comandante do Comando de Material da Marinha, vice-almirante Rogério Ramos Lage, ao site internacional especializado em defesa, Janes
    Dos 17 caça tanques SK105 Kürassier adquiridos já usados em 1998 para o Batalhão de Blindados da Força de Fuzileiros da Esquadra, aproximadamente metade permanece em serviço ativo, disse o vice-almirante Lage, os demais estariam sendo canibalizados para fornecerem peças de reposição para os veículos em serviço, tendo em vista que este é um modelo de tanque leve que já saiu a muitos anos de linha de produção e inclusive o fabricante austríaco já faliu e portanto não pode mais prestar assistência logística.
    Um desfile do Corpo de Fuzileiros Navais em Brasília no ano de 2021, chocou parte da imprensa não especializada devido ao grande volume de fumaça preta lançada pelos SK105 dos fuzileiros navais, situação que ocorreu devido aos motores destes blindados serem a diesel, e porque na época de produção, não havia a preocupação com o meio ambiente como há hoje, além de que também há uma grande possibilidade de que estes motores antigos foram modificados, repotencializados por mecânicos e engenheiros da Marinha para padrões diferentes dos de fabricação, para poderem entregar mais potência, e todas estas situações explicariam o grande volume de fumaça. Mas exageros à parte da imprensa não especializada, é evidente que esta frota produzida nos anos 70 já precisa ser substituída.
    O projeto do novo tanque de batalha principal visa a aquisição de 12 a 24 novos carros de combate, e é parte do Programa Estratégico de Poder de Combate do Corpo de Fuzileiros Navais do Brasil, o PROADSUMUS, que vai aumentar significativamente o poder de fogo das forças-tarefa anfíbias da Marinha do Brasil, disse o Vice-Almirante Lage nesta entrevista para o Janes
    Assista ao vídeo e saiba quais são os atuais modelos de tanques de guerra mais cotados para serem adquiridos pelo Corpo de Fuzileiros Navais do Brasil!
    DICAS DE VÍDEOS:
    Restinga e Manguezal, a "selva" da infantaria naval • RESTINGA E MANGUEZAL, ...
    Carros de combate ainda valem a pena para o Exército? • TANQUES DE GUERRA: AIN...
    O próximo carro de combate dos fuzileiros navais? • SK-105 KURASSIER: CONH...
    Olá combatentes! Eu sou o Luiz Henrique, veterano das forças armadas e criador de conteúdo do canal Top Militar LHB, siga-me nas redes sociais do canal através dos links abaixo:
    Instagram: / topmilitarlhb
    Canal Telegram: t.me/TopMilitarLHB
    Twitter: / top_lhb
    Contato para parcerias:
    E-mail: lhbrevistaeletronica@gmail.com
    Agora você que curte os vídeos patriotas do canal Top Militar LHB, pode se tornar nosso aliado, fazendo doações voluntárias para ajudar na continuidade do nosso trabalho, que além de patriotismo, demanda também tempo, esforço e investimento, nos apoie através da chave PIX: chavetopmilitarlhb@gmail.com
    Conheça as playlists do canal:
    / topmilitarlhb
    #marinha
    #exercito
    #fab
    Atenção: As fotografias e filmagens que serviram para ilustrar este vídeo, não são de autoria do canal, foram captadas da internet, e seus autores estão normalmente indicados com a logomarca da pessoa jurídica detentora dos direitos autorais, quando esta inseriu sua logomarca no vídeo original.
    Se você é o proprietário dos direitos autorais de alguma destas imagens e não deseja que elas sejam publicadas aqui, ou deseja que a autoria das imagens seja explicitada, por favor entre em contato conosco.

Komentáře • 456

  • @TopMilitarLHB
    @TopMilitarLHB  Před 6 měsíci +21

    Jogue World of Tanks aqui: tanks.ly/3U9ptK3
    Obrigado World of Tanks por patrocinar este vídeo.
    Durante o registro use o código COMBAT para obter gratuitamente :7 dias de acesso premium, 250 mil créditos, o tanque Cromwell B (tier 6) e 3 tanques de aluguel para 10 batalhas cada: Tiger 131 (Nível 6), T78 (Nível 6) e Type 64 (Nível 6) se você estiver se registrando no jogo pela primeira vez.
    Se você tiver já tiver uma conta, mas não joga o game há mais de 30 dias, você ganha: 3 dias de accesso premium, a camuflagem “barganha” e o aluguel do tanque Centurion Mk. 5/1 RAAC por 7 dias ou 100 mil créditos se você já tiver esse tanque na sua garagem!
    #wot #worldoftanks #tanks

  • @carlosalexandre-xj7jl
    @carlosalexandre-xj7jl Před 6 měsíci +62

    Como ex-fuzileiro não tenho dúvidas que no ambiente em que a força anfibia atua a família CV90 é o ideal, pois permite que a mesma plataforma possa ser usada e customizada para as necessidades da infantaria de marinha, pois ela oferece a versão de combate de infantaria com torre moderna e um poderoso canhão de 30mm, ótima opção para aposentar os robustos m113, oferecendo a versão posto de comando, ambulância, oficina, engenharia e a desejada versão carro de combate , para compensar a pouca blindagem ao se adquirir os carros os mesmo viriam completos inclusive com sistemas ativos anti-tanque quanto a Ameaça drone certamente o mercado já está reagindo com novas soluções que tornam viável os carros de combate, quanto ao M1 Abrams não é viável nem logísticamente, é nem operacionalmente, pois é muito pesado e hoje a armada não possui meios navais de transporte e desembarque satisfatórios para desembarca-los com segurança .

    • @IgorSant0ss
      @IgorSant0ss Před 6 měsíci +4

      Se o canhão 25mm do Bradley lidou com um tanque imagina o 40mm do CV90?

    • @Luis_Gustavo_stm
      @Luis_Gustavo_stm Před 6 měsíci +5

      ​@@IgorSant0ssvc entende de assuntos militares? Pelo jeito não kkkk pq o bradley so abateu o t-90M pq atingiu pontos críticos principalmente as câmeras do T90, assim o tanque russo ficou as cegas e o bradley só sentou o aço no T-90

    • @kkaka4446
      @kkaka4446 Před 6 měsíci +2

      ​@@IgorSant0ssNão se deve botar a exceção como regra.

    • @FaelLima-fq3rr
      @FaelLima-fq3rr Před 6 měsíci +1

      ​@@IgorSant0ss o T -90 já destruiu vários Bradley.

    • @dhominidhomini6019
      @dhominidhomini6019 Před 6 měsíci

      Leopard 2 daria certo? Pois é mais leve ou talvez o CV 90

  • @Tilagoful
    @Tilagoful Před 6 měsíci +6

    Te garanto que dos 17 SK apenas 4 está operando e com muita limitação

  • @mauriziosouza6170
    @mauriziosouza6170 Před 6 měsíci +12

    O Próprio USMC está descontinuando o uso do M1 Abrams...o CFN está indo na contramão... Talvez fosse interessante o Centauro II junto com um modelo de CV-90 sueco...

    • @BLESSED2004_
      @BLESSED2004_ Před 6 měsíci +3

      Aí está o novo blindado , Cv90 com canhão de 120..

    • @user-sn1vy1dg3g
      @user-sn1vy1dg3g Před 6 měsíci +1

      Tem um blindado chinês excelente que agora não me lembro o nome, mas, em comparação ao CV-90 eu acredito que o chinês é melhor porque o CV-90 tem uma blindagem relativamente fina se comparado ao chinês.

  • @andrelourencosoucha5454
    @andrelourencosoucha5454 Před 6 měsíci +3

    Numa pesquisa rápida, descobri que tinham Leopards 2A4, em boa quantidade, disponíveis em estoque na Espanha, sem modernização, a Suiça tinha vários, como o Brasil não foi atrás desses blindados ?, que acabaram nas mãos do Chile !!!!!!.

  • @TheF5mbr
    @TheF5mbr Před 6 měsíci +5

    A marinha do Brasil sempre foi a força com mais visão de futuro, a tropa e formada por por um grupo de batalha completo ao contrário do exército que artilharia fica de um lado, paraquedista do outro, artilharia anti aérea nem existe , a Marinha já tem defesa de média distância a anos e vai ter um mbt descente antes do exército,além do mais vemos hoje que em questão de defesa ,os países europeus só tomaram decisões erradas nos últimos anos e agora que a água bateu na bunda tão correndo atrás do prejuízo

  • @user-kg1hl7ek1e
    @user-kg1hl7ek1e Před 6 měsíci +5

    Lá vem o Abrams antigo de 105 mm, das primeiras versões, até os fuzileiros navais dos EUA estão retirando o Abrams, o ideal é um 8x8 com canhão de 105 mm, mas o CV 90 seria um sonho.

  • @SoutheAmericanBrazil
    @SoutheAmericanBrazil Před 6 měsíci +44

    Um absurdo essa situação de depender de outros países, pra manter a soberania.
    Cadê as grandes mentes intelectuais desse país??
    Deveríamos fabricar tudo isso.

    • @FernandoGeorge2
      @FernandoGeorge2 Před 6 měsíci +10

      Não tem e vai piorar ainda mais.

    • @IgorSant0ss
      @IgorSant0ss Před 6 měsíci +7

      Antes o Brasil produzia tanques, blindados de transporte sobre rodas, IFVs, caça tanques... Hoje em dia até um drone kamikaze tem que comprar lá fora 🤦

    • @lpbarros1
      @lpbarros1 Před 6 měsíci

      Seu animal, vai ter transferência de tecnologia desses armamentos todos para as indústrias nacionais, tendo-se assim capacidade de produção em território nacional e capacidade de suprir o país em caso de guerra !@@FernandoGeorge2

    • @italosousa240
      @italosousa240 Před 6 měsíci +8

      Esqueça, Brasil acabou meu amigo. O Brasil só vai acordar se o brasileiro acordar, ninguém cobra isso do governo. Gostaria que tivéssemos um grupo forte de nacionalistas.

    • @cheroazedo
      @cheroazedo Před 6 měsíci +3

      as grandes mentes do nosso país estão preocupados em implementar a linguagem neutra

  • @arnoldcoelho6703
    @arnoldcoelho6703 Před 6 měsíci +5

    O modelo tanto faz, portanto que comprem urgentemente os veículos.

  • @MrGeanfilms
    @MrGeanfilms Před 6 měsíci +16

    Sério, eu acho os SK-105 muito lindos cara!!!
    Mas já que vão substituir, creio que optarão por algum modelo na casa das 15 ou 20 toneladas, anfíbio, rápido com canhão de 105 a 120mm

  • @JuniorOliveira-ru5jy
    @JuniorOliveira-ru5jy Před 6 měsíci +17

    Já era hora, deveria comprar ums aviões de combate também, a marinha precisa muito

    • @italodaniel3527
      @italodaniel3527 Před 6 měsíci +1

      Pra que ???

    • @JuniorOliveira-ru5jy
      @JuniorOliveira-ru5jy Před 6 měsíci

      @@italodaniel3527 sai daqui seu bosta, lixo

    • @SantanaaMMA
      @SantanaaMMA Před 6 měsíci +4

      @@italodaniel3527 ataque aeronaval não existe pra você?

    • @italodaniel3527
      @italodaniel3527 Před 6 měsíci +2

      @@SantanaaMMA de quem ?? Papai no el ???

    • @SantanaaMMA
      @SantanaaMMA Před 6 měsíci +2

      @@italodaniel3527 que merda você está falando? Eu sinceramente não entendi.

  • @Caio_Botas05
    @Caio_Botas05 Před 6 měsíci +27

    Pra mim o melhor seria substituir os SK-105 por algum IFV, um MBT é muito lento e pesado pra assalto anfíbio, os próprios US Marines tiraram o M1 Abrams em operação por causa disso.

    • @diegoleitte7189
      @diegoleitte7189 Před 6 měsíci +5

      2s 25 Sprut seria o substituto ideal! Porém o pós venda russo é complicado

    • @Caio_Botas05
      @Caio_Botas05 Před 6 měsíci +3

      @@diegoleitte7189 Eu até cogitei o M10 Booker, porém ele nem deve ter começado a ser produzido e só vai estar operacional no exercito americano em 2025.

    • @augustojosedesouza4943
      @augustojosedesouza4943 Před 6 měsíci +1

      Acho o blindado da IVECO a melhor opção que também é anfíbio.

  • @franciscosegundo1010
    @franciscosegundo1010 Před 6 měsíci +9

    Pow cara, o CV90 tem a nossa cara, a agilidade e potencia de tiro q a Força e o terreno brasileiro precisa... Pra mim é a melhor opção...

  • @Natan_Oliveira.
    @Natan_Oliveira. Před 6 měsíci +16

    Teria que ser no mínimo uns 48 , 24 mbts e 24 mmbts ou caça tanques .

    • @ronaldohd10
      @ronaldohd10 Před 6 měsíci +5

      o dinheiro sai de onde pra essa compra ?

    • @Luis_Gustavo_stm
      @Luis_Gustavo_stm Před 6 měsíci +1

      Calma calabreso a marinha não dinheiro nem pra manter o que já operamos imagina compra tudo isso 😅 e manter operativo

    • @Igor-ok3hn
      @Igor-ok3hn Před 6 měsíci +6

      @@ronaldohd10 custa menos do que os privilégios dos politicos brasileiros, 48 tanks custariam ,sendo todos eles novos, mais ou menos 480 milhões de doláres

  • @brunopommerening195
    @brunopommerening195 Před 6 měsíci +10

    já critiquei muito teu canal e teu conteúdo em videos passados, mas nesse tu acertou legal, parabéns!

  • @dio6337
    @dio6337 Před 6 měsíci +10

    O CV-90 ou o Ascod, sendo que ambos possuem versão com 105mm, seriam ideais!

  • @joesartirp
    @joesartirp Před 6 měsíci +13

    Um Abrams seria muito bom pelo poder dele inigualavel, porém é extremamente pesado e caro. Uma opção poderia ser Centauros por sua mobilidade e poder de fogo e um mais pesado como um CV-90 OU Chinês mesmo

    • @zalker7531
      @zalker7531 Před 6 měsíci +4

      O abrams é caro e a manutenção dele é muito complexa

    • @joesartirp
      @joesartirp Před 6 měsíci +1

      @@zalker7531 Não tenha duvidas kkk. Mas entre um CV-90 e um Chines chegar na praia e um Abrams, o fator meto é bem relevante. Mas quem pode gastar isso só os americanos mesmo

    • @user-sn1vy1dg3g
      @user-sn1vy1dg3g Před 6 měsíci

      CV-90 tem a blindagem muito fina, acredito que o chinês é uma melhor opção para nossa MB

  • @robsonribeiro4185
    @robsonribeiro4185 Před 6 měsíci +36

    Acho que vão comprar o Tam argentino, assim sobra dinheiro para os almirante viajar , tomar whisky e tudo mais

    • @A.L.S.R
      @A.L.S.R Před 6 měsíci +3

      Primeiras unidades só em 2050 rsrs

    • @diegoo.s4033
      @diegoo.s4033 Před 6 měsíci +7

      O que eles recebem hj já dá pra isso e muito mais.

  • @tonikakueumlixo7817
    @tonikakueumlixo7817 Před 6 měsíci +6

    O que eu mais queria era que o Brasil apenas tivesse equipamentos 100% nacionais Blindados, aviões, Navios, helicópteros tudo
    Porque o Brasil não deveria ficar dependendo de países estrangeiros para repor peças de equipamentos de guerra

  • @araujojr.8367
    @araujojr.8367 Před 6 měsíci +5

    Minha opinião:Duvido que o CFN adote este modelo de tanque M1A1,muito pesado, manutenção caríssima,fora do padrão dos navios da MB, seria um elefante branco.
    Já o IVECO 8X8 COM MARAVILHOSO canhão de 120mm e toda aquela tecnologia seria diferente, inclusive muito superior a do M1A1seria minha aposta!
    Bem mais leve,rápido e com uma precisão assustadora!o CFN teria uma arma realmente digna do seu emprego expedicionário.

  • @LuizAntonio-uw5tv
    @LuizAntonio-uw5tv Před 6 měsíci +16

    Parabéns pelo vídeo !!!!
    FÉ NO BRASIL SEMPRE ....

    • @sidneicordeiro4266
      @sidneicordeiro4266 Před 6 měsíci +1

      Só pela fé mesmo,é muita viatura,fiquei impressionado pela rapidez da aquisição, quantidade😂😂😂

    • @rafaelalberto2958
      @rafaelalberto2958 Před 6 měsíci

      Fé ? nesse país ? kkkkkkk

  • @91388313
    @91388313 Před 6 měsíci +3

    Adoro seus vídeos, ótima qualidade de imagem e som. Gostaria muito de ver um vídeo sobre navios de desembarque anfíbio da MB. Não estaria na hora de pensar em uma marinha de defesa e não uma marinha de ataque?

  • @marcosflavioribeiro
    @marcosflavioribeiro Před 6 měsíci +7

    Se não vamos ter quantidade, devemos optar pela maior qualidade, o que na minha opinião se traduz em Centauro 2 e para veículo sobre esteiras o KF41 120mm. Mas no mínimo 30 unidades de cada modelo.

    • @ZSTARSS
      @ZSTARSS Před 6 měsíci +1

      Centauro 2 o Brasil já possui

    • @marcosflavioribeiro
      @marcosflavioribeiro Před 6 měsíci +1

      @@ZSTARSS o exército, não os fuzileiros navais que é o assunto do vídeo.

    • @ZSTARSS
      @ZSTARSS Před 6 měsíci +1

      @@marcosflavioribeiro aaaa ss

  • @MarkPoke.
    @MarkPoke. Před 6 měsíci +5

    Eu acho que deveria ser um sobre esteiras, leve, rápido, e deveria fabricar no Brasil pois ficar dependendo de tecnologia estrangeira não é uma boa, e se comprarem dos Suecos vai ser mais uma para eles além do Gripen (Não critico o Gripen é uma das melhores 4++), porém vale o risco depender de 1 único país? Acho que era melhor fabricar um aqui mesmo

  • @gustavosole
    @gustavosole Před 6 měsíci +1

    Dada a pífia qtd desejada, a melhor opção é o M1 Abrams 105mm c/ Centauro II e o futuro Guarani anti-aéreo em conjunto. Quem sabe assim o EB tbm escolhe logo o Abrams M1A1 120mm pra substituir os Leo 1A5 antes de perder a operacionalidade da força...

  • @zais460
    @zais460 Před 6 měsíci +1

    Parece que tudo indica que 3 quesitos são necessários, poder de fogo, mobilidade anfíbia e capacidade de manutenção própria, com reposição de peças novas por uma indústria local de preferência.

  • @viniciuswillams4773
    @viniciuswillams4773 Před 6 měsíci +2

    Dado o cenário moderno de combate, eu acho que a marinha brasileira poderia ter uma força de combate pesada!(tipo um encouraçado terrestre). Isso serviria para um combate mais desgastante com o inimigo, tipo isso seria um conflito de pura resistência contra o inimigo. E depois dessa ação, viria a infantaria naval ligeira para um combate mais cirúrgico (mais isso e apenas uma ideia doida que surgi-o na minha cabeça kkkk mais quem sabe. são das ideias doidas que surgem boas ideias né não? kkk). agora respondendo a pergunta do vídeo qual blindado escolher? Talvez carros ante aeronaves e drones, e para veículos de combate outro caçador de veiculo, e mais um carro de combate leve. Agora se min pergunta qual modelo, bem ai eu já não sei te dizer kkkk.

    • @calixtogama7400
      @calixtogama7400 Před 6 měsíci +1

      Infantaria naval tem como missão garantir a cabeça de ponte e reforçar-la, apenas isso, para o combate de interiorização, são utilizadas unidades de cavalaria de blindada e infantaria blindada do Exército, que tem como missão, avançar e quebrar a linha inimiga. Por isso, por exemplo, os marines estão deixando de ter carros de combate e passando essa atribuição para o US ARMY.

  • @MAC1949
    @MAC1949 Před 6 měsíci +2

    Centauro 2 seria o melhor para eles...nada de tanque de esteira....infantaria naval tem que ser de emprego rapido...e este seria o ideal....até pela logistica com o exército.

  • @gilmarbertolussi
    @gilmarbertolussi Před 6 měsíci +1

    Eu ainda acho que as forças armadas devia "juntar" seus engenheiros e desenvolverem os projetos, após pronto deviam contratar empresas para construir o mesmo. E deviam ter o máximo de modularidade possível, tipo o mesmo chassis para veículos de combate principal, de combate a infantaria/transporte, antiaérea/anti-VANT de proximidade, lançador de morteiro, obuseiro, caça-tanque, etc...
    Opinião de um "só entusiasta" da área...

  • @rafaellima4454
    @rafaellima4454 Před 6 měsíci +1

    Eu acho que o modelo ideal seria ter características Anfíbias para embarque e desembarque dos navios, velocidade, blindagem robusta mediana é ter a utilização de esteiras, É sendo sincero acho que 24 unidades e muito pouco, o ideal seria com esse prazo uma quantidade razoável de 40 ou 50 unidades fazendo assim a marinha ter mais Operacionalidade e cobertura em mais áreas do nosso território.

  • @giovanigiovani7227
    @giovanigiovani7227 Před 6 měsíci +5

    Q loucura o comando da marinha planeja para 2032 isto é ireal para o Brasil

    • @beelzeboss8996
      @beelzeboss8996 Před 6 měsíci

      Que guerra o Brasil está lutando

    • @astaroth_Sir
      @astaroth_Sir Před 6 měsíci

      É assim mesmo,descaso com a defesa nacional...e tem quem inventem desculpa pra justificar isso.

  • @sergioheinzen3940
    @sergioheinzen3940 Před 6 měsíci +1

    Com certeza um blindado grande e pesado é um alvo fácil para os mísseis anti tanques e drones anti tanques .
    É bom pensar bem nisso .

  • @danielribeiroalves2397
    @danielribeiroalves2397 Před 6 měsíci +1

    um IFV seria bem mais útil do que um MBT pesado como o Abrams, se os nossos fuzileiros não quiserem conhecer o poder de penetração de um ATGM ou a capacidade destrutiva de um drone kamikaze, é melhor repensar essas escolhas de próximo carro de combate

  • @alanlima5951
    @alanlima5951 Před 6 měsíci +2

    Os equipamentos chineses não são bons? Sei que ele não tem chances de serem adquiridos, não só pela qualidade, mas também a interferência norte-americana impede tal compra...

  • @robertoprebianca845
    @robertoprebianca845 Před 6 měsíci +3

    A melhor opção depende do que se busca. Desembarcar e manter uma cabeça-de-ponte ou manter uma área impedindo um desembarque?

  • @moacirgarcia3777
    @moacirgarcia3777 Před 6 měsíci +2

    Fico me perguntando se onde fica o setor de estratégia que eles anunciam antes de comprar isso aí no mínimo já deveria estar comprado treinado adestrado e completamente em uso para depois ser anunciado não é isso mesmo que tipo de defesa é essa que anuncia que vai o que poderá sendo que não tem nada nas mãos ...

  • @ezequiasrodrigues6331
    @ezequiasrodrigues6331 Před 6 měsíci +1

    A meu ver o melhor seria um veículo sobre rodas e outro sobre esteiras,gosto do CV90,mas torço por uma parceria estratégica com a China,então a princípio,torço desde que aprovado nos testes por veículos chineses.

  • @clodoaldomoreth3771
    @clodoaldomoreth3771 Před 6 měsíci +3

    Deviam adquirir vtr semelhantes às do EB para diminuir custos de manutenção e etc...

    • @augustojosedesouza4943
      @augustojosedesouza4943 Před 6 měsíci +3

      Seria uma boa repassar Leopard 1a5 para o CFN quando o EB adquirir seu novo MBT?

  • @user-qk9xz7vb5l
    @user-qk9xz7vb5l Před 6 měsíci +2

    Gostei do CV 290 Sueco ele sera o melhor Carro de combate a não atolar na Catinga.

  • @estrategiaciareinaldocamar2907
    @estrategiaciareinaldocamar2907 Před 6 měsíci +1

    moleza Norinco leve chega a ser " enxuto " deve ter ate "alma lisa seu canhao ( menos preciso mas tem sistemas diretores den tiro que deve compensar , baratos e produzidos aqui logistica resolvida !

  • @TechF571
    @TechF571 Před 6 měsíci +12

    Minhas observações:
    M1 Abrams: seria um verdadeiro tiro no pé, auto custo de manutenção, auto custo de operação e fora que os estados Unidos não oferece transferência de tecnologia.
    CV90: seria uma excelente aquisição além que eles oferecem transferência de tecnologia e suporte para manutenção, séria uma parceria igual ao gripin e o centauro 2: seria perfeito para uma aquisição rápida já existe uma fábrica aqui no Brasil é termos transferência de tecnologia mas os problemas que você listou fazem não fazem dele a principal opção

    • @npcgraal2029
      @npcgraal2029 Před 6 měsíci +5

      Os custo de manutenção e operação não seria um peso tão grande, visto que são poucas unidades ( no máximo 20 ou 25 ), e transferência de tecnologia está fora de questão nisso, os fuzileiros navais não precisam disso, já que não tem a nescessidade de construir em escala tais blindados.

    • @marciano5555
      @marciano5555 Před 6 měsíci

      ​@@npcgraal2029seria sim, grande e ainda mais para poucas unidades.

    • @marciano5555
      @marciano5555 Před 6 měsíci

      Se comprarem 30 caça tanques com transferência de tecnologia seria o maior caso de "trambicagem" em uma força armada. E antes que você compare com os Gripens, lembre-se que os mesmos não vão ser adquirido só 30 unidades.

    • @TechF571
      @TechF571 Před 6 měsíci

      @@npcgraal2029 transferência de tecnologia nunca e de mais afinal deis da época do Osório o Brasil não tem a capacidade de construir um blindado moderno

    • @TechF571
      @TechF571 Před 6 měsíci

      @@marciano5555 e verdade você tem um ponto

  • @lucaspadoveze5492
    @lucaspadoveze5492 Před 6 měsíci +1

    Bom o foco e que teremos um tanque realmenre moderno, agora e saber qual o canhao que vao escolher 105 ou 120 mm

  • @andreuscarraroavila4057
    @andreuscarraroavila4057 Před 6 měsíci +10

    Precisamos urgente aprovar 2% para as Forças Armadas

  • @kabecabm10
    @kabecabm10 Před 6 měsíci +1

    A marinha deveria desenvolver estes armamentos no modelo multiproposito, blindado médio e blindado resposta antiaérea.

  • @SamuelSouza-hs2rs
    @SamuelSouza-hs2rs Před 6 měsíci +1

    acho que dentre as opções que apareceram no video, os 2s25 russos e ztd chineses seriam a útima opção, ja que poderiam desencadear uma tensão política.

  • @adrianmariano1271
    @adrianmariano1271 Před 6 měsíci +1

    Existe 5 opções.. no mercado hj..
    Novos proadsumus.. ascod 2 . Cv90 . Kf 120.. tulpar 105mm . M10 boker. Não sai por menos d $13 milh cd + logística . Fica $19 a 20 milh cd..
    Ja veículos usados mbt. Tanto m1 abrams .leopard 2 . Leclerc ou outros não sai por menos de $ 12 milh já cm pact logístico..
    A pergunta seria , o quanto a mb estaria disposta a investir nesse programa , visando a baixa quantidade de aquisição . Custo de operação e manutenção , sobrevida do sistema por no menos 30 anos . E valor final investido ? Q poderia ser de $ 370 milh ate $ 570 milh..
    E viável cm a realidade atual .. ?

  • @valsampaio100
    @valsampaio100 Před 6 měsíci +4

    A demora grande inimigo das forças armadas do Brasil

  • @bernardocorrea7311
    @bernardocorrea7311 Před 6 měsíci +1

    Assim como todo vídeo com propaganda do world of tanks, aprendi mais sobre o jogo do que o vídeo em si

  • @Ferreirazw2
    @Ferreirazw2 Před 6 měsíci +3

    Com o maciço investimento do governo chinês em navios e veículos de desembarque anfíbio seria interessante uma possível compra de um equipamento deles

  • @user-qk9xz7vb5l
    @user-qk9xz7vb5l Před 6 měsíci +2

    Centauro não é totalmente anfíbio pra aguentar a água do Mar e iria atola.

  • @Mais1canaldecuriosidades
    @Mais1canaldecuriosidades Před 6 měsíci +1

    Já que quiseram seguir outro caminho e não compraram guarani 6x6, mas sim piranhas 8x8, seria inteligente escolher o mesmo piranha 8x8 com canhão 105mm, inclusive já existindo tal combinação. Mas pedir algo inteligente ou no mínimo coeso de uma marinha no estado em que ela está é impossível!

    • @cleytonlopes1425
      @cleytonlopes1425 Před 6 měsíci +1

      Viajando Hem , guarani é um projeto novo , já o piranha é da idade da minha bisavó

  • @jampa_ff
    @jampa_ff Před 6 měsíci +3

    Manda um salve no próximo vídeo

  • @user-cu4lw8wb1e
    @user-cu4lw8wb1e Před 6 měsíci +3

    Até quando as forças armadas brasileira vai ficar na dependência da Otan.
    Temos de dar espaço Tb para os membros dos BRICS +.

    • @user-cu4lw8wb1e
      @user-cu4lw8wb1e Před 6 měsíci

      Em primeiro lugar agradeço a curtida sobre o meu comentário.
      Obs: Quantas vezes o Estados Unidos como dono da Otan. Vetou a venda de equipamentos bélicos para o Brasil ou informações técnicas.
      Exemplo 1: Sobre a erodinamica do F5 da FAB.
      2 - Sensor para missel o que os USA vendeu era inútil. Via dois borroes.
      Estrabico.
      A competência da FAB desenvolveu um melhor que o americano.
      Já temos pessoas tão capazes por que não investir mais em pesquisa e em engenharia militar.

  • @master-gc2ui
    @master-gc2ui Před 5 měsíci

    O Abrans é um otimo tanque, perfeito para o EUA, que tem muito dinheiro e uma força naval invejável.
    Já o Brasil, precisa pensar no custo benefício, e optar pela quantidade.
    Acho que o tanque Sueco seria a melhor escolha, como eles já venderam o Gripen, quem sabe até uma produção nacional desse tanque.

  • @douglasmanoel9597
    @douglasmanoel9597 Před 6 měsíci +1

    Tem uma versão para consoles também. Não perdi nem uma ainda 😅

  • @LeticiadeMariaLima
    @LeticiadeMariaLima Před 6 měsíci +1

    *A prece é um 1⃣ exercício da fé mas o desejo é a confirmação da vontade, a única vez em que 🤷‍♂️ o sucesso apareceu antes do trabalho ⚒ foi só no dicionário*

  • @luciovercilio7798
    @luciovercilio7798 Před 6 měsíci +1

    Problema do M1 é que são muito caros de operação e pesados para a maioria das pontes daqui

  • @explorandando-por-ai505
    @explorandando-por-ai505 Před 6 měsíci +1

    O Brasil precisa parar de abandonar armas. Precisa ACRESCENTAR equipamentos, mas não tirar de linha os que ainda funcionam. Num conflito, até estilingue entra em ação.

    • @MilMI-24
      @MilMI-24 Před 6 měsíci +1

      Mas esses SK nem estão em devido funcionamento, canibalizam esses blindados a um tempo já

    • @explorandando-por-ai505
      @explorandando-por-ai505 Před 6 měsíci

      Nesse caso sim! Mas, sou contra destruir ou vender os F5 que temos. Tem que manter guardados, com manutenção em dia e ligar 1 vez por mês. Eles ainda servem muito!@@MilMI-24

  • @paulo_0001
    @paulo_0001 Před 6 měsíci +4

    Vida longa ao giro militar 🇧🇷

  • @dariopereiraduarte4118
    @dariopereiraduarte4118 Před 6 měsíci +1

    O que o Brasil precisa mesmo é projetar e construir seus próprios equipamentos.

  • @sakamoto6694
    @sakamoto6694 Před 6 měsíci +6

    muito top!

  • @Ferreirazw2
    @Ferreirazw2 Před 6 měsíci +2

    Como o maciço investimento do governo chinês no desenvolvimento de navios e veículos de desembarque anfíbio seria interessante comprar deles, juntamente com o seu mbt.

  • @davidluna5944
    @davidluna5944 Před 6 měsíci +2

    eita coisa boa✊🏿

  • @Black91c931
    @Black91c931 Před 6 měsíci +1

    Parabéns! Comprando tanque de outro país, aumentando ainda mais a nossa dependência, Invés de fabricar aqui.

  • @TuttiGames2
    @TuttiGames2 Před 6 měsíci

    Só de ta aparecendo a Marambaia no video merece 100000000 de likes

  • @Audxces_Fortunx_Juvxt
    @Audxces_Fortunx_Juvxt Před 6 měsíci +2

    Interessante!

  • @lucaspadoveze5492
    @lucaspadoveze5492 Před 6 měsíci +1

    Bom agora com oq o Bradley fez na ucrania, pode ser que optem por um blindado parecido ao inves de um tanque de guerra

  • @Darknesshouse520
    @Darknesshouse520 Před 6 měsíci +1

    Povo ainda não entendeu que estamos na era dos drones

  • @marioluciosanttannamaciel2420
    @marioluciosanttannamaciel2420 Před 6 měsíci +3

    Esses comandantes parecem sem noção porque tanto tempo para receber tão poucas unidades, o que deveria ser um número bem maior devido ao tamanho do nosso litoral

    • @BrunoNunes2
      @BrunoNunes2 Před 6 měsíci

      Orçamento, meu amigo.
      A Marinha tem o menor orçamento dentre as 3 Forças.

  • @alexandreziviani4993
    @alexandreziviani4993 Před 6 měsíci +1

    Graças a Deus vamos nos livrar dos vestusos kuraiser..

  • @aureaalmeidasantana2318
    @aureaalmeidasantana2318 Před 6 měsíci +2

    Glória a Deus perseverança 🙏 e jejum 🏆👪🇧🇷

  • @giovanigiovani7227
    @giovanigiovani7227 Před 6 měsíci +1

    A guerra da Ucrânia e de Israel já provou q tanques pesados são alvos fáceis,então a ideologia e estratégia precisa mudar, tanques leves de esteira como vc 90 e o Bradley seria ótimos ,porém se o exercito escolher o cv90 ele pode ser fabricado no Brasil com a parceria sueca então é ótimo para o Brasil

    • @user-qs4uh1pd8r
      @user-qs4uh1pd8r Před 6 měsíci +1

      Não provou nada kkkkk não viajando maionese

  • @jefrey4400
    @jefrey4400 Před 6 měsíci +3

    Estamos lascados kkkk, menos de 30 e ainda vai fazer uma entraga com urgencia mais com urgencia mesmo 2035 kkkk o guerra estamos lascados 😂😂😂😂😂😂

  • @Naval17
    @Naval17 Před 6 měsíci +1

    Os Estudos Unidos também tem opção de tanques leves

  • @AlexandreFontoura61
    @AlexandreFontoura61 Před 6 měsíci +1

    Informação errada: os Kurassier foram adquiridos novos de fábrica e, portanto, não foram produzidos nos anos 70.

  • @isaquemartins4775
    @isaquemartins4775 Před 6 měsíci +1

    Na minha opinião os caça tanque são a melhor escolha.

  • @user-pd4yn8lj3p
    @user-pd4yn8lj3p Před 6 měsíci

    Na minha opinião o Brasil tem que cria um tanque desses

  • @danieltostes7340
    @danieltostes7340 Před 6 měsíci +1

    Aquele desfile para agradar o inelegível e ameaçar as instituições foi uma vergonha!

  • @adrianoaraujo1886
    @adrianoaraujo1886 Před 6 měsíci +1

    De 12 a 24 tanques? PQP que bosta ... Estamos realmente ferrados, uma quantidade desta é melhor nem ter.

  • @andremoura5839
    @andremoura5839 Před 6 měsíci +1

    A por favor né, em guerra a última coisa a se preocupar é o meio ambiente. De nada adianta o meio ambiente se o invasor anexar o território.

  • @Nada24859
    @Nada24859 Před 6 měsíci

    O cv90 é a melhor opção. O abrams vem de excedentes operacionais e não trará nenhuma tecnologia nova e nem empregos ao mercado brasileiro, além de ser algo inadequado para o cenário de desembarques costeiros, sendo lento, pesado, ao menos sendo sob esteiras, ajudando um pouco com a mobilidade em costas subjugadas pelo inimigo, praias e terrenos macios. Já o centauro, embora pareça tentador, só seria uma economia de recursos, já que como citado no vídeo, ele já terá complexos fabris prontos no Brasil, facilitando sua logística. Mas tem um contra, já que ele NÃO É preparado para desembarques anfíbios, já que é sob todas e possivelmente atolaria antes mesmo de entrar em ação. Não pôde-se considerar veículos chineses e nem russos, pois não vem nem com suporte técnico. O cv90 traria novas fábricas, empregos, e seria o carro de combate ideal para terrenos de praias e mangues, já que é leve, sob esteiras e dificilmente atolaria em um desembarque em um território lamacento, além de que seus sistemas de armas são incríveis em suas diferentes configurações, e seus visores são altamente sensíveis e potentes. CV-90 é a melhor opção.

  • @JoaoMituka
    @JoaoMituka Před 6 měsíci +1

    Porque não conhecer os tanques e carros de combate fabricados na Finlândia ?????

  • @luisfernandolimapereirafer6153
    @luisfernandolimapereirafer6153 Před 6 měsíci +3

    O CV90 pode ser uma ótima opção mesmo. Porém teriam que vir com um sistema de defesa ativa, como o Troff israelense e com um casulo para mísseis anticarros, instalado na torre.

  • @evolucaohistorica
    @evolucaohistorica Před 6 měsíci +2

    Os Centauros lI do exército chega quando?

    • @MisterOnça
      @MisterOnça Před 6 měsíci +1

      Ja tem unidades em operação.

  • @martebackfly6647
    @martebackfly6647 Před 6 měsíci

    Muito bom esse video.

  • @estephangoicochea5317
    @estephangoicochea5317 Před 6 měsíci

    O ideal será substituir o SK-105 por um lmo 18-33 -- mais leve rapido e preciso na ação!

  • @user-im7ql1gj6y
    @user-im7ql1gj6y Před 6 měsíci

    O Brasil só deve comprar . E uma boa quantidade com o tecnologia e produção junto . Senão está simplesmente trazendo um amontoado de ferro.

  • @VictorOliveira-bo5yo
    @VictorOliveira-bo5yo Před 6 měsíci

    Brasil precisa investir no desenvolvimento de um carro de combate nacional, semelhante ao CV-90.

    • @user-sn1vy1dg3g
      @user-sn1vy1dg3g Před 6 měsíci

      Mas isso só para a MB, se for para o EB é bom um blindado semelhante ao Leopard 2A4 ou semelhante ao T-90, digo isso porque são blindados mais leves que o Abrams e estão em combate real atualmente.

  • @fabricio4794
    @fabricio4794 Před 6 měsíci

    Desde que não faça contra ofesiva o tanque será bem usado

  • @aureaalmeidasantana2318
    @aureaalmeidasantana2318 Před 6 měsíci +1

    Tempo de arrependimento e preparação 🙏 e jejum para DEUS perdoa nossos pecados e salva as ALMAS

  • @adilsondeandradeganzert28
    @adilsondeandradeganzert28 Před 6 měsíci +3

    Prefiro blindados com canhões duplos de 30 mm , como o Terminator russo , eu lutei na Ucrânia ao lado dos Ucrânianos, e esse blindado é o demônio, rápido e com poder de fogo impressionante, esses blindados podem facilmente lutar contra um tanque superior,visto o Bradley dos EUA que destruiram um tanque T90 russo , Bradley também seria uma boa opção para os fuzileiros navais.

    • @ninguem8402
      @ninguem8402 Před 6 měsíci

      Acho que destruir é uma palavra muito forte pro feito do Bradley, se n me engano ele apenas destruiu os sistemas ópticos do t90m, deixando ele cego, incapaz de combater, e depois um drone abateu o blindado

    • @adilsondeandradeganzert28
      @adilsondeandradeganzert28 Před 6 měsíci +1

      @@ninguem8402destruiu o cérebro do T 90 tirou ele de combate certo! Se está incapaz de combater não serve mais pra nada , e o Bradley pode levar 6 soldados armados e equipados , um soldado com um AT4 poderia fazer o engajamento e terminar de destruir o T90 . Ou até mesmo um drone ,como foi a caso do vídeo.

    • @npcgraal2029
      @npcgraal2029 Před 6 měsíci +2

      Acho que tem a nescessidade de um Mbt puro sangue, porque ele seria o veículo principal a avançar no campo inimigo, ou seja, ele iria tomar muita "porrada" e ter que aguentar o tranco, blindados mais leves não aguentaria isso, porém ter ambos seria o ideal, a questão do orçamento que é complicado, principalmente na marinha.
      E você lutou mesmo na Ucrânia ? Que interessante, você é um guerreiro.

    • @adilsondeandradeganzert28
      @adilsondeandradeganzert28 Před 6 měsíci

      @@npcgraal2029 fui em duas vezes ,1⁰ vez fiquei 4 meses lutei no batalhão karpaska sich,voltei pro Brasil ,voltei novamente e fiquei 10 meses dessa vez na legião internacional 1⁰ batalhão de infantaria companhia Charlie 2. Voltei agora em dezembro.

    • @npcgraal2029
      @npcgraal2029 Před 6 měsíci +3

      @@adilsondeandradeganzert28 parabéns por tudo isso, foi lutou e voltou vivo, você é um guerreiro

  • @paulohenriquedesouzafarias1023
    @paulohenriquedesouzafarias1023 Před 6 měsíci +1

    Querem comprar apenas o suficiente para fazer o desfile!

  • @Naval17
    @Naval17 Před 6 měsíci

    Naval sempre a frente!!!
    Adsumus!!!

  • @wagnercouto5890
    @wagnercouto5890 Před 6 měsíci +1

    quero ver drones, muitos drones

    • @ZSTARSS
      @ZSTARSS Před 6 měsíci +1

      Drones seriam úteis mas acho q seria bom aqueles Reapers

  • @eluiscoms3187
    @eluiscoms3187 Před 6 měsíci +1

    Blindados estão ultrapassados na guerra moderna. Passou da hora de investir em aviões, drones e armas anti- tanque e anti-aereas para a infantaria

  • @leandroquintana8181
    @leandroquintana8181 Před 6 měsíci

    Compra o CV90 , exceto o tank CV90 120

  • @VictorHugo-fv7cj
    @VictorHugo-fv7cj Před 6 měsíci

    Vacilo da Marinha em colocar esses carros no desfile do mesmo jeito. Deu sopa pra o azar!

  • @nicolaudasilvacarvalho2828
    @nicolaudasilvacarvalho2828 Před 6 měsíci +1

    É...TEM QUE SER UM CARRO...BEM PENSADO!...SE NÃO (?)

  • @orsineandreluizsantos4799
    @orsineandreluizsantos4799 Před 6 měsíci +1

    Nossa Marinha e uma força de defesa do território brasileiro é válido o M1 Abrams

  • @antoniocarlosvdasilva100
    @antoniocarlosvdasilva100 Před 6 měsíci +1

    pergunta de leigo: se for o abrams, um mbt de 70 toneladas tem utilidade pra marinha?