EcoEstádio Janguito Malucelli! Conheça o estádio de futebol do J. Malucelli Futebol S/A

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 25. 08. 2024
  • Bem-vindo ao Jornada pelos estádios, hoje vamos conhecer um pouco da história do estádio de futebol EcoEstádio Janguito Malucelli.
    Inaugurado em 2012, o EcoEstádio era a casa do J.Malucelli Futebol S/A e tinha capacidade para aproximadamente 4.000 torcedores e ficava ao lado do parque Barigui( um dos maiores parques de Curitiba). Infelizmente em dezembro de 2017 o clube foi extinto e o estádio não recebeu mais partidas de futebol.
    O EcoEstádio Janguito Malucelli ganhou destaque por ser o pioneiro como um estádio ecológico aqui no Brasil. Sua principal arquibancada foi construída usando cadeiras plásticas sobre o morro, sem a necessidade de concreto e aproveitando o declive natural da colina em degraus cobertos por grama. Além disso, adotou materiais ecologicamente corretos, como madeira de reflorestamento nos vestiários, cabines de imprensa e bancos de reservas. Essas características renderam ao estádio o apelido de EcoEstádio Janguito Malucelli.
    O EcoEstádio Janguito Malucelli começou a ser usado em março de 2007, quando o J.Malucelli resolveu mudar suas partidas de São José dos Pinhais( região metropolitana de Curitiba) para Curitiba, pois o local seria de mais fácil acesso para os torcedores e visitantes.
    Ao longo dos anos, o estádio foi o palco de várias partidas do J.Malucelli pelo campeonato paranaense e também pela série D do campeonato brasileiro. Além disso, o estádio tambem recebeu partidas do Athletico paranaense pela série B do campeonato Brasileiro em 2012, pois a arena da baixada passava por obras visando a copa do Mundo de 2014, vale lembrar que neste período o estádio teve a capacidade ampliada de maneira temporária para o mínimo de 10 mil torcedores pois era uma regra da CBF para o estádio ter condições de receber as partidas.
    Outro destaque histórico interessante ocorreu durante a Copa do Mundo de 2014 no Brasil, pois devido à alguns jogos em Curitiba,o estádio foi o palco de treinamento das seleções da Rússia e Nigéria.
    Após a extinção do J.Malucelli em dezembro de 2017, o estádio foi alugado para Paulo Rink em 2018, para a criação de uma escolinha de futebol, mas o contrato foi encerrado em abril de 2019. Logo em seguida, no segundo semestre de 2019, o Grupo JMalucelli vendeu o terreno que incluia a sede e o estádio para uma Construtora. Então em 2021, as estruturas do antigo estádio foram removidas para a construção de um condomínio residencial e um centro comercial.
    E assim chegamos ao fim deste saudoso estádio de Curitiba, que ficará apenas nas lembranças, igual estas imagens do video.
    Hoje você conheceu um pouco da história do estádio EcoEstádio Janguito Malucelli, pela narração de Erivelton Carvalho. Convido você seguir nosso perfil, deixar sua curtida e compartilhar nosso video. Termino deixando um grande abraço e até o próximo video.
    Visite nossa playlist para conhecer outros estádios de futebol: • Estádios de futebol
    Aqui neste canal, vamos explorar juntos os estádios de futebol pelo Brasil e pelo mundo, conhecendo um pouco das suas histórias, curiosidades e momentos marcantes. Junte-se a nós em uma jornada emocionante pelos estádios do futebol, onde cada estádio conta sua própria história e reflete a paixão única de seus torcedores.
    Créditos das imagens: earth.google.c...
    #jornadapelosestadios #estádiosdefutebol

Komentáře • 3

  • @juniorjr8609
    @juniorjr8609 Před 2 měsíci +2

    O JMalucelli foi o clube sucessor do Malutrom, que conquistou o módulo branco, equivalente a série C, da Copa João Havelange em 2000 (o brasileirao daquele ano).No entanto, a conquista ocorreu em jogo na Vila Capanema, estádio do Paraná Clube, numa vitória por 3 a 2 contra o Uberlândia.Eu estava lá...

    • @jornadapelosestadios
      @jornadapelosestadios  Před 2 měsíci +1

      Show. Eu me lembro, inclusive dos jogos dele contra o Cruzeiro na fase eliminatórias.

    • @RuivoREM
      @RuivoREM Před 28 dny

      Acredite se quisrr, a federação paranaense autorizou um clássico entre Athletico e Paraná nesse estádio.