COMO NELSON GONÇALVES MORREU?

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 17. 05. 2024
  • Como Nelson Gonçalves morreu?
    Nelson Gonçalves, foi um cantor e compositor brasileiro, ele fez um enorme sucesso no século XX. Sua voz inconfundível e sua interpretação apaixonada das canções românticas, o tornaram um dos artistas mais bem sucedidos de sua época. Ao longo de sua carreira, ele alcançou o incrível número de mais de 75 milhões de discos vendidos.
    Antônio Gonçalves Sobral, mais conhecido como Nelson Gonçalves, nasceu em 21 de junho de 1919, na cidade de Sant'Ana do Livramento, Rio Grande do Sul. Ele era filho dos imigrantes portugueses Manoel Gonçalves Sobral e de Libânia de Jesus.
    Embora seus pais fossem de Portugal, eles se seus shows improvisados, atuando como cantor. Entre uma gorjeta e outra, eles conseguiam algum dinheiro.
    Com o tempo, seu pai começou a se dedicar cada vez mais à música, deixando Dona Libânia sozinha cuidando dos negócios de tecidos. Disposto a ter uma carreira como cantor, Seu Manoel passou a cantar fados em barbearias e bares. Essa escolha, trouxe vários problemas não só para ele como para toda a família. Com a vida no meio musical, seu começo de carreira foi
    Um mês após gravar seu primeiro disco, ele já estava contratado pela Rádio Mayrink Veiga.
    Agora com uma gravadora, seu sucesso aconteceu de forma rápida, ainda na década de 40, o cantor já demonstrava o que viria a ser uma carreira brilhante e repleta de sucessos.
    O estilo musical de Nelson Gonçalves é frequentemente associado ao samba-canção, um gênero que floresceu nas décadas de 1940 e 1950, caracterizado por suas melodias líricas e temas românticos. Nelson também explorou outros estilos como a valsa e o bolero, sempre com uma abordagem que destacava a expressividade e o sentimento.
    Entre as músicas que marcaram seu início de carreira, destacam-se algumas que não apenas definiram sua trajetória, mas também se tornaram clássicos eternizados na memória afetiva do país.
    Uma dessas músicas é "Maria Bethânia", uma valsa lançada em 1945. A canção não só foi um sucesso na voz de Nelson, mas também inspirou Caetano Veloso a escolher o nome de sua irmã, a também famosa cantora Maria Bethânia.
    Com o sucesso, também vieram os problemas em sua vida pessoal. Sua esposa não aguentou cantor, o relacionamento não dura muito tempo.
    Em 1964, ele se muda para São Paulo com a sua nova Mesa", de 1974, que se tornou sua música mais tocada.
    A interpretação de Nelson Gonçalves em "Naquela Mesa" é impecável. Sua voz, carregada de emoção e
    com sua carreira, realizando shows e gravando discos. Até mesmo com o desinteresse do público por seu estilo musical, o cantor conseguiu manter seu nome vivo, realizando parcerias com artistas que estavam em alta como Lulu Santos, Herbert Vianna e Legião Urbana.
    Seus últimos anos foram marcados por problemas de saúde e homenagens. Ele enfrentou problemas cardíacos e diabetes, que o limitaram em suas atividades musicais. Mesmo assim, o cantor continuou se apresentando em shows e eventos esporádicos, sempre demonstrando sua paixão pela música e pelo público.
    Um ano antes de falecer, Nelson Gonçalves havia lançado seu último trabalho que recebeu o nome de "Ainda É Cedo". O CD alcançou boas vendagens chegando ao número de 150 mil exemplares, deixando o cantor muito feliz.
    Nesse período de sua vida, ele já estava morando junto de sua filha Margareth Gonçalves, no bairro da Gávea. Apesar de sofrer com problemas de saúde, ele aparentava estar com a saúde muito boa.
    Em 18 de abril de 1998, enquanto estava festejando junto de sua filha e de alguns amigos, ele começou a passar mal, e acabou indo a óbito no apartamento de sua filha.
    Nelson Gonçalves morreu no dia 18 de abril de 1998, devido a um ataque cardíaco. Ele estava com 78 anos.
    O velório de Nelson Gonçalves, ocorreu na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, atraindo cerca de 600 pessoas entre fãs, parentes, amigos e artistas como Ângela Maria, Jerry Adriani, Fagner, Agnaldo Timóteo e Emilinha Borba.
    Seu corpo foi levado em cortejo pelo Corpo de Bombeiros, até o bairro de Botafogo, onde foi enterrado no Cemitério de São João Batista.
    Mesmo após sua morte em 1998, o legado de Nelson Gonçalves permanece vivo na memória do povo brasileiro. Suas canções continuam a ser lembradas e prestigiadas, por todas as pessoas que admiram uma boa música.
    E foi assim que Nelson Gonçalves morreu!
    Se você gostou deixe seu comentário e inscreva-se no canal!!
    Até o próximo víde

Komentáře • 28