A parábola dos monges e samurais

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 25. 08. 2024
  • Talvez você não saiba mas eu comecei a mudar meus hábitos alimentares depois de ter desenvolvido varizes com 18 anos de idade... comecei a sentir dores na perna e quando percebi lá estava minha veia pulando pra fora, latejando, mal conseguia ficar de pé... tinha que deitar e colocar as pernas pro alto.
    Eu não fiz operação nem usei medicamentos com o objetivo de curar as varizes... sem dúvidas qualquer uma das duas opção seriam péssimas... por quê?
    Do que adiantaria tomar medicamentos ou fazer a operação e continuar com a mesma alimentação, a mesma mentalidade e os mesmos hábitos?
    Poderia até resolver as varizes mas a que custo? Diabetes? Câncer? Obesidade?
    Saúde não se compra!
    Sem sombra de dúvidas segui o caminho mais difícil...entretanto esse era o único caminho.
    Passei por mais de 18 anos a base de farinha de trigo, produtos industrializados, leite, queijo, carne etc...meu corpo já estava sobrecarregado, meu organismo estava acidificado e a consequência sem dúvidas seria uma vida de idas e vindas ao hospital...
    O que eu fiz? Percebi que havia algo muito errado com a minha alimentação, comecei a estudar, pesquisar, ler livros, buscar me conectar com pessoas que pudessem me ensinar algo e em pouco tempo tudo ficou muito claro.
    Nesse processo eu já sabia tudo que me causava mal, sentia minha veia dilatar quando consumia qualquer coisa que acidificasse meu organismo, sentia dores...muitas vezes meu organismo gritou comigo: EI você está maluco? Não percebe que vai se matar se continuar assim?
    Pode me chamar de chato, arrogante, louco ou qualquer outro adjetivo que venha na sua cabeça, eu estou em paz com isso pois estou em paz comigo mesmo.
    Aprendi a fazer as pazes comigo mesmo e a me conectar unicamente com pessoas que estejam na mesma frequência, na mesma busca...
    E agora eu te pergunto: o que você quer para o seu futuro?
    Em que fonte você vai buscar conhecimento?
    Você tem mais 10 anos para aprender o que eu aprendi?
    Talvez seja a hora de ter humildade e admitir que você precisa da ajuda de alguém que tenha capacidade de te guiar nesse caminho...
    #prevenção #cura #plantas #agroecologia #parabola

Komentáře • 6