YOKO ONO foi CULPADA pela SEPARAÇÃO dos BEATLES? A SÍNDROME DE YOKO ONO! | SOCIOCRÔNICA

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 5. 07. 2024
  • No final dos anos 60, uma mulher da elite japonesa decidiu se envolver simplesmente com um dos caras mais desejados do mundo na época. O que Yoko Ono talvez não imaginava é como seria perseguida, vilanizada e entraria para a História como um sinônimo de destruidora de artistas!
    Lembrando que VOCÊ PODE AJUDAR A MANTER O CANAL,
    através do nosso Apoia.se - apoia.se/sociocronica
    Ou por uma colaboração voluntária via PIX:
    sociocronica@gmail.com
    ---------------------------------------------
    CRÉDITOS:
    Produção e edição: Phill Emmanuel & Ravenc
    / phillemmanuel
    / ravenc.art
    ----------------------------------------------
    SIGAM NOSSAS REDES PARA MAIS CURIOSIDADES E INFOS:
    / sociocronica
    / sociocronica
    / sociocronica
    --------------------------------
    A fim de conferir o que foi citado, segue os links ;)
    www.nbcnews.com/news/asian-am...
    classic.esquire.com/article/1...
    www.ucl.ac.uk/racism-racialis...
    www.independent.co.uk/arts-en...
    www.biography.com/musicians/d...
    veja.abril.com.br/paginas-ama...
    / a-hist%c3%b3ria-de-yok...
    www.dictionary.com/browse/dra...
    -----------------------------------
    Outros vídeos:
    Modern Talking:
    • MODERN TALKING - FAMA,...
    abraços fortes
    SC
  • Zábava

Komentáře • 532

  •  Před 7 dny +101

    No final dos anos 60, uma mulher da elite japonesa decidiu se envolver simplesmente com um dos caras mais desejados do mundo na época. O que Yoko Ono talvez não imaginava é como seria perseguida, vilanizada e entraria para a História como um sinônimo de destruidora de artistas!
    Lembrando que VOCÊ PODE AJUDAR A MANTER O CANAL,
    através do nosso Apoia.se - apoia.se/sociocronica
    Ou por uma colaboração voluntária via PIX:
    sociocronica@gmail.com
    ---------------------------------------------
    CRÉDITOS:
    Produção e edição: Phill Emmanuel & Ravenc
    instagram.com/phillemmanuel/
    instagram.com/ravenc.art/
    ----------------------------------------------
    SIGAM NOSSAS REDES PARA MAIS CURIOSIDADES E INFOS:
    instagram.com/sociocronica/
    twitter.com/sociocronica
    facebook.com/sociocronica/
    --------------------------------
    beijinhos do tio Sócio
    S2

  • @esti5922
    @esti5922 Před 7 dny +137

    a sindrome da Yoko é antiga mas tão atual veio na minha cabeça na hora as pessoas culpando a Courtney Love pela morte do Kurt falando até que ela mandou matar ele,e um exemplo mais atual fãs culpando a Luiza pela depressão do Whinderson e até de trair ele

    • @TheRamile
      @TheRamile Před 2 dny +3

      Exato. Eu comentei o mesmo em cima. Essas mulheres que você citou são um exemplo forte disso. Principalmente a Courtney que tá sendo chateada até hoje. Mas ela é uma lenda viva e forte pra caramba!

    • @maricatlover4254
      @maricatlover4254 Před 2 dny

      É inegável q ela afundou ele nas drogas
      Tóxica como o namorado da Amy Winehouse
      Vamos ser sinceros, um parceiro ruim leva alguém fraco a ladeira

    • @luizalouyoga
      @luizalouyoga Před 20 hodinami

      Exatamente. Eu sempre penso na Yoko e Courtney. Luiza também ta na lista. Também agora estão querendo culpar a Brody Dalle pela violência doméstica do Josh Holmes do Queens of the Stone Age. É bizarro o quão misógino o mundo ainda é.

    • @esti5922
      @esti5922 Před 18 hodinami

      @@luizalouyoga pior ainda é ver mulheres até hj atacando Courtney Love mas em paralelo,ficam passando pano para aquele escroto do Axl Rose

  • @paoladmc4743
    @paoladmc4743 Před 7 dny +195

    Pelo visto, a mulher sempre é a culpada pelos problemas dos homens bebezinhos. Um absurdo todo esse machismo e racismo que ela sofreu e que infelizmente ainda deve passar um pouco.

    • @Als-es3ir
      @Als-es3ir Před 7 dny +12

      ​A Yoko foi sim alvo de todos os preconceitos e objetificação, mas ela é uma narcisista que tentou prejudicar os familiares do Lennon, tentou até deixar o filho do John com a Cynthia sem herança, tomou as casas da irmãs do John. George Harrison nunca gostou da energia dela, das outras minas do John ele gostava

    • @marciadesouzalino7975
      @marciadesouzalino7975 Před 7 dny +9

      ​@@Als-es3ir tem fonte do que você diz, ou tá repassando fofoca?

    • @barbaraaraujo7700
      @barbaraaraujo7700 Před 7 dny +2

      @@marciadesouzalino7975 George Harrison no minuto 31:00 desse vídeos czcams.com/video/LFmPCS4xysc/video.html: "O problema com a Yoko não era apenas uma questão de ter uma estranha sentada no meio dos estúdios. Era uma questão de vibe. Isso é que me incomodava. Ela tinha vibe esquisita. Ela definitivamente não gostava dos Beatles, porque via a banda como algo entre ela e John".
      John Lennon no minuto 7:59 desse vídeo disse: "O que Yoko fez por mim foi me tirar daquela situação (Beatles), e foi assim que os Beatles acabaram. Não porque Yoko separou os Beatles, mas porque Yoko ME MOSTROU COMO ERA SER O ELVIS BEATLES", admitindo que Yoko não separou a banda, mas que o influenciou a sair da mesma e seguir carreira solo para ser o ELVIS BEATLE"://czcams.com/video/QdG9aObHIvU/video.html

    • @barbaraaraujo7700
      @barbaraaraujo7700 Před 7 dny +2

      @@marciadesouzalino7975 Isso qualquer conhecedor da história sabe. Yoko, como uma verdeira narcisista sociopata, fez tudo para afastar John da família e do filho Julian. Primeiro se mudou para Nova York em 1971, em uma viagem do casal que era para ser passageira e acabou sendo permanente. Após se estabelecerem em Nova York Yoko fez tudo para isolar Lennon dos amigos da Inglaterra, da família e do filho. Conforme narrou Julia Baird, irmã de John, em entrevistas e no livro dela, ela conta que Yoko não deixava elas falaram com o irmão, manipulando e enganando-as, sempre dando desculpas quando elas ligavam, tipo: "Ele está dormindo", "Deixem de ligar que ele está muito ocupado e não quer falar com vocês" e não repassava as ligações e nem as cartas que as irmãs escreviam para ele. (Ela fala isso nessa entrevista a partir do minuto 52:00: czcams.com/video/HPeKYCFqFVc/video.html)
      ,Quanto ao caráter de Yoko, além de tudo o que eu falei, é só vc ver as entrevistas de Julian Lennon, o qual ele contou como Yoko, após a morte do pai, colocou num leilão todos os cartões que o pai escrevia para ele, inclusive uma guitarra que o pai deixou para o mesmo. Daí ele teve que comprar tudo nesse Leilão, coisas que o pai iria entregar a ele pessoalmente ainda em vida. Tem uma entrevista no CZcams em Julian fala como ele foi cortado do testamento do pai (detalhe que Yoko era quem cuidava dos negócios de Lennon ainda quando este estava vivo) e Julian conta como teve que processar Yoko porque esta se recusou a lhe dar qualquer parte na herança, após a morte do pai. Veja: czcams.com/video/SQFehA_DRxM/video.html

    • @andreiacarlini1024
      @andreiacarlini1024 Před 7 dny +2

      @@marciadesouzalino7975 É só vc ver as entrevistas de Julian Lennon, o qual ele contou como Yoko, após a morte do pai, colocou num leilão todos os cartões que o pai escrevia para ele, inclusive uma guitarra que o pai deixou para o mesmo. Daí ele teve que comprar tudo nesse Leilão, coisas que o pai iria entregar a ele pessoalmente ainda em vida. Tem uma entrevista no CZcams em Julian fala como ele foi cortado do testamento do pai (detalhe que Yoko era quem cuidava dos negócios de Lennon ainda quando este estava vivo) e Julian conta como teve que processar Yoko porque esta se recusou a lhe dar qualquer parte na herança, após a morte do pai.
      * Se souber inglês pesquise a entrevista JULIAN LENNON - EXCLUSIVE INTERVIEW.

  • @xDavyx
    @xDavyx Před 7 dny +177

    E um adendo, o John era extremamente dependente dela por questão de "mommy issues", então geralmente a trazia para tudo quanto é canto.

    • @lu13lu89lu
      @lu13lu89lu Před 7 dny +9

      Ele teve problemas com a mãe? Não falo inglês

    • @mclennist
      @mclennist Před 7 dny +26

      eu ia comentar isso!!!!!!!!!!!! o john tinha um sério problema de mommy issues e dá pra ver isso claramente naquelas fitas que ele gravou desabafando sobre um episódio que rolou com a mãe dele.

    • @user-hk5wr5fv7d
      @user-hk5wr5fv7d Před 7 dny +10

      ​@@mclennist Que diabos é mamy issues?

    • @mclennist
      @mclennist Před 7 dny +29

      @@user-hk5wr5fv7d é uma expressão usada para descrever problemas emocionais ou comportamentais que uma pessoa pode ter devido a um relacionamento problemático com a mãe. esses problemas podem surgir de várias situações, como negligência, superproteção ou abuso. a pessoa pode ter dificuldades em confiar, depender dos outros, etc! esses problemas muitas vezes afetam a maneira como ela se relaciona com outras pessoas, especialmente em relacionamentos românticos. para homens que se envolvem romântica/sexual com mulheres, por exemplo, esses problemas refletem bastante na maneira como ele enxerga/trata sua parceira.

    • @xDavyx
      @xDavyx Před 7 dny +2

      @@lu13lu89lu Isso

  • @luzianeferreira2578
    @luzianeferreira2578 Před 7 dny +108

    John Lennon encontrou em Yoko Ono a figura de uma mãe.

  • @anamariaaninha
    @anamariaaninha Před 7 dny +107

    Eu nunca tive uma opinião 100% formada sobre a Yoko Ono, mas ela tem um olhar misterioso e ao mesmo tempo uma aura cheia de charme, ás vezes a considero uma pessoa indecifrável

    • @Als-es3ir
      @Als-es3ir Před 7 dny +19

      ​A Yoko foi sim alvo de todos os preconceitos e objetificação, mas ela é uma narcisista que tentou prejudicar os familiares do Lennon, tentou até deixar o filho do John com a Cynthia sem herança, tomou as casas da irmãs do John

    • @Als-es3ir
      @Als-es3ir Před 7 dny +9

      Ela é uma ocultista barra pesada

    • @mrs.connor8640
      @mrs.connor8640 Před 6 dny +9

      Ela pode não ser responsável pela separação dos Beatles, mas não é uma pessoa boazinha como pintaram no vídeo.

    • @DenizeSouza-et8zl
      @DenizeSouza-et8zl Před 6 dny +1

      @@Als-es3ircara , 😳😳 como assim?? Explica..
      Ela é bruxa mesmo?? Fiquei curiosa..
      Não sou fã dela, curto os beatles.. enfim, apenas isso

    • @Sleepylamb-zw3sl
      @Sleepylamb-zw3sl Před 6 dny +3

      @@DenizeSouza-et8zlela deve seguir as religiões de matriz asiática que naturalmente é dotada de xamãs e magias

  • @euwilliambrasil4855
    @euwilliambrasil4855 Před 6 dny +19

    Esse canal é um Must pra quem gosta de babados antigos.

  • @ateliegirassol2204
    @ateliegirassol2204 Před 6 dny +27

    Como pode um vídeo com pouco mais de 15 minutos trazer tanta informação?! Não conhecia os conceitos "dragon lady" e "invasão britânica". Sempre aprendo por aqui. Parabéns pelo trabalho de vocês.

  • @marcusviniciussanttos
    @marcusviniciussanttos Před 7 dny +91

    Yoko foi um bode expiatório nada a mais do que isso, como foi bem colocado no vídeo, os Beatles ja estavam em crise faz tempo, John Lenon estava muito longe daquela imagem de paz e amor hippie era simplesmente um insuportável e escroto e já vinha de muito tempo.

  • @soulcapsule3989
    @soulcapsule3989 Před 6 dny +39

    Como fã de metal, posso dizer que um exemplo dessa "síndrome de Yoko Ono" foi a saída do Max Cavalera do Sepultura. Na época, ele havia se casado simplesmente com a produtora da banda, a Glória (detalhe que eles não falavam o mesmo idioma kkk), isso deixou os outros membros com um pé atrás, porque, ao menos na visão geral do público, o Max começou a ficar muito infantil e pouco profissional nas atividades da banda depois do casamento. Logo depois de Bloody Roots ele havia saído do Sepultura. Obviamente isso não é culpa do relacionamento dele com a Glória, mas comumente você vê fãs por aí dizendo que "a maior banda do Brasil foi arruinada por um mulher", normalmente é a galera saudosista que despreza os álbuns posteriores a Bloody Roots e gosta de inflar o ego dos Cavalera.

    • @magonoturno
      @magonoturno Před 18 hodinami

      no metal o mesmo ocorreu com Ozzy Osbourne no Black Sabbath quando ele casou com a filha do empresário da banda que até hoje é sua esposa, a Sharon Osbourne

    • @soulcapsule3989
      @soulcapsule3989 Před 13 hodinami

      @@magonoturno
      Virou até um clichê dizer que as bandas de rock sempre terminam por causa de mulher.

  • @louartigas4495
    @louartigas4495 Před 7 dny +44

    John Lennon era um ótimo artista, mas pelo relato de quem convivia com ele parecia ser, no mínimo, uma pessoa bem difícil de lidar. A história do filho mais velho e o primeiro casamento dele é muito triste, a ex-mulher e o primeiro filho de Lennon foram duas vítimas. E a Yoko apareceu no meio da tempestade, ainda não fosse culpada pela situação, não tem como dizer que ela era alheia a tudo aquilo. Ela apresentava comportamentos obsessivos, perseguiu uma ex-namorada de John, parecia não se importar com os meios para conseguir seus fins (Lennon). Não, ela não foi a culpada pelo fim dos Beatles, mas tampouco foi uma pessoa admiravel. John Lennon e Yoko Ono se uniram porque eram duas pessoas problemáticas, egocentricas e carentes. O relacionamento deles foi tudo, menos saudavel.

    • @JuarezJosédosSantosJuarez63
      @JuarezJosédosSantosJuarez63 Před 7 dny +10

      A presença constante dela nos estúdios, inclusive aliás com diversas interferências em assuntos e atividades que diziam respeito única e exclusivamente aos membros da banda, é mais do que suficiente para evidenciar sua parcela bem significativa no processo de desgaste na relação dos Fab Four, que levou ao fim dos Beatles. Até porque tal situação não ocorria, ao menos de forma acintosa e até tóxica, no que diz às demais mulheres dos integrantes do grande e importante grupo musical britânico.

    • @Als-es3ir
      @Als-es3ir Před 7 dny +6

      O Julian Lennon tem fotos com o John de todos os anos, em 1980 eles estavam bem próximos

    • @Als-es3ir
      @Als-es3ir Před 7 dny +5

      Engraçado, o Paul fala que o John era um docinho de coco, um neném ("John was a lovely little baby") kkkk

    • @louartigas4495
      @louartigas4495 Před 7 dny

      @@Als-es3ir Olha o que próprio Julian dizia : czcams.com/video/O5tYDgOCooc/video.html

    • @louartigas4495
      @louartigas4495 Před 7 dny +2

      @@JuarezJosédosSantosJuarez63 Não acho que ela foi relevante em um processo que já estava para acontecer. Ela pode ter sido mais um incomodo, mas não foi a gota d'agua. O John era problemático por si só.

  • @maristelarainerimazzucatto8152

    John Lennon era louco pela Yoko. Quer coisa mais detestável no mundo pop-rock-branco-macho? Uma mulher ESTRANGEIRA, vinda da arte de vanguarda... Yoko é o exemplo mais acabado de uma misoginia sem fronteiras e que perdura por décadas. Até hoje ela é hostilizada nas redes sociais. Acho ela incrível. Lennon se tornou uma pessoa melhor com ela.

    • @narceliasilva2257
      @narceliasilva2257 Před 7 dny +29

      Sobre o mundo machista, nao existe cor! Pretos tambem fazem o mesmo.

    • @Als-es3ir
      @Als-es3ir Před 7 dny +30

      ​A Yoko foi sim alvo de todos os preconceitos e objetificação, mas ela é uma narcisista que tentou prejudicar os familiares do Lennon, tentou até deixar o filho do John com a Cynthia sem herança, tomou as casas da irmãs do John

    • @hracional1
      @hracional1 Před 7 dny +3

      O Homem Branco inventou tudo! O que não inventou , acabou aperfeiçoando. O Homem Branco tem a centelha divina do foco e Raciocínio

    • @malumedeiros3142
      @malumedeiros3142 Před 7 dny +39

      @@hracional1 Rascista do crlh. ECA

    • @Als-es3ir
      @Als-es3ir Před 7 dny +2

      @@hracional1 Comentário de retardado vira-lata que nunca leu livros, segundo os historiadores o conhecimento vem de todos os povos, cada povo deu a sua contribuição

  • @monicasouza4220
    @monicasouza4220 Před 6 dny +52

    Excelente! Nunca tinha entendido esse ranço contra a Yoko, mas tem mesmo muito de misoginia, e até racismo!

  • @Normose_
    @Normose_ Před 5 dny +11

    baita vídeo amigo! é impressionante o quanto de tempo eu acreditei nessa história apenas por acreditar sem perceber o quanto de raça e outros recortes que falavam sobre mim diretamente e eu demorei pra perceber! Me lembro que foi chocante pra mim!
    Muito obrigado a indicação! Me falaram lá no chat hoje e corri pra ver!

    •  Před 5 dny

      Aahhh, querido!!! Obrigado você!! Nós somos muito fãs do seu trabalho ❤️‍🩹❤️‍🩹

  • @lucialb10
    @lucialb10 Před 7 dny +56

    😢 Essa resenha me faz associar ao presente onde Meghan Markle, uma afrodescendente americana, é retratada pela mídia como a Dragon Lady do príncipe britânico Harry. Como Yoko foi culpada por separar a banda Beatles, hoje a Mega Markle está sendo apontada pela mídia de separar o príncipe Harry da família real britânica. No entanto, nos documentários do Beatles, os integrantes já estavam fragmentados, querendo cada um seguir o seu caminho e semelhante o príncipe Harry, já queria trilhar um caminho diferente, se rebelando contra as normais cerimonalistas de ser parte de uma família real britânica. Tanto a Yoko como a Meghan são muito diferentes em personalidades, ainda que artistas, mas semelhantemente são mulheres das minorias asiáticas e africanas, fora do estereótipo de mulher branca inglesa.😢

    • @Als-es3ir
      @Als-es3ir Před 7 dny +17

      O Harry deve ter ranço da monarquia tbm pela mãe dele, das histórias que ele sabe que a Diana passou ali

    • @GIGISTARBLOX_
      @GIGISTARBLOX_ Před 7 dny +10

      A história de Megan é diferente! A Yoko desde quando começou o relacionamento já n era bem vista! A MM é diferente, pq ela foi muito bem recebida pela coroa e pelo povo britânico! As mulheres viram na MM a voz feminina q precisava pra coroa, inclusive ela quebrou vários protocolos q foram muito bem recebidos!
      O problema da MM foi a sucessão de mentiras contadas por ela q n foram sustentadas e desmacaradas (e isso n tem cor e nem gênero, é falta de caráter mesmo!)...a idéia dos dois de saírem da monarquia mas até hj vivem do reflexo indireto dela! De exigir segurança pública da coroa para os filhos uma vez q eles n fazem mais parte! É tanta coisa...
      Até a questão da entrevista sobre o racismo sofrido e depois voltar atrás...
      Eles hj n são tão bem visto e muitos se distanciaram deles por isso! Pela inconsistência em suas palavras

    • @beatrizcastro1103
      @beatrizcastro1103 Před 6 dny +1

      O harry saiu da familia toxica que é a familia britânica.

    • @lucianaalves2048
      @lucianaalves2048 Před 4 dny +2

      ​@@Als-es3ir Diana também era nobre e aristocrata, então ela tá longe de ser diferente daquela família. Não se salva um, nem ela.

    • @Als-es3ir
      @Als-es3ir Před 4 dny +3

      @@lucianaalves2048 Eu não convivi com ela, vc deve ter convivido bastante né kkkkkk
      Ser aristocrata não significa que ela não tinha personalidade própria, se ela fosse tão parecida com eles ela teria se adaptado a eles e eles a ela, ninguém escolhe onde nasce.

  • @Sicranodetao
    @Sicranodetao Před 7 dny +22

    Eu amei a abordagem mais que coerente no vídeo. Foi simplesmente fodástico o vídeo. Vocês foram incríveis.

  • @Als-es3ir
    @Als-es3ir Před 7 dny +30

    O que separou os Beatles foi que John, Paul e George começaram a se desentender e chegou a um ponto em que John e George não aguentavam mais o Paul, foi acumulando. Paul e George se desentenderam em relação ao trabalho (Paul foi enfadonho pra muita gente que trabalhou com ele), John e Paul tbm se desentenderam em relação ao trabalho, mas a treta desses dois tinha nuances de casal ciumento chegando ao limite, uma carga emocional muito grande entre esses dois. A Yoko foi o que o John usou pra se libertar.
    Paul casou (fingindo alegria, ele mesmo disse) em 12 de março de 1969 com a quilometrada Linda Eastman, não convidou nenhum do Beatles para o casamento e foi trabalhar no mesmo dia, tirou lua de mel de uma semana em sua própria casa e John foi lá exigir que ele voltasse para o trabalho, o que culminou numa briga e janelas quebradas. Oito dias depois John casou CORRENDO com a Yoko (ambos com cara de quem chupou limão azedo, segundo testemunhas), tentou casar com ela em Paris (pra onde John e Paul sempre viajavam juntos) mas não conseguiu e casou na Espanha (o outro lugar pra onde Paul tbm gostava de ir com ele). De acordo com a tia de John eles brigaram por causa de Yoko e Linda, e não foi pq um queria a mulher do outro...

    • @Als-es3ir
      @Als-es3ir Před 7 dny +4

      Após o divórcio de John e Cynthia (primeira esposa de John, mãe de Julian Lennon), John e Yoko se hospedaram na casa do Paul em Cavendish, Londres. Frances, uma das ficantes de Paul, disse que uma vez Paul ficou irritado e foi pra um bar gay depois de ouvir John e Yoko transando dentro da casa dele, poucos dias depois um telegrama anônimo chegou na casa dele e John abriu o telegrama, estava escrito "Vc e a sua p*ta japonesa pensam que vc é grande b0sta", John atribuiu o telegrama a Paul e saiu ligeiro da casa dele junto com a Yoko, ele teria dito a Paul "Eu te conheço?"

    • @mclennist
      @mclennist Před 6 dny +5

      @@Als-es3ir excelente colocação. aliás, espero ainda estar viva para ver algum jornalista investigativo trazer à público, com riqueza de detalhes, o que realmente ocorreu entre esses dois. toda a verdade, no caso! afinal, o que aconteceu na índia em 68 para que a relação&parceria lennon/mccartney, sempre tão cheia de sincronia até então, se enfraquecesse?

    • @Als-es3ir
      @Als-es3ir Před 6 dny +5

      @@mclennist Pois é...tem um conjunto de fatos que gera muitas dúvidas mundialmente, tanto entre pessoas anônimas e que nunca conviveram com eles, quanto entre pessoas famosas e que conviveram com eles, é impressionante. O Julian Lennon disse que tem coisas do John que o Paul deseja contar pra ele que até hoje não contou, o normal seria já ter contado né, o que ele está esperando pra contar? Não deve ser algo trivial. E o Julian parece receoso de saber, a impressão que dá é que eles estão esperando o momento certo (quando a Yoko morrer? A Cynthia já se foi). Eu acho que se fosse algo criminoso ele não contaria, se fosse algo contra o John ele não contaria, deve ser algo muito íntimo e significativo que ele acha que os filhos do John devem saber mesmo que eles não gostem muito. E se for mesmo o que muita gente desconfia eu acho que os filhos do Paul já sabem.

  • @fatimaqueiroz4862
    @fatimaqueiroz4862 Před 7 dny +29

    O John Lennon também tinhas questões bem complexas.

  • @juststardust8103
    @juststardust8103 Před 6 dny +12

    Minha mãe odiava a Yoko.
    Um dia vimos um documentário falando sobre como a Yoko foi infeliz no primeiro casamento (com um americano) e que esse cara, ao ver que ela realmente queria ser uma artista de vanguarda, pegou a filha deles e fugiu pros EUA.
    Quando ela conhece o John, ela explica essa situação pra ele e ele decide ajudar ela. Nessa ocasião, eles vão pros EUA, visto ba época como menos conservador e preconceituoso, e começam a procurar a menina.

    • @Als-es3ir
      @Als-es3ir Před 6 dny +3

      O Tony fugiu com a Kyoko pq o John queria ser o pai dela legalmente

  • @elizabethfirmino
    @elizabethfirmino Před 7 dny +9

    O Cazuza já dizia: “Os meus amigos todos, será que eles não entendem que quando a gente ama, às vezes ama sem querer? Que dor, no fundo, esconde uma pontinha de prazer?” - “MINHA FLOR, MEU BEBÊ”, CAZUZA.

  • @ivops10
    @ivops10 Před 7 dny +9

    Confesso que nunca tinha parado pra analisar esses fatos, excelente trabalho meninos.

  • @mga439
    @mga439 Před 7 dny +14

    Oi Socys lindos!😊❤ John Lennon foi meu crush kkkkkkk eu mesma era muito parecida com a yoko quando mais nova! Muito bom o trabalho de vocês!😊❤

  • @suzarts
    @suzarts Před 7 dny +13

    Amei o vídeo… mas como um Beatlemaníaca de décadas, devo dizer que Yoko realmente não foi a única culpada (como sempre recai a mulheres) mas é inegável que foi um dos milhares de motivos. John, pra quem o pesquisa, sempre foi muito dependente de uma figura que o guiasse, tendo perdido a mãe muito cedo, quase se desesperava pra ser admirado pelos outros membros da banda, sendo o mais velho. Esse lugar de controle por muito tempo foi desempenhado por Brian Epstein, empresário com quem há boatos de que se relacionaram romanticamente (inclusive com a tal viagem misteriosa à Espanha). Após a morte de Brian, John estava mais perdido do que os outros Beatles, pois pra ele passava do lado profissional… e a Cynthia nunca supriu isso, então ao achar Yoko, a caricatura não estava tão incorreta assim. No mais seria interessante um vídeo sobre a relação de John e Brian e até de John e Paul a quem diz se que ele dedicou muitas músicas todas como românticas, como Jealous guy. 🥰

    • @suzarts
      @suzarts Před 7 dny +5

      E hoje marca um dia importante. Em 6 de julho de 1957 John e Paul se conheceram. Esse vídeo foi super certeiro hoje 🙌

    • @Als-es3ir
      @Als-es3ir Před 7 dny +6

      A Yoko foi sim alvo de todos os preconceitos e objetificação, mas ela é uma narcisista que tentou prejudicar os familiares do Lennon, tentou até deixar o filho do John com a Cynthia sem herança, tomou as casas da irmãs do John. George Harrison nunca gostou da energia dela, das outras minas do John ele gostava

    • @lovebyjesus_
      @lovebyjesus_ Před 3 dny

      ​@@Als-es3irfonte?

  • @mileneal
    @mileneal Před 5 dny +2

    Eu não me canso de admirar cada vez mais o trabalho maravilhoso de pesquisa e contextualização de vocês!!! Parabéns!!!

  • @carolmarques1748
    @carolmarques1748 Před 6 dny +8

    Yoko sofreu muitos ataques justamente por causa da misoginia e do racismo! Até hoje um bando de marmanjo rockeiro coloca nela a culpa do fim dos Beatles.
    Adoro seu canal! Sempre aprendo muito aqui ❤

  • @marcelorocco4240
    @marcelorocco4240 Před 5 dny +3

    Gosto demais da análise que vocês fazem. Vocês não ficam apenas na notícia, mas fazem analogias que aprofundam o tema. ❤

  • @JockAffair
    @JockAffair Před 7 dny +32

    quem diria que tudo não passava de misoginia e xenofobia né menines?

    • @Als-es3ir
      @Als-es3ir Před 7 dny +2

      A misoginia e a xenofobia simplesmente não existem né minion, é tudo invenção do PT né

    • @nowherelandd
      @nowherelandd Před 6 dny +2

      Nesse caso n 100%

    • @LiamGallagherOficial
      @LiamGallagherOficial Před 4 dny

      ​@@nowherelandd vc tá num canal claramente esquerdista, vc quer q essas pessoas saiam do estereotipo de "td é rAcIsmO mISOGiNiA I MaxHisMo HomOfoBiA"? Kskskskskss eles ñ conseguem cara akakakw

    • @avaadore1004
      @avaadore1004 Před 4 dny

      ​@@LiamGallagherOficial Desde quando pertence à esquerda a óbvia constatação de que o ser humano constrói castas e hierarquias com as diferenças? Vc discrimina a pessoa até por ser velha, se liga otário, deixa de ser olavete 😂😂

  • @harleymoo1756
    @harleymoo1756 Před 7 dny +9

    Oi, socys! ❤
    O vídeo veio bem a calhar.
    Tá tendo um churrasco na casa do meu vizinho e disseram que todo o mal do mundo só existe por causa da Eva kkkk

  • @brunaevangelista7037
    @brunaevangelista7037 Před 7 dny +5

    Mais uma história incrível. Parabéns , meninos!👏🏾👏🏾❤️❤️

    •  Před 7 dny +1

      Brigadão, Bruna 🫶

  • @vandasantos9334
    @vandasantos9334 Před 6 dny +5

    Dificil a sociedade entender que um homem bonito, rico e famoso possa se apaixonar por uma mulher, nao pela sua beleza física, mas sim pela sua inteligencia e essencia. Se fosse o contrario, tava ok.

    • @Als-es3ir
      @Als-es3ir Před 6 dny +4

      Exatamente, se o "feio" fosse ele todo mundo elogiaria o casal

  • @thelelakuhl
    @thelelakuhl Před 7 dny +5

    O mundo caiu de pau sobre Yoko Ono.
    Porém, não sobre John Lennon, traindo sua esposa Cynthia que sofreu muito.
    Oi, Sócios!

  • @RafaSolera1991
    @RafaSolera1991 Před 7 dny +42

    Acho que ela ajudou sim a desmanchar a banda, agora 4 homens adultos não tomam uma decisão TÃOOO forte só por conta da esposa de um deles, vejo que a situação era muito maior que isso...E concordo com quem disse que ela foi meio que bode expiatório do fim da banda...

  • @O0othiago0o0o0o
    @O0othiago0o0o0o Před 7 dny +26

    Os Beatles era uma banda de estúdio, acho que eles já estavam de saco cheio de ter que dividir as músicas e o George tava puto de ter uma ou duas músicas em cada disco, era muito talento e ego numa banda só. A Yoko não tinha esse poder todo.

    • @Als-es3ir
      @Als-es3ir Před 7 dny +4

      "Os Beatles eram uma banda estúdio" kkkkkk, nada a ver, vai ver como os Beatles começaram e vai ver se os 4 ficaram só dentro estúdio em suas carreiras solo

    • @dolly-bb6wy
      @dolly-bb6wy Před 6 dny +1

      @@Als-es3irAcho que ele estava se referindo a quando os Beatles pararam de tocar ao vivo e praticamente só ficavam no studio produzindo as musicas..

    • @Als-es3ir
      @Als-es3ir Před 6 dny +2

      @@dolly-bb6wy Então não era banda de estúdio né esperteza

    • @dolly-bb6wy
      @dolly-bb6wy Před 5 dny

      @@Als-es3ir obv q nao idiota mas tem que ser mt burro p não entender o que a pessoa quis dizer, implicando com coisa pequena so p mostrar que sabe mais kkkkkk patético

    • @avaadore1004
      @avaadore1004 Před 4 dny

      ​@@dolly-bb6wy Quando alguém fala que os Beatles eram uma banda de estúdio vc quer que entenda o que? Que eles eram uma banda de circo? Os quatro gostavam de estar por aí tocando

  • @LucasHenrique-hb3vk
    @LucasHenrique-hb3vk Před 6 dny +2

    A música “Oh My Love” é uma obra prima, feita por John pra Yoko. 🥹

  • @ahdaniel
    @ahdaniel Před 7 dny +40

    A única opinião que tenho sobre a Yoko, é que ela "canta" muito mal 🥴

    • @larissajuvencio
      @larissajuvencio Před 7 dny +8

      😂😂😂😂
      Peguei a referência. Desligaram até o microfone dela.

    • @corneliahale7871
      @corneliahale7871 Před 7 dny +3

      Quando ela canta "normal" ela tem uma voz boa. Ela canta em Merry Xmas e outras músicas do John

    • @taionalmeida5337
      @taionalmeida5337 Před 7 dny +3

      ​@@corneliahale7871os primeiros discos solo dela, não os de música de vanguarda mas os discos pop, são objetivamente muito bons. Ela canta bem, tem melodias muito boas, letras bacanas e reflexivas.
      Uma pena que o povo associe o trabalho musical dela só as experimentações de vanguarda e esqueça a parte pop muito bem desenvolvida. Season Of Glass, lançado após a morte do John, é um discaço e nem é o melhor dela.

    • @corneliahale7871
      @corneliahale7871 Před 7 dny +3

      @@taionalmeida5337 eu tô devendo de ouvir o resto da carreira solo dela e do John, só conheço as mais famosas

    • @JSantos-pr8ll
      @JSantos-pr8ll Před 7 dny +4

      ​@@corneliahale7871 A minha favorita é Kiss Kiss Kiss, o John conseguiu tirar leite de pedra ali kkkk

  • @moiramarques
    @moiramarques Před 6 dny +4

    Adorei o vídeo meninos, como sempre vocês escolheram um tópico polêmico da cultura pop para servir de entrada para uma discussão muito mais ampla, na cultura e na sociedade. O vídeo recomendado do Normose é, na minha opinião, um dos melhores dele, e olha que escolher é difícil rs

  • @n.phoenix196
    @n.phoenix196 Před 7 dny +3

    Oi Socys!!!! Que delícia ver vcs falando de uma das minhas bandas do coração, com a competência e visão diferenciada de sempre!!! Obrigada pelo vídeo ❤❤❤❤

    •  Před 7 dny

      Aahh brigado você ❣️❣️

  • @thainalima9185
    @thainalima9185 Před 5 dny +3

    Yoko foi muito DESRESPEITA por uma sociedade que dizia "amar a arte". Além, de ver o marido morrer de formar horrivél. A midia não respeitou o passado, a vida, o trabalho, familía e o luto dela!

  • @analuisehofner2827
    @analuisehofner2827 Před 2 dny +1

    Adorei o paralelo que os meninos fizeram, principalmente quando mencionam sobre o pobi do menino "Ney" 😂😂😂😂

  • @joaovincenzopaulino3285
    @joaovincenzopaulino3285 Před 19 hodinami +2

    Um grupo só de homens e o povo buscou uma mulher pra culpar pelos problemas "deles". Recentemente o namoro da Fka Twigs e Robert Pattinson terminou por causa da pressão popular, onde fãs diziam que ela era feia e nao servia pra ele. Os ataque foram fortes a ponto dela entrar em depressão e terminar o namoro, mesmo com o casal apaixonado. Note que Yoko era uma rica herdeira, e nem seu dinheiro a salvou do racismo.

  • @marildasilva2689
    @marildasilva2689 Před 3 dny +1

    Uma artista ao nível da genialidade do Lennon. É nítido como eles se amavam e se entendiam. E como ele foi feliz com ela!

  • @michellegomes3227
    @michellegomes3227 Před 21 hodinou +1

    Sério, meninos, eu sou louca pelo trabalho de vcs. Amei as referências atuais ("menino Ney" kkkkkk), acho que vcs fazem um trabalho incrível para a cultura pop, com boas referências e principalmente um conteúdo cheio de informação. Parabéns 🎉🎉🎉

    •  Před 20 hodinami

      @@michellegomes3227 aaahhh nossa, muito obrigado mesmo, Michelle ❤️‍🩹❤️‍🩹 abraços fortes!

  • @danindamas
    @danindamas Před 2 dny +1

    Trabalho foda de pesquisa, roteiro e comunicação. Arrasou, Sociocrônica!

    •  Před 2 dny +1

      @@danindamas aahh muito obrigado, Daniele ❣️❣️

  • @JuarezJosédosSantosJuarez63

    A presença constante dela nos estúdios, inclusive aliás com diversas interferências em assuntos e atividades que diziam respeito única e exclusivamente aos membros da banda, é mais do que suficiente para evidenciar sua parcela bem significativa no processo de desgaste na relação dos Fab Four, que levou ao fim dos Beatles. Até porque tal situação não ocorria, ao menos de forma acintosa e até tóxica, no que diz às demais mulheres dos integrantes do grande e importante grupo musical britânico.

    • @JSantos-pr8ll
      @JSantos-pr8ll Před 7 dny +1

      Paul e Ringo queriam continuar enquanto John e George estavam de saco cheio

  • @nowherelandd
    @nowherelandd Před 7 dny +13

    é obvio que a yoko sofreu muito com a midia, mas não da pra dizer que tudo sobre ela seja mentira, um exemplo é que a mulher tinha tanto poder sobre o john que quando terminaram por um curto periodo de tempo ela o incentivou a namorar com may pang, assistente pessoal de yoko na época, pra certificar de q ele não "sairia de sua visão"

  • @rosangelasilva5475
    @rosangelasilva5475 Před 7 dny +5

    Gente ele não pode simplesmente ter se apaixonado por ela??? Simples assim...entre tantas foi ela que ele se sentia bem.

    •  Před 7 dny +2

      Não à toa ficaram mais de dez anos 😅

  • @anaaraujo7597
    @anaaraujo7597 Před 7 dny +3

    Olá rapazes!!! Muito bom, como sempre!!!!

    •  Před 7 dny

      Brigadão, Ana 💜💜

  • @bibs715
    @bibs715 Před 7 dny +15

    Era um relacionamento bem doentio, ela ajudou no término de um casamento, não o ajudava ter independência... Não é pq é mulher que não está errada.

  • @gabisilva9389
    @gabisilva9389 Před 5 dny +1

    Amo esse canal! Sempre cheio de referências e muito conteúdo de qualidade 🤍

    •  Před 5 dny

      @@gabisilva9389 😍😍🤩🤩 muito obrigado, Gabi 🫶

  • @karemdossantos5631
    @karemdossantos5631 Před 6 dny +1

    Que vídeo incrível, meninos do socio por favor, façam mais vídeos relacionado aos Beatles e como eles impactam a indústria pop nos dias de hoje 😩 amo vocês!

  • @valerianico
    @valerianico Před 7 dny +2

    obrigado por mais um vídeo IMPECAVEL!!!!! PHOOOOODA

    •  Před 7 dny

      Brigadão ❣️ ❣️

  • @clarice666
    @clarice666 Před 7 dny +3

    Acho interessante como um homem precisa fazer algo extremamente absurdo pra galera entender que ele não presta, mas basta a mulher não ser uma pessoa 100% boa que o povo já vai matando em cima!
    Muito interessante…

    • @JSantos-pr8ll
      @JSantos-pr8ll Před 7 dny +2

      Mesmo assim muita gente diz que as vítimas estão mentindo, a nova moda é vilanizar a Maria da Penha e defender o marido dela. Já vi tentarem culpar a Eliza Samudio e inocentar o João de Deus

    • @ellencaroline8143
      @ellencaroline8143 Před 6 dny

      Mesmo ocorre com a Priscilla Presley

  • @Camilefes
    @Camilefes Před 7 dny +11

    Oi Socys! Amei o vídeo, vcs são sempre excelentes. Incrível coml conseguiram fazer da Yoko Ono uma pessoa merecedora de antipatia, assim como as outras mulheres citadas no vídeo como "controladoras" e "destruidoras".

    • @Als-es3ir
      @Als-es3ir Před 7 dny +6

      A Yoko foi sim alvo de todos os preconceitos e objetificação, mas ela é uma narcisista que tentou prejudicar os familiares do Lennon, tentou até deixar o filho do John com a Cynthia sem herança, tomou as casas da irmãs do John. George Harrison nunca gostou da energia dela, das outras minas do John ele gostava

  • @Shoujofan
    @Shoujofan Před 7 dny +4

    Oi, Socys! Outro excelente vídeo. Obrigada! ❤️

    •  Před 7 dny

      Aahh a gente que agradece, sério ❣️

  • @bruna.dossantos
    @bruna.dossantos Před 6 dny +2

    Oi, Socys! Vídeo excelente, como tudo o que fazem. Sugestão: falar sobre o personagem LGBT “Seu Zé Maria”, da novela Xica da Silva. Um abraço

  • @gracasilva8907
    @gracasilva8907 Před 6 dny +4

    Ela e a representante da época de como a misoginia, o conceito de raça branca pura e principalmente o machismo eram encarados. John era meigo, aberto para o mundo, outro tipo de inglês. Se ele tivesse morrido teríamos obras primas musicais com a influência da Yoko.

  • @JuarezJosédosSantosJuarez63

    Os Fab Four não fizeram apenas sucesso! O Quarteto Fantástico de Liverpool se fizeram e se tornaram ícones clássicos, cuja influência foi além da música e da Arte, tiveram influência decisiva na mentalidade e na atitude de parcela significativa da Humanidade.

  • @plantascia2845
    @plantascia2845 Před 7 dny +2

    Uauuuuu....Normose é fantástico. E vcs tbm.❤

  • @edsonorlando5180
    @edsonorlando5180 Před 7 dny +2

    Oi Socys!!! Como sempre mais um vídeo maravilhoso!!

  • @krms1413
    @krms1413 Před 6 dny +1

    Ah que massa ver Yoko e Beatles aqui. Esses doc da Disney são bem legais. O Yoko factor, lembro de um episódio de Buffy com esse nome, onde o Spike tenta colocar todo mundo um contra o outro. Lembro tb de toda a conspiração sobre a Courtney e o Kurt. Amei as referências, quero saber mais sobre ela! Tem aquele episódio de as meninas super poderosas que os vilões se separam porque o macaco louco arranja uma Yoko hahaha

  • @paolapgs10
    @paolapgs10 Před 7 dny +10

    Só um adendo não tão aleatório é que hoje faz 67 anos do dia que, pra muitos, é considerado "O nascimento dos Beatles": O dia em que John Lennon e Paul McCartney se conheceram. O resto é história. Parte do sucesso da banda é fruto da parceria de ambos, e sim, parceria essa que definitivamente era também muito mais responsável pelo fim da banda do que a pobre da Yoko.
    Enfim, achei muito simbólico a escolha da data. Amei o vídeo como sempre. Vocês são ótimos =)

  • @srtacunha
    @srtacunha Před 6 dny +2

    Muito obrigada por esse vídeo, eu como fã de Beatles concordo com tudo, vídeo perfeito, amo vocês ❤

    •  Před 6 dny +1

      Aahh muito obrigado ❤️‍🩹❤️‍🩹

  • @layzadasgracas5282
    @layzadasgracas5282 Před 6 dny +2

    A mulher sempre culpada de tudo 😢

  • @ivonefjoaquina7010
    @ivonefjoaquina7010 Před 7 dny +2

    Oi Socys! Ótimo vídeo como sempre!
    Infelizmente a mulher sempre é a culpada.
    Boa noitinha e feliz domingo para Vocês 💙💙

    •  Před 7 dny +1

      Muito obrigado, Ivone!!!
      Boa noitinha e fique bem ❤️‍🩹🫶

  • @Dublabado
    @Dublabado Před 6 dny +1

    Adoramos, Socys! 💛✨

    •  Před 6 dny

      Aahhh seus reizinhos!! Brigado sempre 💘

  • @biancabianchini
    @biancabianchini Před 6 dny +2

    Amo seus vídeos impecáveis como sempre tudo e muito bem explicado e perfeitos em tudo ! 💖💖💖

    •  Před 6 dny +1

      Awn muito obrigado, Bianca!! ❤️‍🩹❤️‍🩹❤️‍🩹

    • @biancabianchini
      @biancabianchini Před 6 dny

      💝🎉💝🎉💝

  • @LisaneMedeiros-nr1xv
    @LisaneMedeiros-nr1xv Před 7 dny

    Oi, Socys!
    Mais um vídeo PERFEITO (como sempre, aliás🤭).

  • @moiramarques
    @moiramarques Před 6 dny

    Video foda, acho que um dos melhores de vocês pela complexidade de temas levantados... Estou adorando os novos toques da edição também.

  • @Yurnas
    @Yurnas Před 7 dny +1

    Oi, sócis 😃🥰 sempre estou divulgando o canal para todes amiges - Adoro o canal! 😍😍😍

  • @christianhassegawahassegaw8493

    É realmente meu amigo Yoko Ono assim como Sr Paul McCartney sempre foram taxados pela crítica musical pelo fim da separação dos Beatles e sempre eles os críticos músicas sempre pouparam John Lennon ,George Harrison e Ringo Starr arigato banzai kampai ok pessoal Christian Hassegawa 👍👍👍🙏👏👏👏😀😀🇧🇷🇯🇵⛩

  • @vivianemoraes8129
    @vivianemoraes8129 Před 7 dny +1

    Oi, socys❤
    Vcs arrasaram, como sempre ❤️

  • @KaYKeConKa
    @KaYKeConKa Před 7 dny +4

    Oi, socys!!!! Adorei o vídeo.Ótimo trabalho, como sempre.
    Meu grande sonho ainda é um vídeo sobre o período das pornochanchadas no Brasil. O auge e a queda. Sei que seria impossível, mas continuo sonhando com tal rs.

  • @josiemattos
    @josiemattos Před 6 dny +1

    Ótimo vídeo!
    Muito obrigada.
    🤗

    •  Před 6 dny

      A gente que agradece ❣️❣️

  • @ventura880
    @ventura880 Před 6 dny

    Uma grande artista. Adoro a obra da Yoko. Ela não tinha muito a ganhar com essa relação, viu? Obrigada, meninos queridos.

  • @adrianaclaudia807
    @adrianaclaudia807 Před 7 dny +2

    OI Socys ❤❤

  • @andressabufulin496
    @andressabufulin496 Před 7 dny +2

    🌻 muito obrigada pelo vídeo.

  • @jeff.8D
    @jeff.8D Před 6 dny +2

    10:47 os fans culpando e atacando a Maite pelo fim do RBD, por ela ter ido fazer novela ao invés de ficar de ficar num grupo que não era valorizada... quando na realidade o RBD acabou pq o Afonso não quis renovar o contrato, e eles tinham uma regra de que quem não quisesse renovar ninguém renovaria

  • @mbarros8355
    @mbarros8355 Před 7 dny

    Que canal maravilhosooo!! Muito aprofundamento nos temas, uma riqueza ❤️❤️❤️

  • @Yasodar42
    @Yasodar42 Před 7 dny +2

    Curti a citação do Normose.

  • @regimathias
    @regimathias Před 7 dny +1

    Oi, socys! Vocês, sempre, maravilhosos!

  • @JerrydaCosta
    @JerrydaCosta Před 7 dny +1

    Atire a primeira difamação quem nunca culpabilizoy uma mulher por uma situação aparentemente "desconfortável" acontecida com um homem.
    Outro dia mesmo no meu trabalho, o povo estava confessando um "mea culpa" por ter cultivado "ranso" por Adriana Galisteu e Marlene Matos.

  • @ATardoque
    @ATardoque Před 6 dny +1

    Vídeo excelente! Finalmente alguém abordou o tema de forma digna.

  • @HellenOliveira85
    @HellenOliveira85 Před 7 dny +2

    Oi, socys!
    Meninos, gostei muito do video, e a abordagem sobre a mulher na sociedade, sendo a má !

  • @HunterMartina
    @HunterMartina Před 7 dny +2

    Maravilhoso, adorei saber que sobre ela ♡ Obrigada pela pesquisa meninos beijos!!!

    •  Před 7 dny

      A gente que agradece 🫶❤️‍🩹

  • @ivancostamkt
    @ivancostamkt Před 7 dny +1

    Oi Socys! Adorei!

  • @celimaia9969
    @celimaia9969 Před 7 dny +39

    Oi, socys
    Meninos, perfeito!!
    Nós mulheres somos sempre culpadas, incluindo na seara religiosa
    Se não formos brancas, então.... somos ainda mais culpadas, tadinho dos homens, diante das bruxas

    •  Před 7 dny +6

      @@celimaia9969 exatamente, Celi ❤️‍🩹❤️‍🩹❤️‍🩹
      A eterna culpa de Eva...
      Muito obrigado pela atenção de sempre 💜

    • @Als-es3ir
      @Als-es3ir Před 7 dny +2

      ​A Yoko foi sim alvo de todos os preconceitos e objetificação, mas ela é uma narcisista que tentou prejudicar os familiares do Lennon, tentou até deixar o filho do John com a Cynthia sem herança, tomou as casas da irmãs do John

    • @barbaraaraujo7700
      @barbaraaraujo7700 Před 7 dny +2

      @@Als-es3ir Exato. Yoko foi vítima de pre#### e r######. Mas o ódio contra ela não foi ao todo imotivado. Já li todo tipo de biografia dos Beatles, de John, Yoko etc e segundo relatou todas as testemunhas oculares que conviveram com Johnn e Yoko na intimidade, eles descreveram Yoko como narcisista e manipuladora. E o casamento dela e de Johnn teve muita mitologia e marketing e nos últimos anos era um casamento de fachada, como relatou o secretário particular de John, Fred Seaman no livro OS ÚLTIMOS DIAS DE JOHN LENNON de 1991.
      Yoko nasceu numa família rica, (o pai dela era um banqueiro) e quando criança, ela era acostumada a dar ordens severas aos criados da família, estando acostumada a ter todos os seus desejos atendidos. Então, na juventude, ela quis ser uma artista famosa, admirada e respeitada no Japão, mas como ela nunca teve um talento acima da média, ninguém gostou da sua "arte de vanguarda”. Daí ela imaginou que se ela se associasse com um outro artista famoso e talentoso, ela poderia obter algum reconhecimento para si.
      Pois bem, indo estudar na Juilliard School (escola de artes) em Nova York, ela conheceu seu primeiro marido, Toshi Ichiyanagi, compositor e pianista admirado e respeitado no Japão, por sua música de vanguarda. Porém, mesmo após casar-se com ele, a fama de seu marido não foi transferida para ela ou para sua "arte", e ela jamais obteve o reconhecimento que almejava, o que a levou a uma crise nervosa, e uma tentativa de suicídio FALSA para chamar a atenção do público, o que levou o seu marido e seus pais a internarem ela num hospício.
      No hospício, ela conheceu seu futuro segundo marido, Tony Cox, que a encontrou sedada sob efeitos de remédios. Tendo pena dela, Tony Cox acabou tendo um caso com Yoko e a engravidou, tendo em seguida a ajudado a fugir de lá. Em seguida, eles se casam na embaixada americana em Tóquio, mesmo Yoko já sendo casada, o que choca os pais de Yoko, fazendo com que eles a deserdem, pela vergonha que ela trouxe a família Ono.
      Conforme Tonny Bramwell, amigo de infância de John e funcionário da Apple, escreveu no seu livro "Magical Mystery Tour: Minha vida com os Beatles" de 1999, Yoko e Tony Cox foram morar em Londres, mas lá o casal passou a ter dificuldades financeiras. Porém, Yoko não desistiu de seu sonho de ser rica e famosa, e ela e Tony fizeram um pacto para ela virar amante de um dos Beatles e assim conseguir financiamento para a "arte de vanguarda do casal". Seguindo o referido plano, Yoko se dirigiu a casa de Paul McCartney, indo à avenida Cavendish em St Johns Wood, para pedir-lhe que um patrocínio para sua arte e algum manuscrito de alguma canção dele, como desculpa para se aproximar. Não interessado na arte dela, nem em dar um de seus manuscritos, Paul recusou e disse que ela poderia procurar John. (Paul falou isso em várias entrevistas)
      Assim, Yoko passa para seu segundo alvo. Conforme inúmeros depoimentos e entrevistas de pessoas próximas, Yoko conheceu Lennon na Galeria Indica em 1966, quando foi dito a ela que o "Beatle rico" viria visitar a exposição. Pois bem, quando John apareceu na galeria, ela foi direto na direção dele, fingindo que não sabia quem ele era, e com um papo de que "NUNCA ouviu falar dos Beatles", para se mostrar desinteressada. Primeiro, ela se apresentou, enlaçou o braço dela no dele e o conduziu pela galeria de arte mostrando-lhe suas obras. Uma vez que Lennon ficou logo entediado com ela e com sua arte, ele tentou ir embora, mas surpreendentemente Yoko o agarrou com força para impedi-lo de sair. Visivelmente irritado, ele teve que se afastar e correu dela, com Yoko atrás, o perseguindo, e gritando "Leve-me com você!" KKKK Quando John pulou em sua limusine, disse a seu motorista, Les Anthony para "pisar fundo!" Esse foi o primeiro encontro REAL de John e Yoko, que foi testemunhado, e contado, pelo amigo de infância de John, de Liverpool, Tony Bramwell, em seu livro "Magical Mystery Tours, Minha Vida com os Beatles" de 1999.
      No entanto, embora rejeitada por John neste encontro, Yoko já o avaliara bem e não se daria por vencida. Decidida a conquistar Lennon a qualquer preço, ela largou o marido Tony Cox, abandonou a filha Kyoko, e perseguiu John Lennon por DOIS ANOS, faça chuva ou faça sol, indo a eventos aonde ele ia, atrás de um financiamento para uma nova exposição, mandava-lhe bilhetes ameaçando se matar caso ele a ignorasse novamente, mandava presentes e ligava todo dia, (John e Chynthia tiveram que mudar o número do telefone umas 04 vezes). Inclusive, um dos empregados da casa do casal dizia que Yoko parecia o espantalho da casa, porque vivia trepada nos portões do muro, no lado de fora, esperando John sair.
      Pois bem, num fim de semana que sua esposa viajou a Grécia, após muita insistência de Yoko, John finalmente a recebeu, e Yoko nesse primeiro encontro lhe ofereceu heroína e sexo oral no banco de trás de seu Rolls Royce. Quando Cynthia chegou da viagem mais cedo do que se esperava, encontrou Lennon e Yoko sentados na cama do casal, (Yoko vestindo o robe de Cynthia), John drogado olhando fixamente para ela, e quando viu Cynthia convidou a mesma para se juntar a eles. Esta ao ver a cena não teve reações e saiu chorando para a casa de um casal amigo. Quando voltou, encontrou seu marido em casa, sozinho, agindo como se não tivesse acontecido, dizendo que a amava e que Yoko era um caso sem importância. Porém, nesse período, Yoko passou a ter passe livre na casa de John, quando Cyntia não estava em casa, tendo Yoko se tornado uma fornecedora de Heroína pra Lennon e uma "amiga de foda". Assim, quando Cynthia fez uma outra viagem com a mãe, Lennon mandou um amigo informar a ela que queria o divórcio e iria ficar com Julian. (Detalhe que John e Yoko ainda mandaram que esse amigo, Alex Mardas, tentasse dormir com Cynthia para John poder processá-la por adultério e assim não parecerem os maus da história, conforme Chynthia relata no seu livro JOHN de 2005. Nesse livro, é bom salientar que Lennon, antes da viagem de Cynthia, não tinha interesse de se divorciar de sua esposa e era até amoroso com ela, mesmo após o flagra. O que aconteceu é que ele já estava viciado em heroína e dependente emocionalmente de Yoko, outra viciada que o manipulava, oferecendo-se como sua cuidadora, e em troca, ele a ajudaria lança-la ao estrelato. Assim, quando Cynthia saiu de cena, Yoko aproveitou para tentá-lo novamente e daí pressioná-lo a se divorciar. (Além da biografia de Cynthia Lennon, o livro escrito por Peter Brown em 1983, The love you Make também fala sobre isso).
      Assim, conquistado Lennon, o próximo plano de Yoko era John trazê-la para o estúdio de gravações dos Beatles e aos poucos fazer os outros aceitassem ela como um dos integrantes. (Caso ela fosse o único membro feminino dos Beatles, isso a asseguraria fama mundial instantânea). Mas Paul, George e Ringo rejeitaram de imediato a ideia! (O próprio Ringo disse a John que ela jamais seria um Beatle, ao que John respondeu que ele e Yoko eram um só). Além disso, os outros Beatles não gostaram de Yoko de cara, pq sabiam que ela tinha viciado John em heroína, droga pesada e perigosa que eles jamais tinham ousado experimentar.
      O Documentário GET BACK dá a impressão que Yoko ficava o tempo todo calada, mas a verdade é que as cenas que Yoko dava opinião sem ser chamada e falando por John, FORAM CORTADAS a pedido de Sean Lennon. (Lembrando que o documentário Get Back mostra apenas 08 horas de um material gravado ao todo em 160 HORAS. Ou seja, FOI CORTADO MUITA COISA). A verdade é que a presença de Yoko causou muitas tensões, principalmente durante as gravações do Álbum Branco em 1968, mas tbm houve tensões nas gravações do Get Back em 1969, em razão das intervenções dela, intervenções estas que foram cortadas do documentário. No fim, após todas as tensões, como os outros Beatles não aceitaram Yoko como uma igual, Yoko mandou John se desligar da banda e ele assim o fez ainda em 1969, numa reunião. (John admitiu isso em várias entrevistas. Ele disse que Yoko não separou os Beatles, mas disse que ela apenas mostrou a ele que ele era o "Elvis Beatles", ou seja, o mais importante e que não precisava dos outros).
      Tudo isso eu expliquei aqui porque, John e Yoko tiveram que mudar a história dos acontecimentos, para não soar mal para o público e não repelir sua enorme base de fãs, pois Yoko e John precisavam desses fãs para ajudá-los a projetar o casal, tudo o que Yoko sempre quis. Essa não foi a única vez em que ela e John revisariam a verdade sobre o relacionamento deles, e sempre para fazer Yoko parecer bem a vista do público, mesmo à custa de John. Há várias biografias paralelas de pessoas que acompanharam os fatos (A biografia de Chynthia e o livro de Fred Seaman, assistente pessoal de John, são alguns dos exemplos).

    • @barbaraaraujo7700
      @barbaraaraujo7700 Před 7 dny

      Mulher sempre é a culpada ?? Menos, filha. Já ouviu falar de um homem chamado ROBERTO DE CARVALHO, viúvo de Rita Lee ?? Pois é, ele foi chamado de "Yoko Ono brasileiro" ao ser acusado de ter sido o pivô da separação do Tutti Frutti (banda de Hard-rock de Rita que a consagrou como Rainha do Rock nos anos 70) e acusado de ter influenciado Rita a deixar de fazer rock e partir para o Pop. E até hoje os fãs roqueiros de Rita, detestam ele por isso. Então, menos coitadismo, por favor, até porque Dona Yoko nunca foi santa. Julian Lennon, primeiro filho de John, que o diga.

    • @barbaraaraujo7700
      @barbaraaraujo7700 Před 7 dny

      @@Als-es3ir Exato. Há MUITO REVISIONISMO HISTÓRICO CITADO AÍ, revisionismo divulgado por Yoko nas últimas décadas para limpar a barra dela. A verdade é que Yoko foi bem manipuladora e narc1c1sta na trajetória dela, conforme narraram em livros várias testemunhas oculares, inclusive Paul MacCartney e George Harrison nos anos 70 (época que eles podiam falar livremente porque ainda não eram sócios de Yoko).
      Yoko nasceu numa família rica, (o pai dela era um banqueiro) e quando criança, ela era acostumada a dar ordens severas aos criados da família, estando acostumada a ter todos os seus desejos atendidos. Então, na juventude, ela quis ser uma artista famosa, admirada e respeitada no Japão, mas como ela nunca teve um talento acima da média, ninguém gostou da sua "arte de vanguarda”. Daí ela imaginou que se ela se associasse com um outro artista famoso e talentoso, ela poderia obter algum reconhecimento para si.
      Pois bem, indo estudar na Juilliard School (escola de artes) em Nova York, ela conheceu seu primeiro marido, Toshi Ichiyanagi, compositor e pianista admirado e respeitado no Japão, por sua música de vanguarda. Porém, mesmo após casar-se com ele, a fama de seu marido não foi transferida para ela ou para sua "arte", e ela jamais obteve o reconhecimento que almejava, o que a levou a uma crise nervosa, e uma tentativa de suicídio FALSA para chamar a atenção do público, o que levou o seu marido e seus pais a internarem ela num hospício.
      No hospício, ela conheceu seu futuro segundo marido, Tony Cox, que a encontrou sedada sob efeitos de remédios. Tendo pena dela, Tony Cox acabou tendo um caso com Yoko e a engravidou, tendo em seguida a ajudado a fugir de lá. Em seguida, eles se casam na embaixada americana em Tóquio, mesmo Yoko já sendo casada, o que choca os pais de Yoko, fazendo com que eles a deserdem, pela vergonha que ela trouxe a família Ono.
      Conforme Tonny Bramwell, amigo de infância de John e funcionário da Apple, escreveu no seu livro "Magical Mystery Tour: Minha vida com os Beatles" de 1999, Yoko e Tony Cox foram morar em Londres, mas lá o casal passou a ter dificuldades financeiras. Porém, Yoko não desistiu de seu sonho de ser rica e famosa, e ela e Tony fizeram um pacto para ela virar amante de um dos Beatles e assim conseguir financiamento para a "arte de vanguarda do casal". Seguindo o referido plano, Yoko se dirigiu a casa de Paul McCartney, indo à avenida Cavendish em St Johns Wood, para pedir-lhe que um patrocínio para sua arte e algum manuscrito de alguma canção dele, como desculpa para se aproximar. Não interessado na arte dela, nem em dar um de seus manuscritos, Paul recusou e disse que ela poderia procurar John. (Paul falou isso em várias entrevistas)
      Assim, Yoko passa para seu segundo alvo. Conforme inúmeros depoimentos e entrevistas de pessoas próximas, Yoko conheceu Lennon na Galeria Indica em 1966, quando foi dito a ela que o "Beatle rico" viria visitar a exposição. Pois bem, quando John apareceu na galeria, ela foi direto na direção dele, fingindo que não sabia quem ele era, e com um papo de que "NUNCA ouviu falar dos Beatles", para se mostrar desinteressada. Primeiro, ela se apresentou, enlaçou o braço dela no dele e o conduziu pela galeria de arte mostrando-lhe suas obras. Uma vez que Lennon ficou logo entediado com ela e com sua arte, ele tentou ir embora, mas surpreendentemente Yoko o agarrou com força para impedi-lo de sair. Visivelmente irritado, ele teve que se afastar e correu dela, com Yoko atrás, o perseguindo, e gritando "Leve-me com você!" KKKK Quando John pulou em sua limusine, disse a seu motorista, Les Anthony para "pisar fundo!" Esse foi o primeiro encontro REAL de John e Yoko, que foi testemunhado, e contado, pelo amigo de infância de John, de Liverpool, Tony Bramwell, em seu livro "Magical Mystery Tours, Minha Vida com os Beatles" de 1999.
      No entanto, embora rejeitada por John neste encontro, Yoko já o avaliara bem e não se daria por vencida. Decidida a conquistar Lennon a qualquer preço, ela largou o marido Tony Cox, abandonou a filha Kyoko, e perseguiu John Lennon por DOIS ANOS, faça chuva ou faça sol, indo a eventos aonde ele ia, atrás de um financiamento para uma nova exposição, mandava-lhe bilhetes ameaçando se matar caso ele a ignorasse novamente, mandava presentes e ligava todo dia, (John e Chynthia tiveram que mudar o número do telefone umas 04 vezes). Inclusive, um dos empregados da casa do casal dizia que Yoko parecia o espantalho da casa, porque vivia trepada nos portões do muro, no lado de fora, esperando John sair.
      Pois bem, num fim de semana que sua esposa viajou a Grécia, após muita insistência de Yoko, John finalmente a recebeu, e Yoko nesse primeiro encontro lhe ofereceu heroína e sexo oral no banco de trás de seu Rolls Royce. Quando Cynthia chegou da viagem mais cedo do que se esperava, encontrou Lennon e Yoko sentados na cama do casal, (Yoko vestindo o robe de Cynthia), John drogado olhando fixamente para ela, e quando viu Cynthia convidou a mesma para se juntar a eles. Esta ao ver a cena não teve reações e saiu chorando para a casa de um casal amigo. Quando voltou, encontrou seu marido em casa, sozinho, agindo como se não tivesse acontecido, dizendo que a amava e que Yoko era um caso sem importância. Porém, nesse período, Yoko passou a ter passe livre na casa de John, quando Cyntia não estava em casa, tendo Yoko se tornado uma fornecedora de Heroína pra Lennon e uma "amiga de foda". Assim, quando Cynthia fez uma outra viagem com a mãe, Lennon mandou um amigo informar a ela que queria o divórcio e iria ficar com Julian. (Detalhe que John e Yoko ainda mandaram que esse amigo, Alex Mardas, tentasse dormir com Cynthia para John poder processá-la por adultério e assim não parecerem os maus da história, conforme Chynthia relata no seu livro JOHN de 2005. Nesse livro, é bom salientar que Lennon, antes da viagem de Cynthia, não tinha interesse de se divorciar de sua esposa e era até amoroso com ela, mesmo após o flagra. O que aconteceu é que ele já estava viciado em heroína e dependente emocionalmente de Yoko, outra viciada que o manipulava, oferecendo-se como sua cuidadora, e em troca, ele a ajudaria lança-la ao estrelato. Assim, quando Cynthia saiu de cena, Yoko aproveitou para tentá-lo novamente e daí pressioná-lo a se divorciar. (Além da biografia de Cynthia Lennon, o livro escrito por Peter Brown em 1983, The love you Make também fala sobre isso).
      Assim, conquistado Lennon, o próximo plano de Yoko era John trazê-la para o estúdio de gravações dos Beatles e aos poucos fazer os outros aceitassem ela como um dos integrantes. (Caso ela fosse o único membro feminino dos Beatles, isso a asseguraria fama mundial instantânea). Mas Paul, George e Ringo rejeitaram de imediato a ideia! (O próprio Ringo disse a John que ela jamais seria um Beatle, ao que John respondeu que ele e Yoko eram um só). Além disso, os outros Beatles não gostaram de Yoko de cara, pq sabiam que ela tinha viciado John em heroína, droga pesada e perigosa que eles jamais tinham ousado experimentar.
      O Documentário GET BACK dá a impressão que Yoko ficava o tempo todo calada, mas a verdade é que as cenas que Yoko dava opinião sem ser chamada e falando por John, FORAM CORTADAS a pedido de Sean Lennon. (Lembrando que o documentário Get Back mostra apenas 08 horas de um material gravado ao todo em 160 HORAS. Ou seja, FOI CORTADO MUITA COISA). A verdade é que a presença de Yoko causou muitas tensões, principalmente durante as gravações do Álbum Branco em 1968, mas tbm houve tensões nas gravações do Get Back em 1969, em razão das intervenções dela, intervenções estas que foram cortadas do documentário. No fim, após todas as tensões, como os outros Beatles não aceitaram Yoko como uma igual, Yoko mandou John se desligar da banda e ele assim o fez ainda em 1969, numa reunião. (John admitiu isso em várias entrevistas. Ele disse que Yoko não separou os Beatles, mas disse que ela apenas mostrou a ele que ele era o "Elvis Beatles", ou seja, o mais importante e que não precisava dos outros).
      Tudo isso eu expliquei aqui porque, John e Yoko tiveram que mudar a história dos acontecimentos, para não soar mal para o público e não repelir sua enorme base de fãs, pois Yoko e John precisavam desses fãs para ajudá-los a projetar o casal, tudo o que Yoko sempre quis. Essa não foi a única vez em que ela e John revisariam a verdade sobre o relacionamento deles, e sempre para fazer Yoko parecer bem a vista do público, mesmo à custa de John. Há várias biografias paralelas de pessoas que acompanharam os fatos (A biografia de Chynthia e o livro de Fred Seaman, assistente pessoal de John, são alguns dos exemplos).

  • @LORENATARANTO
    @LORENATARANTO Před 7 dny +3

    YOKO TOLEROU ATÉ AS COÇAS E HUMILHAÇÕES QUE RECEBIA DO LENNON ATÉ SEPAROU DELE O QUE NÃO DUROU MUITO , VOLTOU PELO AMOR

    • @michelineoliveira1812
      @michelineoliveira1812 Před 7 dny

      Sim. Inclusive na letra da música Jealous Gay, ele diz que é "um cara ciumento e que perde o controle".

    • @Als-es3ir
      @Als-es3ir Před 7 dny +4

      ​@@michelineoliveira1812 Essa música o Paul reivindicou, ele disse que o John falou pra ele que essa música é sobre eles, não é sobre o John com nenhuma mulher

  • @AndreaBaijao
    @AndreaBaijao Před 7 dny +5

    Muito sinistra essa Yoko. Para mim oportunista!

    • @Als-es3ir
      @Als-es3ir Před 7 dny +2

      A Yoko foi sim alvo de todos os preconceitos e objetificação, mas ela é uma narcisista que tentou prejudicar os familiares do Lennon, tentou até deixar o filho do John com a Cynthia sem herança, tomou as casas da irmãs do John. George Harrison nunca gostou da energia dela, das outras minas do John ele gostava

  • @JaedisDutra
    @JaedisDutra Před 7 dny +2

    Oi Socys! Não sou fã da banda, mas sabia dessa "síndrome" relacionada a Yoko, foi muito bom saber do contexto de tudo isso.

  • @fernandaradinalda
    @fernandaradinalda Před 7 dny

    Oi socys! Como sempre vídeo incrível que instiga a gente querer buscar mais e mais sobre o tema proposto. Já vou correndo pra fontes consumir tudo que foi indicado 😘

  • @moiramarques
    @moiramarques Před 6 dny +2

    Sem dizer que, ao que tudo indica, a considerar pelas alegações de abuso sofrido pela primeira mulher, por exemplo, a relação com Yoko pode ter contribuído para tornar Lennon uma pessoa melhor.

  • @jonasbeatle1
    @jonasbeatle1 Před 6 dny +2

    A yoko nao foi o principal motivo, mas ela contribuiu sim, um dos motivos pricipais foi a discordância que havia detro da banda em relação a contratação de Allen Klein como empresário, e a yoko foi a isca que o Allen Klein usou pra chegar no john. A culpa nao foi so dela mas ela contribui com outras coisas sim.

  • @comprimido
    @comprimido Před 7 dny +2

    Esse canal é maravilhosooooo

    •  Před 7 dny

      Brigadooooo ❣️❣️

  • @andreatubbs
    @andreatubbs Před 7 dny +2

    Oi Socys! Adorei! Sou muito fã dos Beatles e em especial do Lennon!

  • @clebisons
    @clebisons Před 12 hodinami

    Oi, socys! Acho q somos vizinhos. Parabéns pelo vídeo!

  • @denisefreitas6727
    @denisefreitas6727 Před 7 dny +2

    Amo os Beatles, e sei que a Yoko não foi a culpada pela separação deles, teve um desgaste, que acontece em todas as bandas; umas superam, outras não. Se ela fosse lourinha ninguém ia dizer isso. E tem outra: o álbum Let It Be foi gravado antes do Abbey Road, mas lançado depois, daí ter ficado com fama de disco que marcou o fim da banda.

  • @SuperDueLi
    @SuperDueLi Před 3 dny

    Eu amo tanto esse canal ❤

  • @annaclarabueno
    @annaclarabueno Před 7 dny +1

    Vocês são incríveis ❤

  • @Janete.Serafim.Oliveira
    @Janete.Serafim.Oliveira Před 7 dny +3

    Oi socys!
    Mas até nos comentários tem gente que ainda insiste que "se não fosse a Yoko..." ilusão pura,gente,os Beatles se separariam inevitavelmente com ou sem Yoko,com ou sem Linda McCartney(que alguns também culpam pela separação dos Beatles) simplesmente porque cada um queria seguir numa direção.Só ver no documentário The Beatles:Get Back a reação cavala do Paul McCartney quando George Harrison pediu uma sugestão pra composição de Something,parecia que ele tava puto da vida por ter percebido que a música era maravilhosa sim e ele queria manter a dinâmica Lennon & McCartney:principais da banda;os outros dois:só os outros dois mesmo...e acontece algo parecido quando o Ringo Star tava mostrando a recém quase composta Octopus's Garden pro George Harrison e também pedindo sugestões ao que
    George atendeu e sugeriu aquele tecladinho do refrão,mas aí o Paul entra na sala e cada um vai pra um lado como se nada estivesse acontecendo ali,no mínimo estranho,mas com certeza sem Yoko Ono.

    • @Als-es3ir
      @Als-es3ir Před 7 dny +1

      A tia do John (Mimi) disse que John e Paul brigaram por causa da Yoko e da Linda

    • @JSantos-pr8ll
      @JSantos-pr8ll Před 7 dny

      Os caras já estavam de saco cheio de tudo

  • @aurianacandido8219
    @aurianacandido8219 Před 6 dny +1

    Canal Excelente! Parabéns meninos❤