A executiva que se desafiou para encarar o setor automotivo

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 21. 08. 2024
  • Muito se fala de zona de conforto quando queremos definir quando se navega tranquilo, seja na vida profissional ou pessoal. Mas esse é um termo que Marluce Borges, se tinha anotado em seu caderninho, rasgou de vez há dois anos.
    Em junho de 2022 ela assumiu a vice-presidência de Compras da Renault América Latina. Um movimento normal para uma executiva experiente, não fosse o fato de que ela estava há 33 anos muito bem posicionada em uma mesma organização.
    “Houve desconfortos, óbvio que não é fácil. Mas eu planejei isso com tempo. O desafio maior é passar 33 anos numa organização e entrar numa nova, que tem uma cultura diferente”, conta Marluce, em entrevista a Paula Braga, CEO da Automotive Business, para o Lideranças Diversas.
    No novo episódio do podcast, a vice presidente da Renault destaca o início de sua carreira e como se apaixonou pelo departamento de compras. Formada em comércio exterior, ela se especializou em diversas frentes nesta área na mesma empresa e chegou a trabalhar na Itália.
    “Sempre tive esse afeto por compras, pela dinâmica, novidade a cada dia, e tive bons líderes e a oportunidade por passar por diferentes áreas dentro da área. Foi uma carreira construída numa mesma organização, mas uma carreira muito agitada”, relembra.
    A saída da companhia após três décadas foi uma decisão própria, meses antes de surgir a proposta da Renault. Hoje na fabricante francesa, a executiva fala sobre relação com fornecedores e defende relações mais humanizadas no trabalho.
    Além disso, aborda a questão da diversidade e o papel de uma mulher aos 50 anos e no alto escalão de uma das principais marcas no setor automotivo.
    “Acho que a gente está num bom caminho e sou prova disso. Mais do que falar dos programas, tenho que dar meu testemunho que sou prova disso e vido isso no dia a dia”, afirma.
    www.automotiveb...
  • Auta a dopravní prostředky

Komentáře • 3