MEU PARTO CESÁREA PELO SUS | PRIMEIROS DIAS NA MATERNIDADE - NASCIMENTO BABY ISADORA

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 26. 06. 2024
  • Aqui partilho com vocês o dia do nascimento da minha filha e nossos dias internadas. Aconteceu com 39+4 🥹 Foi realizado na maternidade HU - Hospital Universitário Florianópolis em Santa Catarina. Ficamos internadas por 5 dias. #cirurgia #amamentação
    02 de maio 💕
    Escolhida por Deus! Você chegou para nós como um raio de sol que não se apaga e derramando um dia cheio de emoções para a mamãe e o papai! Nas primeiras 24h de você com a gente e já tinhamos vivido tanto amor! É possível amar tanto assim?
    Te amamos mais que tudo nessa vida meu amor! Cada momento seu é um marco pra nós ❤️Amo ter você em meus braços! Que momento mais que especial amamentar você minha pequena! Deus é bom o tempo todo e só temos a agradecer por sua vida, nosso presente de Deus!🙏🏾
    Seja bem-vinda Isadora 💕 #39semanasdegestação #deusébom #papaisdeprimeiraviagem

Komentáře • 2

  • @luizabevi520
    @luizabevi520 Před 10 dny +1

    Emocionante, Isadora veio ao mundo uns dias antes do esperado, apesar que só pude chegar quando ela ganhou alta da maternidade, mas graças a Deus nasceu perfeita e com saúde e agora estamos nos tornando um grude. 💕

    • @GabiBevilacqua
      @GabiBevilacqua  Před 10 dny

      Agradeço a Deus todos os dias de como foi, Ele ouve orações! Isadora, logo ganhou peso 🙌🏾 obrigada mãe por todo auxílio, comigo e com a Isadora, fez toda diferença nessa nova fase. Sei o quanto foi cansativo pra mãe. Também penso o como deve ter sido comigo e a mana pequena. Só assim pra saber o amor de mãe! Amo você mãe, infinito! Quando está com a Dorinha no colo vejo como um filme, como me segurava em seus braços. Não tem vídeo de mim recém-nascida, mas parece ao vivo nem preciso imaginar kkk vejo com todo esse amor que a mãe tem pela nossa nenê 💕🥰
      ‘’A mãe da mãe" :
      Enquanto os olhos do mundo estão no bebê que acaba de nascer, a mãe da mãe enxerga a filha, recém-parida. O papel de avó pode esperar, pois é a sua menina que chora, com os seios a vazar.
      A mãe da mãe esfrega roupinhas manchadas de cocô, varre o chão, garante o almoço. Compra pijamas de botão, lava lençóis sujos de leite e sangue. Ela sabe como é duro se tornar mãe.
      No silêncio da madrugada, pensa na filha, acordada. Quantas vezes será que foi? Aguentará a manhã com um sorriso? Leva canjica quentinha e seu bolo favorito.
      Atarefada, a mãe da mãe sofre em silêncio. Em cada escolha da filha, relembra suas próprias. Diante de nova mãe, novo bebê, muito leite e tanto colo, questiona tudo o que fez, tempos atrás. Tempo que não volta mais.
      Se hoje é o que se tem, então hoje é o que é. Olha nos olhos, traz pão e café. Esse é o colo, esse é o leite. Aqui e agora, presente.
      A mãe da mãe ajuda a filha a voar. Cuida de tudo o que está às mãos para que ela se reconstrua, descubra sua nova identidade. Ela agora é mãe, mas será sempre filha.
      Toda mãe recém-nascida precisa dos cuidados de outra mulher que entenda o quanto esse momento é frágil. A mãe da mãe pode ser uma irmã, sogra, amiga, doula, vizinha, tia, avó, cunhada, conhecida. O fato é que o puerpério necessita de união feminina, dessa compreensão que só outra mãe consegue ter. O pai é um cuidador fundamental, comanda a casa e se desdobra entre mãe e filho, mas é preciso lembrar que ele também acaba de se tornar pai, ainda que pela segunda ou terceira vez.