Minha primeira incorporação - Erê | Filha de Oyá

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 19. 11. 2018
  • Curta no Facebook: / carolfilhadeoya
    Instagram: / calmacarol
    Twitter: / calmacarol
    Ouça pontos dia todo: www.paijaco.com.br/
    Fale por email: carolfilhadeoya@gmail.com
    Saravá!

Komentáře • 500

  • @caduparanhos1363
    @caduparanhos1363 Před 5 lety +887

    A minha primeira incorporação com Ere foi doida, ele chegou deitou em posição fetal colocou o dedão na boca e dormiu a gira inteira hsushsuahsus

  • @larissagregui6255
    @larissagregui6255 Před 5 lety +275

    Minha primeira incorporação de erê foi no primeiro dia que eu incorporei também, foi em uma festa de preto velho, a vovozinha da casa falou para mim " Você sabe que está na hora filha." E meu coração já me falava isso, então senti a energia da vovozinha que me acompanha, logo ela subiu e depois a regente falou para chamar a energia das crianças. Quando a ere chegou, sentou no chão e ria, soltou meu cabelo que estava em trança e já começou a conversar com as pessoas, pediu bença e tudi mais. Eu estava ali dentro com medo né ( sou semi-conciênte) ... ela falou "sou eu tia". E tudo o que eu pensava ela falava para todos, uma hora ela falou " a tia pensa que é ela, mas sou eu" e ria. Eu como era nova nisso confesso que tinha medos bobos e um deles era de dormir e ela encostar. Ela falou " fala para a tia que ela pode dormir que eu não venho não " nessa hora eu entendi... que era melhor parar de tentar entender e apenas sentir..... essa foi minha primeira incorporação com erê....

  • @guivaneios
    @guivaneios Před 5 lety +135

    A minha primeira incorporação de criança foi muito doida. Foi o girão geral de fechamento do ano no terreiro em que eu era consulente. Como eu já estava começando a "passar mal" nas giras com certa frequência, o vô falou pra eu participar de alguns desenvolvimentos mesmo sem ser filho da casa. Ok, nesse dia cantaram para todas as linhas, era a minha segunda vez colocando roupa. Nesse dia, várias entidades parraram e a criança foi muito louco. Eu estava lá de boas, tinha acabado de passar o Marinheiro, eu ainda estava meio enjoado e de repente começa o ponto e eu já não era mais eu. O terreiro era enooooooooooooorme, eu estava bem longe do atabaque e só percebo meu corpo correndo em direção aos ogãs gritando "BENÇA BENÇA BENÇA BENÇA", daí ele correu pro vô e vó que estavam liderando a gira e pediu a benção, deu uma volta completa no barracão e foi embora! HAHAHAHA Isso não deve ter durado mais que dois minutos e quando voltei eu só conseguia pensar "O que acabou de acontecer aqui?"

  • @suzanemota4554
    @suzanemota4554 Před 2 lety +4

    Minha primeira incorporação com Erê foi a coisa mais fofa que eu já vi na vida! Era gira de Preto Velho e o pai de santo disse que era pra chamar apenas os Erês. Então eu parei e ouvi o som do mar na incorporação(ainda não sei o nome dela, ela não me contou!). Ela falou "oi tia, cheguei!". Ela começou dançar muito e pular pra caramba. Quando tocou o ponto de Mariazinha da Beira da Praia, consegui ouvir ela rir bem alto no meu ouvido(por isso sinto que o nome dela é Mariazinha e ps.: sou medium semi-consciente). Numa certa gira, ela pediu uma sereia e pede até hoje. Bom, espero que ela conte logo o nome dela <3

  • @tidamariaaparecida6014
    @tidamariaaparecida6014 Před 5 lety +47

    Carol ainda nao incorporei a minha , mais o nome e Luizinha ! Graças a ela entrei pra corrente, entrei pra gira.. ja frequentava a umbanda mais nao desenvolvia ! Um dia fui visitar meus amigos em Itapeva SP (moro em MG) e sao donos de um terreiro, era gira de Preto Velho e Criança! Na Gira de Preto Velho tdo tranquilo, Vovó Maria Conga conversou bastante cmg , inclusive disse q sou filha de Xango e Oxum ! Mais nao senti vibração nenhuma, depois q virou pra criança q a coisa ficou seria ! Quando a Ritinha incorporou, ja veio correndo ate mim q estava na assistencia e batendo palminhas e gritando, "a tia veio, a tia veio, deixa ela brincar tia, toma um doce q ela vai vir brincar ".. assustei! Ai eu conversei com a Ritinha, disse q nao podia deixar ela brincar, pq ainda não frequentava a gira, mais q eu ia brincar com ela! Tudo tranquilo.. Quando voltei pra minas, sonhei com ela ! Apareceu super brava, segurando um ursinho pela mão e apareceu no meio do fogo, me olhava com uma.cara muito brava ! Ai quando fui no terreiro e contei tdo, me colocaram na gira.. Estou desenvolvendo e estou muito feliz! Graças a minha erê, descobri a necessidade de me desenvolver espiritualmente !

  • @tybytybyify
    @tybytybyify Před 4 lety +24

    a minha primeira incorporação foi no meu Amaci, Iansã passou e deixou ela. Ela chegou de mancinho, cumprimentou todo mundo e sentou pra poder comer os docinhos dela, aí a Estrelinha da irmã de Santo da minha irmã perguntou o nome dela e ela respondeu "Ué, Meu nome é Rosinha! Rosinha dos Ventos" e depois deu o nome magico dela, que é Cachoeirinha. Ela é uma ereia muito meiga e espivitada, só que por ela ser quietinha tem q tomar cuidado se n ela sai de mansinho e some kkkk. Quarta feira agora fui pra um trabalho na cachoeira, minha mãe de Santo descuidou e a bichinha se foi por dentro do mato caçar OVO DE COBRA KKKKKKKK, catou um galo branco pra cuidar e chorou muito porque minha mãe de carne n deixou ela levar kkkk. Tinha outro pai de Santo la e a bixinha parou tudo p dar bença p ele, ela é mt educada jkk

  • @JoaoVitor-fg7kv
    @JoaoVitor-fg7kv Před 4 lety +4

    Meu nome é Rafaela. Minha primeira incorporação foi com erê, 3 dias antes do meu aniversário. O cacique da casa que eu vou fez uma homenagem a cosme pela segunda vez no ano, daí eu fui toda de menininha, mas como sou da corrente fui pra servir eles e cuidar pra eles não fugir ja que dessa vez não veio nenhum Preto Velho era só as crianças. Bem, lá pelas tantas duas eres começaram a dar banho de refri no meu pé e eu comecei a me tremer demais até que elas me puxaram pro chão, e nisso minha erê veio. Ela bem quietinha e meio choramingando, pegou as balas e ficou brincando e só queria ouvir ponto, nem brincou com os outros pq tava muita bagunça e pelo jeito ela não é muito bagunceira. Ela falou o nome dela luizinha da praia💕

  • @mariadapenhaferreiradasilv7197

    Sonhei com um menininho gordinho que os olhos ficavam quase coberto, negro, com tanga tipo sumo, e andava com as mãos pra trás. E me disse que seu nome era absinio,e que iria me ajudar, mas nunca mais sonhei.

  • @silvinhapinto8747
    @silvinhapinto8747 Před 5 lety +23

    É bem assim. Eu já tive crise de risos no trabalho (Uber) com passageiro do lado , e eu conseguia ouvir uma risada de um menino, sendo que no carro só estava eu e um passageiro (na faixa de 38 /40 anos. Eu estava na época visitando um terreiro de umbanda.

  • @gabrielaavila2549
    @gabrielaavila2549 Před 5 lety +46

    Tudo que é perfeito a gente pega pelo braço EU AMEI KKKKKKKK

  • @marcella2580
    @marcella2580 Před 5 lety +655

    minha primeira incorporação de erê: no final, gira terminando, mariazinha vira pra alguém que estava cambonando e quase chorando diz: TIIIIIOOOO, me ajuda que eu não sei voltar???

  • @cleitonmorgado5678
    @cleitonmorgado5678 Před 5 lety +398

    Minha primeira incorporação com o erê foi algo surreal.

  • @barbaracaroline1058
    @barbaracaroline1058 Před 5 lety +515

    "Porque tudo que é perfeito a gente pega pelo braço". O BERRO QUE EU DEI!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • @mariaritadec.8967
    @mariaritadec.8967 Před 5 lety +185

    ai, tô em lágrimas aqui com esse vídeo! minha erê mexe muito comigo, acho que porque nasci bem doente, tive duas paradas cardíacas antes das primeiras 24hrs... meu pai de santo diz que foi Egbé [que se relaciona com Ibeji, para os nagôs] que tomou conta e não deixou morrer... sinto uma coisa com ela muito profunda, sempre fico muito emocionada!

  • @thamiresdallagassa3008
    @thamiresdallagassa3008 Před 5 lety +75

    Boa Noite Carol😍 Caroool sua linda que emoção. Então, meu Erê é um lindo, ainda não sei seu nome, mas, ele já me mostrou muitas coisas. A primeira vez que eu incorporei ele foi na minha primeira gira, festa de Cosme e Damião. Nós ficamos meia hora sempre em concentração, durante esta meia hora ele apareceu e me mostrou uma chupeta azul, uma bola colorida e um doce de leite aqueles que tem dentro da casquinha de sorvete sabe? Pois é, comecei minha gira já sabendo que meu Erê estaria do começo ao fim cmg. E sim ele veio que Felicidade, ele ama doce de leite, ele é muito simpático, eu amo💙.

  • @gabriela.s.4149
    @gabriela.s.4149 Před 4 lety +5

    Eu juru que não consegui parar de chorar desda hora que tu contou dos abraços e das 30 crianças. Tu sentia tristeza, sumia, ela se ria e chupava pirulito, como se tudo tivesse bem. Lindo demais! Trabalho lindo!

  • @rodrigofontenele525
    @rodrigofontenele525 Před 5 lety +142

    Todo dia o mesmo Rodrigo gastando o 3G pq não aguenta esperar chegar no Wi-Fi pra ver o vídeo da Carol

  • @nnore130
    @nnore130 Před 3 lety +4

    Como não amar esse vídio . A minha ibeji é a Marianinha, na minha primeira incorporacão DELA (porque a primeira foi a Jureminha em chegar como ibeji), estava o Pai Simão em terra e so lembro que saiu em 4 patas correndo, chorando e gritando que não gostava de Exu, no mesmo momento a minha mãe falou que não tinha Exu, e adivinha quem chegou? O amor da minha vida, o Marabô, ele foi onde ela e ela não quería ir com ele, até que em fim ele pegou- a mão com mão e levou- a pra onde estava aconteçendo a sessão, momento tudo que ficou Marabô e ainda quando chegou Ogum a Marianinha ficou com um cachorro de pelúcia brincando, falando com ele e olhando a parede.

  • @umpoetavisionario2379
    @umpoetavisionario2379 Před 5 lety +97

    quem ama a carol curte ai s2

  • @luanafigueiredo8433
    @luanafigueiredo8433 Před 5 lety +36

    Segunda passada foi aniversário da minha filha e eu senti essas coisas que vc sentiu no centro espírita. Eu sentei de frente pro bolo e me veio uma sensação super diferente, comecei a suar, minhas costas ficaram muito quente, comecei a rir incontrolavelmente, minha afilhada autista que é super inquieta, sentou ao meu lado e ria tanto quanto eu, ficamos nos duas gargalhando e comendo bolo com brigadeiro kkkkkkk eu não tava entendendo nada, acho que as pessoas perceberam que eu Tava estranha mas ngm comentou nada, depois de uns 20 minutos dessa sensação, tudo passou e eu voltei ao normal. Estou frequentando um barracão de candomblé que também tem toque de Umbanda, nunca incorporei mas já senti muita coisa e a Pombagira que me acompanha já me descarregou com a ajuda de um malandro, foi uma sensação incrível. Eu ainda não sei o que aconteceu direito mas o com ctz eu não estava sozinha naquela hora rsrs ouvindo seu relato a desconfiança de que ela estava comigo, aumentou.