Video není dostupné.
Omlouváme se.

Como saber se a relação está indigna ou se você é que está exigindo demais do outro?

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 17. 08. 2024

Komentáře • 338

  • @mathhaus01
    @mathhaus01 Před 5 lety +113

    Meu relacionamento acabou justamente por isso, queria mais da pessoa que ela me desse mais atenção. Quando estávamos perto um do outro, tudo era muito belo mas quando nos distanciávamos tudo parecia muito distante pra mim, queria mais atenção sentia que eu doava demais meu tempo, meus sentimentos e tudo passou a ser um fardo grande demais. Sentia mal se ela demorasse a responder, sentia mal se ela não aprofundasse nas nossas conversas.
    Comecei a cobrar essas coisas e tudo foi desmoronando, até o ponto que começamos brigas sem sentido. Eu tenho um enorme carinho por ela ainda. Fico avaliando essa questão o tempo todo, até quando foi indigna pra mim ou se foi exigência demais. Até que ponto foi meu EGO, pois começou a crescer um sentimento que eu não conhecia, o ciúme. Na minha cabeça ficava assim: ela está a tanto tempo online e não veio conversar comigo, ou ela esta online e demora uma eternidade pra responder.. como se as outras conversas fossem mais interessantes.
    Hoje faço o ho'oponopono de uma forma que eu me sinta melhor e não um vazio. Quero desejar que ela seja feliz mas ainda quando vejo que eu a perdi me dói. O mais engraçado de toda situação é que eu sei que nada vai mudar, ou irei continuar cobrando, sei que não dará certo.
    No livro "Amar e ser Livre" o mais singelo dos sentimentos é o amor, na verdade é TUDO, temos que entender que o outro é livre e livre até pra não nos amar. Tem sido difícil pra mim porque ainda sinto falta e não era pra sentir....
    Obrigado pelo vídeo Gisela, ótimo ensinamento!!!! Caso leia esse depoimento poderia me dar umas dicas pra não me sentir assim.

    • @Saravirginiavv
      @Saravirginiavv Před 5 lety +4

      Ontem meu namorado e eu tivemos um desentendimento justamente por causa disso. Ele diz que não dei atenção pra ele ONTEM, eu dou todos os dias, eu procuro, eu dou carinho, sexo não falta, mas ontem ele quis brigar só porque demorei pra responder a msg, sendo que estava ocupada e expliquei isso. Não sou do tipo pegajosa mas carinho tbm não falta. Me ignorou a noite inteira pra se vingar de mim, fiquei muito chateada, sinceramente! Somos felizes e compatíveis em certos pontos, mas essa cobrança (que é constante e sobre vários assuntos me incomoda) E hoje aparece esse vídeo... 😂

    • @arlenelopesC
      @arlenelopesC Před 5 lety +6

      Me identifiquei no seu texto!

    • @sempreflores1183
      @sempreflores1183 Před 5 lety +3

      Olha, Matheus,
      Você já tem essa consciência...e já é um grande passo!
      É natural querer que seja recíproco o amor é atenção que transmitimos.
      Existem pessoas que, necessitam de liberdade, para sentir saudades!
      Ouse hesitar um pouco.
      Quem sabe não dá certo...
      Mesmo que o 💜 diga o contrário...
      Bjos😘

    • @vivianemoraes3841
      @vivianemoraes3841 Před 5 lety +4

      Vc descreveu exatamente o que aconteceu comigo...

    • @robertaborgesbetacanela8211
      @robertaborgesbetacanela8211 Před 5 lety +3

      Meu último relacionamento acabou principalmente por questões como estas. Me sentia desrespeitada constantemente. Precisava explicar até porque não pude atender o telefone. Achava surreal ser cobrada por estar on line e não escrever para ele. Eu considero esse comportamento próprio de pessoas que não se amam e que se julgam "donos" do parceiro.
      Perde a graça mesmo. Bom é quando é leve, tranquilo, por vontade própria, com reciprocidade natural. Ter que seguir protocolos pra agradar o outro acaba com qualquer relação.
      Eu sinto como se estivesse presa e agora sou livre novamente.
      Te indico o mesmo que indiquei a ele: procure ajuda! Busque primeiro seu amor próprio, sua felicidade. Quem não ama a si mesmo, jamais saberá amar o outro.
      Boa Sorte!

  • @SoaresDos
    @SoaresDos Před 5 lety +40

    Esse video veio como resposta, porque eu estava saindo com um cara, era legal tudo, mas eu sentia essa fome de afeto, e por um tempo eu pensei que eu tivesse que aceitar o que ele tinha pra me oferecer, mas ao meditar e olhar pra minha vida, eu percebi que eu estava tão completa e feliz, que não tinha sentido eu me sentir daquele jeito, cortamos relações e passou um tempo, apareceu uma pessoa maravilhosa no mesmo grau afetivo que o meu, vendo você falando isso Gi eu pensava que só acontecia comigo essas coisas. Gratidão ♡

  • @amandaferreira9380
    @amandaferreira9380 Před 5 lety +112

    Gisela, quanta sincronicidade! Estou exatamente avaliando isso sobre meu relacionamento. Nem terminei de assistir o vídeo, mas ja te agradeço demais. Muita luz pra você!

  • @patrosa5
    @patrosa5 Před 5 lety +46

    Tava conversando com uma amiga, celular na mão... E de repente notificação do seu vídeo!!
    Comentei: "gente, minha terapeuta acabou de mandar vídeo, vou ver! " rsrs
    De cara ja dou um joinha!!
    Gratidão por fazer esse trabalho tão lindo e necessário pra todos nós!
    Te "sigo" desde qdo tinha uns 26 mil inscritos, e ver seu canal crescer, dá aquela sensação de orgulho, sabe! Me abre o sorriso!!!
    Gratidão gratidão gratidão!!! 😊
    E que seu dia seja lindo!! Bjos

  • @trinnyalarcon
    @trinnyalarcon Před 5 lety +20

    O problema é quando a pessoa que tem esse jeito mais desencanado fica com a outra que tem necessidade de atenção constante fazendo ela achar que vai haver uma mudança. A que tem a necessidade acredita e passa as vezes até anos esperando essa transformação. É difícil, pois as pessoas não se conhecem e acham que poderiam mudar quando na verdade aquilo nem é a natureza delas. E as vezes nem tem consciência disso, havendo muito sofrimento.
    Maravilhoso como sempre Gi!

    • @mariliardsss
      @mariliardsss Před 5 lety +3

      Autoconhecimento é a chave. Eu também sempre achei que meu lado sentimental e afetuoso era um defeito e que eu deveria ser descolada e moderninha. Hoje eu deixo sutilmente claro desde sempre como eu sou. Da pra respeitar as escolhas dos outros sem se forçar a viver o que elas querem.

  • @laissampaio7230
    @laissampaio7230 Před 5 lety +20

    O retrato do meu primeiro relacionamento. Passava fome e achava que estava cobrando, exigindo demais do outro. Não deu, foi muito indigno. Demorei mas acordei. Hahaha obrigada, Gi ❤

  • @IsahB92
    @IsahB92 Před 5 lety +30

    Gratidão pela sincronicidade Gisela! Me identifiquei muito com você. Já tentei muito ser "descolada", "desapegada", "livre" mas sempre passei fome. Sempre tentei me adequar à realidade do outro sem respeitar a minha natureza que é profunda, sensível e sentimental e por isso sempre acabava cultivando relações indignas, adotando uma postura desapegada que não cabia em mim (escorpiana com vênus em escorpião). E estar descobrindo que minha necessidade de afeto não é errado e nem frescura é o primeiro passo para não cultivar mais a fome... E está sendo grandioso! O universo é sincrônico mesmo, há pouco escolhi deixar para trás uma relação que estava se tornando indigna para mim, parei, pensei e vi que nesse momento eu estava "passando fome", e continuar passando fome ou não, era uma escolha minha. Que nessa atual consciência eu preciso de mais coisas do que a pessoa me oferecia e isso não é exigir, mas me respeitar também. Por isso, te ouvir falando hoje foi muito lindo e emocionante! Gratidão!

    • @robertamaria9368
      @robertamaria9368 Před 5 lety +1

      Me descreveu rs

    • @andreiavitordasilva427
      @andreiavitordasilva427 Před 5 lety +2

      Muito legal ler o seu depoimento, pois hj estou passando pela mesma situação, só que não enxergava isso, estava me sentindo muito culpada por querer mais, me sentindo injusta. Acabo de perceber que estou sendo injusta comigo mesma. Ah claro, segurei por quase 4 meses o papel de descolada, de desapegada, mas não aguentei....já falei que estou apaixonada e que quero mais tempo junto. A resposta foi que nesse momento a vida dele esta um turbilhão e ele não consegue me dar o que eu quero nesse momento.

  • @black708
    @black708 Před 5 lety +13

    Maravilhosa pesquisa Gisela, parabéns. Sou brasileiro (capricorniano) casado há 10 anos com um alemao (canceriano). Nossa relacao melhorou 100% qdo resolvemos morar separados. Sou muito grato pela sua iniciativa de postar esses vídos com teor tao elevado de informacoes e ... carinho. Voce é fascinante !!!

  • @zoraidaespinoza
    @zoraidaespinoza Před 5 lety +7

    Me identifico com essa forma de se relacionar. Eu também gosto de toque, de carinho, pois sou extremamente carinhosa. Já banquei a descolada para me enquadrar, mas não suportei e hoje, em outra vibração, estou muito feliz, pois vivencio esse vínculo digno. Ahhhhh como é bom!!! Gratidão, Gisela por ter me ajudado tanto🙏🏽❤️

  • @gislenesampaio2698
    @gislenesampaio2698 Před 5 lety +17

    Gi sua intuição é bem aguçada, realmente precisava ouvir tudo isso! Sou bem carinhosa, e meu parceiro tbm, somos bem parecidos, como diz "Semelhante atrai semelhante" eu tbm sou canceriana rsrsrs... Gratidão bjss

  • @learaujoss
    @learaujoss Před 5 lety +23

    Eu tinha essa dúvida também, pois quando comecei a me relacionar eu estava tão apaixonada e necessitava de uma atenção louca!! Porém com o tempo da relação eu passei a ficar bem mais tranquila com a distância e até percebi que eu gosto de um espacinho pois também não curto contato por redes sociais, hahaha, coisa que a paixão não deixa a gente ver. E a conexão com o meu parceiro também ajudou nessa etapa de descobrir a distância saudável e a aproximação saudável, os dois gostam bastante de como mantemos. Então acredito que o casal descobre o espaço que cabe aos dois quando a paixão não ta dominando e quando o casal quer realmente criar um laço. Mas claro, com bastante meditação!! Gratidão, Gi querida!!

  • @lucasfaell8776
    @lucasfaell8776 Před 5 lety +29

    Rainha do auto conhecimento! I Love You

  • @MariaConceicao-cb6of
    @MariaConceicao-cb6of Před 5 lety +18

    Gisela, vc é muito importante em minha vida.Te acompanho mais ou menos a um ano e meio. E só aprendo com e com Arly Cravo.
    Muito grato por tudo minha querida.

  • @renatasouza9392
    @renatasouza9392 Před 5 lety

    Sou grata ao CZcams.
    Nunca imaginei que um canal da internet poderia me proporcionar gratuitamente, dois terapeutas incríveis (Gisela e Arly), que mudariam radicalmente minha vida! 🙏😊

  • @julianamariano2543
    @julianamariano2543 Před 5 lety +2

    Gi, tem um livro chamado As cinco linguagens do amor, ele faz entendermos como cada um "ama" e recebe o amor de acordo como cada ser aprendeu! É transformador! Um grande beijo, como sempre, mais um vídeo maravilhoso! 😘

  • @debyaprendiz
    @debyaprendiz Před 5 lety +1

    Fantástico esse vídeo! E essa questão vai em cima de dúvidas que muitas vezes nós temos. Entretanto, devemos lembrar que o parceiro (a) deve preencher até certo ponto. Outro ponto é vc consigo mesmo, rever as carências advindas da relação com pai e mãe. Pq o namorado (a) nunca vai suprir tudo. Tem atenção que vc é quem deve dar pra vc mesmo, até diminui a necessidade (a fome) do outro.

  • @andreaxavier9953
    @andreaxavier9953 Před 5 lety

    Tenho certeza q todo mundo se identificou com esse vídeo em algum momento da vida. Até mesmo os que não deram like.

  • @alinesol3937
    @alinesol3937 Před 5 lety +1

    Concordo! 💕
    Tem que avaliar corretamente suas necessidades enquanto namora, pq depois que se casa parece que tudo piora um pouco.

  • @danielagonzaga
    @danielagonzaga Před 5 lety +1

    Me lembrou o antigo ditado que "cada panela tem sua tampa"... os dois lados tem que tem as mesmas expectativas sobre o amor e carinho, aí sim dá certo e ninguém se torna nem pegajoso demais, nem frio, nem carente, nem indigno! Adoro seus vídeos e do Arly! Gratidão!

  • @naiarab.8104
    @naiarab.8104 Před 5 lety +39

    Adorooooooooooooooo! Sempre ansiosa pelas terças feiras para assistir novos vídeos! Giii faz um sobre monogamia?! ;)

  • @anacarolinagimenes9223
    @anacarolinagimenes9223 Před 5 lety +1

    Gisela, você está cada dia mais linda .. tenho certeza que é um reflexo do seu estado de espírito .
    Te acompanho tem algum tempo, e tenho visto uma transformação em você. Mais leveza. Enfim, fica aqui minha admiração pelo seu trabalho e por você 💚😊 Parabéns

  • @raquelriquelme68
    @raquelriquelme68 Před 5 lety +1

    Foi muito importante ver esse link! Sempre tentei me adaptar a relacionamentos, passei necessidade e ainda me senti carente sempre. Agora sei que preciso apenas encontrar a pessoa certa pra mim!

  • @carlaparreira
    @carlaparreira Před 2 lety

    Dignidade na relação, meu dilema😏Culto a rejeição, passar fome afetiva, distinguir necessidade da minha alma com desejo do ego... que vídeo incrivel! Tudo o que eu precisava ouvir. É horrível quando nos sentimos usados só pro outro ficar com o ego inflado. Adoro afeto, mas o outro não demonstra sentimento, não se mostra de forma aberta, eu fico sem entender o que ele quer, enfim, não dá para mim porque não tem o conjunto intercessão. Concessão indigna não é para mim.

  • @angelitadacruzoficial7469

    Sabedoria pura em suas palavras!
    A terapia de casal mais perfeita, agradável de ouvir e simples de entender que eu já vi até agora.
    Gratidão, amada.

  • @claudiamedeirosadvogada
    @claudiamedeirosadvogada Před 5 lety +1

    Estar numa relação indigna quase me matou de fome. Demorei quatro anos para perceber isso. Estou agora trilhando um doloroso caminho de volta, onde perceba minhas reais necessidades e supere a dor do término.

  • @fpfelipe87
    @fpfelipe87 Před 5 lety +6

    Excelente! Adoro todos os temas, mas relacionamento afetivo é o meu preferido!

  • @rayannycbs1796
    @rayannycbs1796 Před 5 lety +1

    Nunca me senti em tanta sintonia com um vídeo, bem como com os comentários... Gratidão por essa troca. Era que eu precisava!

  • @andreajustino9137
    @andreajustino9137 Před 5 lety +1

    A partir dos 7 minutos já estou ouvindo com lágrimas nos olhos e é impossível evitar o soluço que se segue....é como se você falasse de mim, para mim. Julguei-me por tanto tanto tanto tempo querendo me ajustar porque dizia-me excessiva no que se refere o sentir e as demonstração de amor....sofri com isso durante muito tempo, me neguei, mudei postura, enfim... Massssss em uma nova relação que estou foi possível dentro do tempo necessário ter diálogos e expor com clareza quem eu sou e as minhas "necessidades" emocionais e ter o olhar do outro respeitoso nisso, claro aconteceu com alguém na mesma vaibe e porque acabamos nos atraindo por afinidades pois temos uma energia parecida no que tange se relacionar. #gratidao.
    Ainda ouço a consultoria de vida que fizestes para mim em novembro de 2017...cada vez que ouço novamente pareço mais lúcida e compreendo e me permito ser quem sou aos poucos....#gratidao.

  • @annelino6707
    @annelino6707 Před 5 lety

    Tudo que Gisela e Arly Cravo me doa, foi um divisor de águas em minha vida. Necessito do foco no afeto ! Rs

  • @carlinhalacerda8006
    @carlinhalacerda8006 Před 5 lety

    Sabias palavras..Me abriu uma fresta de Luz! É tao comum a gente se culpar e achar q estamos exigindo demais...

  • @vivicitelli
    @vivicitelli Před 5 lety +2

    Passei fome por quase 9 anos e depois de ver esse vídeo me sinto menos culpada pelo fim do relacionamento.

  • @robertamaria9368
    @robertamaria9368 Před 5 lety

    " me adequar ao que eu entendia sobre liberdade" . Passei a vida me adequando e passei fome em todos meus relacionamentos. Inclusive no meu relacionamento atual. Sou sagitariana e amo afeto, toque, carinho.... É, tenho uma missão a frente rs

  • @hojeeumesinto
    @hojeeumesinto Před 5 lety +11

    Nossa Gi, que vídeo MARAVILHOSO 😍😍😍

  • @sma2327
    @sma2327 Před 4 lety

    Já vi esses vídeos várias vezes, em vários momentos diferentes! E em todas ás vezes que assisti, faz cada dia mais sentido. E posso dizer que é 200% do q estou vivendo. Eh mt incrivel isso!

  • @isabellacarolina1577
    @isabellacarolina1577 Před 5 lety +2

    Reciprocidade é a chave de tudo. Obrigada por esse vídeo tão esclarecedor. ❤️❤️❤️

  • @colormet-shirteriacomercia6647

    Ja cheguei curtindo, pq essa é exatamente a situação em q estou, no momento. Reavaliando td

  • @maribarros8344
    @maribarros8344 Před 5 lety

    Ótimo vídeo !! Maravilhoso!! Não se sentir valorizada, é a pior coisa!! E quando o outro no começo da relação é uma pessoa e depois se transforma em outra.. Difícil,pedir sempre sabedoria para Deus !! Gratidão Gisela !!

  • @vivianesantos6284
    @vivianesantos6284 Před 2 lety

    Esse video foi a resposta para todos os meus desastres amorosos gratidao,eu passava fome porque achava que tinha que mudar kkkkk e me sentia culpada ainda kkkkkk gratidao mil vezes.

  • @paolacrislopes
    @paolacrislopes Před 5 lety +1

    Arrasou! Vc explica de uma forma que entra na cabeça e na alma! Era oq eu precisava ouvir! Obrigada! 😚❤

  • @ruibenites7965
    @ruibenites7965 Před 5 lety

    Somos iguais gosto de tocar, abraçar, beijar enfim cuidar...só que muitas pessoas não aceitam isso. Acreditam que ser forte deve ser estruturado em um forma de convívio estupido e de escassez!!! Beijo muito boa a postagem!!!!

  • @lidiamalatesta1880
    @lidiamalatesta1880 Před 5 lety +24

    Oi Gisela... Tenho visto por aí essa nova tendência de relacionamento chamado de poliamor, onde há mais de duas pessoas envolvidas.. Gostaria muito de ouvir vc e o Arly sobre esse tema. Gratidão sempre!!! 😘😘😘😘

    • @raylacastro6607
      @raylacastro6607 Před 5 lety

      Existe um vídeo do Arly Cravo intitulado "Poliamor, libido e dignidade"

    • @anafurtado7689
      @anafurtado7689 Před 5 lety

      O arly já tem um vídeo sobre esse assunto

    • @anafurtado7689
      @anafurtado7689 Před 5 lety

      O vídeo é poliamor,libido e dignidade!

    • @amandaferreira9380
      @amandaferreira9380 Před 5 lety

      Ela ja falou muito sobre com a monogamia vai contra a natureza humana. Procure outros vídeos sobre relacionamento q vc vai entender melhor a opinião dela sobre isso.

  • @dlourdeswilges
    @dlourdeswilges Před 5 lety

    Querida Gisela!
    Levei muito tempo para perceber que estava sempre me adequando ao outro. Graças aos seus vídeos e os do Arly, pude perceber que era um direito meu ter uma relação de troca e dignidade. Gratidão por todos os esclarecimentos e muita luz para vc! Bj

  • @silvia_pitombeirahelena5yp194

    Como não refletir perante tanta simples sabedoria? Gratidão.

  • @silviabalsani4362
    @silviabalsani4362 Před 5 lety +3

    Gisela caiu como uma luva pra mim ! Gratidao 😙

  • @erikaporto2415
    @erikaporto2415 Před 5 lety +1

    Não é fácil mesmo identificar essa diferença. Mas com a meditação e o autoconhecimento a gente consegue perceber onde realmente tem afeto e respeito, onde nos sentimos bem ou não, onde cabe ao nosso coração ficar ou se retirar. 😍

  • @ANNACOMAMOR
    @ANNACOMAMOR Před 5 lety +1

    Maravilhosa explanação!!!!!!

  • @jorgepinheiro810
    @jorgepinheiro810 Před 5 lety

    Gisela, depois desse video descobri que somos parecidos sentimentalmente hahah, e não o que eu achava que era o "pegajoso" gosto de carinho, de contanto, de expressar amor, mas preciso meditar mais como você falou pra saber se realmente tem a ver com a essência da minha alma. Sou thethahealer, e quero manifestar para ir ao foco no afeto, que agora vai ser par homens tambem, sinto que sera um divisor de aguas na minha vida. Ainda não atendo como terapeuta, por conta daquela insegurança que você falou, que enquanto tivermos ego ela sempre vai existir, mais futuramente quero atender. Pra finalizar eu acredito que quando entramos nesse caminho de evolucao espiritual é o caminho sem volta, mas é muito bom. Futuramente quero ter um canal como o seu e ajudar as pessoas.

  • @gracfrac
    @gracfrac Před 5 lety +5

    Gisela!!!!! Que video! Eu tava precisando ouvir isso... cada palavra... Tava angustiada ontem.. olhando pra mim, buscando as respostas e vc vem com elas hoje.. Só tenho a agradecer!!! Beijos!!!

  • @beatrizcervo7267
    @beatrizcervo7267 Před 5 lety +1

    Adorei o vídeo Gi! Durante um bom tempo , na intenção de ser “evoluída”, me sujeitarei a relações que eram indígnas para mim. Foi realmente o autoconhecimento que me fez entender que tenho meu próprio jeito de ser e minhas próprias necessidades. Beijão! 🙏🏼

  • @fazerobemfaizbem4358
    @fazerobemfaizbem4358 Před 5 lety

    Me vi direitinho como me submeto sempre as relações indignas, muito clara a exposição.

  • @valbertsilva5901
    @valbertsilva5901 Před 5 lety

    Amei. Eu demorei muito pra entender o que é uma relação digna mas hoje to começando a perceber melhor. Autoconhecimento e meditação realmente me ajudaram muito. Parabéns pelo vídeo.. me ajudou a entender mais ainda sobre esse fato! Gratidão ❤

  • @gabrielajunges6488
    @gabrielajunges6488 Před 5 lety +1

    Nem acreditei quando vi mais cedo o tema da notificação do vídeo!!! Justo o que eu vinha me questionando o fds inteiro. Até que ponto eu vivo uma relação digna?!?! Ainda mais pra uma canceriana nata, rainha do melodrama. Rssrrssr mas sem dúvidas que depois desse vídeo tudo ficou muito claro pra mim.
    Gratidão eternaaaaa Gih!!!! Sem palavras para suas partilhas conosco!! 🙌🙏❤❤

  • @beazoid
    @beazoid Před 5 lety

    Sempre que vejo seus videos consigo ver sua aura .. Ela é radiante! Voce é um ser radiante

  • @julianavicente1531
    @julianavicente1531 Před 5 lety +2

    Nem vi ainda mas já vim elogiar vc com esse tom de azul! Muito maravilhosa 😍

  • @annelino6707
    @annelino6707 Před 5 lety

    Eu também sou extremamente carinhosa!

  • @anelangermans7808
    @anelangermans7808 Před 5 lety

    As personalidades precisam realmente se combinar...ter coragem pra entender e abrir mão de quem não se encaixa.....canceriana total aqui. Aceitar e não me sentir culpada...chega de me sentir rejeitada, chega de indignidade😉🙏

  • @FernandaKn
    @FernandaKn Před 5 lety

    Sincronia pura!

  • @sasah22
    @sasah22 Před 5 lety +1

    Não me surpreendo mais com a nossa sincronicidade, Gi! Hahaha. Parece que esse vídeo foi diretamente uma resposta pras minhas inquietações.
    Eu tava/vivo super na bad pq em todos os meus relacionamentos fico no impasse do "eu sou carente demais e exijo demais das pessoas e nada tá suficiente pra mim ou eu tô certa em querer algo que me supra?". Pq por outro lado, eu acho que a gente é que precisa se suprir e que se a outra pessoa vem é pra somar, não pra preencher vazios nossos, isso todo mundo já tá careca de saber. Mas tirando essa parte da auto valorização, da importância do desapego, eu cheguei a conclusão - e pelo menos tento colocar isso na minha cabeça - de que não dá pra se apequenar, se medir, viver pisando em ovos, pra caber no outro. A gente merece alguém que esteja na mesma vibe, que seja parceiro, que ande lado a lado. E não tem nada de errado em desejar isso (se é isso o q vc deseja de verdade ou seja lá o q for).

  • @wilsonfortes-canaldaconsci3590

    Gratidão imensa! Foi extremamente útil! Muita luz para todos!

  • @fabyfa9753
    @fabyfa9753 Před 4 lety

    Recebi esse vídeo hoje! Mas você me descreveu inteira!!! 😱😱😱
    Amei seu jeito de explicar, sua calma é serenidade....
    Como queria te conhecer e poder conversar com você pessoalmente!!!
    Grata por esse vídeo ter chego até mim!!!
    🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏
    Mais uma seguidora 💓💓💓💓

  • @thaynaaraujo6689
    @thaynaaraujo6689 Před 5 lety

    Quanto carinho e amor ao falar, quanta percepção e quanta sabedoria... Que mulher maravilhosa, como eu a admiro! ✨

  • @Lari1950
    @Lari1950 Před 5 lety +1

    Sincronizado demaisssss ! Tô avaliando isso

  • @Taislany1
    @Taislany1 Před 5 lety

    Nossa! Pareceu estar falando de mim quando falou do seu jeito de ser, me identifico muito (e também sou canceriana 😊). Por muito tempo também achei q eu que tinha que exigir de mim demais pra me enquadrar no jeito da pessoa. E este vídeo me trouxe muita luz. #meditemos 🙏

  • @ericacarvalho2135
    @ericacarvalho2135 Před 5 lety

    Você fala com o meu coração. Gratidão.

  • @caroltmagico
    @caroltmagico Před 5 lety

    Caramba, Gisela! Passei quase dois anos negando as minhas necessidades e tentando me adequar ao jeito do outro. Me sentindo culpada por ser "exigente" demais. Vc acabou de tirar todo o peso das minhas costas. GRATIDÃO imensa! 💚

  • @177724
    @177724 Před 5 lety +1

    Gisela sou seguidor da sua pagina e do Arly a quase 2 anos, estive em outro relacionamento e não entendia muito coisa do que vcs diziam, acho que principalmente por não vivenciar estas verdades relacionais. Atualmente a quase 1 ano encontrei um parceiro (encontro de alma) e consigo compreender na essência tudo o que vc disse nesse vídeo. Como bom canceriano que sou, passei muita fome na minha trajetória, e nas minhas várias tentativas de doar tudo que sou e acredito. Mas existe a pessoa mais adequada sempre ! E hj para minha dizer que os opostos se atraem é uma lenda social ( o oposto atrai sofrimento e muita fome). Vivi muito tempo sexualmente iludido com algumas escolhas ( meu foco era o prazer as consequenciais disso). Foi um grande período passando fome! Hj sei que o que realmente importa que é o foco no afeto. Hj minha maior conquista é me desintoxicar das partes difíceis e ao que eu me submeti no passado. Hj minha vida afetiva e pessoal possui outros focos. Junto a isso tudo ( a quase 11 anos faço analise... é amo este acompanhamento)tive um enorme ganho de autoestima. Seu vídeos vieram como doses semanais em conta gotas ajudando neste caminho de auto conhecimento. Gratidão a Vc, gratidão ao Arly e principalmente gratidão a Mim, que me perdoei e me deixar encontrar com meu melhor e o melhor do Amor. Aos 38 anos eu estou aprendendo a verdadeira essência do Amor é de que como é maravilhoso descobrir que o amor é simples! Gratidão

  • @larissabraz765
    @larissabraz765 Před 5 lety

    Acredito isso que também vale para as amizades.
    Gostei muito! 😘

  • @ameliayumi
    @ameliayumi Před 5 lety

    Verdade Gisele! Para termos melhor consciência do que vc falou temos estar centrados em nós mesmos, fora do Ego.
    Perfeito! 🙏😘

  • @mariajulianadesousacesar5580

    Maravilhoso... É o q eu vivi a pouco tempo... eu estava me culpando por ser amorosa demais , achava q estava me autossabotando, até q percebi q o jeito do outro gostar me machucava, ele não me percebia, para ele era normal trabalhar e não cuidar do relacionamento... muito bom essa luz... fiz o q deveria ser feito nesse momento ... aceitar entregar confiar e agradecer... o todo resolverá tudo com o tempo...

    • @CandyyWF
      @CandyyWF Před 2 lety

      Ola, vc acabou terminando?

  • @rayannycbs1796
    @rayannycbs1796 Před 5 lety

    Que vídeo... Nossa, expressou tudo sobre o que venho refletindo sobre o meu relacionamento... Que troca!!!

  • @fabianialves8827
    @fabianialves8827 Před 5 lety +2

    Cada dia mais apaixonada por este canal !

  • @Leo131426
    @Leo131426 Před 5 lety

    Gratidão gratidão gratidão..nossa, eu várias vezes já pensei; ai, será que sou eu que exijo demais? Ficou muito clara a explicação! Abençoada Gi e abençoado Arly. Amo vocês e sou grata🙏🌻💖😙

  • @patriciabaillo6702
    @patriciabaillo6702 Před 5 lety

    Obrigado. ....fez todo sentido para mim .....precisava ......falou tudo que eu precisava ouvir....gratidão

  • @marcelinhahparanhos
    @marcelinhahparanhos Před 5 lety

    Esse vídeo é um excelente guia para qualquer um que busque se relacionar de forma saudável. Depois de ter conhecido várias pessoas que não podiam oferecer o que eu queria, passei a entender que a minha "fome" de afeto era maior, e que isso não estava errado, apenas era uma necessidade minha. Hoje, estou muito mais atenta às interações, e ao menor sinal de indignidade ou ausência de reciprocidade afetiva, já caio fora.

  • @luanecarla8026
    @luanecarla8026 Před 5 lety

    Gi, lembrei do conto "o amor é um bolo mofado", faz exatamente analogia a fome de afeto e a fakta de dignidade na relação.. Querer se adequar ao que o outro tem para dispor. Obrigada por ser luz na vida de tantas pessoas!

  • @andreiavitordasilva427

    Esse vídeo foi feito pra mim. Pois hj passo pela mesma situação, só que não enxergava isso, estava me sentindo muito culpada por querer mais, me sentindo injusta. Acabo de perceber que estou sendo injusta comigo mesma. Mantive por quase 4 meses o papel de descolada, de desapegada, mas não aguentei....já falei que estou apaixonada e que quero mais tempo junto. A resposta foi que nesse momento a vida dele esta um turbilhão, trabalho, estudo, concurso e ele não consegue me dar a agora atenção que eu quero, mesmo sabendo que eu mereço. Sobre a paixão, disse que não sabia lidar com isso, verbalizar ou mesmo sentir, disse que ele era esquisito assim mesmo. No hora me senti muito injusta, pedi perdão por ser tão egoísta, depois surgiram dentro de mim outros questionamentos, que não verbalizei, do tipo, se a pessoa de fato quisesse ela dava um jeito de ficar mais tempo comigo....e ai estou nesse conflito. Mas o vídeo me ajudou muito, se a pessoa só pode me oferecer isso, ok, mas e eu..devo aceitar essa situação? Por fora estou ok, voltei na personagem descolada, desapegada, mas por dentro o peito queima e as lagrimas querem saltar aos olhos. O medo é de perder uma pessoa que legal por não saber lidar com tudo isso.

  • @andreabayone5777
    @andreabayone5777 Před 5 lety

    Nossa muito esclarecedor. E penso que isso pode servir de forma mais ampla para relacionamentos em geral, além do amoroso. Não dá pra se separar no caso de família e etc rs mas saber manter uma distância saudável e até onde ir com cada pessoa. Também adorei isso de saber o que é necessidade do ser e do ego em relação aos relacionamentos. Muito obrigada

  • @arianepelegrin310
    @arianepelegrin310 Před 5 lety

    Gisela muito interessante esse assunto, passei por uma situação assim , mas vi por um ângulo diferente, nessa minha fome dentro da relação, comecei a ficar mais comigo, descobri coisas lindas sobre mim que jamais descobriria se tivesse sido diferente. Hj nossa relação é uma delícia, saudável , respeitamos o espaço pessoal de cada um e me sinto super amada. No meu caso , nossa diferença afetiva me fez crescer . Obrigada pelo conteúdo ! Beijo

  • @jessicasonielly
    @jessicasonielly Před 5 lety +6

    As vezes acho que você tem acesso a minha cabeça haha Gratidão por este conteúdo 😙💗

  • @Karina-ys9bm
    @Karina-ys9bm Před 5 lety +7

    Muito interessante o tema e quando você sabe que a relação é indigna, mas você não consegue terminar pq vc não quer perder a outra pessoa? Eu sei que essa relação não é boa para mim mas não consigo por um ponto final. E isso tá me deixando agoniada 😫

    • @mariseandrade5233
      @mariseandrade5233 Před 5 lety +1

      Exatamente.... Parece ocorrer um bloqueio e o fim nunca chega.

    • @rmporfirio
      @rmporfirio Před 5 lety +2

      Estou na mesma. Iniciei essa relação tem quase 8 anos.... No inicio, eu tentava compreender o "jeitão" dele... Muito ogro... Seco.... dificuldade de elogiar e externar sentimentos. Sendo eu uma pessoa intensa, romantica (psciana) isso é motivo de uma vazio tão grande dentro de mim....Nesse relacionamento, o tempo todo fico com um sentimento que faltava algo... Estou incompleta. Os amigos também perceberam a minha falta de brilho. Mas fui levando achando que poderia ser eu a exigente de mais, pois deveriamos respeitar o que cada um tem pra dar. Mas comecei a meditar e fazer terapias e descobri que passo fome e que não sou egoísta por querer mais. Esse vídeo veio como resposta a tanta aflição. O que me deixa mais em sofrimento, é que não consigo por um fim nessa relação.

    • @rayannycbs1796
      @rayannycbs1796 Před 5 lety +1

      Meninas, eu entendo vcs... Vai fazer um mês que terminei um relacionamento de sete anos. Eu já pensava nisso há mais de um ano e mesmo sabendo que eu tinha me anulado, que estava passando fome, foi difícil ter essa atitude. Só que não dá pra viver assim pra sempre... Eu ficava procurando desculpas pra terminar, sendo que a motivação já estava dentro de mim. Uma hora a coragem vem. Que vcs consigam acabar com essa angústia. É libertador. Não fácil, sinto falta, mas sei que foi melhor assim...

    • @carlaborges8292
      @carlaborges8292 Před 5 lety +1

      Acabeeeiii....soltei...e me libertei. Tá doendo tá...sinto falta? Muitaaaa...mas estou viva! Nada dura para sempre...Amor ñ precisa de dieta!

    • @fanyr6831
      @fanyr6831 Před 3 lety

      @@rmporfirio fiquei exatamente nesse dilema, tbem sou de peixes, mas com 8 meses eu "morri de fome" e resolvi sair do relacionamento.

  • @cristianedesimone8117
    @cristianedesimone8117 Před 5 lety

    Gisela ... adorei esse vídeo!! Me esclareceu muito como sempre. Tb sou canceriana e muito carinhosa. Meu ex era mais desecanado e eu passava fome. Pensar no que vc falou me faz ficar mais tranquila com relação ao nosso término. Muito Obrigada!!!

  • @elizabeteisrael3109
    @elizabeteisrael3109 Před 5 lety +1

    Boa tarde, obrigada por nós iluminar 😚❤

  • @melissaandrade1551
    @melissaandrade1551 Před 5 lety +3

    Giselaaaa que saudades que estava do meu “breakfast” com você mulher haha. Só tomo café lhe assistindo . Grata pelo vídeo de hoje , sempre me cabe como uma luva , o de hoje é pra colocar o cabeção pra não exigir tanto .

  • @aracianamarques9967
    @aracianamarques9967 Před 5 lety

    Esse vídeo foi um tapa na minha cara!!

  • @liamaraduarte3403
    @liamaraduarte3403 Před 5 lety +3

    Precisamos ser sinceros em um relacionamento, mas precisamos contar tudo para o outro? Gratidão ♥️

  • @jessicanobre838
    @jessicanobre838 Před 5 lety

    Esse video caiu como uma luva pra mim 👏

  • @carolmarques22
    @carolmarques22 Před 3 lety

    Era exatamente oq eu precisava entender! Gratidão!

  • @carinalima7991
    @carinalima7991 Před 5 lety

    Esclareceu em 11 minutos um dilema que pra mim já durava anos.... Gratidão, eu amo vocês, Gisela e Arly ❤️.

  • @mynameispaulo4879
    @mynameispaulo4879 Před 5 lety +1

    Ótimas dicas !!! 👏

  • @biancamenezes6493
    @biancamenezes6493 Před 5 lety +1

    Gisela, me ajudou muito esse vídeo! Estou passando justamente por isso e agora sinto que clareou bastante minha percepção. Eu não tenho nem palavras para agradecer por tudo que esse vídeo me ajudou e por qnt tenho crescido com seu trabalho. Que toda essa gratidão que estou sentindo pelo seu trabalho retorne ao seu Ser em forma de amor incondicional. Gratidão e muito amor e luz para você!

  • @pollycarvalho418
    @pollycarvalho418 Před 5 lety

    Muito bom!! Gratidão por todo ensinamento

  • @joelmasoares4081
    @joelmasoares4081 Před 5 lety +1

    Amo pessoas carinhosas que gostam de abraçar, beijar, xeirim no cangote kkk toques de mãos... 😊😍
    Gratidão Gi por esse video lindo.
    Essa mulher meche tanto com o meu coração quanto o meu cabeção hehe 💗💗

  • @moniquemusic233
    @moniquemusic233 Před 5 lety

    Todas as manhas de terças: encontro marcado com nossa querida e amada Gi!!! 😍 Gratidão pelo vídeo com tamanha sincronicidade!

  • @0000Grazi
    @0000Grazi Před 5 lety

    Vai fazer 1 mês que terminei um relacionamento. Ainda dói muito e às vezes sinto vontade de voltar, mas sei que se voltarmos tudo vai continuar igual e percebi por esse vídeo que esse relacionamento tava indigno mesmo. Entrei no vídeo e nem acreditei quando vi que era tão recente! Caiu como uma luva, pra mim!

  • @isissantos7114
    @isissantos7114 Před 5 lety

    Gisela, eu me sinto completamente tocada por você e suas palavras. Sinto que você falou DIRETAMENTE comigo. Estou passando por momentos assim com meu ex que o término foi justamente por isso. Gratidão por esse vídeo, por suas palavras!❤️

  • @fabianericci1982
    @fabianericci1982 Před 5 lety +1

    Perfeito!!!! Parabéns esplêndida teoria!!!
    😘

  • @mariefallakha725
    @mariefallakha725 Před 5 lety

    Que você continue sendo sempre abençoada com tanta intuição....eu acabei um relacionamento onde eu me sentia “com essa fome”, e com seu vídeo pude ter certeza de que fiz o melhor pra mim.
    Gratidão por se dedicar tanto....estou mudando pra melhor a cada vídeo seu e o Arly Cravo que assisto e me sinto orgulhosa de mim mesma por estar agindo mais com meu coração. 🙏

  • @lucyintheskywithdiamonds3300

    Esclarecedor! Gratidão! 👏

  • @wilkessardinha604
    @wilkessardinha604 Před 5 lety

    Clara e objetiva muito bom

  • @zingarabeduina
    @zingarabeduina Před 5 lety

    Simples Assim! GRATIDÃO GI E ARLY!