Sobrevoando com o Drone DJI Air 2s o distrito de Jiribatuba, pertencente a Vera Cruz na Bahia.

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 3. 08. 2024
  • Terras de águas mornas, cheias de lindíssimos manguezais, e um por do sol de causar inveja a qualquer lugar paradisíaco. Assim é Jiribatuba, palavra que veio também do tupi-guarani e que determina o nome desse distrito no município de Vera Cruz, da nossa querida Bahia, localizado na contra costa da ilha, próximo à famosa Ponte do Funil.
    Quem nasce, por lá é chamado de Jiribatubense, pessoal hospitaleiro e os lugares são fantásticos que inspira muito sossego, muita calmaria e de raro prazer, com vistas lindas e muitas comidas deliciosas, fauna e flora de tirar o folego de qualquer cidadão. Qualquer um é fotogênico em Jiribatuba.
    Para chegar até lá através do ferry boat, saindo de Salvador pelo terminal de São Joaquim, localizado na Av. da França, no Comércio, Terminal Turístico Náutico da Bahia são cerca de 60 minutos e pelas costumeiras lanchinhas, saindo do Terminal Turístico Náutico, no mesmo bairro, o tempo da travessia fica em torno de 45 minutos. Quando chega em Jiribatuba, são várias descobertas, se bate logo com o Rio Jaguaripe, onde se pode caminhar desfrutando do seu curso de águas naturais, bem profundo, inclusive com suas águas escuras, que estimula o bioma, recheado de comunidades biológicas do imenso manguezal da Coroa de Ana, cheios de vegetações, também restingas coberto de plantas herbáceas características da região, se vê por lá também as históricas Fontes do Quintal, que se tornou milagrosa, e a Fonte do Tororó, com os deliciosos banhos de água doce, a Igreja de Santo Amaro do Catu, localizada na rua da Chapada, uma obra grandiosa em um paraíso terrestre, construída no final do século XV, pelo bispo Dom Pedro da Silva Sampaio.

Komentáře •