Amaro Freitas & Ancestral Cumbe no Sesc Pompeia para o Sesc Jazz

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 10. 09. 2024
  • O Música #EmCasaComSesc recebe parte da programação desta edição do festival Sesc Jazz, que começa com Amaro Freitas & Ancestral Cumbe convidando Henrique Albino, Hugo Medeiros, Lais de Assis e Lucas dos Prazeres para um show.
    Neste show, o pianista pernambucano sobe ao palco do Teatro do Sesc Pompeia para celebrar sua ancestralidade em um show especialmente preparado para a ocasião, com composições de Moacir Santos, Milton Nascimento, Johnny Alf e Dominguinhos. A apresentação será transmitida ao vivo e terá plateia presencial reduzida, seguindo as medidas de proteção contra a Covid-19.
    Do bairro Nova Descoberta, periferia do Recife, às páginas das publicações mais prestigiadas do mundo, o instrumentista Amaro Freitas se firma como um nome festejado na cena jazzística, com “uma abordagem ao piano tão única que chega a ser surpreendente”, segundo a revista estadunidense "Downbeat", a “bíblia” do jazz.
    Neste encontro de celebração ancestral, Amaro passeia por “histórias esquecidas, filosofias antigas e figuras inspiradoras do Brasil Negro”, presentes em temas autorais inéditos como “Dança dos Martelos”, além dos discos "Rasif" (2018) e "Sangue Negro" (2016).
    O pianista interpreta canções daqueles que, para ele, “são os criadores negros que ressignificaram o jazz e a música popular” como Milton Nascimento (com quem gravou “Não Existe Amor em SP”, ao lado de Criolo), Moacir Santos e Johnny Alf, e recebe como convidados os conterrâneos Henrique Albino, Hugo Medeiros, Laís de Assis e Lucas dos Prazeres.
    Realizado de 15 a 31/10, o Sesc Jazz ganha edição especial em 2021, com mais de 20 shows nacionais em formato híbrido - com apresentações presenciais com plateia reduzida e transmitidos ao vivo -, exibições de shows internacionais, ações formativas, produções audiovisuais inéditas, mostra de filmes e apresentações do acervo Sesc SP. O festival multiplataforma, que se debruça sobre uma compreensão expandida do jazz e sua presença na música contemporânea, marca a retomada parcial e gradual das atividades presenciais no Sesc SP. Saiba mais em sescsp.org.br/sescjazz.
    Ficha técnica
    Piano: Amaro Freitas
    Bateria: Hugo Medeiros
    Percussão: Lucas dos Prazeres
    Sax e flautas: Henrique Albino
    Viola de 10 cordas: Laís Assis
    Produção: Laercio Costa
    Classificação: Livre
    ▶️ Acompanhe a agenda completa de nossas programações ao vivo nos canais Sesc São Paulo: sescaovivo | / sescsp .
    Ação urgente contra a fome. Faça sua doação.
    A fome é uma realidade que atinge milhões de brasileiros. O Sesc e o Senac disponibilizam pontos de coleta para arrecadação de doações de alimentos não perecíveis em suas unidades no estado de São Paulo. Aponte a câmera do seu celular para o QR code na tela e saiba mais sobre o Mesa Brasil: sescsp.org.br/doemesabrasil.
    #SescAoVivo #SescSP #Sesc #SescPompeia #Show #Música #SescJazz #Jazz #AmaroFreitas #AncestralCumbe #HenriqueAlbino #LaisAssis #LucasDosPrazeres #Live #Cultura #ProgramaçãoSescSP

Komentáře • 12

  • @matheuskerr9222
    @matheuskerr9222 Před 2 lety +9

    ah, simplesmente o ápice da música brasileira em 2021. o brasil enquanto nação esperava este glorioso momento. êxtase absoluto. música para os espíritos dançarem. absurdo demais.

  • @ideiapalavraimagem5588
    @ideiapalavraimagem5588 Před 3 měsíci

    Parabéns seu som é apaixonante

  • @celiareginacardosodecarval8141

    Show maravilhoso, desde a apresentação dos músicos feita com amor, valorizando cada um e a todos que formaram este belíssimo Cumbe.

  • @patriciabrito7869
    @patriciabrito7869 Před 2 lety +4

    Esta versão de Cais é uma meditação. Transcende…

  • @fernandocesar5138
    @fernandocesar5138 Před rokem

    Que lindoo

  • @edsonluiz7385
    @edsonluiz7385 Před 2 lety +3

    O caminho de unir consagrar mesclar amalgamar musica e espiritualidade e o intuito de muitos--- poucos conseguem.John Coltrane.

  • @gibraldo
    @gibraldo Před 2 lety +4

    Sensacional! ❤️❤️❤️❤️❤️
    Por que dizer "senhoras e senhores" o tempo todo? A ancestralidade já disse o bastante.

  • @freddiniz6353
    @freddiniz6353 Před 2 lety +5

    É música pra corpo e alma, né!? Que show. À altura dos grandes músicos homenageados. Parabéns e obrigado.

  • @estevaoarrais3514
    @estevaoarrais3514 Před 2 lety +3

    QUE ESPETÁCULO!!!!!

  • @luandossantos9407
    @luandossantos9407 Před 2 lety +3

    Pra quem diz que a música atual não presta... Amaro veio pra desmentir isto.
    Pra citar Itamar: "O novo não me choca mais. O que existe é o mesmo ovo de sempre chocando o mesmo novo".

  • @skvggor
    @skvggor Před 2 lety +1

    Super!

  • @MiragemTV_web
    @MiragemTV_web Před 2 lety +2

    Sensacional!!!