ENCONTRO COM DEUS: CAIO CASTRO

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 24. 08. 2024
  • A 3ª temporada do Positivamente começa com um lindo Encontro com Deus! Dessa vez, abrindo a nova fase do podcast, a Djessi (@djessib) recebe o ator Caio Castro (@caiocastro), convidado muito especial que pela primeira vez fala sobre vida e carreira diretamente ligadas à conexão com Deus. Nesse episódio ele abre o coração e conta como vive seus processos pessoais e como tem sido sua evolução com a espiritualidade. Vamos ficar por dentro de tudo isso e muito, muito mais? Aperta o play e vem!
    ___
    Participação: Caio Castro ( / caiocastro )
    ___
    Siga o Positivamente em todas as nossas redes:
    Instagram: / positivamente.podcast
    Facebook: / podcastpositivamente
    TikTok: / positivamente.podcast
    ___
    Parcerias e publicidade: contato@hubmidia.com
    ___
    O Positivamente é uma produção original HUB Mídia.

Komentáře • 3,1K

  • @nillferreira7870
    @nillferreira7870 Před 3 lety +200

    Fiquei feliz com a chamada, no início estava bom, depois vi que Caio Castro está precisando urgente, com certeza de um discipulador bíblico! Se ele ja sabe que é boa a experiência com Deus, qd tiver um aprofundamento da Palavra da Verdade vai bombar na fé com certeza, fará coisas bem maiores! Vamos orar mais por ele?

    • @magamargarett
      @magamargarett Před 3 lety +7

      A essência é Jesus. Ele já entendeu. A conclusão, no decorrer da entrevista se mostra uma pessoa especial.

    • @estherfroes
      @estherfroes Před 2 lety +18

      @@magamargarett É, mas ele precisa ser orientado, exortado à obediência. Jesus está às portas e precisamos ter um compromisso maior com Ele.

    • @estherfroes
      @estherfroes Před 2 lety +9

      Nill, bem lembrado. Como pessoa pública, formador de opinião, ele poderá ser muito usado por Deus.

    • @carolinaaraujo01
      @carolinaaraujo01 Před 2 lety +7

      Pensei a mesma coisa, ele já está no início do caminho. Quando ele conhecer o amor de Deus verdadeiramente vai ser tão tremendo e lindo

    • @Elizalaura
      @Elizalaura Před 2 lety +9

      Exatamente assim! Ele realmente precisa meditar na palavra de Deus, ser temente a Ele, e não ser apenas um conhecido de Deus e sim ter intimidade, aí é onde vem o conhecimento total da pessoa!

  • @rosianerodrigues2487
    @rosianerodrigues2487 Před 3 lety +348

    Ele está como uma criança aprendendo a andar, e vai tropeçar cair mas tá se firmando !!! Trabalhar de Deus diferente do nosso!!!! Deus te abençoe !!!!!!

  • @kelmalima7844
    @kelmalima7844 Před 3 lety +61

    Deus é lindo demais, escolhe as coisas loucas pra confundir as sabias! Ele já entendeu que existe o amor de Deus e Jesus na vida dele, agora o resto é o espírito santo que convence. Oremos por ele que seja a cada dia mais sal e luz nessa terra!

  • @fernandabandeira7203
    @fernandabandeira7203 Před 3 lety +612

    Eu penso que tem partes na Bíblia que realmente possuem várias interpretações, a exemplo do livro de apocalipse. Mas quando Deus fala que não faça imagens não tenha outros deuses diante dele , que só Ele é digno de adoração e só por Jesus podemos chegar a Deus, as palavras são claras e não cabem interpretações diferentes. Acredito que pensar que a Bíblia tem muitas interpretações e por isso acabar não lendo vc corre muito risco de inventar o Deus mais confortável pra vc, diferente do verdadeiro Deus .

    • @gilsineiaalmeida3510
      @gilsineiaalmeida3510 Před 3 lety +5

      👏👏👏👏👏🙏🙏🙏disse TUDO..

    • @jizelipinheiro90
      @jizelipinheiro90 Před 3 lety +18

      Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará, o primeiro passo depois q recebemos Jesus e estudar e aprofundar na palavra, está claro q ele não é discipulado, ele é uma benção amei a entrevista , mas precisa se aprofundar ele ia arrasar ganhando vidas 🙌🏼🙏, e a produção da entrevistadora precisa estar preparada para buscar o versículo na Bíblia 😊, deixando claro q amo esse podcast e a Djessi ,mas o Caio ainda precisa ser discipulado pq ele ainda não entendeu q precisa falar a verdade para avó dele , Êxodo 20:3-6 Levítico 19-4 , Salmos 115:4-8 Galatas 5: 19-21 entre outros, Deus abençoe esse pod cast eu só dei minha opinião sobre o entrevistado e deixando claro q a Djessi está arrasando bju Deus abençoe 🙌🏼

    • @mariamenzes7725
      @mariamenzes7725 Před 3 lety +14

      hoge estou ouvindo o depoimento do Caio Castro . ele ainda está num.processo perigoso . E fato que ele precisa de um novo nascimento . E ler a bíblia todos os dias faz toda a diferença . E conhecereis a verdade e a verdade vos .libertará .

    • @MariaPenha-dj6ts
      @MariaPenha-dj6ts Před 3 lety +6

      A biblia é o jornal do crente,vc Caio Castro lendo a biblia contínua assim como vc falou que ora todos os dias assim deve ser a leitura da biblia.Deus ja é uma bençao na sua vida conhecendo as escrituras vai se aprimorar mais e mais.Quando compramos um eletrodoméstico ou um carro ele vem com um manual, nós tbm temos um manual que é a biblia sagrado.Bjos no seu coraçao vc está no caminho certo conhecereis a verdade e a Verdade vos liberará .Romanos 8 verso 32.

    • @ariannesilva7097
      @ariannesilva7097 Před 3 lety

      👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼

  • @suelensouza4347
    @suelensouza4347 Před 3 lety +103

    Temos que orar para que ele tenha sede de ler a Bíblia e entender à cada dia mas e mas o dono de toda a ciência.

    • @rafaelborges9953
      @rafaelborges9953 Před 3 lety +3

      E ser um verdadeiro cristão se entregar de corpo, alma e espírito . Não ser meia boca .porque com Deus ou é ou não é

  • @martapujoni1506
    @martapujoni1506 Před 3 lety +231

    Deus abençoe esse jovem Caio Castro que ele venha influenciar essa geração.. JESUS ESTÁ VOLTANDO!

    • @isabelcosta5228
      @isabelcosta5228 Před 3 lety +1

      Só. Jesus transforma!

    • @andersonoliveira4195
      @andersonoliveira4195 Před 3 lety

      Melhor do que ler a biblia e fazer como fazem os protestantes de querer fundar uma nova igreja a cada interpretação pessoal dela, é necessário antes de sair com a bíblia debaixo do suvaco para mostrar para os outros, o mais importante é viver o evangelho em atitudes como essas: www.uol.com.br/ecoa/ultimas-noticias/2021/05/18/igreja-vira-padaria-no-rj-e-distribui-mais-de-2-milhoes-de-paes-na-pandemia.amp.htm
      Sabem porque é mais importante ser do que aparentar ser? Os apóstolos não tinham bíblia e Jesus não deixou uma palavra escrita, portanto, não adianta nada saber das escrituras e esquecer de ter as escrituras no coração, pois a boca fala do que o coração está cheio.

  • @laisdesouzapereira
    @laisdesouzapereira Před 3 lety +162

    Caio foi muito julgado pela aparência durante sua vida profissional! Ele é uma pessoa tão diferente do q pintaram dele... adoro essa versão real do Caio!

    • @michelecristina7079
      @michelecristina7079 Před 3 lety +2

      Ele é muito bonito, e ainda famoso ..que passava uma imagem de superficialidade.. Que gracinha que ele é!

    • @andersonoliveira4195
      @andersonoliveira4195 Před 3 lety

      O pilar fundamental do Protestantismo está edificado na doutrina da Sola Scriptura, que quer dizer "somente as Escrituras", ou "somente a Bíblia basta". Para eles, Cristo não fundou nenhuma Igreja e o Catolicismo se desviou cometendo vários erros doutrinários durante o decorrer da história.
      Vejamos como isso é falso!
      A própria Bíblia mostra a fundação da Igreja em Mateus 16,18-19 e este acontecimento trata-se também de um fato histórico que nenhum estudioso ou pesquisador consegue provar o contrário. A Igreja possui milhares de documentos que mostram exatamente como a Igreja se formou e como se desenvolveu, tornando-se a Igreja que é hoje. Todas essas questões e milhares de outras são respondidas por documentos bem primitivos da Igreja. Eusébio de Cesaréia escreveu um livro sobre a História da Igreja, desde sua origem, após ter sido fundada por Jesus Cristo, até cerca do ano 300 dC.
      A Igreja é o próprio Corpo do Senhor e também "coluna e sustentáculo da verdade" (1Tim 3,15). Ele a quis como o seu corpo Místico, constituído como o "Sacramento universal da salvação da humanidade" (LG 48) isto é, o meio escolhido por Deus para salvar a todos. Perguntar "Porque a Igreja?" é então, o mesmo que perguntar: "Porque Cristo?". Cristo veio do Pai e deixou aqui a Igreja. O Pai enviou Jesus para a salvação do mundo e Cristo enviou a Igreja.
      Então fica a pergunta: O que veio primeiro, a Bíblia ou a Igreja?
      Antes do Antigo Testamento ser escrito já existia uma Igreja alicerçada no povo de Israel e quando o Novo Testamento foi escrito, a Igreja já tinha sido entregue a Pedro e aos Apóstolos pelo próprio Cristo (Mateus 16,18-19). O povo de Israel era a posteridade das Doze Tribos de Jacó, que Deus chamou "Israel".
      O livro do Apocalipse (Ap 21,10-14) revela a Igreja como a "Jerusalém celeste" construída sobre doze pedras fundamentais, nas quais "estão escritos os nomes dos Doze Apóstolos do Cordeiro". Com a vinda de Cristo a Igreja cresceu e caminhou na "Doutrina dos Apóstolos" (At 2,42). Depois, estes Apóstolos ordenaram Bispos, seus sucessores, para que a Igreja cumprisse até o fim dos tempos a missão que Jesus lhe confiou: "Ide pelo mundo inteiro, pregai o Evangelho a toda criatura..." (Mc 16,15). Assim, os Apóstolos cumpriram a ordem e puseram à frente das Igrejas, bispos, presbíteros e diáconos como auxiliares, tendo regulamentado a sua sucessão com normas claras para que, com a comunidade, fossem escolhidos sempre os melhores. Os Bispos - os Apóstolos de hoje - continuam a mesma missão de Jesus. Eles estabeleceram os princípios básicos para toda a vida da Igreja: o Credo e a Tradição Apostólica.
      Clemente (88-97), Bispo de Roma, quarto Papa da Igreja, colaborador de São Paulo (cf. Fl 4,3), na importante carta aos Coríntios, já no século I mostra que Jesus Cristo recebeu todo o poder do Pai e incumbiu os Apóstolos de estabelecerem a hierarquia. Santo Ireneu (+202) Mártir do século II, nos relata a lista dos primeiros Papas da Igreja, até o décimo segundo, Eleutério, já no seu tempo. Veja o que ele diz: "Depois de ter fundado e edificado a Igreja, os bem-aventurados Apóstolos transmitiram a Lino o cargo do Episcopado... Anacleto o sucedeu. Depois, em terceiro lugar a partir dos Apóstolos, é Clemente a quem cabe o episcopado. Ele tinha visto os próprios Apóstolos, estivera em relação com eles; sua pregação ressoava-lhe aos ouvidos.; sua Tradição estava presente ainda aos seus olhos.. Aliás ele não estava só, havia em sua época muitos homens instruídos pelos Apóstolos... A Clemente sucede Evaristo... Alexandre; em seguida... Sixto, depois Telésforo, também glorioso por seu martírio; depois Higino, Pio, Aníceto, Sotero... e Eleutério em 12º lugar a partir dos Apóstolos."
      Vamos agora para a "Sola Scriptura"!
      A "Sola Scriptura" diz que todos os ensinamentos cristãos estão presentes na Bíblia, com clareza tal que todos podem compreendê-la, sem que seja necessário levar em consideração a Tradição Cristã e os Concílios. Esta ideologia implantada pelos protestantes no século XVI é tão falsa que a própria leitura da Bíblia, já a derruba. Confira em João 20,30 e João 21,25. E fica mais claro quando comparamos com outras passagens como a promessa do Paráclito (João 14,16-26; João 15,26; João 16, 7-13) e seu efetivo derramamento (Atos 2). Além disso, a Bíblia não caiu pronta do Céu. Se não fosse a Igreja Católica, com seus monges a copiarem manualmente as Escrituras durante 1500 anos, onde estaria hoje a Bíblia?
      Um dos argumentos protestantes sobre a "Sola Scriptura" está em 2Tim 3,16, onde Paulo diz: "Toda Escritura é inspirada por Deus". Mas que Escritura havia no tempo de Paulo? Paulo morreu em aproximadamente 67 d.C., de forma que a segunda epístola a Timóteo (2Tim) foi escrita antes desse ano. Existia o Novo Testamento na época de (2Tim)? Não, não existia! Também sabemos que não existiu um Novo Testamento por centenas de anos após a redação de 2Tim. A única Escritura disponível para Paulo era o Antigo Testamento. Portanto, os protestantes não podem usar este versículo para justificar a Sola Scriptura, a não ser rejeitando todo o Novo Testamento (cf. Bob Stanley in "Defenders of Catholic Faith"; tradução: Carlos Martins Nabeto)
      Para encerrar, ficam aqui algumas perguntas sobre a Sola Scritura:
      - Se a Sola Scriptura fosse 100% verdadeira para que precisaríamos do Espírito Santo se tudo está na Bíblia? O que o Espírito Santo viria ensinar se tudo já foi escrito?
      - Se a Sola Scriptura fosse suficiente, como conheceríamos a lista dos livros canônicos, se ela não traz a relação deles? Qualquer pessoa de bom senso perceberá que os livros canônicos só chegou até nós graças à Igreja Católica, através do Magistério e da Tradição.
      - Onde Jesus ordena a seus Apóstolos a escreverem a Bíblia? O que está escrito lá é: "Ide e pregai" e não "ide e escrevei". E assim, os Apóstolos não escreveram nada, somente ouviram e pregaram!
      - Em qual livro do Novo Testamento os Apóstolos falam às gerações futuras que a fé cristã se baseará apenas na Bíblia?
      - Onde a Bíblia afirma ser a única autoridade para o cristão em matérias de fé e moral?
      - Por que existem mais de 40.000 denominações protestantes, com centenas e centenas de interpretações diferentes umas das outras, se todas estão com a mesma Bíblia na mão?
      - Se o Cristianismo é uma "religião do Livro", como ele floresceu durante os primeiros 1500 anos de História da Igreja, se a Imprensa não tinha ainda sido inventada?
      - E quando a Imprensa foi inventada (sistema mecanizado de impressão) no século XVI, 90% da população era analfabeta. Será que esta maioria foi para o inferno?
      - Se a Sola Scriptura é tão sólida e biblicamente fundada, por que não existe um tratado de verdade, escrito para defendê-la, desde a época em que a expressão foi cunhada pela Reforma?
      - Se a Igreja primitiva acreditava na Sola Scriptura, por que os credos primitivos sempre dizem: "Creio na Santa Igreja Católica" e não simplesmente "Creio nas Santas Escrituras"?
      No mais, a segunda vinda de Jesus ocorrerá pararesgatar a Igreja e não a Bíblia.
      E assim como Cristo não ordenou aos Apóstolos: "Ide e imprimi e distribuí Bíblias", assim também não disse: "Quem vos lê, a Mim lê". Pelo contrário, Cristo disse: "Quem vos ouve, a Mim ouve" (Lc 10, 16).
      Conclusão: a Igreja é a mãe; e a Bíblia, sua filha. A doutrina da "Sola Scriptura" é antibíblica, não é histórica antes da Reforma e é impraticável pelo verdadeiro Cristianismo.
      Fonte: www.veritatis.com.br/sola-scriptura-ou-a-igreja/

    • @andersonoliveira4195
      @andersonoliveira4195 Před 3 lety

      A Religião, entendida como “instituição”, não salva. Só Jesus Cristo, segundo o protestantismo, salva… Salva, porém, (dizem os católicos) mediante seu Corpo Místico, que é a Igreja-instituição.
      A Religião, que consiste em aderir à Igreja, vem a ser o sacramento pelo qual passa a salvação vinda de Cristo. A instituição que goza da assistência de Cristo, resguarda os fiéis contra o subjetivismo, que tende a destruir a mensagem revelada. Está claro, portanto, que a fé será sempre o princípio dinamizador da vida do cristão na Igreja.
      No diálogo ecumênico os interlocutores protestantes apresentam a pergunta: “Religião salva?”. Pergunta à qual dão resposta negativa. Esta atitude merece consideração.
      1. O problema
      “As palavras de Tiago, líder espiritual da Igreja primitiva em Jerusalém, martirizado pelos judeus no ano 62, nos ensinam o que é religião:
      “A religião pura e sem mácula, para com o nosso Deus e Pai é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e conservar-se puro da mundo desse mundo” (Tg 1,27).
      Religião, portanto, é algo pessoal, que se desenvolve em duas dimensões: a dimensão humana, terrena, na qual movidos por amor ao próximo e compaixão pelos necessitados, nós os auxiliamos em suas tribulações (na sociedade judaica da época, por exemplo, os órfãos e as viúvas eram os necessitados). A outra dimensão é a espiritual - à qual nos relacionamos diretamente com o Deus e Pai, guardando-nos daquilo que o mundo nos oferece e, por consequência, pode causar nossa corrupção de caráter e contaminação da alma. Seremos, portanto, maculados e afastados de Deus.
      Vemos, então, que o coração da verdadeira religião não se manifesta na institucionalização de dogmas, credos ou ritos, mas na prática cotidiana do amor, porque “Deus é amor” e a sua lei é o amor. Como ensinou Jesus Cristo, nosso Salvador, a lei de Deus se resume:
      ‘Amarás o Senhor teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todas as tuas forças e de todo o teu entendimento; e amarás o teu próximo como a ti mesmo’ (Lc 10,27).
      Porque Deus é único, e cada um de nós somos seres únicos, o que Ele espera de nós é que, por meio de Jesus Cristo, a cada dia vivamos esta religião pura e sem mácula”.
      Dizem outros: a Religião é um conjunto de crenças, leis e práticas codificadas, aptas a atrofiar a fé, suscitando a impressão de que a pessoa religiosa pode obter efeitos mágicos.
      Em nossos dias é o protestantismo neo-pentecostal que professa tais ideias, tendo em vista esvaziar os conceitos de Igreja e o Magistério da Igreja em favor da tese do livre-exame da Bíblia: a cada crente se confere o direito de configurar o Cristianismo a seu modo, já que “Religião-lgreja” não salva ninguém.
      Perguntamos:
      2. Que dizer?
      Proporemos seis observações a respeito:
      1) Sem dúvida, a fé é o dínamo da vida espiritual; é a fonte de toda prática religiosa (Cf. Rm 1,17: “o justo vive da fé”).
      2) O princípio “Somente a fé” acarreta o risco do subjetivismo religioso alimentado pela prática do livre-exame da Bíblia; assim vai-se dilacerando cada vez mais o patrimônio da fé ou da Revelação Divina, como acontece nas comunidades dos Mórmons e das Testemunhas de Jeová, por exemplo.
      3) Para conter o subjetivismo esvaziador, faz-se necessária uma instância objetiva, que paire acima dos subjetivismos ou dos “achismos (eu acho que…)” que é a Igreja com seu Magistério assistido pelo Espírito Santo; (cf. Jo 14, 25s). A Igreja é Mãe e Mestra, que tem a promessa da infalibilidade em matéria de fé e de Moral.
      4) Mais: o Cristianismo não é simplesmente uma escola, na qual o mestre dá as suas aulas e vai embora. Cristo não é somente um Mestre martirizado. É um tronco de videira, da qual nós somos os ramos (cf. Jo 15,1-5); é Cabeça de um Corpo, do qual somos os membros (cf. 1Cor 12, 12-20). Ele continua vivo e atuante na Terra mediante os sacramentos: o Sacramento da Igreja, que prolonga o Sacramento da Encarnação e que se estende a cada cristão através dos sete sacramentos da Liturgia. Em outros termos: Deus se dá aos homens não de maneira meramente privada e individualista, mas mediante sinais, que são a humanidade de Jesus, o Corpo de Cristo que é a Igreja, e os sete sinais sacramentais (água, pão, vinho, gestos, palavras), que perfazem o que se chama uma instituição. Esta é indispensável para que haja ordem numa sociedade.
      5) Está claro que somente Jesus Cristo salva, mas Ele quer salvar mediante a Igreja, da qual Ele é Cabeça, Igreja que professa o seu Credo, tem seu Código de Moral e seus ritos sagrados… Este conjunto institucional não sufoca a fé, mas a preserva contra o subjetivismo deteriorante.
      6) Para preencher seu papel de instrumento da salvação, a Religião ou a religiosidade do cristão há de ser esclarecida e consolidada mediante a leitura e o estudo, preservando-a de cair na superstição e no sincretismo. Cada fiel católico saberá avaliar as modalidades de aprofundamento da fé de que precisa.
      Eis em que termos se pode dizer que, se a Religião não salva, Ela é ao menos indispensável instrumento de salvação.

    • @andersonoliveira4195
      @andersonoliveira4195 Před 3 lety

      O que o protestantismo omite sobre a Bíblia
      Foi S. João Crisóstomo no Século IV que cunhou pela primeira vez o nome, “Bíblia”, porque nem os judeus a chamavam assim. A palavra “Bíblia” vem do Grego “Biblos” = O Livro.
      Foi S.Atanásio, que através de sua Carta dirigida às Igrejas sob sua jurisdição em Constantinopla, que delimitou o Novo Testamento tal como conhecemos hoje. E isto ocorreu no ano de 367 DC.
      Em 390 a Igreja reuniu os livros que hoje compõem a Bíblia a partir da versão da Septuaginta para os livros do Velho Testamento, e que foi a versão que Cristo e os Apóstolos usaram nas citações contidas do VT nos Evangelhos e Cartas Apostólicas. (Eles não usaram a versão de Jâmnia porque o cânon do Sínodo de Jâmnia ocorreu posteriormente, no ano 100 DC., e foi organizado para expurgar os livros cristãos da Bíblia.)
      Contraditoriamente, Lutero foi buscar no Canon de Jâmnia a base para a sua Bíblia, justo o Sínodo fariseu que criou as regras para expurgar das Escrituras os textos cristãos.
      Segue-se, no inicio dos anos 400 a tradução de S. Jerônimo de toda a Bíblia, VT e NT, dos originais gregos, aramaicos e hebraicos, o que chamamos de Vulgata Latina, onde o “vulgata” quer dizer "popular" pois o latim vulgar era a língua falada pelo povo e não pela Igreja, que usava o latim eclesiástico, mais elaborado e difícil.
      No século VII, ocorreu a primeira tradução da Bíblia para uma nova língua surgida pela formação dos Estados Nacionais, a Bíblia foi traduzida para o Francês. Também no século VII foi feita a tradução para o Alemão, a primeira, não a de Lutero, que só seria feita 800 anos depois.
      Para o Inglês a Bíblia católica foi traduzida no século VIII, por Adelmo, bispo de Sherborne, e S. Beda o Venerável.
      Uma tradução do século IX da Bíblia para o inglês (no dialeto anglo-saxão) foi feita por Alfred. Uma tradução do séc. X para o inglês foi feita por Aelfric. Foi feita uma tradução em 1361 da maior parte das Escrituras no dialeto inglês (anglo-normando). Isto foi vinte anos antes da tradução de Wycliffe em 1381.
      Também no século IX, a Bíblia foi traduzida para o Eslavo, por Cirilo e Metódio, evangelizadores desses povos.
      A divisão da Bíblia em capítulos e versículos, que os protestantes usam para se situarem, foi uma criação de um Bispo Católico, o arcebispo católico britânico de Canterbury, St. Estêvão Langton (morreu em 1228), que foi o primeiro a dividir as Escrituras em capítulos: 1.163 capítulos no VT e 260 no NT.
      A primeira versão da Bíblia para o Espanhol ocorreu no século XIII , sob o Rei Afonso V de Castela, 300 anos antes de Lutero.
      Em 1300 D.C. temos a primeira tradução da Bíblia para o Norueguês, 200 anos antes de Lutero.
      E a primeira Bíblia impressa foi a Bíblia Católica, impressa pelo Católico Gutemberg no ano de 1454 DC, 29 anos antes de Lutero nascer.
      A impressão da Bíblia por Gutemberg fez com que ela se popularizasse ainda mais, cem anos antes da revolta protestante.
      Veja, agora, uma recomendação católica anterior à Revolta protestante:
      "Todos os cristãos devem ler a Bíblia com piedade e reverência, rezando para que o Espírito Santo, que inspirou as Escrituras, capacite-os a entendê-las... Os que puderem devem fazer uso da versão latina de São Jerônimo; mas os que não puderem e as pessoas simples, leigos ou do clero... devem ler a versão alemã de que agora se dispõe, e, assim, armarem-se contra o inimigo de nossa salvação"
      O próprio Lutero disse: "foi um efeito do poder de Deus que o papado preservou, em primeiro lugar, o santo batismo; em segundo, o texto dos Santos Evangelhos, que era costume ler no púlpito na língua vernácula de cada nação..."
      Como se vê, a falácia protestante de que a Igreja foi contrária à Bíblia, é, não somente uma falsidade, como não possui qualquer embasamento histórico..

    • @dinalvaoliveiracaixetaguim7963
      @dinalvaoliveiracaixetaguim7963 Před 2 lety +1

      Tentando assistir a entrevista, mas ess amenizar ae muito chata ,tentando ser muito simpática, 1 saco !

  • @jorcinetenascimento2897
    @jorcinetenascimento2897 Před 3 lety +107

    Gente, não julgue, ele já tem a semente plantada, vamos orar p ela crescer e dar frutos. Ele é sincero e verdade, isso é agradável a Deus.

    • @silviaofficial22
      @silviaofficial22 Před 2 lety +6

      Exatamente. Menos julgamento e mais oração pelos irmãos.

    • @gilkadaiane6736
      @gilkadaiane6736 Před 2 lety +3

      Verdade, oremos por todos

    • @avidaebela5211
      @avidaebela5211 Před 2 lety

      Ele tem um ❤️liiiiindo, ensinável, isso O PAI agrada, agrada e agrada, eu estou feliz demais em ver este vídeo! Pensa o quanto eu conheço e tenho lido e estudado as Sagradas Escrituras e o quanto o Caio falou comigo é tudo muito profundo. Louvado Ao Pai Criador a cada ser humano e que usa a todos, o enfermeiro para ativar a fé e o doar ao de coração contrito e ensinável. Paaaaiiiiii tu és MARAVILHOSO!!!!

  • @arianejaques1994
    @arianejaques1994 Před 3 lety +85

    Como o coração do Caio Castro é lindo! Creio que Jesus irá fazer coisas grandes através da vida dele. ❤️🙏🏼

  • @cinitquesimplicio
    @cinitquesimplicio Před 3 lety +73

    Que Ele vá mais profundo no relacionamento dele com Deus. Que Ele seja cada vez mais impactado!

  • @isabeldeorleans762
    @isabeldeorleans762 Před 2 lety +24

    Grata surpresa! Não sabia que ele tinha esse traço de proximidade com Deus nesse nível. Que benção! O Senhor seja louvado. 🙏🏻

  • @lusantana9139
    @lusantana9139 Před 3 lety +36

    Nem sei como vim parar nesse vídeo, sei que Deus tocou em meu coração. Seu testemunho é impactante 🙏🏽🙌🏽

  • @rosanadejesus4170
    @rosanadejesus4170 Před 3 lety +140

    TODO JOELHO SE DOBRARÁ E TODA LÍNGUA CONFESSARÁ QUE SÓ O SENHOR É DEUS , SÓ DEUS É O SENHOR 🙌🙏

    • @andersonoliveira4195
      @andersonoliveira4195 Před 3 lety

      Melhor do que ler a biblia e fazer como fazem os protestantes de querer fundar uma nova igreja a cada interpretação pessoal dela, é necessário antes de sair com a bíblia debaixo do suvaco para mostrar para os outros, o mais importante é viver o evangelho em atitudes como essas: www.uol.com.br/ecoa/ultimas-noticias/2021/05/18/igreja-vira-padaria-no-rj-e-distribui-mais-de-2-milhoes-de-paes-na-pandemia.amp.htm
      Sabem porque é mais importante ser do que aparentar ser? Os apóstolos não tinham bíblia e Jesus não deixou uma palavra escrita, portanto, não adianta nada saber das escrituras e esquecer de ter as escrituras no coração, pois a boca fala do que o coração está cheio.

  • @elzenirgoncalves2267
    @elzenirgoncalves2267 Před 3 lety +57

    Esse exemplo que o Caio mencionou do cara fortão; é exatamente o que preciso fazer diariamente que é anunciar meu lindo Jesus ñ só em falar mas também sem palavras, minhas atitudes tem refletir Jesus em mim...pq o mundo nos observa e muitos podem ser tocados por Cristo através de um gesto meu. #PorMaisDeCristoemNós.

    • @heloisatolentino2583
      @heloisatolentino2583 Před 3 lety +1

      🙏DEUS É MARAVILHISO!!!!!!! 🙏👏👏👏👏👏👏

    • @cleidetahira1471
      @cleidetahira1471 Před 3 lety

      Procure ter um estudo profundo do livro ATOS (novo testamanto)

    • @angelinagertrudesrosendoch5955
      @angelinagertrudesrosendoch5955 Před 3 lety

      Deus te abençoe e te guarde

    • @marlenerodriguesmartins6132
      @marlenerodriguesmartins6132 Před 3 lety

      Parabéns Caio você é escolhido deus você ensina o amor e Jesus é amor as pessoas precisam saber existe filho Deus e criatura de Deus você é filho guando somos filhos não precisamos pedir as bençãos vêm em nossas mãos continue assim que espírito santo que que mora no teu coração possa despertar aqueles que estão perdidos triste sem razão pra viver Jesus é tudo de bom pecado é errar o alvo Caio você acertou o alvo continue acertando Jesus te ama e o Brasil também

  • @raquelgabarron1636
    @raquelgabarron1636 Před 3 lety +11

    Encantada. Estou leve, sorrindo de orelha a orelha. Obrigada Pai.... sim, você é muito criativo, o maior Criador..

  • @ligiaoliveira2777
    @ligiaoliveira2777 Před 3 lety +15

    Que benção , Deus vai usar ele para muitas pessoas, glória Deus, apesar da moça ter jogado tanta charme para ele, caio não se importou e seguiu nós abençoando com seu testemunho.

  • @gerardpresley2369
    @gerardpresley2369 Před 3 lety +398

    É muito interessante ver uma pessoa rica e famosa falar da importância de Deus, pois a grande maioria se acha auto-suficiente, só fala de Deus depois que perde tudo.🙏🙏👍

    • @mariairismarrochapereira1606
      @mariairismarrochapereira1606 Před 3 lety +16

      A gente fala com Deus através da oração e Deus fala c a gente através da bíblia, a bíblia é um manual q Deus deixou para nos orientar, então o estudo da biblia é vital.Deus nos abençoe.

    • @cacildabuarque7451
      @cacildabuarque7451 Před 3 lety +6

      Verdade

    • @sueliavelino4068
      @sueliavelino4068 Před 3 lety +6

      Eu não acredito nisso eu conheço várias pessoas que nunca teve nada de riqueza na vida e se converteu ,todas as pessoas são exatamente filho e não é o dinheiro que é mais valioso na perda de nossas vidas e sim vidas

    • @luzimaramorim9246
      @luzimaramorim9246 Před 3 lety +1

      Affs

    • @simplymaria7908
      @simplymaria7908 Před 3 lety +8

      É preciso renunciar ao pecado, não apenas falar de Deus."E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.
      Porque, qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas qualquer que, por amor de mim, perder a sua vida, a salvará."
      Lucas 9:23,24

  • @mariobrandino6030
    @mariobrandino6030 Před 3 lety +97

    Caraca... manhã de domingo e eu aqui trampando com meus IMPOSTO DE RENDA e resolvi ouvir esse podcast que realmente me impactou. Não os conhecia e sinceramente estou muito grato a Deus por tamanho prazer em conhece-los. MEUS PARABÉNS!!!

    • @rejanecarvalho49
      @rejanecarvalho49 Před 3 lety +5

      É Deus meu amigo...Ele é tremendo!

    • @lipereira2820
      @lipereira2820 Před 3 lety +2

      Aff!!! Apresentadora

    • @mararocof9911
      @mararocof9911 Před 3 lety +3

      Eu sabia que havia algo diferente, nesse ator!!! Agora, sei o que é: a presença do Espírito Santo. Vida de Deus.

    • @andersonoliveira4195
      @andersonoliveira4195 Před 3 lety +1

      O pilar fundamental do Protestantismo está edificado na doutrina da Sola Scriptura, que quer dizer "somente as Escrituras", ou "somente a Bíblia basta". Para eles, Cristo não fundou nenhuma Igreja e o Catolicismo se desviou cometendo vários erros doutrinários durante o decorrer da história.
      Vejamos como isso é falso!
      A própria Bíblia mostra a fundação da Igreja em Mateus 16,18-19 e este acontecimento trata-se também de um fato histórico que nenhum estudioso ou pesquisador consegue provar o contrário. A Igreja possui milhares de documentos que mostram exatamente como a Igreja se formou e como se desenvolveu, tornando-se a Igreja que é hoje. Todas essas questões e milhares de outras são respondidas por documentos bem primitivos da Igreja. Eusébio de Cesaréia escreveu um livro sobre a História da Igreja, desde sua origem, após ter sido fundada por Jesus Cristo, até cerca do ano 300 dC.
      A Igreja é o próprio Corpo do Senhor e também "coluna e sustentáculo da verdade" (1Tim 3,15). Ele a quis como o seu corpo Místico, constituído como o "Sacramento universal da salvação da humanidade" (LG 48) isto é, o meio escolhido por Deus para salvar a todos. Perguntar "Porque a Igreja?" é então, o mesmo que perguntar: "Porque Cristo?". Cristo veio do Pai e deixou aqui a Igreja. O Pai enviou Jesus para a salvação do mundo e Cristo enviou a Igreja.
      Então fica a pergunta: O que veio primeiro, a Bíblia ou a Igreja?
      Antes do Antigo Testamento ser escrito já existia uma Igreja alicerçada no povo de Israel e quando o Novo Testamento foi escrito, a Igreja já tinha sido entregue a Pedro e aos Apóstolos pelo próprio Cristo (Mateus 16,18-19). O povo de Israel era a posteridade das Doze Tribos de Jacó, que Deus chamou "Israel".
      O livro do Apocalipse (Ap 21,10-14) revela a Igreja como a "Jerusalém celeste" construída sobre doze pedras fundamentais, nas quais "estão escritos os nomes dos Doze Apóstolos do Cordeiro". Com a vinda de Cristo a Igreja cresceu e caminhou na "Doutrina dos Apóstolos" (At 2,42). Depois, estes Apóstolos ordenaram Bispos, seus sucessores, para que a Igreja cumprisse até o fim dos tempos a missão que Jesus lhe confiou: "Ide pelo mundo inteiro, pregai o Evangelho a toda criatura..." (Mc 16,15). Assim, os Apóstolos cumpriram a ordem e puseram à frente das Igrejas, bispos, presbíteros e diáconos como auxiliares, tendo regulamentado a sua sucessão com normas claras para que, com a comunidade, fossem escolhidos sempre os melhores. Os Bispos - os Apóstolos de hoje - continuam a mesma missão de Jesus. Eles estabeleceram os princípios básicos para toda a vida da Igreja: o Credo e a Tradição Apostólica.
      Clemente (88-97), Bispo de Roma, quarto Papa da Igreja, colaborador de São Paulo (cf. Fl 4,3), na importante carta aos Coríntios, já no século I mostra que Jesus Cristo recebeu todo o poder do Pai e incumbiu os Apóstolos de estabelecerem a hierarquia. Santo Ireneu (+202) Mártir do século II, nos relata a lista dos primeiros Papas da Igreja, até o décimo segundo, Eleutério, já no seu tempo. Veja o que ele diz: "Depois de ter fundado e edificado a Igreja, os bem-aventurados Apóstolos transmitiram a Lino o cargo do Episcopado... Anacleto o sucedeu. Depois, em terceiro lugar a partir dos Apóstolos, é Clemente a quem cabe o episcopado. Ele tinha visto os próprios Apóstolos, estivera em relação com eles; sua pregação ressoava-lhe aos ouvidos.; sua Tradição estava presente ainda aos seus olhos.. Aliás ele não estava só, havia em sua época muitos homens instruídos pelos Apóstolos... A Clemente sucede Evaristo... Alexandre; em seguida... Sixto, depois Telésforo, também glorioso por seu martírio; depois Higino, Pio, Aníceto, Sotero... e Eleutério em 12º lugar a partir dos Apóstolos."
      Vamos agora para a "Sola Scriptura"!
      A "Sola Scriptura" diz que todos os ensinamentos cristãos estão presentes na Bíblia, com clareza tal que todos podem compreendê-la, sem que seja necessário levar em consideração a Tradição Cristã e os Concílios. Esta ideologia implantada pelos protestantes no século XVI é tão falsa que a própria leitura da Bíblia, já a derruba. Confira em João 20,30 e João 21,25. E fica mais claro quando comparamos com outras passagens como a promessa do Paráclito (João 14,16-26; João 15,26; João 16, 7-13) e seu efetivo derramamento (Atos 2). Além disso, a Bíblia não caiu pronta do Céu. Se não fosse a Igreja Católica, com seus monges a copiarem manualmente as Escrituras durante 1500 anos, onde estaria hoje a Bíblia?
      Um dos argumentos protestantes sobre a "Sola Scriptura" está em 2Tim 3,16, onde Paulo diz: "Toda Escritura é inspirada por Deus". Mas que Escritura havia no tempo de Paulo? Paulo morreu em aproximadamente 67 d.C., de forma que a segunda epístola a Timóteo (2Tim) foi escrita antes desse ano. Existia o Novo Testamento na época de (2Tim)? Não, não existia! Também sabemos que não existiu um Novo Testamento por centenas de anos após a redação de 2Tim. A única Escritura disponível para Paulo era o Antigo Testamento. Portanto, os protestantes não podem usar este versículo para justificar a Sola Scriptura, a não ser rejeitando todo o Novo Testamento (cf. Bob Stanley in "Defenders of Catholic Faith"; tradução: Carlos Martins Nabeto)
      Para encerrar, ficam aqui algumas perguntas sobre a Sola Scritura:
      - Se a Sola Scriptura fosse 100% verdadeira para que precisaríamos do Espírito Santo se tudo está na Bíblia? O que o Espírito Santo viria ensinar se tudo já foi escrito?
      - Se a Sola Scriptura fosse suficiente, como conheceríamos a lista dos livros canônicos, se ela não traz a relação deles? Qualquer pessoa de bom senso perceberá que os livros canônicos só chegou até nós graças à Igreja Católica, através do Magistério e da Tradição.
      - Onde Jesus ordena a seus Apóstolos a escreverem a Bíblia? O que está escrito lá é: "Ide e pregai" e não "ide e escrevei". E assim, os Apóstolos não escreveram nada, somente ouviram e pregaram!
      - Em qual livro do Novo Testamento os Apóstolos falam às gerações futuras que a fé cristã se baseará apenas na Bíblia?
      - Onde a Bíblia afirma ser a única autoridade para o cristão em matérias de fé e moral?
      - Por que existem mais de 40.000 denominações protestantes, com centenas e centenas de interpretações diferentes umas das outras, se todas estão com a mesma Bíblia na mão?
      - Se o Cristianismo é uma "religião do Livro", como ele floresceu durante os primeiros 1500 anos de História da Igreja, se a Imprensa não tinha ainda sido inventada?
      - E quando a Imprensa foi inventada (sistema mecanizado de impressão) no século XVI, 90% da população era analfabeta. Será que esta maioria foi para o inferno?
      - Se a Sola Scriptura é tão sólida e biblicamente fundada, por que não existe um tratado de verdade, escrito para defendê-la, desde a época em que a expressão foi cunhada pela Reforma?
      - Se a Igreja primitiva acreditava na Sola Scriptura, por que os credos primitivos sempre dizem: "Creio na Santa Igreja Católica" e não simplesmente "Creio nas Santas Escrituras"?
      No mais, a segunda vinda de Jesus ocorrerá pararesgatar a Igreja e não a Bíblia.
      E assim como Cristo não ordenou aos Apóstolos: "Ide e imprimi e distribuí Bíblias", assim também não disse: "Quem vos lê, a Mim lê". Pelo contrário, Cristo disse: "Quem vos ouve, a Mim ouve" (Lc 10, 16).
      Conclusão: a Igreja é a mãe; e a Bíblia, sua filha. A doutrina da "Sola Scriptura" é antibíblica, não é histórica antes da Reforma e é impraticável pelo verdadeiro Cristianismo.
      Fonte: www.veritatis.com.br/sola-scriptura-ou-a-igreja/

    • @aliciaalbuquerque788
      @aliciaalbuquerque788 Před 3 lety +1

      Parabéns caio gastei muito da sua palestra o que mim deixou mais feliz sua ligação com Deus continue sempre assim que sempre Deus vai ti abencoa cada vez mais nos sabemos que quando uma coisa na vida não dar certo na quele monte e Deus chamado para orar e nas lapidar cada vez mais que bom irmao em Cristo essa empresa que Deus te camsedeu com a sua emteligecia glória a Deus abriu várias portas para pessoas hoje ter sua vida mormau que Deus cintinui lhe abençoe um pessao jovem de cabeça firme 🙏🙏👏👏👏💓💙eu sou agente de saúde Nora no interior um cidade chamada cha grande permanbuco perto de recife ficar perto da Serra da sussa tem um posto rodoviária em que vai pra gravata e caruaru amém Deus abençoe poderosamente vc nesta caminhada da vida 🙏🙏👏👏👏💓💙

  • @cleideferreira1446
    @cleideferreira1446 Před 3 lety +6

    TUDO QUE MAIS ME EMOCIONA É VER A JUVENTUDE VIVENDO O AMOR DE DEUS E BUSCANDO A DEUS E SE ARREPENDENDO E CAMINHANDO COM CRISTO
    ISSO É CONCERTEZA O AGIR DE DEUS

  • @elizangelasilva2198
    @elizangelasilva2198 Před 2 lety +1

    2022, mais de 40 anos na cara, mais de 10 anos conhecendo a Deus e estou assim hoje, maravilhada com a entrevista do Caio Castro. Não ouvi nada de novo, só as maravilhas que Deus faz: milagres, lei (força) da atração, estou surpreendida como Deus fala e faz conosco em momentos inusitados, inesperados. Esse resumo da história dele, como Deus trabalhou e trabalha me fez refletir muitas coisas, por isso aprendi muito nesses instantes. Sempre gostei do trabalho do Caio, ele é benção, um rapaz muito especial. Parabéns à ele e ao programa. Deus os abençoe muitíssimo! E a você que está lendo este comentário, saiba que Deus te ama muito e jamais esquece de você, tudo na no controle da mão do Senhor, principalmente a sua vida. Creia em Deus e descanse o seu coração! Tudo que você precisa vai acontecer no momento certo e do jeitinho perfeito de Deus, já pode começar agradecer, Ele é fiel.

  • @deisecruz3124
    @deisecruz3124 Před 3 lety +411

    A leitura da palavra de Deus é a forma individual mais importante para conhecer a Deus. Leiam a palavra. Meditem nela. Aprendam quem Deus é e quem você é pela palavra.

    • @francireis3854
      @francireis3854 Před 3 lety +8

      Deise Cruz _ Concordo. . A palavra de Deus é um hino de amor . 💗

    • @jeronimomenezesdepaulo8306
      @jeronimomenezesdepaulo8306 Před 3 lety +6

      Amém pura verdade 🙏🏿

    • @gloriafrezza938
      @gloriafrezza938 Před 3 lety +3

      Caio Castro subiu vertiginosamente no meu conceito. Que Deus esteja contigo!

    • @maranekis1379
      @maranekis1379 Před 3 lety +1

      Vejo uma graduada do Rhema aí rsrs

    • @andersonoliveira4195
      @andersonoliveira4195 Před 3 lety +4

      Melhor do que ler a biblia e fazer como fazem os protestantes de querer fundar uma nova igreja a cada interpretação pessoal dela, é necessário antes de sair com a bíblia debaixo do suvaco para mostrar para os outros, o mais importante é viver o evangelho em atitudes como essas: www.uol.com.br/ecoa/ultimas-noticias/2021/05/18/igreja-vira-padaria-no-rj-e-distribui-mais-de-2-milhoes-de-paes-na-pandemia.amp.htm
      Sabem porque é mais importante ser do que aparentar ser? Os apóstolos não tinham bíblia e Jesus não deixou uma palavra escrita, portanto, não adianta nada saber das escrituras e esquecer de ter as escrituras no coração, pois a boca fala do que o coração está cheio.

  • @deborarodrigues6545
    @deborarodrigues6545 Před 3 lety +267

    sou Cristã e preciso ter esse hábito de orar antes de comer !! Muito bom, seu testemunho .

    • @arthurnunesbello9790
      @arthurnunesbello9790 Před 3 lety +13

      Olá...Não só no comer,mas também no acordar,se vestir,pelo trabalho se tiver,pela casa,pelas diversas coisas de graça que Deus nos dá todo tempo

    • @ibekoprovedorprovedor9937
      @ibekoprovedorprovedor9937 Před 3 lety +8

      @@arthurnunesbello9790 verdade,em tudo dai graças.

    • @maracris1812
      @maracris1812 Před 3 lety +5

      @@arthurnunesbello9790
      Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus.
      1 Tessalonicenses 5:18

    • @jacyara24
      @jacyara24 Před 3 lety

      eu tmbem...

    • @aluzicrazy1988
      @aluzicrazy1988 Před 3 lety +5

      De lhe, graças em todo lugar todo tempo por tudo de lhe graças ,por tudo, Gratidão, sempre, Gratidão 🤗🤔❣️

  • @narcisafernandes5348
    @narcisafernandes5348 Před 3 lety +18

    Como na língua portuguesa a oração é uma frase, espiritualmente oração é falar com DEUS. É maravilhoso conversar com DEUS, agradecimento por poder respirar, por tudo, inclusive pela luta, pois temos DEUS que nos dá a Vitória.

  • @serlisouza4113
    @serlisouza4113 Před 3 lety +11

    Muito lindo ver 2 jovens com essa consciência de Deus.
    Que nosso Pai possa fazer de vcs bênçãos vivas na vida de outros jovens.

  • @veronicamariabezerra7242
    @veronicamariabezerra7242 Před 3 lety +60

    Dois jovens lindos falando de Jesus num tempo tão sem fé e sem Deus
    O mundo tem jeito
    Aleluia

    • @luciocosta379
      @luciocosta379 Před 3 lety

      Olha vestimenta do homem olha vestimenta da mulher a pessoa entrevistada tapioca pessoa do mundo

  • @discipulosdejesuscristoona2599

    Olá povo de Deus povo querido, que Jesus Cristo o Nazareno cure enfermo, traz o alívio ao aflito, abençoe o necessitado, salve o perdido e que a paz reina em seu lar. Amém! Jesus te ama

    • @marianascimento4639
      @marianascimento4639 Před 3 lety +2

      E verdade.

    • @dricamata6710
      @dricamata6710 Před 3 lety +2

      🙏🙏🙏🙏🙏

    • @lucia2756
      @lucia2756 Před 3 lety +5

      As pessoas precisam ter intimidade com Deus, pra saber o q Deus quer das pessoas e ql o propósito dEle pro mundo.
      As pessoas não se engane com pessoas q falam de Deus pra conseguir sucesso e visualização na net e etc.
      Até Lúcifer conhece a bíblia.
      A apresentadora e Caio e outros precisam conhecer e ter realmente um encontro com Jesus, estão perdidos nas coisas do mundo irreal.
      Se as pessoas lerem a Bíblia pra buscar e ter intimidade com Deus, vão entender o que Deus quer delas.
      🙏🏽
      Amém irmão.
      Jesus seja sempre louvado e engrandecido.
      🙌🏽🙌🏽

    • @anamariabatista2475
      @anamariabatista2475 Před 3 lety

      Amém

    • @JoanaDarc977
      @JoanaDarc977 Před 3 lety

      Amém eu tomo posse!

  • @anariani692
    @anariani692 Před 3 lety +5

    Que imagem tão diferente que eu tinha dele implantada pela mídia podre. Um cara inteligente, que estuda e gosta de física (fato raro), de coração bom e conhece o nosso Senhor!!! Parabéns Caio!!! Que Deus te abençoe!!!

  • @giseliaelias6586
    @giseliaelias6586 Před 3 lety +12

    Nós é que nos distanciamos mesmo do Espírito Santo.
    Deus continue sendo seu melhor amigo.

  • @ninivelopes8345
    @ninivelopes8345 Před 3 lety +30

    Caio Castro eu não conhecia esse seu lado tão sábio , em relação a Deus e seus propósitos, agora entendo a razão do seu caráter! Deus continue de dando sabedoria e vida para propagar tamanho conhecimento 🙌🏼🙌🏼🙌🏼

  • @Gui.Oliveira.81
    @Gui.Oliveira.81 Před 3 lety +27

    Até que enfim consegui parar a minha vida para ouvir coisas boas! Existem videos com conteúdos bons e outros ainda melhores como esse que foi compartilhado. Show!!!

  • @heitorribeiro4061
    @heitorribeiro4061 Před 3 lety +6

    Cheguei neste podcast do nada,não sei como cheguei,porém Deus falou tanto comigo mesmo aqui,coisas que eu me perguntava,e perguntava para Deus,muito gostoso saber as respostas de Deus assim,maravilhoso slk❤️✝️

  • @jacisilva4360
    @jacisilva4360 Před 3 lety +8

    É maravilhoso falar do GRANDE"EU SOU " Na línguagem bem simples, mostrando o amor e da importância de Deus em nossas vidas.

  • @tatisousa2558
    @tatisousa2558 Před 3 lety +27

    Termino essa entrevista em lágrimas, o que o caio falou e agora no final com chave de ouro . trouxe uma cura p mim de anos e anos q nao via solução.... Uma esperança p renovar meus sonhos...Que Deus continue te usando Caio ... Fique firme Djessi Que Deus use vc ha cada dia mais ...

  • @analarissaporpino
    @analarissaporpino Před 3 lety +139

    Deus é muito criativo, a multiforme graça de Deus, mas existe apenas UM CAMINHO: JESUS CRISTO

    • @davalosde
      @davalosde Před 3 lety +1

      Ainda bem que Deus é mais esperto que isso...

    • @flaviariemer1980
      @flaviariemer1980 Před 3 lety +1

      Melhor comentário 👏🏻👏🏻👏🏻

    • @rosemaryvelasquez3913
      @rosemaryvelasquez3913 Před 3 lety

      Com CERTEZA!

    • @mariadelourdesdantascanto2230
      @mariadelourdesdantascanto2230 Před 3 lety

      @@rosemaryvelasquez3913 Eu tive a oportunidade de conhecer esse Deus maravilhoso, quero crescer como o Caio de poder ajudar os outros como ele faz.

    • @andersonoliveira4195
      @andersonoliveira4195 Před 3 lety

      O pilar fundamental do Protestantismo está edificado na doutrina da Sola Scriptura, que quer dizer "somente as Escrituras", ou "somente a Bíblia basta". Para eles, Cristo não fundou nenhuma Igreja e o Catolicismo se desviou cometendo vários erros doutrinários durante o decorrer da história.
      Vejamos como isso é falso!
      A própria Bíblia mostra a fundação da Igreja em Mateus 16,18-19 e este acontecimento trata-se também de um fato histórico que nenhum estudioso ou pesquisador consegue provar o contrário. A Igreja possui milhares de documentos que mostram exatamente como a Igreja se formou e como se desenvolveu, tornando-se a Igreja que é hoje. Todas essas questões e milhares de outras são respondidas por documentos bem primitivos da Igreja. Eusébio de Cesaréia escreveu um livro sobre a História da Igreja, desde sua origem, após ter sido fundada por Jesus Cristo, até cerca do ano 300 dC.
      A Igreja é o próprio Corpo do Senhor e também "coluna e sustentáculo da verdade" (1Tim 3,15). Ele a quis como o seu corpo Místico, constituído como o "Sacramento universal da salvação da humanidade" (LG 48) isto é, o meio escolhido por Deus para salvar a todos. Perguntar "Porque a Igreja?" é então, o mesmo que perguntar: "Porque Cristo?". Cristo veio do Pai e deixou aqui a Igreja. O Pai enviou Jesus para a salvação do mundo e Cristo enviou a Igreja.
      Então fica a pergunta: O que veio primeiro, a Bíblia ou a Igreja?
      Antes do Antigo Testamento ser escrito já existia uma Igreja alicerçada no povo de Israel e quando o Novo Testamento foi escrito, a Igreja já tinha sido entregue a Pedro e aos Apóstolos pelo próprio Cristo (Mateus 16,18-19). O povo de Israel era a posteridade das Doze Tribos de Jacó, que Deus chamou "Israel".
      O livro do Apocalipse (Ap 21,10-14) revela a Igreja como a "Jerusalém celeste" construída sobre doze pedras fundamentais, nas quais "estão escritos os nomes dos Doze Apóstolos do Cordeiro". Com a vinda de Cristo a Igreja cresceu e caminhou na "Doutrina dos Apóstolos" (At 2,42). Depois, estes Apóstolos ordenaram Bispos, seus sucessores, para que a Igreja cumprisse até o fim dos tempos a missão que Jesus lhe confiou: "Ide pelo mundo inteiro, pregai o Evangelho a toda criatura..." (Mc 16,15). Assim, os Apóstolos cumpriram a ordem e puseram à frente das Igrejas, bispos, presbíteros e diáconos como auxiliares, tendo regulamentado a sua sucessão com normas claras para que, com a comunidade, fossem escolhidos sempre os melhores. Os Bispos - os Apóstolos de hoje - continuam a mesma missão de Jesus. Eles estabeleceram os princípios básicos para toda a vida da Igreja: o Credo e a Tradição Apostólica.
      Clemente (88-97), Bispo de Roma, quarto Papa da Igreja, colaborador de São Paulo (cf. Fl 4,3), na importante carta aos Coríntios, já no século I mostra que Jesus Cristo recebeu todo o poder do Pai e incumbiu os Apóstolos de estabelecerem a hierarquia. Santo Ireneu (+202) Mártir do século II, nos relata a lista dos primeiros Papas da Igreja, até o décimo segundo, Eleutério, já no seu tempo. Veja o que ele diz: "Depois de ter fundado e edificado a Igreja, os bem-aventurados Apóstolos transmitiram a Lino o cargo do Episcopado... Anacleto o sucedeu. Depois, em terceiro lugar a partir dos Apóstolos, é Clemente a quem cabe o episcopado. Ele tinha visto os próprios Apóstolos, estivera em relação com eles; sua pregação ressoava-lhe aos ouvidos.; sua Tradição estava presente ainda aos seus olhos.. Aliás ele não estava só, havia em sua época muitos homens instruídos pelos Apóstolos... A Clemente sucede Evaristo... Alexandre; em seguida... Sixto, depois Telésforo, também glorioso por seu martírio; depois Higino, Pio, Aníceto, Sotero... e Eleutério em 12º lugar a partir dos Apóstolos."
      Vamos agora para a "Sola Scriptura"!
      A "Sola Scriptura" diz que todos os ensinamentos cristãos estão presentes na Bíblia, com clareza tal que todos podem compreendê-la, sem que seja necessário levar em consideração a Tradição Cristã e os Concílios. Esta ideologia implantada pelos protestantes no século XVI é tão falsa que a própria leitura da Bíblia, já a derruba. Confira em João 20,30 e João 21,25. E fica mais claro quando comparamos com outras passagens como a promessa do Paráclito (João 14,16-26; João 15,26; João 16, 7-13) e seu efetivo derramamento (Atos 2). Além disso, a Bíblia não caiu pronta do Céu. Se não fosse a Igreja Católica, com seus monges a copiarem manualmente as Escrituras durante 1500 anos, onde estaria hoje a Bíblia?
      Um dos argumentos protestantes sobre a "Sola Scriptura" está em 2Tim 3,16, onde Paulo diz: "Toda Escritura é inspirada por Deus". Mas que Escritura havia no tempo de Paulo? Paulo morreu em aproximadamente 67 d.C., de forma que a segunda epístola a Timóteo (2Tim) foi escrita antes desse ano. Existia o Novo Testamento na época de (2Tim)? Não, não existia! Também sabemos que não existiu um Novo Testamento por centenas de anos após a redação de 2Tim. A única Escritura disponível para Paulo era o Antigo Testamento. Portanto, os protestantes não podem usar este versículo para justificar a Sola Scriptura, a não ser rejeitando todo o Novo Testamento (cf. Bob Stanley in "Defenders of Catholic Faith"; tradução: Carlos Martins Nabeto)
      Para encerrar, ficam aqui algumas perguntas sobre a Sola Scritura:
      - Se a Sola Scriptura fosse 100% verdadeira para que precisaríamos do Espírito Santo se tudo está na Bíblia? O que o Espírito Santo viria ensinar se tudo já foi escrito?
      - Se a Sola Scriptura fosse suficiente, como conheceríamos a lista dos livros canônicos, se ela não traz a relação deles? Qualquer pessoa de bom senso perceberá que os livros canônicos só chegou até nós graças à Igreja Católica, através do Magistério e da Tradição.
      - Onde Jesus ordena a seus Apóstolos a escreverem a Bíblia? O que está escrito lá é: "Ide e pregai" e não "ide e escrevei". E assim, os Apóstolos não escreveram nada, somente ouviram e pregaram!
      - Em qual livro do Novo Testamento os Apóstolos falam às gerações futuras que a fé cristã se baseará apenas na Bíblia?
      - Onde a Bíblia afirma ser a única autoridade para o cristão em matérias de fé e moral?
      - Por que existem mais de 40.000 denominações protestantes, com centenas e centenas de interpretações diferentes umas das outras, se todas estão com a mesma Bíblia na mão?
      - Se o Cristianismo é uma "religião do Livro", como ele floresceu durante os primeiros 1500 anos de História da Igreja, se a Imprensa não tinha ainda sido inventada?
      - E quando a Imprensa foi inventada (sistema mecanizado de impressão) no século XVI, 90% da população era analfabeta. Será que esta maioria foi para o inferno?
      - Se a Sola Scriptura é tão sólida e biblicamente fundada, por que não existe um tratado de verdade, escrito para defendê-la, desde a época em que a expressão foi cunhada pela Reforma?
      - Se a Igreja primitiva acreditava na Sola Scriptura, por que os credos primitivos sempre dizem: "Creio na Santa Igreja Católica" e não simplesmente "Creio nas Santas Escrituras"?
      No mais, a segunda vinda de Jesus ocorrerá pararesgatar a Igreja e não a Bíblia.
      E assim como Cristo não ordenou aos Apóstolos: "Ide e imprimi e distribuí Bíblias", assim também não disse: "Quem vos lê, a Mim lê". Pelo contrário, Cristo disse: "Quem vos ouve, a Mim ouve" (Lc 10, 16).
      Conclusão: a Igreja é a mãe; e a Bíblia, sua filha. A doutrina da "Sola Scriptura" é antibíblica, não é histórica antes da Reforma e é impraticável pelo verdadeiro Cristianismo.
      Fonte: www.veritatis.com.br/sola-scriptura-ou-a-igreja/

  • @ritadecassiapeixoto4215
    @ritadecassiapeixoto4215 Před 3 lety +6

    Nunca imaginaria que ele teve um encontro com Deus, ainda tão jovem. Que ele possa manter essa unção e essa chama acesa pelo resto da sua vida

  • @silvanacoutinho8891
    @silvanacoutinho8891 Před 3 lety +157

    Gente eu imaginava esse rapaz totalmente diferente, olha como agente tem mania de julgar sem conhecer, que bom q ele é servo de Deus , e não se perdeu com a fama ...

    • @doroteiamendes5045
      @doroteiamendes5045 Před 3 lety +2

      Não sei o que vc viu, pois ele não fala nada com nada. Nem a Bíblia ele ler

    • @mariovitorlauande2706
      @mariovitorlauande2706 Před 3 lety +5

      Conheci ele pessoalmente da capital da luta, ele é humilde e sempre cumprimenta todos da mesma forma. Na primeira vez eu tava guardando meu equipamento ele chegou de mascara e eu não reconheci de primeira quando ele me cumprimentou.

    • @michelecristina7079
      @michelecristina7079 Před 3 lety

      Eu também achava ...

    • @nailesouzacosta8041
      @nailesouzacosta8041 Před 3 lety +6

      Deus tem falado comigo que não devemos julgar ninguém por pior que seja a situação porque não trilhamos o caminho do outro e as suas dificuldades será que seria diferente conosco ?

    • @mariovitorlauande2706
      @mariovitorlauande2706 Před 3 lety +3

      @@michelecristina7079 eu sou uma pessoa que tenta viver dessa forma, porém é normal do ser humano não compreender quem é diferente, as vezes temos uma primeira impressão completamente diferente de alguém.

  • @Marli-vc4me
    @Marli-vc4me Před 3 lety +44

    Uauu quanta serenidade em expressar o amor de Deus e em Deus e ao próximo !! Parabéns Caio você é um instrumento de Deus com certeza!🥰

  • @conceicaoconcoragem1055
    @conceicaoconcoragem1055 Před 3 lety +99

    A pandemia tem uma via de mão dupla:
    - morreram muitas pessoas sim, e isso é lamentável. Agora muitos "nasceram" para uma vida plena. Por isso que o Caio está com um semblante de criança 🤔👍 nota-se que é um homem novo. Parabéns Caio, evoluiu.👍👍👍

    • @buba3679
      @buba3679 Před 3 lety +5

      Ele é muito agradecido a Deus, valoriza tudo que recebeu, pena que ele não lê a bíblia, ele vive a palavra mas o que ele fala tem embasamento bíblico.

    • @anadamasio5191
      @anadamasio5191 Před 3 lety

      @@buba3679 muito bom neste momento Caio você aprende mais e mais de Jesus que porque Jesus e o tudo na nossa vida

    • @andersonoliveira4195
      @andersonoliveira4195 Před 3 lety

      O pilar fundamental do Protestantismo está edificado na doutrina da Sola Scriptura, que quer dizer "somente as Escrituras", ou "somente a Bíblia basta". Para eles, Cristo não fundou nenhuma Igreja e o Catolicismo se desviou cometendo vários erros doutrinários durante o decorrer da história.
      Vejamos como isso é falso!
      A própria Bíblia mostra a fundação da Igreja em Mateus 16,18-19 e este acontecimento trata-se também de um fato histórico que nenhum estudioso ou pesquisador consegue provar o contrário. A Igreja possui milhares de documentos que mostram exatamente como a Igreja se formou e como se desenvolveu, tornando-se a Igreja que é hoje. Todas essas questões e milhares de outras são respondidas por documentos bem primitivos da Igreja. Eusébio de Cesaréia escreveu um livro sobre a História da Igreja, desde sua origem, após ter sido fundada por Jesus Cristo, até cerca do ano 300 dC.
      A Igreja é o próprio Corpo do Senhor e também "coluna e sustentáculo da verdade" (1Tim 3,15). Ele a quis como o seu corpo Místico, constituído como o "Sacramento universal da salvação da humanidade" (LG 48) isto é, o meio escolhido por Deus para salvar a todos. Perguntar "Porque a Igreja?" é então, o mesmo que perguntar: "Porque Cristo?". Cristo veio do Pai e deixou aqui a Igreja. O Pai enviou Jesus para a salvação do mundo e Cristo enviou a Igreja.
      Então fica a pergunta: O que veio primeiro, a Bíblia ou a Igreja?
      Antes do Antigo Testamento ser escrito já existia uma Igreja alicerçada no povo de Israel e quando o Novo Testamento foi escrito, a Igreja já tinha sido entregue a Pedro e aos Apóstolos pelo próprio Cristo (Mateus 16,18-19). O povo de Israel era a posteridade das Doze Tribos de Jacó, que Deus chamou "Israel".
      O livro do Apocalipse (Ap 21,10-14) revela a Igreja como a "Jerusalém celeste" construída sobre doze pedras fundamentais, nas quais "estão escritos os nomes dos Doze Apóstolos do Cordeiro". Com a vinda de Cristo a Igreja cresceu e caminhou na "Doutrina dos Apóstolos" (At 2,42). Depois, estes Apóstolos ordenaram Bispos, seus sucessores, para que a Igreja cumprisse até o fim dos tempos a missão que Jesus lhe confiou: "Ide pelo mundo inteiro, pregai o Evangelho a toda criatura..." (Mc 16,15). Assim, os Apóstolos cumpriram a ordem e puseram à frente das Igrejas, bispos, presbíteros e diáconos como auxiliares, tendo regulamentado a sua sucessão com normas claras para que, com a comunidade, fossem escolhidos sempre os melhores. Os Bispos - os Apóstolos de hoje - continuam a mesma missão de Jesus. Eles estabeleceram os princípios básicos para toda a vida da Igreja: o Credo e a Tradição Apostólica.
      Clemente (88-97), Bispo de Roma, quarto Papa da Igreja, colaborador de São Paulo (cf. Fl 4,3), na importante carta aos Coríntios, já no século I mostra que Jesus Cristo recebeu todo o poder do Pai e incumbiu os Apóstolos de estabelecerem a hierarquia. Santo Ireneu (+202) Mártir do século II, nos relata a lista dos primeiros Papas da Igreja, até o décimo segundo, Eleutério, já no seu tempo. Veja o que ele diz: "Depois de ter fundado e edificado a Igreja, os bem-aventurados Apóstolos transmitiram a Lino o cargo do Episcopado... Anacleto o sucedeu. Depois, em terceiro lugar a partir dos Apóstolos, é Clemente a quem cabe o episcopado. Ele tinha visto os próprios Apóstolos, estivera em relação com eles; sua pregação ressoava-lhe aos ouvidos.; sua Tradição estava presente ainda aos seus olhos.. Aliás ele não estava só, havia em sua época muitos homens instruídos pelos Apóstolos... A Clemente sucede Evaristo... Alexandre; em seguida... Sixto, depois Telésforo, também glorioso por seu martírio; depois Higino, Pio, Aníceto, Sotero... e Eleutério em 12º lugar a partir dos Apóstolos."
      Vamos agora para a "Sola Scriptura"!
      A "Sola Scriptura" diz que todos os ensinamentos cristãos estão presentes na Bíblia, com clareza tal que todos podem compreendê-la, sem que seja necessário levar em consideração a Tradição Cristã e os Concílios. Esta ideologia implantada pelos protestantes no século XVI é tão falsa que a própria leitura da Bíblia, já a derruba. Confira em João 20,30 e João 21,25. E fica mais claro quando comparamos com outras passagens como a promessa do Paráclito (João 14,16-26; João 15,26; João 16, 7-13) e seu efetivo derramamento (Atos 2). Além disso, a Bíblia não caiu pronta do Céu. Se não fosse a Igreja Católica, com seus monges a copiarem manualmente as Escrituras durante 1500 anos, onde estaria hoje a Bíblia?
      Um dos argumentos protestantes sobre a "Sola Scriptura" está em 2Tim 3,16, onde Paulo diz: "Toda Escritura é inspirada por Deus". Mas que Escritura havia no tempo de Paulo? Paulo morreu em aproximadamente 67 d.C., de forma que a segunda epístola a Timóteo (2Tim) foi escrita antes desse ano. Existia o Novo Testamento na época de (2Tim)? Não, não existia! Também sabemos que não existiu um Novo Testamento por centenas de anos após a redação de 2Tim. A única Escritura disponível para Paulo era o Antigo Testamento. Portanto, os protestantes não podem usar este versículo para justificar a Sola Scriptura, a não ser rejeitando todo o Novo Testamento (cf. Bob Stanley in "Defenders of Catholic Faith"; tradução: Carlos Martins Nabeto)
      Para encerrar, ficam aqui algumas perguntas sobre a Sola Scritura:
      - Se a Sola Scriptura fosse 100% verdadeira para que precisaríamos do Espírito Santo se tudo está na Bíblia? O que o Espírito Santo viria ensinar se tudo já foi escrito?
      - Se a Sola Scriptura fosse suficiente, como conheceríamos a lista dos livros canônicos, se ela não traz a relação deles? Qualquer pessoa de bom senso perceberá que os livros canônicos só chegou até nós graças à Igreja Católica, através do Magistério e da Tradição.
      - Onde Jesus ordena a seus Apóstolos a escreverem a Bíblia? O que está escrito lá é: "Ide e pregai" e não "ide e escrevei". E assim, os Apóstolos não escreveram nada, somente ouviram e pregaram!
      - Em qual livro do Novo Testamento os Apóstolos falam às gerações futuras que a fé cristã se baseará apenas na Bíblia?
      - Onde a Bíblia afirma ser a única autoridade para o cristão em matérias de fé e moral?
      - Por que existem mais de 40.000 denominações protestantes, com centenas e centenas de interpretações diferentes umas das outras, se todas estão com a mesma Bíblia na mão?
      - Se o Cristianismo é uma "religião do Livro", como ele floresceu durante os primeiros 1500 anos de História da Igreja, se a Imprensa não tinha ainda sido inventada?
      - E quando a Imprensa foi inventada (sistema mecanizado de impressão) no século XVI, 90% da população era analfabeta. Será que esta maioria foi para o inferno?
      - Se a Sola Scriptura é tão sólida e biblicamente fundada, por que não existe um tratado de verdade, escrito para defendê-la, desde a época em que a expressão foi cunhada pela Reforma?
      - Se a Igreja primitiva acreditava na Sola Scriptura, por que os credos primitivos sempre dizem: "Creio na Santa Igreja Católica" e não simplesmente "Creio nas Santas Escrituras"?
      No mais, a segunda vinda de Jesus ocorrerá pararesgatar a Igreja e não a Bíblia.
      E assim como Cristo não ordenou aos Apóstolos: "Ide e imprimi e distribuí Bíblias", assim também não disse: "Quem vos lê, a Mim lê". Pelo contrário, Cristo disse: "Quem vos ouve, a Mim ouve" (Lc 10, 16).
      Conclusão: a Igreja é a mãe; e a Bíblia, sua filha. A doutrina da "Sola Scriptura" é antibíblica, não é histórica antes da Reforma e é impraticável pelo verdadeiro Cristianismo.
      Fonte: www.veritatis.com.br/sola-scriptura-ou-a-igreja/

    • @conceicaoconcoragem1055
      @conceicaoconcoragem1055 Před 3 lety +2

      @@andersonoliveira4195 😦🤐😵😴😴

    • @ap.danila
      @ap.danila Před 3 lety

      @@andersonoliveira4195 nossa, todos os comentários exatamente iguais com esse mesmo texto 😪

  • @andressa_priv
    @andressa_priv Před 3 lety +13

    Da pra ver que ele tem luz. Eu ja sabia que ele era evangélico. Amei a entrevista e principalmente a parte da lei da atração.

  • @beatrizrocha452
    @beatrizrocha452 Před 3 lety +3

    O primeiro passo você já deu Caio.
    Continue Deus é contigo. Amém!

  • @diogocaetano7894
    @diogocaetano7894 Před 3 lety +331

    Para alguns comentários fica a reflexão: Quem sou eu para julgar o relacionamento de uma pessoa com Deus?!
    Parabéns por mais esse episódio!

    • @angelitabrito7070
      @angelitabrito7070 Před 3 lety +5

      Deus seja louvado.

    • @angelitabrito7070
      @angelitabrito7070 Před 3 lety +8

      Eu não conhecia esse lado do Caio Castro. Deus o abençoe grandemente.

    • @lurdeslima4051
      @lurdeslima4051 Před 3 lety +2

      E muito bom agradecer a Deus por tudo que agente tem principalmente pela comida

    • @simplymaria7908
      @simplymaria7908 Před 3 lety +14

      Julgar não é permitido, mas a Palavra de Deus deve ser pregada em sua totalidade, não apenas parcialmente, não basta fazer caridade e falar de Deus, devemos renunciar aos prazeres da carne. Este evangelho light não se encaixa no reino de Deus. Espero que o Caio se converta verdadeiramente e anuncie o reino de Deus, que Jesus esta voltando para buscar a Sua igreja pura e sem mácula, isso não é julgamento nem de longe.

    • @buba3679
      @buba3679 Před 3 lety +2

      Ele vive o que ele prega.

  • @soniamanique2662
    @soniamanique2662 Před 3 lety +173

    Como Cristão que conhecemos a palavra, é certo que quem convence é o Espírito Santo, você já imaginou alguém ver seus comentários e ver críticas que não vão construir em nada, por isso muitas pessoas tem se afastado do ambiente igreja pelos julgamentos, sendo que a igreja foi chamada para amar, vamos amar e respeitar os processos de cada um e orar mais e criticar menos...
    A entrevista foi boa, gosto muito da maneira que a Djessy conduz a entrevista que deixa a pessoa livre, e não engessada, demais...Parabens❤

    • @jonathanjb199595
      @jonathanjb199595 Před 3 lety +14

      Issooooooo 🙏🏿🔥. É o Espírito Santo que convence sim, mas se não fizermos a nossa parte como cristão que ama ao próximo como a nós mesmo, não vamos estar ajudando o evangelho progredir para as pessoas que ainda não estão nele completamente!

    • @lucianaribeiro7680
      @lucianaribeiro7680 Před 3 lety +21

      Eu fiz uma crítica a DJessy e não a entrevista, as pessoas começa a ganhar fama e sai fora do propósito, o Caio foi apenas mais um entrevistado e ela como entrevistadora deveria ter o mínimo de bom senso,... o homem peça pelo olhar em desejar...nem um cego deixaria de olhar pra frente e.se concentrar, naquele momento o EU dela ficou em evidência. Minha opinião

    • @ericacosta2657
      @ericacosta2657 Před 3 lety +7

      Sensacional seu comentário! Jesus nunca quis expor ninguém negativamente, na verdade ele só fazia isso com os religiosos, com pecadores ele andava perto pra dar exemplo e ensinar e não com críticas e condenação, nem Judas ele condenou publicamente apesar de saber de seu pecado e seu coração. Precisamos sair desses rótulos e padrões que usamos pra definir fé do outro, lembrem-se que muitos podem ler a Bíblia, amar a Jesus mesmo tendo uma revelação diferente da sua, e se isso a faz pecar ou não QUEM PODE JULGAR É APENAS DEUS! E que cada um tem o seu processo! Infelizmente esse tipo de pensamento me afastou da igreja. De tudo o que foi dito o que mais ficou pra mim é sobre a gente (cristãos) pensar mais sobre o que faria Jesus e AGIR como ele gente, é sobre isso! ;)

    • @anareginaabla6225
      @anareginaabla6225 Před 3 lety +8

      Concordo com você , ele foi muito verdadeiro e achei excelente para enviar para os jovens que estão longe de Deus ouvir a simplicidade dele , eu amei , parabéns pela entrevista , os jovens precisam ouvir ele

    • @rosemaryvelasquez3913
      @rosemaryvelasquez3913 Před 3 lety +1

      @@jonathanjb199595 VDD

  • @adrianalages7810
    @adrianalages7810 Před 3 lety +5

    Leitura diària da palavra de Deus .
    Oração.
    Jejum e Gratidão a Deus por tudo .
    Quem segue este caminho se torna diferente dos demais .

  • @luizamistro1564
    @luizamistro1564 Před 3 lety +25

    Caio Castro é uma pessoa muito inteligente … só de ter saído da Globo já demonstra muita sabedoria

    • @anyv309
      @anyv309 Před 2 lety

      Saiu pq hoje em dia se ganha mais dinheiro fora da Globo do que com um contrato fixo lá.

    • @jorgesouto4300
      @jorgesouto4300 Před 2 lety +2

      Jesus disse: Ninguém vem ao Pai senão por mim. Jesus e o Pai são um. A palavra é vem e não vai entendeu.

    • @jorgesouto4300
      @jorgesouto4300 Před 2 lety +1

      Felizes aqueles que conhecem Jesus deste a infância, falo isso porque me converti aos 52 anos e minha vida teve uma mudança inacreditável. Meu modo de amar o próximo e até aqueles que não me amam mudou para muito melhor porque Deus é maravilhoso na nossa vida.

    • @jorgesouto4300
      @jorgesouto4300 Před 2 lety +2

      Castro a Bíblia é palavra de Deus e os ensinamentos para nossa vida. Um conselho leia primeiro o novo testamento e vc verá na visão de Deus o que é certo e errado e não na nossa visão.

    • @jorgesouto4300
      @jorgesouto4300 Před 2 lety +1

      A fé vem pelo ouvir a palavra de Deus e a aceitação depende de você porque Deus nos deu o livre arbítrio

  • @marileusaaffonso3700
    @marileusaaffonso3700 Před 3 lety +77

    Lindo ver um jovem se convertendo. Esse fogo não se apague. Ele possa perseverar e buscar o Senhor de todo seu coração de todo seu entendimento e de todo seu ❤️. Na verdade ninguém explica Deus🙏🙏

    • @lilianrossi193
      @lilianrossi193 Před 3 lety +3

      Obrigada pelo depoimento.Vou começar a chamar as pessoas daqui de casa para orar antes de comer

    • @andersonoliveira4195
      @andersonoliveira4195 Před 3 lety +3

      Melhor do que ler a biblia e fazer como fazem os protestantes de querer fundar uma nova igreja a cada interpretação pessoal dela, é necessário antes de sair com a bíblia debaixo do suvaco para mostrar para os outros, o mais importante é viver o evangelho em atitudes como essas: www.uol.com.br/ecoa/ultimas-noticias/2021/05/18/igreja-vira-padaria-no-rj-e-distribui-mais-de-2-milhoes-de-paes-na-pandemia.amp.htm
      Sabem porque é mais importante ser do que aparentar ser? Os apóstolos não tinham bíblia e Jesus não deixou uma palavra escrita, portanto, não adianta nada saber das escrituras e esquecer de ter as escrituras no coração, pois a boca fala do que o coração está cheio.

    • @andersonoliveira4195
      @andersonoliveira4195 Před 3 lety

      O pilar fundamental do Protestantismo está edificado na doutrina da Sola Scriptura, que quer dizer "somente as Escrituras", ou "somente a Bíblia basta". Para eles, Cristo não fundou nenhuma Igreja e o Catolicismo se desviou cometendo vários erros doutrinários durante o decorrer da história.
      Vejamos como isso é falso!
      A própria Bíblia mostra a fundação da Igreja em Mateus 16,18-19 e este acontecimento trata-se também de um fato histórico que nenhum estudioso ou pesquisador consegue provar o contrário. A Igreja possui milhares de documentos que mostram exatamente como a Igreja se formou e como se desenvolveu, tornando-se a Igreja que é hoje. Todas essas questões e milhares de outras são respondidas por documentos bem primitivos da Igreja. Eusébio de Cesaréia escreveu um livro sobre a História da Igreja, desde sua origem, após ter sido fundada por Jesus Cristo, até cerca do ano 300 dC.
      A Igreja é o próprio Corpo do Senhor e também "coluna e sustentáculo da verdade" (1Tim 3,15). Ele a quis como o seu corpo Místico, constituído como o "Sacramento universal da salvação da humanidade" (LG 48) isto é, o meio escolhido por Deus para salvar a todos. Perguntar "Porque a Igreja?" é então, o mesmo que perguntar: "Porque Cristo?". Cristo veio do Pai e deixou aqui a Igreja. O Pai enviou Jesus para a salvação do mundo e Cristo enviou a Igreja.
      Então fica a pergunta: O que veio primeiro, a Bíblia ou a Igreja?
      Antes do Antigo Testamento ser escrito já existia uma Igreja alicerçada no povo de Israel e quando o Novo Testamento foi escrito, a Igreja já tinha sido entregue a Pedro e aos Apóstolos pelo próprio Cristo (Mateus 16,18-19). O povo de Israel era a posteridade das Doze Tribos de Jacó, que Deus chamou "Israel".
      O livro do Apocalipse (Ap 21,10-14) revela a Igreja como a "Jerusalém celeste" construída sobre doze pedras fundamentais, nas quais "estão escritos os nomes dos Doze Apóstolos do Cordeiro". Com a vinda de Cristo a Igreja cresceu e caminhou na "Doutrina dos Apóstolos" (At 2,42). Depois, estes Apóstolos ordenaram Bispos, seus sucessores, para que a Igreja cumprisse até o fim dos tempos a missão que Jesus lhe confiou: "Ide pelo mundo inteiro, pregai o Evangelho a toda criatura..." (Mc 16,15). Assim, os Apóstolos cumpriram a ordem e puseram à frente das Igrejas, bispos, presbíteros e diáconos como auxiliares, tendo regulamentado a sua sucessão com normas claras para que, com a comunidade, fossem escolhidos sempre os melhores. Os Bispos - os Apóstolos de hoje - continuam a mesma missão de Jesus. Eles estabeleceram os princípios básicos para toda a vida da Igreja: o Credo e a Tradição Apostólica.
      Clemente (88-97), Bispo de Roma, quarto Papa da Igreja, colaborador de São Paulo (cf. Fl 4,3), na importante carta aos Coríntios, já no século I mostra que Jesus Cristo recebeu todo o poder do Pai e incumbiu os Apóstolos de estabelecerem a hierarquia. Santo Ireneu (+202) Mártir do século II, nos relata a lista dos primeiros Papas da Igreja, até o décimo segundo, Eleutério, já no seu tempo. Veja o que ele diz: "Depois de ter fundado e edificado a Igreja, os bem-aventurados Apóstolos transmitiram a Lino o cargo do Episcopado... Anacleto o sucedeu. Depois, em terceiro lugar a partir dos Apóstolos, é Clemente a quem cabe o episcopado. Ele tinha visto os próprios Apóstolos, estivera em relação com eles; sua pregação ressoava-lhe aos ouvidos.; sua Tradição estava presente ainda aos seus olhos.. Aliás ele não estava só, havia em sua época muitos homens instruídos pelos Apóstolos... A Clemente sucede Evaristo... Alexandre; em seguida... Sixto, depois Telésforo, também glorioso por seu martírio; depois Higino, Pio, Aníceto, Sotero... e Eleutério em 12º lugar a partir dos Apóstolos."
      Vamos agora para a "Sola Scriptura"!
      A "Sola Scriptura" diz que todos os ensinamentos cristãos estão presentes na Bíblia, com clareza tal que todos podem compreendê-la, sem que seja necessário levar em consideração a Tradição Cristã e os Concílios. Esta ideologia implantada pelos protestantes no século XVI é tão falsa que a própria leitura da Bíblia, já a derruba. Confira em João 20,30 e João 21,25. E fica mais claro quando comparamos com outras passagens como a promessa do Paráclito (João 14,16-26; João 15,26; João 16, 7-13) e seu efetivo derramamento (Atos 2). Além disso, a Bíblia não caiu pronta do Céu. Se não fosse a Igreja Católica, com seus monges a copiarem manualmente as Escrituras durante 1500 anos, onde estaria hoje a Bíblia?
      Um dos argumentos protestantes sobre a "Sola Scriptura" está em 2Tim 3,16, onde Paulo diz: "Toda Escritura é inspirada por Deus". Mas que Escritura havia no tempo de Paulo? Paulo morreu em aproximadamente 67 d.C., de forma que a segunda epístola a Timóteo (2Tim) foi escrita antes desse ano. Existia o Novo Testamento na época de (2Tim)? Não, não existia! Também sabemos que não existiu um Novo Testamento por centenas de anos após a redação de 2Tim. A única Escritura disponível para Paulo era o Antigo Testamento. Portanto, os protestantes não podem usar este versículo para justificar a Sola Scriptura, a não ser rejeitando todo o Novo Testamento (cf. Bob Stanley in "Defenders of Catholic Faith"; tradução: Carlos Martins Nabeto)
      Para encerrar, ficam aqui algumas perguntas sobre a Sola Scritura:
      - Se a Sola Scriptura fosse 100% verdadeira para que precisaríamos do Espírito Santo se tudo está na Bíblia? O que o Espírito Santo viria ensinar se tudo já foi escrito?
      - Se a Sola Scriptura fosse suficiente, como conheceríamos a lista dos livros canônicos, se ela não traz a relação deles? Qualquer pessoa de bom senso perceberá que os livros canônicos só chegou até nós graças à Igreja Católica, através do Magistério e da Tradição.
      - Onde Jesus ordena a seus Apóstolos a escreverem a Bíblia? O que está escrito lá é: "Ide e pregai" e não "ide e escrevei". E assim, os Apóstolos não escreveram nada, somente ouviram e pregaram!
      - Em qual livro do Novo Testamento os Apóstolos falam às gerações futuras que a fé cristã se baseará apenas na Bíblia?
      - Onde a Bíblia afirma ser a única autoridade para o cristão em matérias de fé e moral?
      - Por que existem mais de 40.000 denominações protestantes, com centenas e centenas de interpretações diferentes umas das outras, se todas estão com a mesma Bíblia na mão?
      - Se o Cristianismo é uma "religião do Livro", como ele floresceu durante os primeiros 1500 anos de História da Igreja, se a Imprensa não tinha ainda sido inventada?
      - E quando a Imprensa foi inventada (sistema mecanizado de impressão) no século XVI, 90% da população era analfabeta. Será que esta maioria foi para o inferno?
      - Se a Sola Scriptura é tão sólida e biblicamente fundada, por que não existe um tratado de verdade, escrito para defendê-la, desde a época em que a expressão foi cunhada pela Reforma?
      - Se a Igreja primitiva acreditava na Sola Scriptura, por que os credos primitivos sempre dizem: "Creio na Santa Igreja Católica" e não simplesmente "Creio nas Santas Escrituras"?
      No mais, a segunda vinda de Jesus ocorrerá pararesgatar a Igreja e não a Bíblia.
      E assim como Cristo não ordenou aos Apóstolos: "Ide e imprimi e distribuí Bíblias", assim também não disse: "Quem vos lê, a Mim lê". Pelo contrário, Cristo disse: "Quem vos ouve, a Mim ouve" (Lc 10, 16).
      Conclusão: a Igreja é a mãe; e a Bíblia, sua filha. A doutrina da "Sola Scriptura" é antibíblica, não é histórica antes da Reforma e é impraticável pelo verdadeiro Cristianismo.
      Fonte: www.veritatis.com.br/sola-scriptura-ou-a-igreja/

    • @ap.danila
      @ap.danila Před 3 lety +1

      @@andersonoliveira4195 pq você repete sempre esse mesmo comentário? Por favor, qual a relevância?

    • @andersonoliveira4195
      @andersonoliveira4195 Před 3 lety

      A Religião, entendida como “instituição”, não salva. Só Jesus Cristo, segundo o protestantismo, salva… Salva, porém, (dizem os católicos) mediante seu Corpo Místico, que é a Igreja-instituição.
      A Religião, que consiste em aderir à Igreja, vem a ser o sacramento pelo qual passa a salvação vinda de Cristo. A instituição que goza da assistência de Cristo, resguarda os fiéis contra o subjetivismo, que tende a destruir a mensagem revelada. Está claro, portanto, que a fé será sempre o princípio dinamizador da vida do cristão na Igreja.
      No diálogo ecumênico os interlocutores protestantes apresentam a pergunta: “Religião salva?”. Pergunta à qual dão resposta negativa. Esta atitude merece consideração.
      1. O problema
      “As palavras de Tiago, líder espiritual da Igreja primitiva em Jerusalém, martirizado pelos judeus no ano 62, nos ensinam o que é religião:
      “A religião pura e sem mácula, para com o nosso Deus e Pai é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e conservar-se puro da mundo desse mundo” (Tg 1,27).
      Religião, portanto, é algo pessoal, que se desenvolve em duas dimensões: a dimensão humana, terrena, na qual movidos por amor ao próximo e compaixão pelos necessitados, nós os auxiliamos em suas tribulações (na sociedade judaica da época, por exemplo, os órfãos e as viúvas eram os necessitados). A outra dimensão é a espiritual - à qual nos relacionamos diretamente com o Deus e Pai, guardando-nos daquilo que o mundo nos oferece e, por consequência, pode causar nossa corrupção de caráter e contaminação da alma. Seremos, portanto, maculados e afastados de Deus.
      Vemos, então, que o coração da verdadeira religião não se manifesta na institucionalização de dogmas, credos ou ritos, mas na prática cotidiana do amor, porque “Deus é amor” e a sua lei é o amor. Como ensinou Jesus Cristo, nosso Salvador, a lei de Deus se resume:
      ‘Amarás o Senhor teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todas as tuas forças e de todo o teu entendimento; e amarás o teu próximo como a ti mesmo’ (Lc 10,27).
      Porque Deus é único, e cada um de nós somos seres únicos, o que Ele espera de nós é que, por meio de Jesus Cristo, a cada dia vivamos esta religião pura e sem mácula”.
      Dizem outros: a Religião é um conjunto de crenças, leis e práticas codificadas, aptas a atrofiar a fé, suscitando a impressão de que a pessoa religiosa pode obter efeitos mágicos.
      Em nossos dias é o protestantismo neo-pentecostal que professa tais ideias, tendo em vista esvaziar os conceitos de Igreja e o Magistério da Igreja em favor da tese do livre-exame da Bíblia: a cada crente se confere o direito de configurar o Cristianismo a seu modo, já que “Religião-lgreja” não salva ninguém.
      Perguntamos:
      2. Que dizer?
      Proporemos seis observações a respeito:
      1) Sem dúvida, a fé é o dínamo da vida espiritual; é a fonte de toda prática religiosa (Cf. Rm 1,17: “o justo vive da fé”).
      2) O princípio “Somente a fé” acarreta o risco do subjetivismo religioso alimentado pela prática do livre-exame da Bíblia; assim vai-se dilacerando cada vez mais o patrimônio da fé ou da Revelação Divina, como acontece nas comunidades dos Mórmons e das Testemunhas de Jeová, por exemplo.
      3) Para conter o subjetivismo esvaziador, faz-se necessária uma instância objetiva, que paire acima dos subjetivismos ou dos “achismos (eu acho que…)” que é a Igreja com seu Magistério assistido pelo Espírito Santo; (cf. Jo 14, 25s). A Igreja é Mãe e Mestra, que tem a promessa da infalibilidade em matéria de fé e de Moral.
      4) Mais: o Cristianismo não é simplesmente uma escola, na qual o mestre dá as suas aulas e vai embora. Cristo não é somente um Mestre martirizado. É um tronco de videira, da qual nós somos os ramos (cf. Jo 15,1-5); é Cabeça de um Corpo, do qual somos os membros (cf. 1Cor 12, 12-20). Ele continua vivo e atuante na Terra mediante os sacramentos: o Sacramento da Igreja, que prolonga o Sacramento da Encarnação e que se estende a cada cristão através dos sete sacramentos da Liturgia. Em outros termos: Deus se dá aos homens não de maneira meramente privada e individualista, mas mediante sinais, que são a humanidade de Jesus, o Corpo de Cristo que é a Igreja, e os sete sinais sacramentais (água, pão, vinho, gestos, palavras), que perfazem o que se chama uma instituição. Esta é indispensável para que haja ordem numa sociedade.
      5) Está claro que somente Jesus Cristo salva, mas Ele quer salvar mediante a Igreja, da qual Ele é Cabeça, Igreja que professa o seu Credo, tem seu Código de Moral e seus ritos sagrados… Este conjunto institucional não sufoca a fé, mas a preserva contra o subjetivismo deteriorante.
      6) Para preencher seu papel de instrumento da salvação, a Religião ou a religiosidade do cristão há de ser esclarecida e consolidada mediante a leitura e o estudo, preservando-a de cair na superstição e no sincretismo. Cada fiel católico saberá avaliar as modalidades de aprofundamento da fé de que precisa.
      Eis em que termos se pode dizer que, se a Religião não salva, Ela é ao menos indispensável instrumento de salvação.

  • @silmonteiro6975
    @silmonteiro6975 Před 3 lety +30

    Tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus🙌🙌🙌

  • @mikahel9338
    @mikahel9338 Před 3 lety +37

    Gosto de entrevistas assim, que falam de Deus sem forçar a barra ou puxar sardinha pra alguma placa de igreja.
    Show! 👏👏👏👏

  • @MyLIDU
    @MyLIDU Před 3 lety +5

    Conhecer esse lado do Caio Castro me fez admirá-lo. Impactada! Obrigada.

  • @Kiss-sf9bw
    @Kiss-sf9bw Před 3 lety +41

    Achei lindo no momento q ele tirou o boné para orar🙌👏🙏🙇 isso é honrar a Deus parabéns caio q Deus te abençoe grandemente em todas as áreas de sua vida seja forte corajoso q o senhor é contigo.

  • @TheSirilanka
    @TheSirilanka Před 3 lety +37

    Que gracinha o Caio, não conhecia esse lado dele! E ouvir tudo isso veio como um recado do Espírito Santo para mim, tava precisando ouvir um testemunho assim 💕

  • @neuzaaparecidacostasilvach8771

    Caio fiquei muito feliz de ouvir tanta coisa linda de Deus dirijir sua vida mas ler a bíblia é Deus falando com vc de uma maneira incrível pq foi escrito tudo inspirado pelo Espírito Santo,cara Leia a bíblia. Ela te ensina tudo pra uma vida eterna. Parabéns cara.

  • @noemybenfica6532
    @noemybenfica6532 Před 3 lety +8

    Vejo ele na TV nunca imaginei q ele fosse grande assim na fé, prossiga.

  • @megaful0
    @megaful0 Před 3 lety +15

    Djessie, se está lendo isso, fique com o seu coração em paz. Deus está no controle de tudo e ele sabe de todas as coisas. Seu canal de podcast continua sendo incrível e você continua sendo usada por Deus não importa quem esteja entrevistando. Sei que terá sabedoria para filtrar o que é puro perfeito e agradável 🙏🏼Deus abençoe 🙌🏼🔥

  • @Raphael17897
    @Raphael17897 Před 3 lety +39

    Que papo maravilhoso e abençoado, me inspirou demais, minha conexão com Deus sempre foi ótima, e agora será muito mais, não foi a toa que assisti a live, Deus me trouxe até vocês, na vida nada é por acaso, tudo tem um propósito, que Deus abençoe a vocês, que Deus abençoe a todos nós ❤🙏

  • @MrPhil-mg1mn
    @MrPhil-mg1mn Před 3 lety +5

    Só sei dizer que fui profundamente abençoado com esse video, e o fim (com Romanos 8.28) confirmou tudo pra mim (é a minha tattoo que levo como referência pra vida).
    Vou dormir com muito mais fé e gratidão.
    Deus abençoe grandemente vocês

  • @crisdantasdantas6446
    @crisdantasdantas6446 Před 2 lety +2

    Eu sou cristã... Maior privilégio, que muitos ainda não alcançaram.. que Deus possa ter misericórdia de muitas almas.

  • @SauloBorgesRP
    @SauloBorgesRP Před 3 lety +145

    Mudança total do que eu sempre pensei desse rapaz, me emocionei por ter tido a oportunidade de mudar meu pensamento!

    • @andersonoliveira4195
      @andersonoliveira4195 Před 3 lety +2

      O pilar fundamental do Protestantismo está edificado na doutrina da Sola Scriptura, que quer dizer "somente as Escrituras", ou "somente a Bíblia basta". Para eles, Cristo não fundou nenhuma Igreja e o Catolicismo se desviou cometendo vários erros doutrinários durante o decorrer da história.
      Vejamos como isso é falso!
      A própria Bíblia mostra a fundação da Igreja em Mateus 16,18-19 e este acontecimento trata-se também de um fato histórico que nenhum estudioso ou pesquisador consegue provar o contrário. A Igreja possui milhares de documentos que mostram exatamente como a Igreja se formou e como se desenvolveu, tornando-se a Igreja que é hoje. Todas essas questões e milhares de outras são respondidas por documentos bem primitivos da Igreja. Eusébio de Cesaréia escreveu um livro sobre a História da Igreja, desde sua origem, após ter sido fundada por Jesus Cristo, até cerca do ano 300 dC.
      A Igreja é o próprio Corpo do Senhor e também "coluna e sustentáculo da verdade" (1Tim 3,15). Ele a quis como o seu corpo Místico, constituído como o "Sacramento universal da salvação da humanidade" (LG 48) isto é, o meio escolhido por Deus para salvar a todos. Perguntar "Porque a Igreja?" é então, o mesmo que perguntar: "Porque Cristo?". Cristo veio do Pai e deixou aqui a Igreja. O Pai enviou Jesus para a salvação do mundo e Cristo enviou a Igreja.
      Então fica a pergunta: O que veio primeiro, a Bíblia ou a Igreja?
      Antes do Antigo Testamento ser escrito já existia uma Igreja alicerçada no povo de Israel e quando o Novo Testamento foi escrito, a Igreja já tinha sido entregue a Pedro e aos Apóstolos pelo próprio Cristo (Mateus 16,18-19). O povo de Israel era a posteridade das Doze Tribos de Jacó, que Deus chamou "Israel".
      O livro do Apocalipse (Ap 21,10-14) revela a Igreja como a "Jerusalém celeste" construída sobre doze pedras fundamentais, nas quais "estão escritos os nomes dos Doze Apóstolos do Cordeiro". Com a vinda de Cristo a Igreja cresceu e caminhou na "Doutrina dos Apóstolos" (At 2,42). Depois, estes Apóstolos ordenaram Bispos, seus sucessores, para que a Igreja cumprisse até o fim dos tempos a missão que Jesus lhe confiou: "Ide pelo mundo inteiro, pregai o Evangelho a toda criatura..." (Mc 16,15). Assim, os Apóstolos cumpriram a ordem e puseram à frente das Igrejas, bispos, presbíteros e diáconos como auxiliares, tendo regulamentado a sua sucessão com normas claras para que, com a comunidade, fossem escolhidos sempre os melhores. Os Bispos - os Apóstolos de hoje - continuam a mesma missão de Jesus. Eles estabeleceram os princípios básicos para toda a vida da Igreja: o Credo e a Tradição Apostólica.
      Clemente (88-97), Bispo de Roma, quarto Papa da Igreja, colaborador de São Paulo (cf. Fl 4,3), na importante carta aos Coríntios, já no século I mostra que Jesus Cristo recebeu todo o poder do Pai e incumbiu os Apóstolos de estabelecerem a hierarquia. Santo Ireneu (+202) Mártir do século II, nos relata a lista dos primeiros Papas da Igreja, até o décimo segundo, Eleutério, já no seu tempo. Veja o que ele diz: "Depois de ter fundado e edificado a Igreja, os bem-aventurados Apóstolos transmitiram a Lino o cargo do Episcopado... Anacleto o sucedeu. Depois, em terceiro lugar a partir dos Apóstolos, é Clemente a quem cabe o episcopado. Ele tinha visto os próprios Apóstolos, estivera em relação com eles; sua pregação ressoava-lhe aos ouvidos.; sua Tradição estava presente ainda aos seus olhos.. Aliás ele não estava só, havia em sua época muitos homens instruídos pelos Apóstolos... A Clemente sucede Evaristo... Alexandre; em seguida... Sixto, depois Telésforo, também glorioso por seu martírio; depois Higino, Pio, Aníceto, Sotero... e Eleutério em 12º lugar a partir dos Apóstolos."
      Vamos agora para a "Sola Scriptura"!
      A "Sola Scriptura" diz que todos os ensinamentos cristãos estão presentes na Bíblia, com clareza tal que todos podem compreendê-la, sem que seja necessário levar em consideração a Tradição Cristã e os Concílios. Esta ideologia implantada pelos protestantes no século XVI é tão falsa que a própria leitura da Bíblia, já a derruba. Confira em João 20,30 e João 21,25. E fica mais claro quando comparamos com outras passagens como a promessa do Paráclito (João 14,16-26; João 15,26; João 16, 7-13) e seu efetivo derramamento (Atos 2). Além disso, a Bíblia não caiu pronta do Céu. Se não fosse a Igreja Católica, com seus monges a copiarem manualmente as Escrituras durante 1500 anos, onde estaria hoje a Bíblia?
      Um dos argumentos protestantes sobre a "Sola Scriptura" está em 2Tim 3,16, onde Paulo diz: "Toda Escritura é inspirada por Deus". Mas que Escritura havia no tempo de Paulo? Paulo morreu em aproximadamente 67 d.C., de forma que a segunda epístola a Timóteo (2Tim) foi escrita antes desse ano. Existia o Novo Testamento na época de (2Tim)? Não, não existia! Também sabemos que não existiu um Novo Testamento por centenas de anos após a redação de 2Tim. A única Escritura disponível para Paulo era o Antigo Testamento. Portanto, os protestantes não podem usar este versículo para justificar a Sola Scriptura, a não ser rejeitando todo o Novo Testamento (cf. Bob Stanley in "Defenders of Catholic Faith"; tradução: Carlos Martins Nabeto)
      Para encerrar, ficam aqui algumas perguntas sobre a Sola Scritura:
      - Se a Sola Scriptura fosse 100% verdadeira para que precisaríamos do Espírito Santo se tudo está na Bíblia? O que o Espírito Santo viria ensinar se tudo já foi escrito?
      - Se a Sola Scriptura fosse suficiente, como conheceríamos a lista dos livros canônicos, se ela não traz a relação deles? Qualquer pessoa de bom senso perceberá que os livros canônicos só chegou até nós graças à Igreja Católica, através do Magistério e da Tradição.
      - Onde Jesus ordena a seus Apóstolos a escreverem a Bíblia? O que está escrito lá é: "Ide e pregai" e não "ide e escrevei". E assim, os Apóstolos não escreveram nada, somente ouviram e pregaram!
      - Em qual livro do Novo Testamento os Apóstolos falam às gerações futuras que a fé cristã se baseará apenas na Bíblia?
      - Onde a Bíblia afirma ser a única autoridade para o cristão em matérias de fé e moral?
      - Por que existem mais de 40.000 denominações protestantes, com centenas e centenas de interpretações diferentes umas das outras, se todas estão com a mesma Bíblia na mão?
      - Se o Cristianismo é uma "religião do Livro", como ele floresceu durante os primeiros 1500 anos de História da Igreja, se a Imprensa não tinha ainda sido inventada?
      - E quando a Imprensa foi inventada (sistema mecanizado de impressão) no século XVI, 90% da população era analfabeta. Será que esta maioria foi para o inferno?
      - Se a Sola Scriptura é tão sólida e biblicamente fundada, por que não existe um tratado de verdade, escrito para defendê-la, desde a época em que a expressão foi cunhada pela Reforma?
      - Se a Igreja primitiva acreditava na Sola Scriptura, por que os credos primitivos sempre dizem: "Creio na Santa Igreja Católica" e não simplesmente "Creio nas Santas Escrituras"?
      No mais, a segunda vinda de Jesus ocorrerá pararesgatar a Igreja e não a Bíblia.
      E assim como Cristo não ordenou aos Apóstolos: "Ide e imprimi e distribuí Bíblias", assim também não disse: "Quem vos lê, a Mim lê". Pelo contrário, Cristo disse: "Quem vos ouve, a Mim ouve" (Lc 10, 16).
      Conclusão: a Igreja é a mãe; e a Bíblia, sua filha. A doutrina da "Sola Scriptura" é antibíblica, não é histórica antes da Reforma e é impraticável pelo verdadeiro Cristianismo.
      Fonte: www.veritatis.com.br/sola-scriptura-ou-a-igreja/

    • @andersonoliveira4195
      @andersonoliveira4195 Před 3 lety

      A Religião, entendida como “instituição”, não salva. Só Jesus Cristo, segundo o protestantismo, salva… Salva, porém, (dizem os católicos) mediante seu Corpo Místico, que é a Igreja-instituição.
      A Religião, que consiste em aderir à Igreja, vem a ser o sacramento pelo qual passa a salvação vinda de Cristo. A instituição que goza da assistência de Cristo, resguarda os fiéis contra o subjetivismo, que tende a destruir a mensagem revelada. Está claro, portanto, que a fé será sempre o princípio dinamizador da vida do cristão na Igreja.
      No diálogo ecumênico os interlocutores protestantes apresentam a pergunta: “Religião salva?”. Pergunta à qual dão resposta negativa. Esta atitude merece consideração.
      1. O problema
      “As palavras de Tiago, líder espiritual da Igreja primitiva em Jerusalém, martirizado pelos judeus no ano 62, nos ensinam o que é religião:
      “A religião pura e sem mácula, para com o nosso Deus e Pai é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e conservar-se puro da mundo desse mundo” (Tg 1,27).
      Religião, portanto, é algo pessoal, que se desenvolve em duas dimensões: a dimensão humana, terrena, na qual movidos por amor ao próximo e compaixão pelos necessitados, nós os auxiliamos em suas tribulações (na sociedade judaica da época, por exemplo, os órfãos e as viúvas eram os necessitados). A outra dimensão é a espiritual - à qual nos relacionamos diretamente com o Deus e Pai, guardando-nos daquilo que o mundo nos oferece e, por consequência, pode causar nossa corrupção de caráter e contaminação da alma. Seremos, portanto, maculados e afastados de Deus.
      Vemos, então, que o coração da verdadeira religião não se manifesta na institucionalização de dogmas, credos ou ritos, mas na prática cotidiana do amor, porque “Deus é amor” e a sua lei é o amor. Como ensinou Jesus Cristo, nosso Salvador, a lei de Deus se resume:
      ‘Amarás o Senhor teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todas as tuas forças e de todo o teu entendimento; e amarás o teu próximo como a ti mesmo’ (Lc 10,27).
      Porque Deus é único, e cada um de nós somos seres únicos, o que Ele espera de nós é que, por meio de Jesus Cristo, a cada dia vivamos esta religião pura e sem mácula”.
      Dizem outros: a Religião é um conjunto de crenças, leis e práticas codificadas, aptas a atrofiar a fé, suscitando a impressão de que a pessoa religiosa pode obter efeitos mágicos.
      Em nossos dias é o protestantismo neo-pentecostal que professa tais ideias, tendo em vista esvaziar os conceitos de Igreja e o Magistério da Igreja em favor da tese do livre-exame da Bíblia: a cada crente se confere o direito de configurar o Cristianismo a seu modo, já que “Religião-lgreja” não salva ninguém.
      Perguntamos:
      2. Que dizer?
      Proporemos seis observações a respeito:
      1) Sem dúvida, a fé é o dínamo da vida espiritual; é a fonte de toda prática religiosa (Cf. Rm 1,17: “o justo vive da fé”).
      2) O princípio “Somente a fé” acarreta o risco do subjetivismo religioso alimentado pela prática do livre-exame da Bíblia; assim vai-se dilacerando cada vez mais o patrimônio da fé ou da Revelação Divina, como acontece nas comunidades dos Mórmons e das Testemunhas de Jeová, por exemplo.
      3) Para conter o subjetivismo esvaziador, faz-se necessária uma instância objetiva, que paire acima dos subjetivismos ou dos “achismos (eu acho que…)” que é a Igreja com seu Magistério assistido pelo Espírito Santo; (cf. Jo 14, 25s). A Igreja é Mãe e Mestra, que tem a promessa da infalibilidade em matéria de fé e de Moral.
      4) Mais: o Cristianismo não é simplesmente uma escola, na qual o mestre dá as suas aulas e vai embora. Cristo não é somente um Mestre martirizado. É um tronco de videira, da qual nós somos os ramos (cf. Jo 15,1-5); é Cabeça de um Corpo, do qual somos os membros (cf. 1Cor 12, 12-20). Ele continua vivo e atuante na Terra mediante os sacramentos: o Sacramento da Igreja, que prolonga o Sacramento da Encarnação e que se estende a cada cristão através dos sete sacramentos da Liturgia. Em outros termos: Deus se dá aos homens não de maneira meramente privada e individualista, mas mediante sinais, que são a humanidade de Jesus, o Corpo de Cristo que é a Igreja, e os sete sinais sacramentais (água, pão, vinho, gestos, palavras), que perfazem o que se chama uma instituição. Esta é indispensável para que haja ordem numa sociedade.
      5) Está claro que somente Jesus Cristo salva, mas Ele quer salvar mediante a Igreja, da qual Ele é Cabeça, Igreja que professa o seu Credo, tem seu Código de Moral e seus ritos sagrados… Este conjunto institucional não sufoca a fé, mas a preserva contra o subjetivismo deteriorante.
      6) Para preencher seu papel de instrumento da salvação, a Religião ou a religiosidade do cristão há de ser esclarecida e consolidada mediante a leitura e o estudo, preservando-a de cair na superstição e no sincretismo. Cada fiel católico saberá avaliar as modalidades de aprofundamento da fé de que precisa.
      Eis em que termos se pode dizer que, se a Religião não salva, Ela é ao menos indispensável instrumento de salvação.

    • @andersonoliveira4195
      @andersonoliveira4195 Před 3 lety

      O que o protestantismo omite sobre a Bíblia
      Foi S. João Crisóstomo no Século IV que cunhou pela primeira vez o nome, “Bíblia”, porque nem os judeus a chamavam assim. A palavra “Bíblia” vem do Grego “Biblos” = O Livro.
      Foi S.Atanásio, que através de sua Carta dirigida às Igrejas sob sua jurisdição em Constantinopla, que delimitou o Novo Testamento tal como conhecemos hoje. E isto ocorreu no ano de 367 DC.
      Em 390 a Igreja reuniu os livros que hoje compõem a Bíblia a partir da versão da Septuaginta para os livros do Velho Testamento, e que foi a versão que Cristo e os Apóstolos usaram nas citações contidas do VT nos Evangelhos e Cartas Apostólicas. (Eles não usaram a versão de Jâmnia porque o cânon do Sínodo de Jâmnia ocorreu posteriormente, no ano 100 DC., e foi organizado para expurgar os livros cristãos da Bíblia.)
      Contraditoriamente, Lutero foi buscar no Canon de Jâmnia a base para a sua Bíblia, justo o Sínodo fariseu que criou as regras para expurgar das Escrituras os textos cristãos.
      Segue-se, no inicio dos anos 400 a tradução de S. Jerônimo de toda a Bíblia, VT e NT, dos originais gregos, aramaicos e hebraicos, o que chamamos de Vulgata Latina, onde o “vulgata” quer dizer "popular" pois o latim vulgar era a língua falada pelo povo e não pela Igreja, que usava o latim eclesiástico, mais elaborado e difícil.
      No século VII, ocorreu a primeira tradução da Bíblia para uma nova língua surgida pela formação dos Estados Nacionais, a Bíblia foi traduzida para o Francês. Também no século VII foi feita a tradução para o Alemão, a primeira, não a de Lutero, que só seria feita 800 anos depois.
      Para o Inglês a Bíblia católica foi traduzida no século VIII, por Adelmo, bispo de Sherborne, e S. Beda o Venerável.
      Uma tradução do século IX da Bíblia para o inglês (no dialeto anglo-saxão) foi feita por Alfred. Uma tradução do séc. X para o inglês foi feita por Aelfric. Foi feita uma tradução em 1361 da maior parte das Escrituras no dialeto inglês (anglo-normando). Isto foi vinte anos antes da tradução de Wycliffe em 1381.
      Também no século IX, a Bíblia foi traduzida para o Eslavo, por Cirilo e Metódio, evangelizadores desses povos.
      A divisão da Bíblia em capítulos e versículos, que os protestantes usam para se situarem, foi uma criação de um Bispo Católico, o arcebispo católico britânico de Canterbury, St. Estêvão Langton (morreu em 1228), que foi o primeiro a dividir as Escrituras em capítulos: 1.163 capítulos no VT e 260 no NT.
      A primeira versão da Bíblia para o Espanhol ocorreu no século XIII , sob o Rei Afonso V de Castela, 300 anos antes de Lutero.
      Em 1300 D.C. temos a primeira tradução da Bíblia para o Norueguês, 200 anos antes de Lutero.
      E a primeira Bíblia impressa foi a Bíblia Católica, impressa pelo Católico Gutemberg no ano de 1454 DC, 29 anos antes de Lutero nascer.
      A impressão da Bíblia por Gutemberg fez com que ela se popularizasse ainda mais, cem anos antes da revolta protestante.
      Veja, agora, uma recomendação católica anterior à Revolta protestante:
      "Todos os cristãos devem ler a Bíblia com piedade e reverência, rezando para que o Espírito Santo, que inspirou as Escrituras, capacite-os a entendê-las... Os que puderem devem fazer uso da versão latina de São Jerônimo; mas os que não puderem e as pessoas simples, leigos ou do clero... devem ler a versão alemã de que agora se dispõe, e, assim, armarem-se contra o inimigo de nossa salvação"
      O próprio Lutero disse: "foi um efeito do poder de Deus que o papado preservou, em primeiro lugar, o santo batismo; em segundo, o texto dos Santos Evangelhos, que era costume ler no púlpito na língua vernácula de cada nação..."
      Como se vê, a falácia protestante de que a Igreja foi contrária à Bíblia, é, não somente uma falsidade, como não possui qualquer embasamento histórico..

  • @isabellysantiago907
    @isabellysantiago907 Před 3 lety +207

    Que ele não perca a fé pois a Volta do Senhor Jesus Cristo está próxima, Deus abençoe esse moço.

    • @marcioraposo7587
      @marcioraposo7587 Před 3 lety +6

      O comentário da irmã é bem religioso, infelizmente.

    • @isacmaurilo9569
      @isacmaurilo9569 Před 3 lety +2

      @@marcioraposo7587 até o vestuário dela parece tbm bem Religioso. Kkkkkk

    • @suzana6811
      @suzana6811 Před 3 lety +10

      Cuidado ao julgar o próximo!!!!

    • @suzana6811
      @suzana6811 Před 3 lety +10

      Ainda mais falar das vestes dela!!
      Vcs que parecem lobos disfarçados de ovelhas!
      Be careful man!!!

    • @juditelopesmendes2222
      @juditelopesmendes2222 Před 3 lety +5

      Que Jesus está voltando ouço isto desde que me conheço por gente,quase 60 anos atrás 😬

  • @helensilveira799
    @helensilveira799 Před 3 lety +2

    Deus é maravilhoso em usar o Bispo Bruno Leonardo para nos ajudar e orientar na vida espiritual. Sou católica e tem coisas que ele fala que eu nem imaginava existir. Obrigada Senhor Deus!!

  • @mariateles9950
    @mariateles9950 Před 3 lety +2

    Que lindo nunca devemos julgar as pessoas, porque não a conhecemos, quem diria que Caio Castro fosse tão temente a Deus a ponto de deixar ser guiado por Ele. Glória a Deus 🙏 Deus busca os verdadeiros adoradores, louvado seja nosso Deus tão lindo e poderoso 🙏🙌

  • @cintiasantoscastro6691
    @cintiasantoscastro6691 Před 3 lety +33

    Caio Castro falando de JESUS é tão lindo 🥺❤️✨

  • @TheSufigueiredo
    @TheSufigueiredo Před 3 lety +119

    Vamos agradecer a Deus pela oportunidade de ver uma pessoa linda falando sobre sua busca de Deus...e vamos orar pra ele ficar cada vez mais perto de Jesus...

  • @eulapaz6247
    @eulapaz6247 Před 3 lety +2

    Sou evangelica á muitos anos, hi náo sei porqué eu oro por Caio Castro á alguns anos e por outros jovens e fique feliz em vé esta entrevista, as veses o Senhor nos inspira pra interçeder por as pessoas mesmo sem conheçer

  • @fabianorangelll793
    @fabianorangelll793 Před 3 lety +24

    Muito bom! Senti muito a presença de Deus! Caio nunca fui um admirador seu, mas hoje passei a te admirar, é impressionante o relacionamento que vc está construindo com Deus, intensifique/invista mais nesta relação, ele tem propósitos grandes para sua vida e te usará para mudar a vida de muitas pessoas! Parabéns!

  • @selmagomes3915
    @selmagomes3915 Před 3 lety +176

    Disse Jesus:
    Eu sou o caminho a
    Verdade e a vida ninguém vem ao Pai senão por mim. João
    14 versículo 6 🙏

    • @mariahelenamarucci9811
      @mariahelenamarucci9811 Před 3 lety +5

      Agratidao é uma é o reconhecimento de nós Crentes por Amor a Cristo por tudo q fez e faz por nós... pela Mostra de cruz, pela nossa Salvação ..

    • @mariahelenamarucci9811
      @mariahelenamarucci9811 Před 3 lety +5

      Aquele q se envergonhar de Dele perante os homens.. Ele tbm se envergonhada de nós perante ao Pai

    • @mariahelenamarucci9811
      @mariahelenamarucci9811 Před 3 lety +5

      Deixo aqui a todos vcs p meditação.. garantia de longos dias na face da Terra Prov/ 3: 1a6
      reconhece os feitos de Deus e é o q Caio tem feito isso é Gratidão 🙏❤️

    • @mariahelenamarucci9811
      @mariahelenamarucci9811 Před 3 lety +6

      Parabéns Caio pela escolha... opção JESUS....
      Sal. 37:4 diz Agrada-te do Senhor JESUS e Ele satisfará os desejos do teu coração 💓..

    • @andersonoliveira4195
      @andersonoliveira4195 Před 3 lety

      Melhor do que ler a biblia e fazer como fazem os protestantes de querer fundar uma nova igreja a cada interpretação pessoal dela, é necessário antes de sair com a bíblia debaixo do suvaco para mostrar para os outros, o mais importante é viver o evangelho em atitudes como essas: www.uol.com.br/ecoa/ultimas-noticias/2021/05/18/igreja-vira-padaria-no-rj-e-distribui-mais-de-2-milhoes-de-paes-na-pandemia.amp.htm
      Sabem porque é mais importante ser do que aparentar ser? Os apóstolos não tinham bíblia e Jesus não deixou uma palavra escrita, portanto, não adianta nada saber das escrituras e esquecer de ter as escrituras no coração, pois a boca fala do que o coração está cheio.

  • @maxilenefariavidal638
    @maxilenefariavidal638 Před 3 lety +16

    Caramba, chorei, senti a presença do Espírito Santo enquanto o Caio falava sobre o menino que ele ajudou. Que em nome de Jesus, ele venha conhecer cada vez mais sobre Deus, que ele conheça a Palavra e seja inundando pelo Espírito cada vez mais!

  • @buba3679
    @buba3679 Před 3 lety +8

    Esse teste na globo, eu assisti, tinha que escolher um casal e escolheram 2 homens. Ele amadureceu confiando em Deus, ótimo ator, bonito e sem desvirtuar. A internet sendo usada pra edificar.

  • @carolinecorreia566
    @carolinecorreia566 Před 3 lety +8

    "ninguém VEM ao pai senao por mim" a interpretação do "vem" é muito importante galeris. Mas podcasts assim são muito importantes. Continuem, muito bom!

  • @geruzanascimento8005
    @geruzanascimento8005 Před 3 lety +37

    Que maravilhoso, Deus tem algo grandioso para você, não desista pois ele te chama pelo teu nome! O espírito santo está em você!

    • @andersonoliveira4195
      @andersonoliveira4195 Před 3 lety

      O pilar fundamental do Protestantismo está edificado na doutrina da Sola Scriptura, que quer dizer "somente as Escrituras", ou "somente a Bíblia basta". Para eles, Cristo não fundou nenhuma Igreja e o Catolicismo se desviou cometendo vários erros doutrinários durante o decorrer da história.
      Vejamos como isso é falso!
      A própria Bíblia mostra a fundação da Igreja em Mateus 16,18-19 e este acontecimento trata-se também de um fato histórico que nenhum estudioso ou pesquisador consegue provar o contrário. A Igreja possui milhares de documentos que mostram exatamente como a Igreja se formou e como se desenvolveu, tornando-se a Igreja que é hoje. Todas essas questões e milhares de outras são respondidas por documentos bem primitivos da Igreja. Eusébio de Cesaréia escreveu um livro sobre a História da Igreja, desde sua origem, após ter sido fundada por Jesus Cristo, até cerca do ano 300 dC.
      A Igreja é o próprio Corpo do Senhor e também "coluna e sustentáculo da verdade" (1Tim 3,15). Ele a quis como o seu corpo Místico, constituído como o "Sacramento universal da salvação da humanidade" (LG 48) isto é, o meio escolhido por Deus para salvar a todos. Perguntar "Porque a Igreja?" é então, o mesmo que perguntar: "Porque Cristo?". Cristo veio do Pai e deixou aqui a Igreja. O Pai enviou Jesus para a salvação do mundo e Cristo enviou a Igreja.
      Então fica a pergunta: O que veio primeiro, a Bíblia ou a Igreja?
      Antes do Antigo Testamento ser escrito já existia uma Igreja alicerçada no povo de Israel e quando o Novo Testamento foi escrito, a Igreja já tinha sido entregue a Pedro e aos Apóstolos pelo próprio Cristo (Mateus 16,18-19). O povo de Israel era a posteridade das Doze Tribos de Jacó, que Deus chamou "Israel".
      O livro do Apocalipse (Ap 21,10-14) revela a Igreja como a "Jerusalém celeste" construída sobre doze pedras fundamentais, nas quais "estão escritos os nomes dos Doze Apóstolos do Cordeiro". Com a vinda de Cristo a Igreja cresceu e caminhou na "Doutrina dos Apóstolos" (At 2,42). Depois, estes Apóstolos ordenaram Bispos, seus sucessores, para que a Igreja cumprisse até o fim dos tempos a missão que Jesus lhe confiou: "Ide pelo mundo inteiro, pregai o Evangelho a toda criatura..." (Mc 16,15). Assim, os Apóstolos cumpriram a ordem e puseram à frente das Igrejas, bispos, presbíteros e diáconos como auxiliares, tendo regulamentado a sua sucessão com normas claras para que, com a comunidade, fossem escolhidos sempre os melhores. Os Bispos - os Apóstolos de hoje - continuam a mesma missão de Jesus. Eles estabeleceram os princípios básicos para toda a vida da Igreja: o Credo e a Tradição Apostólica.
      Clemente (88-97), Bispo de Roma, quarto Papa da Igreja, colaborador de São Paulo (cf. Fl 4,3), na importante carta aos Coríntios, já no século I mostra que Jesus Cristo recebeu todo o poder do Pai e incumbiu os Apóstolos de estabelecerem a hierarquia. Santo Ireneu (+202) Mártir do século II, nos relata a lista dos primeiros Papas da Igreja, até o décimo segundo, Eleutério, já no seu tempo. Veja o que ele diz: "Depois de ter fundado e edificado a Igreja, os bem-aventurados Apóstolos transmitiram a Lino o cargo do Episcopado... Anacleto o sucedeu. Depois, em terceiro lugar a partir dos Apóstolos, é Clemente a quem cabe o episcopado. Ele tinha visto os próprios Apóstolos, estivera em relação com eles; sua pregação ressoava-lhe aos ouvidos.; sua Tradição estava presente ainda aos seus olhos.. Aliás ele não estava só, havia em sua época muitos homens instruídos pelos Apóstolos... A Clemente sucede Evaristo... Alexandre; em seguida... Sixto, depois Telésforo, também glorioso por seu martírio; depois Higino, Pio, Aníceto, Sotero... e Eleutério em 12º lugar a partir dos Apóstolos."
      Vamos agora para a "Sola Scriptura"!
      A "Sola Scriptura" diz que todos os ensinamentos cristãos estão presentes na Bíblia, com clareza tal que todos podem compreendê-la, sem que seja necessário levar em consideração a Tradição Cristã e os Concílios. Esta ideologia implantada pelos protestantes no século XVI é tão falsa que a própria leitura da Bíblia, já a derruba. Confira em João 20,30 e João 21,25. E fica mais claro quando comparamos com outras passagens como a promessa do Paráclito (João 14,16-26; João 15,26; João 16, 7-13) e seu efetivo derramamento (Atos 2). Além disso, a Bíblia não caiu pronta do Céu. Se não fosse a Igreja Católica, com seus monges a copiarem manualmente as Escrituras durante 1500 anos, onde estaria hoje a Bíblia?
      Um dos argumentos protestantes sobre a "Sola Scriptura" está em 2Tim 3,16, onde Paulo diz: "Toda Escritura é inspirada por Deus". Mas que Escritura havia no tempo de Paulo? Paulo morreu em aproximadamente 67 d.C., de forma que a segunda epístola a Timóteo (2Tim) foi escrita antes desse ano. Existia o Novo Testamento na época de (2Tim)? Não, não existia! Também sabemos que não existiu um Novo Testamento por centenas de anos após a redação de 2Tim. A única Escritura disponível para Paulo era o Antigo Testamento. Portanto, os protestantes não podem usar este versículo para justificar a Sola Scriptura, a não ser rejeitando todo o Novo Testamento (cf. Bob Stanley in "Defenders of Catholic Faith"; tradução: Carlos Martins Nabeto)
      Para encerrar, ficam aqui algumas perguntas sobre a Sola Scritura:
      - Se a Sola Scriptura fosse 100% verdadeira para que precisaríamos do Espírito Santo se tudo está na Bíblia? O que o Espírito Santo viria ensinar se tudo já foi escrito?
      - Se a Sola Scriptura fosse suficiente, como conheceríamos a lista dos livros canônicos, se ela não traz a relação deles? Qualquer pessoa de bom senso perceberá que os livros canônicos só chegou até nós graças à Igreja Católica, através do Magistério e da Tradição.
      - Onde Jesus ordena a seus Apóstolos a escreverem a Bíblia? O que está escrito lá é: "Ide e pregai" e não "ide e escrevei". E assim, os Apóstolos não escreveram nada, somente ouviram e pregaram!
      - Em qual livro do Novo Testamento os Apóstolos falam às gerações futuras que a fé cristã se baseará apenas na Bíblia?
      - Onde a Bíblia afirma ser a única autoridade para o cristão em matérias de fé e moral?
      - Por que existem mais de 40.000 denominações protestantes, com centenas e centenas de interpretações diferentes umas das outras, se todas estão com a mesma Bíblia na mão?
      - Se o Cristianismo é uma "religião do Livro", como ele floresceu durante os primeiros 1500 anos de História da Igreja, se a Imprensa não tinha ainda sido inventada?
      - E quando a Imprensa foi inventada (sistema mecanizado de impressão) no século XVI, 90% da população era analfabeta. Será que esta maioria foi para o inferno?
      - Se a Sola Scriptura é tão sólida e biblicamente fundada, por que não existe um tratado de verdade, escrito para defendê-la, desde a época em que a expressão foi cunhada pela Reforma?
      - Se a Igreja primitiva acreditava na Sola Scriptura, por que os credos primitivos sempre dizem: "Creio na Santa Igreja Católica" e não simplesmente "Creio nas Santas Escrituras"?
      No mais, a segunda vinda de Jesus ocorrerá pararesgatar a Igreja e não a Bíblia.
      E assim como Cristo não ordenou aos Apóstolos: "Ide e imprimi e distribuí Bíblias", assim também não disse: "Quem vos lê, a Mim lê". Pelo contrário, Cristo disse: "Quem vos ouve, a Mim ouve" (Lc 10, 16).
      Conclusão: a Igreja é a mãe; e a Bíblia, sua filha. A doutrina da "Sola Scriptura" é antibíblica, não é histórica antes da Reforma e é impraticável pelo verdadeiro Cristianismo.
      Fonte: www.veritatis.com.br/sola-scriptura-ou-a-igreja/

    • @andersonoliveira4195
      @andersonoliveira4195 Před 3 lety

      O que o protestantismo omite sobre a Bíblia
      Foi S. João Crisóstomo no Século IV que cunhou pela primeira vez o nome, “Bíblia”, porque nem os judeus a chamavam assim. A palavra “Bíblia” vem do Grego “Biblos” = O Livro.
      Foi S.Atanásio, que através de sua Carta dirigida às Igrejas sob sua jurisdição em Constantinopla, que delimitou o Novo Testamento tal como conhecemos hoje. E isto ocorreu no ano de 367 DC.
      Em 390 a Igreja reuniu os livros que hoje compõem a Bíblia a partir da versão da Septuaginta para os livros do Velho Testamento, e que foi a versão que Cristo e os Apóstolos usaram nas citações contidas do VT nos Evangelhos e Cartas Apostólicas. (Eles não usaram a versão de Jâmnia porque o cânon do Sínodo de Jâmnia ocorreu posteriormente, no ano 100 DC., e foi organizado para expurgar os livros cristãos da Bíblia.)
      Contraditoriamente, Lutero foi buscar no Canon de Jâmnia a base para a sua Bíblia, justo o Sínodo fariseu que criou as regras para expurgar das Escrituras os textos cristãos.
      Segue-se, no inicio dos anos 400 a tradução de S. Jerônimo de toda a Bíblia, VT e NT, dos originais gregos, aramaicos e hebraicos, o que chamamos de Vulgata Latina, onde o “vulgata” quer dizer "popular" pois o latim vulgar era a língua falada pelo povo e não pela Igreja, que usava o latim eclesiástico, mais elaborado e difícil.
      No século VII, ocorreu a primeira tradução da Bíblia para uma nova língua surgida pela formação dos Estados Nacionais, a Bíblia foi traduzida para o Francês. Também no século VII foi feita a tradução para o Alemão, a primeira, não a de Lutero, que só seria feita 800 anos depois.
      Para o Inglês a Bíblia católica foi traduzida no século VIII, por Adelmo, bispo de Sherborne, e S. Beda o Venerável.
      Uma tradução do século IX da Bíblia para o inglês (no dialeto anglo-saxão) foi feita por Alfred. Uma tradução do séc. X para o inglês foi feita por Aelfric. Foi feita uma tradução em 1361 da maior parte das Escrituras no dialeto inglês (anglo-normando). Isto foi vinte anos antes da tradução de Wycliffe em 1381.
      Também no século IX, a Bíblia foi traduzida para o Eslavo, por Cirilo e Metódio, evangelizadores desses povos.
      A divisão da Bíblia em capítulos e versículos, que os protestantes usam para se situarem, foi uma criação de um Bispo Católico, o arcebispo católico britânico de Canterbury, St. Estêvão Langton (morreu em 1228), que foi o primeiro a dividir as Escrituras em capítulos: 1.163 capítulos no VT e 260 no NT.
      A primeira versão da Bíblia para o Espanhol ocorreu no século XIII , sob o Rei Afonso V de Castela, 300 anos antes de Lutero.
      Em 1300 D.C. temos a primeira tradução da Bíblia para o Norueguês, 200 anos antes de Lutero.
      E a primeira Bíblia impressa foi a Bíblia Católica, impressa pelo Católico Gutemberg no ano de 1454 DC, 29 anos antes de Lutero nascer.
      A impressão da Bíblia por Gutemberg fez com que ela se popularizasse ainda mais, cem anos antes da revolta protestante.
      Veja, agora, uma recomendação católica anterior à Revolta protestante:
      "Todos os cristãos devem ler a Bíblia com piedade e reverência, rezando para que o Espírito Santo, que inspirou as Escrituras, capacite-os a entendê-las... Os que puderem devem fazer uso da versão latina de São Jerônimo; mas os que não puderem e as pessoas simples, leigos ou do clero... devem ler a versão alemã de que agora se dispõe, e, assim, armarem-se contra o inimigo de nossa salvação"
      O próprio Lutero disse: "foi um efeito do poder de Deus que o papado preservou, em primeiro lugar, o santo batismo; em segundo, o texto dos Santos Evangelhos, que era costume ler no púlpito na língua vernácula de cada nação..."
      Como se vê, a falácia protestante de que a Igreja foi contrária à Bíblia, é, não somente uma falsidade, como não possui qualquer embasamento histórico..

  • @carlosaragao9141
    @carlosaragao9141 Před 3 lety +22

    Está é uma perfeita evangelização vinda de jovens sadios. Deus está sorrindo com esse exemplo de bom comportamento.

  • @lenaferreira364
    @lenaferreira364 Před 2 lety +1

    Há uma força superior no universo.É só vc se sintonizar.Consegui coisas incriveis agindo assim

  • @patriciamaia7091
    @patriciamaia7091 Před 2 lety

    Deus trabalha conosco de várias maneiras.que lindo o trabalhar de Deus na vida do Caio Castro que Deus abençoe sua vida.

  • @ALIMENTODIARIO24
    @ALIMENTODIARIO24 Před 3 lety +62

    ESSE MENINO É LINDO,POR DENTRO E POR FEITA.GLÓRIA A DEUS!

  • @junao5873
    @junao5873 Před 3 lety +15

    Acho que o Caio por ser uma figura pública tem o mesmo problema que outros artistas em confundir o evangelho... Pra nós Cristãos não existe outras verdades, existe Jesus como única Verdade, Único Caminho e que conduz a vida Eterna. Não é questão de interpretar, pois estas coisas estão bem claras no livro que nós Cristãos temos como regra de fé. Só existe um caminho que liga o homem a Deus, é Jesus Cristo o homem, só através dEle podemos ter acesso ao Pai. Não quero invalidar o testemunho do Caio, realmente é linda a forma que Deus trabalha na vida dEle e que o Caio continue sendo um instrumento na mão do Senhor pra levar além de boas obras as boas novas!

  • @elzacarvalho8874
    @elzacarvalho8874 Před 3 lety +4

    Q lindo saber q vc e evangélico parabéns q Deus te ilumina sempre🙏🙏🙏🙏🙏

  • @cidacampos1448
    @cidacampos1448 Před 3 lety +5

    Estou arrepiada! Deus te usa Caio. Assim como eu tmb. Amo Jesus!

  • @suelenaraujo8276
    @suelenaraujo8276 Před 3 lety +16

    Que legal ver o crescimento do Caio. Ele poderia ter ido pelo caminho mais cômodo e vazio, mas preferiu dar valor para a chance que Deus deu pra ele. Que Jesus continue abençoando a vida dele, e por meio dele chegue na vida de muitas pessoas.

    • @madalenapedroso557
      @madalenapedroso557 Před 3 lety

      A música se divide em três partes: melodia, harmonia e ritmo

  • @barbaraconstantino4053
    @barbaraconstantino4053 Před 3 lety +78

    Djessi, curto demais os vídeos do canal, mas acredito que um verdadeiro encontro com Deus nos traz mudança de vida, de mente e atitudes. Caio, pode sim, ter tido um contato com Deus qnd criança, e acredito que é desejo de Deus transformá-lo verdadeiramente, se assim ele permitir, mas quem acompanha a vida dele através das redes sociais sabe que ainda existe um caminho a percorrer, ele tem um relacionamento que é de conhecimento de todos, onde eles viajam juntos, e até moram juntos, tudo isso sem a benção de um casamento (fornicação), seu público é jovem, que precisam de exemplos, bons exemplos!

    • @jeantorres2613
      @jeantorres2613 Před 3 lety

      Pela amor de Deus, tira esse imbecil daí, tu também nem conhece a palavra, só que aparece, toma cuidado, isso e dar um tiro no pé

    • @clemensonsousa1393
      @clemensonsousa1393 Před 3 lety +6

      @@jeantorres2613 vá ler e conhecer á palavra e depois melhorar a escrita! Não julgue porquê só quem tem esse poder é Deus e, o nosso papel é espalhar o amor de Jesus e pregar a palavra às pessoas . Jesus te ama! Deus o abençoe 🙏

    • @elianelopescaetano5295
      @elianelopescaetano5295 Před 3 lety +10

      Concordo plenamente com você Barbara. É impossível não ter uma transformação qdo Jesus entra em nossa vida. Hoje em dia ficou fácil demais seguir a Cristo.

    • @biadossantos8478
      @biadossantos8478 Před 3 lety +1

      @@clemensonsousa1393 Te entendo, mas a meu ver ela não está julgando, está apenas falando a verdade

    • @lidiborgesr
      @lidiborgesr Před 3 lety +6

      Cada pessoa está num processo diferente, já passei por esse processo do Caio e acredito que muitos outros cristãos também... Além do que, Caio por ser muito famoso, vai atrair bastante gente pro canal e conhecer mais da palavra de Deus através dos outros vídeos. Acho válido.

  • @juanlopes2023
    @juanlopes2023 Před 3 lety +9

    É nítido como ele tem jesus no coração ❤️🔥

  • @juSabatini
    @juSabatini Před 3 lety

    Que maravilha ver esse garoto como homem e tão bem orientado espiritualmente!!!
    O Americano não dá a mínima, não são amigáveis!!!!

  • @luanalins4795
    @luanalins4795 Před 3 lety +38

    Creio que o senhor teve um propósito nessa entrevista, teve alguns comentários que não concordo também que não condiz com o que a palavra nos fala.
    Mas creio que o senhor tem muito a fazer na vida do Caio, e essa entrevista tem propósito na vida dele. Que possamos tá edificados na rocha e não nos influenciar por algo que não está na palavra, e também orarmos por essas pessoas .

  • @mariaceliaandrade7309
    @mariaceliaandrade7309 Před 3 lety +18

    Que lindo ver um jovem lindo famoso que serve a esse Deus tão linda, tão poderoso,Deus te abençoe garoto

  • @mariadasgracas7381
    @mariadasgracas7381 Před 3 lety +1

    Esta moça entrevista muito bem. Com sabedoria. Tou gostando de assistir as entrevista. Lindasssd

  • @marizeteassis5686
    @marizeteassis5686 Před 3 lety +9

    O q jesus faria?
    Massa o q estou ouvindo!
    Obrigada meu Deus por essa oportunidade. 🙏🏽😍😍😍😍😍

  • @quelmasilvestre6301
    @quelmasilvestre6301 Před 3 lety +15

    Me surpreendi com essa entrevista.
    Nunca imagine que o Caio fosse cristão.
    Deus o abençoe infinitamente.

    • @zedobr12
      @zedobr12 Před 2 lety

      Mano eu achava que o Caio era mó porra louca, quebrei mesmo minha cara, não sabia NADA dele, não que não gostasse dele ou algo assim, mas deixei levar minha expectativa dele pelo que eu imaginava da aparência dele e do meio em que ele vivia. Baita ensinamento hehe

  • @maraavelino6247
    @maraavelino6247 Před 3 lety +22

    Feliz por ter conhecido esses 2 jovens que entenderam a mensagem de Cristo. Que sejam abençoados e lavados com o sangue de Cristo.🙏🙏

    • @victoriasouza6221
      @victoriasouza6221 Před 3 lety

      Jesus ama MUITO você, Ele TEM propósito LINDO para sua vida

    • @mariaanadejesustorres541
      @mariaanadejesustorres541 Před 3 lety +3

      Para fazer esse programa você tem que estar sem colocar suas lindas pernas. Tem que se vestir com mais pudor.

  • @lucianealmeida9394
    @lucianealmeida9394 Před 3 lety +3

    Encantada com tantos relatos e testemunhos, que o agir de Deus na vida do Caio castro seja de muitas bençãos e vitórias e Caio continue falando em Deus a mais pessoas vc é inspirado pelo espírito santo eu creio. 💋 No ❤️

  • @marlimarques3332
    @marlimarques3332 Před 2 lety +1

    DEUS Q TEU ESPÍRITO SANTO DÊ AO CAIO SABEDORIA E MAOS R MAIS EXPERIÊNCIAS CONTIGO

  • @PatriciaEtchebehereadv
    @PatriciaEtchebehereadv Před 3 lety +130

    Como é bom ouvir alguém falar de Jesus com tanto amor 🥰

    • @andersonoliveira4195
      @andersonoliveira4195 Před 3 lety

      Melhor do que ler a biblia e fazer como fazem os protestantes de querer fundar uma nova igreja a cada interpretação pessoal dela, é necessário antes de sair com a bíblia debaixo do suvaco para mostrar para os outros, o mais importante é viver o evangelho em atitudes como essas: www.uol.com.br/ecoa/ultimas-noticias/2021/05/18/igreja-vira-padaria-no-rj-e-distribui-mais-de-2-milhoes-de-paes-na-pandemia.amp.htm
      Sabem porque é mais importante ser do que aparentar ser? Os apóstolos não tinham bíblia e Jesus não deixou uma palavra escrita, portanto, não adianta nada saber das escrituras e esquecer de ter as escrituras no coração, pois a boca fala do que o coração está cheio.

    • @pastorvimnoronha4640
      @pastorvimnoronha4640 Před 3 lety

      Ççç

    • @andersonoliveira4195
      @andersonoliveira4195 Před 3 lety

      Alguns protestantes afirmam que a Igreja católica foi fundada pelo imperador Constantino no século IV, porém em um trecho da carta de Santo Inácio de Antioquia no século II, vemos o nome igreja católica, Eucaristia e a autoridade dos Bispos :
      “Sigam todos os bispos, como Jesus ao Pai [..]. Ninguém faça sem o bispo coisa alguma que diga respeito à Igreja. Por legítima seja toda tão somente a Eucaristia, feita sob a presidência do bispo ou delegado seu. Onde quer que se apresente o bispo, ali também esteja a comunidade, como a presença de Cristo Jesus nos assegura a presença da Igreja católica. Sem o bispo não é permitido nem batizar, nem celebrar o ágape. Tudo porém que ele aprovar será agradável a Deus, para que tudo quanto se fizer seja seguro é legítimo ( Carta ao esmirnenses 8,1-2 p.81)
      Apocalipse 17, 18. E a mulher que viste é a grande cidade que reina sobre os reis da terra. A biblia identifica a mulher ou Prostituta como uma cidade, Isaias 1, 21. Jeremias 3, 8-9. /Já a igreja nunca foi chamada de Prostituta, pois é o corpo de Cristo, Colossenses 1, 24. Agora me regozijo no meio dos meus sofrimentos por vós, e cumpro na minha carne o que resta das aflições de Cristo, por amor do seu corpo, que é a igreja. Efésios 5, 29. Pois nunca ninguém aborreceu a sua própria carne, antes a nutre e preza, como também Cristo à igreja; 30. porque somos membros do seu corpo. 1 Corintios 6, 15. Não sabeis vós que os vossos corpos são membros de Cristo? Tomarei pois os membros de Cristo, e os farei membros de uma meretriz? De modo nenhum.
      DEFENDER A IGREJA NÃO É OPÇÃO... É NOSSA OBRIGAÇÃO!
      Para aqueles, que mesmo vendo pessoas ofendendo, mentindo, caluniando, atacando a Igreja, chamando o Papa de besta do Apocalipse, a Igreja de Grande Babilônia, Maria Santíssima, de demônio de Maria, os católicos de idólatras, e por aí vai, mesmo com isso tudo acham, que não se deve responder, e confundem respeitar com se omitir... Não me calo! Se querem atacar a Igreja, sempre esbarrarão em mim, defendendo-A, enquanto Deus me der vida... Não só porque A amo, mas também porque Ela é a Única Guardiã da VERDADE de Jesus Cristo, e a Única que tem a Autoridade Apostólica e Conhecimento para exercer o Magistério Sagrado e Divino, tudo isso conferido pelo Próprio Jesus Cristo... a Igreja ainda é o Corpo Imaculado e Santo de Jesus, e o Próprio Jesus afirma, que quem A ouve, ouve a Ele; e que quem A rejeita, rejeita a Ele... como não defendê-La? Quem quer se omitir, fique a vontade, mas não venha me dizer, que tenho de agir assim... Pois tanto São Pedro, quanto o Papa Bento XVI nos ensinaram, que temos obrigação de defendê-La; e o que a Igreja me ensina, eu sigo, com muita certeza e felicidade plenas... Muito obrigado, Meus Pai Eterno, por ter me dado o privilégio de fazer parte da Igreja de Teu Filho...
      A diferença da fé católica e a fé protestante
      Nesse tópico, vou falar acerca de algumas diferenças, da fé católica e da fé protestante. Para começar, gostaria de dizer que a fé católica é fundamentada na pessoa de Jesus Cristo e nos apóstolos, isso quer dizer que o católico é comprometido desde a essência com Jesus. No entanto, para meter as principais verdades que constituem a fé católica e as falsas crenças que constituem a fé protestante. Gostaria de posicionar então quais as crenças católicas e quais as protestantes. E daí podemos tirar conclusões de qual é a verdade. Para quem entende de bíblia verá a verdade.
      Católico: Crê, na fé acompanhada com obras, para a salvação da alma.
      Protestante: Crê, somente na fé para a salvação da alma.
      Católico: Crê, na santíssima Trindade
      Protestante: Alguns crêem na santíssima trindade e outros não
      Católico: Crê, que Jesus deixou uma igreja
      Protestante: Crê que Jesus não deixou nenhuma igreja
      Católico: Crê, que a bíblia junto com a sagrada tradição são a palavra de Deus completa.
      Protestante: Crê, que só a bíblia é a palavra de Deus completa.
      Católico: Cre, que a bíblia só pode ser interpretada pelos sucessores dos apóstolos em comunhão com o sucessor de Pedro.
      Protestante: Crê, que cada um é livre, pode interpretar a bíblia, é capaz, e tem o Espírito Santo de Deus que o inspira.
      Católico: Crê, na intercessão dos santos, os da terra e os do céu
      Protestante: Crê, somente na intercessão dos que estão na terra, porque para eles Maria e os santos todos morreram e dormem.
      Católico: Crê, na vida após a morte e no fim do mundo.
      Protestante: crê, na vida só no fim do mundo
      Católico: Crê, que adorar a Deus é reconhece-lo, como senhor de tudo, o único absoluto e oferece-lo sacrificios, etc.
      Protestante: Crê, que adorar é se ajoelhar, ler bíblias e cantar louvores.
      Católico: Prega a unidade da igreja
      Protestante: prega a desunião e a origem de seitas.
      Católico: Crê, que Jesus fundou a igreja católica sobre Pedro.
      Protestante: Crê, que Jesus fundou a igreja protestante sobre Martinho, Calvino, Charles Russell, Miller, Henrique, etc.
      Portanto, essas são só algumas diferenças de católicos e protestantes, a partir daí podemos ver quem está com a verdade.
      Respostas aos protestantes SOBRE A FÉ E AS OBRAS
      Posição dos Protestantes:
      só a fé em Cristo salva; basta aceitá-lo como Senhor e salvador de sua vida.
      Posição dos Católicos:
      para se salvar é preciso A FÉ E AS OBRAS, QUE São O AMOR PARA COM DEUS E PARA COM O PRÓXIMO.👏👏
      Confira na Bíblia:
      “Mesmo que eu tivesse o dom da profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência; mesmo que tivesse TODA A FÉ, a ponto de transportar montanhas, SE NAO TIVER CARIDADE, NAO SOU NADA ”
      (1 Coríntios 13,2-3).
      “Mas pela tua obstinação e coração impenitente, vais acumulando ira contra ti, para o dia da cólera e da revelação do justo juízo de Deus, QUE RETRIBUIRÁ A CADA UM SEGUNDO AS SUAS OBRAS”
      (Romanos 2,5-6)
      “Assim também a fé:
      se não tiver obras, é morta em si mesma”
      (Tiago 2,17)
      “Voltar-se-á em seguida para os da sua esquerda e lhes dirá: Retirai-vos de mim, malditos! Ide para o fogo eterno destinado ao demônio e aos seus anjos, Porque tive fome e não me destes de comer; tive sede e não me destes de beber; era peregrino e não me acolhestes; nu e não me vestistes; enfermo e na prisão, e não me visitastes. Também estes lhe perguntarão: Senhor, quando foi que te vimos com fome, com sede, peregrino, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te socorremos? E ele responderá: Em verdade eu vos declaro: Todas as vezes que deixastes de fazer isto a um destes pequeninos, foi a mim que o deixastes de fazer”
      (Mateus 25,41-45)
      “Havia em Cesaréia um homem por nome Cornélio, centurião da corte que se chamava Itálica. Era religioso:
      Ele e todos os de sua casa eram tementes a Deus. Dava muitas esmolas ao povo e orava constantemente.
      Este homem viu claramente numa visão, pela hora nona do dia aproximar-se dele um Anjo de Deus e o chamar: Cornélio! Cornélio fixou nele os olhos e, possuído de temor, perguntou:
      Que há Senhor? O Anjo replicou: AS TUAS ORAÇÕES E AS TUAS ESMOLAS SUBIRAM A PRESENÇA DE DEUS como uma oferta de lembrança”
      (Atos 10,1-4)
      “Vi, então, um grande trono branco, e aquele que nele se assentava. Os céus e a terra fugiram de sua face, e já não se achou lugar para eles.
      Vi os mortos, grandes e pequenos, de pé, diante do trono. Abriram-se livros, e ainda outro livro, que é o livro da vida.
      E OS MORTOS FORAM JULGADOS CONFORME O QUE ESTAVA ESCRITO NESSE LIVRO, SEGUNDO AS SUAS OBRAS.
      O mar restituiu os mortos que nele estavam. Do mesmo modo a morte e a morada subterrânea. CADA UM FOI JULGADO SEGUNDO AS SUAS OBRAS.
      A morte e a morada subterrânea foram lançados no tanque de fogo. A segunda morte é esta: O tanque de fogo. Todo o que não foi encontrado inscrito no livro da vida foi lançado ao fogo” (Apocalipse 20,11-15)
      “Foi-lhe dado revestir-se de linho puríssimo e resplandecente (pois o linho SÃO AS BOAS OBRAS DOS SANTOS)”
      (Apocalipse 19,8).
      Os protestantes se baseiam em (Romanos 3,28).
      Esclarecimento: Paulo escreve aos romanos, que eram pagãos, acostumados a adorar ídolos ou falsos deuses. Por isso acentua a importância e a necessidade de uma fé total em Cristo, mas não exclui as obras como necessárias para a salvação.

    • @andersonoliveira4195
      @andersonoliveira4195 Před 3 lety

      Quando se fala de fé, como também da graça de Deus, não podemos esquecer-nos das obras, senão estaremos separando o corpo da alma, propondo uma vivência Cristã contraditória.
      No julgamento final Jesus não vai dizer: Você tinha fé, por isso vai para o céu.
      Ele vai dizer: Tive fome e me deste de comer.
      A verdadeira fé é necessária para a salvação: (Marcos 16,16) (João 3,18; 11,16) (Romanos 10,11) (Hebreus 11,6-7).
      A fé sem obras é morta (Tiago 2,14 -17) (Salmo 17,21) (Mateus 5,11-12; 10,42; 16,27) (Romanos 2,6) ( Efésios 6,8) (I Timóteo 6,17-19).
      Só a fé não supõe a certeza absoluta de salvação e estar em estado de graça: “Considera, pois, a bondade e a severidade de Deus: Severidade para com aqueles que caíram, bondade para contigo, suposto que permaneças fiel a esta bondade; do contrário, também tu serás cortado”
      (Romanos 11,22)
      “Ao contrário, castigo o meu corpo e o mantenho em servidão, de medo de vir eu mesmo a ser excluído depois de eu pregado aos outros”
      (I Coríntios 9,27).
      Os protestantes possuem uma confiança condenada por (Apocalipse 3,2) Confira:
      Sê vigilante, e consolida o resto que ia morrer, pois não achei TUAS OBRAS PERFEITAS DIANTE DE MEU DEUS?
      “Porque diante de Deus não são justos os que ouvem a lei, mas serão tidos por justos os que praticam a lei”
      (Romanos 2,13)
      Confira ainda na Bíblia:
      (I Coríntios 10,12) (I Coríntios 9,24-27) (Filipenses 2,12-16)
      Lembre-se: O demônio também crê e treme.
      Fé sem obras e obras sem fé não valem nada. (Mateus 7,21).
      Para entender melhor, é só encaixar o mais breve texto de Marcos (16,15-16) no mais longo de Mateus (28,18-20) assim:
      “Ide, pois, e fazei de todos os povos discípulos meus, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo, e ensinando-os a observar tudo o que vos mandei”
      (Mateus 28,18-19)
      Observar o texto de (Mateus 16,27; 19,17)
      É muito fácil ver que a interpretação protestante é falsa já no texto de (Romanos 3,28) (Gálatas 3,16), quando Paulo assim diz: Julgamos que o homem é justificado pela fé sem as obras da Lei?. Com efeito:
      a) Pela expressão “obras da Lei”, São Paulo fala de certas observâncias judaicas, como a circuncisão, abluções, festas, etc., e não das obras resultantes da observância da Lei (o decálogo);
      b) Ele não fala de salvação, mas sim, de justificação. É uma distinção muito importante. Com efeito, a salvação é o que começa com a justificação. Na justificação só Deus atua, dando o dom da fé e o da graça, chamada primeira ou santificante. No processo de santificação, porém, entram a ação de Deus que atua sempre na alma, e a do homem que corresponde livremente à ação Divina. Para a santificação não há limites: “sedes perfeitos como vosso Pai Celeste” (Colossenses 1,15) (2Coríntios 4,4). Além disso, Paulo afirma que a fé é operante pelo princípio vital da caridade, ou seja, é aplicada às boas obras, pois diz: “a fé opera pela caridade”
      (Gálatas 5,6). “Diante de Deus não são justos os que ouvem a Lei, mas serão tidos por justos os que praticam a Lei” (Romanos 2,13).
      Portanto, segundo a Bíblia, AS OBRAS SÃO NECESSÁRIAS PARA QUE A FÉ NAO SEJA MORTA, e portanto, para a salvação.
      De modo que é Cristo, sim, que salva, mas o homem coopera pelas boas obras.👏👏👏
      A VERDADE DE JESUS CRISTO É CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA!
      “Não se ama a Cristo se não se ama a Igreja; e não amamos a Igreja se não a amamos como a amou o Senhor: “Amou a Igreja e por ela se entregou” (Ef 5,25).
      É preciso destacar o que disse uma vez o Papa Francisco: “Não se ama Cristo se não se ama a Igreja”, e podemos ir mais longe ainda e dizer: não se conhece a Cristo, se não se conhece a Igreja; não se serve a Cristo, se não se serve a Igreja; não se obedece a Cristo se não se obedece à Igreja; não se sujeita a Cristo, se não se sujeita à sua Igreja, não está na verdade de Cristo quem não está na verdade da Igreja... Sem a Igreja não há, portanto, Reino de Deus.” -

    • @andersonoliveira4195
      @andersonoliveira4195 Před 3 lety

      A cruz é sinal de vitória e não de derrota. Na cruz Jesus venceu a morte. Na cruz Jesus venceu o mal. A cruz simboliza não o sofrimento, mas a ressurreição. Pela cruz de Cristo, fomos remidos pelo seu sangue. Como tem protestante que tem coragem de dizer que nosso Jesus não pega, não fala e não vê? Eles pensam que nosso Jesus é aquela imagem flagelada na cruz? Não se enganem, usamos a cruz porque valorizamos a vida que nos foi dada através do sacrifício que Jesus fez para nós salvar. É muito bom, dizer que acredita somente no Jesus ressuscitado, e esquecer que foi pela Cruz que esse mesmo Jesus ressuscitou. É muito bom acreditar somente no Jesus vivo e esquecer do que Ele fez para nos salvar. Nosso Jesus não está morto e sabem porque? Jesus prometeu aos Apóstolos "ficar com eles até ao fim do mundo"(Mt. 28, 20).
      Protestantes sempre levam tudo ao pé da letra, e vão propagando suas mentiras e de tanto dizerem mentiras, acaba parecendo verdade...
      Cristão sem cruz, é cristão sem vida. A cruz foi vencida e aquele que quiser me seguir que carregue a sua cruz(Jesus disse). A cruz é o sinal perfeito do quanto Jesus nos ama e o quanto Deus nos ama, pois Ele nos deu o seu Filho unigênito para que todo aquele que Nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.
      Já fui chamado de idolatra por estar sempre com meu Tau(E aí esquecem que até mesmo os hebreus carregavam a cruz para vencer o mal e desde o antigo testamento já se prévia que a cruz era o sinal da vitória que viria com Cristo(Ou nunca leram Ezequiel 9, 4?). São Paulo disse em Corintios, sem Cruz não há vida. Quando se deixa a cruz de lado e passa a acreditar somente no Jesus ressuscitado, se nega o sacrifício que Jesus fez para nos salvar. Quando Jesus ressuscitou, as chagas que Ele carregava não simboliza tudo isso?
      A cruz mostra que não temos vergonha de Jesus, mas que cremos Nele inteiramente e em tudo o que Ele passou até sim, ressuscitar. Porque quando padres exorcistas aspergem água benta e mostram a cruz, os demônios se agitam? Sim, porque o maior se fez pequeno e mostrou que através da cruz se vence satanás, este acusador que dizia que Deus era tirano. Como Deus venceria satanás se não com Jesus na cruz? Ou Jesus já veio vivo, ressuscitado? Vou mais além, a cruz é o sinal perfeito da nova aliança. Pois ali, a velha aliança que dizia "crucifica", deixou de existir e veio então a nova aliança. E a cruz simboliza tudo isso, o que morre, mas ressuscita, o que vive e reina para sempre. Como poderíamos ser curados das nossas transgressões se não fosse a cruz de Jesus? Ali nos recordamos tudo o que foi feito, ali Jesus venceu.
      O preço que Jesus pagou foi alto para simplesmente ignorar tudo o que foi feito.
      Ali satanás deixou de acusar a Deus, pois agora, o que Ele poderia dizer?
      Carregue a sua cruz com alegria, pois ela simboliza a vitória de Jesus!
      1 Coríntios 1, 18.
      18 Pois a mensagem da cruz é loucura para os que estão perecendo, mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus.
      A cruz em si não tem nenhum sentido, e algumas igrejas até têm a cruz, mas não entendem o seu significado, pois não acreditam na imagem do Cristo crucificado e diante disso se tem uma lacuna do verdadeiro significado do crucifixo na vida dos fiéis, visto ser necessário o Cristo ali para seu completo sentido.
      “Pensar a cruz isoladamente e sem o sentido para aquilo é esvaziar seu primeiro significado: a Pessoa de Jesus Cristo, em sua morte redentora”.
      Nunca se deve usar a cruz como um amuleto ou colar de forma supersticiosa, mas como um completo sinal de sua adesão ao discipulado de Cristo:
      “A cruz é um sinal da presença salvífica de Deus na minha vida, não um amuleto, mas sinal desse discipulado que assumo com Cristo, de caminhar com ele. E, claro, sinal dessa redenção, dessa morte redentora de Cristo, desse madeiro que se tornou local da sua glória. Não podemos entender como amuleto de sorte, se eu não usar estou desprotegido, mas como sinal da minha adesão a Cristo. Somos convidados a perceber a cruz que carregamos no peito a partir dessa perspectiva”.
      "O que poderá alguém dar em troca de sua vida?" (Mt 16,26)
      A reflexão que quero destacar hoje é sobre a passagem em que Jesus e seus discípulos se encontram em Cesária de Filipe, fora do território da Palestina. O que Mateus relata da boca de Jesus, nem sequer é aceitável para os seus seguidores. Jesus tinha acabado de felicitar a Pedro por expressar pensamentos divinos. Agora o critica duramente por pensar como os homens. A diferença é enorme e só umas linhas de distância, no mesmo evangelho.
      Como Pedro, também nós, seguidores(as) de Jesus, ficamos escandalizados com a cruz. Nenhum de nós teria escolhido para Jesus esse caminho. Onde fica a imagem do Messias vitorioso, Senhor ou Filho de Deus?
      Apesar das palavras de Pedro, sua atitude diante do anúncio da paixão e morte de Jesus demonstra que, nem ele e nem os outros discípulos, entenderam o que significava a pessoa e a missão do Mestre de Nazaré. Queriam segui-lo, mas não admitiam que seu mestre teria de passar pelo que Ele teria de passar, toda aquela dor e sofrimento. Porque aquele que eles tanto amavam teria de sofrer tanto? Porque admitir que seu mestre, aquele que tanto mudou suas vidas, fez milagres por onde passou, curou e amou como nunca ninguém foi capaz, ensinou sobre os planos de Deus, sobre os caminhos certos, sobre ser luz, enfim, porque Ele que nunca fez mal, teria que sentir tanta dor? Como admitir ter de vê-lo daquela forma, flagelado, humilhado, cuspido, ferido e sentindo tamanha dor?
      Para compreender Jesus, é preciso deixar de pensar como os homens e começar a pensar como Deus; é deixar de ajustar-nos a este mundo e entrar em sintonia com o modo original de ser e de viver do próprio Jesus; é transformar-nos pela renovação da mente e abertura do coração.
      Para aceitar a mensagem de Jesus, temos de mudar radicalmente nossa imagem de Deus.
      Que significado tem para nós, hoje, a morte de Jesus na Cruz? Não é fácil entrar na dinâmica da Cruz. Mas, por outra parte, é impossível compreender a mensagem de Jesus sem compreender a Cruz. Ela é expressão de uma vida doada; por isso se converteu no "sinal chave de nosso seguimento".
      A vida é constantemente chamada a ser Páscoa. Porque, só na vitória da vida entregue, ela ganha sentido, avança, como uma torrente que rega terras secas, ávidas de água, como um fogo que, na noite mais escura, traz uma luz que permite vislumbrar a vida oculta.
      A vida é movimento e, portanto, energia expansiva. Podemos consumi-la em benefício do ego (falso eu) e então vem o fracasso. Podemos reorientá-la em benefício dos outros e da causa do Reino; e então, consumá-la, dando-lhe plenitude. Pois, só uma vida consumada faz fecunda a morte.
      Alguém já teve a ousadia de afirmar que a morte é mais universal que a vida; todos morrem, mas nem todos sabem viver, porque incapazes de reinventar a vida no seu cotidiano. Por isso, viver é uma arte; é necessário recriar a vida no dia-a-dia, carregá-la de sentido.
      A morte do falso eu é a condição para que a verdadeira vida se libere.
      O "depois da vida" é um grande encontro onde seremos perguntados: "o quanto você viveu sua vida?"

  • @solangesiqueira4008
    @solangesiqueira4008 Před 3 lety +9

    Que lindo e gratificante ouvir Caio castro falando assim do criador Deus seja louvado e os abençoe sempre

  • @Reginaldoll
    @Reginaldoll Před rokem +1

    Deus é bom, parabéns Caio e positivamente .

  • @thomaazthomaaz9033
    @thomaazthomaaz9033 Před 3 lety +5

    Ele é completamente diferente do que eu imaginei! ... Olha que eu já vi várias entrevistas dele... Continue firme em Cristo!💓

  • @JoanaDarc977
    @JoanaDarc977 Před 3 lety +6

    Eu vejo o Caio Castro como filho,eu gostei de ouvir as opiniões deles.Desejo que ele continue tendo esse talento que ele tem e mais ainda,sendo esse amigo de Deus como ele mesmo se considera.Que Deus continue o abençoando.

  • @Mi-Be.
    @Mi-Be. Před 3 lety +12

    Sabia que este rapaz é especial.
    Nunca se afaste do Espírito Santo menino.
    Você é bênção de Deus.😍

  • @andressareis977
    @andressareis977 Před 3 lety +6

    "Eu caprichei,vim trabalhado no jeans." Gracinha,ele,muito fofo.😄❤

  • @mariaantoniamartinho2275
    @mariaantoniamartinho2275 Před 3 lety +1

    Pastor Caio Castro ,vai as nações. Com JESUS NÃO existe fronteiras. M G.

  • @orandonamadrugada
    @orandonamadrugada Před 3 lety +25

    É muito lindo ver o evoluir no Espírito Santo!!!! Somos sempre pequenos aprendizes do Pai nessa vida...

  • @elainecristinatamanini9193
    @elainecristinatamanini9193 Před 3 lety +12

    Uau, que lindo testemunho do Caio
    Que Deus continue usando ele grandemente em todas as áreas da vida dele, coração gigante esse menino tem 👏👏👏

  • @SuzyAguiar1
    @SuzyAguiar1 Před 2 lety +5

    Linda essa intrevista com o Caio !!!
    Ameeeiiiiii
    Caio procure lê a Bíblia. Pois sua vida Será imensamente abençoada!!!

  • @yeslord3875
    @yeslord3875 Před 2 lety +1

    Eita!
    A chamada achei incrível...Caio Castro vai falar sobre a fé dele...
    Vi a verdade no testemunhos de alguns aqui no Podcast, como o da Karina Bacchi, Arthur Aguiar, Maíra, Yudi... tô amando ver os artistas Encontrando Jesus.
    Mas definitivamente Caio precisa de um Encontro Real com Deus.