Video není dostupné.
Omlouváme se.

Como funciona o atendimento de emergência na parada cardiorrespiratória

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 1. 03. 2021
  • A parada cardiorrespiratória é uma grande emergência e o seu tratamento subtende um algoritmo que se divide em dois caminhos: tratamento dos ritmos chocáveis e tratamento dos ritmos não-chocáveis. Assim é a diretriz de atendimento de parada cardiorrespiratória da American Heart Association.
    Para os tratamentos chocáveis, o tratamento fundamenta-se na desfibrilação precoce e, obviamente, nas manobras de reanimação cardiopulmonar, sustentadas, principalmente, pelas compressões torácicas de alta qualidade.
    Quando as manobras de reanimação, principalmente as compressões torácicas, são iniciadas em até quatro minutos, e, associada a ela, está a desfibrilação precoce, ou seja, em até 10 minutos, temos chances de até 90% de retorno da circulação espontânea, isso é muito importante. Então, equipes bem treinadas e protocolos bem estabelecidos, fazem toda a diferença.
    Já nos ritmos não-chocáveis, precisamos estar atentos às causas da parada cardíaca e respiratória, que podemos resumir em 5 H’s e 5 T’s. Os 5 H’s podem se resumir em hipóxia, hipovolemia, hipotermia, hipocalemia ou hipercalemia, e H+, que seria de acidose.
    #enfermagem #enfermeira #enfermeiro #PGEenfermagemDeValor
    ✅ Gostou desse vídeo?
    - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
    👍 Deixe o seu like
    ✍️ Deixe seu comentário
    📢 Compartilhe com os amigos
    🕵 Siga o nosso insta: / pos_enfermagemdevalor
    📚 Notícias da enfermagem: www.enfermagem...

Komentáře •