ANTONIO MARIA - Novela da TV Tupi (Capítulo 223)

Sdílet
Vložit
  • čas přidán 12. 09. 2024
  • Antônio Maria foi uma telenovela brasileira produzida e exibida pela extinta Rede Tupi às 19 horas, entre 11 de julho de 1968 a 3 de maio de 1969. Foi escrita por Geraldo Vietri e Wálter Negrão, com direção de Geraldo Vietri.
    Sinopse:
    Nascido em Lisboa, Antônio Maria Alencastro Figueroa vem tentar a sorte no Brasil, onde se emprega como motorista particular na casa do Dr. Adalberto Dias Leme, dono de uma cadeia de supermercados de São Paulo. Logo ganha a confiança do patrão, que passa a tratá-lo como um amigo e lhe permite usar os automóveis da família nas horas de folga. E ganha mais: a amizade das filhas do Dr. Adalberto, Heloísa e Marina, que, naturalmente, se apaixonam por ele.
    Encantada com o galante português, culto e de gestos refinados, Heloísa apaixona-se por ele, o que provoca a ira de Heitor de Lima, noivo da moça, que comanda os negócios da família e arquiteta dar um grande golpe no sogro. Marina também investe no português, que a esta altura só tem olhos para Heloísa. O chofer assume a posição de conselheiro familiar após a decadência financeira, gerada por Heitor.
    Outro imigrante português, Fernando Nobre, dono de uma panificadora, oferece-lhe sociedade, mas Antônio Maria, inexplicavelmente, prefere continuar como empregado. Por que motivo Antônio Maria quer ficar na casa do Dr. Adalberto? Que vida ele levava em Portugal? Por que aceitou um emprego humilde sendo um moço de fino trato?
    Na realidade Antônio Maria é um milionário que está no Brasil fugindo das trapaças de Amália, sua madrasta, louca por ele, que logo surge, se apresentando como esposa do português, para atrapalhar o amor que nasce entre ele e Heloísa.
    DIREITOS RESERVADOS A CINEMATECA BRASILEIRA.

Komentáře • 36